Confesso que tive dúvidas em dividir este tema com vocês e, por dois motivos. O primeiro por fugir, em parte, ao nosso tema central, ou seja, a nossa paixão comum. O segundo, pela certeza de quão delicado é o assunto que proponho discutir, mas ao mesmo tempo, a convicção de que, quem sabe, possamos juntos, ajudar a quem anda à procura das coisas, sem ter a noção exata dos perigos de alguns caminhos que se apresentam.
A nossa família, felizmente, é eclética. Há muitos que viveram intensamente o momento Zico, enquanto que, muitos dos nossos companheiros mais jovens não tiveram este privilégio. Em síntese, há aqui no blog, na esteira rubro-negra, jovens e, “maduros”.
Há aqui na nossa família, um jovem por quem tenho estima e profunda admiração. Suas colocações e, não é de hoje, transmitem modernidade, criatividade, inspiração, apego à ética e aos bons costumes. O nosso HENRIQUE, jovem, é meio que inspiração para o que quero aqui colocar. Em síntese, se todos os jovens fossem Henriques, este post seria desnecessário. Infelizmente, como não é assim que a banda toca, por que não discutir e, no debate, ajudar aos jovens sem bússola, como Neymar.
Respeito, admiro e amo o novo, mas há nesta modernidade a necessidade de um alerta para alguns perigos que estão batendo em muitas portas.
Vamos pegar, como exemplo, o caso Neymar.
Na onda da comunicação, através de várias possibilidades, nosso principal jogador escolheu como caminho para atender ao seu tesão, ao seu instinto de macho, a internet, onde conheceu uma menina que, no primeiro encontro, em Paris, mergulhava no que de mais íntimo e profundo um casal pode alcançar. Caramba! Como é que pode? Partir para a mais profunda intimidade sem nunca ter “trocado uma ideia”?
E, por favor não imaginem que eu seja um idiota. Tesão pode ter preço e, de forma direta, sem rodeios. Nunca foi a minha praia, mas respeito quem seja adepto. Por incrível que pareça, ainda mil vezes mais seguro do que a opção do nosso camisa 10.
Como é que qualquer pessoa, só por troca de mensagens, entrega a sua mais profunda intimidade? Estão lembrados da filosofia do nosso filósofo Doalcei Camargo? “O ser humano é um grande filho da puta. Há exceções”.
Exagero à parte, se isto o incomoda, duvido que alguém ache ser prudente tanta intimidade sem que se tenha o mínimo conhecimento da alma.
Neymar foi vítima, talvez, de uma criação não cumprida à risca. Carinho na hora do carinho. Dura, na hora da dura. Digo talvez, pois pode ele ter sucumbido em função deste mundo meio maluco em que vivemos, independentemente da criação que recebeu.
Em síntese, para ser íntimo de alguém, espiritual, comercial ou sexualmente, só quando o tempo der o sinal verde.
Entrega, via internet, jamais!!!
A comunicação evoluiu, mas o ser humano continua o mesmo.
Você que é jovem e está aqui conosco no blog, muita atenção! Não se entregue, nunca, sem saber com quem está lidando. Erro fatal!!
A vida pune…
Ia esquecendo. Que atitude estranha e desumana da Rede Globo, jogando às feras seu profissional de tantos e tantos anos, Mauro Naves.
Aqui, é o inverso do que falamos até agora, ou seja, a necessidade de se aprofundar no conhecimento para, aí sim, mergulhar no relacionamento, até porque, confiança é tudo.
A nossa Globo, com confiança ao longo da vida, no seu profissional, jogou tudo para o alto, como se estes tantos anos de convivência nada tenham significado, como se Mauro Naves estagiário fosse.
Que cumplicidade é essa? Que confiança profissional é essa? Não foi isto que aprendi e convivi, durante tanto tempo, como repórter da Rádio Globo. Na minha época, havia respeito e paixão recíprocos. O sistema Globo era imbatível e humano.
Dr. Roberto deve estar muito triste com o que anda sendo feito por aqui, na sua principal obra de vida.
Que covardia… que tristeza…
Sobre o problema do Neymar que acaba sendo nosso tambem como admiradores de seu futebol, parece-me claro que o dinheiro em excesso não faz bem para ele enquanto cidadão, enquanto “gente”. Parece-me evidente que a pseuda vitima tentou ser esperta e o inbtuito está cada dia mais claro: dinheiro. Interessante que tempos atrás, Cristiano Ronaldo foi envolvido num caso semelhante e depois de uns dois anos, o processo terminou e a pseuda vitima recebeu um valor em dinheiro e ficou tudo “certo”. Jogador de futebol na maioria das vezes vem de um universo de pobreza, e muitas vezes não sabe lidar com tanto dinheiro, faltando quem o oriente corretamente, sem interesse em ter vantagens financeiras fora da realidade. Falta ao Neymar orientação e mais cuidado, pois sua carreira corre serio risco. Hoje um amigo, antes que o Walim dissesse ao Globo.com, falou para mim que achava que muito em breve Neymar estaria no Flamengo ou num clube da China, e que as portas dos grandes clubes iriam fechando para ele. Tomara que ele não deixe desperdiãr um talento raro como o dele que tanta falta faz ao futebol brasileiro. Agora à tarde, a policia de São Paulo tomou conhecimento que a denuncia de invasão do apartamento da pseuda vitima, era mentira e quando uma pequena fagulha vem com mentira, não é para duvidarmos que pode aparecer muito mais mentiras.
Kleber meu querido, de coração, invejo o seu romantismo. Confesso que já não o tenho hoje tão aguçado.
Na prática, onde eu me acho mais a vontade…. darei minha opinião.
1 – Se Neymar não estuprou a menina e, consequentemente teremos logo um caso de tentativa de golpe e extorsão, esse a meu ver, será o melhor ” final feliz” para ambos os lados.
2 – Mas se isso se confirmar, além da menina ter que arcar com as consequências dos seus atos, vai expor de maneira horrível, as escolhas que Neymar opta por se relacionar com mulheres e sexo.
No vídeo exposto, Neymar afirma estar bêbado em dia de treino, e confirma o mesmo estado no dia seguinte.
3 – Mas se a menina estiver falando a verdade?
Particularmente estou torcendo que um HOMEM não tenha coragem de praticar um estupro. Homem. Não me refiro a um esportista ou um midiático. Antes de tudo Neymar é um homem.
Muito difícil comentar algo sobre, sem que sejamos parcial. Imagino que por isso ninguém tenha erguido a bandeira antes para comentar esse assunto, tão espinhoso, por respeito a ambas as partes.
Qualquer vírgula mal colocada, soa como preconceito, ou como machismo, ou feminismo, ou qualquer outra situação que possa denigrir um ou outro , ou ambos.
O estrago já esta feito. Na vida de ambos. Seja lá quem tenha razão.
Mas confesso que só torço, para que um crime tão escroto, tão baixo, tão sujo, não tenha sido cometido por Neymar.
Quanto aos jornalistas, eu discordo da opinião do Kleber.
Ainda que o Mauro não tenha feito nada demais em passar o telefone do pai do Neymar aos advogados da moça, não podia ele, ser parte de um dos lados.
A Globo não demitiu. A Globo afastou.
Afastou para apurar, e nisso eu concordo.
Ana Helena Goebel foi afastada das telinhas da Globo e está fora da Copa América, competição que a profissional estava escalada para trabalhar. O motivo seria um suposto “conflito de interesses” envolvendo a repórter e o volante do Flamengo Cuéllar.
A jornalista é esposa do empresário que gerencia a carreira do colombiano e realizou uma matéria onde destaca a procura pelo volante no mercado.
Ser esposa do empresário, ”só ” facilitou o contato com o jogador, para uma entrevista super corriqueira e cotidiana ou, foi uma cavada profissional premeditada?
Para saber, só apurando.
É o que a Globo diz estar fazendo.
Julgar a Globo, a jornalista , antes de tudo apurado é um erro gravíssimo.
Anderson, você disse que estava curioso, para ver o resultado financeiro do jogo contra o Corinthians. Tá no Globo esporte.com: R$ 1.832.898,61 de lucro. Despesas não estão detalhadas.
SRN
Caro Kléber
O Neymar, infelizmente, é muito mal assessorado. Precisa pra ontem de um coach de carreira, se é que ainda pensa nela. O Neymar é o retrato de uma família desestruturada, sem base e, por vezes, sem índole. Olha o comportamento, a arrogância, a falta de carataer do Neymar pai. Hoje, por sinal, tomou o equipamento de trabalho do repórter. Já diz a máxima, os filhos são retratos dos pais. O grande problema não é ser novo ou velho, internet ou mundo físico. O problema são às pessoas. Hoje, os valores estão invertidos, o que é ruim tá bom, o que é bom tá ruim. Se perdeu a nocão de respeito, moralidade.
O Neymar está inserido nesse mundo ganancioso, onde dinheiro é tudo, drogas, prostituições, mau caratismo e familia zero. Infelizmente, o neymar é apenas mais um. Se neymar fosse filho, em primeiro, daria uma bela surra de cipó de goiabeira, pra comecar a conversa. Muito mimado.
SRN
Concordo 100% com seu comentário, Kléber. Belo conselho à garotada, inevitavelmente envolvida nesse rodamoinho da Internet, difícil de não se enrolar se não tiver uma boa orientação como você citou.
Confesso que, antes de ler sobre o que disse o Walim e depois de ver uma possível notícia da Espanha de que Neymar poderia vir para o Flamengo, pensei comigo mesmo: a solução momentânea para o “menino Ney” seria passar um ano no Mengão. Seria amado, idolatrado, faria chover canivetes abertos nessa indigência técnica que reina por aqui.
Seria presença constante também nas páginas policiais, verdade. Mas, a idolatria no Mengão o ajudaria a enfrentar essa batalha.
Mas, como diziam na época de Pelé, falta combinar com os Russos, no caso com o Sheik do Catar. Entretanto, se eu fosse ele, toparia. Neymar no momento é muito mal visto em todos os grandes Centros do futebol europeu. Aqui seria Rei e ano que vem ele poderia voltar à Europa com as coisas mais calmas(ou não).
Ia ser uma baita confusão, o Arco-íris ia enlouquecer…
Assunto delicado, caro Kleber. Você foi muito polido nas palavras e essa cautela é mais que necessária. É o tipo de assunto que quando se fala sem conhecimento de causa só gera antagonismos. A palavra escrita é fria, não indica seu modo de falar ou o devido destaque átono. Uma vírgula mal colocada e você é execrado no dia seguinte ou momentos após falar sobre o assunto.
Tenho pena do Neymar. Acredito que ele é vitima. No vídeo o que se vê é uma mulher alterada e o agredindo. Agora, alguns argumentam que lhe falta alguém para orientá-lo. Particularmente duvido disso. Além de ter seus pais, ele vive cercado de pessoas que sabem o perigo de aventuras românticas. Mas deu pena vê-lo abatido e constrangido. Achei melhor ele ser cortado, mesmo que não tivesse se lesionado. Vai ter tempo para cuidar melhor desse assunto melindroso.
Você como jornalista renomado e admirado por muitos, tem, claro, uma vertente mais objetiva sobre o modo como a Globo vem tratando alguns profissionais por envolvimento com assuntos alheios ao seu trabalho. Mas o próprio Mauro Naves admitiu que fez. Ele é um excelente repórter, e acredito que a Globo assim agiu até para poupá-lo de eventuais problemas jurídicos. Já a repórter que entrevistou Cuellar, achei estranho ela ter feito aquela reportagem sendo seu marido o empresário do jogador. Acho que qualquer um de nós numa redação não veria isso como uma atitude normal. Mas vale o que diz nossa Constituição: Todos são inocentes até prova em contrário.
Caro Kléber e amigos!
Muito dificil opinar sem AS VERDADES na mesa, aliás, prefiro nunca julgar e nunca pré julgar. Esse caso ainda não está claro e ainda podemos ter surpresas.
De toda forma e sorte da vida o Neymar adquiriu fama e prestigio muito cedo e isso para quem não tem estrutura familiar pode causar abalos. Lembro do que disse Renê Simões sobre Neymar tempos passados em relação ao seu comportamento. O Neymar sempre foi um jovem na minha visão com fortes doses de exibicionismo, muita mídia e por vezes muita banca. Sempre foi guiado por uma câmera ou outra, por repórteres e tudo que fosse sombra. Muito difícil vez por outra não fraquejar.
A midia que tanto é a seu favor, agora o expõe a uma condição muito perigosa e complicada. Vamos esperar os fatos ficarem claros e que as partes se entendam.
Quanto ao Mauro entendo que a Globo é uma empresa e tomou uma decisão de apenas aguardar tudo se esclarecer em relação aos fatos. Talvez até existam detalhes que não seja do conhecimento do próprio KL ou e qualquer um de nós, pois, foi uma acusação de estrupo e cheia de especulações.
A única verdade de tudo é que temos que lamentar, por ele, por ela e pelos péssimos exemplos que juntos eles deram as famílias e ao mundo.
SRN
Kleber e amigos, vivemos tempos complicados , onde a modernidade não significa necessariamente algo bom, em especial quando usada de forma indevida.
Fico impressionado com a facilidade de jovens, adolescentes usarem as mídias sociais para se conectar num mundo onde o sexo é vulgar , caluniar e agredir o outro passou a ser fato corriqueiro
Somos de um tempo que o sexo era a consequência , o momento sublime de uma relação.
Hoje virou coisa vulgar.
O caso Neymar nos mostra a realidade atual. Encontros marcados na mídia , sem ao menos ter um mínimo de intimidade precedente.
Tirar alguém de seu país para outro continente com a única intenção de ambas partes de transar , é a prova cabal da banalidade destes tempos. De não ter um mínimo de amor pelo seu próprio corpo , nosso maior templo.
Enfim , a culpa é de ambos. Obviamente que respinga mais no mais famoso , no astro.
Com relação ao repórter da Globo, sempre me pareceu ser pessoa séria , ponderada. E ninguém trabalha 31 anos na maior rede de televisão da América sem ter um alto valor.
Se deu um passo errado , que chamassem sua atenção no privado e não expor da maneira que fizeram.
Muito mal conduzida pela Globo a situação.
Sobre o Neymar penso o seguinte, meter família no negócio muitas das vezes não é boa escolha , o sr.Neymar é um mala como o Assis era na época do R10, acabam atrapalhando figuras tão carismáticas como Ronaldinho Gaúcho e Neymar … quanto ao ótimo Mauro Naves , se ficar provado, foi um grande vacilo dele mesmo …
Anderson Santos e Francisco Canindé Targino, queridos amigos,
1- Claro que é impossível julgar sem que se tenha uma noção aproximada da verdade. Apenas citei este triste episódio para alertar quanto ao perigo de se envolver com alguém sem um mínimo de conhecimento sobre a formação moral de quem está do outro lado de um celular ou computador, até porque,só o tempo, através do dia a dia, da a segurança necessária para qualquer tipo de entrega.
2- No caso do Mauro Naves, o inverso. O tempo, a longa convivência, a conduta profissional exemplar, foram ignorados pela direção da Globo que, agiu como se não existisse o longo passado do seu profissional, passado este, construído por conduta ilibada e raro talento. Não conheço o caso, mas conheço Mauro Naves. Duvido que tenha cometido ele qualquer tipo de deslize, moral ou profissional.
E, sem essa de dizer que a “ Globo só afastou o profissional…” A direção da Globo, com esta atitude, demonstrou sim, desconfiança em alguém que ao longo da vida provou ser confiável. Uma lástima…enorme decepção com esta empresa que amei e, hoje, robotizada está. Perdeu a alma…
Caro Kléber!
Entendi perfeitamente seu posicionamento e seu texto, que como todos os outros, são intocáveis e irreparáveis.
A minha opinião maior é de aguardar mais esclarecimentos para até poder expor de forma segura um ponto de vista. Uma posição formada no meu coração eu já tenho e ela irá se confirmar. Quando tudo for esclarecido e caso exista um novo post ficaremos até mais aliviados para falar algo mais abertamente. Em síntese: por trás de tudo isso está uma loucura em busca do prazer barato e desnecessário para um atleta que não precisa disso e para uma jovem que viajou algumas horas em busca de uma aventura com um famoso.
O Mauro sabemos do seu caráter, dignidade e todos os melhores adjetivos que o possam cercar. Entendo Kléber que você tem razão total no que fala e vamos aguardar mais detalhes. Talvez no final a Globo convença a todos com uma explicação. Caso não e por tudo isso que o Mauro é, ela deverá ficar exposta e não ele.
Abraço e muito obrigado!
De forma alguma disse que julgastes. Quando cito o seu romantismo, me refiro na excelente habilidade com as palavras e com os textos.
Sem as verdades, todas sobre à mesa, concordamos que não há como julgar.
Mas quanto aos jornalistas, com todo respeito, continuo discordando.
A Globo é ainda, mesmo que concorde consigo que outrora fazia um trabalho melhor, uma PLATAFORMA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Logo, se a empresa tem se não um, dois casos , de possível(eis) DESVIOS DE CONDUTA com a principal Commodities – ”informação/comunicação” , – faz-se o que, se não apurar?
Aqui faço uma analogia:
Um médico comete um possível erro na cirurgia:
Continua operando, enquanto o caso é apurado?
Um motorista, comete erro de transito grave:
Continua dirigindo?
Um policial comete um erro num confronto:
Continua armado?
Apura, esclarece e , se for o caso, volta às atividades normalmente.
Qualquer empresa, inclusive a Globo, fará ou faria o mesmo.
Essa história serviu pra mostrar como Neymar ainda é um menino, mimado e inocente. Mesmo tendo 27 anos e pai de um menino.
Essa história serviu pra mostrar como Neymar ainda é um menino, mimado e inocente. Mesmo tendo 27 anos e pai de um menino.
É incrível a inutilidade das pessoas que rodeiam esse rapaz, falo do seu pai, acessores, “os parças”. Ninguém pra aconselhar, ou avisar que vai dar mera.
Vou resumir o que acho desse episódio.
Evidente que o problema do Neymar é justamente o estrelismo: “eu posso tudo”…
Esse gênio da bola – como muitos – mesmo com 27 anos, não está preparado para usufruir o dom que Deus lhe deu.
Lá atrás, precisamente em 2010, quando ainda jogava no Santos, num jogo contra o Atlético Goianiense, desrespeitou Dorival Júnior de maneira arrogante e mal educada.
Foi quando Renê Simões – técnico do time goiano – deu essa entrevista logo após o jogo.
“O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador, é um projeto disso tudo. Fiquei decepcionado com o futebol depois desse episódio.
Vi os rapazes dizendo que não compactuam com o que ele fez. Não podemos deixar isso acontecer. Torno a pedir educação a ele, dos árbitros, do clube, enfim…”
A experiência do Renê, juntamente com sua intuição, retrata muito bem o Neymar de hoje…
É um homem, com futebol diferenciado. Mas a essência continua ladeira abaixo…
Quanto a moça – independente do que aconteceu no hotel – fica bem claro para qualquer criança, que ninguém pega um avião para Paris, vai para um hotel para conversar na beira da cama…
Numa entrevista ao Cabrini (SBT), deixou bem evidente que sua intenção era justamente fazer sexo com o atacante…
O “combinado” não deu certo, e tudo se transformou – aparentemente – num crime de extorsão…
A profissão mais antiga do mundo evoluiu em todos os sentidos…
Pra quem tem dinheiro e pode bancar tudo e todos, não precisa se locomover de cá pra lá. Assim como uma pizza, a alternativa do delivery resolve todos os problemas…
* A entrevista do Renê, logo após o jogo, está colada abaixo…
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/09/rene-simoes-suplica-que-eduquem-neymar-assim-virara-um-monstro.html
Como diz muito bem o Professor Mario Sergio Cortella:
“Muita gente não navega na internet, naufraga…”
E diz ainda:
“Informação é diferente de conhecimento…”
A internet nos trouxe informação, mas saber de um fato é bem diferente de conhecer o fato!! Não é porque sabemos de quanto o Neymar ganha, onde mora, quem contratou, por quanto, onde transou e com quem, que podemos achar que temos conhecimento do que é viver na mídia e sustentar uma familia desde os 13!! Ser milionário aos 17!!
Eu, no alto de minha ignorancia me limito a julgar pelo que faz em campo!! Fora dos gramados, cabe a quem o banca, decidir se segue bancando ou não!! A forma que o mesmo deve levar sua vida é extremamente pessoal!! Vimos outros com talento igual ou melhor fazer mais ou menos dentro so futebol!! Ignorancia achar que a sua opinião sobre o que é viver é a correta!!
Cabe a reflexão!!
O que sei de Neymar na ultima semana é uma coisa!!
O que acho sobre Neymar na ultima semana!?
Acho que estava querendo jogo e teve uma infeliz lesão, desejo ao mesmo pronta recuperação!! Porque só me acho no direito de julga-lo dentro das 4 linhas! E só esteve dentro delas por 15 minutos!
Pensem melhor antes de impor sua opinião a respeito de como se deve viver qualquer pessoa, seja pública ou não, a vida dela, principalmente no âmbito pessoal é exclusividade dela!!
Anderson, amigo,
A sua a analogia, induz a erro. Nela, o motorista, o médico e o policial, erraram. E quem pode afirmar que Mauro Naves tenha errado?
Vou contar um caso que ouvi do saudoso Waldir Amaral. Dizia ele que estar fora de qualquer coisa confusa era o ideal, pois nem a boa ação, em caso confuso,sai ilesa. Contou ele a história de um assalto em que os bandidos acabaram esquecendo uma das valises com dinheiro no táxi que pegaram na fuga. O motorista, encontrou a sacola no dia seguinte e, como homem de bem, levou para a polícia, o que o tornou celebridade, em função da sua honestidade.
Anos depois, o mesmo motorista se envolveu em um acidente de trânsito e o comentário do apresentador da TV, ao ver a imagem do motorista, foi a seguinte: “ essa cara não me é estranha. Ah, já sei. Este cara esteve envolvido em um assalto.”
O que eu quero dizer? Simples. Ao afastar, mesmo conhecendo seu funcionário há 31 anos, a Globo já o condenou.
Repito o que disse: ato de covardia. Deslealdade com quem sempre foi um profissional, honrado, responsável, disciplinado e competentíssimo.
Abração.
Na minha humilde opinião, afastar e apurar, não induz a erro e nem pre´julga a erro.
Mas entendo sua linha de raciocínio.
Não posso eu, achar que todos tenham a mesma opinião que a minha.
Sou obrigado a concordar, que de fato a ação ”PODE” sim, tangenciar qualquer pessoa ao erro.
———————————————————————————
Temos mesmo que marcar aquele encontro pessoalmente.
A ideia que eu tenho, é que se tiver uma resenha, e tenha nela os Amigos Egon, Rada, Robert, vamos ficar 3 semanas emendando um papo no outro.
Alias, pelo andar da carruagem prefiro a ”Maria ” na resenha. Tá mais antenada no que eu penso.
Abççç
Kleber e amigos, como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.
Juntando as pecinhas do caso Neymar, temos o seguinte: um jovem com dinheiro à vontade e uma carga de trabalho brutal usa redes sociais para encontrar sexo. Paga por isso. E tem vivido assim há um bom tempo. Certo ou errado, vai das convicções de cada um.
O problema começa no fato de este mesmo jovem estar vivendo provavelmente o pior momento de sua carreira. Me aproprio da Filosofia Doalcei: foi derivada desta filosofia que Neymar foi covardemente crucificado na Copa do Mundo.
Tom Jobim já dizia que no Brasil o sucesso é ofensa pessoal. Eis que chegou a Copa, ele realmente exagerou nas reações às pancadas e o mundo desabou em sua cabeça. O engraçado é que a mesma galera que o crucificou esqueceu que quatro anos antes ele foi quase ALEIJADO nas quartas-de-final.
A Copa passou, um jovem companheiro de clube deslanchou com o título e a coisa só foi piorando. Na área pessoal, acabou de vez o namoro que vinha desde a adolescência. E uma nova lesão acabou con sua temporada de vez.
Neste intervalo, o mundo inteiro passou a achar que podia se meter na vida pessoal e na gestão de carreira dele. Quantos milhões de gestores apareceram pra garantir que Neymar Pai fazia tudo errado? Quantos milhões de marqueteiros apareceram pra ensinar como fazer a gestão de imagem dele?
É neste contexto que a moça achou que podia faturar. A imagem de Neymar estava abaixo de zero. Todo mundo batendo. Era provável que ele não corresse o risco do enfrentamento públivo. Acontece que ele correu. E nesta altura todos já sabemos quem é a vítima.
E é aí que entra Mauro Naves. Um dos Cardeais do jornalismo brasileiro. E justamente por isso, alguém que não pode cometer erros juvenis.
A explicação de Mauro para passar o celular de Neymar pai para o advogado que iniciou as, vamos chamar assim, “tratativas” da menina por dinheiro até parece plausível. Garantia uma fonte privilegiada em um potencial caso explosivo.
Mas por quê ele não avisou a emissora? E por que depois que o caso estourou ele não tratou um único segundo do tema? Por que não foi dele a exclusiva com a menina e sim de um repórter do SBT? Simplesmente não bate. E acontece na mesma semana em que a Globo é obrigada a afastar uma repórter que usou sua posição pra plantar uma história sobre saída de Cuellar do Flamengo sem qualquer base, sendo casada com o empresário do jogador.
São tempos medonhos. Se o Dr. Roberto se revira no túmulo, imagino a tristeza do Boni, ainda vivo e ativo vendo o que fazem com todo o trabalho de uma vida.
Tudo é muito triste. Que Neymar volte logo a jogar futebol, o que melhor sabe fazer. Que mostre em campo o talento de quem já ganhou absolutamente tudo, menos a Copa e ainda assim é chamado de “fracassado”.
E que todos reflitamos sobre o terrível estrago que o tribunal da opinião pública pode causar. Porque foi este tribunal que criou o clima propício para que esta moça achasse que podia ir tão longe sem maiores conseqüências.
Forte abraço a todos.
Caro Kleber,
só para lembrar: amanhã, sábado, às 10:00 hrs , decisão da Taça Guanabara sub 20 contra aquele time lá de São Cristovao e às 14:00 hrs decisão no NBB contra a equipe de Franca. No domingo às 19:00 , eta que horário chato, jogo contra o Fluminense.
Ta na cara que a “menina” é uma vigarista, acho que o que o Neymar fez o que 70% dos homens fariam tendo a grana que ele tem. Acho ela uma vigarista porque pelo que foi divulgado ate o momento o máximo que ele poderia acusa-lo seria de lesão corporal, nunca de estrupo.
Kleber,
Aqui acho o seguinte, que as pessoas se identificam e se atraem mutualmente através dos seus conceitos de vida que tem. É uma lei da metafísica.
Para mim esta bem claro que tanto Neymar quanto essa moça tinham algo a aprender juntos desse doloroso episódio.
A considerar ele, um sujeito rico e afortunado pelo destino, bem empregado, imaturo por opção pessoal. Sua imagem é de péssima estima pelo mundo do futebol, principalmente o europeu, isso pelo conjunto de sua obra.
Ela, belíssima, mãe, louca, endividada, empregada sabe-se lá como e onde?
Leio no noticiários que até laudo médico ela esta sob suspeição de ter fraldado. Some-se uma série infindável de fatos insanos como o arrombamento do seu ap em SP.
Isto posto, esta claro que estamos de frente de uma vítima legal (Neymar) e uma outra vítima da loucura (moça).
Neymar entretanto pelo conjunto da sua obra não terá sua imagem melhorada pela inocentação do fato, ao contrário.
Mas existe um meio de Neymar deixar de ser odiado para ser adorado pelo mundo da noite para o dia…
Sim, se diante de todo mundo Neymar não só perdoasse essa bela e louca moça, mas tbm a ajudasse como pudesse, livrando-a da cadeia por uma ato totalmente louco, sim, ele tem esse poder.
Assim Neymar deixaria de ser um cristão da boca para fora para ser de fato um.
Saudações!
A despeito de ser um cristão:
Disse Jesus,
“Se alguém pedir a sua capa, dê a ele tbm a sua túnica”, isso em alusão a um propenso roubo.
Quem nos dias de hoje seria capaz de tal ato?
Mas existem atos possíveis, mesmo nos dias de hoje.
O que para um é muito, para outro é muito pouco.
Saudações!