Treino do Flamengo - 27/01/2020 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Arrumando e, bem, a casa

O nosso doce Portuga foi muitíssimo bem em sua entrevista coletiva. Abordou com sabedoria e pragmatismo todos os temas.

A estratégia de ir ajeitando e dando forma ao time nos jogos pelo Campeonato Carioca, mirando a Super Copa do Brasil, contra o Athlético Paranaense, é perfeita. No fundo, muito melhor jogar contra Resende e Madureira, ambos os jogos no Maracanã, do que realizar dois treinamentos coletivos. Como sempre disse mestre Didi, “treino é treino. Jogo é jogo!”

Meio no ar está a história de Pablo Marí. A sensação que tenho é de que há algo importante que não foi divulgado, por um motivo ou por outro. Como é que um jogador se apresenta a um clube para fazer exames médicos, sem que as pontas estejam ajustadas? Como é que se pode discutir valores e forma de pagamento, após o jogador já ter se apresentado em seu “novo” clube?

Há algo no ar que não seja avião de carreira…

No mais, para nós, ótimo que Marí tenha ficado, pois foi um passo importante para a manutenção do time vencedor de 2019.

E, por favor, sem essa de crucificar Pablo Marí por ter demonstrado interesse em jogar no futebol inglês. Todos, “inclusive TODOS os jogadores” desejam o mesmo. Em nada esta pretensão diminui a importância do Flamengo.

Houve quem aqui comentasse e criticasse as constantes mudanças na tabela do Campeonato Carioca, onde o Flamengo, por estas mudanças, pode acabar disputando todos os seus jogos no Maracanã. Quem argumenta – e com razão no aspecto equilíbrio técnico – que uma coisa é jogar contra o Volta Redonda lá e, outra, jogar no Maraca, esquece que estamos diante de uma coincidência, qual seja, a fome, com a vontade de comer.

A fome, pode ser explicada com a vontade do Flamengo em jogar no Maraca. A vontade de comer, fica por conta do plus financeiro do Volta Redonda com a mudança. Quanto mais após a coletiva do Mister que anunciou para este jogo a estreia de boa parte do time titular. Garantia, pela saudade, de Maracanã lotado.

Agora, só falta Gabigol. Vocês podem até não acreditar, mas sonhei com o Marcos Braz, em meio a uma monumental macarronada, anunciando que estava tudo certo.