O tempo passa, você fica mais velho e quando imagina já ter visto tudo no futebol, ocorre esta sequência de absurdos, sem que se soubesse se haveria jogo, faltando meia hora para o horário marcado para a bola rolar. Palavra que não lembro de palhaçada maior, envolvendo dirigentes esportivos e nosso judiciário do trabalho, com profundo desrespeito aos profissionais e torcedores.
Página negra na história do futebol. Uma vergonha!
O malandro caiu do cavalo. O presidente do Palmeiras que, sabedor dos vários jogadores infectados no Flamengo, foi o primeiro a levantar a bandeira do adiamento do jogo como proteção aos próprios jogadores palmeirenses, infelizmente, mudou rápido de pensamento. Alguém, quem sabe um “profexô” de bola, cochichou no ouvido do presidente que a postura estava errada, que o negócio era pegar o Flamengo quebrado e faturar três pontos.
Caíram todos do cavalo. O Flamengo, arrebentado, destruído, que chegou ao estádio sem tempo para aquecer, nunca foi tão Flamengo.
Os meninos não sentiram a pressão natural e os craques Arrascaeta, Gérson, Thiago e Pedro, jogaram muito.
Hugo, nosso goleiro, foi para mim a maior surpresa. Como vejo tudo do sub-15 em diante, já tinha visto Hugo jogar uma infinidade de vezes. Embora com bom potencial, altura e envergadura espetaculares, me preocupava a instabilidade, alternando bons e maus jogos. Este jogo, certamente, foi um divisor de águas na carreira deste jovem. Ganhamos um goleiro. A personalidade demonstrada por ele, em momento tão complicado, me impressionou muito.
Outro assanhado foi o lateral esquerdo Ramon, demonstrando que tem recursos e, muito abusado… Pinta de craque.
Nenhum dos meninos comprometeu. A zaga de área, que causava preocupação, foi firme o tempo todo.
Que alegria ver Lázaro entrar em campo. Se futebol fosse um cassino apostaria todas as minhas fichas neste jovem. Joga demais…
Acho bom repetir o bom desempenho do quarteto Arrascaeta, Thiago, Gérson e Pedro. Atuações perfeitas, com Arrascaeta matando a pau. Chamou o jogo para ele. Foi capitão no braço e na bola.
Em síntese, orgulho dos nossos meninos. Orgulho dos nossos craques. Orgulho de ser rubro-negro.
Lembrete: no próximo jogo, que algum dirigente determine ao treinador substituto, que use calças. O clube que ele representa merece esta solenidade mínima.
Esse jogo serviu para mostrar q estamos apostando nos jogadores da base errados, Ramom é muito mais lateral q o João Lucas que é muito afobado e q o Matheuzinho, merece mais chances. Hugo nem se fala engole nossos goleiros reservas, Bala jogou demais .
João Lucas realmente é muito fraquinho ali e do mateuzinho.
Pior são as 2 Torres gêmeas que contratamos.
Esses 2 canhotos da base jogaram muito melhor q eles detalhe jogamos com 2 canhotos
Verdade amigo um domingo que nunca mais poderá ser lembrado como exemplo
Em campo a garotada rubro negra comandada pelo Arrascaeta (maestro) Pedro Gerson e Thiago mostraram o potencial da nossa base !!!
De parabéns a todos q jogaram de igual para igual com o time também milionário do Palmeiras !!!
Que todo o ocorrido sirva de exemplo para todos e que não aconteça mais esse pandemônio ocorrido !!!
Agora outra batalha ainda existe a liminar concedida ao sindicato dos jogadores que impede treinos e outros jogos q deverá ser analisada se a decisão do TST em Brasília abrange a mesma
Jogaram demais, orgulho dessa turma, isso é flamengo, o Arrascaeta jogou demais, esse Ramon já é uma realidade . De quebra o domenec ganhou um goleiros, 2 zagueiros e um lateral esquerdo. Abre o olho Léo Pereira.
Foi um jogo do Flamengo raiz, sempre vi o Flamengo crescer nas adversidades. Hoje foi um exemplo, espero que sirvam de exemplo para o futuro. Pudemos ver Hugo, Natan, Otávio, Ramon e Guilherme jogaram bem, Lázaro também acho que vai trazer muita alegria. Espero que sejam aproveitados e não sejam vendidos a preços de banana. Temos uns 5 jogadores da base que poderão ser aproveitados no elenco titular.
Querido Kleber Leite pra que calças o cara de short representou o que era importante montou o time direito o resto é história meu amigo.
Caro Kleber
Hoje foi um dia triste para nós Flamenguistas. Nosso presidente Landim nós humilhou perante todo o País. Sinceramente, a melhor notícia hoje seria a renúncia dele e o o pedido de demissão do BAP. Arrogantes e não cumpridores de acordos. Se assinou por que agora recusou seguir o combinado? A CBF faltou sensibilidade; ao Palmeiras, sobrou oportunismo. A justiça, coragem. A Globo, não espero nada.
Hugo Souza é uma jóia. No entanto, como 99% dos torcedores odeiam os garotos, preferem contratações mirabolantes, esses meninos não têm quase que oportunidades. Preferem a mão de alface do Diego Alves. Logo, os garotos são deixados de lado. Esse blog, inclusive, é um crítico ferrenho da nossa base. Enquanto isso Vitinho, René e cia reinam no Flamengo.
Landim? Renúncia!!!!
Denis, o protocolo foi pensado para situacoes de normalidade, nao para lidar com surtos dominantes. Pergunte a qq infectologista e ele te dira isso.
Olha a turma do Varmeiras nad redes e a entrevista do pofexo e vc vera quem esta humilhado. Gosto de coco na boca deles é enorme!
Qto a renuncias, o Flamengo tem estatuto e Poderes. Cabe a eles decidir quem fica e quem sai.
Amigo Alexandre
Desculpe. Foi só uma maneira de externar minha indignação com todos os acontecimentos.
Abraços
TMJ irmão.
Presidente,
O técnico estava com uma uma camisa e calça da comissão técnica que era azul com verde.
O juiz mandou ele trocar pois era parecido com o uniforme do Palmeiras.
Acho que devia ter outra calça e por isso colocou essa bermuda.
Caro Kleber, hoje este empate tem gosto de vitoria e vitoria a lá Flamengo.
Time em campo jogou com dignidade que não temos visto na atuação da diretoria.
Quanto ao técnico, prefiro ele de calção só que o Dorme de terno.
Caro Denis a base eh pra ser elogiada quando tem qualidade,e não vejo porque a série de péssimos jogadores serem elogiadas por terem o carimbo made on gavea…..a base eh importante hoje principalmente pra se fazer dinheiro e se manter um time competitivo
Amigo na boa por favor respeito
Prezados,
O que mais me orgulha em um time do Flamengo é ver jogadores HONRANDO O MANTO. Muito satisfeito com a partida, que seja o reinicio nesta temporada.
Que todos se encontrem, inclusive a comissão técnica!
Falando em doces, seria um “PÉ DE MOLEQUE” enviado por nossos meninos?
Que felicidade, tentaram arrebentar com o flamengo, mas nossos meninos e nossos craques jogaram muito bem, principalmente Arrascaeta e Tiago Maia . O presidente do Atlético mineiro, fez uma ofensa ao flamengo e sua diretoria gratuita, o flamengo nunca fez nada a esse cidadão, que saudade de Kléber leite e Márcio Braga , esse babaca iria ouvir poucas e boas !
Presidente, palavras perfeitas. Subscrevo 100%. To muito feliz. Isso é Flamengo,por isso somos diferentes. Mas sei q o show de horrores nos bastidores continuará. Mafiosos paulistas nao toleram ser atropelados e estao todos unidos. Mais do q nunca, sera preciso ser Flamengo.
Muito orgulhoso dessa garotada, jogaram com raça, e que delicia ver o arrascaeta e gerson jogarem, monstros.
O lado negativo é nosso presidente nos fazendo vergonha.
Mengooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
Por isso defendi que mandassem a campo o time possível, que desistissem de liminares e brigas sem fim. Futebol é empolgante por isso, ninguém ganha de véspera. Ainda mais um time patético e ultrapassado como o do Palmeiras.
Parabéns aos meninos e aos quatro grandes jogadores mais cascudos, mas principalmente ao Arrascaeta, comandou o time como um verdadeiro maestro, por pouco não marcou o gol da vitória.
E que goleiraço! César e Gabriel Batista pegariam aquelas duas bolas? E já pode dar aula no Ninho de saídas do gol. Parabéns Hugo(se bem que Neneca soa melhor). Emocionante a entrevista dele após o jogo.
Que nossa diretoria tenha bastante cuidado daqui por diante, que aguarde a hora certa para se manifestar e foque no campo. Podem agradecer à cassação da liminar, por pouco a vaca não foi pro brejo.
Quando éramos “amiguinhos” da CBF, chefiando delegação, o Palmeiras já era favorecido descaradamente, que dirá agora.
Ricardo,
Até respeito o seu argumento, porém, com ex presidente do clube, lamento muito a imagem que vai correr o mundo.
Triste…
Concordo Kleber.
Deveria estar de calças.
SRN
Ótima lembrança, Kléber,
passou a impressão de que era uma pelada. Esses espanhóis do clube… Vou dizer, viu!
SRN
Eu vejo as coisas diferente. Vejo que o clube está sendo terrivelmente desmantelado na sua comunicação, ação e muito seriamente perdendo espaço. A atual direção não respeita adversarios, passa por cima de protocolos, acredita que todos são bobos e só eles os espertos. Não foi so o PALMEIRAS COM MANIFESTAÇÕES. O presidente do Atletico bateu pesado, do Goias, tambem. Do Corinthians não levo em consideração porque agia assim anos atras, resumindo o Flamengo viu 19 clubes da primeira divisão contra ele e só ele a seu favor. Vai vir mais problemas. Quanto ao jogo não jogamos para ganhar, o empate foi bom. Sinceramente não vejo como conseguir titulo esse ano, nosso time não joga dois jogos bem.
Michel, essa crise de imagem é muito grave.
O Flamengo não pode ficar nessa situação. Por mais que tenham alguns dirigentes inescrupulosos e sem caráter…quando é um coro de 19 líderes dos times que disputam o campeonato, é no mínimo um sinal de que há algo errado conosco.
Pra piorar, ainda temos a Rede Globo, que desde o Campeonato Estadual está fazendo de tudo pra dar tiro pra cima da gente.
S.R.N.7
Amigos,
Não vi o jogo (pq achava que não fosse ocorrer), mas pelos comentários, estou orgulhoso dos atletas que nos representaram hoje.
Sobre a indumentária do treinador, faço uma provocação: não terá sido um recado ao palmeiras (e a cbf), simbolizando que aquele era o time que podia entrar em campo, diante de tudo o que ocorreu?
Pra terminar, fico na torcida pra que Hugo seja mais reconhecido. Outro dia, li nota expondo insatisfação de seus representantes com a falta de chances ao goleiro.
Ele tem que ser o reserva imediato pro Diego Alves.
É seu sucessor natural.
SRN!!!!
Boa noite, amigos!
Um parabéns para nossos jogadores cascudos, principalmente Arrascaeta. Botou a bola embaixo do braço e comandou a turma.
Agora um super parabéns pra molecada. Deu gosto de ver a garra, vontade e amor ao clube. Até Lincoln foi melhorzinho hoje. Kkkk !!!
Um parabéns muito especial ao Hugo ( Neneca). Uma bela atuação e uma entrevista emocionante ao final do jogo. Conforme Kléber mencionou, também costumo acompanhar a garotada, e Hugo jogava bem um jogo e ia mal em outro. Espero que ele se firme, pois tem potencial para ser nosso goleiro titular.
E o Pedro, hein !!?? Espero que o Flamengo esteja separando uma grana para comprar. O cara sabe fazer gol.
Torci muito e estou muito feliz. Sono bom hoje.
SRN.
Uma dúvida, amigos: as escalções e a narração dão a dupla de zaga como tendo sido Otávio e Natan. Mas, pelas fotos do elenco, parece que em lugar do Otávio, na zaga central pela direita, quem jogou foi o Milani, o Vinicius Milani. Será que as fotos dos dois jogadores estão trocadas ou as reportagens é que erraram?
SRNS
PS: muito bons o Hugo e o Ramón. merecem chance na titularidade.
No mais, o que está acontecendo ? Que confusão geral no país, agora tudo é judicializado. O Judiciário decide tudo. Como pode ser assim?
Ademais começamos, no final do século XIX e no começo do século XX, como um clube de elite elitíssima. Nossos rapazes eram todos das classes altas de Laranjeiras, Cosme Velho, Botafogo e Flamengo, bairros da gente rica da época no Rio.
Tornamo-nos populares devido a não termos campo sequer para treinos e teinarmos na rua (rua Paissandu, no bairro do Flamengo) com os populares tendo fácil acesso aos jogadores.
E, sobretudo, porque, nas décadas de 20, 30 e 40 do século passado, o rádio levou a fama e flama do Flamengo pelo Brasil inteiro, rincões afora. Daí o porquê de nos tornarmos o mais querido e o mais amado.
Agora, essa direção que tomou o clube, com prepotência e arrogância, fez com que a antipatia geral da nação recaísse sobre nós.
Será que SÓ eles estariam certos e TODO o resto equivocados?
Que tristeza ver o meu Flamengo, no ocaso de minha vida, aos 67 anos, odiado e antipatizado por todos. Por culpa dessa direção inepta.
SRNs
Kleber quanto ao nosso tecnico de bermuda é o símbolo do amadorismo do Brasileirão, provavelmente não há padrão, protocolos a serem seguidos, campeonato bagunçado. Pelo menos a Libertadores está evoluindo nesse aspecto.
O Profexo falou que a causa do Palmeiras não vencer o Flamengo, a culpa foi do atraso do Flamengo, mexeu com o emocional dos jogadores do Palmeiras. E o time do Flamengo que praticamente não treinou, não fez aquecimento , mas a molecada é mal educada não respeita os mais velhos. o Xerifão Felipe Mello, tentou dar uma enquadrada no Guilherme Bala, o garoto olhou para ele e falou não tenho medo de cara feia.
Caro Kleber
Quanto ao calção do nosso interino, foi a arbitragem que solicitou a troca da roupa, pois as cores estavam conflitantes cam às do Palmeiras. Como só tinha o calção….quem não têm cão, casa com gato.
Srn
Amigos,
Quero comentar sobre dois aspectos importantes. Primeiro, falemos sobre o que acontece FORA das quatro linhas:
A política se sobrepõe à vida. Um jogo que não podia ter acontecido em função de uma PANDEMIA – que é muito maior que qualquer protocolo, por mais bem intencionado que tenha sido nos momentos que foram criados. Fato é: os valores nunca estiveram tão distorcidos e a discussão é enviezada, porque entra um teor político e até clubista.
Nos últimos dias, os Presidentes dos nossos adversários dando entrevistas atacando o Flamengo, a imprensa (fortemente anabolizada pela Rede Globo, nosso mais recente “desafeto”). Ficamos isolados. O time mais popular do Brasil ficou contra a opinião pública, como se estivesse buscando obter vantagens, evitando um jogo contra o Palmeiras, indo contra um regulamento que foi validado pelos outros 19 clubes – e que querem que o Flamengo se foda muito (perdão pelo palavrão).
Não que seja uma novidade enfrentarmos dirigentes adversários mal intencionados, federações inescrupulosas etc. Mas estamos enfrentando um problema de imagem GRAVE que é péssimo para o Flamengo. Isso precisa parar!
De fato essa Diretoria liderada pelo Landim e pelo Bap, tem se especializado em criar uma relação beligerante com todos ao seu redor. Apesar de um ano muito vencedor, nós vemos pessoas insensíveis, frias em um dos piores momentos em termos de polarização em nosso país e no mundo. Não reconhecemos nessas pessoas o espírito rubro-negro, nem mesmo o bom humor, a sociabilidade. Não enxergamos o time do povo nessa Diretoria.
Eu não torço para dirigente. Eu torço para o Flamengo. Mas os dirigentes podem influenciar demais o que acontece dentro do campo – e é exatamente isso que está acontecendo.
Agora sobre o que aconteceu DENTRO das quatro linhas…
Contra tudo e contra todos, o Flamengo foi Flamengo (como bem disse o KL). Fazia muito tempo que eu não via um time tão raçudo, obstinado e focado no jogo. Jogadores cumprindo função tática, enfrentando o Palmeiras em seu campo de igual para igual. Mesmo com toda dificuldade, nós poderíamos ter ganhado esse jogo.
Tivemos vários destaques individuais, mas esse foi um resultado de grupo – e espero que seja a fagulha para remontar a mística rubro-negra, porque assim somos praticamente imbatíveis. Que os medalhões fora de forma aplaudam essa meninada com brilho no olho – e só voltem quando realmente fizerem a diferença.
Foi muito emocionante a entrevista do menino Neneca, que perdeu o pai há 6 meses. Ele estava jogando pela primeira vez sem o seu herói presente. Um menino que está desde 7 anos de idade defendendo o preto e o vermelho. Fez duas ou três defesas sensacionais e eleito o craque do jogo. O Neneca me representa!
Muito bem os dois zagueiros, bem sérios. Não perderam praticamente nada. Boas opções para a sequência do campeonato, especialmente o Otávio – que já poderia ser testado no lugar do Leo Pereira tranquilamente.
João Lucas foi bem na marcação, apesar de uma falta feia (desnecessária) no Gabriel Verón. O Ramon me lembrou o Jorge. Habilidoso, intenso, vibrante. Enorme potencial.
Tiago Maia, Gerson e Arrascaeta dominaram o meio campo. Jogaram com grande intensidade, com a responsabilidade de conduzir a garotada. Arrascaeta tem uma capacidade técnica sublime.
Nosso trio de ataque: Bala, Pedro e Lincoln também foram bem. Pedro não decepciona, segura os zagueiros, disputa todas as bolas – e pra variar “guardou” o seu. Bala e Lincoln foram bem. Partiram pra cima dos laterais adversários e cumpriram função tática, fechando o corredor. Todos jogaram bem.
S.R.N.7
Se forçassem um pouco mais daria pra ter vencido o jogo, o palmeiras estava entregue. Apesar do Pedro ser goleador nato ainda sinto falta de um jogador rompedor, aquele tipo que não desiste de jogada nenhuma que luta em toda bola e tá sempre encima , brigando e chutando ao gol e indo pra cima, um jogador tipo o próprio Dudu que era do Palmeiras e esse moleque Pepê do Gremio também é assim. Mas enfim foi um bom resultado pelas circunstâncias.
Vou me ater à partida:
Faz um mês que comentei aqui sobre dar chances aos goleiros da base já que não confiava no César. Pois bem. Gabriel teve sua chance e se mostrou inseguro. Hoje o Neneca se mostrou um baita goleiro, futuro brilhante se repetir a atuação de hoje.
Ramon, lateral esquerdo, numa atuação de gente grande. Bem orientado, Filipe Luis pode ajudar, será gigante no futebol.
Por fim: não vi Zico mas vi Arrascaeta!
Olá Kléber e amigos do blog!
Concordo com a excelente análise, e respeitosamente acrescento que o zagueiro Otávio dominou a zaga pelo alto e ainda cobriu as subidas do excelente lateral Ramon .
E se o Guilherme bala tivesse as chances que o Vitinho está tendo ? Se ele tivesse invertido o lado com o Lincoln, ficando com a marcação do Felipe Melo ao invés do zagueiraço Gustavo Gomez, tenho certeza que guardaria o dele, o muleque é atrevido, o lateral Vinã suou um litro para segurar ele.
Lázaro é o mais promissor, mas não entrou bem.
Obs:Acompanho pessoalmente a base do FLA em muitos jogos em especial os jogos no “laranjão”.
Muito feliz!!!
SRN!!!
Quem cobria o Ramón nas avançadas não era o Otávio mas sim o Nathan,
SRN
Olá André, o Otávio era o zagueiro pela esquerda, o Nathan pela direita, logo a cobertura do Ramon era feita pelo Otávio sim.
Forte abraço meu amigo!
Prezado Adriano Rocha, tens razão, confundi-me. Obrigado pela correção.
É que ambos, Nathan e Otávio são canhotos, não há um destro. Desde os juvenis o Nathan era sacrificado em jogar pela direita em proveito do Otávio.
SRNs
“Em 2019, os atletas formaram a dupla de zaga titular do Flamengo nos dois jogos da final da Taça OPG, diante do Vasco. Nas ocasiões, pode-se observar que Natan ocupou o lado direito da defesa, e Otavio consequentemente o lado esquerdo. Vale ressaltar que os dois zagueiros são canhotos”.
Exatamente André!
Os dois são muito promissores , torço para que vinguem.
Forte abraço!
TMJ!
Saudações rubro negras!
Viva a bermuda
Do Milton Neves:
Depois de tanto encher o saco pela precoce volta do futebol brasileiro, o Mengão quis se mostrar um clube consciente e pedir o adiamento de seu jogo contra o Palmeiras pelo surto de Covid-19 em seu elenco. Ora, se tivesse seguido o protocolo de saúde, até poderia ter um ou outro jogador contaminado. Jamais 40 pessoas da delegação, como aconteceu com o clube da Gávea. Mas, gente, isso tudo foi conversa para boi dormir. O Flamengo atual nunca se preocupou com a saúde de seus atletas. Muito menos com os três pontos que estão agora em disputa no Allianz Parque. O Rubro-Negro queria provar para todo mundo que manda e desmanda no futebol brasileiro. Não conseguiu e deu belíssimo t… – Veja mais em https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2020/09/27/diretoria-do-fla-faz-o-futebol-brasileiro-sentir-saudades-de-eurico-miranda/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&cmpid=copiaecola
Uma atuação que me deixou orgulhoso de ser Flamengo. Como de hábito, nossos êxitos não empolgam certos “torcedores” e em função disso o baixo número de comentários. Se tivéssemos perdido os comentários já seriam mais de 100. Estranho, não?
Fora de campo um show de insanidades ! Todos erraram inclusive a nossa diretoria. Flamengo precisa entender que esta criando inimigos ferrenhos: CBF , FPF, GLOBO e vários clubes da serie A. Que se unirão para derrotar o Flamengo, haja vista, a confirmação do jogo e a arbitragem horrível do nosso jogo….
Quanto a partida em si, foi bom ver nosso time organizado e aplicado taticamente, contra um Palmeiras com cara de Abel Braga, com muitos chuveirinhos , forçando bolas paradas, e sem variação tatica…
A Garotada foi bem, destaques para Ramon , Bala , Otávio e o seguro e promissor goleiro Hugo, e os ” veteranos” , com exceção do obeso Lincon, também foram bem, com Arrascaeta comandando o jogo, quase faz um golaço.
Quando todos voltarem, Pedro não pode sair do time, pois a cada dois chutes , um entra !
Pensava que o Palmeiras e o Atletico Mg eram os adversários do Flamengo pelo título, mas creio que somente o time de SAMPAOLI poderá brigar conosco.
Detalhe negativo: parece que Gabigordo curtiu as folgas de final de semana em boates carioca e sem mascara, enquanto o time suava a camisa, contra tudo e todos em SP.
Que venha o desafio da Libertadores ! Se jogarmos com essa vontade podemos vencer.
Ilustre KL , permita me discordar de um detalhe, pelo circo de horrores que antecedeu o jogo, penso que o nosso improvisado Interino deveria ter ido de sunga comandar o time, para lembrar aos Paulistas que a praia deles é o Rio Tietê…..
Excelente jogo. Muita raça e talento.
Todos estão de parabéns! Mas vou dar notas aos nossos craques e promessas.
Hugo – 9,5; João Lucas – 7; Natan – 9; Otávio – 9; Ramon -8; Thiago Maia – 9; Gerson – 9; Arrascaeta – 9,5; Lincoln – 7; Guilherme Bala – 8,5; Pedro – 9; Richard – 8; Lázaro – sem nota; Yuri – sem nota.
Arradcaeta é craque. Gerson e Thiago Maia jogaram demais. Pedro também jogou bem e fez o que se esoera de um artilheiro do seu quilate.
O goleirão Hugo (Neneca) agarrou muito. Hoje a segunda vaga é dele. Não há discussão. Se ele for bem no um contra um e souber defender pênalti, vai brigar com o Diego Alves pela posição.
Guilherme Bala me impressionou bastante. Os zagueiros foram muito bem. E gostei do Richard na lateral direita. Ninguém falou nele, porém entrou bem.
Plameiras 1 VERGONHA X Flamengo 1 ORGULHO (Placar do jogo))
Uma GIGANTESCA MANCHA VERDE. Assim pode ser resumido esse jogo. Um time que ficou VERDE de vergonha em campo ao constatar que seu elenco PRINCIPAL não consegue ser superior ao Flamengo mixto, nem em seu gramado SINTETICO, artificial foi a hipotética superioridade palmeirense. Hoje literalmente todos assistiram uma aula não só de futebol, MAS acima de tudo DA VIDA. A juventude RUBRO NEGRA entrou e campo para enfrentar a arrogância, e mostrar por que o FLAMENGO É O FLAMENGO. O clube da RAÇA e da SUPERAÇÃO.
O Flamengo saiu ERGUIDO, o Palmeiras ESFACELADO, contaminado pela sua prepotência.
Isso aí é FLAMENGO PORRA !!!!!!!!!!
Hugo Souza PRIMEIRO PEGADOR e quarto goleiro.
O Brasil parece ter descoberto hoje o que os Flamenguistas já sabiam. PEGA MUITO.
Tem gente de dentro do Flamengo, que está muito puto com esse empate.
Achavam, que tinham que ganhar e de goleada.
#O returno no Maracanã, promete e, tem hora e data marcada.
Pro jogo do returno
Sobrou arrogância e prepotência de todos os lados. Porém vamos falar de futebol.
Foi um Flamengo raiz, de raça , amor e paixão.
Nossa zaga de canhotos ganhou quase tudo, um lateral esquerdo com pinta de craque, no meio tomamos conta com os mais experientes, Pedro sempre artilheiro . O goleiro veio para ficar definitivamente como segundo goleiro. Do resto foi um show da garotada.
O mais interessante é que o time não cansou no segundo tempo, coisa que a muito tempo eu não via. Sendo muito honesto, eu não acreditava nesse empate, achava realmente que o time perderia. Eram muitos desfalques.
O carequinha deve estar chorando com o profexo. Queriam moleza….
Vibrei com a valentia do time !!
Apenas um GIGANTE orgulho dos nossos meninos rubro-negros, jogaram com autoridade e mereciam a vitória contra um time de nomes que pouco jogam. Destaque negativo para um ex-rubro-negro que simplesmente não consegue superar o fato de que não voltou “pra casa” como gostaria. Está tendo que se contentar com a mediocridade verde do lado feio da Dutra.
Ontem percebi que a união do elenco fará do Flamengo o ganhador de tudo em 2020, contra tudo e contra todos. O time provou que não é apenas aquele titular de 2019, mas alguns mais cheios de vontade de entrar nesse time e ser campeão! Estamos “fracos” quando podemos estar, mas, quando os outros fraquejarem, estaremos bufando nos retrovisores alheios. Ninguém disparou, nem o time do Sampaoli é páreo para um Flamengo mordido. Pra cima deles, Mengo!
SRNs!
No fim das contas, dirigentes do Flamengo e o Dome, tenham descoberto dentro do próprio clube, 5 jogadores !
Neneca – Há condições de Neneca ser a quarta opção?
Ramon – Fiquei realmente muito impressionado com a capacidade técnica e tática desse jogador. Merece mais chances no elenco.
Natan – Tem futuro certo. Seguro e muita personalidade.
Otávio – Surpreendente. Foi o primeiro jogo que eu o vi, e fiquei muito satisfeito.
Guilherme Bala – Se Dome fosse, esse garoto, ficaria no time profissional.
Alô Diretori, vende o Vitinho e sobe o Guilherme Bala 36351515372 vezes melhor que o Vitinho !!
O Dome não é de se garantir em nomes, é bem possível que os meninos tenham mais chances num futuro próximo. Já seguraram a onda ontem…
– Ramon não pode ficar fora do banco pro Rene. É banco do Filipe Luís e, em breve, titular.
– Natan e Otávio não podem ser banco de GH e LP. Um é titular com o Rodrigo Caio, o outro é banco.
– Bala não pode ficar fora do banco por Vitinho e Lincoln. É banco pro BH (em forma e jogando bola igual em 2019).
E Gabigol que trate de “guardar” mais as chances que tiver. O Pedro vem pedindo passagem quente, fervendo…
SRNs!
– Neneca não pode ficar fora do banco pro César. É banco do Diego Alves e, em breve, titular.
Faltou dizer que o Lázaro precisa ter chance também.
E podem meter a molecada pra cima do Suco Del Valle que os 3 pontos serão nossos!
Tem gente no time titular que precisa abrir os olhos. Gerson está abrindo, ia dar mole e rodar pro Thiago Maia e pro Arão. Parece que acordou. Arrascaeta pegou o ritmo. Com ER7 voando, nossa dupla está chegando. Nas laterais, o FL precisa manter o nível do ano passado e o Isla está bem. Diego Alves precisa abrir os olhos, o companheiro do Rodrigo Caio também pode perder a vaga e o nosso ataque está devendo. Pedro e Bala pedindo passagem. E o BH já estava perdendo a vaga pro Pedro Rocha…
SRNs!
Marcus,
Acompanho seu comentário.
Jogadores da base COM QUALIDADE e futuro PROMISSOR não podem perder vaga no elenco para jogadores rodados e que nada mais evoluem, por exemplo, os citados Renê, Leo Pereira e Vitinho.
O clube não pode perder a oportunidade desses meninos aprenderem jogando ao lado de um Rodrigo Caio, de um Felipe Luiz, de um E.Ribeiro…
Perfeito!
Flamengo tem vendido a base pra se manter. Só nesse ano sairam o Vinícius Souza, Hugo Moura, Bill, etc.
https://www.flaresenha.com/2020/08/flamengo-ja-negociou-7-jogadores-da-base-para-europa-em-2020.html
Concordo 100%.
Bom dia!
Nosso time foi gigante.
Qualquer um dos 02 zagueiros é melhor que Léo Pereira
Ramon é MUITO melhor que Renê.
Guilherme Bala também parece ser melhor que Vitinho.
Lincoln como disse em um comentário anterior, dá até pena dele. O que faz ali?
E pra finalizar, Neneca em apenas um jogo, saiu mais vezes do gol, que o Diego Alves,
em toda a sua carreira. kkk
SRN
Comprem o Pedro!!!!
Esqueceram do Colombiano. Joga muita bola!
Segurou a onda na lateral . Ali não é a dele, ele joga avançado.
Vai dar alegrias junto com Lazaro. Jogam muito!
Rapaz, que garotada! Minicraques! Que jogo!
Vendam o Vitinho e Lincon.
MENGOOOOO!!!
SRN
O Richard jogou muita bola em pouco tempo e ninguém está falando dele.
Aquecer ? Como aquecer ?
O jogo de ontem pode trazer algumas conclusoes, uma delas é que o AQUECIMENTO pode se tornar um DESGASTE ANTECIPADO. Em um pais tropical de altas TEMPERATURAS um aquecimento prolongado e puxado somente antecipa a fadiga muscular. EU particularmente sou a favor de um aquecimento que priorize os ALONGAMENTOS para evitar alguma lesão muscular no inicio da partida. Os ALONGAMENTOS bem direcionados ajudam incrivelmente a musculatura tanto PRE quanto POS atividade física. Vemos times alongando pouco e se desgastando muito ANTES da partida e CONTRADIRORIAMENTE não fazendo ALONGAMENTOS no fim da partida, particularmente vejo esse último fator como desgastante e estressante para os musculos. O ideal seria logo após o fim das partidas uma RELAXANTE atividade de ALONGAMENTO. É facil constatar o FATOR REGENERATIVO dos ALONGAMENTOS. Quando um jogador sente CÂIMBRAS imediatamente deita no chão e pede que outro ALONGUE a musculatura de suas pernas e a MAGICA DO ALONGAMENTO acontece, RECUPERANDO a força e a funcionabilidade muscular quase automaticamente.
O AQUECIMENTO e o DESAQUECIMENTO ( inexistente no futebol ) TALVEZ devessem ser revistos. Especialmente o DESAQUECIMENTO após as partida e. Os ALONGAMENTOS POS JOGOS deveriam se tornar uma prática. ALONGAR pos atividade física INTENSA, faz a musculatura LIBERAR os ACIDOS gerados durante a atividade fisica e INICIA o processo de REGENERACAO E GANHO DE MASSA MUSCULAR.
Os “aprendizes” do FLA fizeram excelente partida contra o time de craques da “academia “. !!!!!!!!!
Parabens aos jovens e aos titulares que atuaram !!!!!
Bom dia a todos !
Eu li direito hoje ?
Querem rebaixar o Mengão ? É isso mesmo ?
SRN
Paulo,
Esse Presidente do Atlético ou é extremamente mal informado, ou atua em completa má-fé ao expor esse pensamento na grande mídia. A ordem de suspensão partiu do TRT, por medida promovida pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes… E a ordem, inclusive, era contra o FLAMENGO, que estava impedido de treinar e jogar.
Não partiu do Flamengo a distribuição da demanda na “Justiça Comum”. O Flamengo deveria não só se manifestar, como também processar esse indivíduo que lançou uma porrada de acusações indevidas conta o clube.
Sim coisas do “atretico ” mineiro…???? !!!!!
Abs.
Time só tem um zagueiro para quarta Natan e possivelmente Isla jogará na Zaga,como só escreveu 34 jogadores,sendo que poderia ser 50.Complicado.
Marcos,
Até agora não entendo não terem inscrito todos os meninos… Poderia manter a base que jogou ontem, mas essa burrice vai impedir!
Faço minhas as palavras do RMP : ” os meninos do ninho mostraram que o elenco do Flamengo é ainda mais forte do que se pensava. Só precisa que os insensíveis, arrogantes e egocêntricos dirigentes não atrapalhem “.
E que partida do Arrascaeta.
Saudações orgulhosas.
O que acham dessa troca de passes?
https://twitter.com/marcosbrazrio/status/1310597557039648769?s=20
Adversário do Flamengo na quarta-feira, Independente del Valle tem mais quatro casos de Covid-19 no elenco.
O Independiente del Valle fará novos testes ainda nesta segunda-feira. Flamengo fará os exames na parte da tarde.
Ou seja, além dos quatro novos casos divulgado pelo clube equatoriano, outros jogadores podem ter resultado positivo para Covid-19. #ODia
#E o bom senso, fica para uma próxima oportunidade.
Depois do jogo de ontem, não será surpresa Anderson , se daqui uns dias liberarem para jogar com covid.
Passada a euforia da grande atuação dos meninos ontem, devemos, na minha opinião, ter um pouco de calma na avaliação dos garotos da base.
Em primeiro lugar devo concordar que Ramon joga mais que Renê, que os dois zagueiros interiores deram um show de tranquilidade, coisa que falta aos caríssimos Gustavo Henrique e Léo Pereira. Também concordo que Guilherme Bala teve atuação excelente, encarou os cascudos defensores do Palmeiras, Gustavo Gomez e Felipe Melo, como se estivesse jogando na Gávea pelo sub 20. Apanhou como boi ladrão e não se intimidou.
Entretanto, pelas centenas de comentários que leio por aqui, principalmente quando o time vai mal, não precisam de muito para superar esses jogadores que contratamospor verdadeiras fortunas e que não entregam o que se espera deles.
Mas, cansamos de ver promessas perdidas no meio dessa euforia. Lembram do Bruno Mezenga, do Nelinho, do Adryan e mais recentemente do Vitor Gabriel, cantado e decantado por aqui como um grande atacante?
Torço para que dêem certo, que se tornem grandes jogadores, têm qualidade para isso. E que não sejam vendidos rapidamente como foram Vinícius Júnior e Reinier. Não estamos de pires na mão ao que me consta.
Mas, é só uma opinião, posso estar errado.
É sempre difícil falar em superlativos quando se trata de jovens jogadores , ainda mais depois de apenas uma atuação profissional, portanto concordo com sua opinião. São jovens de valor , mas precisam se desenvolver mais , nem todos conseguirão subir de nível a ponto de se destacar, mas concordo que precisam de oportunidades. São tantos jogadores jovens que seria uma boa ideia o Flamengo criar um segundo clube com outro nome e razão social para jogar em outras divisões pra dar mais oportunidades aos jovens como tem o Real Madrid B etc…
Muita calma nessa hora ….gente pedindo titularidade ao bala….devem ser os mesmos que pediram ao Diego Maurício e ao negueba…a base eh pra ser usada aos poucos e com suporte dos experientes…os meninos foram bem mas o qhw ditará isso eh a Constância de bons jogos….adryan ka foi chamado de novo zico…:éntao menos,bem menos na hora de desdenhar dos “medalhões” pq esse filme a década passada mostrou inteirinho…
Renato Mauricio Prado : “Os “meninos do ninho” provaram, no gramado sintético do Allianz, que o elenco do Flamengo é ainda mais forte do que se pensava. Só precisa que os insensíveis, arrogantes e egocêntricos dirigentes rubro-negros não atrapalhem”.
Arthur Muhlenberg : “Com a troupe toda baleada e obrigado a enfrentar o porco apenas com os seus cria, o Flamengo seguiu a mais atrasada tradição canalhocrata brasileira e judicializou a sua bronca confiando em encontrar um capa-preta isento disposto a acolher seu pleito injusto. Arrumou uma liminar, que foi cassada minutos antes do horário do jogo começar por outro capa-preta isento e idôneo que só quer o engrandecimento do esporte e a manutenção da justiça.
“Não é algo que se comemore, mas foi bem feito que o Flamengo tenha se dado mal em sua chicana jurídico-desportiva. Coisa feia, papel que não condiz com nosso passado impoluto e nosso histórico de lutas pelo bem do esporte. Nossos dirigentes deveriam dar um tempo na autossuficiência e reconhecer, com humildade, que ainda tem algo a aprender sobre a preservação do patrimônio imaterial do Flamengo. Ninguém precisa fazer uma pós-graduação em marketing pra saber que a imagem do Flamengo vale mais do que três pontos.
“Assim que os advogados (grandes merdas ser advogado) saíram de cena, às quatro da tarde a bola rolou no chiqueirão. O Flamengo, com sua molecada sub-20 reforçada por Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro não se intimidou com o time meia-boca que Luxa armou pra iludir a porcada. Encarando sem temor o limitado onze alviverde a molecada rubro-negra confirmou que a base vem forte e que o sofrimento, o recalque e a inveja da arco-íris mal vestida vão continuar pelos próximos anos.
“Notem que era dia de São Cosme e Damião, os planos dos nossos formidáveis rapazes era passar o domingo pegando doce. Havia algum nervosismo do nosso lado, normalíssimo diante da situação. Mas havia também um abusado e saudável desrespeito ao status quo e à pretensa superioridade do adversário. Em menos de cinco minutos nossos moleques já estavam à vontade, jogando seu jogo e agredindo o time dos adultos como se fizessem isso todos os dias.
“Destaco a segurança da zaga formada por Natan e Otávio, que fecharam a casinha, e claro, o goleiro Hugo Souza, disparado o melhor goleiro da casa depois de Diego Alves. Mas João Lucas, Ramon, Lincoln, veja você, Yuri, Richard Rios, Lázaro e o surpreendente Guilherme Bala também fizeram bonito. Até Jordi, o auxiliar do Dome, desempenhou seu papel direitinho.
“O Flamengo, por tudo que aprontou fora das quatro linhas, talvez não tenha mesmo merecido a vitória. Sabemos que mais cedo ou mais tarde a bola acaba punindo as safadezas. Quem sabe esse revés nos tapetões sirva de lição pros dirigentes do Flamengo. Queremos vencer, mas sempre dando bons exemplos de conduta, sem tapetices. Que esqueçam as putarias tribunalícias, elas não cabem no Flamengo”.
SRNs
Nota dos paulistas. Ao menos no que tange à afirmação de que ‘o uso de sindicato é retrógrado’, nada há a contestar:
“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar repúdio à tentativa de suspensão da partida de ontem, entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A competição possui um protocolo de saúde, aprovado pelas autoridades públicas e por todos os clubes participantes, que deve ser respeitado. Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos. É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol.”
SRNs
Essa Diretoria do Flamengo não emenda, de acordo com o Dia e o Extra, Vice Presidente de Secretaria : Paulo Cesar Pereira Filho. Compartilhou um vídeo, onde disse : “Como não ganha de um time que tem Lincoln”. É lamentável que um membro da Diretoria deprecia um ativo do seu patrimonio. O torcedor criticar é normal. É uma lambança atrás da outra. O Líncoln no mínimo vai ficar no banco contra o Independente , se entrar , qual será a sua motivação. Esse pessoal teve de fazer um curso intensivo como trabalhar com gestão de pessoas, não sabem nada. É o Flamengo perde para ele mesmo.
Paulo, o Baixinho me perdoe pelo plágio mas tem gente que “calado é um poeta”.