Jogo louco. De cara, talvez muito cedo, Flamengo 1 a 0.
Aí começou a maluquice. A sequência foi da nossa torcida que, com cinco minutos de jogo – é isso mesmo!!! Cinco minutos de jogo – pedia olé.
Ainda repórter, certa vez entrei no vestiário do Flamengo, na antevéspera de um jogo contra o Vasco em que éramos super favoritos, levei um susto quando vi um enorme quadro negro, no meio do vestiário, onde todos os jogadores poderiam ler: “Vasco é Vasco!”
Nosso treinador era Yustrich que, tinha uma noção exata do peso de um clássico, onde ser favorito era absolutamente relativo.
Voltando ao jogo de 13 de novembro de 2019. O nosso time rebolou. Se joga com seriedade e respeito ao adversário, teria liquidado o jogo no primeiro tempo.
A rebolada, somada à noite profundamente infeliz da nossa zaga de área, fez com que o jogo tomasse contornos de loucura e terminasse empatado em 4 a 4.
De bom? Alguns lampejos de Bruno Henrique e, Vitinho que, entrou e representou o gás com talento no nosso time.
De ruim? Deixa pra lá. O saldo é tão bom que é desumano não entender que não dá para se acertar sempre.
De longe, deixo um conselho para o nosso doce Portuga. Que quebre por uma vez o seu modo de pensar. Que, contra o Grêmio não entre em campo nenhum jogador que vai começar o jogo decisivo pela Libertadores.
Questão de ter o time titular confiante. E, confiança em futebol é quase tudo.
Não podemos correr nenhum risco. Isto me parece óbvio.
Que prejuízo, em posts anteriores vinha comentando que esse era um dos jogar mais importantes do campeonato pro Flamengo saimos no prejuízo.
Nossa zaga mostrou muitas falhas. Espero que o Gallardo não veja esse jogo…
Quando dizia aqui que não existiria facilidades nesse campeonato fui chamado de corneteiro,mas ALERTEI, ao contrário da festa antecipada que muitos faziam na TV e nas ruas. Só lamento. Fica muito claro que Flu, Bota e Vasco são verdadeiros sacos de pancada de paulistas, principalmente do Palmeiras, porém quando encaram o Fla dão a vida. Golear Botafogo e Vasco? Que nada! Em nenhum dos dois jogos jogamos bem, muito pelo contrário, jogamos mal, essa que é a verdade.
Hoje então, que horror! Olhem os gols vascaínos, nosso sistema defensivo foi uma peneira de dar dó! Conseguiu a façanha de tomar 4 gols do Vasco. Eles não conseguiam fazer 4 em um jogo de Brasileirão faz tempo! Os gols vascaínos saíram com extrema facilidade num sistema defensivo inteiramente desorganizado. O sinal de alerta está ligado, pois uma peneira dessa contra o River é suicídio.
O ultrapassado Luxa mandou bem, diferente do primeiro turno, hoje, ganhou o duelo contra JJ, e deixa, sem dúvida nenhuma, o campeonato totalmente em aberto, é bem provável, ao fim das duas próximas rodadas a diferença cair para 5 pontos, restando Palmeiras e Santos, tudo em SP. Vi um comentarista português que explicou o motivo de JJ ter se tornado um homem precavido e “pés no chão”, simples, JJ já perdeu e ganhou campeonatos nas 5 rodadas finais, perdeu um inclusive no último minuto da última rodada da liga portuguesa, tudo isso somado ao fato de ter perdido duas finais internacionais pela Liga Europa fez JJ ser “pés no chão” como ninguém. JJ vai para sua terceira tentativa internacional com o Fla.
E é isso que tento avisar, futebol é imprevisível, e não existe campeão antes do fato ser sacramentado. Cair na festa da mídia só cria clima para ser achincalhado de cheirinho depois.
Olhando pelo lado positivo, foi um clássico, fato isolado, segue o jogo.
Pelo lado negativo, sinal de alerta ligado, a defesa foi uma peneira, se até o Vasco enfiou 4, quem não pode fazer o mesmo?
Foi uma resposta categórica do Vasco para calar um Maracanã que cantava com 30 segundos de jogo “olé”, onde é que já se viu? É aquilo que digo, não se ganha nada antes do apito final.
Daniel, te respeito, mas é difícil respeitar seu pessimismo.
Ok Diogo, nossa defesa foi uma rocha impenetrável. Assista o jogo, amigo, não entendo a dificuldade de reconhecer fatos.
Daniel, um fato.
Nem o Flamengo do Zico ficou tanto tempo invicto no Brasileiro.
Daniel, segundo fato:
O Flamengo que só tem 3 derrotas na competição, tem somente 2 empates no Rio. Todos os outros jogos no Rio, inclusive quando não temos o mando , são vitórias do Flamengo.
Daniel, terceiro fato:
Vc percebeu que tomamos 4 gols, mas parece que não notou que fizemos 4 gols…
Daniel, último fato nesta feita:
JJ disse que nos falta uma cultura vencedora, vc prova que ele está certo.
Foi só um empate contra o Vasco, não perdemos para a chapecoense.
Grande abraço e seremos campeões.
OOOOOOO, DANIEL G . VOLTOU, DANIEL G. VOLTOU, DANIEL G VOLTOU, OOOOOOOO
Com a corda toda , diga-se de passagem!!!!
Alô, Alô, Alô Egon, ele reapareceu. Ele adora quando não ganhamos. Por favor , me represente.
———-
Paulo amigo,
Falemos sobre o jogo. O mesmo vale para o Diogo Ramos.
Abraços,
Robert
Meu Caro, acho que aquele gol aos 39 segundos nos atrapalhou e por outro lado, acho que o nosso Mister o significado de uma rivalidade carioca no futebol.
Amigo Paulo, eu dizer que o Fla será campeão brasileiro te tranquiliza?
Pois bem, minha visão é simples, será praticamente impossível o Fla perder esse título, por dois motivos, pela vantagem que abriu e pelo futebol que o Palmeiras não joga. Ponto. Agora futebol é futebol, só que nesse caso tem de ter milagre. Pode dormir tranquilo agora , amigo Paulo? Essa é a minha opinião, mas não sou vidente e não tenho contato com os deuses do futebol para saber o que eles nos reservam.
O que vale ficar atento é que, como disse acima, diferente do que muitos achavam não haverá facilidades, e não houve mesmo, não teve nada dessa história de ganhar na rodada 32 ou coisa parecida, isso iria se estender por dois motivos:
1) O Fla caiu de produção, basicamente fisicamente se refletindo na técnica/tática, o que nos fez jogar abaixo do costume e oscilar em alguns jogos, resultando em perda de pontos contra adversários da parte debaixo da tabela, Goiás e Vasco. Isso resultará em um atraso na definição do campeão, o que pode gerar ansiedade.
2) O Palmeiras, mesmo jogando NADA, conta com uma ajuda fundamental, o VAR.
Já sobre o sinal de alerta levantado é simples, jogando com um sistema defensivo como o de hoje contra o River é suicídio, ou não? O Vasco fez 4, eu disse, o Vasco!
Entendeste?
Caso não tenha entendido, te dou um conselho amigo, use o blog apenas para escrever ” nossa defesa é impenetrável”, “jogamos muito bem”, ” somos imbatíveis”, “Fla 9 x 1 River”. Alerta e crítica aqui não vale então, certo? Entenda amigo, estamos no mesmo barco, o bom debate é saudável, surge de discordâncias, o que é importante em todas as áreas, de nada vale vir aqui em busca de ler o que concorda e fazer debate raso com o que discorda. O amigo sabe que nossa vida não é feita apenas na base de ” só ouvir o que quer”. Já dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.
SRN.
* só uma observação
Ao citar que o campeonato estava em aberto, digo analisando aos olhos da matemática.
Quando digo que o Fla dificilmente perderá o campeonato me refiro ao futebol que o Fla tem e o Palmeiras não tem.
Estou certo q a turma da faxina joga em POA. Quanto ao jogo, preocupante. Um jogo bem fraco, marcado apenas pela qualidade, mas faltou empenho. Eu tenho dúvida se o time está cansado ou se não deu a devida importância ao jogo.
Acho q estes 10 dias tem q ser usados para recuperar o time fisicamente, principalmente Arrascaeta e F Luís q foi muito mal hoje ( Tvz tenha dado foco excessivo em entrevistas e encontros) , armar um antídoto para as bolas longas nas costas dos laterais e buscar uma surpresa pro River pq com certeza o Gallardo está estudando nosso time.
Além disso, espero q alguns jogadores voltem a ter a concentração e o nível de desempenho q já tiveram. Espero q a diretoria esteja atenta e converse com os caras pq esse empate com o Vasco torna a vitória contra o Ceará obrigatória. Será um jogo na 4f após a decisão e será outra decisão. Time vai precisar de concentração e foco nestes próximos 20 dias, absolutamente decisivos para a temporada.
Boa noite a todos ,na minha opinião jogo muito difícil o Flamengo não teve nem tempo de sentar na vantagem e amigos com um calendário desses fica impossível jogar em alto nível todos os jogos,estamos chegando ao fim do campeonato só teremos jogos difíceis como o Palmeiras também então nada de pessimismo porque iremos ganhar esse título sim e com uma parcela muito grande para o seu técnico Jorge Jesus amigos o cara não para de cobrar esse é o segredo da competitividade do time.
O ruim desse jogo de hoje é que pode estimular o JJ a querer ganhar do Grêmio e colocar titulares.
O Flamengo precisa fazer 7 pontos em 5 jogos. Para não depender de ninguém. Próximos jogos:
Grêmio
Ceará
Palmeiras
Avaí
Santos
Flamengo desde os 5×0 no grêmio nao repetiu suas atuações.
Hoje não foi sombra daquele time que encantou contra o grêmio e jogos antes. Perdeu todas as bolas no alto. Sistema defensivo um coisa de dar medo, o terceiro gol do vasco prova isso. Nosso goleiro nao saiu do gol em nenhum cruzamento é o unico que tentou sair,.falhou.
Houve espaçamento entre as linhas de forma gritante. Gerson no grande jogador do meio campo foi muito mal. Gabigol saindo demais de perto da area, nao gosto.
Enfim, Flamengo hoje, nao foi nem de perto o flamengo incrivel das partidas, até os 5×0 .
Os gols que tomou, deu até medo, contra ataque com um zagueiro e um lateral no ataque e nem era bola parada, penalti quando um jogador passa no meio de três, tabela de lado de campo e atacante finaliza livre dentro da pequena área, cruzamento no final do jogo e duas cabeçadass quase dentro da pequena área. Como o Kleber citou, notei muito jogador de salto alto. Principalmente Gerson, Rodrigo Caio e Gabigol, confiança é uma coisa, displicência é outra. E olha que hoje o Vasco nao foi nada especial, nao correu como botafogo e Goiás, sinceramente não fez nada de mais. O Flamengo que errou tudo e mais um pouco. Na discussão bruno henrique e Gabigol, hoje pra mim, ficou provado que Bruno henrique é mais jogador e mais importante para o Flamengo tanto no brasileiro, quanto na libertadores.
Empate em péssima hora, pois teoricamente a diferença que subiu pra 11, pode ser 8 e virar 5 no domingo.
Esperar.
( opa..lembrei do Daniel G agora..)
Falando nele, abraço ao amigo,.tão famoso pelo seu pessimismo, porém muito respeitado pela sua educação.
Amigo Liliano, depois dos 5×0 tivemos o jogo contra o Corinthians no qual tivemos o mesmo ímpeto. De fato, contra CSA, Goiás e Vasco a oscilação ficou nítida.
“Sistema defensivo uma coisa de dar medo….”
Se essa afirmação fosse minha já estaria sendo esfolado pelos amigos de pessimista aqui KKKKK. A questão é que sua afirmação foi um fato, e fato é fato, mesmo quando não é de nosso agrado, simples assim. Ainda tem gente que não entendeu, um dia perceberão que estamos no mesmo barco, mas tudo bem kkkkk.
Devolvo os abraços, SRN.
Vamos aos fatos amigo Daniel.
Antes da parada da Copa América quando o Flamengo somava oito pontos menos que o líder e ocupava a terceira colocação e tinha resultados duvidosos na Liberta o amigo bradava que teríamos mais um ano de cheirinho!
Passou a Copa nosbrevuperamos e abrimos diferença mínima dos líderes, o amigo passou a afirmar que não suportariamos a pressão do estado de SP atrás de nós.
Aumentamos a vantagem, a sequencia de vitória e consequente invencibilidade aumentava a cada rodada e repentinamente veio o período do sumiço, alguns chamariam de reclusão ou defeso, eu, de conveniência.
Posso lhe afirmar com todas as letras que mesmo perdendo de 8 a 0 em POA o Flamengo será o campeão e que esses dois jogos não farão a menor diferença para o dia 23. Historicamente os clássicos regionais são sempre pedreiras e não só no RJ, no mundo inteiro!
Isto posto amigo, peço que repense a diferença entre fatos e versões. Lembrando que os fatos novos alteram panoramas, já as versões mostram a visão do narrador…
E sobre o jogo…
Fosse o César Maluco no lugar do Diego Alves a cabeça do Ribamar estaria até agora presa num dos refletores do Maracanã!! Também achei que o time esteve arrogante e de salto alto, vejam que TODOS os rebotes, defensivos e ofensivos, ficaram com os vascaínos.
No mais, acredito piamente nos dois títulos!
Forte abraço e SRN.
Márcio, sua resposta é perfeita e comento aqui para aplaudi-lo de pé pela cortesia, sensatez e lucidez. Não é hora nem pra oba-oba, nem para terra arrasada. É futebol, nem sempre o melhor ganha. Tomamos 4 gols, mas ao menos também fizemos 4 e não perdemos o jogo.
Também creio completamente na conquista dupla!
SRNs!
Rodrigo caio o pior em campo! Daniel G apareça nas vitórias.
Domingo e time mixto(Diego Alves, João Lucas,Mari, thuler e Renê; piris, Vinícius Souza, Diego, vitinho, reinier e gabigol)
Amigo Douglas, vá lá no post do massacre sobre o Grêmio KKK
Saudações!
Mas o time não venceu somente o Grêmio nesse período…
Achei o comentário do Daniel sensato e nem um pouco pessimista. Acho sim bastante REALISTA! Essa história de “vai acabar na 30 e tal, etc. somada a olé com dois minutos só faz com que nossos adversários achem inspiração onde não existiria e um “doping” emocional absurdo onde times medíocres para ruins (SPFC, Goiás, Botafogo, etc.) jogam como times do G4! Ainda acredito que só seremos campeões no jogo contra o Palmeiras…SRN
É mesmo?
Caro Kléber e amigos!
O gol no primeiro lance mais atrapalhou do que ajudou.
Os gols do Vasco foram feitos em lances em que erramos muito na marcação. Acontece. Sabia que não seria um jogo fácil, porém, essa VITÓRIA era fundamental. Tudo ainda está em nossas mãos, mas não podemos nos descuidar.
Imagino que se não fosse a euforia da decisão no dia 23, nosso comportamento seria outro e teríamos mais concentração.
Vamos esperar a possibilidade de pelo menos empatar com o Grêmio. A VITÓRIA hoje confirmava o título. Como estamos invctos, fica a sensação de um milagre no Sul como um time reserva.
Não achei um grande jogo. Achei um jogo de grandes erros.
Vamos jogo a jogo. Precisamos fazer contra o Grêmio o que o Vasco fez hoje contra nós.
SRN
Eu que tinha elogiado a postura da defesa contra o Botafogo, nessa não disfarço que fiquei chateado com o Rodrigo Caio, talvez a sua pior partida pelo Flamengo. A minha esperança nessa lLibertadores são Arrascaeta e Bruno Henrique. Também acho que o sapato 👠 alto impediu que liquidássemos esse bacalhau hoje. Enfim, restam 7 pontos em 5 jogos, vamos lá Mengoooo!🔴⚫️
O dia que Everton Ribeiro não está bem nós nao jogamos bem. Por outro lado, foi fácil perceber. A parte da imprensa que quer o nosso mal. Exemplos: Ana Thais do SporTV e Edu Elias da Fofox.
Boa noite, amigos,
O problema é a ansiedade que estamos por soltar o grito de campeão. Provavelmente se deve ao fato do medo de virar o tão famigerado “cheirinho”. Estamos na reta final, e isso é normal. Talvez até chegaremos no confronto contra o Palmeiras, com uma vantagem pequena, mas ainda assim acho que ganharemos o brasileiro.
Uma pena a vitória ter escapado no final como foi hoje e contra o Goiás, pois já poderíamos descartar os jogos contra Grêmio, Santos e Palmeiras. Vida que segue, e nada de desespero. A porcada ainda tem que fazer a parte deles.
Não vou falar dos jogadores, porque teria que reclamar muito, e os caras ainda tem crédito. Tropeçamos, mas não caímos.
Segue o líder !!!
SRN.
Esse soprador de apito, Wilton Pereira, sempre nos prejudica: antes do gol de empate daquele time, o Rafinha sofreu uma falta clara.
É disso que estou falando: esses vacilos contra Goiás, São Paulo e Vasco dão margem pra continuarem ajudando o Palmeiras. Não tenhamos dúvidas que o VAR vai atuar contra o Bahia e o Grêmio nos jogos do Palmeiras. Só nos resta bater o Palmeiras no confronto direto. Só aí seremos campeões! SRN
Então, imagino que o sr. queria vitórias contra esses 3 times, o que transformaria a sequencia do Flamengo em 20 vitórias seguidas. 17 vitórias e 3 empates é algo para se preocupar então?
Paulo César, amigo,
É verdade! Na correria, esqueci de colocar no post que este árbitro… é um horror!!!!!!
Aliás, se juntarmos arbitragens e VAR, encontraremos o que está havendo de pior neste campeonato brasileiro.
Abraço.
Kleber
Hoje, foi uma atuação muoto ruim. Zaga inexistiu, nosso goleiro mão de alface não sabe sair do gol, Filipe luos uma avenida e o conjunto não se encontrou. Lutou muito, mas com um time totalmente desorganizado não dá.
Contra o Grêmio, pelo que ouvir na coletiva vai todo mundo, um grande equivoco.
Arão, Gerson e Bruno henrique estão supensos, tudo bem. Mas temos que poupar o Rafinha estressadinho, o filipe Luis, o Rodrigo caio, gabigol e everton ribeiro.
Cesar
Rodinei
Thuller
Rodolfo
Renê
Piris
Diego
Arrascaeta
Vitinho
Reinier e Lincon
SRN
Me preocupa muito o Felipe Luiz.
Achei que ele falhou no primeiro,terceiro e quarto gol do Vasco.
Vamos nos ajustar até dia 23 é vida que segue.
Se o maior objetivo do futebol é fazer gols e fizemos com menos de 1 minuto, como pode isso atrapalhar ???
A verdade qué o time errou demais e alguns jogadores, como Mari, F.Luis, Arao, R.Caio e Gabigol, tiveram atuacoes bisonhas….e o Muralha Espanhol que falhou no ultimo gol…
Quanto ao JJ, errou na escalacao e nas mexidas, e se mandar titulares para RS merece ser internado…portuga treineiro esta pagando o preco por nao ter poupado jogadores quando poderia…
Precisamos ser inteligentes, estamos a 11pts do porco.Duas vitorias nossas em casa, os obriga a ganhar todos jogos….que tal mandar uma mala para Bahia??
Mais uma vez foi vergonhoso ver os profissionais da Sportv, na figura do mala Luis Roberto e do pipoqueiro fracassado Roger torcendo, descaradamente ,contra o Flamengo…no Segundo tempo, desisti e fiquei com som da radio…
Por fim,ressalto que arbitragem horrivel! Que zona no fim do jogo, ainda bem que os jogadores reviveram o passado de glorias desse classico, jum jogo eletrico.Mas lembrando ao time da familia Miranda que estamos num patamar diferente, o deles ê o Z4, ja o nosso ê a America….
Presidente ontem ainda era 13 de novembro
Espero e confio que em dezembro estaremos juntos no Mundial.
Hoje resultado normal mas serve de alerta para o oba obá.
Taticamente acho que o Flamengo de hoje jogou como um time comum. Buracos entre os setores, defesa mal postada. Uma avenida nas costas dos laterais.
Individualmente, jogadores como Gerson, Caio, Filipe, Everton, Gabriel todos muito mal. BH muito bem no segundo tempo, mas totalmente disperso no primeiro tempo. Achei que o Diego Alves saiu mal no último gol.
Além das lições importantes que esse jogo trouxe, também acho que o “oba-oba” passou para os jogadores. É muita entrevista, é muito “já ganhou”, muitos tapinhas nas costas. Achei o time de salto alto.
Falta muito pouco. É hora de fechar o Ninho, blindar o elenco – trabalhar forte para recuperar o padrão tático. Por causa disso, mudei minha opinião em relação ao jogo contra o Grêmio. Temos que ir com o que tivermos de melhor – sabendo que já não teremos BH, Arão e Gerson (este claramente forçou o cartão). Depois disso, teremos uma semana pro jogo com o River. Estaremos inteiros.
SRN.
Jogo no Sul, não tem alternativa, é time 100% reserva. Jogar com o time titular mutilado pelos desfalques de cartões não vale de nada, o resultado positivo seria muito difícil e o risco de lesão não compensa.
O time precisa descansar e se preparar para a final em Lima. Ir de força máxima para o Sul seria um erro monumental. O foco agora é no River, assim como eles já estão focados em nós.
Amigos, é claro que não justifica num dia em que erramos muito, principalmente no miolo de zaga. Mas esse Wilton Sampaio adora amarrar o jogo do Flamengo, sempre vê falta nos nossos lances mas nem sempre vê nos do adversário. Nunca nos deixa bater uma falta rápida, sempre tem que conversar um pouco.
Dou razão ao Kléber, não adianta criticar jogadores por um jogo se já fizeram tanto em 20, 25 jogos. Foi uma noite ruim. Mas que nosso goleiro continua não saindo do gol lá isso é verdade. No gol de empate poderia ter agarrado a bola no primeiro lance e perdeu no alto no segundo. Mas, vida que segue: turma da faxina no Sul, campeão da América dia 23 e campeão brasileiro na volta contra o Ceará.
Está escrito!
Todo o nosso time tem muito crédito, mas hoje os zagueiros e os laterais não jogaram bem e o Gabigol perdeu dois gols incríveis. Acho que alguns estão um pouco cansados. Acontece. O time misto vai conseguir ao menos um empate contra o Grêmio. E vamos vencer o River Plate.
Entendo que o empate foi o resultado justo para esse jogo. Os dois times buscaram constantemente o gol e as defesas das duas equipes tiveram um fraquíssimo desempenho. Ter feito o gol logo no início fez com que o nosso time perdesse o foco, passando a atuar de “salto alto” até levar a virada. No segundo tempo, com a entrada do Arrascaeta, o Flamengo passou a jogar bem melhor, mas foi surpreendido pelo terceiro gol do Vasco. Nesse lance, o jogador que fez o gol recebeu a bola sozinho porque o Rafinha fez a linha de empedimento, mas o Felipe Luis se adiantou e deu condição. Falta de sintonia entre nossos dois laterais. Depois disso o jogo ficou aberto e terminou como sabemos.
Fico com o pensamento de JJ e jogadores. Somamos mais um ponto.
Nós temos gordura e podemos perder pontos. Quem não pode pensar em perder ponto algum é o Palmeiras.
Quanto ao jogo de domingo contra o Grêmio, concordo com o Kléber, pouparia todos os titulares. Se ganhar ou empatar, ótimo resultado. Se perder, não influencia na confiança dos titulares.
O que não podemos fazer é deixar de acreditar no nosso time, que mesmo quando não joga bem, não permite a vitória do adversário.
É um baita time!!!!!
Tenho lido muitas críticas ao que se considera uma postura pessimista. Bom lembrar a frase de Nelson Rodrigues: “ o pessimista é o otimista bem informado”.
Restam 5 jogos para o Flamengo e, para não depender de fracassos do Palmeiras, temos que fazer 7 pontos. O próximo adversário é o Grêmio, em PA, e com nosso time provavelmente sem vários titulares. Portanto, parada indigesta. Depois, Ceará, em casa, mas 4 dias após a decisão da Libertadores. Qualquer resultado nesta decisão poderá trazer consequências contra o Ceará. Teremos que ter muito foco e cuidado nesse jogo. Não o considero como favas contadas. Em sequência, Palmeiras, que, se passar por Bahia, Grêmio e Fluminense, virá para o tudo ou nada. Logo após, Avaí, o adversário mais fraco, já rebaixado. Por fim, o Santos, na Vila, onde nunca foi fácil para o Flamengo. Em resumo, é obrigatório vencer Ceará e Avaí e obter, pelo menos um empate contra o Santos. Ou então, apostar que o Palmeiras não passará incólume até chegar no jogo contra nós. Portanto, muita concentração, sem oba oba, e lembrar que, apesar da bela campanha, ainda não ganhamos nada. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. SRN
Estou vendo melhores momentos já que estava no voo….pra que serve Piris da Mota se não consegue dar proteção?eh bom tb as malas pararem de só cornetar o Vitinho pq da pra ver nitidamente que tb tem mt de pegar no pé dele….Arao tava péssimo,pq não ter colocado o Ribas?que jogo patético fez o Rodrigo Caio
Discordo frontalmente da idéia de poupar contra o grêmio. Isso sim é soberba. Campeonato não acabou ainda não. Palmeiras só pega baba e faz a melhor campanha da sua história. E outra, ninguém vai endurecer para o Palmeiras como fazem contra o Flamengo. Fora a arbitragem.
Matemática simples. Grêmio ganha da gente, abre 4 pontos do quinto colocado e entrega para o Palmeiras em SP. Pode printar. Flamengo deveria ter ganhado hj de qualquer jeito. Palmeiras vai ganhar os dois próximos jogos. Voltaremos da libertadores somente 4 pontos acima das porcas e de ressaca sa final da libertadores, ganhando ou não. Final de ano arriscadissimo. Respeitem o futebol.
Era jogo para ser ganho, sabíamos que eles iam vir com tudo (até por falta de opção, com sangue nos olhos e o Flamengo deveria ter se portado melhor. Acho que foi uma noite muito infeliz do nosso time, especialmente do quarteto defensivo.
Por mais que eu obviamente quisesse que os 8 gols significassem 8×0 para o Flamengo, já que foi diferente, que ao menos o empate sirva como a “hora certa” para se ter um alerta de que ainda temos que queimar lenha para gritar “é campeão”. Se o time estava desconcentrado, de salto alto ou qualquer outra coisa, ontem foi o momento de tomarem um choque de realidade para os jogos que temos a seguir. Melhor uma atuação falha no jogo de ontem do que na final da Libertadores, onde um jogo mal jogado vai ser fatal…
Eu continuo otimista com os títulos, gostaria que o do Brasileiro já estivesse matematicamente conquistado, mas a “gordura” ainda podia ser queimada sem maiores problemas. Por mais que os porcos tenham tido alguma ajuda, não creio que isso vá acontecer em todos os jogos restantes, tampouco que eles vão jogar tanta bola a ponto de não perderem mais…
Na Libertadores, vai ser preciso muito, mas muito foco, seriedade e disciplina de todos os lados para evitarmos deixar esse precioso título escapar.
Agora é aguardar as próximas rodadas.
SRNs!
O time não estêve bem.O gol muito cedo,deu a impressão que o Vasco seria prêsa fácil.Não foi,i o time jogou o que não tinha jogado ainda este ano.Teria havido mala verde ?
A defesa do FLA falhou demais.Principalmente o miolo de área com R.Caio e Mari.
Rafinha fora de ritmo.Gerson sem inspiração.
A capacidade individual dos nossos jogadores,os que jogam do meio de campo prá frente fizeram os 4 gols.
Prato cheio para Renato e Gallardo que têm tempo para se prepararem para os jogos contra o FLA.JJ vai precisar trabalhar mais e com mais reparos a fazer.
A estrada ficou mais estreita.Mas temos condições de vitórias.Os títulos,(libertadores,brasileiro),são MUITO viáveis.
Lamentável a grosseria do dirigente do Vasco que agrediu Gabigol.Foi covarde.Saiu escoltado.Teve mêdo.
O trabalho continua.O time tem crédito.
Vamos que vamos !!!!!!!!!!!
SRNs.
Bom dia Kléber!
Anote o nome de um árbitro correto e que acho que fará um grande trabalho nos próximos anos = JOSÉ MENDONÇA DA SILVA JR.
Outra coisa, quantos meses tem o Golden nessa sua foto?
Abraço.
Dr. Leonardo, amigo,
Este golden da foto é o Messi, meu filho de quatro patas, ainda bebê. Messi, hoje, está com sete anos e tenho a quase certeza de que um dia irá falar…
Forte abraço.
No primeiro gol do Vasco o Rodrigo Caio partiu para o ataque loucamente e a defesa ficou aberta. No segundo falha do Pablo. No terceiro a defesa toda parou. Quarto gol foi no abafa, mas o goleiro falhou.
No ataque tivemos boa jogada do Reinier, gol contra em jogada ensaiada de bola parada, tabela do Bruno Henrique com Arrascaeta e bela jogada do Vitinho.
Foi um jogo sensacional e temos que reconhecer que o Vasco estava bem armado.
Faltou concentração, mas normal.
Dá pra ganhar do Grêmio e não precisa tirar todos os titulares.
Temos um grande time e um ótimo treinador. Mesmo não jogando muito bem estamos pontuando e será assim até o final.
Um time foda não faz dois jogos ruins.
Seremos campeões brasileiros, ainda que seja na última rodada. Na libertadores as chances são de 50 por cento para cada.
Não dá para relaxar agora. Concentração total em cada jogo.
SRN
Foi um jogão. Vezes há em que a emoção supera a qualidade técnica. Se não houvesse falhas, todos os jogos terminariam 0-0. O primeiro golo do Vasco é primoroso; muito bem jogado. Ao contrário de muitos comentários, gostei de ver o Flamengo, tão típico do futebol de Jesus: a equipa ataca e procura o golo, dá gosto ver. O Flamengo vai ser campeão, não tenho dúvidas. Contra o River, é uma final. Os argentinos lutam muito, jogam com muita garra, o Flamengo é melhor tecnicamente. Vou apostar nos cariocas. Espero que o Jesus tenha a sorte que lhe faltou nas duas finais perdidas com o Benfica, em que foi melhor, nas duas, mesmo contra o Chelsea, e que acabou por perder. Nós, benfiquistas, somos bi campeões em finais europeias perdidas (atrás da Juve, acho). Força Flamengo, vence por nós.
TODOS que compõe nossa defesa. falharam nos 4 gols do Vasco…
Lances absolutamente infantis.
Tomar gol de cabeça (4º gol) a meio metro da linha do gol, é inadmissível.
Piora muito quando a bola veio cabeceada por um zagueiro do Vasco em direção ao gol… e alta…
DIEGO ALVES – Não pode tomar um gol daqueles quase dentro da baliza e alta…
RAFINHA – Está claro o receio em cabecear até bolas simples.
RODRIGO CAIO – Com absoluta certeza, jamais repetirá uma atuação tão drástica
PABLO MARI – Formou a dupla Jararaca & Ratinho com seu amiguinho de zaga.
FILIPE LUIZ – Um fusca 58 marcando uma Ferrari…
Uma avenida pela esquerda…
Enfim, a defesa do Flamengo foi cúmplice da “estratégia” do Luxemburgo…
Que na verdade, não foi nenhuma…
* Como Gabigol consegue furar uma bola a meio metro do gol????
Jararaca & Ratinho, hahahahahahahaha, até 2021.
Você é sensacional mestre.
JURO QUE EU VI ISSO…
Ontem a zaga foi composta por Paulo Vitor, Pará, Wallace, Irineu e Rodrigo Alvim…
Sorte a sua, Egon… eu vi Diego (bracinho), Digão, Wellinton, Frauches e João Paulo…
SRNs!
Nobre Kléber e companheiros,
“O saldo é tão bom que é desumano não entender que não dá para se acertar sempre.” Acho que essa frase, Kléber, define bem a análise do resultado.
Jogamos ontem de forma comum. Creio eu, time desconcentrado na maior parte do tempo. Talvez uma certa soberba pela diferença na tabela, pela rivalidade com ampla vantagem nossa ou pelo fato de que a torcida deles não compareceu em grande número, de certo esperando o pior.
Entramos em campo de forma avassaladora e com golaço aos 38 segundos de jogo. Jogadaça de Reinier.
Depois disso, o Vasco esteve melhor. O lado esquerdo da nossa defesa foi mal em 2 gols.
Ainda assim, quando levamos o terceiro gol, o time voltou ao padrão normal. Jogou com ímpeto e conseguiu a virada. Bruno Henrique sonolento no primeiro tempo e espetacular no segundo. Estava já tranquilo quanto ao resultado de vitória, mas clássico é clássico.
Como no jogo do Goiás, o empate no fim deixou um gosto amargo. Falta de Arrascaeta numa jogada desnecessária. Bastava cercar. Era a jogada que o Vasco queria. Lançou todos os jogadores para a nossa área. Não vi nenhuma falha clamorosa de qualquer outro jogador no lance.
Agora é concentração total em todos os jogos que restam até podermos comemorar o título. Nossa vantagem é muito boa e no jogo com o Grêmio, importante para somarmos pontos, teremos 3 desfalques certos.
Seis dias depois, a grande final e acho esse prazo um bom período de descanso e recuperação.
SRN
Fisicamente o time está “morto” . Não consegue manter aquela intensidade por muito tempo, hoje fez o gol relâmpago e tentou controlar o jogo. Não adianta, o foco mental está na Libertadores, ninguém quer ficar de fora por lesão ou alguma bobeira.
Seremos campeões , Palmeiras não vencerá Bahia fora, Grêmio em casa, Flu fora ou Cruzeiro fora. Neste cenário basta vencer Ceará e Avaí em casa. Além disso, concentrados e mais descansados não perdemos pra Palmeiras ou Santos seja qual for o local do jogo
Calma amiguinhos, quem tem que se preocupar é o Palmeiras que tem que tirar 11 pontos de diferença.
Nosso jogo é dia 23. Espero que estouramos a cota de falhas da zaga.
Exato Wanderson. A galera tá morrendo de medo dos porquinho não perderem mais nenhum ponto e já estão preparando um possível discurso derrotista. O empate de ontem, assim como o contra o Goiás, não tem nada de “terra arrasada”.
SRNs!
Otimismo ou pessimismo não sei mas o que me deixa sim bastante apreensivo é o fato desse time se perder um pouco (e às vezes muito) em jogos mais “pilhados”. Foi assim contra o Goiás e Botafogo (onde vencemos por pouco) e ontem DE NOVO! Parece óbvio dizer que uma decisão de campeonato, mesmo em campo neutro, tende a ser um jogo “pilhado”, ainda mais contra um habitué de finais como River. Pra mim estratégias a parte, JJ precisa baixar um pouco essa tensão do time. Passa muito pelo que disse ontem em sua entrevista: “time (clube) está sem cultura vitoriosa” ou algo do tipo e ELE TEM RAZÃO NISSO! Temos que fazer o nosso jogo de sempre e nos impormos na bola sem entrar em pilha ou bate boca. Se cometermos tal erro em Lima vai ficar difícil porque nessa escola os caras de lá são PhD! SRN
Espero que JJ tenha visto os erros da defesa.
IARA!
Muito difícil acreditar que 5 defensores – até então príncipes – voltem a jogar o que jogaram ontem. Aceitável entender, que numa partida, um ou outro possa ir mal. Mas a defesa inteira, só ontem…
Nossa posição é tão confortável, que mesmo com 66% de posse de bola, a mídia enaltece Luxemburgo como ele tivesse dado um nó no Flamengo.
O único mérito que vi no Vasco, foi lutar o jogo inteiro pra não tomar de 4 novamente.
O cara abriu Rossi – muito rápido – pra cima do Filipe Luiz que parecia ter comido uma feijoada. Com Renê não se criaria…
Pelo outro lado, jogou Marllony pra cima do Rafinha, claramente com receio de cabecear.
Com isso, Arão perdeu a saída de bola pelas laterais, e Gerson também numa noite infeliz.
Essa foi a estratégia “mirabolante” do Luxa…
Tomamos 4 gols em falhas infantis, como por exemplo o 3º gol…
Como um jogador recebe livre pela direita, e cruza rasteiro para um atacante sozinho, na cara do goleiro, com a zaga toda atrás olhando????
Isso nem em pelada do Aterro acontece.
Egon, eu tendo a “culpar” mais o dia em que muita coisa deu errado do que de fato algum jogador em especial ou até mesmo o conjunto da obra. Futebol é assim, tem dia que a coisa não anda nem pra Real Madrid, Barcelona ou Bayern…
SRNs!
Grande Marcus!
Um ataque que faz 4 gols, e perde 3 na cara do goleiro, não pode ser culpado pela péssima atuação da defesa inteira e mais Gerson…
Os 6 juntos, erraram lances capitais que nunca tinha acontecido esse ano.
Caro mestre alguns pitacos :
1 time morto ? Segundo tempo corrremis muito para virar o placar
2 pelo em ovo. Ataque fez quatro gols o problema foi a defesa
3 impossível fazer pior este ano.
4 esse juiz é o pior juiz do campeonato e continua prestigiado. É o juiz do pênalti na poça
5 por mim tem que escalar o que tem de melhor domingo.
Saudações guru
Concordo 5 vezes com os 5 itens, principalmente com o 5º…
O Vasco deu a sorte de pegar nossa defesa inteira saindo de uma feijoada no Baby Beef…
Preocupação zero em relação ao River. Gallard pode ver esse VT uma semana.
Posso garantir que esse fracasso coletivo do setor defensivo, não acontecerá mais…
Luxa precisa, necessita de holofotes, e a mídia jura que perdemos e levamos um nó.
Em breve vai rolar a “Taça Empatei com o Flamengo”.
O Vasco encara o Goiás na semifinal, e o vencedor decide com o São Paulo…
Como não levou gol do Flamengo, o São Paulo se garantiu na final…
É nítido que a cabeça deles está no jogo do dia 23/11, até porque dependendo do que acontecer no próximo domingo, só nos bastará tirar pontos da Tia Crefisa. Impossível perdermos este Brasileiro.
Agora é fazer uma preparação mental e física para encarar o maior desafio do ano em Lima.
Em tempo, consegui comprar o ingresso para a semifinal e final do mundial.
Seja o que Deus quiser!
Saudações Rubro Negras.
Os fatores da rebolada,
Primeiramente o gol aos 38 segundos…
Ai o time não foi mais o que deveria, e isso se refletiu nos espaços que deu ao Vasco e na falta de precisão das jogadas….
Do outro lado um Vasco bem postado taticamente reduzindo os espaços entre suas linhas de marcação, espaço esse onde o Flamengo trabalha muito bem a bola, com passes e inversões de posicionamento.
O 2o. gol do Vasco complicou muito um cenário que já estava complicado pela postura do time do Flamengo e pela marcação e vontade de jogar do time do Vasco.
Nesse ponto demos sorte com a marcação do 2o. gol de empate naquele momento. Após isso o time se ligou ofensivamente, mas não conseguiu se ligar na marcação alta e muito menos na defesa. Nota triste é que nosso goleiro voltou a falhar todo o jogo, já é o terceiro jogo seguido que falha de alguma forma.
Enfim, teoricamente a diferença voltaria para 8 pontos, só que na 34a rodada (a mesma do jogo antecipado de ontem) o Palmeiras recebe o Grêmio em casa, Grêmio esse que voltou a jogar bem.
Levando-se em consideração o 1×1 entre Palmeiras e Corinthians (o clássico regional deles), esse empate de Flamengo e Vasco me pareceu perfeitamente normal, genial 4×4.
Enfim, a final da Libertadores já esta instalada na cabeça de todos, o que torna tudo bem mais difícil até a decisão em Lima.
Saudações!
Bom, o time sai do Rio no sábado para Porto Alegre,
Volta no mesmo domingo ao Rio e deve seguir para Lima na terça subsequente.
Inicia os treinamentos específicos adaptação ao novo ambiente da partida na 4a, 5a e parte da 6a.
Me parece perfeitamente razoável e suficiente para a decisão, que gostem ou não gostem, é somente mais um jogo.
Saudações!
Eu sinceramente preferiria que o time ficasse treinando em casa, no Ninho até a sexta feira na parte da manhã da semana próxima. A tarde seguiriam para Lima para um reconhecimento do gramado do Estádio no sábado.
No Ninho os jogadores teriam melhores condições de treinamento, preparação e ficariam perto de suas famílias e do apoio da torcida.
Seria uma abordagem de que o jogo da final é somente mais um jogo, como definitivamente o é, independente de que seja uma decisão de título.
A abordagem da preparação do River é inteiramente diferente em fase dos 10 dias que eles terão para se prepararem (Largaram o jogo de hoje pelo campeonato Argentino).
Nesse cenário o time entraria com força máxima contra o Grêmio, salvo as suspensões dos dois cabeças de área Arão e Gérson e do BH.
Saudações!
Nino, não dá pra ficar treinando aqui. O protocolo da Conmebol exige que os times estejam no local do jogo a partir da quarta-feira.
A CBF e a TV não deixaram antecipar o jogo pra sábado. Jogaram contra enquanto a AFA joga a favor do River.
Mas, como já disse o Portuga(e ele sempre tem razão), vamos descansar segunda, terça, quarta, quinta e sexta. No sábado vamos correr e seremos campeões!
Que assim seja!
Presidente, ao sair do estádio do Maracanã ontem depois do jogo, tive sensdação muito ruim. Tenho dito sempre que desde o jogo do Gremio não temos tido atuaçoes convincentes. Contra o Gremio, fomos dominados por uns 30 minutos pelo menos, Fortaleza , CSA, Goiás e Botafogo não fomos bem. Contra o Corinthians fomos dominados ate que conseguimos o primeiro gol que facilitou para a vitoria. Contra o Vasco eu nio Maracanã e nem acreditei no que estava vendo. Time desconectado do jogo, com “buracos” na zaga, jogadores parecendo com muita confiança e pouco eficiencia. Não tenho duvidas hoje que Arrascaeta e Bruno Henrique são os dois grandes jogadores do time, tendo Gabigol e Everton proximos. O Gerson caiu em relação ao que ja jogou. Os dois zagueiros andam falhando. Não podiamos ter derixado dois pontos no Maracanã, pois domingo contra o Gremio quase posso afirmar que não sairemos vencedores, a não ser que aconteça uma grande zebra. Cuidado com o ja ganhou. Lembro-me muito bem dos anos 67 e 68 quando estavamos tres pontos na frente do Botafogo e na epoca vitoria valis 2 pontos. Botafogo viaja para a Europa e Flamengo enfrenta Bonsucesso. Saudoso Waldir Amaral botafoguense narrava se Bonsucesso faz mal, Enos faz bem. Enos era atacante do Bonsucesso e naquele jogo fez dois no 2 a 0 Bonsucesso. O Botafogo cancela excursão à Europa e retorna na sexta à tarde, domingo vira campeão ganhando do nosso time por 4 a 0. Nunca mais cantei vitoria antes, nunca mais duvidei dos grandes clubes. Portanto acreditem ou não, o oba oba é ruim para os jogadores. Ontem, Arão disse que eles acompanham sim tudo que sai em jornais. Resumo: ou jogamos com seriedade e dedicação e seremos campeões ou faremos o maior fisco em nossa história. Vamos parar de comprar times porque o de 81 foi campeão brasileiro, libertadores e mundial e se não bastasse isso, tinha Zico, Leandro e Junior.
O Flamengo vai ser campeão no Brasil, sem espinhas, como se diz em Portugal. Quanto à Libertadores, a ver vamos, como diz o cego.
AMIGO DALMIR
Infelizmente eu estava lá nessa quarta-feira…
O Flamengo com Silva (craque) e Fio, não jogou bulhufas…
O Bonsucesso fez 2 ataques e fez dois gols: Gonçalves e Moraes.
O amigo sé se enganou quanto ao local que o Botafogo estava excursionando.
Estava no Nordeste…
Voltou as pressas e nos goleou por 4×1 com gols de Gérson (2), Zequinha e Roberto Miranda. O nosso foi do Dionísio.
Também assisti essa meleca kkkkkkkkkkkkkk
Caro amigo Egon. Certamente errei local da excursão, mas a pancada ficou em minha memória. Para mim como dos maiores micos. Abs
Lamentável tomar um gol aos 47 do segundo tempo em um jogo que estava 4×3. Me lembrou o Flamengo de outros tempos. Time foi amador demais, não parou o jogo. O FL no lance do gol subiu de costas pra cabecear não fez a mínima força. Noite pra esquecer.
Sejamos pragmáticos, vamos contra o Gremio com tudo pra pontuar.
SRN
Controle é o que precisamos pra vencer a Libertadores e o BR19! O André Rocha disse tudo! https://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/
Felipe Luiz de lateral? Nunca me convenceu na seleção , e aqui só jogou bem quando apareceu pelo meio. Ontem deixou uma avenida aberta, se jogar assim contra o River, já era! O Egon reparou bem: Rafinha não cabeceia bola, não está confiante. Contra o Grêmio, estamos de cara sem meio de campo, temos 2 jogadores neste setor mais o Bruno, que não vão jogar. Melhor ir de time reserva mesmo, e contabilizar o prejuízo…
Fui ao jogo ontem e confesso que não vi, principalmente no segundo tempo, essa “estratégia” do Luxa. Preciso assistir de novo.
Estratégia quando o adversário está numa noite péssima, tecnicamente falando, é fácil.
Na minha opinião no segundo tempo o Vasco não viu a cor da bola, todos os gols foram em falhas nossas enquanto que fizemos gols construindo jogadas, até mesmo na falta do gol do Rafinha.
Mas que sirva de lição, não dá pra tirar o pé nesse campeonato em que todos dão a vida contra nós e são tchutchucas contra o Palmeiras, como Botafogo e Vasco.
Gol com 30 segundos? Era pra fazer dois, três, como já fizemos antes. Não pode deixar o adversário crescer.
Ouvi de um comentarista no passado, não sei se dos lendários João Saldanha, Ruy Porto ou Luiz Mendes, que dirigente de futebol deveria ir períodicamente à Argentina, pegar um goleiro que poderia ser até do time mais fraco de lá. Só pra ensinar a goleiro brasileiro a sair do gol.
Como dizia o Manguinha do Botafogo, talvez um dos poucos brasileiros que sabiam sair do gol, “na pequena área sai da bola e deixa comigo”. Um goleiro alto com as mãos não pode perder bola a cabeça pra atacante de jeito nenhum. Nosso goleiro nem é muito alto pra posição, é excelente debaixo dos paus, mas um desastre quando a jogada pede que ele saia do gol.
Mas, continuo otimista, vamos ganhar os dois títulos.
Pra cima deles Mengão!
“Nosso goleiro nem é muito alto pra posição, é excelente debaixo dos paus, mas um desastre quando a jogada pede que ele saia do gol.”
Enfim, alguém que me entende perfeitamente….
A impressão que tenho, é que ele se garante tanto debaixo da trave, que não cogita sair do gol. E, quando sai, da um soquinho pra dentro da área ao invés de agarrar…
Caso típico do 4º gol do Vasco.
Poderia ter agarrado tranquilamente no 1º lance…
Meus amigos do Blog, porque tanta preocupação??? Alguns até, desesperados… O Flamengo depois dos 5X0, relaxou, o que diga-se de passagem é muito natural. Depois de 38 anos, vocês acham que alguém quer ficar fora da final? Só se fossem loucos! É óbvio que o time está desgastado, não temos reserva a altura, por isso JJ evita o tal rodízio… É bom lembrar que Everton Ribeiro nunca descansa, assim como Arão e Bruno Henrique. O Brasileirão está garantido, é apenas questão de tempo! Quanto a Libertadores, da para sonhar em grande estilo! Do outro lado, um timaço e um grande técnico . Mas já comprei minha passagem para a final com o Liverpool! Saudações Rubro-negras!
Amigos……estou assistindo o programa Sala de Redação na Rádio Gaúcha (pelo Youtube) e, depois da bancada escalar o time reserva do Flamengo como sendo o mais provável para enfrentar o Grêmio no próximo fim de semana, constato que todos…. INCLUSIVE TODOS… na bancada extremamente receosos com que o Flamengo pode fazer.
Engraçado, né…..
diria meu avô….
”passarinho que acompanha morcego, tem medo de acordar de cabeça pra baixo”……
Quem levou uma paulada no quengo de 5, não esquece tão fácil.
Vale a pena assistir aos gaúchos com extremo receio !
Uma das piores atuações da nossa zaga. Lembrou os tempos do Abel Braga.
No entanto, ficou muito visível que a cabeça do Flamengo estava no dia 23, tanto as 15 faltas que o Gerson fez, seguidas de bicos na bola para longe, Filipe Luís e Rafinha atuando bem abaixo, enfim.
Mais um ponto somado e agora nos resta secar o Palmeiras diante de Bahia e Grêmio.
Agora, tratar Luxemburgo como gênio por conta de ontem é piada. Por isso que nosso futebol não avança.
Concordo plenamente contigo! Luxa é o Ganso dos treinadores: TODOS esperam tanto que ele volte a ser o treinador que foi um dia que exageram muito em qualquer brilhareco de seus times. A conta é simples e agora teremos SIM que esperar algum tropeço do Palmeiras: eles têm de fazer (hoje) pelo menos 12 pontos a mais que o Flamengo nos 18 que lhes restam. Ainda é uma boa vantagem! SRN
Caro Kleber e companheiros de Blog,
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!! (já acabou…)
Pessoal,
Sobre o jogo de ontem, apenas 3 registros:
1 – A zaga NUNCA jogou tão mal;
2 – Gabriel perdeu 3 gols feitos;
3 – Estamos há 23 jogos INVICTOS e APENAS 11 pontos a frente do 2o colocado, faltando 5/6 rodadas.
Então, considerando esse 3o registro, entendo que QUEM DEVE ESTAR PREOCUPADO É O 2o COLOCADO E NÃO O ATUAL LÍDER !!!!!!!
Para finalizar, encontrei um texto na internet, de autoria do Felipe Aires, que nem conheço, mas me permito utilizar aqui, e PEÇO QUE TODOS LEIAM COM ATENÇÃO… E SE TRANQUILIZEM !!!
Segue o texto:
Mais um empate do Flamengo e mais uma vez vejo uma caralhada de torcedor desesperado sem motivo algum. Se para esses torcedores nós estamos pressionados, o que dizer do Palmeiras? Com o intuito de acalmar os amigos rubro-negros apresento aqui quatro cenários simples que podem acontecer:
O Pessimista
Dos próximos quatro jogos (Bahia fora, Grêmio casa, Fluminense fora e Flamengo casa) o Palmeiras ganha três e empata um, somando 10 pontos.
Dos próximos três (Grêmio fora, Ceará casa e Palmeiras fora) o Flamengo perde dois e ganha um, somando três pontos.
A diferença atual está em 11 e ficaria em quatro faltando dois jogos (Avaí, no Maracanã, e Santos fora). Ou seja, ganhando do Avaí a gente seria campeão.
O Neutro
Palmeiras empata uma e ganha outra diante de Bahia fora e Grêmio casa.
Flamengo perde para o Grêmio.
Diferença na 35 rodada fica em sete pontos.
Jogaremos na quarta contra o Ceará. A gente ganha e coloca dez de frente. Palmeiras joga na quinta com a obrigação de ganhar do Fluminense. Qualquer resultado diferente de vitória deles a gente é campeão.
Se eles ganharem do Fluminense a gente enfrenta eles em SP só precisando empatar. Se ainda assim eles vencerem a gente só precisa ganhar do Avaí, no Maracanã.
O Otimista
Palmeiras empata com Bahia e Grêmio e a gente empata com o Grêmio. Diferença fica em dez pontos e a gente só precisa empatar com o Ceará para ser campeão.
O Meio-otimista
Se o Palmeiras somar quatro pontos entre Bahia e Grêmio e a gente empatar com o Grêmio a diferença fica em oito pontos e a gente só precisa ganhar do Ceará para jogar a pressão pro Palmeiras na quinta, que vai ter que ganhar do Fluminense de qualquer jeito para a gente não ser campeão.
Pronto. Então relaxem porque o título está sim muito próximo. Vamos enxergar o copo meio cheio: pelo menos o time tomou um susto antes de um duelo importantíssimo e isso serve para acordar.
Detalhe: se a gente empatar com o Grêmio e o Palmeiras perder para o Bahia a diferença fica em doze. Se o Palmeiras não ganhar do Grêmio a gente é campeão. Se eles ganharem do Grêmio a gente só precisa gannar do Ceará. Sendo que se a gente empatar com o Ceará o Palmeiras precisa ganhar do Fluminense para não sermos campeões.
SRN
Meu presidente,
Gostaria de registrar minha indignação com tamanha grosseria do Luxa em sua entrevista chamar nosso torcedor de “babaca” por fazer uma brincadeira com ele no avião e O mesmo Luxa criticar o Bruno Henrique em sua declaração.
A bem da verdade, o Vasco comemorou o empate e fez o seu melhor jogo do ano e a declaração do BH não teve nada demais, enquanto ofender o torcedor do Flamengo em uma coletiva de imprensa, foi ridículo e tirou o brilho da atuação de sua equipe.