(Foto: André Durão)

Dever de casa muitíssimo bem feito

A turma do arco-íris deve estar argumentando que a vitória de 4 a 1, contra o Santos, foi construída contra um time de garotos. Claro que, sem Marinho e Soteldo, a missão ficou mais fácil, porém, foi flagrante a evolução do nosso time, paciente e inteligente no primeiro tempo e, como nos velhos tempos, na segunda etapa.

Rogério Ceni preferiu abrir mão de opção mais ofensiva na impossibilidade de ter William Arão. Preferiu colocar um jogador da posição e, fim de papo.

A diferença neste jogo é que alguns jogadores responderam individualmente, principalmente Bruno Henrique que, como no ano passado, tendo um só marcador pela frente, partia pra dentro. Bruno Henrique foi o fator de desequilíbrio. O melhor em campo.

Tipo do jogo que ninguém fica devendo. Uns brilhando, outros nem tanto , mas de um modo geral, todos bem. Tomara que Rogério Ceni tenha entendido que, no momento, Rodrigo Caio e Natan formam a nossa melhor zaga de área.

Para quem estava parado há um bom tempo, Gabigol foi além do esperado. Este faz uma falta incrível.

Os outros craques, do meio para frente, todos bem, com Gérson brilhando mais do que Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

O nosso camisa 8 está novamente engrenando e pode ser fator de desequilíbrio nesta reta final de campeonato. Arriscaria dizer e, sem medo de errar, que Gérson é, longe, o melhor jogador de armação entre todos os jogadores brasileiros, inclusive os que atuam no exterior.


 

Vitória animadora e contundente, no 13 de dezembro, dia mágico na nossa história.

Passei boa parte do dia com mil recordações dos momentos inesquecíveis vividos em Tóquio, ao lado dos meus queridos companheiros das Rádios Globo e Tupi, onde a camaradagem era tanta que, no Hotel Takanawa Prince, onde também estava a delegação do Flamengo, apesar de profissional da Rádio Globo, dividi o quarto com meu querido amigo e quase pai, Doalcey Camargo, principal locutor e chefe da equipe de esportes da Rádio Tupi.

No jogo, após o terceiro gol, toda vez que acionado por Jorge Curi ou Waldir Amaral, dizia: “MENGÃO CAMPEÃO DO MUNDO 3 X LIVERPOOL 0!!!”

No início, Waldir Amaral ficou preocupado, depois embarcou na onda e a festa pós jogo uma loucura, que ainda pretendo contar.

O dia 13 de dezembro de 1981 foi um dos mais felizes da minha vida.

Como esquecer? Como não reverenciar aqueles que nos proporcionaram tanta alegria!

MENGOOOOOO!!!!!!!
E… Salve o Corinthians!!!