Esta foi a pior atuação do Flamengo neste campeonato. Os equívocos foram inúmeros e tiveram início no vestiário. Não é possível que este treinador não tenha ainda entendido que o esquema tático está diretamente ligado ao material humano disponível.
Como é que, sem Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o treinador comete a estupidez de escalar Gérson, nosso único bom armador, na ponta direita?
Tática posicional é o cacete! Isto é de uma burrice maracaneana. Como alguém pode imaginar isolar nosso jogador de meio mais criativo no extremo do campo?
E tem mais: Sem poder contar com Isla que, finalmente, foi se juntar aos seus companheiros da seleção chilena, por que mais uma mexida no sistema defensivo, sacando o garoto Natan?
Nesta jornada o “treinador” catalão fez tudo para a vaca ir para o brejo. São Judas e o VAR salvaram…
Como tudo que começa mal, segue pior ainda, o gol do Vasco ocorreu em uma sucessão de equívocos. Tudo bem que Bruno Henrique errou, mas as participações de Felipe Luiz – dando o lado errado do campo para o jogador do Vasco – e Matheuzinho – que não acompanhou o atacante vascaíno cabeludo – entregaram o ouro.
Além de tudo aqui colocado, começa a preocupar o rendimento de alguns jogadores que estão atuando muitíssimo abaixo de suas reais possibilidades. Bruno Henrique talvez seja o maior exemplo. Por que caiu tanto de produção?
Diego, que entra em campo com a camisa 10, não produz um décimo do que a camisa exige.
Michael nem parece o jogador decisivo do Goiás. Visivelmente sem confiança, incapaz de assumir uma jogada.
Não houve nenhum destaque nesta vitória preocupante. De positivo, em função do terceiro cartão amarelo de Diego, a esperança de ver Gérson, na próxima partida, jogar na posição que jamais deveria ter sido sacado.
2 a 1 – Deus sabe como – e, três pontinhos.
Obrigado, São Judas!!! Obrigado, VAR!!!
Assino tudo, esse Dome é bem fraco.
Escala mal.
Mexe mal.
E no final para coroar coloca o vitinho.
Sem mais.
E ainda tem amigos que conseguem defender essa mula catalã
O importante eram os três pontos!!!
Isso competia única e exclusivamente aos jogadores, que por sinal foram muito mal.Ou alguém esperava alguma coisa do estagiário ? Cheguei a conclusão que tem que haver uma desobediência civil no time do Flamengo. Os líderes se reúnem , o técnico fala uma coisa e o time muda tudo dentro de campo. Hoje é a única maneira de mudar esse cenário. Quando ouvi essa besta humana falar que o time está melhorando e chegando perto do ideal quase quebrei a TV.
Quanto ao time, são muitos jogadores jogando mal ao mesmo tempo. Parecem sem vontade, sonolentos, desanimados e uma sensação de desinteresse que não víamos faz tempo.
VIVA O VAR !!! VIVA SÃO JUDAS TADEU!!! VIVA OS TRÊS PONTOS !!!!
Sérgio,
Felipe Luis não vai ser anarquista…
Isla tá chegando agora!
Os volantes sobrecarregados com a falta de marcação da 1a linha.
Na ponta esquerda sim, BH joga solto, se é anarquia eu não sei!
Arrasca e ER dão movimentação no meio, ok.
Cadê a marcação adiantada que nos dava tantas vantagens em 2019? Despareceu? Sumiu?
Com o Domènec o ataque não marca.
Saudações!
Hj eu vou de Pastéis de Belém
É doce e faz bem.
Natan foi sacado por risco de lesão. Hoje foi um dia ruim para todos jogadores. Bruno Henrique foi sofrível. Será que foi em razão da proposta dos árabes? A impressão que fico é que toda vez que surge uma proposta, ele cai de rendimento. O que mais me incomodou é que o time, após virar o jogo, ficou tocando bola de lado e para trás, torcendo para o jogo acabar. Não sei se sentiram cansaço ou foi medo. Valeu pelos 3 pontos e o importante nessa maratona de jogos com desfalques dos melhores jogadores será ganhar.
Flamengo venceu..jogou muito mal.
Mas venceu..
Realmente é mais dificil sem Arrascaeta, Ribeiro, gabigoollss, Isla, Rodrigo Caio.
Muitos desfalques ..
E que torna mais dificil ainda quando vemos o quanto o time é mal treinado..
Talvez , hoje foi uma das piores partidas do Flamengo.
Um time com muitos desfalques , é a hora da parte tática sobressair.
E isso o Flamengo não tem.
A má qualidade tática do Flamengo é tao visível, o time é tão mal treinado, que no final do segundo tempo, quando o jogo parecia pelada, Flamengo teve contra ataque 3 contra 1 , 3 vezes e não conseguiu articular nenhuma jogada.
Um.treinador que troca dois zagueiros rápidos, Noga e Natan e joga opta por dois super lentos e ruins tecnicamente como Gustavo Henrique e Leo Pereira, demonstra que tem algo estranho no comando e principalmente no vestiario.
E 6 milhões de.euros no Leo Pereira e 7 no Michael sinal que tem algo errado na avaliaçao de recursos e qualidade.
Vencemos…graças ao VAR e a imensa má qualidade do Vasco. Porque sem dúvida, graças a esse péssimo auxiliar espanhol não foi.
Eu perdi a paciência com esse Dome. Alem de fraco, é prepotente, arrogante e acha q sabe tudo de bola. Suas táticas sao furadas e o time é um amontoado, vive de individualidades.
Time tem buracos incriveis no meio, nao tem impeto de marcação, nao tem infiltrações, dinamismo na troca de passes.
Com o elenco q temos, o rendimento deveria ser melhor. Dome é o burro com iniciativa, em vez de fazer o óbvio, tenta inventar sempre e complica. Futebol é facil, ter dogmas nao ajuda em nada. A base de tudo sao os jogadores.
Alexandre,
O pior dos burros é esse, o burro corajoso e teimoso…
Vencemos o fraquíssimo time do Vasco, que já caminha para o seu devido lugar que é o de brigar para não cair.
Difícil defender o Catalão hoje. Tudo bem que o Natan corria risco de lesão, mas colocar os dois pesadões em cima da linha meio campo? É dar mole pro azar. Se fosse um time melhorzinho, com mais velocidade, um Atlético GO desses, teríamos ido pro saco.
O Léo Pereira sai na frente e chega atrás em todas, só ganha a jogada fazendo falta. O GH quase nos causa um infarto com aquela cabeçada pra escanteio aos 50′ numa bola que era do Neneca.
Tivemos três bolas com 3 contra 2 pra matar o jogo mas o cansaço e a ruindade do Michael não deixaram. Por quê só fez as últimas trocas depois dos 45? Por quê não antes, para fortalecer o time fisicamente?
O Diego levou o terceiro cartão amarelo, enfim uma boa notícia. Silvio Santos informa: Não teremos roda-roda Jequiti na terça-feira.
Lembrando o Flamengo do ano passado jogando contra o Vasco empatou de 4 a 4. Agora o Dome jogou sem 6 titulares, ganhou o jogo e o torcedor pede a saída do treinador. Nos 4 últimos jogos o desempenho é de 83,3% em 12 pontos ganhou 10 e no empate com o Palmeiras jogou com 7 jogadores da base. Parece que o Flamengo está na situação do Goiás, Bragantino, Botofago, não parece que o Flamengo não está em segundo lugar . Achei que o Flamengo jogou mal, mas que time joga bem sem 6 titulares.
Caro Kléber
Desisto deste treinador, não dá mais. E as perguntas dos jornalistas na coletiva hein…só perguntinha Light. Estamos ganhando nossos jogos pela individualidade dos jogadores . Nosso time coletivamente é um deserto, pra não dizer outra coisa. É muito toquinho improdutivo. Caramba, Gerson de ponta direita não dar. Ao jogar com Arão, Thiago Maia e Diego estamos jogando com três volantes. O Diego é hoje jogador de no máximo 25 minutos. Não dar, cadencia demasiadamente a bola. O time fica muito lento.
A diretoria tem que se posicionar e cobrar do Espanhol um desempenho satisfatório. Temos ou não o melhor elenco da América?
Michael e Vitinho estão sem confiança, é verdade. Mas os caras só entram em posições erradas. O Michael hoje era ponta direita. O Vitinho, em sua grande fase, jogava vindo do meio e caindo pela esquerda. O cara quando entra, só entra de ponta direita. O Gérson virou ponta direita. Daqui a pouco o Hugo Neneca vai virá ponta direita também.
Por que hoje não começou o meio de campo com Thiago maio, Gérson e Vitinho ou o garoto Pepê. Na frente, Bruno Henrique, Pedro e o garoto Guilherme bala. Os moleques já demonstraram nesse campeonato que dão conta do bagulho. Será tanto difícil enxergar o óbvio? Pra que inventar?
Pra que tanto sofrimento pra ganhar do vasco?
Saudações
Diego é semi aposentado, pode ir pro fluminense, vivi pra ver Michael e Vitinho juntos, que horror meu Deus. E essa zaga pesada, é certo levar gol. Não levamos mais por sorte.
Tivemos mais sorte que juízo.
Jogo nem doce e nem azedo. Jogo sem sal
Kleber discordo o nosso pior jogo foi contra oAtlético Goiânia, e o Domenec é fraquissimo, um enganador.
O Vasco assumiu o lugar do Botafogo, adotou o chororo. O Presidente do Vasco está jogando para a galera, afirmou que o Vasco foi garfado. Sinal que a releição está ficando cada vez mais dificil, é muito desepero.
O elenco é muito forte, mas o técnico é muito fraco!
O time não tem qualquer evolução. Ofensivamente o elenco se vira apesar dos erros do treinador. Defensivamente involuímos em um fundamento que é mais fácil acertar em treinamento, o time é muito mal treinado.
O jogo de hoje tivemos maior posse de bola, mas em todos outros quesitos o Vasco tem estatísticas superiores a nossa, sinceramente, tem algo muito errado!
O treinador é incostante e isso esta refletindo diretamente no time, caso tivéssemos pego um time melhor hoje, teríamos perdido de goleada.
Saudações!
Da-lhe Domènec!!
Mais 3 pontos na conta.
Meu Deus! Ganhamos o jogo! Vamos comemorar.
Mesmo em frangalhos, é o Vasco, é clássico, o maior rival.
Nao foi o var, os jogadores PERDERAM três contra ataques no final.
SRN
Boa noite, amigos,
O Flamengo parece que não tem iniciativa. Não sei se o técnico pede para dar uma segurada, ou se parte dos jogadores. Estávamos acostumados com um time que partia pra cima praticamente o jogo inteiro, e hoje vemos um time que faz um gol e fica tocando bola sem partir pra decidir a partida.
É triste ver jogando juntos Michael e Vitinho. Difícil saber quem está pior.
A única coisa que Diego fez, foi bater a falta que originou o gol do fraco Léo Pereira. Muito pouco para quem veste a 10.
Realmente, Kléber, é dose pra mamute com dor de dente ver Gérson parado na ponta direita. Ainda irão dizer que é para o lateral passar. Maheuzinho não chegou uma única vez na linha de fundo. Meus parabéns para quem pensou nisso.
Bem, no final, mais 3 pontos na conta apesar dos pesares.
SRN.
Eu nao sou fa di Domenec, mas jogar sem jogadores de criação e muito complicado, ER e Arrasca fazem falta demajs , e o Gabigol impoe respeito ali na frente. BH e Gérson q poderiam assumir o time na ausência desses citados jogaram mal, sendo q concordo c Kléber q o Gérson nao pode ficar ali preso na direita, oode ate cair ali , mas fivar preso la , é burrice . Gustavo Henrique me decepcionou demais ,esperava mais desste jogador, muito lento ,tanto p correr quanto p pensar. Hoje so Tiago Maia e Felipe Luiz apesar do drible infantil que tomou jogaram bem na minha opinião!! Valeu pelos 3 pontos e por empurrar o Vasco mais para baixo !!
Não consigo entender quem ainda insiste em fazer brincadeiras aqui no blog com essas “vitórias” do Fla. A maioria parece ter entendido que o time poderia estar muito melhor, não fosse esse técnico.
Acho que o Kleber poderia pedir para o Marcus Braz dar sua opinião aqui. Simples assim, ler o que todos escrevem e dar seu ponto de vista. Talvez ficaria mais fácil e mais claro para todos nós entendermos o porque desse técnico ainda estar lá….
ELE VOLTOU
mudou a zaga barrando os garotos e escalando a zaga do TERROR
Gerson pela direita perdemos mto, tras tds pro meio
Mais 1 vez agr pelo cartão do Diego iremos ter uma escalação prox da ” ideal” ( diante das circunstancias) tal como foi com a entrada dos garotos que revitalizou o time e mexeu com os ánimos de alguna dos acomodados titulares.
Mais 1 John time foi DISPLICENTE e AUTOSUFICIENTE
TIME E FUTEBOL BUROCRÁTICO
Hoje não houve quem jogasse mais ou menos. Todos estiveram mal.
Essa zaga já provou que é fraca.
Temos que jogar com humildade com o Goiás e Bragantino. E o Dome não inventar.
Kléber, como sempre brilhante a sua análise do que vimos em campo, e dito em poucas e precisas palavras.
Parabéns, presidente eterno (junto do Fadel Fadel, é claro) por sua capacidade de ver e entender o futebol.
Agora, realmente, o que essa diretoria de futebol fez ao renovar o contrato do Diego Ribas (que está é atrapalhando o time em vez de ajudar) por mais um ano foi um verdadeiro absurdo !
Eles, os dirigentes, fazem isso porque o dinheiro que paga o salário do jogador não é deles, é do Flamengo. Gostaria de saber se agiriam assim, com tanta largueza e generosidade para com o atleta se, ao contrário, se tratasse de um funcionário da empresa particular deles.
Diretoria de futebol, acorda ! Já que vocês erraram -e têm errado muitíssimo ultimamente- ao menos não renovem com o Diego Alves e vendam, rapidamente, o Michael, o Leo Pereira e o Vitinho, que foram aquisições caríssimas e inteiramente equivocadas.
SRNs
Na questão do Gerson discordo de você Kleber, ele jogou na mesmo posição contra o Sport e ninguém criticou, hoje o time inteiro foi abaixo da média, acho melhor improvisar o Gerson do que jogar com os pontas que temos de opção a não ser que o Pedro Rocha se recupere
Inventaram um pênalti bizarro pro Atlético MG , entrar na área e se jogar agora é pênalti.
Prezados,
O maior problema do Flamengo é a insistência com jogadores de NOME. Infelizmente Diego Ribas , Vitinho, Michael, Leo Pereira, atrapalham a subida dos bons jogadores da base. Final do ano, o meia Pepê, não terá o contrato renovado, sem ter uma sequência de jogos no time principal, infelizmente os nomes jogaram, pessimamente, mais jogaram. Yuri Cezar, Hugo Moura e Bil foram emprestados para jogarem, para serem vendidos. Descobrimos Hugo, Natan, Otávio, Gabriel Noga, Huilherme Bala, Richard, Ramon,pela pandemia covid-19, se não fosse esse vírus, adeus base.
Pra falar do jogo, acabou o time do ano passado, que na verdade, era o time que empurrava e inflamava a nossa torcida.
Sds rubro-negra.
O maior problema de 2020 é a luta política entre o Brás e o Bap.
Domènec é o filho mal parido disso!
A permanencia do Domènec tbm é parte de um jogo político de poder no clube.
O Flamengo de 2020 não esta aqui para ganhar títulos prioritariamente, mas sim para a luta política das próximas eleições!
Nesse contexto o tão amado Brás tem se convertido em um estovo na minha humilde visão, tudo por causa da insistência com esse catalão! Sinceramente, depois do hoje de ontem, é impossível que ao menos algumas fichas não tenham caido na cabeça do Brás!
Landin é quem pode arrumar a casa, mas omisso como sempre foi?
Duvido!
Saudações!
Ano passado sobramos no campeonato porque não faltou dedicação dos jogadores. Não havia esmorecimento, lembro do jogo contra o Grêmio antes do embarque para Lima e com Gabriel expulso, ali fomos campeões. Na verdade quando nos dedicamos pouco, empatamos com Goiás e Vasco e perdemos para o Santos. Agora, se era o treinador que não permitia nenhuma falta de dedicação ou se os jogadores é que haviam se tornado profissionais de verdade, eu não sei… Hoje a questão é essa: o Flamengo é um time brasileiro típico (se dedica quando quer) com um elenco excepcional e por isso pode sim ser campeão. Mas basta assistir só alguns minutos do CAM para se ver como um time com nomes medíocres (na asserção correta da palavra) mas MUITO dedicado pode produzir contra os demais brasileiros.
Por isso acho que, fraqueza do treinador atual a parte, a questão é muito cultural: futebol é esporte e diferente do golfe, sinuca , xadrez, etc. sem entrega física as coisas não acontecem. Valeu pelos três pontos, mas HOJE, é até injusto falar que nosso time é o melhor do campeonato. Temos sim os melhores jogadores mas não o melhor time! SRN
Como de hábito, os da CORNETALHA, insatisfeitos com as vitórias do meu MENGO, ignorando méritos do adversário, querendo alto nível de uma equipe desfalcada de 6 dos seus principais jogadores e que está jogando de 2 em 2 dias. Parafraseando o Anderson: vou saborear um manjar de maracujá, que é doce.
Paulo, você acha que com os jogadores caríssimos que temos, mesmo com os seis desfalques, tá bom jogarmos o que jogamos hoje?
Que time no Brasil de hoje consegue reunir numa partida jogadores como GH, Léo Pereira, Filipe Luiz, Gerson, Arão, Thiago Maia, Diego, Pedro e BH? Se todos são bons ou não o que interessa é que são muito caros para a realidade do Futebol brasileiro e deveriam jogar mais.
Com toda dificuldade dos jogos de dois em dois dias, tínhamos a obrigação de ganhar bem do Vasco hoje.
Se criticar uma atuação medíocre de todo o time é cornetar, então vamos achar tudo ótimo. Aí eles se sentem confortáveis e não vão melhorar.
Outros desfalques virão, temos que jogar bem melhor do que hoje com o elenco que possuímos.
Meu Caro,
já disse e repito: o bom da opinião é que cada um pode ter a sua. Eu quero, mesmo não jogando bem, ganhar todas. Daqui a dois dias entremos em campo novamente e vou torcer muito por mais 3 pontos. A propósito: errei o nome do doce, não é manjar é mousse de maracujá.
Será que Gerson não sabe jogar na direita ou Matheuzinho não apoiou como devia porque tinha que marcar Thales?
3 vitórias seguidas no campeonato, time com apenas 5 titulares, ganhamos do Vasco em São Januário, 8 gols em 3 jogos, Diego com duas assistências, zagueiros criticados fazendo gol…
Dá pra melhorar sim, mas não estamos tão mal como muitos pensam.
Marcou muito bem Thales na hora do gol.
Vejo alguns aqui só criticando e criticando! Parecendo mulher nada tá bom! Se ganha tá ruim se perde tá ruim. Futebol é momento futebol e isso as vezes as coisas não sai como queremos, relembrando a frase do melhor treinador do mundo ( difícil não é chegar no topo e sim se manter lá) boa noite e saudações ⚫🔴⚫🔴⚫🔴 clássico não se joga se GANHA. MENGÃO
Meu eterno e sempre Presidente Kleber…
Sem comentários…
Vc colocou muito bem sua crônica e sua crítica !!!
Não quero comentar a PIOR ATUAÇÃO DO NOSSO Flamengo
Estamos juntos
Abs e BOM FERIADO
Cheguei a conclusao que dos tres tecnicos que tivemos nos ultimos 10 dias, esse é o mais fraco. E pensar que gastaram uma fortuna para contratar. Esse sujeito vai nos tirar o titulo.
Não gosto do Domenic, fato. A verdade é que estamos agora jogando no limite. Muitos desfalques, jogadores reservas jogando mal e outros titulares abaixo da expectativa. Entretanto, para 2020, o cenário vai ser esse. O que nos deixou mais fulo foi jogar mal contra um rival que achamos que devíamos atropelar. Fecha a conta, passa a régua, enfim, são 3 pontos na sacola.
Kleber, esse treinador é o único adversário que pode impedir o Flamengo ser campeão novamente. O cara escala mal, não cobra, não empolga, não energiza o time. Esse catalão não tem perfil do Flamengo. Abraço!
Acho interessante a galera querendo a cabeça do treinador. Concordo que deveríamos jogar bem melhor, principalmente quando estiverem disponíveis os maiores cérebros do time: Arrascaeta e Everton Ribeiro. Mas qual o treinador disponível no mercado seria melhor? Felipão? Thiago Nunes? Roger Machado?
Não há tempo para treinar. O time do Atlético só está voando porque Sampaoli iniciou seu trabalho bem antes, no campeonato mineiro ainda. Nessa maratona de jogos, o mais importante é ganhar, somar pontos e o time retomar a confiança, que está baixa ainda. A parte física melhorou, mas não está ideal ainda. Vamos ter um pouco mais de paciência.
Caro Kleber,
Me permita discordar de você.
Um pouco antes do jogo, fiz aqui um comentário que clássico é sempre jogo duro, salvo raríssimas excessões, se contrário fosse, ou seja o Vasco favorito, não tenho dúvida de que também seria um jogo difícil…
Ainda neste post, disse que quem iria definir como seria esse jogo seria o próprio Flamengo, ou seja se entrasse concentrado, jogando com intensidade, marcando alto e firme, com certeza ganharia até com facilidade, de 3 ou 4, mas se entrasse passivo, tentando esfriar o jogo, aí teríamos dificuldades, e ganharíamos de 1 a 0 ou 2 a 1, apenas tinha uma certeza, a de que ganharíamos o jogo.
No fim, não deu outra coisa, entramos para fazer o tempo passar, para cansar o adversário e procurar ganhar o jogo apenas na diferença técnica, por isso essa vitória tão apertada por apenas 2 a 1.
Vale ressaltar a maratona que estamos enfrentando, onde jogaremos nessa semana 4 jogos em 9 dias, isso explica totalmente essa forma mais passiva de jogar e ainda, não podemos esquecer que nesse jogo entramos desfalcados de 6 titulares absolutos (Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol).
Destaco ainda, em contradição ao seu comentário, que o Natan foi sacado do time pelo fato de apresentar séria possibilidade de contusão muscular, o que foi externado pelo próprio Domènec na entrevista após o jogo, e além dele também destaco que o Pedro jogou sem as melhores condições, talvez isso explique sua tão fraca atuação.
Acho que não podemos analisar o desempenho do time apenas pelo que apresenta nos jogos, desconsiderando vários fatores periféricos aos mesmos, estamos muito desfalcados, vindos de um surto viral que atingiu praticamente a todos os jogadores e até a própria comissão técnica, jogadores esses que foram obrigados a ficarem em quarentena de, no mínimo, 10 dias sem atividades físicas e ainda, com essa sequência descomunal de jogo em cima de jogo, ainda assim ressalto:
Estamos classificados antecipadamente na Libertadores, possivelmente em 1° lugar no grupo e talvez até no 1° lugar geral, além disso, estamos na vice liderança do Brasileiro, a apenas 3 pontos do líder, aí me fica a dúvida, estamos realmente mal???
Enfim, continuo acreditando e entendendo que estamos entregando o que é possível entregar, firmes em todas as competições, mesmo com tantos problemas…
E para não esquecer…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
***********************************
Segue o comentário que eu fiz ontem, antes do jogo:
PPaulo Edson Santos
10/10/2020 às 12:49
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Caso fosse o contrário, Vasco em melhor fase e o nosso Flamengo em pior, seria JOGO DURO, concordam???
Então, como diria o filósofo, “clássico é clássico e vice e versa!” rsrsrsrs
Agora sério, a meu ver caberá ao Flamengo ditar o ritmo e por conseguinte o que ocorrerá no jogo de hoje, ou seja se entrarmos encarando o jogo como uma decisão, correndo, lutando, marcando e jogando sério desde o início, não tenho dúvidas que venceremos até com certa facilidade, 3 a 1, 4 a 1, por aí; se entrarmos em campo achando que já ganhamos antes de jogar, aí teremos um jogo duro, mas ainda assim acredito na Vitória, porém de 2 a 1, 1 a 0, 3 a 2, enfim o NOSSO FLAMENGO VENCE HOJE, mas a ele e somente a ele, caberá fazer o jogo fácil ou não…
SRN
Prezados amigos,
Acho curiosa e divertida essas espetadas da turma do “doce” x “azedo” aqui no blog. Só acho que a única coisa que JAMAIS podemos imputar a qualquer dos colegas é de “torcer contra” ou ser falso “rubro-negro”.
Por certo TODOS comemoraram a vitória e hoje estão zoando os amigos vascaínos, isso fazemos na “rua”. A diferença é que aqui no blog estamos EM CASA RUBRO-NEGRA (ao menos me sinto em casa com todos vocês), e dizem que roupa suja se lava em casa, não é mesmo!?!? Isso explica as críticas e elogios – alimentados por nosso amor ao FLAMENGO.
Pena a pandemia, pois seria muito maneiro um encontro do povo do blog no final do ano… Quem sabe ano que vem???
Estamos todos juntos!!! SRN.
Boa, Diego. Criticar atuação abaixo do possível pra esse elenco não nos torna menos rubro-negros. Jogou bem, elogio; jogou mal, crítica.
Boa Diego..muito bom comentário e ótima ideia.
Concordo Kleber !
E acrescento, essa falta de intensidade, essa desconcentração e atuar bem somente em um tempo de jogo, é a cara desse Domenec Torrent..
Desde o início sempre foi assim, não tem novidade.
Ou então, proponho aos colegas aqui dizerem um único jogo com esse treinador que jogamos os 90 minutos bem…
Não sou a favor de demiti-lo agora, mas que erramos nessa contratação isso está claríssimo.
Não fosse o timaço que temos,com os jogadores decidindo individualmente, estaríamos em mal lençóis.
SRN
Arrascaeta contudido, distensão grau 1, pelo menos 15 dias fora. Se confirmada essa noticia, vai nos desfalcar por duas rodadas no Brasileirão e no jogo contra o Júnior Barranquilla.
Paulo,
Ai agora a seleção “devolve” o cara machucado e o prejuízo fica para o clube… Já passou da hora de acabarem com jogos de seleção!
Teremos pela frente dois adversários teoricamente fracos a se julgar pela campanha que ambos vem fazendo(Goiás e Bragantino).Só espero que esse moço que está de treinador não vá nos atrapalhar.
Ainda bem que não tinha torcida, pois não mereciam assistir aquilo , o jogo foi fraco demais.
De um lado, o Vasco, um time medíocre e desorganizado, do outro o Flamengo , um Time desorganizado e sonolento, placar justo seria 0 x 0.
Mas demos sorte e os 3 pontos caíram do céu.
Óbvio que o excesso de desfalques e a maratona de jogos está nos prejudicando, mas taticamente e fisicamente o time melhorou muito pouco…
Quanto ao jogo, os menos ruins foram Gerson e Thiago Maia, já os piores Felipe Lesma, Arão, Diego e Michael… impressionante como o futebol dele sumiu, apesar de estar correndo , erra tudo…
Penso que , o principal problema de Michael , Vitinho, Bruno Heineken e Gabi Gordo são as noitadas …..
Depois desse jogo , concluímos que : Essa dupla de zaga que jogou , definitivamente, é a nossa zaga reserva. …; Diego não pode ser o camisa 10 , erra demais e não faz o jogo fluir. E o catalão treineiro precisa voltar a trabalhar em home office.
Mas enfim, ganhamos mais uma dentro do chiqueirinho da família Miranda e a freguesia só aumenta. Sempre merece comemoração!
Assisti aos jogos do Palmeiras e Atlético MG, creio que só o Galo vai brigar pelo título. O porco paulista , taticamente, é um bando. A batata do Luxemburgo está assando….
Convocações só servem pra isso, os clubes pagando altos salários, e a seleção leva,contunde, e nada acontece, e as confederações cada vez mais ricas.
Receita INFALIVEL para ter SEU elenco CONTRA o técnico ( você).
Comece a tirar o jogador FREQUENTEMENTE de suas posições de origem e PREFERENCIAIS em campo. Resumindo tente trata-los como DENTINHOS de leite na escolinha.
Faça substituicoes ERRADAS durante a partida.
FUTEBOL Série A com apenas uma bola ?
Quantos MILENIOS os cartolas irão demorar para DETERMINAR a instalação de SUPORTES com BOLAS distribuídos SOBRE as placas de publicidade nas LATERAIS do gramado para que os jogadores não fiquem na dependência dos GANDULAS. para reiniciar o jogo e obviamente determinar que estes suportes de bola deverão estar sempre abastecidos com 1 bola ININTERRUPTAMENTE durante o jogo. Sob pena de punição durante as partidas se o time MANDANTE e seus GANDULAS deixarem os devidos suportes sem bola.
Subindo a CACHOEIRA NADANDO.
Campeões APESAR do técnico ? Será ?
Se o Dome continuar SEM entender ou a IGNORAR as características dos jogadores acredito que esse será o caminho, seremos campeoes apesar dos pesares. Os jogadores terão que SUPERAR mais esse adversário.
Técnico bom faz aquele feijao com arroz básico e delicioso com cheirinho de time ENCAIXADO. Tentar REINVENTAR o óbvio estabelecido é como tentar subir uma cachoeira nadando, vai tentando.
Haja braço, haja fôlego. No brasileirão é melhor SEGUIR O FLUXO.
Vexame no campeonato brasileiro sub 20, perdemos para o Athlético Paranaense por 2 a 0, não foi de mais porque o ótimo goleiro João Fernando que evitou pelo menos uns três gols. O técnico do Flamengo Maurício Sousa é muito fraco. O Flamengo precisa de um técnico urgente para o sub 20. Lazáro não anda jogando nada. O time parece um amontoado de jogadores.
Paulo, vino jogo e concordo com vc. Mauricinho é fraquissimo, ganhou títulos pq a qualidade dos jogadores resolveu. Para comprovar, basta ver q ele foi incapaz de resolver defeitos naturais de alguns jogadores que não evoluem, como Vitor Gabriel e Mateuzinho.
O time sub20 tem jogadores de qualidade, mas nao funciona como time. Ha uma mudança geracional e por isso eu nao esperava titulos este ano, mas o desempenho é inferior ao projetado, contudo.
Gostei do Gomes, Joao Pedro, Otavio e do goleiro Joao Fernando. Lázaro foi muito mal realmente. Eu acho q ele é muita bola, mas depois da contusão não conseguiu voltar a forma, pois vi o jogo contra o SP e foi mal tb. Hj o Bala nao jogou.
Alexandre,
Sua análise foi perfeita, vi o jogo contra o São Paulo também e vi o jogo da copa brasil lá em alagoas com o Jacyobá , ganhou de 1×0 , levou um sufoco. Parece que o time está mal preparado fisicamente e tem jogador que se acha um craque e na verdade por enquanto são jogadores medianos. E o que achei engraçado é o que time não tem garra, não ganha uma divida. E hoje sem o Guilherme Bala e com a saída de Rodrigo Muniz, o flamengo ficou praticamente sem jogadores decisivos no ataque.
Tática posicional é o cacete, concordo 100%!
Sacar Natan, Gerson isolado na ponta, Bruno Henrique isolado em outra ponta como secretário de lateral, cada um no seu quadradinho, raras movimentações, como um time joga bem assim?
Dessa maneira é fácil entender o motivo de Bruno Henrique não render o que rendia antes.
* Renovar com Diego foi um erro monumental, parece mais preocupado em criar conteúdo no YouTube. Quando o foco não é mais o mesmo, se aposentar é mais fácil, dinheiro não é o problema, já pode virar pastor evangélico que parece ser seu objetivo.
Amigos,
Gérson jogou na ponta direita contra o Sport e não houve reclamação!
Estamos a 3 pontos do líder e temos o melhor elenco disparado em um campeonato que será decidido na base do “quem tem garrafa vazia pra vender”.
A atuação, é verdade, foi ruim.
Mas, mesmo assim, vencemos um clássico fora de casa.
Seremos campeões!
SRN!!!!
Sempre fui critico do Diego e seu media training. O fato é q ele tem uma história de superação no clube, foi decisivo na Libertadores e tem contribuido com várias assistências nestes ultimos jogos com sua bola parada.
Acho q ele não é o nosso problema. O problema esta na diretoria e naquele cidadao q deu a seguinte declaração:”Quanto mais vc se move, menos a bola te encontra, quando vc nao se move a bola te encontra rapidamente. Esse é o meu estilo”.
A diretoria covarde e omissa + o aventureiro espanhol sao os problemas do Flamengo q se somam a quantidade grande de penaltis para o Patético Mineiro.
Essa frase dele me deu calafrios
Pelo que eu entendo dos comentários dos companheiros, o que querem é botar um time fixo sempre, em todos os jogos, e jogando como em 2019.
É isso mesmo?
Só eu que penso que isso não é possível? Os companheiros sabem que os jogadores do Flamengo são humanos e não peças num vídeo game, que não cansam, não podem se lesionar e jogam sempre no mesmo nível?
O Flamengo não vai ser campeão apesar do técnico. O Flamengo vai ser campeão com o técnico, a comissão e o elenco. Não um time de 11, mas um elenco do qual todos fazem parte.
Eu torço pra um time que é, momentaneamente, o vice líder do campeonato e que se classificou antecipadamente para as oitavas da Libertadores. Quem ganhou MAIS UM jogo APESAR dos problemas do Coronavírus (que novamente perdeu a importância, o negócio é jogar – e tem que ser muito, mas muito bem), das convocações, das lesões, das suspensões, dos jogos a cada 48 horas, de tudo que tentam fazer para nós derrubar, de tanto que batem no time (imagina se estivéssemos no meio da tabela e brigando pra classificar na Libertadores…).
Gostaria de dizer para os corneteiros que, apesar de estarmos sempre falando do Flamengo, graças a Deus, eu não torço para esse time fracassado que vocês desenham…
E também não viajo na maionese dos que acham que o auxiliar do que chamam de estagiário seja melhor do que o próprio, quando ambos são da mesma comissão e trabalham em conjunto.
Querer um técnico melhor, eu também quero, mas, no momento, o melhor técnico disponível para o Flamengo é o Dome. Ou alguém tem um nome melhor e que tem certeza que daria certo, rápido, melhor e de forma duradoura e não por apenas 5 rodadas? Deixem de ideias bobas e apóiem o Flamengo, que está andando, a duras penas sim, mas por condições gerais oferecidas por esse 2020, rumo a mais títulos, rumo a a hegemonia e rumo à excelência financeira e do futebol como um todo. Esse é o Flamengo que eu quero.
SRNs!
Acabei de ver Fluminense 1 X 0 Bahia, jogo horroroso! Bem ao estilo Mano, dois times fracos.
Porém me chamou atenção a determinação, a vibração do jogador de quase 40 anos Nenê. Jogou até quase o final com mais disposição que a maioria dos jogadores do Flamengo vem jogando. E olha que ele sabe que a chance de ganhar alguma coisa é ZERO !!! ELE NÃO FEZ JOGO POSICIONAL, CORREU O CAMPO TODO, SOFREU O PENALTI E
DECIDIU O JOGO..
Sérgio, esse Nenê tem que ser estudado pela ciência: quase 40 anos, joga a maioria das partidas e faz um esforço além da capacidade normal de um atleta da sua idade jogando quarta domingo, além de já ter pego Covid-19.
Enquanto forem cometendo pênaltis e faltas laterais ele vai deitar e rolar, se o músculo aguentar, é claro. Aguardemos…
Amigo vi outro jogo : não foi falta e o cara de 40 anos jogou posicionado na ponta esquerda a ponto do Roger reclamar durante a transmissão.
Estamos a 3 pontos do Galo, jogando dia sim e dia não com 6 desfalques vai ser dificil jogar bem.
abs
Essa frase de Domenec que o amigo Alexandre colocou é estarrecedor:
“Quanto mais vc se move, menos a bola te encontra, quando vc nao se move a bola te encontra rapidamente. Esse é o meu estilo”
Que absurdo! Isso vai contra o DNA de nossos jogadores que é a movimentação! Por isso tamanho sofrimento para ganhar do horroroso Vasco. Graças ao talento individual vai ganhando jogos na bacia das almas, o que mascara o péssimo trabalho feito.
Sem contar Daniel, o péssimo sistema defensivo.
Não somente a fragilidade técnica dos zagueiros GH e LP..mas o sistema de.marcaçao do.Flamengo outrora tão eficiente, hoje é totalmente nulo.
Como é fácil atacar o Flamengo hoje.
Pontuação muito acima do rendimento apresentado.
Mérito único e exclusivo do jogadores.
Uma pena depois de um ano tão vitorioso e um período antes da pandemia tão promissor..e hoje corremos muito riscos para vencer qualquer adversário.
Liliano, nossa tabela vem sendo amplamente favorável. Contra o Atlético MG já perdemos em casa, demos sorte de ter pego o Santos antes deles engrenarem na mão de Cuca, que está cheio de fome.
Nosso turno se encerra contra ,nada mais nada menos, que o Internacional, São Paulo e Corinthians do outro lado da Dutra. Já o Atlético MG só pegará mamãozinho com açúcar.
Desde que o Dome assumiu, não consigo ver uma equipe bem montada, onde cada jogador sabe o que vai fazer. O Flamengo atual voltou a ser um time comum. Pouco agressivo na marcação, contando com a sorte para fazer o gol, recuando quando está em vantagem… No passado, me contentava com isso, pois não tínhamos os jogadores que temos hoje.
Quero e desejo muito voltar a ver o meu flamengo propor o jogo a todo instante, ter vontade de ganhar as partidas, ser raçudo. Mas cada jogo que assisto me mostra e me confirma que com o Dome isso não será possível.
Podemos ganhar partidas? Podemos ganhar campeonatos? Sim. Mas entendo que o nosso time pode se apresentar bem melhor do que vem se apresentando.
Wagner Mancine chegando no Corinthians, daqui a 2 jogos enfrentaremos o clube paulista no Itaquerão. Quando um clube troca de treinador sempre tem uma reação inicial. Se Domenec continuar inventando e exagerando no estilo “totó”, o Flamengo poderá levar um cacete, igual levou do Goianiense do mesmo Mancine. E olha que o Corinthians é um time tenebroso de doer os olhos, igual era o Goianiense.
Só lembrando que após o Corinthians o adversário será o Internacional no Sul, depois São Paulo. Aí é que eu quero ver, ficar jogando contra Sport, Vasco, etc, é uma coisa, não basta jogar o futebolzinho que fez contra o horroroso Vasco.
Sério isso? O tenebroso Corinthians?
Vili, é claro! Já assistiu os últimos jogos do Corinthians? É um time realmente tenebroso, horrível, é melhor ir dormir que assistir um jogo daquele!
Vamos ser racionais: 2020 e um ano atipico, 2019 tambem foi. Outro 2019 talvez so daqui ha 40 anos, o que vivemos passou, foi sensacional. Os erros nas contratacoes podem ser analisados da seguinte forma: Michael destaque do brasileiro, foi errado contratar? Leo Pereira, era destaque no Patetico PR, errou contratar? GH, destaque do Santos, errou em contratar? Entendo que devemos ser mais racion ais na analise. Quanto ao Diego, tambem me irrita a forma como joga, mas e inegavel o papel fundamental dele no grupo, e pode ser util no 2 tempo entrando para segurar o jogo. O Flamengo esta jogando a cada 3 dias, portanto qualquer constatacao imediata pode ser precipitada, devemos esperar virar o ano para uma melhor analise. Com tudo, ainda estamos na cola do lider, disputando 3 competicoes simultaneas e perdendo jogadores decisivos pras selecoes.
Quanto a barca que deve zarpar em 2021: Cesar, Leo Pereira, Arao, Michael, Lincoln e Rene. Recebe o valor e compra em definitivo Pedro e Thiago Maia e prorroga o contrato do Pedro Rocha.
Saindo essa barca sobre espaco pra subir a base, do contrario vai ser sempre a mesma coisa.
SRN
Gostei, estou contigo Fernando Vasconcelos.
Ano totalmente atípico. Amigos, dois jogos em 48 horas, amanhã por favor, não é dia de jogar bonito, é dia de ganhar.
Domènec, entrou como técnico da seleção da rodada.
Sinal de que não está tão ruim assim.
Parece utopia, mas temos sim grandes chances de levar os três canecos. E é isso que importa.
Pra isso vai ser necessário sim rodar o elenco, sacar quem está bem por conta do condicionamento físico e etc…
O que tem chamado atenção é o ambiente, os atletas estão unidos. Aquele 5 x 0 no equador, sacudiu o clube.
Estão focados e com a faca nos dentes.
A lamentar, a contusão do Arrasca, que pena. Está jogando o fino, vamos contar com as mágicas do Tanure, ele merecia estar em campo contra o Curintia.
Abraço a todos.
SRN
Amanha o time será formado principalmente por jogadores da base, Líncoln, Michael e Vitinho. Lazáro deve ficar no banco.
Dizem, na Gávea, que o time deverá ser Hugo (César); Ramón, Gabriel Noga, Natan e Renê; João Gomes, Willian Arão (Yuri de Oliveira), Gérson (ThiagoMaia); Vitinho (Guilherme Bala), Lincoln e Michael.
Penso que estão equivocados. No jogo com o Goiás deveriam colocar força máxima para já garantir os 3 pontos. E, a seguir, na quinta, contra o Bragantino, quando estaremos a somente 48 horas do jogo contra os Gambás, em SP, é que deveriam mandar a campo um time só de garotos.
srn