A turma do arco-íris deve estar argumentando que a vitória de 4 a 1, contra o Santos, foi construída contra um time de garotos. Claro que, sem Marinho e Soteldo, a missão ficou mais fácil, porém, foi flagrante a evolução do nosso time, paciente e inteligente no primeiro tempo e, como nos velhos tempos, na segunda etapa.
Rogério Ceni preferiu abrir mão de opção mais ofensiva na impossibilidade de ter William Arão. Preferiu colocar um jogador da posição e, fim de papo.
A diferença neste jogo é que alguns jogadores responderam individualmente, principalmente Bruno Henrique que, como no ano passado, tendo um só marcador pela frente, partia pra dentro. Bruno Henrique foi o fator de desequilíbrio. O melhor em campo.
Tipo do jogo que ninguém fica devendo. Uns brilhando, outros nem tanto , mas de um modo geral, todos bem. Tomara que Rogério Ceni tenha entendido que, no momento, Rodrigo Caio e Natan formam a nossa melhor zaga de área.
Para quem estava parado há um bom tempo, Gabigol foi além do esperado. Este faz uma falta incrível.
Os outros craques, do meio para frente, todos bem, com Gérson brilhando mais do que Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
O nosso camisa 8 está novamente engrenando e pode ser fator de desequilíbrio nesta reta final de campeonato. Arriscaria dizer e, sem medo de errar, que Gérson é, longe, o melhor jogador de armação entre todos os jogadores brasileiros, inclusive os que atuam no exterior.
Vitória animadora e contundente, no 13 de dezembro, dia mágico na nossa história.
Passei boa parte do dia com mil recordações dos momentos inesquecíveis vividos em Tóquio, ao lado dos meus queridos companheiros das Rádios Globo e Tupi, onde a camaradagem era tanta que, no Hotel Takanawa Prince, onde também estava a delegação do Flamengo, apesar de profissional da Rádio Globo, dividi o quarto com meu querido amigo e quase pai, Doalcey Camargo, principal locutor e chefe da equipe de esportes da Rádio Tupi.
No jogo, após o terceiro gol, toda vez que acionado por Jorge Curi ou Waldir Amaral, dizia: “MENGÃO CAMPEÃO DO MUNDO 3 X LIVERPOOL 0!!!”
No início, Waldir Amaral ficou preocupado, depois embarcou na onda e a festa pós jogo uma loucura, que ainda pretendo contar.
O dia 13 de dezembro de 1981 foi um dos mais felizes da minha vida.
Como esquecer? Como não reverenciar aqueles que nos proporcionaram tanta alegria!
MENGOOOOOO!!!!!!!
E… Salve o Corinthians!!!
Respeito a opinião dos amigos,que deve ser favorável,mas não gostei da equipe,apenas do resultado. Acho que Everton está muito mal e o Isla é uma grande brincadeira, o que faz nosso lado direito morrer. Do lado esquerdo, embora o Arrascaeta não estivesse bem, o Felipe e o Bruno foram muito bem no jogo. Gerson arrebentou também na armação. Rodrigo e Natan foram bem na zaga, tomamos o gol quando o time ja estava muito aberta.
João Gomes fez um bom jogo embora seja nítida a importância do patinho feio Arão.
Mas a dinâmica de jogo foi bem confusa, dependemos da individualidade. Esse é o ponto. Ceni ainda não acertou a dinâmica que o péssimo Dome arruinou.
Acho que o Flamengo deveria vender o Everton se tivesse um bom lance por ele. Precisamos claro de um substituto,mas a idade avançada dele pode fazer com que ele seja a ultima oportunidade de venda. Pode ser apenas uma fase,mas já é hora de buscar um substituto.
A hora do administrador de qualidade atuar é quando parece tudo bem mas já há nuvens no horizonte. Quanto ao Everton, a seleção parece o canto do cisne.
Eu daria uma oportunidade ao Mateuzinho. O nivel do Isla parece muito baixo para que seja absoluto na posição.
Não acho que o São Paulo ficará absoluto. Mas receio o Palmeiras e o Grêmio que estão jogando bem.
Cristiano meu caro, calma lá pelo amor de Deus!!!
Vender ER? Tá maluco cara?
O fato é que desde que o Tite deu umas dicas de correção de posicionamento o ER nunca mais foi o mesmo!
Agora em uma coisa vc tem razão, ano que vêm a diretoria vai propor redução de salários dos jogadores, uma tendência mundial, sendo que a venda de algum jogador tbm será necessário.
Saudações!
Eu acho que não dá para fazer uma a avaliação do jogo. Aquilo foi um jogo-treino com os aspirantes do Santos. Jogadores também nao deram tudo, pois o jogo esteve sempre sob controle, salvo 2 ataques perigosos do Santos exceto o lance do gol.
Grande partida do Gerson, Gabigol da outra movimentação e faz BH subir muito de produção. Everton se perdeu na seleção do pastor de jornalistas.
Natan e Gomes atuaram bem mas também não foram apertados. Situação no campeonato é muito delicada mas temos que pensar jogo a jogo.
Bittencourt,
Vc tem razão meu caro, a única avaliação possível a fazer foi o time ter jogado razoavelmente bem e conseguido um resultado expressivo, como era de se esperar jogando contra um outro time de reservas.
Paramos ai….Falar de evolução, disso e daquilo fica tudo relativizado.
Saudações!
Caro Kléber e AMIGOS!
Mais três pontos na conta. Precisamos ir decisão a decisão. Não temos uma tarefa fácil, mas, temos time para sonhar com sobras mais um título. Um tropeço nosso anima os que estão a nossa frente.
Sem dúvidas que o Gerson jogou muito, além dele o BH. O Rodrigo Caio na zaga é outra coisa. Passa CONFIANÇA e muita autoridade.
Ainda me preocupo com nossa saida de bola com zagueiros e goleiro. Ainda necessitamos de muitos treinamentos.
Até esperava um placar menor em função do time do Santos bem fechado. Quando tentou atacar tomou a goleada.
Que venha o Bahia. Serão fundamentais a conquista de mais três pontos.
SRN
Canindé,
Vc tem razão meu caro, o Coringa quando quer joga, o problema é ele querer né?
Com João Lucas eu já previa um Gérson mais solidário na marcação, mais responsável do que vinha sendo com o Arão…
Ele tbm parou de prender a bola, dar aquelas bundadas nos adversários e esconder a bolas entre seus pés, como orientou um hoje surpreendentemente lúcido Rogério Ceni a beira de campo, agilidade no passe.
Saudações!
Acho que a única falha de Rogério Ceni no jogo foi não ter convocado Richard Rios para compor o elenco. Com a contusão de Arão, isso será necessário. Everton Ribeiro foi um dos piores em campo, ao passo que Rodrigo Caio, Gerson e Bruno Henrique foram os melhores.
Concordo que a dupla de zaga deve ser Rodrigo Caio e Natan, que tende a subir de produção por atuar ao lado desse que é um dos melhores zagueiros brasileiros em atividade. Inclusive ajuda na construção de jogadas, algo que acontecia muito ano passado.
Mais uma semana para trabalhar e acho que o time deve ser mantido para os dois próximos jogos e, se tudo caminhar bem, com mais 6 pontos e na cola do São Paulo ao final do ano.
SRN
No geral, uma atuação de bom nível. Mostrou evolução da maioria. Éverton Ribeiro continua devendo, desde que voltou da seleção de Tite.
Aliás, a seleção prejudicou de forma significativa o Flamengo. Rodrigo Caio se machucou por lá e desfalcou o time em 21 jogos. Pedro também se machucou a serviço da seleção. E o Éverton desaprendeu o bom futebol que vinha exibindo.
O negócio, agora, é vencer e secar Atlético MG e São Paulo.
Poderíamos dizer então, DEVER DE MARACA cumprido.
O time tá fazendo o arroz com feijão bem feito e vencedor. No fim pode ter uma boa feijoada pra comemorar.
Que falta fez o Gabigol como BATEDOR DE PENALTYS, tivemos vários jogos e CLASSIFICACOES que foram perdidas em cobranças de pênaltis perdidas bizarramente. Se o Ceni ensinou como bater falta o Gabimengol deveria ensinar o resto do time como se faz GOLS DE PENALTY. Bater qualquer um bate, fazer gols de PENALTY é que é um pouco mais difícil.
Era jogo para ganhar mesmo. Ainda mais com os reservas do Santos e, fizemos o que tinha que fazer: três pontos na tabela.
Uma coisa que me chamou atenção, foi a pouca chegada de bola para Gabigol e depois com Pedro também. Além dos pênaltis, Gabigol fez apenas uma finalização. Pedro também fez uma em jogada que ele mesmo criou. Tentou dar uma cavadinha para encobrir o goleiro e não conseguiu. No jogo passado também quase não finalizou.
Arrascaeta e principalmente ER precisam ser mais participativos.
João Gomes não me enche os olhos. Poderiam tentar voltar com Richard Rios.
Pepê que eu sempre achei pouco participativo nos jogos que vi da base, para minha surpresa entrou bem no jogo.
SRN.
Paulo meu caro,
Aquele lado direito não esta jogando desde que o Ceni assumiu.
Arão cai de vez em quando por ai, hoje não jogou…
Isla não passa do meio de campo…
ER se por um lado esta em má fase, por outro não tem com quem jogar, a não se com ele mesmo. O resultado é que acaba perdendo as bolas.
Saudações!
Nino, concordo que o lado direito realmente está complicado. Será que Isla não ir tanto ao fundo fazer cruzamento tem dedo do Ceni ? Seria burrice dele, pois se tem alguma coisa que Isla faz bem ( ou fazia) era chegar para dar assistência.
Quanto ao ER, me parece um pouco acomodado. Não tenta nada diferente.
Saudações!
Paulo,
Me parece que o Ceni esta segurando mais os laterais mesmo! O mesmo ocorre com o Arão, já com o Gérson o Ceni não tem muito controle, ele é meio rebelde, ontem jogou com autêntico 2o. volante, muito em função da ausência do Arão.
O Isla não esta bem no Flamengo, fato! Ontem até o Felipe Luis se liberou, jogava do meio de campo para frente.
Saudações!
O Flamengo capitalizando $.$$$.$$$.$$
Falando um pouco de possibilidades e voltando a questão de como os clubes, especialmente o Flamengo poderiam capitalizar o desejo dos torcedores em dar palpites remunerados em caso de acertos.
Talvez um TITULO DE CAPITALIZACAO fosse uma excelente oportunidade para o Flamengo. O Flamengo poderia lançar um título de capitalização onde ao fim do período indicado para o resgate da parcela investida o TORCEDOR pudesse RESGATAR PRODUTOS OFICIAIS DO FLAMENGO, INGRESSOS, ETC …..
Entre os prêmios poderiam estar além de prêmios em dinheiro, cotas de sócio torcedor por um período X, acentos no Maracanã por período X, camarote exclusivo por um período X, etc …
Caso precisasse de um parceiro para desenvolver e viabilizar o TITULO DE CAPITALIZACAO o nosso PATROCINADOR O BANCO BRB poderia ser uma excelente opção.
Seria uma espécie de baú da felicidade RUBRO-NEGRO.
Que tal a torcida capitalizar sua paixão pelo FLAMENGO ?
A avaliação do jogo até aqui pelos colegas de blog foi perfeita na minha opinião. Escalação correta, placar ótimo, mas com uma atuação de alguns jogadores abaixo da crítica. Isla e Everton Ribeiro em particular.
E nem dá pra por a culpa na marcação dura do lado esquerdo da defesa do Santos formada por garotos. Foram mal mesmo.
Aliás, nosso formiguinha vem mal há muito tempo, com suas jogadinhas de futsal plásticas mas sem efetividade nenhuma. Concordo que já está na hora de “fazer um dinheiro” nele, aproveitando esse jabuti em cima da árvore que o pastor inventou, colocando a 10 da seleção nele, apenas com objetivo claro de o tirar dos jogos contra o São Paulo na Copa do Brasil.
No mais, boa atuação de Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luiz. Nosso goleiro é bom de mídia e adorado pelos colegas de trabalho. Até melhor do jogo foi eleito pela galera fazendo apenas uma defesa. Pressão de todos os lados pela renovação.
Vamos em frente, domingo tem mais!
Em tempo: dever de casa aqui, dever de casa do Corinthians também lá.
Será que vai ter comentarista sãopaulino dizendo que “por pontos perdidos” estamos na dois pontos do líder, e ainda jogaremos com ele?
Em tempo, Gérson arrebentou.
O Timeco do São Paulo perdeu para timinho do Corinthians. Nem de longe, esse Timeco do São Paulo tem pinta de campeão. Estou sendo, propositadamente, provocativo, será que aquele mala vai aparecer?
———–
Paulo Cesar meu caro,
Coloque aqui sua opinião sobre o jogo, mas sem criticas a opiniões alheias, por favor. Vamos manter o respeito.
Abraço,
Robert
Tá bom, Robert!
———–
Valeu a compreensão, meu amigo!
Abração,
Robert
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Eis algumas verdades absolutas:
Bruno Henrique e Rodrigo Caio, em forma, são os únicos insubstituíveis do MAIS QUERIDO;
Gabigol, Gerson e Arrascaeta são excelentes;
Hoje, afinal, estreou a zaga titular e espero que não mude mais;
Alguém já profetizou que a volta olímpica será na bambilandia…quem sabe até antes.
Acho que a interminável falta de sorte acabou
Temos que fazer o dever de casa ganhar, ganhar e ganhar. Nós também jogamos com o Palmeiras com o time praticamente da base e empatamos. Não fizemos um excelente jogo, mais há melhoras. Eu disse que o São Paulo irá perder uns 15 pontos ainda neste campeonato e irá perder para o Grêmio na Copa do Brasil.
TRÊS VERBOS …
Marcar… Criar e fazer…
Quando não faz, sofre com a bola vadia…
4×1 que poderia ser 8×1…
Afinal, jogamos contra o Sub Chupeta praiano.
VAI CURINTHIANSSSS…
Rogério Ceni hoje acertou a mão. Com uma escalação correta, a vitória fica mais próxima.
Acredito que os deuses do futebol reservaram a 1′ vitória de Ceni contra o SP justamente na última rodada do campeonato. Seremos campeões!
Amado Guru. HOJE NÃO!!!
Arrascaeta – nota 4
Everton Ribeiro – nota 4.5
Gerson – nota 12…
BH – evoluíndo, mas ainda é sósia daquele de 2019…
Off topic: faleceu o Escurinho, antigo e velocíssimo ponta-esquerda do Fluminense.
Foi dele aquele chute no finalzinho da decisão de 1963 (record de público) e que resultou naquela defesa fantástica do Marcial.
Escurinho, um ótimo sujeito, grnde caráter, na velhice era motorista de táxi da Transcopan, do aeroporto do galeão.
Foi da seleção brasileira. Assisti a um jogo em que ele era o ponta-esquerda e Sabará, do Vasco, o ponta-direita. O nosso Henrique Frade era o centro-avante. Dois pontas super ofensivos e um comandante de ataque rompedor.
RIP, Escurinho. E obrigado pelas alegrias que me deu e aos demais amantes do belo futebol.
SRNs
PS: pelo baixo número de comentários depois da vitória de hoje vê-se que a agente não está mais empolgado. O entusiasmo desapareceu. Recaímos na antiga mesmice pré-2019. A ficha, finalmente, caiu.
Certamente meu caro André,
Eu ví o jogo regravado!
Antes do jogo estava de má vontade, até com o estômago embrulhado sequer de imaginar em ficar irritado vendo esse time jogar! Fui jogar tennis com um amigo vascaíno, depois vi a gravação!
É sempre assim, quando se menos espera, apesar de hoje ter sido um jogo com algumas facilidades, mas uma boa vitória é uma boa vitória.
Saudações!
Ter gente pedindo venda do Éverton Ribeiro me dá dor no coração….teria que aturar pepe neném richerd rios,Vitinho no lugar dele….AINDA bem que não são da direção….em campeonato de 38 rodadas eh normal ae oscile…se everton e arrasca não oscilassem estariam no Barcelona e não no Flamengo….em que mundo vivem?perguntem a qq um dos 19 concorrentes se não gostariam de receber o Éverton Ribeiro….ah faça me o favor com essa soberba…
Também acho bizarro isso, Diogo.
ER7 é um craque e está passando por uma fase ruim.
Quando ele joga na sua capacidade real, ele esculhamba qualquer marcação – e o Flamengo sobe de patamar. A mesma coisa vale para o Arrascaeta, que também não tem conseguido fazer grandes atuações.
Querer vender o ER7 é uma miopia enorme. É um jogador de seleção brasileira, com 31 anos. Acho que jogará a próxima Copa do Mundo.
S.R.N.7
Ninguem falou que o Everton Ribeiro é fraco, que nao joga nada ou que devemos aturar Pepe,Vitinho e outros. Eu nao sei se voces sabem mas ha muitos jogadores de bom nivel na America do Sul e que podem desempenhar muito bem no Flamengo.
A hora de vender é justamente quando todo mundo quer. Nao falei para vender rapido mas sim que haja planejamento para sua venda e reposição.Dada a dramática situação financeira do clube, é claro que precisa haver uma venda de bom nivel e ele tem mercado na China e Arábia, alem de estar em um momento da carreira perigoso. Pode ser que ele jogue no nivel alto demonstrado até agora mesmo sem decidir jogos grandes por mais 2 ou 3 anos, mas pode ser que não. Se for possível substitui-lo por outro mais novo e com potencial, não vejo problemas.
Isso é o que os grandes clubes europeus, que ganham titulos todo ano fazem. Alguns jogadores nao sao vendidos por serem ruins mas por terem custo/beneficio ruim, o que é inexorável com a idade. Vejam o exemplo da Juventus e do PSG, por exemplo. Vendem ou liberam e recompõe em alto nivel, é um ciclo.
Relaxem, eu não pretendo ser nada no Flamengo. O clube apenas é minha paixão. Quando ele perde, o mal estar é grande, quando ganha, o céu é o limite.Nunca teria saco para aturar um monte de coisas erradas que existem na administração destes clubes, não comporia politicamente em prejuízo do clube, sou um técnico, logo, nao sirvo para o papel. Relaxem pois Marcos Braz é o que não falta.
É, Cristiano, as pessoas não entendem que o Futebol hoje em dia é um grande negócio. As contas não vão fechar sem a venda de um medalhão com salário acima de 1 Mi, ainda mais com a compra do Pedro.
Você foi ao ponto: aproveitar a oportunidade.
Alguns acham que o Everton é o camisa 10 da seleção, só está numa má fase que, coincidência ou não, vem se arrastando desde que vestiu a 10, por obra e desgraça do pastor.
Cristiano,
A proposta que veio recentemente do mundo árabe para o Everton Ribeiro foi de U$4MM. Mais ou menos o mesmo tamanho de proposta que veio para o Lincoln por um time do Chipre. Você venderia?
A Europa não vai contratar um cara de 31 anos, acho que nem os asiáticos. Talvez a MLS (EUA), mas não são compradores que investem tão pesado pagando valores exorbitantes de passe (no máximo pagam um ótimo salário).
A posição dele é muito importante no time. Se sair, temos que contratar algum jogador de altíssimo nível. Só como referência, o Gerson custou 12MM de Euros – e porque não estava indo tão bem na Italia.
Ou seja…bem difícil fazer essa “programação”, ainda mais nesse momento complexo em termos financeiros.
Eu também estou desolado com as recentes atuações dele, mas o ER7 é um belíssimo jogador, identificado com a torcida e com o time. Ele vai voltar a jogar em alto nível em pouco tempo.
S.R.N.7
Assino embaixo amigo Penna
Vender pra repor seria o óbvio mas quantas vezes viu isso acontecer ?o dudu do palmeiras foi resposto?quem seria a reposição do Éverton?ser engenheiro de obras Ae eh fácil,repõe ele com o Messi
“Querer vender o ER7 é uma miopia enorme.”
Miopia com bengala e um golden retriver acompanhando….
Não está sendo o que normalmente é. Mas com um lampejo – assim como Arrascaeta – decide um jogo.
Presença obrigatória entre os 11… SEMPRE…
Amigos diferença caindo
Dever de casa feito
Só depende da gente
O problema é justamente esse, só depende de nós.
Prefere depender dos outros????
Tava indo tão bem, minha Hiena Hardy… kkkkkkkkk
Lkkkk
Na verdade não, Grande Egon. Na atual circunstância, após tantos erros e com o nível de futebol coletivo apresentado pelo elenco mais caro da América, além de uma das piores defesas do BR, não consigo ter confiança no time atual com o que é visto em campo, mesmo com tempo e com um único foco.
Para mim é completamente imprevisível, de maneira que contar com a incompetência alheia se torna fundamental. Portanto, digo que desde o início o Fla dependia apenas de si em todas as competições, afinal, era o amplo favorito, e graças a sua incompetência, deu no que deu. Nossas eliminações não são culpa do SP ou do Racing, a culpa é nossa. Acho que tá claro que o problema é só depender de si, portanto, a incompetência alheia se torna fundamental. Tem quem acredite que o time, com esse futebol vai ganhar todos os jogos até o fim, ok, aí sim, dependeríamos só de nós.
Meus amigos,
Nós GOLEAMOS o Santos de 4X1 e as cornetas seguem tocando?
Será que não podemos mais sorrir?
Não interessa se era um time de garotos. Era o Santos do Cuca e eles vieram para estacionar um ônibus na frente da área no primeiro tempo. Mesmo assim criamos e perdemos muitos gols.
No segundo tempo atropelamos, com sobras.
Pela primeira vez o nosso técnico escalou o time certinho – e mexeu com tranquilidade, sem arriscar muito. Óbvio que ainda falta, mas a locomotiva está nos trilhos.
Fui dar aquela olhada na tabela, pra projetar resultados…e analisar nosso caminho para conquistar o nosso oitavo título de campeão brasileiro.
20/12 Bahia (Maracanã)
26/12 Fortaleza (Castelão)
06/01 Fluminense (Maracanã)
10/01 Ceará (Maracanã)
17/01 Goiás (Serrinha)
20/01 Palmeiras (Maracanã)
24/01 Athletico PR (Arena da Baixada)
27/01 Grêmio (Arena POA)
31/01 Sport (Ilha do Retiro)
07/02 Vasco (Maracanã)
13/02 Bragantino (Bragança)
17/02 Corinthians (Maracanã)
21/02 Internacional (Maracanã)
24/02 São Paulo (Morumbi)
Os próximos 5 jogos, teremos 4 em casa contra times que frequentam a segunda página da tabela. Um é clássico contra o Fluminense (que está em 7o lugar). Precisamos de pelo menos 13 pontos. Essa é a hora da arrancada…
Só vamos “igualar” a tabela no final de janeiro, quando jogaremos com o Grêmio – em um jogo bem difícil (que pode depender de como o Grêmio estiver na Copa do Brasil e Libertadores). A final da Libertadores é em 23/01. A Copa do Brasil eu não sei quando será.
Os 3 últimos jogos serão de arrancar o fôlego!
Vamos Flamengo!!
S.R.N.7
Marcello, após a eliminação da Libertadores fiz esse mesmo levantamento por aqui e ressaltei que os jogos teoricamente mais duros jogaremos no Maracanã, à exceção do jogo adiado.
Disse também que sonhar não custa nada e que, antes do último jogo, jogaremos duas em casa contra Corinthians e Inter.
Mas aí, quando afirmei que bastaria jogarmos 50% do que jogamos ano passado pra dar a volta olímpica no Morumbi, nosso querido Nino me brindou com um balde de água fria, dizendo que não vamos jogar nem 5% do que jogava o time do Doce Portuga.
Mas, continuo levando fé!
Tô contigo, Fernando.
Um pouquinho de otimismo pra quebrar esse azedume todo.
Bem longe do ano que esperávamos, depois de um 2019 iluminado. Trocamos os pés pelas mãos, tivemos muitos problemas internos, erramos demais, torpeçamos na arrogância, contratamos mal, fomos desclassificados da Libertadores de forma melancólica…tudo isso (e mais alguma coisa) pode ser dito, é verdade…mas estamos vivos no Campeonato Brasileiro!
Se o time estiver focado e com vontade de ser campeão, vamos conseguir um feito que não acontece desde 82/83: ganhar duas vezes seguidas o Campeonato Brasileiro.
É ruim isso?
Pois é o que poderá ficar para a história. Nós temos que torcer!!
S.R.N.7
Marcello,
É torcer para que Grêmio e São Paulo avancem para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, assim podem se enrolar quando chegar a fase decisiva (que se estourem nas finais, inclusive, perdendo moral).
Acho que a briga fica entre Flamengo, São Paulo e Grêmio.
É isso aí, Diego.
Que avancem e que percam.
Rumo ao OCTA.
S.R.N.7
Não é possível, sinceramente. Eu assisti o mesmo jogo? Não vi nada dessa maravilha. Eu esperava, sinceramente, que, depois do tempo para trabalhar, o time apresentasse um futebol mais coletivo, mas o que se viu foi uma apresentação que não fluiu, inúmeros chuveirinhos. Lembrando que jogamos praticamente com nossa força máxima, isso é mais uma prova que não basta repetir escalação de 2019, isso até eu posso fazer, mas e o treino? O que se faz lá? Pois o time não jogou nada, apresentação muito longe do ideal. Posso estar me precipitando, mas já acho que Rogério foi mais um erro monumental.
O resultado serviu para ganhar 3 pontos, mas também serviu para mascarar. Ainda bem que o Santos escalou os bebês.
Daniel G,
A maravilha foi termos ganho o jogo, coisa rara hoje em dia.
4×1 com o Rogêrio Ceni? Que joga com freio de mão puxado? Coisa para se comemorar sim.
É verdade que o time reserva do Santos quase meteu 1×0, mas isso virou detalhe.
Saudações!
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Algumas impressões sobre o jogo de ontem:
– Para começar, jogamos contra NINGUÉM, um time totalmente de reservas, que no 1° tempo ainda conseguiu equilibrar o jogo, mas no 2° tempo cansou e ainda assim, conseguiu fazer um gol em nossa fraquíssima defesa.
– Interessante, quanto mais o Rogério tem tempo para treinar, o time me parece pior. A defesa que deveria ser priorizada, continua fazendo água, e reparem o Santos ontem chegou ao absurdo de colocar em campo um jogador com apenas 15 anos…
– Éverton Ribeiro está simplesmente ridículo, chega a tropeçar na bola, Felipe Luiz continua sendo a mesma avenida de sempre, reparem que todos os times que enfrentam o Flemengo só jogam pelo lado dele e sempre por ali, conseguem fazer Gols..
– Na base desde sempre, o melhor zagueiro, a grande promessa, era o Gabriel Noga e nunca o Natan, que por apenas ter jogado bem contra o Palmeiras, caiu nas graças da torcida, o tempo dirá, mas acredito que ainda não encontramos o 4° zagueiro que precisamos, principalmente em função da avenida Felipe Luiz.
– Para não só falar mal, Gérson, Rodrigo Caio e principalmente Bruno Henrique estiveram muito bem no jogo.
– E o Rogério chegou a dizer em uma entrevista coletiva, “no Fortaleza eu jogava com o mesmo sistema de jogo do JJ”, também disse, “jogaremos igual ao Flamengo de 2019”, pelo visto até aqui, acho que o Rogério Ceni nunca viu o FLAMENGO DE 2019 JOGAR…
Enfim, somos Flamengo e continuaremos torcendo, acreditando numa conquista, mas espero estar errado, pois racionalmente não levo a menor fé que consigamos vencer esse Brasileiro.
SRN
Isla… Ainda não vi nada.Marca mal,apoia pior,erra muitos passes e não acerta um cruzamento.
Rodinei,Pará estão jogando melhor que êle no Inter e Santos respectivsamente.(*)
(*) Não significa que eu os quero de volta ao FLA …
Abs.
Estou com você, Kleber.
Ninguém destoou e BH a mim, foi o melhor.
Já que o Corinthians ganhou do São Paulo, nos trouxe mais chances de continuar na disputa.
Quarta feira o São Paulo pega o Galo em casa. Quero assistir esse jogo. Um empate nos deixaria muito bem.
O Inter pega o Palmeira em casa. Um empate nos deixaria tranquilo.
Vamos jogar só no domingo contra o Bahia no Maracanã.
Depende do Flamengo ganhar do Bahia e fazer com que a tabela nos seja favorável.
Vamos aguardar!
Primeira vez que vejo o Youtube indisponível.
Google caiu ( está indisponível ) em 89% do mundo agora.
A notícia boa no jogo de ontem, além da vitória e dos 3 pontos ganhos, foi termos visto, finalmente, uma escalação coerente com o desempenho recente dos jogadores e com o senso comum da torcida.
Dá tempo de ajustar o time nos próximos 5 jogos, e embalar de vez. Só precisamos que o Ceni não dê uma de professor Pardal ou queria bancar o Gustavo Henrique ou outro pereba na marra.
É impressionante como foi desastrosa a passagem do Domènec no Flamengo. Que ideia infeliz ! SRN.
Prezados,
Nas condições deste ano maluco e das besteiras da Diretoria, o importante é fazer os 3 pontos!
Eu já coloquei 2019 lá na prateleira do melhor Flamengo que vi em minha vida, time que certamente contarei para meus filhos e netos. Agora é torcer pelo título, ainda que sem espetáculo.
O Flamengo precisa pontuar, acredito que o São Paulo vai se enrolar quando chegar as decisões da Copa do Brasil e pegar times mais fechados nesta reta final decisiva.
Diego,
Acho que o SPFC não vai longe na Copa do Brasil não!
Ontem se desgastaram muito e o jogo da Copa já é na quarta, contra o Galo, lá se não me engano.
O SPFC esta mais calibrado para o Brasileirão penso eu, o elenco deles esta a conta do chá!
Saudações!
Bom jogo, time segue recuperando seu ritmo.
Everton Ribeiro não está tão bem, mas por outro lado Bruno Henrique, Gerson e Rodrigo Caio estão muito bem. Arrascaeta também teve participação nos gols e Gabi mostrou sua categoria habitual.
O time agora precisa engrenar e manter a ascensão e vamos ver ano que vem no que vai dar.
SRN
Na coletiva de ontem nosso treinador expôs, de forma bem educada e didática, o grande erro de estratégia por termos voltado da quarentena antes dos demais e parado os dez dias quando todos estavam em ritmo de competição no início do Brasileiro.
Como o futebol não tem lógica, pode até ser possivel que esse grave erro nos favoreça nessa reta final, com nosso time crescendo de produção técnica e fisicamente, e os demais caindo.
É torcer e esperar.
Acabo de assistir Corinthians X SPFC, e tá claro que basta jogar fechado contra o tricolor que eles não sabem o que fazer com a bola. O Timão trancou o SP, não deu o espaço que os tricolores adoram.
Diniz, depois de levar pancadas, tornou o SP um time pragmático que joga fechado, quase não leva gols, e sai na velocidade. Coisa que o Fla não fez, partiu pra cima e levou de 9.
O jogo Atlético X SPFC, tem como favorito o tricolor, pois o time mineiro se joga pra frente, coisa que os paulistas adoram. Claro, se Sampaoli corrigir isso e jogar fechado, a situação muda.
É aquilo que digo, acreditar que dependemos de nós é pura inocência, ganhar todos os jogos que restam? Santa inocência! A incompetência Paulista e mineira é indispensável. Afinal, com o futebol apresentado pelo time de Rogério, se nada mudar, perderemos vários pontos ainda.
Esse poderia ser um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro. De um lado o Flamengo descansado, pressionado; do outro, o Santos completo, envolvente. Aí veio o Santos reserva do reserva, incluindo um menino de 15 anos.
Como torcedor, ótimo; como expectador, como produto, péssimo.
Jogando em casa, contra o sub 20 do Santos , a obrigação era ganhar e o fizemos, mesmo com um primeiro tempo fraco , conseguimos os 3 pontos…
Taticamente nao vejo evolução. Ainda há muito espaço entre as linhas. Individualmente, muitos jogadores abaixo do que podem render. Mas fisicamente houve pequena melhora….
Na luta pelo título, seguimos respirando por aparelhos, mas como os adversários não são grande coisa, tudo é possível .
Fora Landim, BAP e Tanure
DALE, dale, dale MENGAO !!!!
DALE, dale, dale MENGAO !!!!
DALE, dale, dale MENGAO !!!!
DALE, dale, dale MENGAO !!!!
Cadê os 5 mil CONVIDADOS do Flamengo ?