(Foto: Reprodução)

Turibinho nos deixou

Quem me deu a triste notícia foi meu irmão de rádio e de vida, Ronaldo Castro. Faleceu na manhã desta segunda-feira, o nosso inesquecível lateral esquerdo Rodrigues Neto.

Turíbio para os mais íntimos, ou Turibinho, para os mais íntimos ainda, começou e se consagrou no Flamengo. No time de juniores, atuava no meio campo e compunha um quinteto ofensivo de respeito: Zequinha, Rodrigues Neto, Dionísio, Luiz Carlos e Arílson. Destes, todos emplacaram no mundo da bola, sendo que Turibinho foi o que chegou mais longe, tendo inclusive, disputado uma Copa do Mundo.

Que época boa aquela, em que era possível a amizade entre um jogador e um repórter. E, como a relação era mais humana e estreita, tive o privilégio de com ele conviver.

Turibinho era meio esquentado, mas tinha a enorme virtude de saber ouvir. Algumas crises rubro-negras foram estancadas pela doçura do ser humano que, pressentindo o equívoco, procurava ajuda. Ivan Drummond, o eterno Barão, era o conselheiro número 1. Eu, o reserva na ausência do Barão.

Lá se foi mais um dos nossos grandes. Lá se foi mais um querido amigo.

Que Papai do Céu o acolha com o carinho que ele fez por merecer.

O meu mais profundo sentimento aos familiares e amigos.

Turibinho foi um craque no campo e uma linda alma rubro-negra, fora dele.