Quando se é otimista por natureza e, somando-se a isso, entra em cena a paixão sem limites, há de se ter muito cuidado nas análises e, principalmente, nas previsões. Começo o nosso papo desta forma para dizer que tenho sido muito cuidadoso ao opinar, sendo o Flamengo o tema.
Acordei propenso a fazer profunda reflexão sobre colocação aqui feita por mim, quando afirmei que o Flamengo só perderia este Campeonato Brasileiro para ele mesmo.
Em meio a esta pandemia, contratação equivocada de treinador, contusões em profusão, acabei me questionando, achando que poderia ter exagerado.
Este domingo que passou, em que vi futebol as pencas, tive a convicção de que o que aqui foi colocado retrata com absoluta fidelidade o futebol brasileiro de hoje.
Reparem que não fiz a afirmativa de que o Flamengo só perderia para ele mesmo em competições mata-mata, como Copa do Brasil e Libertadores, onde um dia infeliz joga todo projeto para o alto…
Agora, o Campeonato Brasileiro, por pontos corridos, é outra história. Vi o jogo do São Paulo contra o Corinthians. O placar de 1 a 0 não retratou o que houve em campo. Além de jogar melhor, o Corinthians perdeu três gols inacreditáveis. Com este resultado, vencendo o jogo que estamos devendo, estaremos somente a dois pontos do São Paulo.
O Atlético Mineiro, que também está na nossa frente, tem um jogo a mais. Resumo da ópera: matematicamente, tudo está ajustado e a diferença de elenco, do Flamengo para qualquer outro clube, é um abismo.
Vamos fazer um exercício? Que jogadores de São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e Santos seriam titulares no Flamengo?
Em síntese, reitero o que disse: O Flamengo só perde este campeonato para ele mesmo.
Em tese vc esta certo, Kleber. O problema é que futebol nao envolve apenas a qualidade técnica dos jogadores. Acho que estamos na briga mas temos que esperar os proximos jogos para confirmar a sua visão, comprovar se haverá evolução de fato. Não ficou claro para mim se este será o caso com o que vi ontem.
Caro Kleber, como vc sempre diz: futebol é momento e confiança.
O erro da pior contratação em matéria de treinador nos custou caro. Perdeu-se muito tempo insistindo em algo que persistia em não dar certo. O resultado foi o desequilíbrio que nosso time teve. Aliado as muitas situações que surgiram nesse ano totalmente estranho, o time desengrenou. Recuperar aquele futebol vistoso que tínhamos na época do JJ não acredito que conseguiremos outra vez, até porque, já se foram dois jogadores e parece que irá mais um. Concordo que do elenco de nossos adversários mais diretos, talvez um de cada time pudesse chegar para ser titular no Flamengo, e olhe lá. Talvez um zagueiro, um lateral e um meia, e só.
As vezes o placar engana. Ontem, sinceramente, não gostei do time. Sinto que ainda não passa a confiança que temos certeza que esse time pode oferecer. Mas é cedo para cobrar isso de um treinador jovem e que ainda tem muito a aprender com o futebol. Mas para mim uma coisa está claro, os bons treinadores lá de fora, eu disse os bons não os tops, ainda são melhores do que qualquer treinador brasileiro. É impressionante a forma como pensam igual por aqui.
Mas como ninguém tá sobrando nesse brasileirão é sim possível levar pelo menos esse caneco.
Agora, que pena que perdemos a chance de decidir uma libertadores em nossa casa, o maracanã. Quando será que isso poderá ocorrer de novo? Eu trocaria esse brasileiro, copa do brasil e carioca por essa libertadores. Como diria o Abelão: Seria lindo!
Se houver intensidade nos treinamentos e responsabilidade profissional dos atletas, novamente se ficando e motivando, creio que poderemos recuperar a forma física e aí consequentemente tbm a técnica.
E AI SIM SEREMOS FAVORITOS !
SRN
HC
Concordo plenamente Kléber , mas tem dois jogadores que jogaria de titular no flamengo, Geromel e Arana. Se o flamengo se condicionar fisicamente terá grande oportunidade de melhorar em todos os sentidos. Vamos buscar esse título brasileiro !
DESCE DO SALTO MENGAO !!! Correr de SALTO na GRAMA nem a Gisele bundechen da conta.
O salto alto nos derruba ano, após ano.
Nos Flamenguistas temos essa lendária e hipotética superioridade que nos DESTROI. Mais uma vez fomos para a Libertadores nos achando O SUPER TIME. A impressensa mais uma vez nos INFLOU e nos CONTAMINOU com a soberba do SUPER elenco IMBATIVEL e agora RIEM DE NOS. Agora somos o super time ELIMINADO nas OITAVAS, mais uma vez . Conversa de super time e DESEMPENHO de timeco. PERDEMOS pro Racing,, pro Racing, pro Racing.
O Flamengo cresce justamente nos anos e momentos em que DESCE DO SALTO e para de acreditar em falácias de time IMBATIVEL, super elenco, super treinador, super tudo.
Não existe NADA de SUPERIOR aí não. Os adversários tem nos mostrado isso em campo. Suamos pra ganhar do sub 20 do Santos.
Nos perdemos pro RACCING, pro SPFC e não pra nós mesmos. O campeonato não tem somente o Flamengo são 19 ADVERSARIOS.
Nossos próximos jogos não serao Flamengo x Flamengo.
Boa análise, Fla D+,
O Flamengo está perdendo para vários outros times. Para o São Paulo foram 3 lapadas, para o Galo outras duas. Estes dois estão na nossa frente. Simples assim.
Creio que Kléber usa a retórica para motivar. A rigor, o pensamento dele deve ser que o Fla depende apenas de suas pernas para ser campeão, mas, óbvio, tem que vencer os adversários. E, repare bem, adversários bem difíceis. Só sendo muito otimista para achar que vencer o Grêmio em Porto Alegre é tarefa fácil para o Fla e vencer o São Paulo na última rodada também.
Porém, (sempre tem um porém), se o Grêmio avançar na Libertadores e resolver jogar com um time misto? E se o São Paulo, ao longo do Campeonato derreter, e chegar para a última rodada sem chance de vencer o Brasileiro?
Bom, aí teríamos o cenário perfeito para uma possível conquista. Até lá precisaremos fazer uma competição perfeita. É impossível? Não. Agora, é muito difícil.
No dia que o Flamengo entrar na libertadores pra disputa-la como um TIME PEQUENO, vai vence-la ano após ano como um TIME grande.
Nesse dia o Fllamengo conquistará o RENOME INTERNACIONAL DE SER UM DOS TIMES MAIS FORTES DO PLANETA.
Quando me refiro a jogar como time pequeno me refiro a priorizar.
Imaginem que HIPOTETICAMENTE um time da série C, D do campeonato Brasileiro ganhasse uma vaga na LIBERTADORES. O que esse time faria ? O OBVIO. Deixaria TODAS as outras competições em 3 plano e focaria 100% na LIBERTADORES.
O Flamengo HISTORICAMENTE comete o ERRO esdrúxulo de em anos que disputar a Libertadores TENTAR ganhar TODOS os outros títulos também. UM ERRO QUE APEQUENA O FLAMENGO NO CENARIO MUNDIAL. Nos faz ser o time dos vexames na LIBERTADORES.
O Flamengo quer internacionalizar sua MARCA , se tornar um clube de peso mundial ? A Libertadores é o caminho para isso. NAO HA OUTRO. Mas para isso tem que priorizar.
Imaginem se o Flamengo passar a focar na LIBERTADORES e passasse a ganhar 1 Libertadores a cada 5 anos. Algum Flamenguista reclamaria ?
Eu vejo esse cenário como 100% possível, mas, mas, mas, mas somente se o Flamengo aprender a RESPEITAR A LIBERTADORES como o Grêmio faz, e como o SPFC FAZIA na era Tele Santana.
A Libertadores quer ser RESPEITADA. O RACCING fez isso é por isso segue nela.
A COMEMBOL GOSTA QUE OS CLUBES RESPEITEM A LIBERTADORES.
Aprende MENGÃO.
Ae eh seu erro….não se prioriza simplesmente pelo mata mata existir imponderável…ae se perde o mata mata e o campeonato vc tá em décimo por ter priorizado
Ora bolas, eu concordo que o Flamengo só perde o título para ele mesmo. E é o que vai acontecendo, pois com esse elenco, era para estar voando. Acontece que o Kleber, ao comparar elencos, se esquece do fator treinador, pois não basta ter elenco, tem de ter equipe técnica. Basta olhar o time em campo e notar a fragilidade defensiva e incapacidade coletiva ofensiva, sobram chuveirinhos.
Não existe bicho papão no campeonato, mas o melhor futebol do país hoje é do Palmeiras, que tem o mesmo elenco que tinha com Luxa, mas agora encontrou um treinador de verdade, entenderam a importância do técnico? Afinal, o elenco é o mesmo! Acontece que o verdão está em 3 frentes, se conseguir a façanha de ganhar os 3 é pra aplaudir de pé. Mas acho que o foco verde será a libertadores, pois, ao meu ver, é o favorito junto ao River, para levantar o caneco em pleno Maracanã.
Acreditar que o Flamengo, com o nível apresentado, consegue ganhar todos os jogos até o fim, é pura inocência.
Daniel G,
Recorrendo a filosofia, o que vemos claramente é que o Flamengo do 2o. semestre de 2020 optou claramente por não conquistar títulos, nossos dirigentes quebraram as pernas do elenco e optaram claramente pelo fracasso.
Pode parecer até absurdo eu falar isso, mas se vc juntar todas as proposições desde saída do Mister, o resultado somente poderia ser claramente o que estamos vendo na atualidade.
A luta política do vice de futebol levaria ao fracasso! A vaidade política do vice de futebol nos levaria ao fracasso! As ações do vice de futebol contratando dois treinadores errados nos levariam ao fracasso, o mau gerenciamento do grupo nos levaria ao fracasso (preparo físico), a crise sanitária da convid (mas todos passaram por isso), o desmantelamento do departamento de fisiologia e físico nos levaria claramente ao fracasso. O mal gerenciamento do campo de jogo e campo de treino tbm nos levaria ao fracasso (aproveitamento em casa do Flamengo é ruim). Qdo o vice de futebol usa a imagem do clube, deixando de cumprir suas atribuições, certamente isso tbm nos levaria ao fracasso. Qdo o presidente do clube delega poderes cegamente, sem reavaliações, sem correções, isso tbm nos levou ao fracasso em 2020.
Então estamos analisando hoje ações erradas que não poderiam dar em outra coisa a não ser no que deu.
Qdo Brás foi passar duas semanas na Europa, fazendo um tour de entrevistas a técnicos, foi ali que a coisa começou a degenerar.
Saudações!
“Vamos fazer um exercício? Que jogadores de São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e Santos seriam titulares no Flamengo?”
Bem! Desses cinco clubes, escalo dois titulares e quatro reservas tops…
Titulares: Geromel e e Marinho… HOJE…
Reservas: Keno, Gustavo Gomes e Reinaldo e Sanches.
* Com louvor para o melhor lateral-direito jogando no Brasil: Fagner…
Onde é que eu assino? ( me poupou de escrever isso tudo). Obrigado
Poupou-me de escrever (2)
Caro Anderson!
Evidente que estou delirando na maionese.
Mas meu time ideal HOJE, seria:
Weverton
Fagner
Rodrigo Caio
Geromel
Rodrigo
Arão
Gérson
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Gabigol
Marinho
* Caso Bruno Henrique jogue 70% que jogou ano passado, banco pro Marinho…
Na minha humilde opinião, BH foi o jogador mais decisivo do Brasil, no ano passado…
Perdão!
Rodrigo não! Reinaldo do SP…
Amigo Egon, esse Reinaldo é ruim que dói, não se iluda com esse jogador.
Graaande Agil!
Já tive opinião parecida com a do amigo.
No começo também questionava o Reinaldo, quê, foi até emprestado.
Mas admito que voltou muito bem.
Hoje, tem sido uma segurança pela esquerda.
Vaca premiada! Saúde da porra…
* Nosso Departamento de Estatística deveria olhar com muito carinho para o meia CÁCERES do Libertad.
Muito bom jogador e barato: 1 milhão de euros…
O cara sozinho arma o time inteiro…
Filipe Luís eh muuuuuuito melhor Reinaldo Egon
Egon
Muito bom esse time montado por você.
Só para ilustrar: Dos 5 da defesa, temos somente um (Rodrigo Caio).
Talvez aí está a pista do horror que é nosso sistema defensivo.
Abraços
Inteira razão, amigo Grillo…
Acho que cometi uma injustiça com um dos nossos líderes que não pode ser desprezado.
Filipe Luiz em forma e focado, ainda é um baita lateral.
A SUDERJ informa: sai Reinaldo e entra Filipinho…
Dito isso, faltam apenas três cabeças pra defesa ficar supimpa… kkkkkkkk
Grande abraço
Diego Alves
Isla
Rodrigo Caio
Victor Cuesta
Guilherme Arana
Alan Franco
Gerson
Arrascaeta
Marinho( está em um momento melhor que everton Ribeiro)
Gabigol
Bruno Henrique
Apenas Victor Cuesta, arana, Alan Franco e Marinho.
Caro Kleber, Concordo com a sua análise. Considero nosso elenco bem superior ao dos demais clubes. Numa competição de pontos corridos, como é o campeonato brasileiro, a qualidade do elenco se impõe como um diferencial dificílimo de ser ultrapassado. Como vc bem disse, não há nos clubes concorrentes diretos ao título nenhum jogador que gostaria de ver no Flamengo.
“Vamos fazer um exercício? Que jogadores de São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e Santos seriam titulares no Flamengo?”
2 de cada para você não ficar triste:
Atlético Mineiro: Arana e Junior Alonso;
Palmeiras: Gustavo Gomes e Weverton;
Gremio: Kaneman e Geromel (1 deles ao lado na vaga do marí)
Santos: Lucas Verissimo e Marinho
SP: * único que eu acho que não tem nada demais!
O Flamengo tem 3 grandes pontos francos na minha opinião: Goleiro, Lateral direito e Zaga esquerda
Sergio
Minha Lista é quase igual a sua, acrescentaria KENO no Atlético/MG e DANIEL ALVES no São Paulo.
Acho o Flamengo um bom time, mas não um bom elenco.
Em muitas posições não temos bons jogadores.
Tirando Thiago Maia e Pedro quais reserva confiamos?
Abraços.
“…vencendo o jogo que estamos devendo, estaremos somente a dois pontos do São Paulo.” Só lembrando que o jogo que está atrasado é contra o Grêmio na Arena onde ganhamos raríssimas vezes, não vejo como crer em vitória nesta partida antecipadamente para já diminuir a distancia pro SP. E com relação ao texto discordo, time nenhum perde pra si mesmo, mas sim pro seu adversário. E como gosto muito de Lutas vou lembrar aqui do grande Alexandr Karelin, o maior lutador de luta olimpica da historia. Começando a carreira em 1986 teve apenas 1 derrota em toda sua história em 87 , ficou invencível ate 2000 ano que ele se aposentaria após as Olimpiadas de Sydney com o que todos imaginavam nais uma medalha de ouro pra coleção(ja havia ganho em 88, 92 e 96). Mas o que ninguém imaginava era que um americano gordo e desconhecido fosse impor a unica derrota em olimpíadas da sua carreira na final e lhe tomar o ouro numa zebra atre hoje inacreditável. O cara ficou invicto 13 anos ganhando todas as competições que disputou ate esbarrar no americano gordinho. Ele não perdeu pra ele mesmo , ele perdeu pro adversário esforçado e que superou todas as adversidades pra vencer o multicampeão. Mesmo assim o saldo da carreira deste monstro foram incríveis 887 vitórias e 2 derrotas, é dodecampeão europeu (12 vezes), eneacampeão mundial (9 vezes) e tricampeão olímpico (1988, 1992 e 1996). Tendo perdido apenas 2 competições( e lutas) em toda sua vida. Portanto não ha ninguém nem time imbatível neste mundo, sempre encontraremos alguém que vai nos derrotar e é preciso humildade pra reconhecer isso, nem sempre os melhores vencem sempre. Abra o olho Flamengo. Capacidade tem mas tem que se impor e ganhar no campo, respeitando todos os adversários.
Na verdade Rogério melhorou (não resolveu em absoluto) a zaga e a meu ver piorou demais a criação e consequentemente o ataque. Até o time do Dome criava e perdia mais gols que o do Rogério. Menos, nosso time é realmente muito forte, prova disso é ainda estarmos no páreo depois de tanta lambança cometida. Agora, nos colocarmos como postulantes diretos pois só dependemos de nós mesmos é exagero! O famoso salto alto que sempre nos derruba.
O “pulo do gato” é ficar no bolo de cima, 2/3 pontos de diferença no máximo e, se der, arrancar quando (e se) alguém vacilar. SRN
Amigo Eduardo!
O fundamento criar e perder gols, ficou mais crítico desde a época do Rueda…
Com Jesus também perdíamos um caminhão. Criávamos inúmeras oportunidades, e mais da metade era água.
Gabicol então, foi mestre nesse fundamento.
O que acontece é que o time estava tão azeitado, que tínhamos certeza que tudo daria certo.
Como deu!!!!
Com Dome e Ceni, ocorre o mesmo. Criamos, e pra entrar é um parto.
Noga livre cabeceia no travessão, com gol vazio, e ela volta na cabeça do Gérson…
Claro que eles não desaprenderam! Mas atribuo o desperdício, ao tempo de bola que claramente não é o mesmo do ano passado.
Estão tentando ficar em pé, na verdade…
Ontam, Arrascaeta voltou a perder um gol sem goleiro. Já tinha perdido outro há pouco tempo.
Criamos TODOS os jogos. Mas “eles” ainda não são os mesmos do ano passado.
Minha esperança – e tenho muita – é que com semanas cheias pra treinar, a coisa volte a engrenar.
Acredito piamente em mais um Brasileiro.
Perder gols faz parte! Perder jogos pela quantidade de gols que se perde, é que não faz sentido…
Topo até 10×9, mas morrer numa bola vadia após isolar 10 oportunidades cristalinas… é o que mais me aborrece.
E isso, já está se tornando comum…
Alguém já disse ou escreveu que um campeonato de pontos corridos se ganha não perdendo pontos para os pequenos. Contra os grandes, bala trocada não dói. Um empate aqui, uma vitória acolá, uma ou outra derrota estão no script.
O que não dá é perder pontos em casa e fora pra Atlético GO, isso faz falta.
Apesar de todas as lambanças estamos no bolo da frente. Até o jogo com o Palmeiras devemos fazer o tal dever de casa, dali pra frente é reta final e ainda teremos algumas molezas teoricamente, e cascudos em casa.
Acho que dá.
Fernando,
Sempre defendi essa tese, o campeonato de pontos corridos se perde (ou ganha) em jogos pequenos.
Neste ano o Flamengo perdeu:
3 pontos perdendo pro Atl. Goianiense (fora)
2 pontos no empate com o Botafogo (casa)
3 pontos perdendo pro Ceará (fora)
2 pontos no empate com o Bragantino (casa)
2 pontos no empate com o Atl. Goianiense (casa)
TOTAL: 12 pontos perdidos em jogos pequenos.
Se desses 12 tivesse conquistado ao menos os pontos em casa (= 6 pontos) o time estaria na liderança do campeonato e com um jogo a menos.
Puts!!!!
Esses dois últimos em casa, foi de arrancar os pentelhos…
Quando penso na bola do Lincoln, perco até a fome…
Aliás! Já tô passando fome desde aquela bola do mundial
Aquele lafranhudo da porra…
Do sub 20 vai acabar no sub fralda…
Perfeito, Diego. Os que mais doeram foram os em casa pro Atlético GO e Bragantino.
Contra o Botafogo o Dome estava apenas no começo da destruição e contra o Ceará acho que já tinha gente com Covid
Quanto à pesquisa do Kleber, Gustavo Gómez ou Geromel teriam vaga ao lado do Rodrigo Caio.
Daí pra frente, talvez o Marinho, e só.
Acredito que nas próximas 4 rodadas temos condições de chegar a liderança. Se vamos manter até o final veremos.
A análise estaria correta se estivessemos em plenas condições físicas.
Estamos ainda buscando a melhor forma de jogar, jogadores ainda buscando ritmo ideal de jogo ( Gabigol, Pedro, Arrasca, Rodrigo Caio, Felipe Luiz, BH ) todos voltando de confusão.
Já o restante do tão maravilhado elenco não estão em um bom momento técnico ( Pedro Rocha, Michael, Vitinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique…).
Logo, neste momento considero essa afirmação de que só perdemos para nós mesmos, equivocada.
Agora o time fisicamente no seu ritmo ideal, considero a frase verdadeira.
SRN
Completamente ASSINADO…
Ou seja! Quem entra está longe do titular…
Fora Pedro e Thiago Maia, os reservas não são os mesmos que jogavam nos seus antigos clubes…
Michael no Goiás nos bagunçou, assim como Vitinho no Inter.
Com o Manto são medianos pra baixo.
Enquanto o Flamengo gastava uma fortuna pelo Peladeiro do Aterro, comentei com um amigo.
“Corre nos emirados e traz o Keno. Joga 10 vezes mais e custa menos da metade”…
Radar cego…
Não temos mais os olheiros de pelada.
Agora, é numa sala com um caminhão de vídeos ao redor…
Os empresário agradecem e enriquecem…
Paulo meu caro,
Se existe algum motivo de ânimo gerada pela vitória no domingo, ela é exatamente a notada evolução física do time, principalmente em alguns jogadores como BH.
Saudações!
Verdade, Nino. Não é possível que com semanas cheias sem jogos o preparo físico não melhore.
E, melhorando, a marcação alta melhora e a qualidade dos caras é muito superior à dos outros times. Basta ver os jogos do São Paulo, do Inter, Palmeiras Grêmio e Galo.
Mas, se ficarem na “aramelisagem”, não vai dar mesmo.
Fernando meu querido!
Já a marcação alta do Ceni tenho poucas esperanças sinceramente!
O que o Ceni consegue fazer é no máximo a pressão da 1a linha de marcação e só!
O sistema que gostávamos incluía bem mais que isso, basta dizer que a linha posicionamento de nossos zagueiros era no meio de campo, o Mister encurtava absurdamente o campo para os adversários.
Não sei se vc sabe, mas era o Mister o especialista em sistema defensivo e o João de Deus o especialista em sistema ofensivo. OTO PATAMAR!
Ceni esta a anos luz, a galáxias disso, basta dizer que sua 2a linha de marcação praticamente inexiste, sem contar com seus erros de escalação da zaga central.
Mas vamos lá, alguma coisa deve melhorar sim de fato.
Saudações!
Temos encarar cada jogo como uma DECISÃO.
Esqueçam que time tal é fraco. Todos eles vão “comer a grama” contra a gente. Portanto se faz necessário entrar em campo como fosse final de copa do mundo.
Se deixarmos de lado o arame liso e encampar a mística rubro negra, temos chance.
Força MENGÃO.
Somente por uma única jogada, já estão falando em renovação de contrato com o Pepê.
Acho ele muito fraco. Não acho que serve para o Flamengo.
Joga nada essa criança! Desde o sub-17 e sub-20…
Sempre foi coadjuvante fraquinho.
Agora, bola no travessão triplica salário… kkkkkkkkk
A verdade que a torcida faz uma falta absurda.
Kleber,
O 2o. semestre de 2020 esta sendo muito duro e altamente embaraçoso para a torcida!
Ver esse time com o Mister ganhando tudo, jogando o fino da bola e ver este Flamengo dos últimos meses é como um exercício de “Ser e Não Ser” proposto pelo filósofo Parmênides, eternizada em Hamelet de Shakespeare (Ser ou não ser? Eis a questão!).
O “Ser” são os conjuntos de coisas proativas ao êxito, ao desenvolvimento e a conquista, tudo isso vimos em 2019.
O “Não Ser” é a antítese do “Ser”, onde o conjunto de coisas errôneas nos levam ao fracasso. É como um homem negasse o seu sexo, o trabalhador se recusasse a trabalhar, a mulher abominasse a maternidade, O Flamengo se recusasse a ser campeão, sim meus amigos, o “não ser” significa a desconstrução, a negação do sucesso, o impedimento de chegar-se ao objetivo pelo qual determinado projeto foi criado.
Foi exatamente isso que senti domingo momentos antes do jogo, tanto que me recusei a ver o jogo por total incapacidade de testemunhar mais um capítulo de desconstrução do time campeão de 2019, eu não estava suportando.
Uma nova esperança se criou com a vitória, não exatamente animadora ou revertedora das expectativas negativas que vimos nutrindo, mas sendo exatamente uma esperança já nos reanima a avaliar uma retomada da confiança do trabalho que vêm sendo feito.
Vamos aguardar mais dois ou três jogos para que de fato a reversão dessa expectativa encontre raízes duradoras e razoáveis para voltar existir.
Saudações!
“As naturezas dos erros da diretoria em 2020”
A passagem do Mister mascarou em muito a propalada competência dessa diretoria. Esta certo que Landin recebeu o clube completamente saneado e com dinheiro em caixa do EBM, isso é fato e ninguém duvida.
Tbm é verdade que o Landin optou pelo endividamento maciço como forma de formar um time campeão, nesse campo foi um gol de placa do Landin e do Bap.
O time estava sendo bem montado e o clube e o elenco estavam sendo bem geridos, não obstante a contratação errada de Abel Braga era um problema.
As próprias exigências do Mister levaram a diretoria a míngua depois de sua saída, foi nesse momento em que a diretoria cometeu absurdamente erros atrás de erros.
O Mister deixou totalmente exposto a debilidade gerencial da diretoria, visto que todos os aspectos (a exceção dos salários) ficaram relegados ao caos. Não escapou sequer um setor!
Inexplicavelmente o Landin agiu tardiamente, somente depois que fomos eliminados nas duas Copas.
E os problemas de 2020 ainda estão lá, Marcos Brás não foi demitido formalmente.
Saudações!
Conforme diz o nosso grande mestre Nino, que dá um pouco do lustro de sua cultura filosófica a este blog , “quando o Braz foi passar duas semanas na Europa, fazendo um tour de entrevistas a técnicos, foi ali que a coisa começou a degenerar”.
E eu acrescentaria, “e, ao mesmo tempo, dando quinze dias de férias (sic!!!! e resic !!!!) ao plantel de jogadores enquanto estava na Europa, aí mesmo que a coisa degringolou de vez”.
Como eu sempre disse, o culpado principal é Braz, e o Landim vem a seguir por haver delegado tanto.
Cabe o registro de que é um privilégio imenso que o Kléber, presidente eterno, nos oferece, permitindo-nos acessar abertamente os comentários deste magnífico blog, oportunidade em que podemos ler os textos soberbos do Cristino Carlos e do Nino, entre inúmeros outros colegas que nos instruem e nos iluminam em diferentes aspectos não apenas do Flamengo e do futebol, como também da existência.
Rubro-negras saudações, amigos
André SRN,
Obrigado meu caro pelas elogiosas menções, o que denota claramente ser vc um homem de muita capacidade de análise e compreensão.
Saudações!
Amigos,
Eu também acho que os resultados e eliminações recentes deixam evidente que nosso elenco não é tão especial assim.
Temos boas opções do meio pra frente, é verdade.
Mas do meio pra trás a coisa fica feia.
Fagner do Corinthians, Gomez do Palmeiras e Daniel Alves na vaga do Arão cairiam como uma luva no Mengão.
SRN!!!!
Caro Leandro!
Há algum tempo estamos acompanhando o tal elenco “maravilhoso” que a mídia endeusa…
Pra quem entende 10% de futebol, não pode aceitar uma defesa com reservas do nível de Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renan…
Isso, está muito distante dos titulares de fato.
Se nada der certo com os bancos, entram Noga e Natan…
Temos um goleiro promissor… mas que consegue ser pior que o Cássio com os pés.
E, o titular, é sujeito a chuvas e trovoadas, sempre cravado na risca do gol…
Pode acontecer qualquer coisa.
Começa a ficar bom do Arão pra frente, com Thiago Maia e Pedro na frente…
Vitinho, Michael, Pepê e Lincoln, são do mesmo nível que as nossas antigas vaquinhas atoladas com sininho e tudo.
Muitos confundem ELENCO com CONTA DO CHÁ…
Obrigado, AndreSRN, pelos elogios.
Espero que a semana de treinos seja boa de fato, pois a performance domingo foi pouco convincente. Quanto a Landim e Braz tem muita culpa nessa situação toda, um porque foi omisso e outro por se comportar com vedetismo.
O orçamento de 2021 apresentado me pareceu meio surreal. Vamos aguardar a execução dele em 2021, mas acho que ou o Flamengo se livra dos inumeros molambos do elenco ou vai ter que vender um grande jogador. A conta está esquisita.
Cristiano
Concordo com você sobre o orçamento 2021. Diretoria muito otimista.
Lembrando que ao negociar redução de 25% nos salários dos jogadores, a conta do direito de imagens ficou para 2021.
Dívida com o Dome, parcelas pela compra do Pedro, etc…
Lembrando que 2021 ainda será um ano atípico, mesmo com início das vacinas. Se voltar torcidas aos jogos, não será em sua totalidade.
Tenho minhas preocupações quanto a continuidade da austeridade iniciada e efetuada na gestão EBM.
Em 2019 a dívida aumentou, 2020 também será deficitária. Pelo andar da carruagem 2021 a dívida aumentará ainda mais.
Abraços
Caro Kléber e AMIGOS!
Temos time para conquistar o título e hoje temos mais tempo para treinar. Neste momento é preciso tratar cada jogo como uma decisão de título. Temos ainda altos e baixos e isso ocorre em função de um ano cheio de tormentos.
A grande questão para esse título é a nossa FORÇA. Vejo outras equipes com muita sede de disputa e nós temos vez por outra um pouco de sono nas partidas. Contra o Santos foi melhor e vamos aguardar o Bahia.
É fundamental que os craques recuperem suas boas fases.
Sou confiante e mais do que confiar no Flamengo é preciso que os outros tropecem. Será uma luta.
SRN
Elenco o Flamengo tem para ser campeão brasileiro, Libertadores e Copa Brasil…
Mas nós falta Comando. Com isso, nosso departamento de futebol virou uma ilha deserta. Detonando , por tabela ainda, o departamento médico….
E sem comando , veio o descompromisso dos atletas, demonstrando o lado mercenário de muitos jogadores.
Por tudo isso, fomos, vexatóriamente, eliminados de duas competições. E não vejo o Flamengo atual favorito ao Brasileirão., Apesar de que Atlético MG e SP terem elencos inferiores ao nosso . E Palmeiras e Grêmio estarem com a cabeça em outras competições….
Por fim, ressalto quê o Palmeiras de 2020 aprendeu com o Flamengo de 2019 , Apostou na competência de técnicos estrangeiros, fugindo da mesmice dos técnicos brasileiros. E já está na semifinal da Libertadores e Copa do Brasil. Pena que o próprio Flamengo nao apreendeu e voltou a mesmice….
Tomara que ainda haja vida inteligente na diretoria do Flamengo, e após o fim da temporada , dispense o aprendiz Ceni e contratatem um técnico de verdade, de preferência Sampaoli..
Uma dúvida, Será que Gustavo Henrique, Léo Peneira, Vitinho, Lincon, Felipe Lesma, Isla, Renê e Diego Alves seriam titulares no Palmeiras, Atlético MG, Grêmio ou São Paulo???? Penso que nem Rogério Ceni treinaria nenhum deles..
Fora Landim, Bap e Tanure
Amigo Fernando!
A “arrancada” é agora. Quatro jogos em casa e duas babas fora…
É torcer por um empate entre SP X Galo, e caprichar no dever de casa.
Segundo um site – esqueci o nome – o Flamengo tem 46% de chances de ser campeão, enquanto o SP ficou com 34%…
* Só pode ter o dedo da Tia Leila nessa mutreta…
As chaves que o Palmeira caiu, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, só pode ser conchavo…
Ceará, América MG, Tigre, Bolívar, Delfin e Libertad…
Libertad e Racing são iguais,só diferencia a camisa..
Fomos incompetentes mesmo
Falando em orçamento 2021 .É preciso TRAÇAR CENARIOS.
Assim sendo e pensando no diversos cenários possíveis, temos que pensar em um cenário 2021 onde AINDA tenhamos que conviver com uma NOVA ONDA DESSSA PANDEMIA. Ninguém pode descartar essa HIPOTESE. Na verdade ela é mais provável que improvável.
AS vacinas parecem que chegar ao entretanto a evolução do vírus também. Somente o tempo mostrará como a ciência conseguirá fazer frente a essa evolução. De forma mais ou menos eficaz. por enquanto e no próximo ano o MUNDO ainda viverá com um GIGANTESCO ponto de ? em relação a cenários futuros.
Libertadores 2021 e o Flamengo.
Em 2021 espero ver um Flamengo COPEIRO na próxima Libertadoreseoara para isso é preciso prioriza-la. Caso contrário mais uma vez ELA PUNIRA O FLAMENGO como faz HISTORICAMENTE, mas oitavas. ( Caso o Flamengo conquiste uma vaga na próxima edição).
PRIORIZAR significa INEVITAVELMENTE deixar uma das 2 competições nacionais, Capeonato BRASILEIRO ou Copa do Brasil em TERCEIRO PLANO. Sendo disputado pelo sub 20.
Essa FANTASIA de prever em orçamento ser campeão de tudo ENCAMINHA o Flamengo aos desastres e ELOMINACOES SUCESSIVAS.
Em ano de Libertadores o ORCAMENTO DO FALMENGO deveria PREVER;
1° – Ser FINALISTA e/ou semi-finalista da Libertadores. É estar entre os PRIMEIROS no Brasileirão.
2° – Ser FINALISTA ou SEMI-FINALISTA da Libertadores.
3° – Ser FINALISTA e/ou semi-finalista da Libertadores.
4° – Ser FINALISTA ou SEMI-FINALISTA da Libertadores.
5° O que vierdas OUTRAS COMPETICOES é LUCRO.
Esse deveria ser o MANTRA RUBRO NEGRO EM ANOS DE LIBERTADORES PARA O FLAMENGO.
Planejar FOCADO é o SEGREDO. Planejar MUITOS TITULOS é DESFOCAR e esse desfoque tem punido o Flamengo HISTORICAMENTE na LIBERTADORES e INTERNACIONALMNETE por consequência.
Quando esse tempo chegar, será tempo de o Flamengo ser SEMI- CAMPEAO OU CAMPEAO CONSTANTE DA LIBERTADORES.
Amigos, para mim, pela expectativa criada pelo time de 2019 e pelo valor do investimento, ainda que
sejamos campeões brasileiros (não seremos!), a temporada foi um retumbante fracasso.
Acho ainda, que nosso maior problema será como resolver a situação dos jogadores, cujas validades estão vencidas, ou demonstraram não possuir intimidade nenhuma com a bola e ganham fortunas.
Vejam os salários especulados dos jogadores que não nos sevem mais, e dos que nunca serviram:
Diego Alves – 700.000
Cesar – 120.000
João Lucas – 60.000
Isla – 700.000
Gustavo Henrique – 580.000
Léo Pereira – 450.000
Thuller- 150.000
Renê – 240.000
Pepê – 60.000
Diego Ribas – 690.000
Vitinho – 1.000.000
Michaell – 400.000
Lincoln – 180.000
Pedro Rocha – 880.000
Com uma ou outra divergência nestes valores, esses caras nos custam por ano, mais de R$ 80.000.000,00 (Oitenta Milhões de Reais).
Que outro time estará disposto a nos livrar destes encostos, arcando com, sei lá 30%, do que ganha cada um deles?
E digo mais, para 2022, Filipe Luiz, Arão e Everton Ribeiro também não servirão mais.
Prevejo tempos difíceis.
Amigo Sidney, quando você coloca no mesmo raciocínio análises financeiras e esportivas, tende a cometer distorções.
Os anos de 2020 e 2021 vão ser atípicos, ainda que a vacina esteja chegando.
Não é possível fazer uma análise com os dois temas em voga.
Até a chegada do Covid-19 o clube já tinha ganho tudo o que disputou.
E depois do Covid-19 estabelecido em terras tupiniquins?
Cometemos erros e acertos como todas as empresas e instituições no Brasil e no mundo. Particularmente acho que acertamos mais do que erramos. Mas onde erramos, erramos feio.
A expectativa de arrecadação para 2020 era de 1,1 BILHÃO.
Devemos chegar perto de 650 milhões.
E qual outro clube vai arrecadar 650 milhões? Nenhum!
Fracasso é não ser campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, nesse ano atípico ou como vivíamos antes de 2013 onde além de não ganharmos nada, tínhamos o constante risco de rebaixamento e o acúmulo surreal da dívida que chegou a 750 milhões?
Abçs!
Bom dia, amigo Anderson, até concordo com você, que antes de 2013,
nossos fracassos eram maiores. Afinal éramos uma bagunça só e tínhamos, na maioria das vezes, times horrorosos.
Agora discordo quando você afirma que colocar análises esportivas e financeiras na mesma análise, tende a gerar distorções.
Não vejo como separar estas análises, afinal um time com orçamento muito superior aos demais, que arrecada e gasta bilhões, não tem como fugir do rótulo e da responsabilidade de ser favorito a tudo.
Não ganhando nada, como acho que vai acontecer, considero um fracasso absoluto. Passível de demissão em massa, dos responsáveis pela pasta.
Te confesso que termino o ano, terrivelmente frustrado.
Esta é minha opinião, mas respeito muitíssimo a sua, bem como tenho grande admiração pelos comentários do amigo.
Ainda que divirjamos neste caso, tenho certeza que ambos só queremos o melhor
pra nossa paixão.
Grande abraço.
( …) Não vejo como separar estas análises, afinal um time com orçamento muito superior aos demais, que arrecada e gasta bilhões, não tem como fugir do rótulo e da responsabilidade de ser favorito a tudo.(…)
Num ano sem o Covid-19, tenho que concordar com o amigo. Mas nesse ano, especificamente, não há como separar o cenário atual do maldito vírus.
Faço aqui um convite ao amigo para analisar a sua questão com a seguinte visão:
Quais são os times que tem mais orçamento para o futebol em 2020?
Quais são os times que realmente investiram em contratação em 2020?
Se analisarmos esses dois temas, será que vamos encontrar exatamente a resposta na tabela atual do brasileirão de 2020?
Não! Isso quer dizer que o Flamengo e todos os outros falharam nessa missão. OK !
Mas falharam por conta do Covid !
Logo, 2020 e 2021 não vão servir para parâmetros nos quesitos que o amigo sugeriu no post anterior. Ainda assim o Flamengo vai arrecadar mais que qualquer outro no continente.
Não dá para julgar fracassos e ou vergonhas, num ano tão atípico.
Abraços !
“Não dá para julgar fracassos e ou vergonhas, num ano tão atípico.”
…. Nem mesmo conquistas….
A coisa está tão embolada pra baixo, que se o Flamengo jogasse 60% do que jogou ano passado, AS TAÇAS já estariam na Gávea…
Grande irmão Sidney!
Diego Alves e Vitinho juntos, ganham R$1,700 milhões?????????
Essas barangas que não acrescentam nada, custam aos nossos cofres, R$6,120 milhas!!!!!
Vou descer….
Grande Egon,
E o Pedro Rocha, algum dia você o viu em campo?
Outro que não acrescenta nada. É chefe do Tannure. kkk
SRN
“Felipe Luiz, Arão e ER não servirão mais?”
Ai não né?
FL apesar de eu não gostar do seu futebol, ainda não tem substituto no Brasil. Esta em má fase como todos os outros.
Arão é o único 1o. volante que temos, melhor nas bolas altas, melhor no desarme.
ER é craque cara, esta em má fase, a “Maldição da Bruxa da Seleção de Mierda Nacional”. Tite depois que botou mierda na cabeça dele o ER nunca mais jogou. Agora aquela Besta dá entrevista que cita nomes melhores que ER na posição? É um imbecil, por isso que detesto a CBF e a Seleção!
Saudações!
Nino,
Estes que você citou, eu disse que não servirão mais para 2022.
Filipe Luiz e Everton Ribeiro HOJE, já se arrastam em campo, imagine em 2022.
O mesmo vale para o Arão. Até lá (2022), estará velho para primeiro volante e sem qualidade suficiente para segundo. E com contrato longo e salário alto.
SRN
Meu irmão Sidney!
Quanto ao Arão, por ser um jogador cadenciado e, de certa forma, lento, acho que ainda “dura” mais um pouco.
Até porque, ainda vai fazer 29 anos em março.
Bem mais novo que Everton (32) e Filipe (36)…
Tocando bem aquela bolinha na saída de bola, acho que ainda joga uns quatro anos…
HOJE, tá jogando muita bola…
Nino,
Concordo com o Sidney que estes jogadores não serão mais úteis para 2022 (dois mil e VINTE E DOIS), por conta da idade avançada.
Para o lugar do Arão o Tiago Maia deve compor bem, ou então o crescimento o João Gomes ou Richard Rios.
Na lateral esquerda deveriam dar mais espaço e experiência ao Ramon, que têm muito mais qualidade do que o péssimo Renê.
Já para o lugar do E. Ribeiro é complicado. Qualquer meia de qualidade que eventualmente surgir na base será rapidamente vendido (já se fala da venda do Lázaro e do Yure César, por exemplo), restando ao clube encontrar algum meia com mais idade para o lugar do 7.
Embora eu não considere o Everton um craque, por certo é um dos melhores meias do futebol nacional.
Diego, a gente tem que recorrer a era pré ER.
– Berrio
– Antes jogava o Diego por ali e o Alan Patrick pela esquerda lembra?
– Antes do Diego era o Gabriel…lembra?
Eu sinceramente acho que depois do ER o Flamengo vai partir para formações mais clássicas com pontas abertos ao invés de meias como temos hoje. Um Marinho por exemplo!
Formações de um 4 3 3 clássico. O que temos hoje com dois meias como pontas é uma tendência na contra mão justamente por ser difícil de repetir com tanto talento.
Por isso amo o Arrascaeta e o ER. Nosso time é um colar de pérolas…
Saudações!
Acho até que poderemos mudar a formação, como você
sabiamente sugere, Nino.
Mas o que eu mais quis frisar e talvez não tenha sido claro, é a quantidade de jogadores caros, com contratos longos e difíceis de serem negociados que temos.
Esta é a minha maior preocupação. Medo da conta não fechar, com a redução da nossa arrecadação.
Isso aí, amigo Diego,
Captou exatamente e o que eu quis dizer e foi mais claro que eu, pelo talento nato, que lhe é peculiar.
Grato.
Grande abraço
“Já para o lugar do E. Ribeiro é complicado.”
Não tiro um jogador da cabeça, que embora não faça a mesma função, cairia como uma luva por ali: DUDU….
Arão, Gérson e Arrascaeta.
Dudu, Gabigol e Bruno Henrique…
Acho esse mlk um cracaço…
Rapaz, e o Palmeiras ein? Confirmou aquilo que disse aqui, creio que vai disputar com o River quem levantará o caneco em pleno Maracanã.
Quem diria que ainda em 2020 eu veria um time apresentar um futebol decente, e olha que o elenco é RIGOROSAMENTE o mesmo de Luxa. Isso só mostra a fundamental importância de ter um bom treinador, o portuga do verdão é bom mesmo. Será que teremos o segundo português a ganhar a América de maneira consecutiva?
Quando Kleber compara elenco, tem que se lembrar de comparar o treinador também, pois de nada adianta ter elenco estrelado sem técnico. O Flamengo é a prova disso. Nada contra Rogério, temos de esperar, mas, apesar de cedo, o trabalho até aqui não anima, temos visto o Fla-Chuveiro e a defesa continua ruim.
Confesso que seria muito duro ter de assistir Palmeiras levantar a América no Maracanã, e ainda ver outro paulista levantar o Brasileiro, é a continuidade da hegemonia paulista, que é a única que existe no BR. Resta secar, mas que o Palmeiras, continuando assim, é o melhor futebol do país, é inegável.
Daniel G.
Por mais que eu não goste do Palmeiras, seria excelente mais um treinador português vencendo a Libertadores, talvez dessa forma os arcaicos diretores e comentaristas de futebol ENTERREM de uma vez por todas os PÉSSIMOS entregadores de camisa brasileiros.
Treinador brasileiro é extremamente incompetente!!! Basta observar que o treinador mais “promissor” do país é o nosso Rogério Ceni, que em poucos jogos já deu para ver que é extremamente limitado.
Acho que a principal contratação para o Flamengo 2021 deveria ser a contratação de um TREINADOR português (sem invenções com auxiliares, registre-se).
Grande Diego, depende de qual treinador português né? Assim como nós tivemos sorte em achar JJ, o time verde também deu sorte com Abel Ferreira. Quanto a eterna veneração de treinadores brasileiros concordo 100%.
Disse aqui que discordo, com todo respeito, do Kleber, quando tentou justificar o favoritismo do Flamengo baseado apenas no elenco, comparando nossos nomes com os dos demais times. Acontece que Kleber esqueceu de levar em consideração o fator “treinador”, pois isso faz toda diferença, e a prova é o próprio Palmeiras, basta notar a diferença, do MESMO elenco com Luxa e agora com Abel. A história mostra inúmeros elencos fabulosos que fracassaram.
Tenho alguns amigos que ainda insistem em declarar favoritismo, esse salto alto não faz bem, já fomos eliminados de todas as competições, sofremos seguidas goleadas, tomamos de 5, de 4 e de 9 do SPFC, e ainda assim existe torcedor que ainda não desceu do salto. Precisa acontecer mais um vexame para perceberem? Será que não assistem os jogos? Será que não percebem nossa incapacidade coletiva e defesa frágil?
Digo mais, eu disse aqui, na época, que não contrataria Rogério, por achá-lo ainda verde, pois trabalho em Fortaleza é diferente do Flamengo.
Achava que tinham nomes mais preparados como Coudet ou até mesmo investir fundo em Gallardo. Nome Brasileiro? Talvez Renato, pois esse já madurou o suficiente. Mas veio o Rogério, eu esperava um trabalho melhor até aqui, mas vamos ver se melhora. Quem sabe, né?
Concordo totalmente, Daniel G.
Treinador brasileiro, não tem NENHUM, com a menor condição
pra dirigir o Flamengo.
Os que não estão ultrapassados, não têm conhecimento suficiente.
Até porque, aqui no Brasil, os mais jovens não têm com quem aprender.
Futebol mudou e os antigos pararam no tempo.
SRN
Caro Daniel G!
Numa final de Champions, você quer pegar o Liverpool do Klopp ou, o PAOK do Abel palmeirense?
A prova de fogo chega em Janeiro contra o River. Não percebeu ainda?
Vamos rever a caminhada deles!
Na 1ª fase pegou: Guarani, Bolivar e Tigre…
A baba dos grupos.
Na 2ª fase – oitavas – pegou: o Delfin no sorteio…
A baba que TODOS queriam pegar. Meteu oito gols no timeco.
Na 3ª fase – quartas – pegou: o vencedor de Libertad x Jorge Wilstermann.
Libertad eliminou o time boliviano e, só não perdeu ontem, porque os caras perderam gol feito no começo do jogo.
Com um expulso, ficou mais mole que o pau de Papai Noel…
Agora vai pegar o River, que joga junto faz tempo. Outro patamar, amigo!
Antes de jogar contra o Santos – 2×2 – escrevi aqui que seria um bom teste para o gajo Abel. Quase perdeu e levou um nó do Cuca…
E outra! O elenco é rigorosamente o do Luxa, sim!
Mas o cara resgatou cinco jogadores que eram banco com o Lixomburgo…
Elenco o mesmo… time outro…
Pra melhorar o que estava ótimo, cai na Copa do Brasil com a chave mais mole da competição…
Entre quatro times pegamos o São Paulo, e eles, no sorteio, pegaram o Ceará.
Venceram a primeira, empataram a segunda…
Agora nas Semis, o Grêmio pega o São Paulo… e eles… o América MG…
Os caras estão tão borrados, que se vencer a Libertadores, é capaz do Bayern de Munique – Mundial – perder para um time do Azerbaijão e disputar a final contra eles…
Amo quando o amigo diz que um time está voando! Ainda não acertou um….
Lembra que cravou Palmeiras campeão fácil, com Felipão?
E o Santos com Sampaoli ano passado?
Vou profetizar! River passa o rodo no Nacional do Uruguai – já venceu a primeira – e parte para encarar o que vier pela frente…
* Longe de justificar a vergonha que passamos contra o Racing!
Uma coisa não altera a outra.
Pulamos fora por absoluta incompetência nossa e, como sempre, com ajuda daquele goleirinho nota 1,99 da Rua da Alfândega.
Bola que passa entre a baliza e a mão dele, numa distância de 10 cm e, deixa o Gustavo Henrique “resolver” o problema duma bola parada que cai na risca da pequena área, não pode ser goleiro do Flamengo…
Lembro, que BOLA PARADA, voa mais que avião da TAM…
Da pra cortar tranquilamente… para quem sai do gol…
NUNCA foi o caso…
Egon, nisso concordo 100%, Palmeiras pegou um lado da chave que é mamão com açúcar, deu muita sorte! Muita mesmo! Mas talvez isso possa ter dado o tempo suficiente para se construírem como equipe e chegarem competitivos na final. Eu disse que, vendo os jogos, coloco Palmeiras X River no Maracanã, pode ter uma final que não tenha nenhum dos dois? Pode, mas o futebol mostrado em campo, aponta para os dois.
Sobre o trabalho de Abel, digo com tranquilidade, Abel pegou terra arrasada, o time do “pofexô” era ruindade pura! Se Abel mudou o time é mérito dele, hoje vemos o time verde construir jogadas, gerar alternativas, ter equilíbrio defensivo, isso é puro dedo do técnico nos treinamentos, e, ao meu ver, é o melhor futebol do MOMENTO, nada comparado ao Fla de JJ, mas já é o suficiente para as circunstâncias atuais. Pegar um bando do pofexô e deixar o time coletivamente azeitado já é um trabalho de respeito, a ver se levanta algum caneco, espero que não, pois doeria lá dentro do coração.
Sobre os palpites, em 2019 disse mesmo que “SE” o Palmeiras continuasse naquele toada levaria o Brasileirão, o problema é que ninguém poderia prever que surgiria um portuga que faria uma revolução no futebol brasileiro e colocaria os “treineiros” tupiniquins no chão. E sobre o Santos de Sampaoli, tira essa da minha conta KKKKKKKK
Não fiquei sabendo disso não, o que me lembro era de dizer que se Sampaoli tivesse um bom elenco poderia brigar de vez pelo caneco, foi um elogio e só! Com aquele elenco ser campeão seria quase impossível KKKKK
“Com aquele elenco ser campeão seria quase impossível”
Meu querido G…
Essa sua afirmação foi rebatida por mim, durante o Brasileiro inteiro de 2019.
A mídia insistiu nessa besteira, dizendo que Sampaoli fazia milagres com aquele time.
O que na verdade é uma grande balela, e falta total de conhecimento.
O grande problema foi o Flamengo completamente fora da curva. Fora isso, ELES seriam campeões facilmente.
Só analisar os jogadores do time titular do Santos.
EVERSON
VICTOR FERRAZ
LUCAS VERÍSSIMO
GUSTAVO HENRIQUE
JORGE
ALISON
SANCHÉZ
DIEGO PITUCA
MARINHO
SACHA
SOTELDO
TODOS são ótimos jogadores. Até Gustavo Henrique jogou bola ao lado do Veríssimo…
Os caras chegaram em segundo com 74 pontos…
O Palmeiras com aquele elenco “iluminado” chegou atrás…
Egon, concordo que não era um lixo de elenco, tem bons valores aí realmente. Mas a questão é, será que antes do campeonato colocaríamos o Santos como sendo um time que chegaria a 74 pontos?
Era fácil apostar que esse elenco renderia o que rendeu? No meu entender, alguns nomes aí só ganharam valor pois o trabalho de Sampaoli fez com que, a partir do coletivo azeitado, o elenco individualmente rendesse quase em seu nível máx.
Guardadas as proporções JJ também fez isso no Fla, acontece que JJ é ainda melhor que Sampaoli, além disso o argentino costuma ter equipes frágeis na defesa, mas comparado aos outros técnicos da terra Brasilis, se destaca com facilidade.
Bem!
Com esse elenco, não tenho nenhuma dúvida que chegaria muito bem no Brasileiro, Independente do Sampaoli.
Por falar nele, acho que seu melhor trabalho foi na La U em 2011 / 2012.
Fora isso, apenas a seleção do Chile com a Copa América em 2015.
Tipo do técnico que não da pra marcar nem triplo num volante da loteca…
Verdadeiro Kamikaze…
Esses são os Jogos do Flamengo até o fim do brasileirão:
Separados em quadros para facilitar os cálculos a cada 4 e 5 jogos até o fim
Flamengo x Bahia
Fortaleza x Flamengo
Flamengo x Fluminense
Flamengo x Ceara
12 Pontos
Goias x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
AtleticoPR x Flamengo
Gremio x Flamengo
Sport x Flamengo
11 pontos
Flamengo x Vasco
Red Bull x Flamengo
Flamengo x Corinthians
Flamengo x Internacional
Sao Paulo x Flamengo
12 pontos
Minhas apostas: 12 + 11 + 12 = 35 pontos nas ultimas 14 rodadas + 45: Terminamos o campeonato com 80 pontos.
Seremos campeōes?
SRN
Só falta combinar com os Russos…..Mr Feola
Só acho que TEMOS que jogar a última rodada, completamente na ponta dos cascos e voando…
De preferência pelo empate…
Juro que estou traumatizado com o São Paulo…
Me PARECE a decisão do Brasileiro.
Essas próximas CINCO rodadas, são DETERMINANTES…
Grande Fernando, apesar de não possuir bola de cristal, vou entrar no jogo, avaliando o que se apresenta em campo HOJE. Achei seu palpite otimista por demais. Tomara que se confirme. Farei o meu imaginando que os adversários jogarão com a força máx, afinal, não tem como prever se continuarão nas outras competições. Além disso vou considerar que cada um se mantenha com sei respectivo técnico.
Flamengo x Bahia = 3 PONTOS
Fortaleza x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Fluminense = 3 PONTOS
Flamengo x Ceara = 3 PONTOS
12 Pontos
Goias x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Palmeiras = ZERO
AtleticoPR x Flamengo = 1 PONTO
Gremio x Flamengo = ZERO
Sport x Flamengo = 3 PONTOS
7 pontos
Flamengo x Vasco = 3 PONTOS
Red Bull x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Corinthians = ZERO
Flamengo x Internacional = 3 PONTOS
Sao Paulo x Flamengo = ZERO
9 pontos
Nesse meu palpite o Fla terminaria com 73 pontos. Vai dar para ser campeão? Não sei, acho que será complicado. Além disso, ainda assim considero meus palpites da primeira leva bem otimistas, ter 100% de aproveitamento, com a defesa que temos será duro, porém não é impossível.
“Flamengo x Palmeiras = ZERO”…
No Maraca?????????
Você até que estava indo bem…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Flamengo x Bahia = 3 PONTOS
Fortaleza x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Fluminense = 3 PONTOS
Flamengo x Ceara = 3 PONTOS
12 Pontos
Goias x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Palmeiras = 1 PONTO
AtleticoPR x Flamengo = 3 PONTOS
Gremio x Flamengo = 1 PONTO * Esse jogo depende de tudo.
Sport x Flamengo = 3 PONTOS
11 pontos
Flamengo x Vasco = 3 PONTOS
Red Bull x Flamengo = 3 PONTOS
Flamengo x Corinthians = 1 PONTO
Flamengo x Internacional = 3 PONTOS
Sao Paulo x Flamengo = 1 PONTO
11 pontos
34 PONTOS…
TOTAL = 79 PONTOS…
Fica tranquilinho… kkkkkkk
Mestre Egon, pior que sim! E no Maraca! Sem público! Vale lembrar que foi nesse mesmo Maraca que tomamos goleada do SPFC inclusive, que hoje tem menos futebol que os Verdes. Se for olhar o retrospecto contra o Palmeiras, no Maracanã lotado, verás que não é muito positivo pro lado rubro-negro, tirando o ponto fora da curva que foi o time de JJ, o resto foi bem sofrido. E, como disse, estou avaliando pelo que é apresentado dentro de campo HOJE, e HOJE, o Palmeiras tem mais futebol, não igual ao Fla-2019, mas no momento é o melhor. Já o jogo contra o SP, nos bolões que participo, dificilmente coloco vitória, os caras são nossos carrascos históricos, depois que nos livramos da freguesia contra o time do Petraglia, sobrou a paulistada do Morumbi. Se ganharmos do Palmeiras e do SP, creio que pode preparar que o caneco é nosso.
Se teus palpites se confirmarem, acho que poderemos soltar o grito, pois nunca vi um time ser vice com 79 pontos. Nenhuma derrota daqui pra frente, tomara!
“nunca vi um time ser vice com 79 pontos”…
BRASILEIRO 2003 = Cruzeiro 100 / Santos 87 / São Paulo 78
BRASILEIRO 2004 = Santos 89 / CAP 86 / São Paulo 82 / Palmeiras 79
BRASILEIRO 2005 = Corinthians 81 / Internacional 78
“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.”
Fica frio que vai dar pé…. kkkkkkkkkkkkkk
Mestre, obviamente me refiro ao campeonato com 20 clubes, os citados pelo amigo tinham mais rodadas, daí a pontuação maior.
Não deixa de ter uma pontinha de verdade… kkk
2003 – 24 clubes
2004 – 24 clubes
2005 – 22 clubes
Exato, por isso acho que se chegarmos a 79 pontos, o caneco será nosso. Mas a tarefa será absurdamente dura, pois como está nos seus palpites, não poderíamos mais perder até o final do campeonato.
Seria um deleite realmente.
Retirado do Twitter de Julio James (@JulioJamesJJ). Para refletir na cagada…
Já abordei esse tema aqui antes, e o orçamento para 2021 faz com que retome o assunto.O Flamengo será o maior prejudicado com a implosão que causou do Campeonato Carioca.Não foram apenas os R$ 18 milhões que foram perdidos nesse ano.O Flamengo implodiu receitas futuras do Campeonato Carioca, que para 2021 certamente não arrecadará nem 70% do que arrecadava com o contrato com a Globo.Enquanto isso, os rivais do Flamengo de SP, MG e RS continuarão com suas receitas dos estaduais.Outro ponto importante é que o Carioca era o torneio da Globo para a rede de Parabólica e para a rede de afiliadas do Norte, Nordeste, DF e ES. O Flamengo abdica de exposição.Reduz o seu valor de patrocínio e deixa seus torcedores orfãos de jogos do time.De quebra o Flamengo aumenta a exposição de seus rivais de SP, uma vez que provavelmente esse espaço que era do Campeonato Carioca será ocupado pelo Campeonato Paulista.O descaso e arrogância da diretoria já custam agora custarão ainda mais nos próximos anos. (Source: https://threader.app/thread/1338639885360635908)
Flamengo e Fluminense jogaram hoje pelo campeonato brasileiro sub 20, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Mais uma vez a bola não chega aos atacantes, o time não tem meio de campo. Lázaro mais uma vez apático em campo. Parece que os jogadores da base do Flamengo são convocados para jogar ou treinar com os titulares , não querem voltar ao sub 20, fazem corpo mole. Pelo que vi ultimamente nos últimos 5 jogos do sub 2o, o time está mal escalado, não tem estratégia de jogo é um time desorganizado. Poucos jogadores tem aquela raça que é necessária para jogar no Flamengo, parece que para eles tanto faz ganhar ou perder.
Ano passado levantaram o caneco com 54 pontos.
Vi o jogo e tive a mesma impressão do amigo…
Alguns bons jogadores que perderam o tesão por ter subido e descido…
É dormir com a Gisele Bündchen e acordar com a Dercy Gonçalves…
Embora na zona de classificação, vão ter que ganhar do Corinthians, pra arrumar uma vaguinha no bolo…
Jogo na Gávea.
O Flamengo pode ficar de fora de jogar as oitavas de final do sub brasileiro. Ramon fez um boa assistência, mais levou muitas bolas nas costas. O Flamengo contrata alguns jogadores e a mídia endeusa o jogador. Como é o caso de Gabriel Barros e Max, até hoje não fizeram jus a tanta pompa.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Acabo de ver o FLA X FLU Sub 20, é fica CLARO o motivo de termos casos iguais ao do Lincoln…
Jogando com 5 jogadores TIDOS pela imprensa, por Youtuberes e por conseguinte pela torcida como “FUTUROS GRANDES CRAQUES”, Noga, Richard Rios, Ramon, Rodrigo Muniz e Lázaro, todos com multas rescisórias elevadíssimos, não passamos de um INJUSTO empate em 1 a 1, e deixo claro, INJUSTO para o Fluminense, que jogou bem melhor, principalmente no 1⁰ tempo, quando poderia ter resolvido o jogo.
E esses 5 FUTUROS CRAQUES o que fizeram em campo???
NADA, ou melhor, o Ramon foi uma avenida, o Rodrigo Muniz atabalhoado, o Lázaro só tentando dar toquinhos de classe, nada produtivo, o Noga atrasado em todos os lances e o Richard Rios, bem, esse nem vi em campo…
Assim, exatamente iguais a esses FUTUROS CRAQUES, já foi um dia o Lincoln, claro jogou alguns joguinhos bem, fez alguns golzinhos e virou PROJETO DE CRAQUE, a MÁSCARA apareceu e deu no que deu…
SRN
Paulo meu caro, escreve algo que vou te dizer!
Em geral garotos sofrem para subir aos profissionais, muitos nem justificam as expectativas quando na base, mas vou te dizer uma coisa meu caro:
A chance da maioria promissora da base subir e subir bem agora e com sucesso é imensa e vc sabe o por que? Porque eles viram a glória, viram a glória do time de 2019 e querem a sua vez de tbm fazerem parte dessa glória!
Os garotos estão absurdamente estimulados e com a confiança lá nas alturas meu caro, vc sabe muito tbm, aquele que crê pode muito em futebol.
É uma geração de garotos que nunca viram, ou eram muito pequenos, a glória chamada Flamengo, em 2009 eram apenas crianças.
A era Zico criou a mística rubro negra, que foi seguida da era Júnior, Renato Gaúcho e Bebeto. Depois disso nosso querido kleber Leite injetou uma dose cavalar de grandiosidade no que era ser rubro negro.
Os momentos difíceis vieram em um longo período, mas a mística, o amor e a própria torcida paradoxalmente só aumentavam, e absurdamente a ponto de ser tornar hegemonia cultural no Rio de Janeiro. O ápice da prova do amor rubro negro, que só amava por amar foi na humilhante derrota no Maracanã com 80mil rubro negros para o Corinthians de Tite em 2015 por 3×0.
Ali as forças confluíram para que aquela situação mudasse até 2019, onde tiramos todo o atraso e prejuízo de anos sem títulos.
Os garotos tem certeza que podem jogar nos profissionais, já vimos que podem, e afinal, podem mesmo.
Saudações rubro negras!
Nino,
Se me permite, o que nos atrapalha é exatamente isso a SOBERBA, que mística é essa, me desculpe mas sou completamente contrário a esse seu pensamento, essa suposta MÍSTICA, que disfarça uma grande SOBERBA, é que nos leva a crer que um dia o Adrian, como muitos outros, seria CRAQUE.
SRN
Caro Paulo Edson, concordo plenamente com seu texto, coincide muito do que coloquei nos dois textos postados por mim no site. Entendo que o Flamengo precisa colocar pessoas preparadas para trabalhar com a base, orientar os jogadores para administrarem melhor suas carreiras.
Por conta de posts em que os amigos Paulo Edson e Paulo Roberto haviam postado em outras datas e como tive tempo hoje, resolvi ver o FlaxFlu do sub 20.
Minha impressão é que ambos os times sao muito fracos, nao vi ninguem de nivel excepcional.
Contudo, tive a impressão que o Ramon tem condição fisica e tecnica para jogar no time principal facil. Os outros que ja frequentaram o time principal parecem desmotivados de fato, exceção ao Richard que joga sempre sério. Outra impressão que tive foi que esse treinador dos garotos é muito ruim. O time esteve mal posicionado o tempo todo e um treinador eficiente tinha que ter consertado isso.
Acho que não é conveniente jogadores ficarem neste sobe e desce. É claro que a motivação e os desafios nao sao os mesmos. Então eu vejo um problema de gestão claro. Não é eficiente treinar em cima e jogar na base.
Assim, acho que o Ramon, o Noga, Muniz e o Rios deveriam ficar no elenco principal ou serem vendidos ou emprestados. Os outros não tem nível para jogar profissionalmente ainda. Para os jogadores que ja tem 20 anos ou ja tiveram experiências grandes no profissional, jogar na base e treinar em cima nao é proveitoso.
Outra coisa é que provavelmente o Flamengo tem um rombo significativo no orçamento pois se ele espera receber os 35 milhões de euros pelo Lázaro, não conseguirá a menos que seja em outra encarnação. O garoto é muito verde, parece um Adrian, muito toquinho, pouca capacidade fisica, nenhuma objetividade, quase nao foi notado e me pareceu muito mascarado.
Mas a pior coisa que notei no jogo foi a baixa capacidade deste time de criar. Depende de iniciativas isoladas do Ramon ou do Tiago e de finalizações escassas do Muniz. Time mal escalado e mal treinado.
Vi o jogo do Santos agora. Alguns destaques:
1- Que figura é o Cuca. Sensacional!
2-Marinho é a cara do Flamengo. Entrega pura e como joga!
3- Os analistas de desempenho do Flamengo sabem nada de bola. Como indicam Gustavo Henrique e não o Lucas Verissimo? Um crime isso.
Infelizmente nao pude ver a garotada hoje, mas como vi a maioria dos jogos, tenho uma opinião formada. Acho que Ramon, Noga, Otavio, Rios e o Bala, que ainda esta renovando o contrato, podem ter oportunidade em cima. O resto vai ficar difícil e eu estou considerando que o João Gomes e o Muniz como Natan já estão incorporados aos profissionais. E o Lazaro? Eu nunca vi esse rapaz jogar bem no sub20, embora no sub17 ele comesse a bola.
Para os fãs de Renight Gaúcho, mais uma porrada nele. Cuca metendo uma goleada no “time que joga o melhor futebol do Brasil” sem ter gasto os milhões que ele dizia que o JJ teve. Nao sei como tem flamenguista que acredita nesse engodo!
Duro ver como times bem piores estão chegando e nós vendo pela TV por causa da estrelinha que quis virar vereador e ficar amiguinho de jogador e também do presidente que deixa todo mundo mandar menos ele!
Concordo com você Alexandre, também acho que esses são os jogadores da base que podem ser aproveitados. No caso do Lázaro também não vi um jogo do sub 20 que ele jogasse bem. Mas o que mais estranhei é que ele parece desligado em campo, não tem motivação. Em relação ao Otávio acho também um bom jogador, mais precisa ser orientado, faz umas faltas desnecessárias, leva cartão amarelo. E parece que não jogou hoje, porque foi afastado do elenco sub 20, por causa de seu comportamento. Agora vendo o jogo do Santos, vi que o Flamengo contratou errado, Gustavo Henrique o cara era o Lucas Veríssimo.Deixou de contratar Marinho e contratou Michael, contratou Dome, poderia ter contratado Cuca. Agora o Renato não aprende toda vez que ela fala que o Grêmio joga o melhor futebol do país, leva uma piaba.
6 x 1 ano passado, 5 x 2 este ano. E lá vai o Portaluppi pra coletiva falar para o gado da Portaluppilândia que ainda acredita nele.
Fizeram até camisetas lá no Sul com as frases feitas que ele insiste em repetir.
E os editores de programas de TV continuam pautados por esse falastrão, batendo bumbo pra maluco dançar.
Parabéns ao Cuca e à entrega dos meninos da Vila que trucidaram esse garganta do Renato.
Trouxemos o zagueiro errado do Santos, é verdade. “Oportunidade de negócio” como nossos dirigentes gostam de falar.
O Lucas Veríssimo não viria de graça, mas o GH, de graça, foi caro. Ele hoje dominou a área do Santos, até quando o gênio do Portaluppi tirou um zagueiro e colocou um centroavante, ganhou todas pelo alto.
Parabéns ao Santos, na semifinal da Libertadores depois de tanto tempo.
Pegou a LDU no morro, sapecou 2 x 1 e não vi ninguém falar nada dessa façanha. Simplesmente não teve mimimi de altitude pra eles, se prepararam bem e ganharam.
Só não esperavam que a molezinha viria nas quartas.
Fernando, só a título de comparação, o valor que o Santos tá negociando o Verissimo gira em torno de 7 milhões de Euros. Quase o que pagamos no Léo Pereira e bem menos do que valeram os possantes Vitinho e Michaell.
Aí eu desço, como diz mestre Egon.
Srn
Grêmio eliminado! Péssima notícia, pois os gaúchos irão vir com força TOTAL contra nós. Seria uma preocupação a menos jogar contra os bebês gremistas, vide a nossa facilidade contra os fraldinhas do Santos. Enfim, será Flamengo x Grêmio titular.
Obs: Avisei aqui na época que eu não contrataria Gustavo Henrique, pegaria o Lucas Veríssimo. Ele com Rodrigo Caio seriam a melhor dupla da América. Padrão Marí/R.Caio.
Na atual configuração da Libertadores, assim fica minha torcida:
1º) Que qualquer argentino vença.
2º) Se tiver que escolher um brasileiro para ganhar, escolho o Santos.
3º) Será de doer o coração e o cotovelo ver o Palmeiras levantar o caneco no Maracanã, será um carma eterno “O Maraca é NOSSO”. E pior que é mesmo, afinal é um estádio público….. Quando o Fla terá o seu, ein?
Não tenho estômago para ver o Maraca iluminado de Verde e o Cristo também…..
Daniel G todo mundo sabe q o Veríssimo era o melhor zagueiro da sardinha mas eles recusaram 12 mi euros nele, como q o Fla ia contratar? Quanto ao Gustavo Henrique, um amigo Santista me avisou q íamos levar ferro com ele.
“Obs: Avisei aqui na época que eu não contrataria Gustavo Henrique, pegaria o Lucas Veríssimo.”
Amigo! Isso é meio que engenheiro de obra pronta.
Todos dois estavam muito bem no SANTOS…
Uma das defesas menos vazadas no Brasileiro do ano passado…
E olha que nem conto com as avenidas Victor Ferraz e Jorge.
Egon querido, eu confesso que não vi campanha na web para contratar o GH.
Mas tbm não vi ninguém chorando porque não contratamos o Lucas.
Apoiado no que disseste!
Daniel, tens razão. Melhor seria o Grêmio passar, embora seja difícil torcer para o falastrão. Tentei, não consegui, ainda mais vendo o belo futebol jogado pelo Santos hoje.
Ainda resta uma chance, embora uma “faca de dois legumes” como dizia um antigo presidente da Federação Paulista: se passar pelo São Paulo, libera os bambis de vez; se perder, concentra forças no Brasileirão. Escolha de Sofia…
Lucas Veríssimo joga muito, tem muitos recursos. Gustavo Henrique nao é ruim como está parecendo, mas não é zagueiro para jogar no sistema em que jogamos. Ele precisa de 2 volantes pegadores para jogar como sobra e tomar conta da area nas bolas altas, também não tem saída de bola. O mesmo vale para o Leo. Nossos analistas sao fracos, nao enxergam o jogo. Analista bom nao fica em sala de video, vai pro campo. Nutelagem de hoje é irritante. Nao da para ser analista de desempenho sem ter muitas horas de estádio, sem ver jogos de forma voraz.
Quanto a nossa base, só cego nao vê que o Ramon é muita bola. Tem técnica, velocidade e preparo fisico absurdo. Sabendo posicionar o garoto e tendo um sistema de cobertura, teriamos um Athirson II. Joga muito!
O Lázaro é muito bom jogador. Sabem qual o problema dele? Sucesso subiu à cabeça. Nao posso detalhar por motivos óbvios, mas o Kleber tinha razão quando disse que ele era um estouro. Conheço o caso. O problema é que cabeça conta muito na bola. Vamos torcer para que ele volte a se concentrar e acabe o deslumbramento. Pode ser que acorde tarde e ai vai babar como babou para muitos garotos talentosos que surgiram no Flamengo. Atleta tem que pensar em comer bem, dormir bem e treinar, o resto é secundário, mas vai falar dizer isso pro moleque que ta arrancando um monte do clube e tem um monte de cheirosinha atras dele gemendo.
GOL DO SÃO PAULO, tá vendo aí? É exatamente o que falei no post passado, contra o Corinthians que joga fechado os tricolores ficam com imensa dificuldade. Já o Galo mineiro de Sampaoli se manda pra frente, do jeitinho que o SPFC gosta. Isso leva a uma situação que o Corinthians é favorito contra o SP, e o SP é favorito contra o Galo.
Já falei aqui, querem bloquearem o jogo do SP? Joguem fechados! É só não dar espaço que eles ficam sem saber o que fazer!
Meu ultimo escrito nao foi publicado.
Vou deixar um grande conselho aos senadores rubro-negros que frequentam este blog. Cuidem da cabecinha do Hugo. Garoto está avoado, levando vida desregrada, noite direto para quem está em vias de virar o numero 1 do Flamengo. Os outros goleiros não são confiáveis para uma temporada. Ou o clube vai contratar ou ter uma conversa séria com o garoto, senao vai enfrentar problemas. Aviso dado.
——
Boa noite Teddy,
Seu último escrito tinha caído no SPAM, mas já está no ar, bem aqui.
A moderação não fica ativa 24 horas por dia, peço que tenham paciência quando algo assim ocorrer.
Abraço,
Robert
Assino embaixo!!
Concordo!
Está muito mais para ter um amigo MACARRÃO que um CRIVELLA…
Espero que ele se espelhe no Bruno, como um grande goleiro. Só!
Tá muito feia a coisa…
Na minha ótica, o Flamengo tem que contratar um goleiro cascudo e, regular, e manter Hugo como segundo goleiro.
Se não der muito trabalho, com um psicólogo acompanhando…
Amigo Egon, não creio que o Flamengo vá contratar um goleiro. Muito menos cascudo.
Se o que impede a permanência de Diego Alves é a alegação que o goleiro tem alto salário, contratar alguém implica em pagar salários, luvas, comissões, taxas e registro.
Se assim o fizer, veremos com nítida transparência, que Bap orquestrou mais uma putaria dentro do Flamengo…e dessa vez mirando o Diego Alves.
Breve saberemos se é falta de dinheiro ou se era putaria mesmo!
E o Renato trocou o Marinho por David Braz.
Caro Marcos!
Quando essa criança arrebentou no Vitória (2016), postei vários pedidos no blog para que fosse contratado.
Se perdeu na China, ficou encostado no Grêmio pela cegueira do Renato… e, é o que estamos vendo hoje…
Mole, o melhor jogador do Brasileiro…
Mestre Egon,
Eu lembro dos seus pedidos pelo Marinho. Certamente teria sido muito mais barato do que o Vitinho ou o peladeiro desnutrido do Michael.
Estou torcendo pelo Santos na Libertadores, tenho certa simpatia pelo time da Vila famosa. Além disso, não consigo torcer por argentinos e nem pelo Palmeiras.
E depois de décadas, o Santos pode voltar a fazer história no Maracanã. Bem provável que seja o clube que mais conquistou títulos internacionais importantes naquele estádio.
Dentre a mesmice dos técnicos brasileiros, o Cuca é o que ainda se salva….
E se tiver muita, muita paciência , o Diniz também
“Diniz também”…
Talvez, seja o técnico que adote o conceito de marcar a saída de bola, muito antes da chegada do Jesus.
No Audax (2016), onde foi vice campeão paulista, já adotava esse esquema.
O grande problema, é saber sair jogando com o goleiro, para ultrapassar a primeira linha do adversário, com a posse de bola.
O que acontece é que o esquema está azeitado, e tudo que é chutado de qualquer lugar, entra no ângulo…
Diniz, como psicólogo que é, tem gelo no sangue e muita convicção…
Como vc mesmo disse no post anterior……
Nem tanto ao céu, e nem tanto ao mar.
Num ano em que os grandes times não decolaram…. Diniz não fez feio. (e ponto)
Acho até que pelo desenrolar da partida de ontem o São Paulo levaria os 3 pontos. Mas os 3×0 não contam a história da partida.
E o Renato Gaúcho, hein !?!?!?!!
Levou outra sapatada na Libertadores.
Agora não tem a desculpa de que o Flamengo gasta 200 milhões por ano com salários?
Hoje, às 13 horas, não perco a Rádio Gaúcha por nada. Estou doido para escutar o Guerrinha.
Isso é o maior fanfarrão da história do futebol!
Sua história no Grêmio como jogador, lhe da todo respaldo para falar e fazer merda durante os quatro anos que lá está…
Quando tomou de cinco do Flamengo, disse que com o dinheiro gasto pelo clube carioca, seria campeão de tudo.
Ontem tomou uma mancada – mais uma vez de férias na Libertadores – contra um time cheio de crianças oriundos da base. Time bom e barato…
Em 22 anos de carreira, apenas duas Copas do Brasil e uma Libertadores contra o oitavo time da Argentina. O Lanús…
Ganhar estadual (3) num local onde só tem dois times, é idêntico a porrinha mano a mano. Ou da um ou outro…
Como temos um jogo atrasado contra eles, essa eliminação nos prejudicou…
Tem gente que SONHA com esse bestalhão no Flamengo…
Com certeza nosso oba oba subiria muito de patamar…
Que horas o Braz renuncia ou o Landim o demite?
Que ano de merda, ficar na frente da TV vendo times fracos avançarem nas competições ou serem campeões!
Tudo isso porque? Porque um cara passa a se achar o Midas e contrata um sujeito que não era técnico, depois emenda num estagiário com grife. Até quando o Flamengo vai acreditar que é possível vencer sem ter treinador? Espero que fevereiro seja o limite.
Sao Paulo passou com tudo pelo Atlético. Ja podem botar a faixa no peito, os unicos que podem atrapalhar sao os grandes paulistas. No resto vai bater de mão aberta, inclusive no Flamengo do Ceni, que será o bota-faixa e anfitrião da festa dos outros no Maracanã. Vai pagar caro p/ ver os outros se darem bem.
PS: Landim não é executivo nem aqui nem na China. Espero alternativas em 21.