O “fico” de Gabigol, somando-se sua chegada e imediata apresentação, faz com que o Flamengo possa repetir este ano o time pra lá de vitorioso de 2019. Antes que alguém argumente que entre os reforços que chegaram, um deles pode se tornar titular, contra argumento dizendo que, mesmo que isto venha a ocorrer, 2020 está se anunciando para nós rubro-negros como um ano ainda mais feliz. Se será ou não, embora seja esta a tendência, só Deus sabe, pois será querer entrar no terreno da futurologia.
O que quero aqui deixar registrado é que, a partir do momento da criação da famosa Chapa Azul, as pessoas que tomaram as rédeas do clube tiveram um mérito extraordinário, qual seja pensar o Flamengo tendo a noção exata do tamanho deste gigante.
A confirmação da contratação de Gabigol é uma prova inconteste do que acabo de argumentar.
Claro que não faltará quem venha a público levantando a bandeira “dos pés no chão” e bradar contra o risco que está embutido nesta aquisição.
Para quem pensa assim, lembro que o Flamengo não é uma padaria que, além de alimentar as pessoas, visa lucrar. Os nossos dividendos são os títulos, as conquistas, as quebras de recordes e, o principal: a felicidade da nossa gente, desta torcida única no planeta.
Gabigol passa a ser o jogador mais caro na história do Flamengo. Já foi Arrascaeta. Já foi Vitinho. Notaram que estamos em uma escalada e, da forma mais responsável possível?
Esta escalada tem tudo para ter sequência, desde que, como tem ocorrido ultimamente, as pessoas que comandam tenham a noção exata do tamanho do Flamengo.
Aqui, ousar é obrigação!
Como rubro-negro, o meu agradecimento. Mais até do que a contratação de Gabigol, a nossa atitude foi um gol de placa.
Patamar rubro-negro…
Que repita 2019, acrescentando ao currículo o bi-mundial em Doha no fim do ano! SRN!!!!
Leandro,
Claro que o mundial é importante, mas ganhando “só” a Libertadores 2020 já fico super feliz… Se repetir 2019, alegria total!!!
O bom deste ano é que teremos banco de reservas, em especial no ataque, o que diminui o risco de um atacante fraco dar um “chute de canela” em plena final de mundial…
Finalmente, Kleber! Demorou, mas não foi por falta de vontade do Flamengo.
Os valores são proporcionais e tenho certeza que o Mister fará de nosso time uma máquina de gols e vitórias ainda mais forte.
Vamos com tudo!
SRN
Prezados,
Tem um vídeo do treinamento do Flamengo em que o Michael é lançado pelo meia, mas o novo atacante domina e passa a bola pra trás… Eis que o JJ interrompe o treino, manda devolver a bola pro Michael e manda ele ir pra cima (ir pra FRENTE) em direção ao gol, que resultou em um drible no zagueiro e uma finalização. Essa mentalidade ofensiva é MUITO boa, coisa que infelizmente o futebol brasileiro e seus treineiros deixaram esquecida por anos e anos!!!
Querido amigo,
Já que tocou na criação da Chapa Azul, atribuindo à mesma a atual performance do Clube, pergunto ao amigo porque até o presente momento, nunca o vi comentar por aqui, sobre uma certa reunião acontecida no Copacabana Palace, na qual estiveram presentes 3 ilustres rubro-negros, um deles residente em outro Estado, sendo que para surpresa geral, um ainda não era nem sócio do Clube. Lembro-me que ao comentar o assunto, você disse-me que “havia conhecido um cara que reunia todas as condições para presidir o Flamengo, mas que para sua surpresa, ele não era sócio do Clube”, razão pela qual você iria comprar um título e presenteá-lo com o mesmo. Pelo que sabemos, foi a partir daquela reunião que as coisas começaram a acontecer, com a convocação de outros rubro-negros ilustres para compor a vitoriosa Chapa Azul nas eleições do Flamengo de 2012.
Mario, querido,
A chapa azul nasceu no Copa. Eu e Goninho convidamos Flavio Godinho para um papo amigo/ rubro-Negro. A nossa intenção era convencer Godinho a ser candidato. Godinho ficou lisonjeado com a ideia e, como pensávamos o Flamengo. O problema é que o nosso candidato não era sócio do clube. Embora, pelo estatuto, nossa missão tenha sido abortada, a semente foi plantada. À partir daquele momento começamos a agir, começando por uma reunião em um teatro no Leblon.
O pessoal do Flamengo que cuida da memória do clube, onde o jornalista Roger García realiza um lindo trabalho, me convocou. Lá, vou contar tudo, nos mínimos detalhes, sobre este tema e muitíssimos outros. A nossa história é rica, riquíssima, embora de conhecimento de poucos.
Forte abraço, querido amigo.
Caríssimo Kleber
Corria a década de 80 e o local era um hotel de Ipanema. Naquela madrugada eu trabalhava na recepção quando chegou o trepidante de enorme sucesso. Me lembro de haver comentado contigo que eu estava ajudando a divulgar o termo “mala”, de sua autoria no microfone da radio globo, no meio hoteleiro. Também me lembro que a partir daquela noite perdemos o brilhante repórter, mas a gloriosa nação ganhou o intrépido presidente e a publicidade ganhou o empresario. Quanto ao teu interlocutor e o tema que trataram, deixo a seu critério
Com a contratação de Gabigol,e sua participação no campeonato carioca,será que a Globo e o Fla não chegam a um acôrdo ? Audiência garantida e uma distinção aos torcedores do mengo off-Rio.Alem de representar um faturamento maior para o clube.
Vale repensar ?
Abs.
O dia de hoje não foi notável somente como o “ Dia do Fico “, do artilheiro das Américas. Outra boa nova foi a renovação de contrato do fabuloso Bruno Henrique, que prolongou seu vínculo até 2023. Vamos em frente. Sempre digo: isso tudo que estamos vivendo deve ser “ política de Estado “, não somente “ política de Governo”. Que a semente de 2012 nos dê frutos eternamente.
Com multa milionária (€ 70 milhões), Flamengo encaminha renovação de contrato do lateral-esquerdo Caio Roque, promessa da base rubro-negra
Essas multas altíssimas só faz o clube pagar mais aos meninos. Nenhum jogador da base vendido, saiu pela multa. VJunior , Paquetá e agora Renier. Alias o Renier tinha multa de 70 milhoes de euros, reduziram para 35 quando souberam que haveria proposta. Evidente que disseram que ano que vem ele sairia de graça .
Caro Gustavo Oliveira….
A multa é tão somente um balizador.
Nunca foi um inibidor.
Abçs
RENE ACABA DE RENOVAR SEU CONTRATO COM O FLAMENGO !!!
“A Macarronada”
De acordo com o recente sonho do nosso Kleber Leite, onde Márcio Brás era servido e comia uma bela macarronada, finalmente a contratação de Gabigol é anunciada.
Em minha visão “macarronada” tem significado adverso, imbróglio, complicado.
Mas sinceramente foi loucura pensar que o nosso muito competente vice de futebol não fosse capaz deglutir tal iguaria.
Enfim, a macarronada não azedou e Gabigol é nosso.
Saudações!
Na questão de interpretação de sonhos, por você abordada, o KL te deu um banho, hein Nino? kkkkk
Presidente, que beleza de texto…
No final das contas é realmente isso que importa. Estamos vivendo um momento especial em nossa história de 125 anos. O sonho parece que finalmente está virando realidade. Estamos combinando a nossa dimensão como o clube de maior torcida no mundo com um trabalho excepcional de gestão de negócios.
A contratação do Gabriel nos patamares em que foi concretizada – assim como a postura diante de um clube inglês que tentou levar o nosso zagueiro titular na mão grande (e não conseguiu) – mostram um Flamengo muito maduro, muito sólido e muito poderoso no MUNDO do futebol.
Esse Flamengo é o Brasil que dá certo, porque é ousado na hora que não abre mão dos seus sonhos – e faz isso sem cometer nenhum desvio de conduta. Não tem “mamata”, tem trabalho sério e tem gente comprometida em elevar o Flamengo a novos patamares.
Ainda falta muita coisa. Particularmente eu acho que o nosso Marketing é careta. O Flamengo tem condições de ganhar muito mais dinheiro na relação dos fãs apaixonados pela sua marca. Falta um trabalho realmente agressivo de licenciamento, falta um plano de sócio torcedor totalmente remodelado e também falta ousadia na área de patrocínios. Isso certamente traria uma independência financeira ainda maior.
Nós estamos no caminho certo. A revolução só começou.
ORGULHO define esse momento especial.
SRN 7
Sem discutir o conceito de ídolo, mas o ídolo do Brasil no esporte hoje se chama Gabigol. Crianças de todas as idades e times comemoram gols, em brincadeiras, com a comemoração dele. Adultos, gente que nunca chutou uma bola, fala “hoje tem gol do Gabigol”.
É o ídolo do momento no esporte brasileiro.
E dentro de campo corresponde. Daqui a 150 anos, alguém vai vasculhar arquivos e ver quem fez os dois gols da decisão da Libertadores. Estará lá: Gabigol.
Verdade Nino, tenho 5 sobrinhos entre 4 a 10 anos e todos quando jogando bola entre eles só falam e fazem o gesto do Gabigol.
É ídolo do momento.
Kleber
A frase do Gabigol do dia: se é para o bem da nação, eu fico. Mas poderia também ser a seguinte: depois de esperar uma proposta da europa que nunca chegou, um não da Inter sobre minha volta, esperar até o ultimo momento por uma proposta que jamais chegaria e explorar e vencer o Flamengo no cansaço, e conseguir um contrato ganhando 1,5 mi por mês, agora sim eu fico.
O Flamengo não é padaria, mas não é o Bacen central.
SRN
Denis, no Futebol em alto nível de hoje em dia, barato ” só o marido da barata”.
Já reparou que, em cada dez camisas do Fla que vemos na rua, oficiais ou piratas, 9 são do Gabigol?
Se souberem explorar bem a imagem dele, dependendo dos resultados é claro, recuperamos o investimento em um ano.
Caros, como já disseram alguns colegas, foram Geuvânio, Guerrero, Carlos Eduardo, Marlos Moreno e outros quetais…
O Zagueiro Léo Pereira, acaba de ser anunciado oficialmente pelo Flamengo.
Sendo assim, a venda de Marí deve mesmo ser concretizada.
Rapaz! Esse Flamengo 2020 tá parecendo a Bolsa de Valores de antigamente, aquela gritaria, negócios de 2 em 2 minutos, ôtopatamá…
Amigos,
O mundo é pequeno. Enquanto Pablo Marí almoçava no Esplanada Grill, fazendo o check-in para Londres, a nossa rapaziada treinava.
Este tema, de importância relativa, deveria ser melhor explicado. O que apurei, é que o Flamengo queria vender, enquanto que o clube inglês, não tendo tanta certeza quanto ao investimento, acenou com o empréstimo como única opção. Bateu pé e, levou como queria.
O desempenho de Pablo Marí será determinante para definir o quanto o Flamengo lucrará.
De qualquer forma, ao contrário do que vem acontecendo, assunto mal desenvolvido e, até agora não explicado.
Pelo que entendi…..
O Arsenal pagou 5 milhões de euros pelo empréstimo do Pablo Mari (23 milhões de reais). SEM A OBRIGATORIEDADE DA COMPRA.
O Flamengo pagou R$ 28 milhões no Léo Pereira POR 100% DOS DIREITOS.
Caso o Arsenal compre o Pablo Marí APÓS O EMPRÉSTIMO, será por 15 milhões de euros (69 milhões de reais).
É ISSO MESMO ………….OU ALGUÉM PODE ME EXPLICAR!?!?!?!?!
A venda do Marí, do ponto de vista técnico, ainda será uma incógnita, até que ou o Léo Pereira ou o Gustavo Henrique entrem em campo e mostrem que um deles pode suprir o desfalque do espanhol, É algo que só vamos saber quando os jogos rolarem. Mas foi assim que conhecemos o Marí também, lembram? Ninguém conhecia quando ele chegou e a dúvida era grande. Deu no que deu. Por que o mesmo não poderia acontecer com LP ou GH? O Marí só foi imprescindível depois de muitos excelentes jogos, até então, muita gente torcia o nariz para um espanhol proveniente da reserva da 2a divisão espanhola. E são os mesmos que agora choram sua saída e tentam denegrir o jogador por essa escolha.
Do ponto de vista do negócio, tudo leva a crer que o Flamengo se mostrou muito forte frente a uma possível tentativa de levarem o jogador num modelo que nos desagradasse. Acabou que o negócio foi fechado num empréstimo no valor de 5 MM de euros por 6 meses, com opção de compra ao fim do semestre. Ou seja, o Flamengo vai pagar apenas 1 MM de euros pelo Léo Pereira e ainda vai ou receber mais pela opção de compra do Marí no meio do ano, ou terá o Marí de volta após esse período. O Flamengo, pelo menos em um dos lados, vai sair ganhando, com um modelo de negócio muito bem resolvido e que não o prejudica em qualquer viés.
Sobre o Gabigol, acho uma bola dentro sem tamanho termos um jogador como ele no elenco. Provou ano passado que é goleador, que é ídolo (ainda que apenas no momento, mas é) tanto de flamenguistas como de muitos antis que o admiram (vide a quantidade de crianças virando a casaca e imitando a comemoração dele). Tem o mantra “Hoje tem gol do Gabigol”, que funcionou muito bem em 2019 e tem tudo para se repetir em 2020, enfim, dentro e fora de campo, temos hoje um ídolo. Para mim, é o melhor jogador com função de marcar gols no futebol brasileiro, com vaga fácil na Seleção Brasileira. Não fossem os esquemas que a envolvem, essa Seleção, hoje, teria certamente o Flamengo como base.
A respeito de quem trata o tema Gabigol com “acho muito dinheiro”, sugiro que vá torcer para um time com elenco mais modesto e onde todo mundo é bem em conta, assim, não precisará se preocupar com o desempenho financeiro do Mengão!
Acho que esse mercado do Flamengo no final de 2019, início de 2020, talvez seja o melhor que eu já tenha visto. Ao menos rapidamente, não me lembro de outro trabalho tão bom nesse sentido. Como mencionado por outros companheiros nos comentários, geralmente um time campeão em um ano era quase completamente desmontado e tecnicamente caía muito no passado. Esse ano, do time titular de 2019, só perdemos o Marí, porém, contratamos 2 potenciais substitutos. Temos reservas de nível para praticamente todas as posições do elenco. Ao meu ver, as laterais são os pontos fracos em termos de reservas. Respeito quem gosta do Rene, até é bom jogador para série A no Brasil, mas é fraco para esse elenco. Na lateral direita, acho que o Matheusinho tem muito futuro, mas tem que “colar” no Rafinha em 2020 para poder aprender. Ou, quem sabe, o Mister JJ não o transforma num grande lateral agora que vai treiná-lo? É jovem, tem potencial, se bem treinado, vai render.
SRNs!
O dia DE ONTEM do Flamengo:
– compra de Gabigol;
– contratação de Léo Pereira;
– assinatura da renovação de Bruno Henrique;
– renovação de Renê;
– saída de Vitor Gabriel;
– despedida de Marí;
– venda de Piris bem encaminhada;
– Thiago Fernandes relacionado para o FlaxFlu.
#ODia