Kleber, que prazer enorme assistir agora vc, meu ídolo Márcio Braga, Radames e Otavinho Drumond , batendo bola.
Dá até pra amenizar a dor de cabeça.
Bom ver que vcs, mais cascudos que nós, ainda estão otimistas.
Mas…..com Pará, Leo Duarte e Gabigol ( o homem quer me barrar no Red…), vai ser bastante difícil.
Agora é torcer, e muito, para que a gente não repita os vexames costumeiros na Liberta.
Força Flamengo!
Esse Léo Duarte é um baita enganador e Pará….será que é possível um jogador tão limitado continuar jogando no Flamengo????
Meu amigo Mauro!
O mais interessante nessa tragédia, é a mídia enaltecer as babas da LDU!
Na cabecinha deles, a altura, bola, campo, foram fatores preponderantes para nossa derrapagem…
Ora!!! Ou não viram o jogo ou, o parâmetro está arranhado.
Perdemos em nome do nosso lado direito. O que tem sido absolutamente normal em TODOS os jogos.
Uma banda do campo que jogam Pará e Léo Duarte, não pode ser feliz de foma alguma…
O lateral anão, faltando menos de dez segundos, rifa a bola, o zagueiro mata e lança 70 m. Léo Duarte marcando atrás do atacante, Pará dando condições pela direita e, Diego Alves grudado dentro do gol…
Como agravante, não soube nem fechar as pernas.
No segundo gol, mais uma vez o lateral anão, dá um bico pro alto e a bola desce na cabeça dele. O atacante cruza e Diego rebate como uma estudante do Colégio Sion.
Também pelo nefasto lado direito, o meia deles, risca três jogadores (Cuellar, Everton e Caio) e a bola passa quase nas mãos do Diego.
Ninguém ao menos arriscou atrapalhar o cara. Passeou sem ser incomodado, até virar e chutar.
O mais impressionante nisso tudo, é que os caras que mandam no clube, estão procurando um volante (Aránguiz) para revezar com Arão…
Será que aquelas mulas não conseguem enxergar que nosso problema está na direita. O que está faltando para esquecer do meio pra frente e focar no nosso setor defensivo?
NÓS não sabemos cozinhar o galo! Pior! Desconhecem completamente nossas carências.
Libertadores não é pra jogar bonito. Um ponto fora – seja contra quem for – é o que precisamos pra classificar.
Ainda não estamos de férias. Mas o que não era fácil, se tornou ainda mais complicado.
É rezar por um jogo de compadres no Uruguai, e esperar que o San José não tome uma sacola de gols.
Como são Lhamas que moram nas alturas, tudo pode acontecer…
Caro Egon, perfeita sua visão do jogo. Essas mulas( vc é um gentleman, eu preferia dizer imbecis) está atrás das indicações do dinossauro Abel q está mais ultrapassado q retardatário na fórmula 1. Santa paciência!
Que delícia de vídeo! Apesar de nossa péssima atuação, depois de asisitir a esse video vou até dormir melhor, levando fé nas palavras de nosso querido Marcio Braga. O Mengão vai passar dessa, tenho certeza. Peñarol é história pra boi dormir, vai ser fichinha!
Kleber,me desculpa mas o presidente Márcio está fora da realidade…fizemos um jogo horroroso e covarde e com essa batida seremos eliminados…neste jogo não tem p que se reclamar do Abel…fez a leitura correta nas trocas….agora que partida horrorosa do Leo Duarte e laterais…Diego Alves pra ser top falta um algo a mais….Gabigol de ponta não rende(Abel não percebeu isso?),e arrascaeta foi mt mal….bem só Cuellar hoje…:a classificação no Uruguai só sai a base de heroísmo ainda mais com o clima bélico que terá…pelo amor de Deus…que entre com quem estiver em condições contra o Cruzeiro….SRN
Aquilo é um enorme equívoco, meu amigo Amoedo…
Não sai do gol NUNCA, e quando se mete a sair da um tapinha pra dentro da área.
Isso, acompanhado de Pará e Léo Duarte, é o elixir da desgraça…
Caríssimos presidentes Kleber Leite e Márcio Braga,
Assim penso foram as atuações:
Diego: Fez uma defesa muito importante no primeiro tempo mas fez parte da desatenção geral no primeiro gol da LDU.
Pará: sem a menor condição de jogar no Flamengo. Voltou a ser o arremedo de jogador que normalmente é. Sua falta de atenção em linhas de impedimento é recorrente e ontem, uma vez mais, deu condições para o atacante da LDU no primeiro gook deles.
Rodrigo Caio: Incrível jogo. Dá pena vê-lo se matar em campo pra cobrir os fraquíssimos Léo Duarte e René.
Léo Duarte: Sem comentários. Perde por baixo, perde por cima, perde na antecipação… Ou seja, perde todas. Precisa-se com urgência de um zagueiro para assumir a posição de titular.
Renê: Extremamente fraco. Beirou a lástima. Não pode ser titular do Flamengo. Irrita até mesmo em simples cobranças e lateral.
Cuellar: Excepcional. Ao lado de Rodrigo Caio e Arão, o melhor da partida e, assim como os outros dois, dá dó vê-lo se matar em campo correndo por ele e pelos pífios companheiros.
Arão: No mesmo nível de Rodrigo Caio e Cuellar. E ainda tem que jogar de zagueiro central pra cobrir a total incompetência do Léo Duarte.
Éverton Ribeiro: Talvez o mais inconsequente da equipe. Jogador que abusa do preciosismo e por isso sobrecarrega todos os companheiros. Ultimamente parece ser bom mesmo em festas.
Arrascaeta: Nulo. Perdido em campo. Parecia extenuado já aos 15 minutos do primeiro tempo.
Diego: Entrou no segundo tempo e inicialmente deu a impressão de que iria reparar a falta de organização e posse de bola do meio campo. Mas aí, não se sabe bem o que acontece, começa a reter demais a bola e tomar decisões de passe sempre atrasadas. Simboliza esse Flamengo perdedor que já faz alguns anos vem ocupando o clube, principalmente em jogos realmente decisivos e torneios relevantes.
Bruno Henrique: O único que demonstrou alguma lucidez e espírito de luta no ataque.
Gabigol: Totalmente apagado. Dá a nítida impressão de que não sabe bem onde se posicionar em campo, o que aliás, parece acontecer com outros jogadores também, o que é característica de ausência de treinamento tático coletivo.
Vitinho: Entrou bem e conseguiu dar um pouco mais de agressividade ao ataque criando algumas jogadas de perigo. Poderia ter feito ainda mais, não fosse a inoperância de Diego nas escolhas e timing das assistências.
Abel: Dessa vez , há que se dar razão ao comentarista Mauro Cézar quando diz que o Flamengo têm sido mal treinado e me arriscaria a dizer ainda mais. a equipe parece que sequer treina, tamanha a bagunça em campo. Alguém precisa lembrar ao treinador que frases de efeito e discursos motivacionais apenas, não são substitutos de treinos táticos e coletivos (não somente os rachões), tão necessários para a boa performance durante as partidas.
Kleber, sinceramente acho que o Flamengo não tem chance nenhuma na temporada. Eu particularmente espinafrei muito o EBM pelas mas performances dos anos passados. Entretanto, a gestão Landim consegue fazer pior. Ganhou com dificuldade o Carioca mais fraco do século, tal a indigência dos demais times. Na Libertadores perdeu 2 jogos contra Penarol e LDU, 3 times que tem tradição mas não tem bola. E pior, chegou a sofrer 1 gol no Maracanã de um time boliviano jogando com 10 apenas. Sinceramente, acho que um time desses não merece passar e se o fizer, vai ficar nas oitavas como sempre.
O grande problema do Flamengo é ter um técnico ultrapassado, um cara sem ideias e incapaz de montar um time com as exigências do futebol atual. A grande virtude dele é ser um gestor de grupos ou um paizão. Ora, isso é muito pouco para um clube de tamanho investimento. Mais do q isso, é um desrespeito com uma torcida que vem botando mais de 45000 pessoas todos os jogos no estádio.
Esses caras que estão no comando do Flamengo não sabem nada sobre o clube e não dão a mínima para a torcida. O negócio deles é fechar contratos como esse do Maracanã em q somos fiadores de um caloteiro indigente em um estádio de custo operacional elevadíssimo.
O Flamengo jamais foi campeão desde 1978 pelo menos com treinador sem DNA rubro-negro. Aqui é diferente, há uma mística e uma paixão envolvidas que só quem é rubro-negro raiz entende. Abel é muito ultrapassado, tem ideias péssimas sobre o jogo. Vou expor duas.
a- A posse de bola inversa. O Flamengo em muitas situações tem a posse de bola no campo de ataque e o time em vez de buscar manter a bola no ataque volta inexplicavelmente para o goleiro. O resultado é que o time joga muito para trás, algo repudiado no futebol atual.
b- O lateral-monstro e os chutões. Nosso genial treinador chegou a dizer q jogar lateral na área é bom pq ele ganha a 2a bola. Deve ser por isso q adora os chutões dados pelo D Alves, totalmente descalibrados. Nem time q beira rebaixamento na Europa faz isso.
Diante disso tudo, incrível ver a covardia de diretores incapazes de fazer o óbvio: demitir o Abel. Time jamais se acertou, não há evolução nenhuma.
Sei que o Abel tem muitos defensores aqui e cultiva muitas amizades no clube e entre os torcedores. Isso seria bom se ele fosse um bom treinador. Não é, está ultrapassado. Com ele há risco de ficarmos fora até do G6. Falo isso não pelos resultados mas pelos conceitos de jogo e treinamento q o treineiro apresenta.
Estamos em maio e já estamos eliminados da Libertadores. Essa é a dura realidade.O nosso nível de jogo e baixíssimo. Abel não posicionou o sistema defensivo e apesar de jogadores com certo talento, nossa produção ofensiva se limita a jogar a bola na área para o BH. Gabigol deve estar tendo uma belíssima estadia no RJ. Ontem mal conseguia correr. Imagino q a festa pos-título tenha sido regada. E o pior é q o sub-treineiro demorou 60 min para perceber isso.
O quadro é ruim. Sábado estreamos contra o Cruzeiro e depois jogamos fora contra SP e Inter para então pegar o Penarol. Acho q dia 9/5 Abel não será mais o treinador mas o ano terá ido pelo ralo.
Fato é que a gestão Landim até o momento é um desastre completo. Espero estar muito errado e q possamos avançar bastante na Libertadores e q briguemos pelo título efetivamente no Brasileiro.
Infelizmente já estamos fora, mais uma queda na faze de grupos, não acredito mais nesse Flamengo, não nasceu pra jogar libertadores, por isso não acho que consiga ao menos um ponto no uruguai.
Geralmente, concordo com os comentários de Kleber. Hoje, não. Os próprios jogadores do Flamengo minimizaram os efeitos de altitude de Quito. Faltou capricho nas jogadas. Vacilos demais, especialmente dos laterais, definitivamente os pontos fracos do time.
Até o goleiro Diego Alves não foi bem . E não tem nada a ver com altitude. Foi uma noite horrível do time, incluindo aí a má escalação de Abel ao colocar Gabigol para correr atrás de lateral.
Poucos se salvaram, com destaque para Cuellar. Um pouco também de Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro.
Observem que está se repetindo o caminho da equipe com Zé Ricardo. Dependia de pelo menos um empate com Universidade do Chile ou San Lorenzo, da Argentina. Perdeu os dois.
A saída de gol do Diego Alves é constrangedora, o Cezar passa muito mais confiança, no lance do segundo gol deu um tapinha na bola e ajeitou pro cara, e no chute que vai em cima dele não achou nada.
O primeiro gol que levamos ontem é digno de uma grande pelada entre solteiros e casados.
Copiando algum amigo aqui do blog (não me lembro qual): “Não se chega a lugar nenhum, um time que tem Pará, Leo Duarte e Arão”. É simples assim.
E para os fãs do Diego Alves, uma reflexão: Só no Brasil, temos no mínimo uns 05 goleiros melhores do que ele. Bons goleiros ganham jogos, grandes goleiros ganham campeonatos (vide Cássio).
Infelizmente, acho que ficaremos mais uma vez na fase de grupos, o que é uma pena.
Como uma bola viaja 68 m, cai dentro da área… e o cara não sai do gol??????
No segundo gol, aquele tapinha na bola, é típico de crianças jogando volei no recreio…
No primeiro tempo, teve uma bola que ele espalmou de maneira bisonha, pro meio da área. Ele não passa confiança. Se olharmos com atenção e sem paixão, toda bola cruzada na área é um perigo, pois ele nunca sai do gol e quando sai, sai mal. Vide segundo gol.
Juntando a isso, o fato de não respeitar o clube e os companheiros. Pra mim, não serve! Vanderlei, hoje reserva do Santos, é muito mais goleiro que ele e ganha a metade.
Quanto à Pará, Leo Duarte e Arão, nem considero jogadores de futebol.
Meu parceiro Sidney!
Estou quase arrumando um analista, para entender a prepotência nas palavras do Landim.
“Esse ano é tudo nosso. O Flamengo vencedor voltou”…
Isso é típico do velho oba oba que nos atormentou por anos a fio.
Diego Alves – naquele episódio – deu todas as chances para ser limado do clube.
O famigerado Conselho Indigesto, descobriu que se tratava de uma réplica do Manuel Neuer, e abraçou a ilusão.
Pará e Léo Duarte, não jogam no Íbis ou Rosita Sofia…
Se o Bussunda estivesse vivo, barraria os dois no Tabajara…
Nenhum goleiro do Flamengo sabe sair do gol…. Basta ver Paulo Victor e o outro do Inter que esqueci o nome…. aprenderem a jogar no Flamengo e são uma vergonha saindo do gol…
Bom dia! Apesar da altitude e do cansaço, atuação medíocre, longe de quem está no torneio como protagonista. Fracas atuações de Diego Alves, René, Leo Duarte, Arrascaeta, Diego e, especialmente, Gabriel. Os demais, sem destaque, razoáveis. Comando técnico, sofrível. A manutenção do Gabriel, peça absolutamente nula, comprovou a falta de visão sobre o que estava ocorrendo. Sinal quase vermelho para a continuidade na competição!
Esta exagerando Yvan, são bons jogadores que não estão sendo bem orientados. É claro nossos laterais não são bons, mas não são ruins tbm. Diego Alves, Léo Duarte e Arrascaeta estão bem no ano, não acho que o problema sejam os jogadores.
” Surpreende se pensarmos que quatro dos jogadores defensivos atravessam boas fases, Diego Alves, Rodrigo Caio, Cuellar e Renê. Como pode ser ruim uma defesa em que a maior parte dos seus atletas individualmente está bem?
Ora, simples, o posicionamento dos jogadores rubro-negros é desastroso. Como se viu quando Pará ficou parado lá atrás fora da linha de impedimento dando condição para Anagonó após um bicão da defesa equatoriana. Vendido, Léo Duarte foi correr atrás do pesado atacante do time equatoriano, sem sucesso. Diego Alves, talvez, pudesse sair. Fato é: não havia um movimento coordenado ali.
A LDU também encontrou espaços nas laterais do campo porque Pará e René não contavam com a ajuda de Gabigol e Arrascaeta. Nenhum dos dois voltava como deveria para acompanhar os laterais que subiam rivais que subiam ao ataque.
Faltava também algo básico como o posicionamento para pegar a segunda bola após afastar o escanteio. ”
Bom dia, presidente!
Mais um jogo pra mostrar pra nós, flamenguistas, que campeonato carioca não é parâmetro pra nada.
Nesses jogos grandes é que a gente vê realmente as deficiências do nosso time. Um time que quer ser campeão de libertadores não pode se dar ao luxo de ter Pará e Renê nas laterais e um segundo volante como William Arão. No máximo seriam bons reservas. Agora é torcer. Mais uma vez o Flamengo complicou sua situação por culpa exclusiva dele.
SRN. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!
Não acho situação tão difícil e na altitude que sabemos ser desumano jogar, o jogo foi o esperado. Não tínhamos pernas, ar no segundo tempo. Houve falhas não só de nossos jogadores, mas do arbitro. Em minha opinião nosso gol foi ilegal. Vamos vencer dentro do Uruguai
O adversário é o Penarol não é o Barcelona e nem mesmo o Palmeiras que também tem elenco melhor do que o nosso.
LDU tropeçar com o fraquíssimo San Lorenço esquece Leonardo!
O Flamengo tem totais condições até de vencer no Uruguai, mas terá que jogar uma partida sólida, e isso começa na cabeça do treinador, que hora se mostra perdido, inconsequente (Derrota no Maraca) hora ataca de Professor Pardal.
É angustiante ter que aturar um cara como o Pará 4 anos no Flamengo, um treinador arrogante que não sabe o que tá fazendo, o Everton Ribeiro joga a 2 anos na direita, o B.Henrique sempre jogou na esquerda, é o Gabigol centroavante ( muito bom dentro da área, saiu dela vira jogador comum), o que o cara faz: troca todos de posição, não se enganem senhores, pode até empatar lá no Uruguai, mas lá na frente vai cair, até lá vamos mandar o brasileiro pro espaço com time reserva.
Prezados,
Uma pena que um BOM TIME, cheio de boas opções, esteja nas mãos de um treinador tão incapacitado… Como já falo desde janeiro, a contratação do fraco Abel Braga foi um erro enorme!!! A Libertadores foi pro saco, mas ainda estamos em tempo de salvar o campeonato brasileiro… Por favor, não se deixem iludir por título do carioqueta. FORA ABEL!!!
Ontem o cara tirou TODOS os jogadores de suas posições que mais rendem:
1) E.Ribeiro, que rende na direita, foi pro centro e depois pra esquerda;
2) Gabriel, que vinha rendendo no centro e teve ali o seu melhor ano da carreira(2018), foi deslocado pra direita;
3) Bruno Henrique, que é um escape de velocidade na esquerda, foi centralizado e perdemos velocidade por aquele lado;
4) Arrascaeta, que por toda a carreira jogou do centro pra esquerda, ontem estava nem sei onde!!!
Porra, qual a dificuldade de apenas colocar o Arrascaeta centralizado??? Ele que se vire por ali, tem qualidade pra isso!!!
Esse time da LDU é horroroso!!!
A jogada do nosso gol foi de uma cagada enorme… No início da jogada o Cuellar ia perder a bola, após um passe errado do Renê, ai deu um bico pro lado e descobriu o Pará livre na direita, o lateral avançou e acertou um cruzamento (inacreditável isso!!!) e o Bruno Henrique ERROU a cabeçada, mas por a bola ter batido na mão dele, desviou enganou o goleiro.
Dois mitos juntos, que nos deram muitas alegrias.
Se essa dupla estivesse junto no Flamengo, com a realidade que o Flamengo hoje…seriamos campeões até da champions.
Já o jogo, quando disse mesmo com o titulo ,que o trabalho de abel braga é pra la de discutível; um jogo como esse mostra a fragilidade tatica do time.
Altitute influi, influi… mas a altitude nao impede o time de minimamente organizado e nao um time tão bagunçado, mal posicionado, com um buraco enorme no setor direito entre o lateral e o zagueiro. A propósito com leo duarte e Pará se posicionam mal e como um zagueiro de quase 1,90 nao ganha uma bola no alto.
Quando se joga na altitute, primeiro missao, cadenciar o jogo, agrupar e tocar a bola o maximo possivel para evitar o desgaste. Flamengo parecia desesperado jogando numa correria desenfreada e bagunçada.
Segundo vc tem um centroavante de dentro de area e um otimo atacante de lado de campo…e vc inverte a função dos dois…matou um e atrapalhou o resto do time todo.
Gabriel é jogador mais de dentro de area, finalizador, nao tem cacoete para jogar aberto ainda mais na direita.
Bruno henrique é rapido pelas pontas…nao tem força fisica pra brigar com zagueiros..apesar de muita velocidade .
Nao entendo tambem a pressa em tirar o arrascaeta. Se fosse para o Diego entrar..que tirasse o gabigol e tivesse um meio de posse de.bola com somente um velocista a frente.
Mas variações taticas nao existem nesse time.
Como esta desorganizado o flamengo em campo.
Apesar do otimismo do nosso querido Marcio Braga, ja vimos esse.filme antes e apesar de torcer muito, tenho a eliminação dessa libertadores como iminente.
Flamengo precisa urgentemente de 3 peças mas com muita urgência mesmo.
Nao pode desperdiçar um plantel tao bom e tao caro desse.
Nao pode ter um.zagueiro do nivel de rodrigo caio jogando sozinho na zaga e um jogador com cuellar se matando para cobrir o pessimo posicionamento do lateral direito e de.seu outro zagueiro.
Landim , ja mostrou que mesmo nao sendo do ramo, nao me parece tao passivo como o bandeira.
Inicio de brasileiro, que deveria ser.nosso maior foco deve ser levado muito a serio… hora de.trocar técnico urgente e contratar zagueiros, lateral direito e um segundo volante. Apesar de verdade seja dita, Arao vem jogando muito bem.
Flamengo se vale única e exclusivamente do seu otimo jogadores individuais, porque como equipe o time nao existe e por isso fracassa sempre jogos difíceis, como contra o penarol e esse contra a LDU.
Infelizmente, eliminação precoce de novi a vista.
Flamengo x América do Mexico 4×2!! Titulo
Carioca, festa pro Joel!! Depois a sapecada!! Lembro como se fosse “amanhã”!!! Exatamente por isso teria que ter entrado com time reserva domingo!! Ideal seria ja esta em Quito desde a vitoria de 2 a 0 no Vasco no primeiro jogo!! Pelo menos 15 jogadores!! Se adaptando!! O Risco de ficar fora é enorme!! O time cansou!! E não é culpa deles!! Além da Ressaka, de ter jogado no Domingo, da viagem extremamente longa, tinha a altitude!! E todos sabiam disso!! Faltou planejamento e prioridades!! Sem prioridades nao se vence a Libertadores!! Talvez a meta de interar 100 taças cariocas seja mais importante que ganhar a segunda Libertadores, vai saber!!
Tirando isso, é inadimissivel passar 50% do tempo planejando e 50% improvisando!! Como pode entrar num jogo decisivo com 4 homens de frente TODOS fora de posição?? Se isso é feito por um ESTAGIÁRIO ele nem descia no Aeroporto como técnico mais!! Mas o Abel tem passaporte pra Burrice!!
Arão foi pra altitude roubar em 90’ menos bolas que o Arrascaeta em 45’ 🤦🏼♂️
Um técnico de verdade sabendo que não tem um segundo volante que preste nem laterais confiáveis!! Tendo um zagueiro do porte do Rodrigo Caio e com deficiencias no jogo aéreo já teria entrado com 3 zagueiros sendo o Rodolfo um deles!!
Se é pro Cuellar se matar sozinho na frente da zaga e pro Pará e René deixarem uma avenida atrás deles, pro Arão ser um Zero a esquerda na Volancia que tente algo diferente la atrás!! Deu dó de ver o Cuellar se matando pelo Arão Pará Rene!!
Discordo de quem acha que o Diego Alves errou no segundo gol!! Volte o tape 30 segundos antes do Gol o senhor Pará fez cagada na posição do Rene entregou a bola pro adversário!! E o cara recebeu a bola onde o Pará não estava na lateral direita!!
Mais uma vez, se a atuação do Pará fosse de um moleque da base!! Nem pisava mais no aeroporto como lateral da equipe principal!! Entregou os 2 gols!!
Elenco, time, tem pra bater no Penarol, 10x em 10!
Ainda dá e se der nas atuais condições é ainda melhor do que se tivesse na situação de um Cruzeiro da vida!! Porque sabemos bem que o que o Flamengo nao precisa na Libertadores é favoritismo e oba oba!! Toda vez da merda!! Se passar, pras oitavas e fases seguintes melhor que tenha sido no perrengue!! Mas o risco é alto de não passar!! Até porque se eles fizerem um gol acaba o jogo, porque eles enrolam o resto do tempo no chão, e roubando tempo!!!
Caro kleber
TIME SEM TÉCNICO. Como pode o Flamengo com o plantel que tem passar tanta vergonha. Um time sem padrão tático, sem comando, sem estratégia de jogo. Como pode um treinador não fazer o arrasacaeta jogar. Simples, o time é uma bagunda. Vamos ser eliminados em grupo que o time melhorzinho é ruim: san jose, ldu e penarol, tá de sacanagem. E tem torcedor que comemorou o titulo do carioca. A entrada ontem do Diego no jogo é um crime contra o futebol. O cara retarda todo e qualquer contra ataque. O gol que levou aos 48 minutos é o simbolo dessa equipe. Desorganização. Time totalmente sem padrão tático e técnico. Vive das individualidades dos jogadores. Ontem no programa linha de passe, os jornalistas Mauro Cesar pereira, Calçade, Arnaldo Ribeiro e Celso unzete foram unânimes, o Abel é um técnico ultrapassado, sem condição nenhuma de fazer esse time jogar em alto nivel. Abel foi uma bola fora dessa diretoria. E está assassinando o dna do Flamengo. Fora, Abel,Vascaino eterno.
E esse nosso goleiro não defende uma bola dificil. Levou um frango no segundo gol. Ficou com tanta vergonha que inventou uma dorzinha.
Fora, abel. Fora, Abel. Fora Abel. Fora, Abel.
Ou manda esse treinador embora ou vai ser mais um ano só no cheirinho. E nós, sendo humilhados, sacaneados.
Fora, Abel
Fora, Abel
Fora, Abel
Fora, Abel.
Flamengo a Inglaterra da Conmebol, SÓ porquê ganhou uma vez se acha grande na competição, NÃO se impõe nunca, time sem padrão nenhum, enfim que São Judas Tadeu nos ajude na última rodada, pois SE depender desse Time tá difícil…………..
Inexplicável a atuação pífia de ontem. Dou a mão à palmatória pois fui favorável à recondução do Diego Alves pois achava o César ainda verde. Mas, concordo com o companheiro Sidney Ferreira quando diz que bons goleiros ganham jogos e grandes goleiros ganham campeonatos. Para sermos campeões precisamos que nosso goleiro pegue bolas impossíveis como fizeram o Cássio em 2012 contra o Vasco e o Grohe em 2017. Tudo bem que a bola do primeiro gol bateu no chão e não correu, mas uma antecipação antevendo a jogada salvaria o gol. No segundo, um goleiro experiente perceberia que o atacante estava quase caindo e a bola só poderia ir no canto direito. Ele não teve reação pois estava mal posicionado, sem contar a “caçada à borboleta” na bola alta anterior.
Apesar de valorizar o otimismo de nossos dois grandes presidentes aí no vídeo, acho que, se não cairmos na fase de grupos, cairemos nas oitavas, a perdurar esse barata voa e o espaçamento desse time que tem bons jogadores mas também uns três ou quatro medíocres.
O time não sabe ler o jogo, provocar um impedimento, cozinhar o último minuto para ir pro intervalo com a vitória, forçar dribles em cima do lateral com cartão, enfim, detalhes que levam a uma vitória, classificação ou até mesmo a um título.
Podemos colocar esses fracassos na conta do Abel, sim. Mas falhas individuais clamorosas, gols incríveis perdidos por Bruno Henrique e Vitinho e escolhas patéticas no último passe, com Diego e Renê nas poucas chances que tivemos, também contribuíram bastante para a derrota.
Que pelo menos possamos começar bem o Brasileiro com uma boa vitória sobre um concorrente direto, que vai jogar por uma bola, com o “ônibus na frente do gol” ao melhor estilo “Mano Ventura Menezes”.
Ou será que estarão cansados devido às comemorações do título e à altitude? Ah! Mas temos elenco para rodar. Temos mesmo?
Vi um comentário em outro blog e resolvi copiá-lo aqui, com uma pequena adaptação:
“Como diz o “gênio” Abelão, Arão é o equilíbrio. Com ele em campo, qualquer time inferior se iguala ao Flamengo. Aí Pará e Leo Duarte se encarregam de desequilibrar tudo, porque com um a menos ainda dá, mas com três a menos, aí fica difícil”.
Kkk. Hilário mas cirúrgico.
Estamos fodidos com esses amebas. Saudades do Daniel G.
Sidney, amigo.
Se o problema fosse só o Abel, Arão, Léo e pará…..tudo bem. O Problema é que ainda tem o frangueiro do Diego Alves. O Egon insistentemente fala que esse goleiro não sai da área nem pra pegar gripe;quiçá, pra pegar bola.
SRN
Respondi ao Egon acima, exatamente isto. Ele é fraco!
Faz uma ou outra defesa difícil, mas tem defeitos incorrigíveis pra um goleiro da idade dele. Jogando no Brasil, temos goleiros muito melhores e alguns deles, bem mais baratos (Cássio, Fábio, Weverton, Prass, Victor, Vanderlei).
O que esta explicado são os “por quês” o Diego Alves nunca foi agraciado por convocações.
Em um momento em que ele mostra uma enorme evolução na meta, apresentar duas falhas em um só jogo, jogo internacional da importância de uma Libertadores, sinceramente um goleiro de seleção não pode se dar a esse luxo.
Como o Flamengo não é a seleção, na média, é um excelente goleiro, com algumas ressalvas que já conhecemos de longa data.
Acho não, meu amigo Nino…
“é um excelente goleiro”.
Vem batendo nesta tecla faz tempo e, demonstrando fundamentos que são importantíssimos para ser um bom goleiro.
O que ele não fez ontem – socar a bola na pequena área – define claramente que não pode ser goleiro do Flamengo.
90% dos gols que leva pelo alto, caem na pequena área…
Como sempre DISSE, é um jogador nota 5.
SRN
Ouso discordar!! Sem o Diego Alves o Flamengo era ultimo do grupo teria levado 3 do San Jose la e hoje estaria precisando de milagre pra cima do Penarol!!
Birra boba!! Ja perdeu Lomba e Paulo Vitor por birrinhas de torcida!! Ate Julio Cesar era muito criticado nos tempos de Flamengo!!
Vitor, Vanderlei, Prass e outros citados tem falhas enooooormes e seguem em seus times pela carencia de bons nomes pra posicao!!
Mas esse é o Brasil, se Ederson e Alisson sao constantemente criticados no gol da selecao. Julio Cesar entregou duas copas!!! É o País do resultado!! Marcos era pipoqueiro em decisoes ate ganhar uma Copa!! Ceni era fraco até parar o Liverpool!! E assim vai sendo o cara no sofá de casa se achando o Aranha Negra!! Numa bola, super rápida, que passa em cima da cabeca do ultimo homem impedido que se abaixa!! Só a partir dali o goleiro enxerga a bola!!! Em um gol irregular!! Mas do sofá de casa o cara diz, defensável, passou a uma mão de distancia!!! Kkkk muitas bolas indefensáveis o goleiro ainda encosta nela e mesmo assim ela entra, o que define se defensável ou nao é a distancia que a bola passa da mão??
Bruno Henrique nao dominou 1 bola!! A bola é mais rápida!! Quem tiver duvida programe suas férias e va la bater uma bolinha!! Mas o goleiro nao pode errar no calculo de um cruzamento na área em uma bola que ele chegaria jogando pra longe e “só” tira da cabeca do adversário! A bola cai no pé de um jogador adversário que poderia ser nosso lateral direito se o mesmo nao estivesse fora de marcação!!
O nome disso é buscar pelo em ovo!!
Há muito tempo eu venho dizendo. Goleiro bracinho de jacaré. Falhou no primeiro gol. Tinha que ter saido. Falhou no segundo gol. A bola passou a 1 palmo da sua mãozinha.
E que laterais……my god.
Igualzinho ao ano passado, que sina essa do Flamengo na Libertadores!
O fiel da balança esta sendo o jogo que perdemos para o Peñarol em casa.
O time é bom e vai ter que se superar lá no Uruguai, isso se o técnico ajudar! E a julgar pelo que vimos no Maraca, tomamos um banho tático e de conhecimento do que é Libertadores dos Uruguaios.
Perguntem pra qualquer Colorado quem era o técnico real do Mundial deles… Fernandão! O Abel não sabia o que fazer, quem organizava o time era o Fernandão. Não temos time!! Ontem, sem fôlego e o ER esperando bola na linha lateral pra tentar arrancadas!!!! É o fim mesmo….
O Abel desarticulou o conjunto coletivo de toque de bola que nós tínhamos, o time hoje é espaçado, descompactado, deixando enormes buracos entre o meio e a defesa.
Ou seja meu caro Leonardo, o time do Lourival para o Abel involuiu!
TIME QUE TEM PARÁ, RENÊ e LÉO DUARTE, NÃO CHEGA A LUGAR NENUM !!!
Vamos torcer por pelo menos um empate contra o Peñarol, e para que essa Diretoria, que até agora contratou pior que a do EBM, faça as contratações necessárias de 2 bons laterais, um zagueiro inquestionável e um 2o volante que saiba sair jogando.
Enfim, com essas contratações e um mínimo de entrosamento / treinamento, talvez consigamos passar das oitavas…
O Flamengo vai passar na sorte, perdendo pro Peñarol e vendo a LDU empatar com o San José…
Numa boa, o discurso dos jogadores e do Abel cai por terra quando entram em campo. Duvido que tenha alguém ali realmente acreditando que, com o futebol que eles jogam, serão campeões de alguma coisa que não o carioqueta. Parece que jogam obrigados, que não queriam estar ali, sei lá. O elenco poder ser bom, mas o time é uma porcaria. Falta treino, falta vontade, falta jogador, falta alguém com moral pra chamar esses caras no esporro, enfim, falta tudo… Ô saudade do V. Jr e do Paquetá…
O pior do Flamengo é seu torcedor. Já estão cornetando o Léo Duarte, o garoto pode até não ter feito um bom jogo mas é bom zagueiro, firme , tem inexperiência mas vai ser um grande zagueiro. o time como um todo foi muito mal ontem e mereceu perder. Sempre fui contra a contratação do Abel mas já que está aí o negócio é dar apoio. E se jogarmos com homens em campo contra o Penarol vamos nos classificar, não tem outra alternativa , com o Flamengo tem que ser na valentia na raça, no sofrimento. Vai ser guerra em Montevidéu e vamos apoiar nossos soldados. Agora Abel por favor, tirar o Arrascaeta e colocar o Diego? O craque mesmo quando está mal tem que ficar em campo , pois num momento de genialidade resolve. O Diego nunca decidiu nada em 3 anos de Flamengo e no vai ser agora que vai decidir. Arrascaeta não pode sair do time. Vamos com fé meu povo, perdemos uma batalha e agora é decisão, é guerra.
Bom dia, amigos,
Flamengo e libertadores: não combinam mesmo. Ainda bem que comemorei o carioca. Acho que alguns irão dizer que foi culpa do título estadual, que o time estava cansado, blá-blá-blá. Parece até que o Flamengo é um papão de títulos internacionais.
O lado bom (?), é que a tendência de ser eliminado, é maior. O que vier será lucro. Vai que São Judas resolve dar uma passadinha no Uruguai.
Falar nos laterais, não vale à pena. Pena é ver Gabriel perdido no lado direito, e tentando marcar lateral. Fez uma péssima partida.
Arrascaeta sumido, perdemos a velocidade de BH, que Abel cismou de botar de centroavante.
Uma das poucas vantagens de ter 57 anos, é ter visto o Flamengo campeão da libertadores e mundial. Difícil ver isso novamente.
SRN.
Não concordo!
O Diego é marrento? É!
Se acha um meia quando sai jogando? Sim!
Às vezes falha ao tentar cortar um cruzamento? Também!
Falhou no 2o gol da LDU! Na minha opinião…não!
Vendo o lance frontal, nota-se que, quando o cara chuta, dois da LDU estão entre a bola e o gol, tapando a visão do Diego, e quando um deles abaixa a cabeça, com a velocidade da bola na altitude, a bola já está passando pelo nosso goleiro.
É só ver o vídeo.
Estamos justificando a péssima atuação do time..
mas não por esse fato.
Grande Ferroso…
A conclusão da jogada pode ATÉ ser questionada.
Mas o fundamento e o início dela… aí não!
Bola levantada na pequena área é do goleiro. Ou pega ou soca.
Um tapinha – que não dói – pra dentro da área, é quase sinônimo de caos.
Este foi o erro…
Junte-se a isso, as estátuas Cuellar, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio.
Amigo Egon, esqueceu de mencionar o Pará, melhor lateral da história, na esquerda da defesa empurrando o Renê, segundo melhor lateral da história, para o meio da área para interceptar o chute…
2010 “Corrêa sai em defesa do goleiro Marcelo Lomba após falhas contra o Ceará”
O goleiro flamenguista Marcelo Lomba não teve uma noite feliz na última quarta-feira, quando falhou nos dois gols feito pelo Ceará. O meio-campista Corrêa demonstrou apoio ao colega depois da partida em Fortaleza.
2019 Marcelo Lomba é criticado após falhar em Inter x Palestino.
Viu!!! Não sei quem é o “olheiro” do departamento de goleiros, mas ou o cara é muito ruim ou é cego!!! Outra coisa que chama atenção é: fora Adriano, vcs lembram de outro MATADOR que o Flamengo tenha criado? Só cria jogador que pensa que é Messi e nada mais…..
Devido aos que citaram que o Wiliam Arão fez bom jogo ontem, tive que pesquisar!! Devem ter visto outro jogo!! Pode ter sido a altitude!! Mas Arão nao fez absolutamente nada ontem!! ZERO desarme!! Se é pra ter um volante que não seja combativo eu jogo com um meia!! Time do Flamengo só cresceu após esse ser ir para o Banco e Paquetá foi um meia combativo!! Porque qualquer um que seja combativo ali faz melhor trabalho que esse cara!!
Juntando isso tudo, ainda temos a estatística da pelada de ontem…
A LDU chutou 16 bolas e acertou nosso gol 3 vezes…
O Flamengo chutou 7 e acertou o gol 5 vezes…
Bateram 11 escanteios e nós 2…
Tiveram 52% de posse de bola, e nós 48%…
A pergunta que não quer calar, é como um time joga por 1 ponto e deixa chutar 16 bolas contra nós????
Um jogo facil que tornaram complicado com uma pixotada no ultimo minuto do primeiro tempo. Definitivamente, o Flamengo tem que fazer curso intensivo de Libertadores. Põe essa galera para aprender, reprisando todos os jogos em que fomos eliminados. Outra coisa, não teria tirado Arrascaeta, jogador uruguaio, acostumado a jogar este tipo de torneio, tirava um brasileiro qualquer. Essa coisa de indecisão entre Diego e Arrascaeta é de dar nos nervos. Só São Judas Tadeu na causa.
Kleber, sou jovem, mas antigo. Prefiro textos a vídeos.
Ainda assim, o que o Abel faz com o time do Flamengo é de arrepiar. Outra coisa, vamos reviver os últimos anos de fracassos. Lamentável.
Trouxeram um treinador, que quase todos queriam, para retomar a mística do Flamengo. Estou vendo! Mística dos vexames na Libertadores.
Outra coisa, o culpado da vez agora é o Arão. Antes era o Márcio Araújo, o Muralha, o Vaz. Saíram todos e ficamos nessa merda.
Aí vai Grêmio, Inter, Cruzeiro e ganham dos adversários fora de casa, enquanto o Flamengo passa sufoco. Se for para fazer esse papelão todos os anos, abre mão da Libertadores e disputa só Carioca, a nossa verdadeira alegria.
Futebol é assim meu caro Henrique, o momento do Abel era em 2016, antes da Era Zé Ricardo, mas ainda ficamos com a impressão de Abel como bom nome.
Essa impressão somente poderia ser contrariada por um estudo mais detalhado do perfil do treinador, isso feito por especialistas, comparativamente a seus métodos e suas proposições de treinamento estariam de acordo com o futebol moderno? A resposta seria não!
Mas até ai, e daí? Felipão não nos tinha dado o nefasto exemplo que mesmo sendo retrógrado e ultrapassado se poderia ser campeão no futebol brasileiro? Pois bem…
A lição que fica é que não existe fórmula a ser copiada, e que futebol é momento, e o momento era da continuação do Lourival.
Um fracasso na Libertadores seria um grande estrago na programação do ano!
Seria partir do zero para o Brasileirão!
Nesse cenário, Lourival já conhece o elenco, só não sei se ele já esta trabalhando.
De certo ao que me parece, é que definitivamente não me parece termos fôlego para uma Libertadores, mas o mesmo aconteceu com o River ano passado, e foi a final.
O trabalho do Abel precisa evoluir agora ou nunca mais, a faca esta na goela, esse é o cenário, aliás muito preocupante!
Mas ai que está o problema. Esperar ser eliminado para demitir.
porque não demitir e tentar salvar a classificação?
São duas semanas de trabalho que poderiam perfeitamente ser muito util com um treinador de verdade.
O treinador está ai, Dorival Junior. O melhor que o Flamengo teve nos últimos anos.
Conhece os jogadores dos Santos e os unicos que nao trabalharam com ele foram Rodrigo Caio e Arrascaeta.
O grande problema pra troca, são os jogadores que ainda hoje , mandam no clube. Caso Diego, Diego Alves, Pará e cia.
A hora de demitir é agora, ou vão jogar fora muita grana com uma nova eliminação precoce.
Esse trabalho é fadado ao fracasso, hora de evita-lo é agora.
Eu já não sou muito chegado a tapar o sol com a peneira…a coisa está muito feia…altitude sim, mas mil metros menos do que na Bolívia de San Jose X Peñarol….agora voltando a realidade, o time não jogou nada e o treineiro Abel foi o maior culpado, o time não tem nada, não tem organização tática, espaçado e que no fraco carioqueta viveu de lampejos de alguns jogadores, jogo coletivo necas de pitibiribas….Lá no Uruguai com o Peñarol precisando da vitória, ficou quase impossível, a catimba, a porradaria vai comer solta…O pior é que depois da terceira rodada do brasileirão e o festival de time misto, alternativo , reserva etc…poderemos chegar em Montevideu bem desmoralizados….e a bem da verdade…o carioqueta não vale m….da nenhuma….
Discordo completamente de ti querido Kleber, o Flamengo está em estado gravíssimo e respirando por aparelhos, jogou por terra suas chances nas duas últimas partidas.
Digo isso por dois motivos muito simples, nosso técnico é o Abel Braga e o time pode jogar pelo empate; traduzindo: Teremos um time jogando com dez atras e um recuado!!
A bem da verdade o Flamengo NÂO merece a classificação, uma equipe com os laterais que tem entre os titulares deveria ser proibida de participar de qualquer competição!! É inconcebível um clube dispor de R$ 100 mi para contratar e manter Pará e Renê em seu plantel. Ontem com o ar rarefeito e ainda tínhamos um câncer para cada um dos “pulmões” do time, em cada uma das laterais…
Uma Instituição se mede pela mentalidade de quem a dirige e ouvindo o Márcio Braga dizer que está tudo bem e que ganhamos um título há 72 horas me causa calafrios, depois de tantos anos a mentalidade é a mesma!!!
Bem, salvo um milagre digno de São Judas Tadeu, mais uma desclassificação na fase de grupos são favas contadas…
Segue o rolo…
Quando criticamos times bagunçados e jogadores que rifam a bola, não é por acaso. Se o Flamengo soubesse sair da pressão e Pará trocasse passes com os companheiros, provavelmente a LDU não teria mais uma chance de gol no 1° tempo. Mas teve.
Lembra das falhas de Arrascaeta ao tentar sair jogando, erros que geraram gols do Fluminense, que venceu por 1 a 0 e eliminou o Flamengo da Taça Guanabara; e da Portuguesa, até então com um só tentono campeonato. Veja o que perguntei a Abel na entrevista em março e suas respostas.
O problema da saída de bola fraca vem desde o começo do ano. Pará é tecnicamente limitado, mas sem aproximação, sem jogadores próximos para receber o passe, fica difícil, e rifam, principalmente os menos habilidosos. A cura para o problema? Bons treinamentos. Pelo jeito não há…
×××
O técnico precisa ser chamado a prestar contas a diretoria. Pois, vejamos o caso do Cortez, do Grêmio, nunca demonstrou ser grande jogador, mas com com time bem treinado, funciona. Mas nosso ano começou com as invenções de Abel no ataque e a promoção de Arão.
E urgência na contratação de lateral, volante (a justificativa do Abel pra ter Arão, é porque é alto) e zagueiro.
Cara, gosto do Mauro Cezar até, mas não posso esquecer que, em dezembro, ele pediu Levir Culpi como treinador do Flamengo e agora vive falando mal do trabalho do cara.
Dizia que era preciso um chacoalhão no vestiário, isso e aquilo. Veio o agitador para domar os líderes. Está dando nisso aí.
Caro Kléber e AMIGOS!
Parabéns pelo vídeo, não somente pelas pessoas, mas, pela forma da apresentação suave que você faz!
Eu até escrevi aqui que o Flamengo ganharia esse jogo. A LDU com o perdão dos seus fãs, é uma equipe muita limitada, mesmo, com mais oxigênio que a gente.
Tem jogos que os jogadores perdem e tem jogos que o técnico perde. Ontem foi um conjunto da obra.
Jogo de libertadores é sempre assim: teve chance, faça o gol. Pode ser de mão, de barriga, de coxa ou qualquer outro meio. O BH teve a oportunidade clara de fazer o segundo gol e faltou mais raciocínio. O Diego Alves ficou perdido no segundo gol e malandramente pediu para sair. De toda forma, considero falha grande no primeiro gol deles. Percebam que ele estava desatento. Um cara mais esperto teria abafado no mínimo o lance. Não vou nem comentar aqui a displicência do Pará.
Onde perdemos via Abel? Com 15 minutos de jogo, sendo eu, teria voltado o esquema normal, qual seja, Gabigol no meio, ER de um lado e BH do outro. Tem dias que invenção não ccombina. Libertadores é suor, raça, disposição e principalmente tática. Invenção é para os estaduais. A bola andou para um lado e outro e pouco ficou no ataque. No segundo tempo, havia um enorme espaço na entrada da área. Até colocar Rodolfo e adiantar o RC ajudaria.
Enfim, ontem não foi o dia. Aliás, amanhã também não será.
O nosso espírito de libertadores é proporcional ao tamanho da nossa raça e praticamente existe somente o Cuellar que corre por três. Ainda salvo o RC.
Ontem também faltou aquele capitão de Fé, que grita, incentiva, orienta e faz diferente.
Ontem o Flamengo voltou a perder para ele mesmo. Ontem o Abel se trancou numa sala e junto a ele trancou o raciocínio do Leomir.
É duro falar, eu que nasci com o diploma do otimismo na mão. Não acredito na classificação via FLAMENGO. Acredito na classificação via San José. A essas alturas, precisamos da ajuda Divina. Fica mais uma lição, porém, a custa da tristeza de milhões. O FLAMENGO contratou meio e ataque e esqueceu que precisava também se defender.
A altitude atrapalha, no entanto, foi a atitude do Abel que nos matou. Faltou oxigênio na cabine onde ele estava.
SRN
Time esteve um horror ontem. Espaçado, sem força ofensiva. Para quem assistiu o clássico entre os Manchesters durante a tarde, compreende um time bem treinado. O Fla, mesmo quando precisava fazer o gol de empate, não tinha organização e força nenhumas. Atacava com no máximo 3 jogadores dentro da área adversária. Quem viu o City, assistiu um time que precisava vencer atacando com 5 ou 6 jogadores na área adversária.
Pará foi um desastre e responsável nos dois gols por erros em jogadas fáceis. Gabigol, muito mal, recuou diversas jogadas em que deveria aprofundar e não marcou bem, vide a expulsão no jogo no Maraca tentando marcar pelo lado de campo. Deveria ter jogado centralizado, e só, em alguns momentos, inverter o posicionamento com o Bruno Henrique. Diego prendendo demais a bola, como sempre.
O mais provável contra o Penarol será a desclassificação. O que vier além, será lucro.
Acho que vcs estão um pouco otimistas demais , não jogamos nada ontem , alias faz hrs que não estamos jogando nada , só ganhamos de galinha morta. Abel não deu padrão nenhum para este time , time mal treinado e mal escaldo.
Querido Kleber , se nào mandarmos embora urgente , Diego Alves,Para,Rene,Diego,Arão , Rodnei e mais umas malas que la estão não ganharemos nada , são perdedores nato .
Caros amigos do blog,
Um time que tem Pará, Léo Duarte e Arão como titulares dificilmente passará um jogo difícil sem tomar gols. Não tomar gol do Barreira de Bacaxa e fácil! Enquanto isso o Cruzeiro já está classificado sem ter tomado gols.
Libertadores é competição para jogadores que não amarelam, que não falham em momentos decisivos, que acreditam até o fim.
O Penarol não tem um time forte, mas jogou no Maracanã com um objetivo bem determinado e conseguiu êxito. Jogou como gente grande.
Eu ainda acredito, mas gostaria de ver o Rodinei, o Rodolpho e o Ronaldo ou o Piris como titulares. No mínimo! O César também está pedindo passagem!
SRN!
Drops …
Impossível jogar naquelas condições,altitude e gramado fofo,o que prejudica um time mais tecnico;
Os jogadores fundamentais falharam nos lances decisivos da partida;Pará,Diego Alves e Leo Duarte;
Gabigol,não entrou em campo;
Os “craques” da LDU corriam muito,não perdiam bola dividida.Estranhamente revelaram uma condição física que não mostraram aqui no Rio;
Perdeu se uma batalha,a guerra continua;
O momento é para conversar,traçar planos,preparar os jogadores “alternativos” e ir em frente;
Quanto à Abel.? Só o elenco o salva.Se de fato gostam dêle.e o vejam como “paizão”,que joguem por êle.Simples assim…
SRNs.
Caro Kleber
O Grêmio foi campeão da libertadores com Cortês, Edilson e Jael. O grande problema do Flamengo não é jogador em si e sim, treinador. Infelizmente, o Abel pode ser ser uma boa pessoa, mas como treinador hoje, é um verdadeiro FRACASSO. Um treinador nota 5 e olha lá. Ultrapassado e teimoso. Insiste em violar as características dos jogadores do Flamengo. A nossa zaga é muito baixa, porque não tentar mudar, escalando o Rodolfo que tem por volta de 1,94m ao lado do Rodrigo caio e testar o léo duarte na lateral direita, fazendo, nesse caso, um terceiro zagueiro. Ganharíamos mais estrutura aérea e nos livraríamos do pará. E essa coisa do Arão ser titular absoluto é dose pra matar cachoro. Sei que que o Piris e o Ronaldo não é nenhum Xavi (Ex-Barcelona) mas qual o problema de escalar um deles e liberar mais o cuellar? Qualquer dia desses, esse colombiano vai estourar a panturilha ou algo assim. O cara se mata em campo, também tem direito adquirido de se refrescar. O arão tem, por que ele não?
Agora, essa coisa de Bruno henrique ser o 9 e o gabigol o 7, é coisa de treinador que não tem repertório e está perdido. e no deserto.
SRN
Prezados,
Fico aliviado em ver que TODOS os companheiros do blog enxergam que o “trabalho” do fraco Abel Braga é péssimo!!! O elenco do Flamengo é muito forte para os padrões do Brasil e da América do Sul, uma pena e um crime estar nas mãos de um treinador tão incompetente!!!
CHEGA DE ABEL BRAGA, salvem o que ainda resta no ano!!!
O maior problema nosso, torcedores, é não sabermos o que realmente queremos. Vence e viramos o maior do planeta, jogadores medianos viram craques, mas quando perdemos os tecnicos são estagiários, os tecnicos são fracos e incompetentes, os tecnicos são burros, embora aqui no blog não seja usual o termo “burro”. Penso diferente da maioria e acho que numa altitude de 2.800 metros é impossivel correr normalmente sem estar preparado para tal e a preparação adequada de mais ou menos 10 dias. Sou piloto internacional de empresa de aviação comercial e conheço alguns lugares de altitudes equivalentes e posso afirmar que com todos que converso, sempre dizem de como fica dificil e perigoso a pratica de futebol. O presidente Kleber tem razão quando cita o problema que a Fifa causou ao não dar prosseguimento ao impedimento de jogos em lugares assim. Ah, mas clube tal foi lá e venceu…e daí? Por acaso altera o problema? A jogada, de contra ataque do tiome deles que resultou no segundo gol. foi tipica de time preparado contra time sem folego, sem ar. Evidentemente que nosso time foi mal, mas daí a crucificar alguem há uma distancia enorme. Não vejo no Brasil tecnicos superiores ao Abel, são parecidos com ele os de maiores destaques. Abel está há 4 meses comandando o Flamengo, Mano 3 anos, Renato 3 anos, Felipão quase 1 ano, Thiago mais de 1 ano, portanto estão há bem mais tempo. Temos que dar tempo ao tempo pois não se faz milagres todos os dias em futebol. Eu desde o primeiro dia nesse blog sempre disse que gostaria de ver o Andrade novamente no comando da equipe ou pelo menos na comissão tecnica do clube; acho que o Pet deveria estar na gerencia de futebol por ser competente e conhecer bem o elenco; espero que utilizem o Juan, enfim, deem uma cara flamenguista na equipe de trabalho. Vamos em frente porque na libertadores iremos continuar, não tenho duvidas e muito menos medo. Torço ´para que todos os clubes consigam passar a proxima fase, pois assim não seriamos os unicos prejudicados com excesso de jogos.
Comento aqui faz tempo e sempre falo que no Flamengo não tem quem saiba montar um time!
Como falo há tempos, que jogadores como Arão, Pará (deu as duas bolas que deram o início aos dois gols da LDU), Renê e Léo Duarte, além de Diego que não consegue ser decisivo, não podem ser titulares do Flamengo!
Se você prestar atenção nos jogos decisivos estes jogadores desaparecerem, não estou falando do Campeonato Carioca que pra mim não vale para avaliação, pois pelo poder financeiro não há mais disputa e sim confirmação de ser sempre campeão!
Com estes jogadores citados, vejam que é meio time, o Flamengo não sobe de patamar.
Todo ano, vejo a conversa de sina de Libertadores, altitude, e por aí vai, o problema é time bom, jogadores de nível em todas as posições.
Ainda acredito que o Flamengo possa passar e quem sabe até em primeiro, mas o jogo lá contra o Penarol vai ser duro.
Temos do meio pra frente grandes jogadores, infelizmente pra trás só Cuellar, Rodrigo Caio e Digo Alves.
Se passarmos e reforçarmos para a defesa podemos até ser campeões!
Kleber, que prazer enorme assistir agora vc, meu ídolo Márcio Braga, Radames e Otavinho Drumond , batendo bola.
Dá até pra amenizar a dor de cabeça.
Bom ver que vcs, mais cascudos que nós, ainda estão otimistas.
Mas…..com Pará, Leo Duarte e Gabigol ( o homem quer me barrar no Red…), vai ser bastante difícil.
Agora é torcer, e muito, para que a gente não repita os vexames costumeiros na Liberta.
Força Flamengo!
Esse Léo Duarte é um baita enganador e Pará….será que é possível um jogador tão limitado continuar jogando no Flamengo????
Meu amigo Mauro!
O mais interessante nessa tragédia, é a mídia enaltecer as babas da LDU!
Na cabecinha deles, a altura, bola, campo, foram fatores preponderantes para nossa derrapagem…
Ora!!! Ou não viram o jogo ou, o parâmetro está arranhado.
Perdemos em nome do nosso lado direito. O que tem sido absolutamente normal em TODOS os jogos.
Uma banda do campo que jogam Pará e Léo Duarte, não pode ser feliz de foma alguma…
O lateral anão, faltando menos de dez segundos, rifa a bola, o zagueiro mata e lança 70 m. Léo Duarte marcando atrás do atacante, Pará dando condições pela direita e, Diego Alves grudado dentro do gol…
Como agravante, não soube nem fechar as pernas.
No segundo gol, mais uma vez o lateral anão, dá um bico pro alto e a bola desce na cabeça dele. O atacante cruza e Diego rebate como uma estudante do Colégio Sion.
Também pelo nefasto lado direito, o meia deles, risca três jogadores (Cuellar, Everton e Caio) e a bola passa quase nas mãos do Diego.
Ninguém ao menos arriscou atrapalhar o cara. Passeou sem ser incomodado, até virar e chutar.
O mais impressionante nisso tudo, é que os caras que mandam no clube, estão procurando um volante (Aránguiz) para revezar com Arão…
Será que aquelas mulas não conseguem enxergar que nosso problema está na direita. O que está faltando para esquecer do meio pra frente e focar no nosso setor defensivo?
NÓS não sabemos cozinhar o galo! Pior! Desconhecem completamente nossas carências.
Libertadores não é pra jogar bonito. Um ponto fora – seja contra quem for – é o que precisamos pra classificar.
Ainda não estamos de férias. Mas o que não era fácil, se tornou ainda mais complicado.
É rezar por um jogo de compadres no Uruguai, e esperar que o San José não tome uma sacola de gols.
Como são Lhamas que moram nas alturas, tudo pode acontecer…
Egon amigo concordo com você, já falei aqui em outros posts, que o time que tem Pará tá morto, sempre do lado as falhas são fatais.
Libertadores já era, o Flamengo não nasceu pro jogar essa competição, .
Caro Egon, perfeita sua visão do jogo. Essas mulas( vc é um gentleman, eu preferia dizer imbecis) está atrás das indicações do dinossauro Abel q está mais ultrapassado q retardatário na fórmula 1. Santa paciência!
Que delícia de vídeo! Apesar de nossa péssima atuação, depois de asisitir a esse video vou até dormir melhor, levando fé nas palavras de nosso querido Marcio Braga. O Mengão vai passar dessa, tenho certeza. Peñarol é história pra boi dormir, vai ser fichinha!
Kleber,me desculpa mas o presidente Márcio está fora da realidade…fizemos um jogo horroroso e covarde e com essa batida seremos eliminados…neste jogo não tem p que se reclamar do Abel…fez a leitura correta nas trocas….agora que partida horrorosa do Leo Duarte e laterais…Diego Alves pra ser top falta um algo a mais….Gabigol de ponta não rende(Abel não percebeu isso?),e arrascaeta foi mt mal….bem só Cuellar hoje…:a classificação no Uruguai só sai a base de heroísmo ainda mais com o clima bélico que terá…pelo amor de Deus…que entre com quem estiver em condições contra o Cruzeiro….SRN
Diego Alves falhou nos dois gols.
FATO!!!!
Egon, só lembrei de você na hora. Ele saiu caçando borboletas. abs
Aquilo é um enorme equívoco, meu amigo Amoedo…
Não sai do gol NUNCA, e quando se mete a sair da um tapinha pra dentro da área.
Isso, acompanhado de Pará e Léo Duarte, é o elixir da desgraça…
🤔🤔🤔
Caríssimos presidentes Kleber Leite e Márcio Braga,
Assim penso foram as atuações:
Diego: Fez uma defesa muito importante no primeiro tempo mas fez parte da desatenção geral no primeiro gol da LDU.
Pará: sem a menor condição de jogar no Flamengo. Voltou a ser o arremedo de jogador que normalmente é. Sua falta de atenção em linhas de impedimento é recorrente e ontem, uma vez mais, deu condições para o atacante da LDU no primeiro gook deles.
Rodrigo Caio: Incrível jogo. Dá pena vê-lo se matar em campo pra cobrir os fraquíssimos Léo Duarte e René.
Léo Duarte: Sem comentários. Perde por baixo, perde por cima, perde na antecipação… Ou seja, perde todas. Precisa-se com urgência de um zagueiro para assumir a posição de titular.
Renê: Extremamente fraco. Beirou a lástima. Não pode ser titular do Flamengo. Irrita até mesmo em simples cobranças e lateral.
Cuellar: Excepcional. Ao lado de Rodrigo Caio e Arão, o melhor da partida e, assim como os outros dois, dá dó vê-lo se matar em campo correndo por ele e pelos pífios companheiros.
Arão: No mesmo nível de Rodrigo Caio e Cuellar. E ainda tem que jogar de zagueiro central pra cobrir a total incompetência do Léo Duarte.
Éverton Ribeiro: Talvez o mais inconsequente da equipe. Jogador que abusa do preciosismo e por isso sobrecarrega todos os companheiros. Ultimamente parece ser bom mesmo em festas.
Arrascaeta: Nulo. Perdido em campo. Parecia extenuado já aos 15 minutos do primeiro tempo.
Diego: Entrou no segundo tempo e inicialmente deu a impressão de que iria reparar a falta de organização e posse de bola do meio campo. Mas aí, não se sabe bem o que acontece, começa a reter demais a bola e tomar decisões de passe sempre atrasadas. Simboliza esse Flamengo perdedor que já faz alguns anos vem ocupando o clube, principalmente em jogos realmente decisivos e torneios relevantes.
Bruno Henrique: O único que demonstrou alguma lucidez e espírito de luta no ataque.
Gabigol: Totalmente apagado. Dá a nítida impressão de que não sabe bem onde se posicionar em campo, o que aliás, parece acontecer com outros jogadores também, o que é característica de ausência de treinamento tático coletivo.
Vitinho: Entrou bem e conseguiu dar um pouco mais de agressividade ao ataque criando algumas jogadas de perigo. Poderia ter feito ainda mais, não fosse a inoperância de Diego nas escolhas e timing das assistências.
Abel: Dessa vez , há que se dar razão ao comentarista Mauro Cézar quando diz que o Flamengo têm sido mal treinado e me arriscaria a dizer ainda mais. a equipe parece que sequer treina, tamanha a bagunça em campo. Alguém precisa lembrar ao treinador que frases de efeito e discursos motivacionais apenas, não são substitutos de treinos táticos e coletivos (não somente os rachões), tão necessários para a boa performance durante as partidas.
SRN
Kleber, sinceramente acho que o Flamengo não tem chance nenhuma na temporada. Eu particularmente espinafrei muito o EBM pelas mas performances dos anos passados. Entretanto, a gestão Landim consegue fazer pior. Ganhou com dificuldade o Carioca mais fraco do século, tal a indigência dos demais times. Na Libertadores perdeu 2 jogos contra Penarol e LDU, 3 times que tem tradição mas não tem bola. E pior, chegou a sofrer 1 gol no Maracanã de um time boliviano jogando com 10 apenas. Sinceramente, acho que um time desses não merece passar e se o fizer, vai ficar nas oitavas como sempre.
O grande problema do Flamengo é ter um técnico ultrapassado, um cara sem ideias e incapaz de montar um time com as exigências do futebol atual. A grande virtude dele é ser um gestor de grupos ou um paizão. Ora, isso é muito pouco para um clube de tamanho investimento. Mais do q isso, é um desrespeito com uma torcida que vem botando mais de 45000 pessoas todos os jogos no estádio.
Esses caras que estão no comando do Flamengo não sabem nada sobre o clube e não dão a mínima para a torcida. O negócio deles é fechar contratos como esse do Maracanã em q somos fiadores de um caloteiro indigente em um estádio de custo operacional elevadíssimo.
O Flamengo jamais foi campeão desde 1978 pelo menos com treinador sem DNA rubro-negro. Aqui é diferente, há uma mística e uma paixão envolvidas que só quem é rubro-negro raiz entende. Abel é muito ultrapassado, tem ideias péssimas sobre o jogo. Vou expor duas.
a- A posse de bola inversa. O Flamengo em muitas situações tem a posse de bola no campo de ataque e o time em vez de buscar manter a bola no ataque volta inexplicavelmente para o goleiro. O resultado é que o time joga muito para trás, algo repudiado no futebol atual.
b- O lateral-monstro e os chutões. Nosso genial treinador chegou a dizer q jogar lateral na área é bom pq ele ganha a 2a bola. Deve ser por isso q adora os chutões dados pelo D Alves, totalmente descalibrados. Nem time q beira rebaixamento na Europa faz isso.
Diante disso tudo, incrível ver a covardia de diretores incapazes de fazer o óbvio: demitir o Abel. Time jamais se acertou, não há evolução nenhuma.
Sei que o Abel tem muitos defensores aqui e cultiva muitas amizades no clube e entre os torcedores. Isso seria bom se ele fosse um bom treinador. Não é, está ultrapassado. Com ele há risco de ficarmos fora até do G6. Falo isso não pelos resultados mas pelos conceitos de jogo e treinamento q o treineiro apresenta.
Estamos em maio e já estamos eliminados da Libertadores. Essa é a dura realidade.O nosso nível de jogo e baixíssimo. Abel não posicionou o sistema defensivo e apesar de jogadores com certo talento, nossa produção ofensiva se limita a jogar a bola na área para o BH. Gabigol deve estar tendo uma belíssima estadia no RJ. Ontem mal conseguia correr. Imagino q a festa pos-título tenha sido regada. E o pior é q o sub-treineiro demorou 60 min para perceber isso.
O quadro é ruim. Sábado estreamos contra o Cruzeiro e depois jogamos fora contra SP e Inter para então pegar o Penarol. Acho q dia 9/5 Abel não será mais o treinador mas o ano terá ido pelo ralo.
Fato é que a gestão Landim até o momento é um desastre completo. Espero estar muito errado e q possamos avançar bastante na Libertadores e q briguemos pelo título efetivamente no Brasileiro.
Infelizmente já estamos fora, mais uma queda na faze de grupos, não acredito mais nesse Flamengo, não nasceu pra jogar libertadores, por isso não acho que consiga ao menos um ponto no uruguai.
Geralmente, concordo com os comentários de Kleber. Hoje, não. Os próprios jogadores do Flamengo minimizaram os efeitos de altitude de Quito. Faltou capricho nas jogadas. Vacilos demais, especialmente dos laterais, definitivamente os pontos fracos do time.
Até o goleiro Diego Alves não foi bem . E não tem nada a ver com altitude. Foi uma noite horrível do time, incluindo aí a má escalação de Abel ao colocar Gabigol para correr atrás de lateral.
Poucos se salvaram, com destaque para Cuellar. Um pouco também de Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro.
Observem que está se repetindo o caminho da equipe com Zé Ricardo. Dependia de pelo menos um empate com Universidade do Chile ou San Lorenzo, da Argentina. Perdeu os dois.
A saída de gol do Diego Alves é constrangedora, o Cezar passa muito mais confiança, no lance do segundo gol deu um tapinha na bola e ajeitou pro cara, e no chute que vai em cima dele não achou nada.
Bom dia, amigos!
O primeiro gol que levamos ontem é digno de uma grande pelada entre solteiros e casados.
Copiando algum amigo aqui do blog (não me lembro qual): “Não se chega a lugar nenhum, um time que tem Pará, Leo Duarte e Arão”. É simples assim.
E para os fãs do Diego Alves, uma reflexão: Só no Brasil, temos no mínimo uns 05 goleiros melhores do que ele. Bons goleiros ganham jogos, grandes goleiros ganham campeonatos (vide Cássio).
Infelizmente, acho que ficaremos mais uma vez na fase de grupos, o que é uma pena.
Entristecidas SRNs.
Como uma bola viaja 68 m, cai dentro da área… e o cara não sai do gol??????
No segundo gol, aquele tapinha na bola, é típico de crianças jogando volei no recreio…
Grande Egon, Bom dia!
No primeiro tempo, teve uma bola que ele espalmou de maneira bisonha, pro meio da área. Ele não passa confiança. Se olharmos com atenção e sem paixão, toda bola cruzada na área é um perigo, pois ele nunca sai do gol e quando sai, sai mal. Vide segundo gol.
Juntando a isso, o fato de não respeitar o clube e os companheiros. Pra mim, não serve! Vanderlei, hoje reserva do Santos, é muito mais goleiro que ele e ganha a metade.
Quanto à Pará, Leo Duarte e Arão, nem considero jogadores de futebol.
SRN
Meu parceiro Sidney!
Estou quase arrumando um analista, para entender a prepotência nas palavras do Landim.
“Esse ano é tudo nosso. O Flamengo vencedor voltou”…
Isso é típico do velho oba oba que nos atormentou por anos a fio.
Diego Alves – naquele episódio – deu todas as chances para ser limado do clube.
O famigerado Conselho Indigesto, descobriu que se tratava de uma réplica do Manuel Neuer, e abraçou a ilusão.
Pará e Léo Duarte, não jogam no Íbis ou Rosita Sofia…
Se o Bussunda estivesse vivo, barraria os dois no Tabajara…
Nenhum goleiro do Flamengo sabe sair do gol…. Basta ver Paulo Victor e o outro do Inter que esqueci o nome…. aprenderem a jogar no Flamengo e são uma vergonha saindo do gol…
Lomba…
Bom dia! Apesar da altitude e do cansaço, atuação medíocre, longe de quem está no torneio como protagonista. Fracas atuações de Diego Alves, René, Leo Duarte, Arrascaeta, Diego e, especialmente, Gabriel. Os demais, sem destaque, razoáveis. Comando técnico, sofrível. A manutenção do Gabriel, peça absolutamente nula, comprovou a falta de visão sobre o que estava ocorrendo. Sinal quase vermelho para a continuidade na competição!
Esta exagerando Yvan, são bons jogadores que não estão sendo bem orientados. É claro nossos laterais não são bons, mas não são ruins tbm. Diego Alves, Léo Duarte e Arrascaeta estão bem no ano, não acho que o problema sejam os jogadores.
👍
” Surpreende se pensarmos que quatro dos jogadores defensivos atravessam boas fases, Diego Alves, Rodrigo Caio, Cuellar e Renê. Como pode ser ruim uma defesa em que a maior parte dos seus atletas individualmente está bem?
Ora, simples, o posicionamento dos jogadores rubro-negros é desastroso. Como se viu quando Pará ficou parado lá atrás fora da linha de impedimento dando condição para Anagonó após um bicão da defesa equatoriana. Vendido, Léo Duarte foi correr atrás do pesado atacante do time equatoriano, sem sucesso. Diego Alves, talvez, pudesse sair. Fato é: não havia um movimento coordenado ali.
A LDU também encontrou espaços nas laterais do campo porque Pará e René não contavam com a ajuda de Gabigol e Arrascaeta. Nenhum dos dois voltava como deveria para acompanhar os laterais que subiam rivais que subiam ao ataque.
Faltava também algo básico como o posicionamento para pegar a segunda bola após afastar o escanteio. ”
https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2019/04/25/abel-inverte-tudo-por-um-futebol-total-mas-fla-e-so-desordenado-mesmo/
Mas ai é que eu te pergunto, cadê o W. Arão? Um volante só não faz verão!
Bom dia, presidente!
Mais um jogo pra mostrar pra nós, flamenguistas, que campeonato carioca não é parâmetro pra nada.
Nesses jogos grandes é que a gente vê realmente as deficiências do nosso time. Um time que quer ser campeão de libertadores não pode se dar ao luxo de ter Pará e Renê nas laterais e um segundo volante como William Arão. No máximo seriam bons reservas. Agora é torcer. Mais uma vez o Flamengo complicou sua situação por culpa exclusiva dele.
SRN. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!
Bom dia, Kleber! Bom dia, caros amigos rubro-negros!
A LDU jogava no desespero, não podendo nem empatar.
Jogar na altitude não é fácil. Etc, etc, etc.
E qual foi a nossa estratégia preventiva?
Assistindo ao jogo…nenhuma!
Além do que, individualmente, poucos jogaram bem.
O 1o gol da LDU foi bisonho.
Concordo com vc, Kleber, de que nem tudo está perdido. O Penarol tambem não está “lá essas coisas”.
Mas, precisamos, urgente, de um padrão de jogo definido, independente do adversário ou torneio.
Agora, vamos malhar? Até a próxima!
SRN!
Não acho situação tão difícil e na altitude que sabemos ser desumano jogar, o jogo foi o esperado. Não tínhamos pernas, ar no segundo tempo. Houve falhas não só de nossos jogadores, mas do arbitro. Em minha opinião nosso gol foi ilegal. Vamos vencer dentro do Uruguai
O adversário é o Penarol não é o Barcelona e nem mesmo o Palmeiras que também tem elenco melhor do que o nosso.
Mas perdemos deles em casa!!!!!
Acho que é mais fácil a LDU tropeçar que Flamengo conseguir fazer o resultado…
LDU tropeçar com o fraquíssimo San Lorenço esquece Leonardo!
O Flamengo tem totais condições até de vencer no Uruguai, mas terá que jogar uma partida sólida, e isso começa na cabeça do treinador, que hora se mostra perdido, inconsequente (Derrota no Maraca) hora ataca de Professor Pardal.
Saudações!
É angustiante ter que aturar um cara como o Pará 4 anos no Flamengo, um treinador arrogante que não sabe o que tá fazendo, o Everton Ribeiro joga a 2 anos na direita, o B.Henrique sempre jogou na esquerda, é o Gabigol centroavante ( muito bom dentro da área, saiu dela vira jogador comum), o que o cara faz: troca todos de posição, não se enganem senhores, pode até empatar lá no Uruguai, mas lá na frente vai cair, até lá vamos mandar o brasileiro pro espaço com time reserva.
Prezados,
Uma pena que um BOM TIME, cheio de boas opções, esteja nas mãos de um treinador tão incapacitado… Como já falo desde janeiro, a contratação do fraco Abel Braga foi um erro enorme!!! A Libertadores foi pro saco, mas ainda estamos em tempo de salvar o campeonato brasileiro… Por favor, não se deixem iludir por título do carioqueta. FORA ABEL!!!
Ontem o cara tirou TODOS os jogadores de suas posições que mais rendem:
1) E.Ribeiro, que rende na direita, foi pro centro e depois pra esquerda;
2) Gabriel, que vinha rendendo no centro e teve ali o seu melhor ano da carreira(2018), foi deslocado pra direita;
3) Bruno Henrique, que é um escape de velocidade na esquerda, foi centralizado e perdemos velocidade por aquele lado;
4) Arrascaeta, que por toda a carreira jogou do centro pra esquerda, ontem estava nem sei onde!!!
Porra, qual a dificuldade de apenas colocar o Arrascaeta centralizado??? Ele que se vire por ali, tem qualidade pra isso!!!
Esse time da LDU é horroroso!!!
A jogada do nosso gol foi de uma cagada enorme… No início da jogada o Cuellar ia perder a bola, após um passe errado do Renê, ai deu um bico pro lado e descobriu o Pará livre na direita, o lateral avançou e acertou um cruzamento (inacreditável isso!!!) e o Bruno Henrique ERROU a cabeçada, mas por a bola ter batido na mão dele, desviou enganou o goleiro.
SALVEM O BRASILEIRO, FORA ABEL!!!
Dois mitos juntos, que nos deram muitas alegrias.
Se essa dupla estivesse junto no Flamengo, com a realidade que o Flamengo hoje…seriamos campeões até da champions.
Já o jogo, quando disse mesmo com o titulo ,que o trabalho de abel braga é pra la de discutível; um jogo como esse mostra a fragilidade tatica do time.
Altitute influi, influi… mas a altitude nao impede o time de minimamente organizado e nao um time tão bagunçado, mal posicionado, com um buraco enorme no setor direito entre o lateral e o zagueiro. A propósito com leo duarte e Pará se posicionam mal e como um zagueiro de quase 1,90 nao ganha uma bola no alto.
Quando se joga na altitute, primeiro missao, cadenciar o jogo, agrupar e tocar a bola o maximo possivel para evitar o desgaste. Flamengo parecia desesperado jogando numa correria desenfreada e bagunçada.
Segundo vc tem um centroavante de dentro de area e um otimo atacante de lado de campo…e vc inverte a função dos dois…matou um e atrapalhou o resto do time todo.
Gabriel é jogador mais de dentro de area, finalizador, nao tem cacoete para jogar aberto ainda mais na direita.
Bruno henrique é rapido pelas pontas…nao tem força fisica pra brigar com zagueiros..apesar de muita velocidade .
Nao entendo tambem a pressa em tirar o arrascaeta. Se fosse para o Diego entrar..que tirasse o gabigol e tivesse um meio de posse de.bola com somente um velocista a frente.
Mas variações taticas nao existem nesse time.
Como esta desorganizado o flamengo em campo.
Apesar do otimismo do nosso querido Marcio Braga, ja vimos esse.filme antes e apesar de torcer muito, tenho a eliminação dessa libertadores como iminente.
Flamengo precisa urgentemente de 3 peças mas com muita urgência mesmo.
Nao pode desperdiçar um plantel tao bom e tao caro desse.
Nao pode ter um.zagueiro do nivel de rodrigo caio jogando sozinho na zaga e um jogador com cuellar se matando para cobrir o pessimo posicionamento do lateral direito e de.seu outro zagueiro.
Landim , ja mostrou que mesmo nao sendo do ramo, nao me parece tao passivo como o bandeira.
Inicio de brasileiro, que deveria ser.nosso maior foco deve ser levado muito a serio… hora de.trocar técnico urgente e contratar zagueiros, lateral direito e um segundo volante. Apesar de verdade seja dita, Arao vem jogando muito bem.
Flamengo se vale única e exclusivamente do seu otimo jogadores individuais, porque como equipe o time nao existe e por isso fracassa sempre jogos difíceis, como contra o penarol e esse contra a LDU.
Infelizmente, eliminação precoce de novi a vista.
Flamengo x América do Mexico 4×2!! Titulo
Carioca, festa pro Joel!! Depois a sapecada!! Lembro como se fosse “amanhã”!!! Exatamente por isso teria que ter entrado com time reserva domingo!! Ideal seria ja esta em Quito desde a vitoria de 2 a 0 no Vasco no primeiro jogo!! Pelo menos 15 jogadores!! Se adaptando!! O Risco de ficar fora é enorme!! O time cansou!! E não é culpa deles!! Além da Ressaka, de ter jogado no Domingo, da viagem extremamente longa, tinha a altitude!! E todos sabiam disso!! Faltou planejamento e prioridades!! Sem prioridades nao se vence a Libertadores!! Talvez a meta de interar 100 taças cariocas seja mais importante que ganhar a segunda Libertadores, vai saber!!
Tirando isso, é inadimissivel passar 50% do tempo planejando e 50% improvisando!! Como pode entrar num jogo decisivo com 4 homens de frente TODOS fora de posição?? Se isso é feito por um ESTAGIÁRIO ele nem descia no Aeroporto como técnico mais!! Mas o Abel tem passaporte pra Burrice!!
Arão foi pra altitude roubar em 90’ menos bolas que o Arrascaeta em 45’ 🤦🏼♂️
Um técnico de verdade sabendo que não tem um segundo volante que preste nem laterais confiáveis!! Tendo um zagueiro do porte do Rodrigo Caio e com deficiencias no jogo aéreo já teria entrado com 3 zagueiros sendo o Rodolfo um deles!!
Se é pro Cuellar se matar sozinho na frente da zaga e pro Pará e René deixarem uma avenida atrás deles, pro Arão ser um Zero a esquerda na Volancia que tente algo diferente la atrás!! Deu dó de ver o Cuellar se matando pelo Arão Pará Rene!!
Discordo de quem acha que o Diego Alves errou no segundo gol!! Volte o tape 30 segundos antes do Gol o senhor Pará fez cagada na posição do Rene entregou a bola pro adversário!! E o cara recebeu a bola onde o Pará não estava na lateral direita!!
Mais uma vez, se a atuação do Pará fosse de um moleque da base!! Nem pisava mais no aeroporto como lateral da equipe principal!! Entregou os 2 gols!!
Elenco, time, tem pra bater no Penarol, 10x em 10!
Ainda dá e se der nas atuais condições é ainda melhor do que se tivesse na situação de um Cruzeiro da vida!! Porque sabemos bem que o que o Flamengo nao precisa na Libertadores é favoritismo e oba oba!! Toda vez da merda!! Se passar, pras oitavas e fases seguintes melhor que tenha sido no perrengue!! Mas o risco é alto de não passar!! Até porque se eles fizerem um gol acaba o jogo, porque eles enrolam o resto do tempo no chão, e roubando tempo!!!
Caro kleber
TIME SEM TÉCNICO. Como pode o Flamengo com o plantel que tem passar tanta vergonha. Um time sem padrão tático, sem comando, sem estratégia de jogo. Como pode um treinador não fazer o arrasacaeta jogar. Simples, o time é uma bagunda. Vamos ser eliminados em grupo que o time melhorzinho é ruim: san jose, ldu e penarol, tá de sacanagem. E tem torcedor que comemorou o titulo do carioca. A entrada ontem do Diego no jogo é um crime contra o futebol. O cara retarda todo e qualquer contra ataque. O gol que levou aos 48 minutos é o simbolo dessa equipe. Desorganização. Time totalmente sem padrão tático e técnico. Vive das individualidades dos jogadores. Ontem no programa linha de passe, os jornalistas Mauro Cesar pereira, Calçade, Arnaldo Ribeiro e Celso unzete foram unânimes, o Abel é um técnico ultrapassado, sem condição nenhuma de fazer esse time jogar em alto nivel. Abel foi uma bola fora dessa diretoria. E está assassinando o dna do Flamengo. Fora, Abel,Vascaino eterno.
E esse nosso goleiro não defende uma bola dificil. Levou um frango no segundo gol. Ficou com tanta vergonha que inventou uma dorzinha.
Fora, abel. Fora, Abel. Fora Abel. Fora, Abel.
Ou manda esse treinador embora ou vai ser mais um ano só no cheirinho. E nós, sendo humilhados, sacaneados.
Fora, Abel
Fora, Abel
Fora, Abel
Fora, Abel.
Kleber !!
Flamengo a Inglaterra da Conmebol, SÓ porquê ganhou uma vez se acha grande na competição, NÃO se impõe nunca, time sem padrão nenhum, enfim que São Judas Tadeu nos ajude na última rodada, pois SE depender desse Time tá difícil…………..
SRN…..
Inexplicável a atuação pífia de ontem. Dou a mão à palmatória pois fui favorável à recondução do Diego Alves pois achava o César ainda verde. Mas, concordo com o companheiro Sidney Ferreira quando diz que bons goleiros ganham jogos e grandes goleiros ganham campeonatos. Para sermos campeões precisamos que nosso goleiro pegue bolas impossíveis como fizeram o Cássio em 2012 contra o Vasco e o Grohe em 2017. Tudo bem que a bola do primeiro gol bateu no chão e não correu, mas uma antecipação antevendo a jogada salvaria o gol. No segundo, um goleiro experiente perceberia que o atacante estava quase caindo e a bola só poderia ir no canto direito. Ele não teve reação pois estava mal posicionado, sem contar a “caçada à borboleta” na bola alta anterior.
Apesar de valorizar o otimismo de nossos dois grandes presidentes aí no vídeo, acho que, se não cairmos na fase de grupos, cairemos nas oitavas, a perdurar esse barata voa e o espaçamento desse time que tem bons jogadores mas também uns três ou quatro medíocres.
O time não sabe ler o jogo, provocar um impedimento, cozinhar o último minuto para ir pro intervalo com a vitória, forçar dribles em cima do lateral com cartão, enfim, detalhes que levam a uma vitória, classificação ou até mesmo a um título.
Podemos colocar esses fracassos na conta do Abel, sim. Mas falhas individuais clamorosas, gols incríveis perdidos por Bruno Henrique e Vitinho e escolhas patéticas no último passe, com Diego e Renê nas poucas chances que tivemos, também contribuíram bastante para a derrota.
Que pelo menos possamos começar bem o Brasileiro com uma boa vitória sobre um concorrente direto, que vai jogar por uma bola, com o “ônibus na frente do gol” ao melhor estilo “Mano Ventura Menezes”.
Ou será que estarão cansados devido às comemorações do título e à altitude? Ah! Mas temos elenco para rodar. Temos mesmo?
A conferir. SRN.
Bom dia!
Vi um comentário em outro blog e resolvi copiá-lo aqui, com uma pequena adaptação:
“Como diz o “gênio” Abelão, Arão é o equilíbrio. Com ele em campo, qualquer time inferior se iguala ao Flamengo. Aí Pará e Leo Duarte se encarregam de desequilibrar tudo, porque com um a menos ainda dá, mas com três a menos, aí fica difícil”.
Kkk. Hilário mas cirúrgico.
Estamos fodidos com esses amebas. Saudades do Daniel G.
SRN
Sidney, amigo.
Se o problema fosse só o Abel, Arão, Léo e pará…..tudo bem. O Problema é que ainda tem o frangueiro do Diego Alves. O Egon insistentemente fala que esse goleiro não sai da área nem pra pegar gripe;quiçá, pra pegar bola.
SRN
Denis, amigo, bom dia!
Respondi ao Egon acima, exatamente isto. Ele é fraco!
Faz uma ou outra defesa difícil, mas tem defeitos incorrigíveis pra um goleiro da idade dele. Jogando no Brasil, temos goleiros muito melhores e alguns deles, bem mais baratos (Cássio, Fábio, Weverton, Prass, Victor, Vanderlei).
Isto, sem mencionar o episódio do ano passado.
SRN
Meu amigo Denis e meu parceiro Sidney – no andar abaixo –
“Todo grande time começa por um bom goleiro”….
Todos aos botes, amigos…
Bom meu querido Egon, usando uma outra máxima:
“Nem tão ao céu, nem tão ao inferno”
O que esta explicado são os “por quês” o Diego Alves nunca foi agraciado por convocações.
Em um momento em que ele mostra uma enorme evolução na meta, apresentar duas falhas em um só jogo, jogo internacional da importância de uma Libertadores, sinceramente um goleiro de seleção não pode se dar a esse luxo.
Como o Flamengo não é a seleção, na média, é um excelente goleiro, com algumas ressalvas que já conhecemos de longa data.
Saudações!
Acho não, meu amigo Nino…
“é um excelente goleiro”.
Vem batendo nesta tecla faz tempo e, demonstrando fundamentos que são importantíssimos para ser um bom goleiro.
O que ele não fez ontem – socar a bola na pequena área – define claramente que não pode ser goleiro do Flamengo.
90% dos gols que leva pelo alto, caem na pequena área…
Como sempre DISSE, é um jogador nota 5.
SRN
Egon, ele foi infeliz nos dois lances.
O da rebatida estava desequilibrado, mas o lance seguiu com Pará e ER sendo fintados facilmente.
No primeiro gol acho que ele estava desatento, era para ele ter rachado ali, ficou em dúvida e dançou.
Saudações!
Ouso discordar!! Sem o Diego Alves o Flamengo era ultimo do grupo teria levado 3 do San Jose la e hoje estaria precisando de milagre pra cima do Penarol!!
Birra boba!! Ja perdeu Lomba e Paulo Vitor por birrinhas de torcida!! Ate Julio Cesar era muito criticado nos tempos de Flamengo!!
Vitor, Vanderlei, Prass e outros citados tem falhas enooooormes e seguem em seus times pela carencia de bons nomes pra posicao!!
Mas esse é o Brasil, se Ederson e Alisson sao constantemente criticados no gol da selecao. Julio Cesar entregou duas copas!!! É o País do resultado!! Marcos era pipoqueiro em decisoes ate ganhar uma Copa!! Ceni era fraco até parar o Liverpool!! E assim vai sendo o cara no sofá de casa se achando o Aranha Negra!! Numa bola, super rápida, que passa em cima da cabeca do ultimo homem impedido que se abaixa!! Só a partir dali o goleiro enxerga a bola!!! Em um gol irregular!! Mas do sofá de casa o cara diz, defensável, passou a uma mão de distancia!!! Kkkk muitas bolas indefensáveis o goleiro ainda encosta nela e mesmo assim ela entra, o que define se defensável ou nao é a distancia que a bola passa da mão??
Bruno Henrique nao dominou 1 bola!! A bola é mais rápida!! Quem tiver duvida programe suas férias e va la bater uma bolinha!! Mas o goleiro nao pode errar no calculo de um cruzamento na área em uma bola que ele chegaria jogando pra longe e “só” tira da cabeca do adversário! A bola cai no pé de um jogador adversário que poderia ser nosso lateral direito se o mesmo nao estivesse fora de marcação!!
O nome disso é buscar pelo em ovo!!
Há muito tempo eu venho dizendo. Goleiro bracinho de jacaré. Falhou no primeiro gol. Tinha que ter saido. Falhou no segundo gol. A bola passou a 1 palmo da sua mãozinha.
E que laterais……my god.
E aí seu Marcos Brás, já demitiu o abel ou vai esperar mais vergonha, e jogar o ano no lixo.
É um verdadeiro desastre!
Igualzinho ao ano passado, que sina essa do Flamengo na Libertadores!
O fiel da balança esta sendo o jogo que perdemos para o Peñarol em casa.
O time é bom e vai ter que se superar lá no Uruguai, isso se o técnico ajudar! E a julgar pelo que vimos no Maraca, tomamos um banho tático e de conhecimento do que é Libertadores dos Uruguaios.
Saudações!!!
Perguntem pra qualquer Colorado quem era o técnico real do Mundial deles… Fernandão! O Abel não sabia o que fazer, quem organizava o time era o Fernandão. Não temos time!! Ontem, sem fôlego e o ER esperando bola na linha lateral pra tentar arrancadas!!!! É o fim mesmo….
O Abel desarticulou o conjunto coletivo de toque de bola que nós tínhamos, o time hoje é espaçado, descompactado, deixando enormes buracos entre o meio e a defesa.
Ou seja meu caro Leonardo, o time do Lourival para o Abel involuiu!
Saudações!
Pior que é!! Não gosto de treinador que fica o jogo todo brigando com o juiz e o Dorival é um deles, mas monta um TIME melhor que o Abel ….
Nino já era, o Flamengo é um gatinho jogando libertadores.
Como forma de protesto, e sugiro aos amigos também, vou postar essa foto em todos posts até o Abel cair.
Caro Kleber,
Apenas repetindo o que já disse diversas vezes:
TIME QUE TEM PARÁ, RENÊ e LÉO DUARTE, NÃO CHEGA A LUGAR NENUM !!!
Vamos torcer por pelo menos um empate contra o Peñarol, e para que essa Diretoria, que até agora contratou pior que a do EBM, faça as contratações necessárias de 2 bons laterais, um zagueiro inquestionável e um 2o volante que saiba sair jogando.
Enfim, com essas contratações e um mínimo de entrosamento / treinamento, talvez consigamos passar das oitavas…
SRN.
O Flamengo vai passar na sorte, perdendo pro Peñarol e vendo a LDU empatar com o San José…
Numa boa, o discurso dos jogadores e do Abel cai por terra quando entram em campo. Duvido que tenha alguém ali realmente acreditando que, com o futebol que eles jogam, serão campeões de alguma coisa que não o carioqueta. Parece que jogam obrigados, que não queriam estar ali, sei lá. O elenco poder ser bom, mas o time é uma porcaria. Falta treino, falta vontade, falta jogador, falta alguém com moral pra chamar esses caras no esporro, enfim, falta tudo… Ô saudade do V. Jr e do Paquetá…
SRNs!
O pior do Flamengo é seu torcedor. Já estão cornetando o Léo Duarte, o garoto pode até não ter feito um bom jogo mas é bom zagueiro, firme , tem inexperiência mas vai ser um grande zagueiro. o time como um todo foi muito mal ontem e mereceu perder. Sempre fui contra a contratação do Abel mas já que está aí o negócio é dar apoio. E se jogarmos com homens em campo contra o Penarol vamos nos classificar, não tem outra alternativa , com o Flamengo tem que ser na valentia na raça, no sofrimento. Vai ser guerra em Montevidéu e vamos apoiar nossos soldados. Agora Abel por favor, tirar o Arrascaeta e colocar o Diego? O craque mesmo quando está mal tem que ficar em campo , pois num momento de genialidade resolve. O Diego nunca decidiu nada em 3 anos de Flamengo e no vai ser agora que vai decidir. Arrascaeta não pode sair do time. Vamos com fé meu povo, perdemos uma batalha e agora é decisão, é guerra.
Bom dia, amigos,
Flamengo e libertadores: não combinam mesmo. Ainda bem que comemorei o carioca. Acho que alguns irão dizer que foi culpa do título estadual, que o time estava cansado, blá-blá-blá. Parece até que o Flamengo é um papão de títulos internacionais.
O lado bom (?), é que a tendência de ser eliminado, é maior. O que vier será lucro. Vai que São Judas resolve dar uma passadinha no Uruguai.
Falar nos laterais, não vale à pena. Pena é ver Gabriel perdido no lado direito, e tentando marcar lateral. Fez uma péssima partida.
Arrascaeta sumido, perdemos a velocidade de BH, que Abel cismou de botar de centroavante.
Uma das poucas vantagens de ter 57 anos, é ter visto o Flamengo campeão da libertadores e mundial. Difícil ver isso novamente.
SRN.
Não concordo!
O Diego é marrento? É!
Se acha um meia quando sai jogando? Sim!
Às vezes falha ao tentar cortar um cruzamento? Também!
Falhou no 2o gol da LDU! Na minha opinião…não!
Vendo o lance frontal, nota-se que, quando o cara chuta, dois da LDU estão entre a bola e o gol, tapando a visão do Diego, e quando um deles abaixa a cabeça, com a velocidade da bola na altitude, a bola já está passando pelo nosso goleiro.
É só ver o vídeo.
Estamos justificando a péssima atuação do time..
mas não por esse fato.
SRN!
Grande Ferroso…
A conclusão da jogada pode ATÉ ser questionada.
Mas o fundamento e o início dela… aí não!
Bola levantada na pequena área é do goleiro. Ou pega ou soca.
Um tapinha – que não dói – pra dentro da área, é quase sinônimo de caos.
Este foi o erro…
Junte-se a isso, as estátuas Cuellar, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio.
Amigo, Egon.
O Diego falhou mesmo no corte.
Por isso escrevi: “Às vezes falha ao tentar cortar um cruzamento? Também!”
Agora vamos ver a escalação para sábado.
Vai ser uma refeição completa, um misto ou só uma sobremesa?
Abraços. SRN
Amigo Egon, esqueceu de mencionar o Pará, melhor lateral da história, na esquerda da defesa empurrando o Renê, segundo melhor lateral da história, para o meio da área para interceptar o chute…
2010 “Corrêa sai em defesa do goleiro Marcelo Lomba após falhas contra o Ceará”
O goleiro flamenguista Marcelo Lomba não teve uma noite feliz na última quarta-feira, quando falhou nos dois gols feito pelo Ceará. O meio-campista Corrêa demonstrou apoio ao colega depois da partida em Fortaleza.
2019 Marcelo Lomba é criticado após falhar em Inter x Palestino.
Viu!!! Não sei quem é o “olheiro” do departamento de goleiros, mas ou o cara é muito ruim ou é cego!!! Outra coisa que chama atenção é: fora Adriano, vcs lembram de outro MATADOR que o Flamengo tenha criado? Só cria jogador que pensa que é Messi e nada mais…..
Devido aos que citaram que o Wiliam Arão fez bom jogo ontem, tive que pesquisar!! Devem ter visto outro jogo!! Pode ter sido a altitude!! Mas Arão nao fez absolutamente nada ontem!! ZERO desarme!! Se é pra ter um volante que não seja combativo eu jogo com um meia!! Time do Flamengo só cresceu após esse ser ir para o Banco e Paquetá foi um meia combativo!! Porque qualquer um que seja combativo ali faz melhor trabalho que esse cara!!
LDU 2 x 1 Flamengo
Minutos jogados
90′
Gols
0
Assistências
0
Passes certos
49 (96%)
Passes decisivos
1
Cruzamentos (prec.)
0 (0)
Bolas longas (prec.)
4 (4)
Finalizações no gol
0
Finalizações para fora
0
Finalizações bloqueadas
0
Tentativas de drible (suced.)
1 (1)
Duelos (ganhos)
5 (1)
Desarmes sofridos
1
Faltas sofridas
0
Faltas
0
Cortes
2
Chutes travados
0
Interceptações
1
Desarmes (ganhos)
0 (0)
Dribles sofridos
2
Nem falta ele fez!! Assista ao jogo e veja!! Ele nunca se aproximou de ninguem com a bola!! O jogo inteiro!! Fraquissimo!!
Juntando isso tudo, ainda temos a estatística da pelada de ontem…
A LDU chutou 16 bolas e acertou nosso gol 3 vezes…
O Flamengo chutou 7 e acertou o gol 5 vezes…
Bateram 11 escanteios e nós 2…
Tiveram 52% de posse de bola, e nós 48%…
A pergunta que não quer calar, é como um time joga por 1 ponto e deixa chutar 16 bolas contra nós????
Um jogo facil que tornaram complicado com uma pixotada no ultimo minuto do primeiro tempo. Definitivamente, o Flamengo tem que fazer curso intensivo de Libertadores. Põe essa galera para aprender, reprisando todos os jogos em que fomos eliminados. Outra coisa, não teria tirado Arrascaeta, jogador uruguaio, acostumado a jogar este tipo de torneio, tirava um brasileiro qualquer. Essa coisa de indecisão entre Diego e Arrascaeta é de dar nos nervos. Só São Judas Tadeu na causa.
Kleber, sou jovem, mas antigo. Prefiro textos a vídeos.
Ainda assim, o que o Abel faz com o time do Flamengo é de arrepiar. Outra coisa, vamos reviver os últimos anos de fracassos. Lamentável.
Trouxeram um treinador, que quase todos queriam, para retomar a mística do Flamengo. Estou vendo! Mística dos vexames na Libertadores.
Outra coisa, o culpado da vez agora é o Arão. Antes era o Márcio Araújo, o Muralha, o Vaz. Saíram todos e ficamos nessa merda.
Aí vai Grêmio, Inter, Cruzeiro e ganham dos adversários fora de casa, enquanto o Flamengo passa sufoco. Se for para fazer esse papelão todos os anos, abre mão da Libertadores e disputa só Carioca, a nossa verdadeira alegria.
Eu também prefiro textos a vídeos.
SRN
Futebol é assim meu caro Henrique, o momento do Abel era em 2016, antes da Era Zé Ricardo, mas ainda ficamos com a impressão de Abel como bom nome.
Essa impressão somente poderia ser contrariada por um estudo mais detalhado do perfil do treinador, isso feito por especialistas, comparativamente a seus métodos e suas proposições de treinamento estariam de acordo com o futebol moderno? A resposta seria não!
Mas até ai, e daí? Felipão não nos tinha dado o nefasto exemplo que mesmo sendo retrógrado e ultrapassado se poderia ser campeão no futebol brasileiro? Pois bem…
A lição que fica é que não existe fórmula a ser copiada, e que futebol é momento, e o momento era da continuação do Lourival.
Saudações!!!
O Dorival Jr. não era uma má ideia, isso sem falar no Sampaoli.
Mas agora é criticar e ver o Abel ser demitido depois da eliminação da Libertadores. E lamentar mais um ano só com título carioca.
Um fracasso na Libertadores seria um grande estrago na programação do ano!
Seria partir do zero para o Brasileirão!
Nesse cenário, Lourival já conhece o elenco, só não sei se ele já esta trabalhando.
De certo ao que me parece, é que definitivamente não me parece termos fôlego para uma Libertadores, mas o mesmo aconteceu com o River ano passado, e foi a final.
O trabalho do Abel precisa evoluir agora ou nunca mais, a faca esta na goela, esse é o cenário, aliás muito preocupante!
Saudações!
Mas ai que está o problema. Esperar ser eliminado para demitir.
porque não demitir e tentar salvar a classificação?
São duas semanas de trabalho que poderiam perfeitamente ser muito util com um treinador de verdade.
O treinador está ai, Dorival Junior. O melhor que o Flamengo teve nos últimos anos.
Conhece os jogadores dos Santos e os unicos que nao trabalharam com ele foram Rodrigo Caio e Arrascaeta.
O grande problema pra troca, são os jogadores que ainda hoje , mandam no clube. Caso Diego, Diego Alves, Pará e cia.
A hora de demitir é agora, ou vão jogar fora muita grana com uma nova eliminação precoce.
Esse trabalho é fadado ao fracasso, hora de evita-lo é agora.
Eu já não sou muito chegado a tapar o sol com a peneira…a coisa está muito feia…altitude sim, mas mil metros menos do que na Bolívia de San Jose X Peñarol….agora voltando a realidade, o time não jogou nada e o treineiro Abel foi o maior culpado, o time não tem nada, não tem organização tática, espaçado e que no fraco carioqueta viveu de lampejos de alguns jogadores, jogo coletivo necas de pitibiribas….Lá no Uruguai com o Peñarol precisando da vitória, ficou quase impossível, a catimba, a porradaria vai comer solta…O pior é que depois da terceira rodada do brasileirão e o festival de time misto, alternativo , reserva etc…poderemos chegar em Montevideu bem desmoralizados….e a bem da verdade…o carioqueta não vale m….da nenhuma….
Discordo completamente de ti querido Kleber, o Flamengo está em estado gravíssimo e respirando por aparelhos, jogou por terra suas chances nas duas últimas partidas.
Digo isso por dois motivos muito simples, nosso técnico é o Abel Braga e o time pode jogar pelo empate; traduzindo: Teremos um time jogando com dez atras e um recuado!!
A bem da verdade o Flamengo NÂO merece a classificação, uma equipe com os laterais que tem entre os titulares deveria ser proibida de participar de qualquer competição!! É inconcebível um clube dispor de R$ 100 mi para contratar e manter Pará e Renê em seu plantel. Ontem com o ar rarefeito e ainda tínhamos um câncer para cada um dos “pulmões” do time, em cada uma das laterais…
Uma Instituição se mede pela mentalidade de quem a dirige e ouvindo o Márcio Braga dizer que está tudo bem e que ganhamos um título há 72 horas me causa calafrios, depois de tantos anos a mentalidade é a mesma!!!
Bem, salvo um milagre digno de São Judas Tadeu, mais uma desclassificação na fase de grupos são favas contadas…
“Enquanto o presidente viajou para a Disney”, Abel foi pra última colocação e não aguentou a pressão.
2004 ou 2019?
.
👇https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/07/18/ult59u85953.jhtm
Mauro Cesar
Segue o rolo…
Quando criticamos times bagunçados e jogadores que rifam a bola, não é por acaso. Se o Flamengo soubesse sair da pressão e Pará trocasse passes com os companheiros, provavelmente a LDU não teria mais uma chance de gol no 1° tempo. Mas teve.
https://t.co/9UiMZZU5du
Aí vem o bombardeio da LDU no segundo tempo, novamente Pará, livre, tenta rifar a bola. Veja o que aconteceu na sequencia… (via @varelloso)
https://t.co/bOVCTGH34O
Lembra das falhas de Arrascaeta ao tentar sair jogando, erros que geraram gols do Fluminense, que venceu por 1 a 0 e eliminou o Flamengo da Taça Guanabara; e da Portuguesa, até então com um só tentono campeonato. Veja o que perguntei a Abel na entrevista em março e suas respostas.
https://t.co/AN4vCQC5qD
O problema da saída de bola fraca vem desde o começo do ano. Pará é tecnicamente limitado, mas sem aproximação, sem jogadores próximos para receber o passe, fica difícil, e rifam, principalmente os menos habilidosos. A cura para o problema? Bons treinamentos. Pelo jeito não há…
×××
O técnico precisa ser chamado a prestar contas a diretoria. Pois, vejamos o caso do Cortez, do Grêmio, nunca demonstrou ser grande jogador, mas com com time bem treinado, funciona. Mas nosso ano começou com as invenções de Abel no ataque e a promoção de Arão.
E urgência na contratação de lateral, volante (a justificativa do Abel pra ter Arão, é porque é alto) e zagueiro.
Mudar a posição é dinâmico e no jogo.
Não é fixo, tirando potencial de cada peça.
Objetivo é confundir a marcação. Não piorar sua qualidade.
Abel faz o pior possível.
Cara, gosto do Mauro Cezar até, mas não posso esquecer que, em dezembro, ele pediu Levir Culpi como treinador do Flamengo e agora vive falando mal do trabalho do cara.
Dizia que era preciso um chacoalhão no vestiário, isso e aquilo. Veio o agitador para domar os líderes. Está dando nisso aí.
Bom, Levir e Abel não estão muito longe um do outro não!
Sinceramente! Talvez e quem sabe o Levir fosse mais pragmático?
Abel me parece “invencionista’, digo isso em desacordo com suas invenções, principalmente nas inversões de posições, pelo amor de Deus!
Caro Kléber e AMIGOS!
Parabéns pelo vídeo, não somente pelas pessoas, mas, pela forma da apresentação suave que você faz!
Eu até escrevi aqui que o Flamengo ganharia esse jogo. A LDU com o perdão dos seus fãs, é uma equipe muita limitada, mesmo, com mais oxigênio que a gente.
Tem jogos que os jogadores perdem e tem jogos que o técnico perde. Ontem foi um conjunto da obra.
Jogo de libertadores é sempre assim: teve chance, faça o gol. Pode ser de mão, de barriga, de coxa ou qualquer outro meio. O BH teve a oportunidade clara de fazer o segundo gol e faltou mais raciocínio. O Diego Alves ficou perdido no segundo gol e malandramente pediu para sair. De toda forma, considero falha grande no primeiro gol deles. Percebam que ele estava desatento. Um cara mais esperto teria abafado no mínimo o lance. Não vou nem comentar aqui a displicência do Pará.
Onde perdemos via Abel? Com 15 minutos de jogo, sendo eu, teria voltado o esquema normal, qual seja, Gabigol no meio, ER de um lado e BH do outro. Tem dias que invenção não ccombina. Libertadores é suor, raça, disposição e principalmente tática. Invenção é para os estaduais. A bola andou para um lado e outro e pouco ficou no ataque. No segundo tempo, havia um enorme espaço na entrada da área. Até colocar Rodolfo e adiantar o RC ajudaria.
Enfim, ontem não foi o dia. Aliás, amanhã também não será.
O nosso espírito de libertadores é proporcional ao tamanho da nossa raça e praticamente existe somente o Cuellar que corre por três. Ainda salvo o RC.
Ontem também faltou aquele capitão de Fé, que grita, incentiva, orienta e faz diferente.
Ontem o Flamengo voltou a perder para ele mesmo. Ontem o Abel se trancou numa sala e junto a ele trancou o raciocínio do Leomir.
É duro falar, eu que nasci com o diploma do otimismo na mão. Não acredito na classificação via FLAMENGO. Acredito na classificação via San José. A essas alturas, precisamos da ajuda Divina. Fica mais uma lição, porém, a custa da tristeza de milhões. O FLAMENGO contratou meio e ataque e esqueceu que precisava também se defender.
A altitude atrapalha, no entanto, foi a atitude do Abel que nos matou. Faltou oxigênio na cabine onde ele estava.
SRN
Time esteve um horror ontem. Espaçado, sem força ofensiva. Para quem assistiu o clássico entre os Manchesters durante a tarde, compreende um time bem treinado. O Fla, mesmo quando precisava fazer o gol de empate, não tinha organização e força nenhumas. Atacava com no máximo 3 jogadores dentro da área adversária. Quem viu o City, assistiu um time que precisava vencer atacando com 5 ou 6 jogadores na área adversária.
Pará foi um desastre e responsável nos dois gols por erros em jogadas fáceis. Gabigol, muito mal, recuou diversas jogadas em que deveria aprofundar e não marcou bem, vide a expulsão no jogo no Maraca tentando marcar pelo lado de campo. Deveria ter jogado centralizado, e só, em alguns momentos, inverter o posicionamento com o Bruno Henrique. Diego prendendo demais a bola, como sempre.
O mais provável contra o Penarol será a desclassificação. O que vier além, será lucro.
Boa tarde Presidente.
Acho que vcs estão um pouco otimistas demais , não jogamos nada ontem , alias faz hrs que não estamos jogando nada , só ganhamos de galinha morta. Abel não deu padrão nenhum para este time , time mal treinado e mal escaldo.
Querido Kleber , se nào mandarmos embora urgente , Diego Alves,Para,Rene,Diego,Arão , Rodnei e mais umas malas que la estão não ganharemos nada , são perdedores nato .
Abraço e saudações Rubro Negras.
Caros amigos do blog,
Um time que tem Pará, Léo Duarte e Arão como titulares dificilmente passará um jogo difícil sem tomar gols. Não tomar gol do Barreira de Bacaxa e fácil! Enquanto isso o Cruzeiro já está classificado sem ter tomado gols.
Libertadores é competição para jogadores que não amarelam, que não falham em momentos decisivos, que acreditam até o fim.
O Penarol não tem um time forte, mas jogou no Maracanã com um objetivo bem determinado e conseguiu êxito. Jogou como gente grande.
Eu ainda acredito, mas gostaria de ver o Rodinei, o Rodolpho e o Ronaldo ou o Piris como titulares. No mínimo! O César também está pedindo passagem!
SRN!
Drops …
Impossível jogar naquelas condições,altitude e gramado fofo,o que prejudica um time mais tecnico;
Os jogadores fundamentais falharam nos lances decisivos da partida;Pará,Diego Alves e Leo Duarte;
Gabigol,não entrou em campo;
Os “craques” da LDU corriam muito,não perdiam bola dividida.Estranhamente revelaram uma condição física que não mostraram aqui no Rio;
Perdeu se uma batalha,a guerra continua;
O momento é para conversar,traçar planos,preparar os jogadores “alternativos” e ir em frente;
Quanto à Abel.? Só o elenco o salva.Se de fato gostam dêle.e o vejam como “paizão”,que joguem por êle.Simples assim…
SRNs.
Caro Kleber
O Grêmio foi campeão da libertadores com Cortês, Edilson e Jael. O grande problema do Flamengo não é jogador em si e sim, treinador. Infelizmente, o Abel pode ser ser uma boa pessoa, mas como treinador hoje, é um verdadeiro FRACASSO. Um treinador nota 5 e olha lá. Ultrapassado e teimoso. Insiste em violar as características dos jogadores do Flamengo. A nossa zaga é muito baixa, porque não tentar mudar, escalando o Rodolfo que tem por volta de 1,94m ao lado do Rodrigo caio e testar o léo duarte na lateral direita, fazendo, nesse caso, um terceiro zagueiro. Ganharíamos mais estrutura aérea e nos livraríamos do pará. E essa coisa do Arão ser titular absoluto é dose pra matar cachoro. Sei que que o Piris e o Ronaldo não é nenhum Xavi (Ex-Barcelona) mas qual o problema de escalar um deles e liberar mais o cuellar? Qualquer dia desses, esse colombiano vai estourar a panturilha ou algo assim. O cara se mata em campo, também tem direito adquirido de se refrescar. O arão tem, por que ele não?
Agora, essa coisa de Bruno henrique ser o 9 e o gabigol o 7, é coisa de treinador que não tem repertório e está perdido. e no deserto.
SRN
Prezados,
Fico aliviado em ver que TODOS os companheiros do blog enxergam que o “trabalho” do fraco Abel Braga é péssimo!!! O elenco do Flamengo é muito forte para os padrões do Brasil e da América do Sul, uma pena e um crime estar nas mãos de um treinador tão incompetente!!!
CHEGA DE ABEL BRAGA, salvem o que ainda resta no ano!!!
Um goleiro médio tem que ter reflexos rápidos. Diego é fraco. Já falhou em muitos outros jogos.
Radames o mais lúcido, os demais menos.
O maior problema nosso, torcedores, é não sabermos o que realmente queremos. Vence e viramos o maior do planeta, jogadores medianos viram craques, mas quando perdemos os tecnicos são estagiários, os tecnicos são fracos e incompetentes, os tecnicos são burros, embora aqui no blog não seja usual o termo “burro”. Penso diferente da maioria e acho que numa altitude de 2.800 metros é impossivel correr normalmente sem estar preparado para tal e a preparação adequada de mais ou menos 10 dias. Sou piloto internacional de empresa de aviação comercial e conheço alguns lugares de altitudes equivalentes e posso afirmar que com todos que converso, sempre dizem de como fica dificil e perigoso a pratica de futebol. O presidente Kleber tem razão quando cita o problema que a Fifa causou ao não dar prosseguimento ao impedimento de jogos em lugares assim. Ah, mas clube tal foi lá e venceu…e daí? Por acaso altera o problema? A jogada, de contra ataque do tiome deles que resultou no segundo gol. foi tipica de time preparado contra time sem folego, sem ar. Evidentemente que nosso time foi mal, mas daí a crucificar alguem há uma distancia enorme. Não vejo no Brasil tecnicos superiores ao Abel, são parecidos com ele os de maiores destaques. Abel está há 4 meses comandando o Flamengo, Mano 3 anos, Renato 3 anos, Felipão quase 1 ano, Thiago mais de 1 ano, portanto estão há bem mais tempo. Temos que dar tempo ao tempo pois não se faz milagres todos os dias em futebol. Eu desde o primeiro dia nesse blog sempre disse que gostaria de ver o Andrade novamente no comando da equipe ou pelo menos na comissão tecnica do clube; acho que o Pet deveria estar na gerencia de futebol por ser competente e conhecer bem o elenco; espero que utilizem o Juan, enfim, deem uma cara flamenguista na equipe de trabalho. Vamos em frente porque na libertadores iremos continuar, não tenho duvidas e muito menos medo. Torço ´para que todos os clubes consigam passar a proxima fase, pois assim não seriamos os unicos prejudicados com excesso de jogos.
Comento aqui faz tempo e sempre falo que no Flamengo não tem quem saiba montar um time!
Como falo há tempos, que jogadores como Arão, Pará (deu as duas bolas que deram o início aos dois gols da LDU), Renê e Léo Duarte, além de Diego que não consegue ser decisivo, não podem ser titulares do Flamengo!
Se você prestar atenção nos jogos decisivos estes jogadores desaparecerem, não estou falando do Campeonato Carioca que pra mim não vale para avaliação, pois pelo poder financeiro não há mais disputa e sim confirmação de ser sempre campeão!
Com estes jogadores citados, vejam que é meio time, o Flamengo não sobe de patamar.
Todo ano, vejo a conversa de sina de Libertadores, altitude, e por aí vai, o problema é time bom, jogadores de nível em todas as posições.
Ainda acredito que o Flamengo possa passar e quem sabe até em primeiro, mas o jogo lá contra o Penarol vai ser duro.
Temos do meio pra frente grandes jogadores, infelizmente pra trás só Cuellar, Rodrigo Caio e Digo Alves.
Se passarmos e reforçarmos para a defesa podemos até ser campeões!