Todos que acompanham o nosso blog sabem da minha posição com relação ao comportamento da diretoria do Flamengo que, até hoje, foi incapaz de ter solucionado os acordos com os familiares dos nossos meninos do ninho. Pena que os nossos dirigentes não tenham entendido que enquanto isto não for resolvido, a ferida continuará aberta e, como tal, comprometendo a “saúde” do clube.
Isto é uma coisa. A “outra coisa”, é constatar que, mesmo na véspera do dia em que a tragédia completa um ano, O Globo, o maior jornal do país, dedica 100% do espaço rubro-negro ao triste episódio de um ano atrás.
Claro que este assunto tem que fazer parte do noticiário do clube, mas convenhamos que apresentar o espaço dedicado ao Flamengo, que amanhã joga no Maracanã, onde mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, exclusivamente abordando a tragédia, passa um pouquinho do ponto.
- Que time joga contra o Madureira?
- O que pensa o Mister a respeito do jogo?
- Alguma estreia confirmada?
- Qual o horário da partida?
- Quem apita?
- O jogo terá VAR?
Enfim, matérias óbvias que, interessam diretamente aos torcedores do Flamengo e que foram solenemente ignoradas.
Pior ainda que este fato dá espaço ao pessoal adepto da “teoria da conspiração” que, ao invés de cobrar dos nossos dirigentes uma solução definitiva, através dos acordos com os familiares dos meninos do ninho, vai defender a tese da perseguição, de que tudo isto nada mais é do que uma represália do grupo Globo pelo fato de o Flamengo não ter assinado o contrato para as transmissões dos jogos pelo Campeonato Carioca.
Enfim, aos dirigentes do Flamengo faltando sensibilidade e atitude e, aos companheiros do Globo, equilíbrio na distribuição do espaço rubro-negro.
As negociações estão caminhando. Mais um acordo!
https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2020/02/07/pai-de-garoto-morto-no-ct-do-flamengo-faz-acordo-com-clube-realiza-sonho-da-casa-e-monta-memorial-em-quarto.ghtml
Presidente,
Também não falaram sobre a nova camisa para 2020… Falando no novo manto, achei horrível!
A Globo vai perseguir o Flamengo até onde puder, rubro negros tem que se unir contra essa empresa que quer enriquecer nas custas do clube.
Está descarado…
Wanderson,
Na verdade o BRASILEIRO deveria se unir contra essa empresa maldita, que sempre se meteu, subverteu e influenciou em diversos assuntos importantes do país (em especial em assuntos políticos)… Por sorte a internet vem tirando cada vez mais o “poder” que a Globo tinha de influenciar a massa.
Diego, concordo com vc. Achei a camisa rubro-negra feia. A branca vou esperar para ver de perto.
Acho que fazer camisa bonita com listras horizontais, fica meio difícil mesmo. No máximo com duas listras.
SRN.
Diego ,Também não gostei dessa nova camisa
Nunca colocaram tanto espaço para as vítimas da Boate Kiss, Santa Mariana e Brumadinho…Simplesmente, a Globo sendo Globo !!
Bateu desespero na Globo! Só falam do incêndio desde q o Flamengo não acertou com eles. E sempre em perspectiva muito negativa quando há fatos positivos, q são totalmente ignorados.
O que me deixa chocado……..chocado nem é a palava…..é puto mesmo, é que justiça no brasil se faz com indenização.
Ninguém…….. absolutamente ninguém cobra pelos responsáveis pela tragédia.
Quais são os responsáveis?
Concordo com vc Anderson
A GLOBO está perseguindo ?
Sim !
Mas pq os dirigentes tbm estão conduzindo mto mal desde o início
Qdo o MP propôs o CRF pagar o ALTO VALOR DE 5 MILHÕES por cd vítima ( ainda que mto acima do valor de outras tragédias)
O clube Ñ DEVERIA TER NEGOCIADO VALORES DE VITIMAS ( jovens com eventual potencial de craques e ricos )
DEVERÍAMOS TER ACEITADO ESSES 5 MI POREM PARCELANDO EM 30 ANOS DARIA 15 mil PRA CD MENSAL X 10 = 150 MIL POR MES ( meio salário que o Pará recebia )
BOLA FORA !
A omissão de “ O Globo “ é um absurdo, uma falta de respeito aos leitores, torcedores. Flamengo joga amanhã, para um público estimado de 60 mil pessoas, e o jornal não toca no assunto ? Ainda procurei, em vão, em outras páginas. Nenhuma linha. A indiscutível importância do tema “ Meninos do Ninho “ não pode tirar do ar Jesus e cia.
O seleção sportv com o mau caráter Rizek tambem é um especial sobre a tragédia.
Landim excede no desrespeito
Juca Kfouri
07/02/2020 15h12
A ausência do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, na CPI da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para investigar o incêndio no Ninho do Urubu, comprova o nenhum compromisso dele com a imagem do clube, que trata como se fosse dele, de costas para a sociedade….
Pode-se objetar sobre a seriedade da CPI e até da Assembleia fluminense.Mas não entender o caráter simbólico de sua presença revela a arrogância de quem se julga acima do bem e do mal.Submetido agora à vexatória ameaça de condução coercitiva, Landim marca mais um gol contra a centenária instituição que preside.É simplesmente um acinte….
– Veja mais em http://blogdojuca.uol.com.br/2020/02
Fonte Portal UOL
SRN….
Acho que a torcida do Flamengo tem que manifestar ir para o maracanã com cartazes criticando a globo, cancelarem seus contratos no premiere. Quero ver se ele não irão mudarem esta conduta agressiva contra o Flamengo. Acho também que o Flamengo deveria depositar na Justiça para aqueles que ainda não fizeram acordo, o mesmo valor que pagou aos que fizeram acordo.
Caro Kléber e amigos!
É um momento que se esperava. Um ano após a tragédia é natural que o assunto viesse a tona. Até aí nada demais. Faz parte de uma situação que ceifou a vida de 10 meninos, que independente do que seriam no campo do futebol, hoje são apenas lembranças, infelizmente, mortas.
O que não é natural são os acordos não terem se resolvido em no máximo um ano.
Daí faltaram muitos ingredientes e capacidade de gestão em crises. A parte financeira deu lugar a insensibilidade e a sensibilidade ficou a mercê da sorte.
Se somando a tudo isso, vem o imbróglio do acordo do campeonato carioca, porém, se as indenizações estivessem acertadas, a lembrança seria pontuada com menos agressividade pela Globoe seus jornais e programas.
Tem pessoas se aproveitando do caso? Certamente que sim.
A imprensa está igualmente tirando uma onda? Certamente que sim.
Tudo faz parte e é compreensível. O que não pode é demorar tanto. Foi um ano e pode ser que vá mais outro.
Como sensibilidade não faz parte do cardápio do Rodolfo Landim, que estejamos preparados para as manchetes e comentários pesados. Esse preço vamos pagar a semana inteira.
Nós podemos até nos incomodar com as falácias de toda parte de pessoas, mas, não sofreremos uma gota no oceano do sofrimento das famílias. Eles perderam muito.
Não sou e nunca fui bajulador, sou apenas justo. Numa administração de um Kléber Leite o assunto não teria durado 90 dias. Ponto final.
Quem quer resolver não manda recado. Recado indo e voltando não vai solucionar o problema.
SRN
Boa tarde, amigos,
Acho que todos estamos de acordo que a situação se estendeu muito, e logicamente seríamos cobrados tanto por pessoas que querem apenas justiça, e também aquelas que querem simplesmente ferrar o Flamengo.
Precisamos distinguir essas pessoas, para que não fiquemos achando que tudo é uma conspiração contra nosso time.
Vamos torcer para a resolução dessa triste página da nossa história, que já passou (e muito) da hora de ser resolvida.
SRN.
Mais uma vez discordo da maioria. Sempre me coloco do outro lado do “balcão “. O grande culpado de tudo que sai na mídia, é o clube, são seus dirigentes. Não vejo a Globo como inimiga. Vejo o Flamengo sendo odiado por falta de sensibilidade de dirigentes. Queriam o que? Que a Globo fingisse que nada aconteceu. Amanhã completa um ano. Vejo que a maioria culpa a globo como se a globo tivesse colocado as criancas, os meninos la. Falta respeito, sensibilidade e verdade. Presidente não comparece na Alerj, depois vai atrás pedir apoio pelo Maracanã. Sou sócio há mais de 40 anos, torcedor há 60 anos, mas antes de mais nada, quero um país onde a justiça prevaleça. Sou pai, sou avô e o que não quero para mim não posso querer para os outros. Respeitem as criancas que morreram, respeitem os pais, foram eles que perderam. De que vale riqueza com a desgraça dos outros. Como nosso futebol está muito bem, o clube é atingido mas suporta.
Concordo com todos os posts anteriores . Esta tragédia vai ficar marcada na História do clube. Poderia ter sido amenizada se tivesse sido melhor conduzida por nossos dirigentes.
É bom saber que, agora, opiniões de todos os espectros chegaram à conclusão que o Grupo Globo é isso. Antes, quando interessava a algumas correntes, aplaudiam.
Meus amigos,
Vamos dar peso ao que importa. Não dá simplesmente para apontar o dedo para a Globo e inferir que, por causa da falta de um acordo comercial, eles estão explorando a tragédia dos nossos meninos do Ninho. É um fato jornalístico relevante e fica ainda mais forte pela lamentável condução que a nossa Diretoria vem tendo.
Pensem em como estão as famílias agora. Pensem em como foi duro esse ano para eles, vendo o Flamengo brilhar intensamente, subindo a um outro patamar – e ele sendo literalmente relegados a um segundo plano, completamente abandonados pela instituição.
O Flamengo não foi Flamengo. Eu sinto uma enorme decepção e revolta ao ver essa postura babaca, desumana de um clube que sempre foi acolhedor, sempre foi o clube de TODOS.
Não. Esse não é um assunto jurídico. Em primeira instância, esse é um assunto humanitário.
O Flamengo não pode terceirizar para advogados um problema que atinge primeiro o coração das pessoas – não apenas dos envolvidos diretamente, mas também dos 42 milhões de apaixonados torcedores que assistem a esse festival de bizarria.
Eu tenho VERGONHA do Landim, do Dunshee e desse CEO idiota que eu nem sei o nome.
O conselho do Flamengo deveria tomar alguma atitude séria em relação à tudo isso. Não é possível que ninguém possa bater de frente com esse grupo de desalmados, exigindo a solução definitiva desse caso em 30 dias. O Flamengo não é deles!! Além disso, título honorário, benemérito para cada um dos pais das famílias das vítimas da tragédia – com livre acesso no clube.
BASTA!
SRN7
Está acontecendo aqui no blog, justamente o que a diretoria deseja: jogar a torcida contra a Globo. Não foi a Globo que deixou de dar assistência às famílias dos meninos; não foi a Globo que trata as famílias com desdem; não foi a Globo que deixou de atender convocação de Cpi; não foi a Globo que age com indiferença com familiares, fazendo acusações contra advogados, todas desmentidas ontem na Alerj. Aliás o vice presidente estava em que local para contestar os advogados? Foi a Globo que recebeu convocação da atual e da direção anterior e só comunico quinta à noite? Parece que o intuito era prejudicar os antigos dirigentes. Se formos brigar com jornalistas que falam mal do clube na condução desse grave problema, vamos ter inimigos em todos os meios de comunicação sérios. Para criticar familiares, vítimas que perderam seus filhos e seus sonhos, devemos vestir a roupa deles para saber o quanto dói. Sou flamenguista há 60 anos, sócio 43 anos, mas antes sou pai, sou avô e nas minhas veias corre sangue e não moedas de dinheiro. Estão queimando a imagem do clube com essa falta de respeito, sabendo que em março o clube terá bloqueio de verbas para garantir pagamento. Repito sou flamenguista e ser humano.
Caro Dalmir,
Tanto você quanto o Marcello Penna estão coerentes em suas colocações.
A falha maior e gritante é do clube. Lógico que acho que a imprensa de uma forma geral comete atos de insensibilidade, pois, existe uma imprensa paulista contra todos os clubes do Rio, especialmente, o FLAMENGO, que passa a ser a nível de Brasil algo extraordinário.
Mesmo considerando que alguns advogados forçam a barra, os dirigentes do Flamengo talvez apostem no cansaço de quem falta.
De repente eles se acham certos e donos da razão. Tudo é possível. Vou ficar com minha opinião pessoal de que o Landim e a arrogância foram feitos um para o outro.
SRN e abraço amigo!
Meninos do ninho, meninos do Mengo !!!!
NOSSOS meninos, meninos do ninho, meninos do Flamengo, meninos da Nação Rubro negra.
Serão NOSSOS 10 eternamente, nosso time celeste.
A tragédia tornou esse elo eterno e indissossiavel. Estarão conosco eternamente. Entrarão em campo a cada jogo junto com a Nação Rubro Negra em nossos gritos. Agora eles são parte de nós eternamente. A cada vitoria, a cada derrota a cada titulo conquistado .SEMPRE COM ELES.
A Direção do FLA está agindo corretamente nessa questão das indenizações. Direito Civil não é como Direito Trabalhista, onde as indenizações mais absurdas e bizarras são concedidas. Existem regras para cálculo de indenização por responsabilidade civil. Aconselhados por alguns advogados abutres, um deles inclusive conhecido por arrancar indenizações milionárias na esfera trabalhista, as famílias estão exigindo valores como se as vítimas necessariamente fossem virar estrelas mundiais do futebol e jogar no Barcelona. Essa não é a regra, é a exceção. Também não se pode considerar que as vítimas fossem sustentar seus pais com valores altíssimos, durante toda a vida deles, haja vista que constituiriam famílias próprias e passariam a ter outros alimentandos, como esposas e filhos. Quero dizer que há método nesses cálculos e as famílias estão iludidas. Vão perder ,certamente, no juízo cível. Quanto a Globo, só está sendo a Globo, colocando seus interesses acima das regras do bom jornalismo. A mesma Globo que apoiou a Ditadura e agora a critica…….que ignorou o movimento das Diretas Já e agora vem falar em Democracia. Quem não a conhece que a compre.
Concordo plenamente que o Flamengo já devia há muito tempo ter resolvido esta questão da indenização. Mas discordo daqueles que não acham que a Globo está fazendo uma árdua campanha contra o Flamengo. Pergunto aos defensores da Globo, o que eles têm falado sobre Brumadinho, Mariana, Boate Kiss e outras tragédias que assolaram o Brasil nos últimos anos.
Paulo Roberto,pode incluir o acidente da Chape,Bateu Mouche,Palace II e por aí vai…
Abs.
Paulo + Carlos Alberto,
Sim, a Globo está carregando a mão no tom, provavelmente motivada por um impasse comercial com o CRF. Mas isso só é possível porque nossos dirigentes foram INCOMPETENTES ou ARROGANTES com a tragédia que nos acometeu.
Ficar apontando o dedo para a Globo ou mesmo para outras tragédias, não irá ajudar a resolver a essa situação. Eu só queria que o Flamengo tivesse minimamente alguma compaixão com as famílias…
Amigo Targino,
Eu estou de acordo com você. Acho que tem arrogância do Landim, mas acho que quem pegou esse assunto de frente foi o Vice Presidente Geral, que é um advogado – e está tratando o caso sem nenhum tipo de compaixão, de cuidado ou de carinho. Ele simplesmente está com o código civil debaixo do braço, apostando em critérios técnicos para “resolver” a questão. Nunca é demais lembrar que o pai desse desalmado, foi o mesmo que teve a “sensibilidade” e “competência” de vender o ZICO. Que carma, amigo. Que carma…
SRN7
O Zico fez tudo para ser vendido. A grande frustração do nosso 10 era ainda não ter ido jogar na Europa, tanto que aceitou jogar em um clube minúsculo da Itália. Pesquise melhor e não seja injusto. O Zico tinha todo o direito de jogar fora e a vontade dele foi atendida.
Uma questão jurídica era para ser tratada por quem….??? Um leiteiro???? É óbvio que um Advogado é quem deveria estar a frente dessa situação. Acho estranho que rubro negros estejam de acordo com essa tentativa de extorquir o FLA com pedidos indenizatórios que não se sustentam em nenhum Tribunal brasileiro. Nossos dirigentes estão sendo profissionais, além de justos, uma vez que oferecem indenizações acima do que se pratica na jurisprudência nacional.
Caro Marcello!
A situação é grave e não demorará ser resolvida.
Eu admiro muito a área jurídica, mas em alguns casos e esse fatalmente, uma voz sensível resolveria com mais facilidade.
Acredito que depois dessa forte exposição, que era esperada, haverá um movimento maior para se resolver.
Abraço irmão!
SRN
Prezado Marcelo,
Me desculpe o texto que escrevi é bem claro, entendo que o Flamengo deveria ter acertado com as famílias há muito tempo, isto quer dizer que tem que fazer o acerto mais rápido possível e pronto. Agora que a Globo vem extrapolando sobre a tragédia dos garotos do ninho, até a Fátima Bernardes levou parentes das vítimas, explorando a dor deles, para falar mal do Flamengo. Entendo também que o Flamengo deve ser duro com a Globo na negociação do Campeonato Carioca.
A ganância e insensibilidade desses dirigentes, não tem limites. Não respeitam, as vítimas, seus familiares nem a linda história do meu Flamengo. Uma lástima