Rola no noticiário rubro-negro a informação de que pode vingar a estratégia de se poupar os principais jogadores no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, para que estejam em perfeitas condições para os dois jogos contra o Fluminense.
Já vi este filme, ou melhor, já participei deste filme.
Lá atrás, quando era vice-presidente de futebol, houve situação muito parecida. A decisão do estadual era contra o Botafogo, também em dois jogos, em dois domingos e, o jogo no meio de semana, também pela Libertadores e, também na altitude, contra o América, na Cidade do México.
A única diferença é que após o primeiro jogo, em que vencemos o Botafogo, surgiu a ideia de poupar os titulares no jogo de meio de semana, pela Libertadores, para que não fosse colocado em risco o título estadual, e tudo caminhava para este desfecho até o momento que tomei conhecimento do fato.
Na realidade, apenas usei do direito, em se tratando de assunto institucional, de intervir.
Compete única e exclusivamente ao treinador escalar quem jogará na lateral, no gol, no meio ou no ataque. As escolhas individuais são, exclusivamente, dele. Agora, se entra em campo o time titular ou reserva, passa a ser um assunto institucional, portanto, da competência do dirigente.
Naquela época, o meu argumento foi simples: O Flamengo já havia conquistado trinta e três Campeonatos Estaduais e, apenas uma Copa Libertadores, além da diferença de benefícios futuros entre as duas competições. Portanto, nenhuma dúvida, se fosse o caso, em sacrificar o estadual em benefício da Libertadores. Apenas como detalhe, ganhamos os três jogos colocando em campo nossa força máxima.
Nesta semana que vem chegando, não pode ser diferente. Toda e qualquer decisão deve privilegiar a Copa Libertadores. Embora não seja uma fase de mata-mata como ocorreu naquela época, é bom não esquecer de dois temas importantes. Primeiro, temos que acumular o maior número de pontos, pois isto pode nos colocar na condição de, até a semifinal, fazer o segundo jogo em casa.
E, como detalhe principal, o lembrete de que a final desta Libertadores será no Maracanã, o que a reveste de incomum importância chegar lá.
Treinador escala. Dirigente dirige. Dá o rumo…
Concordo plenamente, Presidente! Apesar de achar que com VP será muito difícil nós conquistarmos algo.
saudações rubro-negras!
Concordo em gênero, número e grau.
Posicionamente super perfeito, Kleber.
Muy bien Don Kleber. El dirigente no puede ceder posiciones. Tiene que meter maño siempre
PARABENS PERFEITO O RACIOCINIO.
DETALHE.VIAGEM CANSATIVA.
ALTITUDE.
E TOSOS JOGOS SA KIBERTADORES DECISIVOS.
****IMPORTANTE EA DECISAO SERA NO MARACANA COM TORCIDA. DIA 11/11.
#CURIOSIDADE A LEILA PRES.DO PALMEIEAS FAZ ANIVERSARIO NESTA DATA. E EXIGE O PALMEIRAS NA FINAL E QUER A TACA DE PRESENTE. ABRA O OLHO
Quero os créditos desse.post 😂😂😂😂😂😂😂
“Balanço 2022: Flamengo bate R$ 1 bilhão em receitas recorrentes e se posiciona ao lado de europeus
Montante não inclui venda de jogadores, e receitas comerciais representam maior fatia”
ÇEI!!!!!!
Nessa vida não se pode ter tudo…
Lá atrás, não muito longe, Márcio Braga declarou: “acabou o dinheiro”…
Hoje, nosso balanço se iguala aos europeus…
Uma pena que nosso futebol esteja pau a pau com nosso irmão do nordeste. Flamengo do Piauí…
Kleber,nem vou entrar nos por menores do seu texto, porque o considero absolutamente correto
e portanto, concordo em 100%.
TENDO ISTO POSTO…..
Não ouvimos da diretoria e do técnico que o estadual seria pré temporada?
Ou a diretoria está muito incomodada com as 4 porradas do início de temporada ou, considera que com VP no comando, o estadual possa ser nosso única glória possível.
Seja como for, na figura do vice presidente de futebol se consolida cada dia mais arranhada e decadente.
E o pior de tudo…
Torcedores, mídia, adversários, patrocinadores, parceiros comerciais, etc,etc,etc…..como vão enxergar isso ???
Me espanta, verdadeiramente, que os conselheiros, se quer, questionam tal ”pivotada”.
Será que em sua maioria, continuam pensando no beneficio das suas cargas de ingressos?
#Nossa Senhora da Bicicleta Sem Freio
# ALô,SãoJudas?
Sou eu novamente!
Ilumina os ”homi”
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Não deveria haver nenhuma dúvida em relação a este tema. Presidente KL adicionou mais uma nota 10 às suas intervenções; desta feita, um autêntico gol de mão, já que poupar na libertadores que se inicia, para lançar nosso combalido elenco contra o fluflu, seria uma insensatez, contraproducente e burra
Só sei que não temos elenco, AINDA, para disputarmos a Libertadores contra o palmeiras e nem o Carioca contra esse Flu pelos quem tem jogado os 3 times citados. Que São judas Tadeu se faça presente.
Nada mais me surpreende vindo dos “jênios” que comandam o futebol do Flamengo, a terminar pelo treinador (?). O time não teve quase 60 dias de férias? Agora há pouco não ganhou mais 3 dias de descanso? Certo estava JJ que dizia: jogou domingo? Descansa segunda e terça e joga na quarta. Jogou na quarta? Descansa quinta, sexta e sábado, e joga no domingo.É muita mimizada, muito pano na cabeça.Coitado é do trabalhador que pega trem lotado (qdo tem) as 5 da manhã, trabalha de segunda a sabado, e não tem mordomias.
Como o jogo é na altitude, não penso em titular ou reserva.
Penso o time que deve jogar é o que tenha mais pernas e pulmão.
Simples.
Caro Kleber,
Perfeito a sua posição meu caro, não obstante eu ache que nas crônicas da nossa realidade atual, nem uma ou nem outra posição farão muita diferença meu caro!
Esta ruim, vai continuar ruim, isso com ou sem time titular.
O que mais me incomoda é começar uma Libertadores com esse traste português II (o 1o. foi o Paulo Souza).
Como faz cagadas esse nosso VP X-Tudo.
Fico impressionado com essa mimizada, como bem disse Luizinho Campos.
Dá pra ganhar os três jogos, como em 2008(pena que perdemos o quarto, de triste lembrança).
Os caras estão descansados, felizes, com suas contas bancárias parrudas.
Que tal darem um trato no preparo físico para marcar pressão a “saidinha Diniz” e liquidar essa parada logo no primeiro jogo? Fácil não é, mas possível para os jogadores que temos no time titular.
Depois, subimos o morro para jogar contra o possante Aucas, levamos todo mundo e vamos trocando durante o jogo.
Na volta, administramos o segundo jogo contra o Dinizismo, aquele jeito de jogar futebol que todo mundo adora e elogia, menos os torcedores do time que ele treina, já que não ganham absolutamente nada, nunca.
Parece difícil, né?
Fosse aquele bom velhinho nosso treinador, esse seria o roteiro. E não haveria planejamento dessa diretoria enrolada que iria contrariá-lo.
Fernando meu caro!
Como vc bem mencionou, a realidade entre “Passa Panices” (mesma as mais ufanistas e delirantes) e “Fla Mimimis” deve estar em algum lugar, provavelmente na média destas duas posições, então vamos aos fatos:
1o. o Vitor Pereira
– Técnico com perfil reativo, tem perfil de Corinthians e Palmeiras mas não de Flamengo.
– Ano passado não ganhou nenhum clássico no Paulistão, foi eliminado do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.
– Esse ano no Flamengo perdeu Mundial, Super Copa Sul Americana, Super Copa BR, e a combalida Taça Guanabara.
Tá bom pra vc? Não? Então vamos mais:
– VP não chegou humilde, chegou arrogante como chegaram Dommènec, Paulo Souza. Parece que o JJ foi o mais humilde e sábio de todos.
– 1o. o clube não tem elenco para como quer jogar o VP
– 2o. posição reativa de jogo do VP não será aceita pela torcida.
– 3o. técnico errático e confuso
– 4o. jogadores não entendem, não aceitam e não assimilaram o sistema de jogo do VP.
Como vc relatou tem tom minimalista sobre o Diniz!
Oq posso te dizer que o fato dele não ter ganho nada é irrelevante!
Relevante são os times que ele monta, sua filosofia de jogo. O Fluminense é atualmente o time brasileiro que joga o melhor futebol.
É bom lembrar que a uns 15 anos o Cuca esteve na mesma situação do Diniz, e vamos convir, não dá para comparar as proposições de jogo de um com o outro.
Caro Nino.
Folgo em vê-lo de volta! Seus comentários, quando bem moderados, fazem muito falta ao nosso debate.
Vamos lá: como já dizia Jorge Maravilha, você está “prenhe de razão” em tudo com relação ao VP.
Já quanto ao Diniz vamos discordar sempre, até ele ganhar um Brasileiro, uma Libertadores e umas três Copas do Brasil.
O cara tem um sistema de jogo lindo para os analistas: toque de bola curto, todo mundo agrupado, quando a bola muda de um lado para o outro todo mundo vai junto. A saidinha, quando não dá merda, é um colírio para os nossos olhos. Mas a defesa (com o André de zagueiro, como o Arão do Ceni) é uma peneira só.
Pergunta a um torcedor raiz do São Paulo, do Santos, do Vasco e até do Fluminense mesmo, caso ele consiga perder esse Estadual pro bando do VP, o que eles acham do Diniz?
Não aquele torcedor filósofo, adepto do Titês, do último terço, dos blocos alto e baixo, da profundidade e da amplitude.
Mas aquele que sofreu na arquibancada quando perdeu um Brasileirão pra lá de ganho com 7 pontos de vantagem faltando dez rodadas, do Santos quase rebaixado, salvo pelo Carille, e do Vasco rebaixado com a ajuda dele.
Pergunta?
Quanto ao Cuca, lembre-se que ele ganhou uma Libertadores com as bençãos de São Victor, tinha um dentuço (que nós perdemos porque dona Patricia não pagou seus salários) jogando muito, e dois Brasileiros jogando de forma discreta, graças à nossa incompetência em 2016 e aos pênaltis marcados para o Galo e ao Tite nos tirando nossos melhores jogadores em 2021. Mas ganhou vários e importantes títulos, é verdade. Mas não dá ainda pra projetar isso no Diniz.
Está aberta a polêmica, kkk.
Falta ao Flamengo, um Mário Celso Petaglia.
Presidente vitorioso que mudou o patamar do atlético Paranaense no cenário do futebol.
Atlético por diversos anos disputou o estadual com sub 23 e colocava os titulares em pré temporada, porque criou suas próprias metas. Nesse período vimos o crescimento estrondoso desse.clube, com CT de altíssimo nível, estádio próprio e ult4a moderno e conquistas em campo. Copa do Brasil, Sul americana, até chegar a final de libertadores.
E somente voltou a disputar estadual com time principal pelas cotas publicitarias de sua própria TV.
O clube tem um dirigente que criou uma meta para seu clube. No início da temporada o clube já.sabe o.que quer.
Já nosso Flamengo, a.gestao do futebol é gerida por amadores. Não que eu não.queira.ganhar , mas agora após perder tudo estão priorizando um estadual e não tiveram essa mesma preocupação pra tentar ganhar um mundial.
Jogo.na altitude, 2900 mts, mandar um time remendado, pode custar 3 pontos, pode custar primeiro lugar na chave, ou geral…e na pior da hipóteses um caminho muito tenso pra classificação..
Mas devido a péssimo comanda e Péssima escolha estão agora apostando todas as.fichas no antes esvaziado estadual, a ponto do próprio vice de futebol, dizer que.seria.levado como pré temporada para competições maiores..e agora virou prioridade.
Um Petaglia nos faz muita falta.
Flamengo é um clube sem comando de futebol e automaticamente sem nenhum planejamento.
Ou alguém acha que Dorival no segundo semestre de 2022 foi planejado?
”Falta ao Flamengo, um Mário Celso Petaglia.”
Você quer que o Flamengo tenha dono sem ser vendido?
Toda ditadura é horrorosa.
Sugiro ao amigo não repetir essa frase, sob o risco de conselheiros , abraçarem essa causa !
Se ditadura for que Petaglia fez no Atlético quero toda hora no Flamengo.
Atlético/PR era um clube pequeno a nivel brasil , hoje é um grande na América do Sul.
O que ele fez no Atlético, sinceramente não vi em nenhum clube no Brasil.
Não confunda ditadura em clube com excelente administração.
Meu querido amigo Anderson.
Meu amigo Liliano, reflita comigo…..
Você acha mesmo que bons gestores em clubes de futebol, se resumem a meia dúzia de bons nomes ou, a eterna politicagem,praxe em terras tupiniquins, favorece o não surgimento de novos nomes.
No Flamengo temos excelentes nomes como Wrobbel, Pracowinik, Wallin, Strauss….. gente nova, com visão diferente da original proveniente ”chapa azul”.
Conheço mais uns 15 nesse naipe !
Mas se não tiveres o apoio de FAT, FLA Raiz, SINERGIA, IDEOLOGIA, URN, Nosso FLA, FLA Esportes, MAIS Rubro-Negro, Vanguarda Rubro-Negra…. e o ” Só Fla” da vida, não consegues nem dar bom dia para os passarinhos.
Se não quiseres atrelar seu nome a BAP ,Landim e Roisman e Cia, piora !
Devagar com o buzão,nobre motorista ! Essa estrada tem muitas curvas sinuosas !
Abraçossss
Caro Anderson, é chover no molhado tentar demover nosso guru da admiração pelo Euricão das Araucárias.
Everton Ribeiro perderia de longe se fosse tirar no par ou ímpar entre os dois. kkk
Não se trata de convencer ninguem.
Cada um tem uma opinião e eu vou expondo aqui, as minhas, tentando não ser grosseiro.
Vez ou outra derrapo na pista! Mas jamais com a intenção de !
Mas eu sempre tento ver os 2 lados da moeda.
Abraçosss
Meu presidente, bom dia! O que falta no nosso clube é dirigente de peito pra intervir nestas questões, está muito complicado o dia a dia do nosso clube. SRN e saudades do senhor! Abraço
Liliano, amigo,
Mario Celso Petraglia faria falta em qualquer clube do planeta.
Gênio…
Forte abraço!
Kleber meu caro!
Algumas SAFs tem um colorado um tanto camuflado, não achas?
É o caso do Palmeiras e ATLPR.
Colegas foi esse ano que passamos a maior vergonha da nossa história nos 3 x 0 do América do México ?
Ou estou enganado. Não lembro bem.
SRN
Foi sim, Paulo.
A derrota histórica para o América foi exatamente após o jogo em um domingo que nos deu o campeonato carioca de 2008, e aí o que se fala é que comissão técnica e jogadores mal se concentraram e treinaram para o jogo da volta no Rio, numa 4ª feira. Também teve uma dificuldade para chegar no horário do jogo, atrapalhando preleção e aquecimento. Além disso, era o jogo em que o Papai Joel estava se despedindo, após receber uma bela proposta.
Foi o que saiu na imprensa o que relato, não sei nada além disso.
O fato é que tínhamos uma vantagem construída no México no resultado de 4×2, e por aqui não tivemos o capitão Fábio Luciano no jogo, tivemos um Souza perdendo vários gols e no primeiro tempo já perdíamos por 2×0. E a vantagem ainda era nossa… mas no segundo tempo o time foi pra frente, tomou aquele gol do Cabanas em que o chute desviou e matou o goleiro Bruno, depois Juan expulso…
Rapaz, uma tristeza. Para piorar minha noite, voltando do Maracanã no meu carro, ainda bateram em mim no cruzamento da São Francisco Xavier e precisei ficar até 4h na rua esperando tudo se resolver – eu com a camisa do Flamengo, aguentando zoação de todos que passavam: pelo carro e pelo Flamengo.
Os bastidores deste jogo poderiam ser contados um dia…
Pois é, Thiago, quando escrevi que “perdemos o quarto jogo, de triste lembrança”, quis ser polido com o Kleber que, inteligentemente como sempre em seu texto, não citou a catástrofe.
Lembro bem das palavras dele após o fatídico jogo creditando ao “imponderável” a desclassificação.
Não foi só o imponderável, foi também falta de foco, soberba, “já ganhei”, sapato alto, sei lá.
Melhor esquecer…
Prezados,
Seria/será surreal ver o clube poupando na Libertadores (campeonato mais importante da temporada e que paga milhões em premiação) para prestigiar o inútil e deficitário Estadual…
A eliminação na semi-final do Estadual deveria fazer parte do planejamento do clube, pois abriria três semanas de preparação para o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Força máxima no Carioca e o que der pra usar na Libertadores e Copa do Brasil. Elenco tem de sobra.
Quem é um ESTADUAL na fila do pão ? Quem ? Quem ?
A verdade é que o Fla caminha desbanguelado rumo a um possível vexame CONTINENTAL. Com o VP o Flamengo SEMPRE joga como se fosse o reserva.
A foto já mostra tudo. O tamanha da taça já diz tudo. Pra bater de frente com a pescoçuda somente a orelhuda.
Sendo curto e grosso igual mulher rica falando com homem pobre. PRECISA CLASSIFICAR PRA JOGAR ESTADUAL ? NAO !!!
PRECISA CLASSIFICAR PRA TER A CHANCE DE DISPUTAR A LIBERTADORES ? SIIIIMMMM !!!!!
Ou seja, o Flamengo deve escolher se quer ser o MAIOR da AMERICA ou do Rio ?
Tudo muito mal planejado pela Diretoria de Futebol, uma coisa horrível… com placa de despedida pra treinador em jogo mata-mata da libertadores. Faça-me o favor.
Isso tudo tem nome incompetência de quem(s) quer que seja.
Maior vexame da história do futebol do Flamengo na minha opinião.
Então que essa diretoria não fique nem entre a cruz e nem entre a espada.
Time titular nos dois jogos e ponto final.
SRN
Rapaz! E não é que o lateralzinho desconhecido do América MG, convocado pra esse joguinho sem vergonha contra o Marrocos, parece que já arrumou uma transferência pra Alemanha?
Essa CBF é uma verdadeira “de$cobridora de talentos” mesmo.
Parabéns!
Amigo Fernando Roberto
O tal lateralzinho desconhecido, foi jogado fora pela multidão de gerentes, assessores, diretores e serviço de inteligência da nossa base. Por favor, leia meu post de 23/03, quando falei a respeito deste talentoso lateral direito. Se vai se tornar um grande jogador, só o tempo dirá.
Amigo Márcio, li, como sempre, seu comentário em questão. E confio na sua análise de que pode se tornar um bom jogador.
Mas o que me chamou a atenção é que o rapaz já tem 20 anos, não 16 como o Endrick ou 17 como o Vini Jr. quando foram identificados pelos gigantes europeus.
Bastou uma convocação mequetrefe pra um jogo idem e ele foi negociado. Por que os olheiros europeus não o viram antes? Faltava um empurrãozinho, que veio?
O drama no Flamengo é que estão tratando Campeonato carioca como se CHampions League fosse, muito talvez pela escassez de títulos em 2023 e pela projeção de se nada ganhar até o final do ano, óbvio que em função da desorganização e amadorismo do departamento de futebol….
Um elenco, tão qualificado, que está só treinando ha duas semanas não pode jogar 3 partidas seguidas ??? Não creio que os atletas queiram mais FOLGAS, já foram 5 dias SEM trabalhos , nas ultimas duas semanas. E com ZERO treinos em tempo integral….
Pelo futebol que o Flamengo ainda NÃO jogou em 2023, qualquer adversário na Libertadores é perigoso.
Poupar jogador em estreia de Libertadores será uma insanidade profunda …; Até porque, seja com titulares ou reservas DIFICILMENTE ganharemos o titulo do Carioquinha do Fluminense, alias já coloquei no meu bolão , o time do Diniz, como um dos Cinco favoritos a ganhar a Libertadores 23 . Junto a Palmeiras, Galo , Furacão e River Plate…
”’Será que em sua maioria, continuam pensando no beneficio das suas cargas de ingressos?”
Essa foi a pergunta que eu fiz ao Kleber, e que nem precisou ser respondida por ele.
Esse áudio vazado (propositalmente ou não) mostra bem o naipe dos nossos conselheiros.
#Só ta bom, quando levam vantagens.
———————–
Amigo Liliano,
As vezes, nem tendo o apoio dos grupos políticos, garante voo de brigadeiro.
#Quem quer rir, tem que fazer rir!
Por isso meu amigo, um dos motivos da minha admiracao ao.Petaglia…kkķkkķkk
É tbem a dona Leila.
Nada de conchavos
Ou acha que o Brás se mantém intacto porque é muito bom?
Apesar q dona Leila é outra história.. só.pra.ficar bem claro. Ali como o Nino citou acima é uma SAF camuflada..
Ela comprou e pagou . E é a legítima dona.
Olá Amigos,
Mesmo com as insatisfações que temos com o atual momento, hoje é final, vamos com toda a energia positiva e vibrante pra cima deles… Depois resolve as pendências.
Santos, Varela, R.Caio, L.Pereira, F.Luis, Maia, Gérson, E.Ribeiro, Cebolinha, Gabigol e Pedro…
Aqui em Brasília mtas bandeiras rubro-negras pelas ruas da cidade…
SRN
Caro Adriano, sinto desapontá-lo mas, como diz o Apolinho, o VP está em Las Vegas. Jogou todas as fichas desta vez sem Everton Ribeiro e sem Gabigol.
Ou o tal desequilíbrio muscular do Gabigol é contusão ou o cara surtou de vez
Não fica impune quem deixa Gabigol no banco numa decisão de campeonato sem uma justificativa concreta.
A ver…
Amigo Fernando,
O Flamengo vai ganhar esse Carioca, acredite, depois agente ver o quê faz com esse doido do VP…
Amigo Fernando,
Existe Claramente uma guerra de braço entre o VP que não foi contemplado com o possível combinado e o que existe de realidade que é excelente e o que foi prometido a ele, o grupo é mto bom, mas com certeza enganaram ele… disseram uma coisa e fizeram outra…
Mas, temos time pra ganhar isso aí sem mtas delongas…
SRN
Sim, time temos. Resta saber se teremos preparo físico para apertar a saída de bola deles. Se fizerem isso durante boa parte do tempo, desmontaremos o castelo de cartas do Diniz.
Gabigol não está jogando nada há algum tempo, está meio perdido nesse formato de jogo perdido do VP, é decisivo sem dúvidas, mas qdo ele entrar hoje no segundo tempo, vai brilhar mto, será bom esse processo…
hoje é dia de passar nervoso amigos, com esse Vice Pereira incompetente não tem jeito
vice Pereira tá tomando um nó do Diniz, um Alemanha pra treinar pra isso!!!
*uma semana treinando pra isso!!
Estou assistindo o jogo pela TV Flu… ou melhor Band Sports, deve ser a mesma coisa, uma vez que o narrador é tricolor conhecido e faz questão de demonstrar…
Acho feio demais isso, mas… é do jogo
Adriano verdade, esse narrador nem disfarça
q raios esse técnico deixar gabigol e er7 no banco, e ainda sem arrascaeta.
e essa história de ficar em outro banco? coisa da ferj ou mais uma mudança do técnico fake?
Kleber, um dia vc disse que Autuori chegou pra vc e pediu : Palhinha, Zé Roberto, R.Fabri e o retorno de Romário…
Era o Quarteto dos Sonhos… Sonhei mto com isso
O Ano era 97…
A Turma que aqui frequenta vai lembrar desse tempo com certeza, foi mto bom, não tinha internet, mas agente curtia demais…