O tempo não para e neste sábado já tem jogo e, decisivo.
Como algumas definições tomadas ultimamente no Flamengo têm provocado espanto em muita gente, fui procurar saber com que time vamos jogar contra o Fluminense. A resposta veio rápida: “com o time principal.”
Ainda bem, pois seria uma demonstração de total insensibilidade dar esta sopa para o azar, mesmo com o nosso time jogando com a vantagem do empate.
Digo sempre aqui no blog que os comentários, em função do nível de quem escreve, são uma baita de uma bússola, desde que, quem dirige e, ou, decida, tenha humildade e sabedoria.
Há um espanto geral, diria mesmo, unânime, com respeito a esta situação esdrúxula em que se encontra Arrascaeta. Contratado por esta mesma diretoria, por 64 milhões, representando o maior investimento na história rubro-negra, se transformou em titular absoluto… do time reserva!!!
Não bastasse, neste jogo contra o Peñarol, do banco de reservas, viu o jogo como qualquer um de nós. Pergunto: Um jogador que custou 64 milhões, o mais caro na vida do clube, estando no banco, em um jogo complicado, não seria a primeira tentativa para sair do sufoco?
Duvido que a maioria esmagadora de quem esteja aqui conectado, não concorde.
Volto a perguntar: isto não merece uma profunda reflexão por parte do nosso treinador? Vou além. Isto não é um tema suficientemente importante para que alguém proponha que seja debatido internamente?
Aliás, outro assunto que me deixa estarrecido – e a muitos aqui no blog – é a absurda insistência com Uribe. Será que não está mais do que na cara que isto é “malhar em ferro frio?”
Enfim, o momento requer reflexão e conversa. E que seja o mais rápido possível. Sábado, tem jogo. E, decisivo.
Caro Kleber
Insanidade não é escalar time reserva e sim ter contratado Abel. Reflexo de puro amadorismo dessa diretoria. No sábado, escalar time reserva ou titular não faz diferença alguma, pois o esquema tático é um só: chutão pra frente e que cada um resolva com sua individualidade. Sem contar que alguns atletas só rendem contra equipes pequenas, é o caso de Diego ribas. Kleber, vc como ex presidente e dirigente esportivo, o que tem a dizer sobre as expulsões e descontrole do BH e Gabriel? Acha que está faltando um profissional de psicologia ou a diretoria está certa, não ha necessidade.
Quanto ao Arrascaeta, um verdadeiro absurdo. Se eu fosse ele pedia pra ir embora. Porque ser reserva de jogadores que só decidem contra times pequenos é de lascar.
Ainda bem que já circula a informação que o Landim está decepcionado com o trabalho do Abel. E estaria propenso a demiti-lo. Que seja rápido.
SRN
Não duvido nada da insanidade dessa diretoria. Demitir o Abel? Seria mais um atestado de incompetencia. Ele montou uma diretoria fraca, de gente que gosta muito de rede social, mas trabalhar que é bom nada. Parece até uma certa Pessoa bem conhecida hoje que manja muito de rede social mas trabalhar nada. Precisa urgente de.um dirigente de confiança dos jogadores dentro do vestiário. Além disso estabeleça multa alta. Chega se por a mão na cabeça de marmanjo.
Denis, amigo,
Por favor, leia os posts anteriores. Todas as respostas ás suas perguntas estão lá.
Forte abraço.
Kleber sou seu fã vc como ex presidente do nosso Mengão por favor Abel não dá para ser técnico do nosso time …Arrascaeta no banco reserva de luxo…o time do Flamengo nao tem uma jogada so chutao .. bola jogada para área toda hora …a verdade e que o nosso time e mal treinado ..mal escalado …com todo respeito o Abel não e técnico para o nosso Mengão…foi vergonhoso ver o Arrascaeta no banco .. brincadeira!!! assim não dá..Diego Ribas intocável ,Arão..Fala sério!!! Saudações rubro negras !!!
Kleber nos temos um.bom time tanto o titular quanto o reserva, só não temos jogado futebol.
Caro Kléber e AMIGOS!
Sou muito a favor do melhor time em todos os jogos daqui para a frente. O que ontem era um clarão virou um nevoeiro.
Ontem, até pelo fato de ser uruguaio, já teria voltado com o Arrascaeta para mudar a partida. Ontem o Abel teve seu dia de inventor e foi infeliz.
Precisamos avançar no Carioca e ganhar do São José, caso contrário, podemos entrar numa crise.
Se o Arrascaeta não jogar através de uma sequência, nunca saberemos se de fato vai servir. Na minha opinião, é jogador para ser titular dos titulares, do Flamengo e de todos.
Ontem foi tudo estranho e poucos jogaram bem. No próximo sábado que não soframos mais um vexame.
O FLAMENGO precisa se encontrar! Com urgência.
Kleber, acho que a ausência do BH no sábado abriu a oportunidade perfeita para o Arrascaeta entrar e não sair mais.
Com relação ao Uribe, acho que para tentarmos descobrir porque tamanha insistência com esse caneludo, precisamos descobrir quem é seu empresário…
Por último, vocês viram o Grêmio ? 1 ponto em três jogos!
Pra quem duvidava, eis que a foto abaixo, prova apenas , que as conversas em torno do nome de Filipe Luis realmente aconteceram, como eu disse ontem aqui ao amigo Egon.
Nada certo ainda……….. mas aquele papinho ao pé da orelha ta rolando, sim !
#TTPAPA
Grande Anderson!
Evidente que existe uma badalação em torno do tema. Como já somos cascudos, sabemos que nossos representantes negociam a passo de tartaruga.
“Ainda segundo o Globoesporte.com, o Flamengo ainda está longe de formular uma proposta oficial pelo defensor de 33 anos, e por enquanto tem conversas em estágio inicial com os seus agentes, e o ex-jogador do Rubro-Negro, Sávio, que iniciou a ligação.”
Pra piorar, a vontade do jogador AINDA está acima de qualquer negociação.
Segundo o noticiário da FOX, Felipe Luiz pode até ouvir. Mas parece já ter feito sua escolha…
“Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar”.
Eu já acho que 500 ou 600 kilos de alcatra por mês, até o fim de 2021, convencem fácil o jogador.
Anderson e Egon, bom dia!
Não acho que seja uma posição que o Flamengo tenha carência. Uma criança dessa deve ganhar o que ? 1 milhão ? Eu investiria em algum zagueiro brabo. Vi na internet que o Palmeiras vai com tudo para cima do David Luiz.
Pergunto eu, porque o flamengo não mira Thiago Silva? Godin? Geromel? Bala nós temos.
500 ou 600 mil
Espero que esta grita tôda por Arrascaeta,não esteja cobrindo de responsabilidades maiores ao jogador.Esta onda está muito forte.Pedem até a demissão do Abel por não escalar o craque,criticam a diretoria.Arrascaeta deve estar se sentindo na obrigação de ser o salvador da pátria.Acredito que êle possa jogar no time principal,por ter plenas condiçoes tecnicas para isso.
Acho o time muito instável.Fazem jogos brilhantes,e depois outros muito ruins.Cartões amarelos em excesso,expulsões,reclamações ao juiz o tempo todo.A defesa não se ajeita.Toma gol em bola aérea o tempo todo.Gols fáceis perdidos.O que falta ? Mais trabalho.Treinamento.Menos vaidades.Um Abel cobrando mais,e sendo menos paternalista.Psicologo. ??? !!!
Abs.
É esse o caminho !
Para trazer um jogador de idade avançada do exterior tem que ser craque. Meia boca que não tem contrato renovado e volta sempre deixa suspeição. É um Rene melhorado, mas não fará a diferença imaginada. Precisamos nos livrar do Trauco. Urgente. Muito caro para nada. Eu contrataria o campeão olímpico hoje em baixa no Inter. Dando confiança para ele jogar, conserta o setor.
Bem! Acho que os dirigentes deveriam focar apenas em contratar para DUAS posições – já que Rafinha está contratado – que seriam ZAGUEIROS…
Dos cinco que temos no elenco, o único “aceitável” é Rodrigo Caio. Os outros quatro (Thuler, Léo Duarte, Juan e Rodholfo) são muito abaixo do nível que precisamos.
Feito isso, teremos um time mais equilibrado e sem levar sustos em cada bola levantada sobre nossa área.
Essa semana caro Egon, voltaram as notícias e com certa força, que Gil foi “oferecido” ao Flamengo. Parece que o entendimento está “apenas” por conta dos salários.
Mas em se tratando do Gil, muito provável que o Corinthians tente de todas as formas atravessar o caminho.
Aguardemos.
Pode trazer qualquer um que vai ser banco do Renê, viraram as costas pro nosso prata da casa, Jorge. Discurso que Renê da conta do recado, se vier o Felipe luiz vai pro banco, essas convicções malucas desse treinador ultrapassado. Abra o olho landim, tem um tal de sampaoli doido pra treinar uma equipe como o Flamengo.
Wanderson Trivilim você está equivocado meu caro.
O Flamengo iniciou as conversas com o Jorge antes mesmo de qualquer outro clube.
No entanto alguns clubes brasileiros ao saber da situação do jogador, também fizeram o mesmo .
O que se sabe é que a postura do pai do jogador, que é o empresário do mesmo, fazendo leilão com os times no Brasil, fez com que a diretoria do Flamengo desistisse da negociação.
Prezado Kleber, vi essa matéria do Gilmar Ferreira, como você tem bons contatos, poderia nos dizer se procede? Obrigado.
A derrota para o Peñarol na noite desta quarta-feira (3), pela Libertadores, foi um ponto fora da curva no horizonte de boas notícias para a torcida do Flamengo.
E eu já deveria ter postado isso aqui, antes mesmo do jogo pela terceira rodada da competição.
Porque, nos bastidores, a semana seria só de “agenda positiva” – dentro e fora de campo.
Por ora, a expectativa da diretoria está voltada para o anúncio do governo do Estado com relação à administração do Maracanã.
A última semana foi marcada por seguidas reuniões com representantes do governador Wilson Witzel e o alinhamento é muito forte.
Nesta sexta-feira (5), já será possível ver os primeiros resultados dessa “aliança” com o anúncio do novo responsável pea gestão do estádio.
O Flamengo não abre mão de ter o aparelho sob seus cuidados e, abraçado a parceiros investidores, propõe uma viabilização que desonera os cofres públicos.
A Sisu Venture Partners, grupo que já administra as arenas de Palmeiras e Grêmio, é uma das cotadas para estar com o clube.
E o Fluminense entraria como co-participante, com a parceria garantindo os R$ 2,1 milhões mensais estabelecdos no edital de licitação para ocupação provisória.
Mas a costura do presidente Rofdolfo Landim visa um acordo com a própria Odebrecht para a compra do contrato que a empreiteira tem com estado.
Clube e parceiros se encarregam do passivo de mais de R$ 300 milhões alegados, assume a operação do complexo e encerra possível discussão judicial.
O retorno viaria através da modernização da área, com a construção de lojas, reforma no Museu do Índio e outras melhorias.
A coisa parece que agora vai…
Kleber,
Sobre a escalação para amanhã, claro que teremos que ir com o time titular, porém entendo que devamos iniciar com 2 alterações, que seriam o Arrascaeta no lugar do Diego e o Vitinho no lugar do Bruno Henrique, reforço que essas alterações são apenas com o objetivo de preservar esses dois jogadores: Diego pela idade, já que jogou há apenas 3 dias e quanto ao Bruno Henrique, entendo que uma “parada” será bom para ele, simplesmente para preservá-lo e também dar “jogo” ao Vitinho.
Com isso, iniciaríamos com:
Diego Alves
Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê;
Cuéllar, Arão e Arrascaeta;
Éverton Ribeiro, Gabriel e Vitinho.
Aproveito para tocar no assunto do Felipe Luiz, não que ache ele a “última bolacha do pacote”, muito longe disso, mas como já citei aqui no blog por diversas vezes, NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM TENDO PARÁ E RENÊ COMO LATERAIS TITULARES !!!
O jogo contra o Penarol foi mais uma prova disso, ou seja quando pegamos um time bem armado defensivamente e por esse motivo precisamos de bom laterais para “abrir” o jogo com qualidade, acontece o que aconteceu nesse jogo, NADA, ou seja nessas momentos de dificuldades tanto Pará como Renê SOMEM DO JOGO, não conseguem acertar nada, não acertam um passe, não acertam um cruzamento, enfim repito, SOMEM DO JOGO!
Para o lugar do Pará parece que está chegando o Rafinha e agora surge essa informação da possibilidade de vinda do Felipe Luiz, claro que são INFINITAMENTE MELHORES que os fracos titulares que hoje temos, porém ressalto que devemos avaliar bem se devem ser esses dois mesmos a serem contratados, qual será a relação custo benefício dos mesmos??? Dois laterais com 33 para 34 anos no mesmo time, no mínimo é temerário…
SRN
O sonho chegou.Estamos de novo na Superliga A de vôlei feminino.
O sonho começou em novembro/17. Em uma reunião do Conselho Diretor, conseguimos uma pequena verba extra para reativar o vólei,judô e natação de alto rendimento.A ideia era criar um ciclo virtuoso nessas modalidades
Recusamos varias propostas de aluguel de camisa,como fazem Cruzeiro e Corinthians. A camisa do Flamengo é muito grande para isso. Que a nova diretoria encampe esse projeto . Mais uma herança bendita vinda dos esportes olímpicos que, segundo alguns , “estavam jogados às traças”.
No caso do vólei, tínhamos o planejamento de 1 ano pela frente . O grupo foi formado em julho/18 , disputou o Carioca e chegou na Superliga B tinindo.
Graças ao trabalho do nosso técnico Alexandre Dantas , meu contemporâneo da década de 80 no Flamengo, acordamos na Superliga A.
#Alexandre Póvoa
Que beleza, hein!!! Aos poucos vamos reassumindo nosso lugar nos esportes olímpicos.
Kleber, você disse, com a elegância de sempre, o que todos estão pensando.
Não tem justificativa, Abel errou feio!
Errou ao tirar o Arão e por o Vitinho.
Errou ao colocar o Uribe.
E principalmente, errou ao não colocar o Arrascaeta. Poderia até ter errado na escolha de quem sair (na minha opinião B. henrique), mas não podia ter deixado de colocar ele no segundo tempo.
O jogo já estava dificil no primeiro tempo. Por que não mudar no intervalo? Criar um fato novo e tentar um gol para abrir a retranca uruguaia.
Enfim… fizemos uma partida péssima. Libertadores é diferente e temos que estar preparados. Era melhor ter segurado o empate. Fomos para cima, o ER7 perdeu uma bola no ataque e tomamos o gol no contra ataque.
Abel está decepcionando. O time não tem segurança na defesa e os jogadores estão muito pilhados, fazendo faltas e tomando cartões.
Flamengo e Fluminense são os escolhidos pelo Governo do Rio para administrar o Maracanã –
Cessão tem validade de seis meses e foi anunciada através de vídeo pelo governador, Wilson Witzel, direto de Boston, nos Estados Unidos. Clubes ainda não foram informados
Por André Gallindo e Gabriela Moreira — Rio de Janeiro
05/04/2019 12h07 Atualizado há uma hora –
Flamengo e Fluminense serão os gestores do Maracanã pelos próximos seis meses. O Governo do Estado do Rio de Janeiro aceitou a proposta protocolada pelos clubes na quinta-feira e fará o anúncio oficial na tarde desta sexta.
Os clubes vão arcar com os custos fixos do Maracanã, cerca de R$ 2 milhões por mês, além do pagamento de R$ 166.666,67 ao Governo do Estado – também mensais. Este valor será repassado ao complexo Célio de Barros e Júlio Delamare.
Flamengo e Fluminense também terão direito a explorar o Tour Maracanã diante do seguinte acordo: repasse de 10% do faturamento mensal ou um mínimo de R$ 64 mil.
Direto de Boston, o governador Wilson Witzel confirmou a informação através de vídeo. Nos bastidores, é visto como uma tendência e renovação do acerto por mais 180 dias. Com isso, o Governo do Estado poderá desenvolver com calma um novo processo de licitação.
– Tenho a grata satisfação de anunciar que, após um processo transparente e ético, o Maracanã está sendo devolvido ao futebol carioca. Os vencedores do consórcio que vai administrar o Maracanã são Flamengo e Fluminense. Eles terão 180 dias para administrar o estádio e prorrogável por mais 180 dias. É o tempo que teremos de, também em um processo transparente e ético, fazer uma nova parceria público-privada definitiva por 35 anos. Ganha o estado do Rio de Janeiro.
Fala meu caro
Não consigo endender porque dividir com Fluminense a gestão os caras não tem dinheiro nem para pagar jogadores…..Poderia me explicar porque o Flamengo se juntou a outro clube , nos temos condiçoes sozinhos de gerir para que chamar outro, li que foi ferj que pediu não endendo varias coisas nesta administração do Flamengo
Porque se somarmos todas as despesas mensais o Maracanã tem o custo operacional de 2, 250 milhões/ mês..
Entendem Flamengo e Fluminense que operando em conjunto o custo operacional cai pela metade ( 1,125 milhão) sem que um time atrapalhe o outro.
MATEMÁTICA PURA
NADA ALÉM DISSO
Marcelo, a questão do fluminense na parceria é questão de política, foi uma tacada boa dos nossos dirigentes, para conseguir essa gestão, o governo não via com bons olhos ceder apenas para um clube, mas sabemos que o flu não passa de papagaio de pirata.
Parabéns governador, fez mais em 3 meses que muitos que ficaram por anos.
kkkkkkkkkkkk
a foto é otima
Neste momento os bombeiros estão no Ninho do Urubu! Expectativa para a liberação geral #Flamengo
#Raisa Simplicio
Otimo
aproveita e libera geral mesmo
Abel, Para, Arão, Rodinei ……..
Time principal? Totalmente errado!
Mais uma vez o Flamengo vai comemorar o título carioca no domingo e ser eliminado da Libertadores na quarta-feira. Aí quando a cobrança vier, dirigentes vão dizer que ganharam o estadual.
É difícil mesclar? Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodolpho e Renê; Cuellar, Ronaldo, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol?
É, poupamos esse “timaço”, e jogamos aquela bela partida contra o Peñarol.
Melhor comemorar carioca, do que nada.
SRN
Divide o foco dá nisso!
Kleber,parto do principio como tudo na vida que inteligencia,sensibilidade e auto-preservação dão destaque a qualque r ser humano e profissional….entao vamos pensar:mesmo que nao tivesse a conviccao para tal,Abel acha que se não colocasse Arrascaeta no jogo ele nao seria cobrado quanto a isso??pq a demora em fazer substituicoes e sempre apos os 25 segundo tempo?eh dificl raciocinar que BH estava em PÉSSIMA noite e contra um time fechado seu jogo não aparece pq não tem espaço…vitinho que eh mais driblador e chuta de fora da area seria opção mais interessante…mesmo vagalume temos 2 jogadores desequilibram(ER 7 e Arrascaeta)sendo que o segundo tem estrela e normalmente eh decisivo em jogos grandes…as vezes o simples eh o mais dificil de se encxergar….e o pior de tudo,TRAGAM ZAGUEIROS pois a bola aerea eh o grande CARMA dessa equipe.
Caro Kleber,
É mais do certo que todos nós ficamos surpresos com o não aproveitamento do Arrascaeta no último jogo, pelo fato de ter sido a mais cara contratação da história do Flamengo.
Mas é também verdade que poucos são aqueles que concordam com a contratação deste jogador pelas cifras em que aconteceu a sua contratação.
O espanto de todos, é de como um jogador tão caro é pouco utilizado
Portanto cabem atualmente duas perguntas:
1 – Foi o Abel que pediu a contratação do Arrascaeta ou foi invenção ou imposição de alguém da diretoria.
2 – Li acima uma pergunta do Sergio Amoedo que me deixou curioso, Quem é o empresário do Uribe?