Como o futebol é mágico e como o mundo gira. Mais um Fla-Flu em que o equilíbrio nunca foi tão acentuado, em função do momento de incerteza dos dois times e das duas torcidas.
No Flamengo, um festival de loucuras incompetentes do treinador faz com que jogadores e torcedores, desconfiados, não tenham a convicção de algum tempo.
Para piorar, os rumores de que o elenco está dividido e até decisões do presidente não sejam encaradas como obrigação institucional a ser cumprida.
Em síntese, tudo muito nebuloso. De positivo, a individualidade que pode decidir, além do óbvio que é o apoio incondicional desta torcida alucinada de tanto amor.
Tenho comigo que Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gerson representem 90% da criatividade do nosso time. Portanto, é só conferir a escalação para se ter uma ideia do que pode acontecer.
O que não pode continuar acontecendo é Gabigol – N vezes artilheiro no Brasil e o maior artilheiro brasileiro na Libertadores – bater escanteio. Como dizia o “síndico”, “o resto pode…”
No Fluminense, em rápida análise, dois pontos: o primeiro é que os adversários já aprenderam como combater o tic-tac tricolor. O segundo, é que na estratégia do excelente treinador Fernando Diniz, é vital que German Cano esteja voando. Nos últimos jogos o argentino não conseguiu sequer sair do chão…
Fla-Flu imprevisível como sempre foi, independentemente de quem esteja com a pipa mais no alto.
Jogo igual em que o fator sorte pode ser decisivo.
Que São Judas esteja por lá…
Caro Kleber e amigos!
Claro, vou torcer perdidamente pelo meu Flamengo.
Mesmo assim, e considerando sempre as etapas finais dos nossos jogos, entendo que o Fluminense entra um pouco mais leve.
A questão que os times aprenderam a marcar o Fluminense, até acho que nem tanto. Vejo no próprio Fluminense um pouco de cansaço da mesma jogada sempre.
Espero em Deus, que o Flamengo que jogue amanhã, seja um que não desperdice oportunidades, que lute, que dispute e que os onze ou mais honrem a camisa.
O Flamengo é uma instituição que sobreviveu a Zico a tantos outros grandes ídolos. Nem Gabigol e nem David Luis chegarão nunca aos pés do Galinho, no futebol e na honra ao MANTO.
Tomara que a vaidade desses caras que ganham milhões não entre em campo amanhã.
Que Tenhamos a sorte necessária amanhã.
SRN
Começaram a sair informações de escalação.
E tomara que seja para enganar o raio.do tal.do.X9.
Porque 3 zagueiros é brincadeira.
Fluminense entra pelo meio, então o certo é novamente congestiona o meio.
Igual foi no primeiro.jogo.
Quando.presidente, Em sua imensa sabedoria , o.sr. diz um.festival de loucuras incompetentes do treinador…eu volto.a incluir Marcos Brás e landim como principais gestores dessa maluquices .
Infelizmente nosso treinador realmente além de maluco é teimoso.e.limitado, mas Landim e Brás não ficam pra trás, um centímetro sequer.
Torcer pra seja apenas.pra enganar Diniz e o X9. Caso.contrario, risco de.repetir a final.do carioca existe.
Jogar com três zagueiros já é uma merda e ainda mais sendo um deles o inútil do David Luiz é dose pra mamute.
Cruzando os dedos pra ser mentira.
SRN
E o Luxa, hein?
Superado? Desatualizado? O futebol não é mais o de 2004?
Pois é, reverteu uma derrota de 2 x 0 em BH e eliminou o poderoso e endividado Galo.
Futebol é simples, meus amigos. A tal da modernidade é que gosta de complicá-lo com suas linhas de três, pisar na área, bloco baixo, amplitude e outros palavrões que fazem doer meus ouvidos nas transmissões e nas lives pós jogo.
Que joguemos com determinação, garra e simplicidade o Fla-Flu. Nossos jogadores são muito melhores que os deles.
É meus amigos, de manhã já vi duas notícias não muito agradáveis.
A primeira delas é a possível escalação com 3 zagueiros com Davi Luiz e a segunda é treinar antes do jogo. Pra um time que cai muito de produção no segundo tempo, treinar em dia de jogo, ainda mais em jogo decisivo, me parece um baita tiro no pé.
Que os deuses do futebol estejam nos protegendo hoje…
SRN
O clássico Fla x Flu sempre foi um dos jogos mais aguardados do futebol brasileiro, e quando ele acontece em uma partida decisiva, a expectativa só aumenta. No entanto, desta vez, a situação é um pouco diferente. O Flamengo, um dos times mais tradicionais do país e conhecido por seu elenco estrelado, está enfrentando uma crise.
O clube vinha de uma sequência de títulos e grandes campanhas nos últimos anos, mas nos últimos meses as coisas não têm saído como o esperado. Problemas internos, desentendimentos entre jogadores e resultados negativos em campo culminaram em uma série de derrotas e uma queda vertiginosa na tabela de classificação.
É justamente nesse contexto conturbado que o Fla x Flu decisivo se aproxima. Os torcedores, que costumam se empolgar com a rivalidade acirrada entre os dois times, estão divididos entre a esperança de uma vitória que poderia reverter a situação do Flamengo e o medo de um resultado negativo que agravaria ainda mais a crise.
Por outro lado, o Fluminense, embora também tenha seus altos e baixos, chega ao confronto em uma posição mais confortável. A equipe tem conseguido manter um desempenho relativamente estável e ocupa uma posição razoável na tabela. Ainda assim, a rivalidade histórica entre os clubes e a importância do jogo fazem com que o Fluminense também esteja sob pressão.
A imprensa e os especialistas em futebol estão divididos sobre o que esperar desse confronto. Alguns acreditam que o Flamengo, mesmo em crise, tem um elenco de qualidade e pode surpreender seus adversários. Outros argumentam que a instabilidade emocional e as dificuldades internas podem prejudicar o desempenho do time em campo.
Independentemente das opiniões, uma coisa é certa: esse Fla x Flu decisivo promete emoções fortes. Os torcedores estarão ansiosos nas arquibancadas, esperando que seus times demonstrem raça, superação e determinação em busca da vitória.
Para o Flamengo, essa partida pode ser uma oportunidade de recomeço, de mostrar que a crise pode ser superada e que o clube ainda tem forças para brigar pelos títulos. Já para o Fluminense, é a chance de consolidar seu bom momento e provar que pode competir de igual para igual com seu arquirrival, mesmo em momentos adversos.
No fim das contas, o resultado desse jogo é imprevisível. O futebol sempre nos reserva surpresas, e é nesses momentos de incerteza que a paixão pelo esporte se intensifica. Independentemente do desfecho, o Fla x Flu decisivo será mais um capítulo marcante na história desses dois clubes e no futebol brasileiro como um todo.
Caros amigos rubro negros,
A leitura dos principais analistas é que 1o. Pedro não joga com Sampaolli, simplesmente as bolas não chegam. 2o. Pedro fica encaixotado estático entre os zagueiros nulo na marcação adiantada.
Outro dado é que o jogo mais perigoso para nós é um Fluminense recuado, jogando reativamente, o que não é o DNA do Diniz não.
Então a proposição é chamar o Fluminense para sair com a bola e executar a marcação adiantada da 1a linha.
Nesse contexto Pedro não deve ser escalado.
Outro dado como mencionou o nosso guru KL, ou seja, se for para o Gabigol jogar de armador empurrando o Arrascaeta para centro avante, é melhor o nosso 10 dar a vaga a um meia de ofício.
Nino…raciocinemos..kkkķkkķ
Se vc tem um jogador da qualidade do Pedro.
Comprovadamente o melhor centroavante brasileiro, jogador.que foi a copa.do mundo..
E vc não consegue fazê-lo jogar, isso não é culpa.do Treinador?
Liliano meu caro,
Concordo em gênero, número e grau com vc.
Ai a gente teria que chamar o Dorival meu caro, não só para os dois jogarem juntos para para tbm funcionarem.
Nosso buraco é mais embaixo, Sampaolli não tem esquema de jogo para o Pedro jogar, ai ficamos sem menos um.
Se compararmos tecnicamente os elencos, TALVEZ o Flamengo seja melhor, porém se fizermos comparações taticas, fisicas e , PRINCIPALMENTE, de atuação profissional de diretoria, o Fluminense é muito superior….
O clima no “vestiario ” do Flamengo é pessimo , time em frangalhos físicos, a diretoria segue , cada vez mais , omissa e amadora, vários jogadores-mercenários no DM, treinador perdido…; penso que já será sorte se conseguimos levar a decisão para perder nos penaltis….
Por falar em penaltis……sempre que vejo jogo do Atlético PR, ratifico minha ideia que deles contratamos o goleiro errado..pois é um goleiraço o tal do Bento, já o que compramos caro é uma baranga !
Lembrando a vaga hoje vale mais de $ 4 milhões ! Será que vamos continuar jogando dinheiro preto e vermelho no esgoto??
O Goleiro do futuro chama-se Bento, Flamengo tem que agir rápido…
No dia que for convocado não sai mais…
SRN
O clássico mais charmoso do Brasil,reservará grandes emoções,o Flu virou uma pedra no sapato do Flamengo,uma vitoria estanca momentaneamente a crise que se instalou.
Gratificante o retorno de Arrasca,fico abismado com a ociosidade criativa quando o mesmo não está em campo,ou então Everton Ribeiro.
Alan Patrick,Fernandinho,Renato Augusto e o camisa 14 Rubro Negro,comandam a meia cancha de suas respectivas equipes,”o meio campo é o lugar dos craques e vai levando o time todo para o ataque”já dizia Samuel Rosa em verso e prosa com a banda Skunk.
Até entendo a opção pelo Pedro iniciar no banco,acredito eu que tem muito a ver com a falta de ritmo e fisico,não só dele como do Arrascaeta,vide que o Gringo é quem mais municia os delanteros,sabemos que ambos não estão 100%,Cebolinha,Pedro e M.França,
únicas opções ofensivas para o decorrer da partida.
Classificando se hoje,a equipe voltaria a campo pelo torneio só em Julho,até lá dá para arrumar a casa,é fazer por onde e defender o título.
Só espero que os jogadores não deixem de lutar.
Flamengo,Flamengo,tua glória é lutar…
O comentário aí em cima, do prezado Fernando Roberto, hoje, 01/06/2023, às 00:23, disse tudo.
Pois é, e sabichões aqui do blog diziam que o Vanderlei Luxemburgo estava “superado”… Como é mesmo”? Diziam muito, aqui, que estava “ultrapassado”. Esses meninos de hoje sabem mesmo tudo de bola e de Flamengo…
E muitos caçoavam quando eu dizia que ainda era o melhor treinador do Brasil e que teria sido a pessoa certa para o nosso clube.
Pois é, moçada. é o Vanderlei. E é o Fernando Roberto. Pois quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Vai Curíntia!
SRNs
O problema meu querido amigo André, não sao os jovens, ao qual nos incluo kkkķkkķ, mas sim a mídia nacional que desde que JJ veio para o Brasil, nenhum treinador brasileiro mais presta. Principalmente os treinadores brasileiros mais velhos.
Um Felipão já não.presta é superado.( levou o.atletico/PR a final.da libertadores.
Um Luxemburgo já não.presta é superado.
Um.Dorival não.presta só faz trabalhos curtos.
( ganhou libertadores , copa do.brasil e vai.arrumando o.SP).
E assim vai.
Aí , nossos dirigentes amadores compram o barulho e ficamos.ai nas mãos de.Dimenec, Paulo Souza, Vitor Pereira, Sampagnoli, coudet , entre vários que só vem.aqui.gamhar rios de dinheiros com multas gigantescas e acabar com nosso futebol,.com suas.visoes malucas de futebol.
Luxa vai aos poucos acertando o Corinthians .
E aí vemos.malucos como o.Coudet , que menosprezou o.Corinthians colocando.time misto pra disputar uma.vaga de copa.do.brasil.
Olha o prejuízo que proporcionou aos.combalidos cofres mineiros. Enquanto isso nossos superados treinadores brasileiros são os.que levam nossos clubes a conquistas.
Estrangeiro aqui ,.dessa renca que veio ; somente JJ , Abel Ferreira e Vojvoda fizeram algo diferente, o.resto..é muito pior…mas muito pior que os nossos.
Nenhum dos.que vieram tem um currículo como Felipão, Luxemburgo, até mesmo.Cuca, mas aí mídia capitaneada principalmente por Mauro César e Juca.Kfouri orquestram o malefício ao nosso futebol, com suas ideais ” pifias” e muita dirigentes e torcedores engolem.
SRN ao amigo..e vida longa aos velhinhos treinadores brasileiros.
Quanto à escalação, dizer o quê?
Ao menos, dentro da cabeça desse treinador mais do que esquisito, e dentro de seus abscônditos parâmetros, é a melhor possível, a despeito dos tais 3 beques e dessa presença horrorosa do DavidLuiz.
Seis no meio. EStá certo.
Sem o grande Pedro, de início, que no “jogo” desse argentino fica morto, parado lá na frente.
Menos mal -e já é um ganho imenso- que não coloque em campo o tal chileno (que eu fui o primeiro, há um tempão, a alertar aqui que era um ex-jogador que só viria atrapalhar).
Goleiro, não temos. Matheus, já que não querem escalar o Hugo, é o menos ruim. Wesley e Varela, ao menos o Wesley tenta ser mais ofensivo e dá uma certa penetração pela direita. No meio campo, quem mais há? Erick, Thiago, Arrasca e Gerson. Não há outros, se o EvertonRibeiro estiver sem condições.
E. se o amalucado quer entrar com 3 beques, não há outros, pois Rodrigo, aparentemente, não atua mais, e pablo… bem, o pablo…
SRNs
Não usaria 3 zagueiros hoje. Também não deixaria o Pedro fora.
3 zagueiros confirmados.. Tô.achando.que o Diniz abriu um sorriso…
Esse é o famoso Dinizismo, futebol “bonito” e zero resultados relevantes.
Davi Luiz de titular, haja coração
O Flamengo não consegue pressionar, ficar com a bola nem armar as jogadas. O sistema com três zagueiros atrapalha o rendimento do time.
Com certeza amigo.
Estamos ganhando, mas o Sampaolli cagou no pau.
SRN
Pulgar jogando muito
chupa narrador luiz Carlos junior
Deu certo….mengoooóoooooooo
Pulgar gigante.
Everton Ribeiro..importantíssimo.
Cebolinha…15 milhões de.euros..jogado.no.lixo..
Pulgar melhor em campo…
Quem viu um BH na ponta esquerda entrando na área e vê Cebola é cruel…
T.Maia correu mais hoje, como vão chegar dois volantes, já sabe que vai pro banco, é melhor correr mais logo…
Arrascaeta tem estrela, precisa jogar, que alguma coisa acontece…
SRN