Equilíbrio

Todos que acompanham o nosso blog sabem da minha posição com relação ao comportamento da diretoria do Flamengo que, até hoje, foi incapaz de ter solucionado os acordos com os familiares dos nossos meninos do ninho. Pena que os nossos dirigentes não tenham entendido que enquanto isto não for resolvido, a ferida continuará aberta e, como tal, comprometendo a “saúde” do clube.

Isto é uma coisa. A “outra coisa”, é constatar que, mesmo na véspera do dia em que a tragédia completa um ano, O Globo, o maior jornal do país, dedica 100% do espaço rubro-negro ao triste episódio de um ano atrás.

Claro que este assunto tem que fazer parte do noticiário do clube, mas convenhamos que apresentar o espaço dedicado ao Flamengo, que amanhã joga no Maracanã, onde mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, exclusivamente abordando a tragédia, passa um pouquinho do ponto.

  • Que time joga contra o Madureira?
  • O que pensa o Mister a respeito do jogo?
  • Alguma estreia confirmada?
  • Qual o horário da partida?
  • Quem apita?
  • O jogo terá VAR?

Enfim, matérias óbvias que, interessam diretamente aos torcedores do Flamengo e que foram solenemente ignoradas.

Pior ainda que este fato dá espaço ao pessoal adepto da “teoria da conspiração” que, ao invés de cobrar dos nossos dirigentes uma solução definitiva, através dos acordos com os familiares dos meninos do ninho, vai defender a tese da perseguição, de que tudo isto nada mais é do que uma represália do grupo Globo pelo fato de o Flamengo não ter assinado o contrato para as transmissões dos jogos pelo Campeonato Carioca.

Enfim, aos dirigentes do Flamengo faltando sensibilidade e atitude e, aos companheiros do Globo, equilíbrio na distribuição do espaço rubro-negro.