Foram duas decisões, definindo a terceira colocação. Em Paris, Copa do Mundo, futebol feminino, Suécia e Inglaterra. Em São Paulo, Copa América, futebol masculino, Argentina e Chile. Os placares iguais.
Em Paris, Suécia 2 x 1 Inglaterra. Em São Paulo, Argentina 2 x 1 Chile.
Palavra de honra que jamais poderia imaginar ver uma decisão de futebol ser melhor, jogada por mulheres. Aliás, melhor não. Muito melhor!
Em Paris, na partida entre as mulheres, predominaram a técnica, o jogo limpo, a bola correndo o tempo todo, a boa arbitragem, e emoção até o último segundo.
Em São Paulo, partida pobre tecnicamente, pancadaria, jogo picado, arbitragem medonha, enfim, verdadeiro circo de horrores.
Este mundial feminino, na França, bateu todos os recordes de público e de audiência. Esta Copa América, razoável quanto ao público, baixa audiência e paupérrima tecnicamente.
Finalmente, elas evoluíram ou eles deram marcha a ré?
Querem saber? Está na cara que as duas coisas.
E, com toda razão a capitã americana coloca a boca no trombone, espinafrando a FIFA que, em se tratando de um campeonato mundial, não é um jogo único programado para este domingo.
Este juiz paraguaio que apitou Argentina e Chile, deve ter padrinho forte. Aliás, os paraguaios é que mandam no futebol sul-americano…
A expulsão de Messi foi um absurdo. Merecia, talvez, um cartão amarelo.
O árbitro paraguaio – com o auxílio luxuoso do VAR – foi um tiro mortal no jogo.
Um domingo em que elas decidirão ao meio dia e eles, às cinco da tarde. Menos mal, pois dá para ver o jogo delas e partir para o Maraca. Lá, um leve favoritismo americano. Aqui, o mesmo que brigar com bêbado…
Domingo interessante para se comparar as duas decisões.
Para encerrar. Será que vale a pena gastar esta dinheirama que por aí anunciam, na contratação de Gerson, ex-Flu?
E o dinheiro para contratar o centroavante, não vai faltar?
Perfeito o comentário! O jogo delas foi muito melhor mesmo. Já com relação ao Gerson, tem amigo tricolor meu dizendo que não vale isso mesmo…
Jogos lamentáveis pela COPA AMERICA. As seleções são extremamentes prejudicadas porque não tem tempoi para treinar e jogam muito espaçosamente, demoram meses para realizar um amistoso. Como a maioria joga na Europa, poucas vezes vão aos seus paises de origem, perdendo também o elo com as torcidas. Lamentável não foi ver o Messi expulso e sim suas declarações sobre corrupção na CONMEBOL. Agora ele descobriu a pólvora? Me pareceu mais querendo ter discurso para o seu fiasco pessoal, embora em minha opinião, seja o maior jogador do mundo. Sobre o Gerson, sinceramente so vale isso ou muito mais, melhor dizendo, se tivesse o mesmo futebol de outro Gerson, o canhotinha de ouro, tambem conhecido como papagio.
Boa noite, amigos,
Kléber, já tentei assistir futebol feminino, mas confesso que não consigo. Acho chato. Sei que é um jogo mais limpo, menos faltas, mas parece faltar algo. Pode até ser má vontade minha. Sei lá.
Vou tentar ver a final nesse domingo. Vamos ver se mudo de idéia.
Dando uma pitadinha no caso Pedro : Dona Leila está muito quieta. Seria maravilhoso para o Flu vender para o Palmeiras. Não venderia para o principal rival, e ainda ganharia dinheiro.
SRN.
Paulo,
Tomara que o Palmeiras dê o “chapéu” no Flamengo, esse Pedro não vale 10% do que estão pedindo! Loucura pagar isso por um cara que jogou bem por apenas 6 meses e operou o joelho recentemente…
A pior e mais inoportuna copa América de todos os tempos .
Estive no jogo Argentina x Paraguai na primeira fase em BH.
Uma vergonhosa organização, uma bagunça terrível, ingressos absurdos, péssimo futebol. Enfim,.um torneio entediante, desnecessário e de nível tecnico sofrivel.
Algo pra nao se.lembrar mais.
Quanto ao Flamengo, ja comentamos aqui. Porque Gerson??
Nao é posição prioritária, muito caro, sinceramente nao da pra entender. E ate mais que um atacante , a urgencia esta no sistema defensivo. Zagueiross precisamos de 2 e.nao um
Se rodrigo caio for suspenso ou contusao, nao temos sequer banco.
Infelizmente por mais que marcos bras se esforce, é muito amador ainda. Como o dirigente sai do Brasil, vai a europa, fica quase um mês e me volta de maos praticamente vazias??
O unico que trouxe..ja era praticamente uma realidade.
Falou se muito em jamerson, tiago maia, zapata, o proprio e cansativo filipe luis e dia 09 encerra-se a inscrição para Copa do Brasil e ja que acaba tambem a inscrição para libertadores e vamos sem reforços.
O Corinthians cheio de dividas acertou com gil.
Saudade de um certo dirigente que contratava com muita antendencia e nao dava tiro errado. Me lembro que contratou em 2007 kleberson do manchester united em setembro para estreiar somente em janeiro , fevereiro, aproveitando a brecha que o calendario deu.
Falta esse conhecimento aos nos dirigentes atuais.
Queimam dinheiro errado…como queimaram 60 milhoes com um jogador razoavel, para uma posição que nao era extrema necessidade.
E como vao tentar queimar com filipe luis.. .pelo que apresentou na copa america, extremamente mais do mesmo.
Prezados,
Impressionante que esta Diretoria só olhe para “frente” do time, procuram por atacante e meia, sendo os eleitos o Pedro e Gérson… O primeiro jogou bem por seis meses e sofreu uma lesão séria (não vale 10% do que estão pedindo), o segundo nunca jogou bem no Flu, na Roma ou na Fiorentina. Pra que trazer esses caras???
Única certeza que tenho é que o Flamengo volta para bagunça de sempre, seu DNA de querer medalhão pro setor ofensivo e ter defesas precárias… Não atoa ter apenas um brasileiro em 25 anos.
Caro Kléber e amigos!
No caso do Gerson imagino ser uma compra para vender com preço bem melhor depois, assim como serão os casos do Bruno Hnerique e Rodrigo Caio.
O Gerson é muito novo e em forma terá outro conceito. O Flamengo vendeu VJ e Paquetá aproveitando as boas oportunidades. Imagino que o FLAMENGO já trabalha num estilo empresa. Às vezes o que parece caro ficará barato no final da operação.
Sabemos que precisamos de zagueiro, de um bom camisa 9 para nos acertarmos. O mercado NÃO é fácil. Quando começamos a falar do Gil, claramente da minha parte sabia que estava apenas nos usando.
Outros nomes apontados e especulados igual ao Filipe Luiz, talvez seja apenas para fortalecer a ideia que se tem um lateral de seleção. Por enquanto e antes, seu futebol nunca me impressionou. Que tudo se modifique para melhor.
Penso que a diretoria do Flamengo está muito consciente do que faz. Essa é minha opinião.
SRN
Diego, amigo,
Acho que você misturouas estações. O Flamengo nao tem um campeonato brasileiro e sim, seis!!!
Talvez você estivesse pensando em Libertadores e, escreveu “ brasileiro”.
Forte abraço.
Ele se refere aos ultimos 25 anos Kleber!!
Kleber,
Eu falava dos últimos 25 anos, onde o Flamengo venceu apenas o brasileiro de 2009. Se for falar de Libertadores, ai a vergonha é maior ainda. Melhor até deixar quieto…
Eu comecei a acompanhar futebol na Copa de 1994, com 7 anos de idade. Então, a minha experiência de flamenguista é de ter visto apenas um único título de expressão.
A coisa é tão feia, que em termos de títulos, meus amigos da mesma faixa etária viram mais conquistas do que eu: tricolores (2 brasileiros – 2010 e 2012), vascaínos (2 brasileiros e uma Libertadores 1997, 1998 e 2001) e até os botafoguenses (1 brasileiro – 1995) viram mais conquistas do que eu… Sorte eles terem sido rebaixados, do contrário seria zoado!
Presidente entendi o que Diego quis dizer…nos ultimos 26 anos entre 1993 a.2019 somebte conquistamos um brasileiro.
Acompanho o raciocinio dele e acho que.um clube da grandeza.do Flamengo nao pode ficar tantos anos sem ganhar o campeonato do seu pais.
Por isso desde o início eu focaria omo prioridade o campeonato brasileiro, para.depois tentar voos mais altos.
Tudo tem etapas.
Amigo, Liliano,
Concordo plenamente com vc. Falei isso uma vez. O foco para mim seria o brasileiro. O problema é que agora vai ser muito difícil esse título não ir para o Palmeiras novamente.
SRN.