1 – O nosso primeiro gol, com menos de um minuto de jogo, deu uma relaxada perigosa em alguns jogadores, especialmente os de defesa que, equivocadamente, imaginaram a partida como ganha.
2 – O Vascaíno Rossi, após o jogo, deu entrevista afirmando que se o treinador do River viu ou, caso venha ver o eletrizante 4 a 4, saberá como ganhar do Flamengo.
Bobagem pura. A moleza que os atacantes do Vasco encontraram, com um quarteto de zagueiros desligados e errando tudo, não acontecerá em momento tão importante. O terceiro gol do Vasco é prova disso. Parecia gol de pelada…
3 – No Maracanã fiquei em dúvida, achando que poderia não ter havido pênalti de Rodrigo Caio em Pikachu. Houve o pênalti e, até para fazer pênalti, houve uma “rebolada”…
4 – Em contrapartida, o VAR, esta porcaria mal utilizada, errou de novo não mostrando ao árbitro que o gol do Vasco nasceu em falta escandalosa em Rafinha, não assinalada. Aliás, não sei quem foi pior, se o VAR ou o árbitro, um dos piores em atividade.
5 – Estou à vontade para falar, pois todos sabem que considero Diego Alves um baita goleiro. Infelizmente, falhou no quarto gol do Vasco. Além de ter demorado a sair do gol, o fez sem nenhuma firmeza.
6 – Não sei exatamente o motivo, mas está ficando evidente que Gérson vem demonstrando cansaço nos últimos jogos, comprometendo e, muito, o rendimento do time no segundo tempo.
7 – A CBF, o STJD, enfim, seja lá quem for, tem que punir severamente o gerente de futebol do Vasco que, malandramente, agrediu Gabigol, aplicando um “tostão” no nosso jogador. O que é que fazia dentro de campo o gerente de futebol? Virou zona?
8 – Acho engraçado alguém que se imagina presidente do Flamengo, de forma emocionada, falar na importância do empate como exaltação às tradições vascaínas. Não que a observação não tivesse sentido. Apenas o inusitado do fato de quem tenha partido emocionado depoimento.
9 – Entre todos que jogaram contra o Vasco, apenas dois rubro-negros deixaram boa impressão. Bruno Henrique e Vitinho que, entrou ligado e foi muito bem. Não incluo Reinier pelo fato de só ter jogado 47 segundos. Fez a jogada do gol e, nada mais… Tirando Bruno Henrique e Vitinho, todos ficaram devendo.
10 – Nunca estive tão convencido sobre um ponto de vista, como a certeza da importância de se escalar contra o Grêmio um time totalmente reserva. De cara, isto amaina o tesão de forra dos gaúchos, pois o que eles querem é pegar nosso time principal, que os humilhou jogando bola e metendo 5 a 0.
Além disso, não podemos correr o risco de ir decidir a Libertadores tendo como última imagem uma derrota. Importante não esquecer que confiança no futebol é quase tudo.
11 – Torço não só por esta decisão, mas que seja ela radical. Que nenhum titular viaje para Porto Alegre. Tomara que o nosso doce Portuga tenha bom senso e, que também fique no Rio. Missão em Porto Alegre para o bravo João de Deus.
Jesus e titulares, no Rio, com a cabeça em Lima.
Prezados,
Infelizmente, ou felizmente, não pude assistir ao jogo. Me surpreendi quando vi a notícia de que tinha sido um 4 a 4.
Também entraria com o time todo reserva contra o Grêmio, é hora de recolher os titulares, concentrar, descansar e treinar… Se existe uma estrutura grandiosa no Ninho do Urubu, essa é a exata hora de ser utilizada. Por mim, a partir de hoje só se respiraria Libertadores dentro do Flamengo.
Time contra o Grêmio: Cesar, Ruimdinei, Thuller, Rodolpho, Renê / Piris, Vinicius Souza, Diego e Reinier / Vitinho e Vitor Gabriel.
Em tempo,
Lincoln no lugar do Vitor Gabriel.
Que tal nenhum dos dois Diego?
Caro Kleber nunca acreditei tanto no folclore que segundo você “é o mais verídico dos bastidores do futebol”. Explico: não há rivalidade e inveja que jistifiquem o empenho apresentado por Goiás, Botafogo, CSA e Vasco a não ser a presença constante do “Sr. Malaquias” do Palmeiras… SRN
Eduardo, amigo,
Nunca duvide da presença do “ Malaquias”. Ele não é
“ Papai Noel”. O homem da mala existe e, é de carne e osso. Como característica, é volúvel com relação às cores. Neste momento, só usa a cor verde, talvez influenciado pelos problemas na Amazônia…
Forte abraço.
não seria interessante esse homem da mala passear por Salvador domingo???
Apesar que o sonho da Globo, Palmeiras x Flamengo fazerem uma ” Final” tem grandes de se concretizar.
Sempre achei que essa avacalhação do Var “errando” sempre em prol do Palmeiras era o único jeito da CBF segurar o campeonato até as rodadas finais. Não quero acreditar que esse ou aquele time vai ser coroado campeão com a ajuda do apito. Por isso acredito que ainda vão “errar” a favor do Palmeiras até o confronto conosco. Aí a CBF “libera tudo”! Sujo, mas a cara da entidade… SRN
Kleber,
Bem que podia usar uma capa rubro-negra no próximo jogo dos porcos… kkkk
KLEBER irmão,
Como a experiência nos ensina , as dedicadíssima apresentações de GOIÁS , BOTAFOGO,FORTALEZA e VG foram acima dos limites de jogo jogado ,pois se comparar as deles com outros adversários então ,fica visível o extra suado , não que seus jogadores não tivessem brios , eles o tem sim , mas a motivação extra pode ter sido animada por seus comandantes , afinados a outros interesses em jogo .
A grotesca agressão de um gerente do VG assim demonstrou a premeditação de provocar revides , o que não ocorreu pela inteligente reação de desprezo do agredido GABIGOL .
Apesar dos desgastes ,destaco essa consciência de enfrentar e superar os obstáculos ,por vezes fora da normalidade de campo , que sentimos nas quatro linhas e nas entrevistas de nossos atletas ,do doce PORTUGA e dos dirigentes.
Já o treinador de lá ,em discurso de dissimulada euforia , não perdeu o costume da escorregada ,saltando a baboseira contra um torcedor rubro-negro ,por sua inocente e pacífica brincadeira .
O dito ofendido , se esqueceu de condenar o ato covarde do colega ou patrão e falou uma babaquice bem a seu instinto já bem conhecido em nossas praias .
NÃO EXISTE TORCEDOR RUBRO-NEGRO BABACA .
LAVE A BOCA .
E com essa agressão gratuita , vamos responder triplicado no CAMPO, em REPARAÇÃO ao nosso TORCEDOR .
Vamos para frente com garra redobrada a cada passo , e pode ser com qualquer dos nossos atletas ,pois mais do que nunca a camisa a ser vestida no jogo tem a mesma magia de garra ,amor , e paixão , igual àquelas vestidas pelo nosso TORCEDOR .
MENGOOOOOOOO🔴⚫️🔴⚫️
💪🥊⚽️⚽️🦅🙏🙏🙏❤️🖤
SRN
JOCA
Quem viu o discurso do “profexo” após o jogo contra o Flamengo tem a certeza de que a honra e o respeito às tradições Cruzmaltinas só precisam ser resgatadas nos jogos contra o Flamengo, contra os outros times, podem faltar com o respeito e a honra que as tradições merecem.
Grande Guru!
Adorei sua escalação dos 11 nos comentários. Penso rigorosamente igual…
Nesse jogo do Palmeiras contra o Bahia, existe um fator da mais alta importância que poucos lembram.
Quando Roger foi técnico por lá, o demitiram por telefone e colocaram o Felipão na sua cadeira.
Numa entrevista na ESPN demonstrou muita mágoa pela forma que aconteceu. Sem consideração nenhuma pelo homem.
Acho que não vai ser essa moleza toda que a mídia – pra variar – apregoa.
Jogo duro!
“Acho engraçado alguém que se imagina presidente do Flamengo, de forma emocionada, falar na importância do empate como exaltação às tradições vascaínas. Não que a observação não tivesse sentido. Apenas o inusitado do fato de quem tenha partido emocionado depoimento.”
Isso é um babaca arrogante, prepotente… e que se acha…
O cara se sujeita a trabalhar num clubeco sem receber um centavo, e acreditando que Campello vai colocar todos os salários atrasados no sapatinho dele, no Natal…
Desempregado há mais de 2 anos, conseguiu uma boquinha no Chiqueirinho de São Cristóvão.
Se um dia for presidente do Flamengo – como almeja – some até o busto do Gilberto Cardoso do clube…
Pegou pesado amoreco!
Como técnico, ainda é um bom técnico….nem sempre, e nem em todas as circunstâncias, mas um bom técnico.
E ali achei que que ele até falou muito bem. Creditou as equivocadas falas do BH ao calor do fim do jogo, mas enalteceu a camisa do Vasco corretamente, foi perfeito em minha opinião.
Agora essa história de ser futuramente, hipoteticamente presidente do Flamengo é uma perfeita piada acabada.
Saudações!
Grande irmão Nino
Luxa já deixou de ser técnico faz tempo.
Como bem disse o amigo Alexandre. “Esse cara não é rubro-negro, sempre foi WLFC”… Faz tempo que isso é a cara dele…
No turno vencemos por 4×1 e, apesar da morte da irmã, não deu nenhuma entrevista nos dias seguintes sobre o atropelamento.
Seus argumentos após o 4×4 não bate com o que vimos.
Num dia normal, com nossa defesa jogando o de costume, teria levado outra sapatada de 4.
O cara é tão estrela, que não conseguiria dirigir esse nosso elenco nem uma semana…
Ou o amigo esqueceu que o CARA tem que ser ele???
Esse cara não é rubro-negro, sempre foi WLFC. Nunca será porra nenhuma no Flamengo. Nós não deixaremos. Isso aqui é o Flamengo.
Quanto ao jogo de domingo, vamos com o time quase todo reserva. Mas vamos ganhar e botar fim nesse sonho das peppas. O Malaquias hoje não fez nem cócegas. O esquema das peppas e mais pesado, coisa de mafiosos mesmo. A escola Marin-Del Nero e de primeira linha do crime. Malaquias é um romântico inveterado, não está no patamar desses caras, mas talvez lá na Bahia, com Todos os Santos, pudesse vestir rubro-negro. Acho q funcionaria pq o time das peppas está mal, apenas está sendo bancado por um esquema sórdido.
Entendo que ontem alguns jogadores não jogaram como de costume: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Felipe Luiz, Arão, Gerson e Everton Ribeiro. Mas mesmo assim o Flamengo fez 4 gols e foi prejudicado no 1º gol do Vasco, quando houve falta no Rafinha, mas neste lance os jogadores do Flamengo poderiam ter feito uma falta e parar o lance para que a defesa organizasse. Mas o Jesus precisa fazer alguns acertos na defesa eo Rafinha precisa jogar mais e reclamar menos.
Um detalhe, o jogo estava 1 x 0 a nosso favor quando, no mesmo lance, independente de ter havido falta, Rodrigo Caio e Rafinha se arvoraram de atacantes, o que provocou o contra-ataque do Vasco e o gol de empate. A desorganização deveu-se a empáfia, fato a ser corrigido urgentemente pelo Mister.
Com malaquias, ou não, nós levamos dois gols nos acréscimos, contra Goiás e Vasco. Isso não pode acontecer. Ainda falta maturidade a esse time, muita.
Um ponto contra o Gremio vale ouro. Se isso acontecer, basta ganhar do Ceará e Avaí, no Rio, e tirar o peso dos jogos contra Palmeiras e Santos fora. Se perdermos Domingo, temos que arrumar esse ponto contra Palmeiras ou Santos, o que seria muito mais difícil. Isso tudo, obvio, considerando que o Palmeira s não perca pontos atá lá.
Caro Kleber,
O Arrascaeta também jogou bem.
Quanto ao time para o jogo contra o Grêmio, também acho que os reservas devem jogar. Os titulares estão um pouco cansados.
Um abraço.
Amigo Kleber, não sou fã do César(acho que não tem a mínima condição de ser um goleiro profissional), mas se fosse ele no quarto gol, teriam que acionar o CBMERJ para tirar a cabeça do Ribamar dos refletores do Maraca, como já disse em post anterior.
Nos clássicos regionais há o endurecimento natural dos adversários, infelizmente não houve nivelamento do Vasco em relação ao Flamengo e sim o contrário…
SRN
Caro Kleber e companheiros de Blog,
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!! (já acabou…)
Vou me permitir copiar um texto que encontrei na internet, de autoria do Felipe Aires, que nem conheço, que já havia postado ontem, mas acredito que nem todos tiveram oportunidade de lê-lo, dessa forma PEÇO QUE O LEIAM COM ATENÇÃO…
E SE TRANQUILIZEM !!!
Segue o texto:
“Mais um empate do Flamengo e mais uma vez vejo uma caralhada de torcedor desesperado sem motivo algum. Se para esses torcedores nós estamos pressionados, o que dizer do Palmeiras? Com o intuito de acalmar os amigos rubro-negros apresento aqui quatro cenários simples que podem acontecer:
O Pessimista
Dos próximos quatro jogos (Bahia fora, Grêmio casa, Fluminense fora e Flamengo casa) o Palmeiras ganha três e empata um, somando 10 pontos.
Dos próximos três (Grêmio fora, Ceará casa e Palmeiras fora) o Flamengo perde dois e ganha um, somando três pontos.
A diferença atual está em 11 e ficaria em quatro faltando dois jogos (Avaí, no Maracanã, e Santos fora). Ou seja, ganhando do Avaí a gente seria campeão.
O Neutro
Palmeiras empata uma e ganha outra diante de Bahia fora e Grêmio casa.
Flamengo perde para o Grêmio.
Diferença na 35 rodada fica em sete pontos.
Jogaremos na quarta contra o Ceará. A gente ganha e coloca dez de frente. Palmeiras joga na quinta com a obrigação de ganhar do Fluminense. Qualquer resultado diferente de vitória deles a gente é campeão.
Se eles ganharem do Fluminense a gente enfrenta eles em SP só precisando empatar. Se ainda assim eles vencerem a gente só precisa ganhar do Avaí, no Maracanã.
O Otimista
Palmeiras empata com Bahia e Grêmio e a gente empata com o Grêmio. Diferença fica em dez pontos e a gente só precisa empatar com o Ceará para ser campeão.
O Meio-otimista
Se o Palmeiras somar quatro pontos entre Bahia e Grêmio e a gente empatar com o Grêmio a diferença fica em oito pontos e a gente só precisa ganhar do Ceará para jogar a pressão pro Palmeiras na quinta, que vai ter que ganhar do Fluminense de qualquer jeito para a gente não ser campeão.
Pronto. Então relaxem porque o título está sim muito próximo. Vamos enxergar o copo meio cheio: pelo menos o time tomou um susto antes de um duelo importantíssimo e isso serve para acordar.
Detalhe: se a gente empatar com o Grêmio e o Palmeiras perder para o Bahia a diferença fica em doze. Se o Palmeiras não ganhar do Grêmio a gente é campeão. Se eles ganharem do Grêmio a gente só precisa gannar do Ceará. Sendo que se a gente empatar com o Ceará o Palmeiras precisa ganhar do Fluminense para não sermos campeões.”
SRN
Caro Paulo,
O cenário no Brasileirão é realmente muitíssimo favorável. Se meus cálculos não estiverem equivocados, também poderemos ganhar o campeonato com 5 empates e no saldo de gols. Situação bem improvável, mas matematicamente possível. É só ter calma. O mais difícil é a Libertadores.
Um abraço.
Caro Paulo Edson!
Os seus textos são bons de ler. São ESPERANÇAS renovadas numa porta que está escancarada para passarmos diante dela.
Estou com um bom pressentimento que o Flamengo não perde para o Grêmio. Também acho que o Palmeiras não passa pelo Bahia.
Quanto a Libertadores, o meu coração aponta para o título.
PARABÉNS pelo OTIMISMO de sempre. Você está corretíssimo.
Abraço rubro negro
Perfeito meu amigo! Contra o flamengo até múmia joga muito, e hj vejo torcedores desesperados sem motivos são 11 pontos de diferença e o palmeiras tem que ganhar tbm.
Kleber, dessa vez eu discordo.
Contra o Grêmio serão 3 suspensos. Pouparia ainda o Filipe Luis, mas deixaria no banco.
Arrascaeta precisa de ritmo de jogo e pode revezar com Everton Ribeiro. Cada um joga 45 minutos.
O restante pode e deve jogar porque é um jogo difícil e ainda precisamos somar pontos.
Precisamos da superação de todos para alcançarmos nosso objetivos e fazer HISTÓRIA!
Depois, com os 2 (ou pelo menos 1) título garantido, pode poupar a vontade.
SRN
Apesar da aflição da nossa torcida que parece estar brigando para não cair depois do empate de ontem e de gente achando o Luxemburgo o novo Guardiola, fico com a exposição do Mauro Cezar no Twitter.
“Incrível! O Vasco NÃO segurou o Flamengo, o Vasco levou QUATRO GOLS do Flamengo. Os méritos passam pela coragem de um time tecnicamente inferior que não se privou de atacar, buscar os gols e também fazer QUATRO GOLS!”
E mais, domingo eu iria de Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Piris, Vinicius Sousa, Arrascaeta, Vitinho, Renier e Lucas Silva (Diego).
O Grêmio terá desfalques também. Não jogam Kannemann, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Michel, Rômulo e Luan.
Henrique,
Os porquinhos ladrões tbm empataram os seu clássico regional contra o Corinthians.
Nada mais natural o empate de um jogo com tanta rivalidade histórica entre um Flamengo e Vasco.
Um Flamengo desinteressado, JJ vai ter muito trabalho para o jogo de domingo próximo.
Saudações!
Bom, de domingo?
As contas são as seguintes….
Precisamos de mais duas vitórias e um empate para o título do Brasileirão. Nesse meio período tbm não perdermos o jogo para o Palmeiras.
Estamos em uma encruzilhada de ganharmos tudo e não ganharmos nada, inclusive no Brasileirão.
Assim, como se diz, em time que esta ganhando não se mexe….
Até mesmo pq a final em Lima não passa de apenas mais um jogo, somente isso! Um jogo que teremos 5 dias para preparação, muito semelhante aos jogos contra o Inter e contra o Grêmio, queiram ou não o River é apenas mais um gaúcho.
Não faz outro sentido a não ser irmos com força máxima possível domingo.
A única dúvida é onde estará a cabeça dos jogadores domingo? Missão para lá de árdua de conscientização da comissão técnica aos jogadores.
Essa é a questão!
Saudações!
Protocolo da Commebol as favas!
Como perfeitamente mencionou um companheiro do blog, o protocolo da Commebol reza que os times que estarão envolvidos na final estejam em Lima até a próxima 4a feira anterior ao jogo.
Penso que o Flamengo deveria analisas implicações de contrariar este Protocolo, só chegando a Lima dois dias ates do jogo.
A preparação seria feita aqui no Ninho até o último momento, com total segurança e conforto de nossos jogadores e comissão técnica.
As forças que esse elenco precisa esta toda aqui no Rio, com CT, torcida e suas famílias por perto.
O time chega de Porto Alegre no domingo na melhor das hipóteses, já tendo que viajar para Lima na 3a feira, acho que não temos nada a ganhar com isso.
Opinião!
Saudações!
Kleber
Alem de Bruno henrique e vitinho, arrascaeta tbem foi bem. Quanto ao time para domingo, se perdermos e o Palmeiras ganhar todos jogos deles, teremos que conquistar pelo menos um empate contra santos e Palmeiras, além é claro de ganhar do Ceará e Avai.
Quanto ao Gerson, assino em baixo. Infelizmente, nossa diretoria tem medo de contestar o Poetuga. Ja deveriamos ter poupado contra o. CSA. E volto a afirmar nosso goleiro é fraco, mão de alface. Toda bola dificil que vai no gol, entra.
O Rossi a que vc se refere é o cantor que faleceu?
Saudaçoes
Não é por causa de um empate que vamos fazer tempestade em copo d’água.
Concordo com tudo que o Kléber diz no texto.
Concordo também com o Denis, o Diego Alves pelos pra mim não passa confiança alguma.
Para o ano que vem devíamos contratar um goleiro de altíssimo nível, inclusive pra jogar adiantado, já que é esse o esquema do Jesus.
Rumo ao título.
SRN
Que exagero! Diego Alves está agarrando muito. Reveja os jogos contra CSA, Athletico Paranaense, São Paulo e Fluminense. Várias defesas difíceis e importantes.
E o Stjd resolveu denunciar o Flamengo por desordem no jogo contra o Botafogo, sério, isso é verdade.
Kleber
Só uma coisa: como faz penalti esse Rodrigo caio
SRN
Denis , o Flamengo ganhando de 1×0 , o Rodrigo Caio não tinha nada quer ir pra frente, deveria ter ficado na defesa.
Também não estou entendendo essa “paúra” toda. Se estamos com medo com 11 pontos de vantagem tendo Ceará e Avaí no Maracanã, que dirá o Porco Verde? Mesmo com Var, CBF, Malaquias e o escambau eles vêm ganhando na bacia das almas de Chapecoense aos 54′, Avaí com pênalti da poça d’água, empatando com o Corinthians aos 50′. Sentindo a pressão com certeza.
Por falar em Malaquias, ele deve ter vindo de carro forte pro Rio na quarta passada pois só mala não ia caber a bufunfa. A começar pela sonolência do Vascão, perdendo gol cara a cara. Depois o foguinho jogando “a vida” contra nós. E ontem os vices jogando com uma disposição nunca vista nas últimas quatro derrotas em São Januário.
Gosto muito do Luxemburgo, sempre gostei. Em 2012 poderíamos ter ganho tudo com naquele timaço de Ronaldinho Gaúcho & Cia.
Mas aí a panela e os atrasos de salário o derrotaram. Em 2014 nos tirou da “confusão” depois de um 4 x 0 pro Inter ainda com Ney Franco. Disputamos uma improvável semi-final de Copa do Brasil com um time em que a estrela era “Gabrielzinho”, imaginem!
Agora, não podemos embarcar nessa da imprensa paulista de que ele descobriu a pólvora para enfrentar o Jesus só porque colocou dois atacantes para incomodar Rodrigo Caio e Marí “por dentro”. Ora, os gols do Vasco saíram pelas pontas, em falhas absurdas do setor de marcação. No pênalti o Pikachu tinha a marcação de três jogadores pela ponta direita e conseguiu chegar na área sabe-se Deus como.
Sapato alto, isto sim! Não marcamos a saída de bola deles como fazemos habitualmente, Rodrigo Caio achou que era centroavante, fizemos um gol com 30 segundos e achamos que o jogo estava liquidado, o Portuga falou isso.
Portanto, não me venham dizer que o Luxemburgo é o gênio da lâmpada porque não é. Falhamos muito individualmente e as falhas, na minha opinião,não foram provocadas pela estratégia deles.
Sandálias da humildade daqui por diante até a conquista dos dois títulos, aí sim poderemos dar olé e comemorarmos com o jogo em andamento.
Caro Kléber e amigos!
Espetacular (mais uma vez e para todo sempre) a sua análise.
Foi um jogo atípico, sendo mais de erros do que de méritos de quaisquer das equipes. Aos poucos o Roger Flores foi cantando a evolução do Vasco no jogo, muito em função dos nossos descuidos. Ontem o RC fez uma partida fora do tom. Não fará uma segunda.
Vou falar de dois temas:
GERSON: Um craque que no segundo tempo fica diferente. Isso precisa ser visto, avaliado e resolvido. O seu cansaço físico prejudica o mental.
LUXEMBURGO: Nunca vi tanto prazer em falar do empate. Havia muita satisfação e até entendo a sua fala, porém, ficou claro que o seu lado flamenguista é muito pequeno. O BH falou de cabeça quente e a turma do Vasco provocou do começo ao fim e ficou um jogo amarrado.
No mais, acredito que não iremos com 100% dos reservas. Vitinho e Arrasca jogam e Reinier deve tambem jogar. Esses três ultimamente se revesam muito.
Apesar do desejo do Grêmio de dá o troco, jamais imagino o Renato mandar bater. Será um jogo difícil, mas, pode ser mais um tabu a ser quebrado.
Confio muito no JJ.
SRN
Canindé meu caro!
Eu sinceramente não acredito que o Luxa seja como certos outros por ai, que estão fazendo macumba de inveja contra o nosso Mengão!
Que é Flamengo, isso ele é! Pelo menos fora das quatro linhas sempre foi…
Qto a felicidade do Luxa com o empate é explicável, não acha?
Com um time fraco e inconstante, que não faz jus ao nome do treinador, ele Wanderley Luxemburgo, poder, mesmo por um breve e sublime momento, fazer frente taticamente ao brilhantismo desse Flamengo do JJ? Ah meu caro, é para se comemorar mesmo!
O Luxa esta repleto de razão!
E me parece até pela coletiva que o próprio JJ tem muita estima profissional pelo Luxa. Parece que nosso portuga acompanhou o Palmeiras Parmalat do Luxa e o SPFC do Telê.
A Cezar o que é de Cezar…
Abraços,
Nino, AMIGO!
O seu pensamento é muito inteligente.
Talvez ainda no calor da euforia e com um placar não esperado por eles, do ponto de vista individual, ele conseguiu uma grande proeza.
Sentimento a parte ele ainda é melhor do que alguns que estão ai na ponta. Por vezes o Luxa peca em querer ir além de técnico.
Grande abraço Nino
Amigos, o jogo de ontem foi uma loucura, mas que serve como base para uma análise profunda. Nossaa equipe vem caindo de produção, é notório. Talvez ainda tenhamnos como vencer a libertadores e devuido a distancia no brasuileiro, tornarmos-nos campeões, mas começo a pensar no Gerson. Chegou jogando o que nunca havia visto ele fazendo be de repente começou cair de produção. Uma noticia que li hoje no G1 começa explicar: a partir de agora sua carreira será gerida por Neymar pai…não sei não.
“10 – Nunca estive tão convencido sobre um ponto de vista, como a certeza da importância de se escalar contra o Grêmio um time totalmente reserva. De cara, isto amaina o tesão de forra dos gaúchos, pois o que eles querem é pegar nosso time principal, que os humilhou jogando bola e metendo 5 a 0.”
Pela lógica, será um time, pelo menos, muito mesclado. Digo isso porque as suspensões de Arão, Gerson e BH foram claramente decisões de vestiário. Ora, se houvesse intenção de colocar força máxima contra o Grêmio, qual o motivo de instruir jogadores a forçar cartões? Simplesmente, não faz sentido. Talvez joguem Diego Alves, que não precisa ser poupado, e Arrascaeta para ganhar ritmo. No mais, todos reservas. Aguardemos.
RENATO MAURÍCIO PRADO
“Luxemburgo está fazendo um bom trabalho no Vasco, é inegável. Mas não acho que no empate com o Flamengo tenha demonstrado algo tão especial em termos táticos, como muitos viram, a ponto de o elegerem como grande vencedor do clássico. O rubro-negro teve uma de suas piores apresentações coletivas desde que Jesus assumiu. A defesa, então, foi um horror. Voltando ao Vanderlei, o problema é saber como se portará, se um dia voltar a ter um elenco de ponta, nas mãos. Se a soberba e a mania de agir como mandachuva em tudo voltarem, vai enfiar os pés pelas mãos de novo.”
ESSA TAMBÉM É MINHA OPINIÃO…
Fiquei deveras apavorado, pois ouvi na radio que o portuga treineiro vai escalar amanha o que tem de melhor, com as ausências de BH, Arão, Gerson e , talvez Rafinha. ´Por favor, alguem ilumine a cabeça desse louco lusitano ! …Ele quer estourar o time? arriscar levar uma goleada e perder a confiança? uma contusão, ja que os tricoletes do Sul irão chegar pesado? Ainda que o apito verde ajude os Porcos em Salvador, continuaremos dependo só de nós.
O time para amanha deveria ser: Cesar, Rodinei, Thuler, Rodolfo, Renê, Piris, Hugo Moura, Diego , Reinier, Vitinho e Lincon…., podendo entrar Berrio, Lucas Silva, Joao Lucas e se Arrascaeta fizer questão de jogar poe no segundo tempo e, claro, jogar fechado para tentar um empate….
Será que na diretoria ou entre os jogadores não tem ninguém lucido, para conter essa insanidade da comissão técnica??