O futebol é “rápido no gatilho”. Venho ouvindo durante semanas sucessivas que Ramon, definitivamente, é o divisor de águas entre os últimos treinadores vascaínos e um futuro promissor, logo ali adiante.
Uma cacetada em casa e outra fora foram suficientes para transformar o sonho da esperança em pesadelo destruidor.
Ramon não é mais o treinador do Vasco. Em situações normais, quando isto ocorre, com o treinador desgastado, o recomeço é sempre bom, pois uma cara nova pode transformar o ambiente. Só que, pelo que li, boa parte do elenco vascaíno está cuspindo marimbondo, irados com a demissão de Ramon.
Aí o panorama é outro. Demos sorte neste passo, não sei se equivocado, mas com certeza, prematuro por parte da diretoria do Vasco. A reação do elenco me garante o direito de aqui colocar ter sido uma decisão impensada.
Do nosso lado, aos trancos e barrancos, as coisas vão se ajustando. E sabem por quê? Simples: o nosso elenco é tão bom que resiste aos escorregões que todos nós somos sabemos quais foram.
Enquanto estamos quase em uma sintonia fina entre comando técnico e jogadores, o nosso próximo adversário está completamente sem rumo e, pior ainda, mergulhado em processo eleitoral.
Tudo isto nos anima muito, porém, é sempre bom lembrar que, quando o assunto é futebol, tudo pode acontecer. Por isso, que cheguemos humildes a São Januário e com o espírito do segundo tempo, no jogo contra o campeão brasileiro de 87. Da série B…
Os “escorregões” estão na conta da pandemia. Caso contrário, o campeonato já estaria decidido… com 14 rodadas.
O elenco, e time do Flamengo, SOBRAM na terrinha…
O que é o Gérson????
Não some não desgraçadooooooooooooo
Sem você por aqui, o trabalho fica árduo!
Monstro!!!
É aquele dilema: o copo está meio cheio ou meio vazio? No caso do Vasco, o copo estava meio cheio. Estar em 10º lugar é um lucro absurdo para o Vasco. Afinal, antes de o brasileirão começar todos o colocava como candidato ao rebaixamento.
Muita falta de noção do Vasco a demissão do meu xará mas como bom flamenguista não fiquei triste com esta notícia.
Asco já era…
Não dá pra lamentar nada que venha de lá.
Somos rivais dentro e (normalmente) fora de campo, por interesses políticos, econômicos etc.
E vale o alerta do sábio KL. Os caras vão vir querendo – mais do que nunca – ganhar da gente. Por isso, sábado é pra gente jogar concentrado, com o máximo de atenção e – de preferência – enfiar uma goleada no bacalhau.
Lembrando que eles não ganham da gente desde abril de 2016. São 15 jogos de fila. Em decisões, a última que perdemos foi aquela do Cocada, de 1988. De lá pra cá, ganhamos 6 Cariocas e 1 Copa do Brasil em cima deles…
Segue a freguesia!
Que essa caravela afunde!
S.R.N.7
FALOU E DISSE!!!! SABE MUITO, O KLEBER LEITE!
Sinal de alerta …eles vão vir com tudo …ainda mais em são Januário . Todo o cuidado nessa hora …porém podem até mesmo levar uma derrota histórica em casa
Vamos q vamos rumo para mais um título brasileiro que não é difícil ! Temos que fazer nosso dever de casa
Vencer e vencer
SRN
Espero que o gramado de lá esteja melhor que o do Maracanã! SRN!
Boa noite, amigos,
Tenho minhas dúvidas se não seria melhor enfrentar o time do cinto de segurança com Ramon. Com ele no comando foram duas goleadas nos últimos dois jogos. Sem ele, só veremos no sábado.
Quero ver os comentários depois do jogo, porque tenho visto no blog uma disputa da turma a favor de Dome, e a turma contra.
Eu procuro comentar jogo a jogo. Se Dome (que é parte da engrenagem da máquina) foi bem, elogios. Se foi mal, críticas. Simples assim.
O mais importante sempre será o Flamengo. Não existe jogador maior e muito menos técnico.
Agora, não vou negar que me divirto com o “doce” e o “azedo “. Tem umas “brigas” boas aqui.
Viva sempre o Flamengo.
SRN.
Amigo Paulo Paiva , torço muito que o Domenec se acerte no Flamengo, verdade que a melhora do flamengo passa pela melhora do condicionamento físico dos jogadores , a verdade que ele tem uma seleção nas mãos melhor do que o jorge jesus tinha.
Tenho um pé atrás com o Domenec, tenho a impressão que vaj enganar alguns jogos, depois volta suas escalacões loucas.
Aguardemos
Amigo, José Agil, todos estamos torcendo para ele acertar, pois assim teremos nosso Flamengo vencedor.
Não vou negar que fico sempre desconfiado com algumas escalações dele, mas se botar Michael no gol e o Mengão vencer, palmas pra ele. Kkkk !!!
SRN.
Kléber
Quando o patrão toma uma decisão e o empregado vai cobrá-lo pois isso, é porque a casa já foi pro brejo. Mas o vasco merece. Retrato de administrações corruptas na gestão Eurico. E o pior, tinha vascaíno que se orgulhava de ter o Toninho malvadesa como presidente. O resultado disso é o mantra do narrador Januário de oliveira: “TAÍ O QUE VC QUERIA”. No futebol Brasileiro, o futuro é hoje.
A grande verdade é que nossos técnicos taticamente são fracos. Treinadores ultrapassados e que se recusam a admitir isso. Olha o que o Luxemburgo falou ontem, colocou a responsabilidade do fracasso do Palmeiras no Brasileiro nos garotos. Igual nós fazemos aqui no Flamengo quando às coisas não dão certo. Será porque Luxemburgo jogou pra cima dos garotos? Simples. Se ele fizesse às críticas pra cima dos medalhões estaria desempregado hoje ainda. No Flamengo, não é diferente. Quando falamos que o Neneca deve seguir de titular, os defensores do Diego Alves contestam com total agressividade e ataque pessoais. Até aqui no blog acontece isso. Mas nos programas de TV o bicho pega. As defesas dos medalhões são implacáveis. São do tipo: o Neneca não sabe sair jogando, como se o Diego Alves soubesse, ele é muito inexperiente, jogar libertadores não é para qualquer um, quando falhar vai sentir o baque, etc….
Saudações
Ñ DEMITIRAM SÓ O TÉCNICO
FOI TODA CT, EXCETO CARLOS GERMANO
Demais teremos 1 jogo ainda mais “perigoso” ( esse é o futebol cheio de surpresa)
QTO + “FÁCIL” + DIFICIL SE TORNA
VQV
SRN
HC
Prezados,
E o Cruzeiro, heim!?!? Risco enorme de cair para a série C, cheio de dívidas…
Concordo com todos aqui e com Kleber.
Todo cuidado é pouco. Clássico, rivalidade, os caras não ganham da gente a 15 jogos.
Enfim…
Espero que o Flamengo não entre dormindo no primeiro tempo, como quase sempre aconteceul com o Domenec no comando.
Em nota, não gosto como o Domenec trabalha a intensidade do time, mas torço enormemente pra ele dar certo.
Afinal somos FLAMENGO.
SRN
Não acredito em facilidades no jogo contra o Vasco, com certeza como eles sempre falaram , é um campeonato a parte. E um bom resultado contra o Flamengo os dois últimos jogos serão esquecidos. O Vasco vai jogar com muita vontade. Com certeza um trabalho psicológico, motivacional está sendo feito. E vencer o Flamengo seria o único título que ele teriam esse ano. Que nosso Dome esteja doce como um mel. Só que isso é imprevisível..
Vamos ver, Só não acredito em jogo com facilidade.
Perfeito, Sérgio. Você e o Kleber têm razão quando alertam para que devemos jogar com a máxima seriedade e concentração.
Preferia mesmo que o Ramon continuasse, pelo menos mais uma rodada. Essas mudanças de treinador sempre têm o objetivo de dar uma chacoalhada no time. Eles não iam querer que fôssemos responsáveis por mais uma demissão de técnico e, por precaução, se adiantaram.
Temos todas as chances de ganhar deles mais uma vez, desde de que não ocorra um apagão como no jogo contra o Ceará, por exemplo.
Vamos ganhar, mas é bom lembrar do velho Jardel: “Clássico é clássico…e vice-versa”.
Seremos campeões!
E a MP do Landim? Perde a validade dia 15. Vai fazer o que agora com o carioquinha 2021? Prejuízo + Prejuízo
Valdnei, levaram a camisa pra Brasília e entregaram ao cara errado. Deviam ter levado uma camisa do ou para o…Botafogo.
Só deram munição para uma guerra contra a Globo, guerra essa que não era nossa. Em nome da liberdade de negociar os direitos de transmissão desprezaram um parceiro de décadas.
Sei que 90 por cento dos amigos do Blog pensam diferente, mas temos que nos render à realidade.
Mas, ainda há esperança: quem sabe o Botafogo não pauta a votação da MP até o dia D? Quando eles querem, dão um jeito. Ainda mais agora que estão num amor só, depois do Acordão, Executivo, Legislativo e Judiciário.
O que houve com o “Ramonismo” tão elogiado por parte da imprensa? Piada, só pode ser…
Ramon é mais um Barbieri, Zé Ricardo, Felipe Conceição da vida, ainda tem que ” comer” muito feijão para ser razoável. Apenas é daqueles técnicos ex boleiros que fazem as vontades dos atletas, imaginando que isso os fará ficar no cargo por longo tempo. Mera ilusão. Futebol brasileiro é imediatista. Ganhou 03 jogos é bestial , perdeu 03 é besta…
Apesar de ter dois bons Argentinos no time, O elenco do Vasco é fraco, seu campeonato é lutar para ficar entre os 16, com momentos de lampejos e sofrimentos …Se Eu fosse diretor do clube da família Miranda, não demitiria o técnico, a não ser que fosse para trazer o Mourinho ou Kloop…
Mas é bom o Flamengo abrir olho, nosso time esta muito desfalcado, principalmente porque estamos sem Arrascaeta e ER7.
Como diriam os antigos: ” Clássico é clássico !