Vamos ao papo do dia. A nossa Federação, mesmo ante liberação por parte do Governo do Estado, permitindo os jogos de futebol – sem público – de maneira cautelosa e responsável, resolveu esperar um pouquinho mais para ver como é que fica.
A medida me parece absolutamente pertinente, pois está em sintonia com a ciência que constata não termos ainda atingido, aqui no Rio, ao pico da Pandemia.
Se algum dia tinha dúvidas sobre a conclusão do calendário de 2020, não tenho mais. O ano do futebol nacional terminaria na primeira semana de dezembro, quando começaria o período de férias dos jogadores. Ocorre que, em função da pandemia, as férias já foram contabilizadas, o que equivale dizer que, ainda este ano, teremos o mês de dezembro para ser utilizado. Portanto, teremos clássicos natalinos e no Réveillon…
Não bastasse isso, na cartilha dos dirigentes da CBF, federações e clubes, há ainda os meses de janeiro e fevereiro de 2021 que, se houver necessidade, podem representar o encerramento da temporada atual.
Em síntese, tudo ao seu tempo, no futebol brasileiro, mesmo sem público, muito em breve a bola voltará a rolar.
Agora, hora de reviver coisas boas. A matéria – maravilhosa – é do pessoal da TV Globo, em vídeo “pescado” pelo amigo/irmão, Radamés Lattari.
Muito bom, principalmente para os mais jovens que, de Fio Maravilha, só conhecem a música…
Embora folclórico pelo tipo físico e pelos dentes, à época protuberantes, garanto que Fio foi um bom jogador, muito embora, com muito mais carisma do que talento. Completando, rubro-negro como nós e figura humana adorável, eternizado pela genial canção de Jorge Benjor.
Com vocês, Fio Maravilha!!!
Kleber,
MUITO OBRIGADO!
Eu vi o Grande Fio Maravilha jogar e essa reportagem mostra, acima de tudo, o que ele SEMPRE teve de melhor, sua HUMILDADE, ele realmente teve “humildade” para não entrar com bola e tudo… Porém, ele APENAS diz, que teve “receio de tropeçar e perder o gol”, isso é GENIAL, e ele pode não ter sido um craque de bola, mas com certeza foi e sempre será um ser humano GENIAL !!!
SRN
Queridos Amigos,
Eu também vi o Fio jogar e era fã. Principalmente quando veio para o Fla um craque chamado Doval, e esta dupla infernizou muitos adversários.
Abraços a todos.
Reportagem maravilhosa presida
Ana Thais Matos disse a pouco no Sportv que o Carioca deve voltar em 20 de junho. Sendo assim, nas próximas horas devemos ter novidades.
Kleber amigo, tens razão. O assunto da hora é quando o futebol no Rio de Janeiro começará. Ainda dentro do mês de Junho ou nas primeiras semanas de Julho.
Eu, em outro post, apostei que seria no final de Agosto.
Mas eu peço licença e acrescentaria outro assunto nessa pauta.
Gérson está sendo sondado por vários clubes europeus. Parece que a primeira proposta de 18 milhões de euros,( 101 milhões de reais) nem foi ouvida pela diretoria.
A multa do jogador está em 70 milhões de euros. ( 392 milhões de reais)
Agora, parece que dois clubes alemães pretende fazer oferta de 35 milhões de euros( 196 milhões de reais) exatamente metade da multa.
Há quem diga, que o primeiro que chegar com 45 milhões de euros( 252 milhões de reais) vai levar o jogador.
A meu ver, tudo vai passar pela certeza ou não, de uma possível convocação de Gérson para a seleção brasileira. Temos que lembrar que o jogador pediu dispensa, e isso gerou picuinha dentro da CBF.
Então eis a questão:
Vender antes de uma possível convocação, pode representar uma super desvalorização.
Vender depois, claro, uma super valorização, podendo o atleta ser vendido com o seu valor mais perto da multa.
Seja como for, o Flamengo terá que apostar.
Kleber e amigos……………..o que vocês fariam?
Abraços!
Amigo Anderson, para nós o ideal era que não fosse vendido por preço nenhum nesse momento. Mas não sabemos exatamente o tamanho do impacto financeiro que essa pandemia casou nos cofres rubro negros. Então a venda será uma espécie de alivio e salvação da temporada que ficou bastante comprometida com essa pandemia. Você mesmo já salientou aqui que não teremos bilheteria nem perto do orçado e que o programa sócio torcedor não para de perder receitas. Agora veio a tona a notícia de que até o patrocinador master quer desconto. Fica difícil manter o planejamento desse jeito, não acha? Vai ter que entrar dinheiro da venda de jogadores, com certeza. Só não queríamos que fosse do time principal.