FELIZ ANO NOVO!!!

Amigos queridos,

De forma mais ampla, que 2024 esteja trazendo saúde e paz de espírito. Esses objetivos alcançados, sempre haverá solução, independente do problema.

No que nos diz respeito, que 2024 seja a antítese deste desastroso 2023. Como é impossível dar solução ao que já passou, fica a esperança de que a amarga lição tenha servido no sentido de não se repetir os equívocos cometidos.

Sempre é bom lembrar que teremos um ano atípico em função desta Copa América, que se um dia teve charme, hoje só atrapalha os clubes, principalmente os de grandes investimentos, como é o caso do Flamengo, que cederá jogadores para uma quantidade significativa de seleções. O final do filme é ruim. Ficaremos sem nossos melhores jogadores durante quase um terço da principal competição nacional. Ou seja, um assalto aos interesses dos principais clubes brasileiros, aos seus patrocinadores e aos seus torcedores.

Quando os nossos dirigentes de clubes entenderão que enquanto não estiverem unidos, de verdade, não haverá solução para o nosso futebol?
Os interesses paralelos sobrevivem e fazem os clubes de marionetes, em função da inércia, covardia e vaidade além da conta de nossos dirigentes.
Começo o ano com uma pergunta básica: o que seria do futebol sem os clubes?
Começo o ano com uma sugestão: não terá chegado a hora de inevitável enfrentamento?

FELIZ ANO NOVO!!!