Por motivos óbvios, secadora em punho, assisti aos dois últimos jogos do São Paulo, o primeiro contra o Corinthians e o deste meio de semana, diante do Atlético Mineiro. A sensação clara foi a de que vi dois times completamente diferentes do São Paulo, como se no primeiro jogo tivessem entrado em campo os reservas e o time principal jogando contra o Atlético.
Na realidade, o São Paulo jogou com força máxima nos dois jogos. Deveria ter sido goleado pelo Corinthians, que venceu apenas por 1 a 0. Em tese, contra adversário, tecnicamente mais difícil, não teve nenhuma dificuldade em fazer 3 a 0. E como é que se explica isso?
A verdade é que o futebol tem os seus caprichos. Por exemplo e, sem desmerecer o clube mineiro, mas fato é que o time do São Paulo vê e respeita o Corinthians de uma forma, e o Atlético, de outra. Como dizia Nelson Rodrigues, se o time do Corinthians fosse representado por onze cabos de vassoura, as camisas fariam o São Paulo tremer na base. É o tal aspecto psicológico, invisível, mas capaz de definir jogos e campeonatos.
Antes que alguém argumente, citando o fator campo como importante ou decisivo, já que o São Paulo foi derrotado na casa do adversário e quando venceu, foi em casa, lembro que na pandemia, jogar em casa é absolutamente relativo, pois sem público, a vantagem não existe.
É meus amigos, no futebol a camisa pesa e, muitas vezes, decide.
Mudando de assunto. Repararam a calmaria rubro-negra? Nenhuma confusão, nenhum disse me disse, poucas linhas nos jornais, raríssimas imagens na telinha. Parece que estamos em gozo de férias ou que nem existimos. Isto é muito bom!
Quando aqui coloquei que neste campeonato por pontos corridos, pelo elenco superior que tem, o Flamengo só perde se for para ele mesmo, muitos não entenderam. O que quis dizer é que se não cometermos erros grosseiros, como deixar o ambiente desandar, o famoso “fogo amigo” fazer parte do dia a dia, lotar o departamento médico com retornos em ritmo de tartaruga, escalar e substituir equivocadamente, não renovar o contrato de Diego Alves e “otras cositas mas”, não há como não ser superior aos outros times e, em consequência, ser campeão. Agora, ficou claro?
Para finalizar e sei que muitos irão discordar, mas com a vitória do São Paulo sobre o Atlético, o desenho deste final de campeonato está muito claro. São Paulo e Flamengo vão disputar ponto a ponto até o final. Como único “intruso”, pela disputa do título, restou ainda, o Palmeiras. Por enquanto…
Ia esquecendo. E o nosso Renato Gaúcho, hein? Será que depois da cacetada que levou do Santos continuará afirmando que o time do Grêmio joga o melhor futebol do Brasil?
Como dizia minha avó Corina, “é melhor ouvir isso do que ser surdo”.
Permita-me discordar em parte da análise. O primeiro ponto é que o jogo contra o Corinthians é clássico e isso por si só torna o jogo diferente, como vemos com o Flamengo e seus rivais cariocas, mesmo sendo muito superior. O segundo ponto é o estilo de jogo do São Paulo, que é favorecido por times que o atacam, ao passo que se o ponto forte do adversário for a marcação e se armar bem, tende a se complicar, como aconteceu no jogo de domingo e em outros no campeonato. Ontem o Fernando Diniz foi muito feliz na escalação e ganhou o meio de campo no primeiro tempo, dominando a partida, o que o Atlético equilibrou no segundo, mas sem criar chances claras de gol e a vaca acabou de ir para o brejo com a expulsão. Atualmente, o Flamengo depende somente de si para ser campeão, contudo precisa melhorar muito para que isso aconteça. Espero que possamos terminar o ano com duas vitórias e com a chama da esperança acesa.
SRN
Amigo Kleber,
São Paulo está com sorte de campeão e jogando futebol de campeão.
Sabe aquela fase iluminada que tudo dá certo? Pois então, acredito que eles estão vivendo um momento mágico e como você mesmo afirma, confiança é tudo no futebol.
Lembram ano passado Vitinho dando assistência e fazendo gols? Não parece esse São Paulo com Hernanes entrando e ajudando, Toró entrando e fazendo gol?!?!
E o Sampaoli hein?!?.
Será que hoje vai pedir mais uns 10 reforços pro presidente?
Que essa paz toda que você citou no texto nos ajude a subir uns degraus e decolar no campeonato. Time pra isso a gente tem
SRN
Alan,
“E o Sampaoli hein?!?. Será que hoje vai pedir mais uns 10 reforços pro presidente?”
Esse é o treinador mais supervalorizado que já vi em minha vida! Nunca ganhou NADA em clubes, fracassou na seleção argentina, fez a diretoria do Santos e do Atl.MG gastar milhões e também fracassou… Os times desse cara são extremamente desequilibrados e vive levando nó tático de um monte de treinador meia boca do brasileirão.
É isso aí meu amigo!
Atlético que abra bem os olhos pra não ser o próximo Cruzeiro
SRN
Eu sou rubro-negro mas meu pai é torcedor do Atlético-MG. Ele só vive reclamando do técnico Sampaoli. Sem dúvidas, é um técnico supervalorizado. Com a grande surpresa tática dele (três zagueiros e um tal de Calebe), já avisei ao coroa: Deu ruim procês!
Ramon,
Imagina, Sampaoli não repete um time, inventa nas escalações, imagina só ele jogando com três zagueiros aqui no Flamengo?
O Inter demitiu o coitado do Abel e contratou o Ramires do Del Valle, vamos ver se esse cara é bom técnico mesmo?
Saudações!
Kleber, concordo com sua analise e que também já foi comentada por outros no blog. O São Paulo só perde pontos para os grandes de São Paulo, pois a fase é ótima, a confiança é plena, a mídia e a CBF a favor e eles tem camisa. Logo, o São Paulo só perde o campeonato para ele mesmo! Essa é a dolorosa verdade.
Nós nos deixamos enganar pelo “elenco maravilhoso” que acabou desclassificado em tudo que disputou e que agoniza em falsas esperanças no Brasileiro. Dá para chegar? Sim, mas a campanha terá que beirar a perfeição e não vejo o time com gás para isso. Teríamos que reproduzir a arrancada de 2009 ou o retrospecto de 2020. Em comum com essa história, só o Marcus Braz, mas agora ele foi um dos principais responsáveis pela derrocada. Terá forças para reagir, desfazer o que fez de errado e comandar? Acho que não, tem pouco tempo. Mas ele pode começar a preparar 2021, iniciando pela contratação de um técnico, depois pela reformulação do elenco, da preparação física e médica.
De resto, também não concordo que está tudo calmo. O Flamengo é bombardeado diariamente de forma covarde, até pela mídia específica, os youtubers torcedores!!! Os empresários perceberam que não basta contratar assessor de imprensa para dar jabá para colunistas e setoristas da mídia de grande impacto, mas que é necessário fazer isso também com os youtubers. Veja o caso do Diego Alves. Quem aqui acredita na versão que o Spindel fechou e que depois o financeiro lá de Miami vetou? Quem aqui em sã consciência renovaria com ele por 800 mil por mês por 24 meses tendo ele 36 anos e ficado fora de vários jogos na atual temporada por contusão, além de ter falhado contra o Racing, SE TIVESSE QUE PUXAR DO PRÓPRIO BOLSO O DINHEIRO COMO ACIONISTA ÚNICO DO TIME, como é o caso dos clubes europeus? A proposta do Flamengo é sensacional, de 600 mais premios por metas, mas o consenso que se tenta criar é que o goleiro é um coitadinho! Tudo isso alimentado por empresário e o velho jabá.
Além disso, veja que notícias são plantadas para criar problemas. O caso Otávio, por exemplo. Estava afastado por indisciplina por estar colado com Neneca, Ramon, Thuler e outros na noite ou está em transição de recuperação? Veja que problemas há e todos associados à brutal incapacidade de gestão da atual diretoria. Vazam escalação, plantam noticias, versões e o clube assiste passivamente a tudo. Já vimos isso na tragédia do Ninho, sem que o clube esboçasse qualquer reação à pancadaria recebida. Não sei quem responde pela comunicação do clube e nem quero saber, mas que se trata de um belíssimo de um incompetente, ninguém pode duvidar.
5f, eu ansioso pelo jogo contra o Bahia, sabendo que tranquilidade não haverá com Ceni à frente e o time em má fase e ainda tendo que torcer contra o São Paulo.
É óbvio que um empatezinho ontem seria melhor…mas, ainda dependemos só de nós.
A diferença do São Paulo para o Flamengo PODE SER só de dois pontos, se vencermos os dois jogos que nos distanciam nesse momento. O mais bacana é que vamos bater de frente contra eles na ÚLTIMA RODADA. Já imaginaram isso? uma legítima decisão em um campeonato de pontos corridos. O empate é deles e jogam no Morumbi.
Espero que essa calmaria no Ninho seja só da porta pra fora. Lá dentro a chapa tem que estar fervendo, o time tem que estar com sangue nos olhos. A partir de agora, é erro zero. Não podemos mais dar mole.
Vamos em busca do OCTA.
S.R.N.7
OBS: Como é que nós fomos perder duas vezes para esse time do Atlético-MG…???
Quem é o técnico da semana:
1 – Vagner Mancini que enquadrou Fernando Diniz?
2 – Fernando Diniz que enquadrou Sampaolli?
3 – Abel Ferreira que atropelou o Libertad?
4 – Cuca que enquadrou Renato Gaúcho?
#Tem para todos os gostos. Eu voto no Cuca!
Caro Anderson,
Votaria no Cuca também.
Mas olho vivo nesse portuga do Palmeiras que por enquanto me parece ser muito acima da média do que temos de treinadores aqui no Brasil.
SRN
Amigo Anderson!
1 – Mancini reconheceu o que tem nas mãos e amarrou o São Paulo povoando do meio pra trás. Em 90 minutos e, se mandando como o time do Diniz joga, bastava uma única bola…
2 – Sampaoli é maluco! Kamikaze!!! Pode acontecer tudo.
Não marca a saída de bola como o São Paulo, nem sai jogando como o mesmo. Ontem não respirou envolvido na arapuca do Diniz.
Se o cara não tiver nenhum problema cardíaco, pode contratar qualquer um dos dois.
Mas hoje, fico com Diniz do Audax… e São Paulo…
3 – Ainda não posso avaliar com precisão o que significa o gajo Abel.
Muito menos, jogando contra Tigre, Bolívar, Guarani, Delfin, Libertad, Ceará e América MG…
Quando pegou o Santos, mesmo empatando, tomou um nó do Cuca…
Tem méritos por resgatar jogadores que o Lixomburgo desprezou.
Resta saber como se comportará com o Marcelo Gallardo pela frente…
4 – Cuca não só enquadrou o Renight, como colocou moldura e colocou pra vender no brechó…
Ontem, com a garotada e poucos cascudos, tirou muita onda com o Zé Bombacha…
Pro meu gosto, amparado por um comprimido de Captopril, HOJE… meu técnico é o DINIZ…
Prezados,
Falando em jogos, que partida SOFRÍVEL entre Boca e Racing… Lamentável que o Flamengo tenha sido eliminado por esse time fraquíssimo!
Se o Santos mantiver o ritmo e nível de atuação, passa com facilidade por qualquer um dos dois times – são horríveis e lutariam para não cair no brasileirão.
Se a lógica ocorrer, teremos uma final entre Santos x River Plate. Torcerei pelo Santos!
Amigo Diego,
Esses time argentinos nunca dão show, mas estão sempre ali dando trabalho.
Caímos pelo Racing perdendo um caminhão de gols. Futebol nem sempre se trata de justiça.
Olho vivo nesses times Argentinos e no Palmeiras.
SRN
Amigo Alan!
Sou de uma época, em que o futebol gaúcho – época do Felipão & Cia – jogava rigorosamente igual aos argentinos. Quem tinha um Dinho na cabeça de área, obrigatoriamente teria que ter uma ambulância do SAMU a beira do campo.
O pau comia solto, meu amigo!
Por isso o termo “copeiro”…
Jogar contra argentinos, é diferente de tudo. Praticamente inexiste jogadas de efeito. É morder ou morder…
Esse ano sentei para ver um Boca x River decidindo o campeonato. O Boca levou com um gol do Tévez.
Pô! É de deixar lutador de UFC com cara de Sub-Chupeta…
Grande Egon,
Assino embaixo.
Não acredito que o Santos passe não.
Vitória muito expressiva do SPFC sobre o Galo.
Futebol é momento, e o momento do SPFC esta acima dos outros times. Ao que parece o SPFC só tem dificuldades contra times com boas marcações encaixadas e que abdicam da bola, ai eles se enrolam.
O nosso Flamengo é uma incógnita com inconstâncias e um claro viés inconstante. Creio que tbm se pegar 11 paus de vassouras e colocarmos a camisa do SPFC esse atual time do Flamengo treme, pois nem com o Mister ganhou dos caras.
Do jeito que esta, hoje o SPFC é franco favorito ao título.
Saudações!
Infelizmente, o São Paulo está jogando, com sorte e com cara de campeão.
Dificilmente vão perder esse título.
Vida que segue.
Mas ainda assim terminaremos o campeonato em alta performance.
SRN
Paulo meu caro!
É confiança cara, confiança!
O SPFC veio aqui no 1o. turno com o Diniz pendurado com a corda no pescoço, meteu uma goleada em nós dentro da nossa casa, a partir dali eles pegaram confiança. Nem a defesa deles que era uma baba hoje em dia é.
Nós que criamos isso!
Saudações!
Concordo com a analise, também comentada por outros no blog. O São Paulo só perde pontos para os grandes de São Paulo, pois a fase é ótima, a confiança é plena, a mídia e a CBF a favor e eles tem camisa. Logo, o São Paulo só perde o campeonato para ele mesmo! Essa é a dolorosa verdade.
Nós nos deixamos enganar pelo “elenco maravilhoso” que acabou desclassificado em tudo que disputou e que agoniza em falsas esperanças no Brasileiro. Dá para chegar? Sim, mas a campanha terá que beirar a perfeição e não vejo o time com gás para isso. Teríamos que reproduzir a arrancada de 2009 ou o retrospecto de 2020. Em comum com essa história, só o Marcus Braz, mas agora ele foi um dos principais responsáveis pela derrocada. Terá forças para reagir, desfazer o que fez de errado e comandar? Acho que não, tem pouco tempo. Mas ele pode começar a preparar 2021, iniciando pela contratação de um técnico, depois pela reformulação do elenco, da preparação física e médica.
De resto, também não concordo que está tudo calmo. O Flamengo é bombardeado diariamente de forma covarde, até pela mídia específica, os youtubers torcedores!!! Os empresários perceberam que não basta contratar assessor de imprensa para dar jabá para colunistas e setoristas da mídia de grande impacto, mas que é necessário fazer isso também com os youtubers. Veja o caso do Diego Alves. Quem aqui acredita na versão que o Spindel fechou e que depois o financeiro lá de Miami vetou? Quem aqui em sã consciência renovaria com ele por 800 mil por mês por 24 meses tendo ele 36 anos e ficado fora de vários jogos na atual temporada por contusão, além de ter falhado contra o Racing, SE TIVESSE QUE PUXAR DO PRÓPRIO BOLSO O DINHEIRO COMO ACIONISTA ÚNICO DO TIME, como é o caso dos clubes europeus? A proposta do Flamengo é sensacional, de 600 mais premios por metas, mas o consenso que se tenta criar é que o goleiro é um coitadinho! Tudo isso alimentado por empresário e o velho jabá.
Além disso, veja que notícias são plantadas para criar problemas. O caso Otávio, por exemplo. Estava afastado por indisciplina por estar colado com Neneca, Ramon, Thuler e outros na noite ou está em transição de recuperação? Veja que problemas há e todos associados à brutal incapacidade de gestão da atual diretoria. Vazam escalação, plantam noticias, versões e o clube assiste passivamente a tudo. Já vimos isso na tragédia do Ninho, sem que o clube esboçasse qualquer reação à pancadaria recebida. Não sei quem responde pela comunicação do clube e nem quero saber, mas que se trata de um belíssimo de um incompetente, ninguém pode duvidar.
5f, eu ansioso pelo jogo contra o Bahia, sabendo que tranquilidade não haverá com Ceni à frente e o time em má fase e ainda tendo que torcer contra o São Paulo.
Kléber e companheiros de Blog,
Algumas pinceladas:
– Onde estão as VIÚVAS DO SAMPAOLI???
Mais um clube em que ele gasta milhões, dizem que no Atlético foi quase 200 MM, só joga o Brasileiro e não consegue montar o time, vira e mexe TOMA UMA PORRADA…
– Renato Gaúcho, um grande FALASTRÃO!!!
Também poderíamos perguntar por suas VIÚVAS, mas vamos no ater ao MELHOR FUTEBOL DO BRASIL, nisso eu concordo, fazendo sempre jogos inesquecíveis, com muitos gols, infelizmente contra, 5 a 0 do Flamengo e agora 4 a 1 do Santos, ISSO É QUE É FUTEBOL BONITO…
– PALMEIRAS, esse pode ser o Flamengo de 2019, em 2020 !!!
Com muitas chances de pelo menos ganhar 2 das 3 competições que ainda disputa, aposto todas as minhas fichas que ganhará a Copa do Brasil e a Libertadores, e só não ganhará o Brasileiro, em função do acúmulo de jogos, QUEM VIVER VERÁ…
SRN
Não vi mas acho que entendo.
Não assisti os 2 últimos jogos do SPFC, mas para mim a simples explicação para a diferença entre os dois jogos é óbvia. O SPFC joga no CONTRA-ATAQUE e o GALO assim como o Flamengo jogam no ATAQUE ou seja foram sua vítimas fáceis pra um time que joga no contra ataque. Já o Corinthians joga MAIS RECUADO, consequentemente o SPFC perde sua força de contra ataque e o resultado foi DERROTADO. O SPFC foi montado pra ser REATIVO, se for obrigado pelo adversário a jogar ATIVAMENTE ele some em campo.
Em relação a nossa superioridade de elenco ela existe somente na folha salarial. O campeonato tem muitos COMPONENTES, como por exemplo ARBITRAGEM. Querer achar que ter elenco mais caro e famoso da uma vantagem a ponto de ser SUPERIOR é ingenuidade. O jogo é um tabuleiro e nesse tabuleiro o ELENCO é APENAS uma das pessas, apenas uma.
O Flamengo HISTORICAMENTE quando cai na falácia de SUPER TIME tem anos desastrosos. Nossa história nos mostra isso. É justamente quando o Flamengo se vê INFERIOR ao demais que a RACA RUBRO NEGRA entra em campo e os TITULOS VEM.
O abismo da superioridade é sempre colocado à frente do Flamengo pra que ele despenque.
SUPERIOR é o ELENCO do SPFC esta com 8 pontos a nossa frente no Brasileiro e nos ELIMINOU na Copa do Brasil. Aonde está a inferioridade e nossa superioridade ?
SÃO PAULO
Entendo perfeitamente o que aconteceu contra o Corinthians.
Os Gambás, sabendo que hoje não podem jogar no mano a mano contra o São Paulo, NÃO marcou a saída de bola deles e, jogou atrás esperando o bote. Como aconteceu no gol.
Povoaram o meio campo atrás da linha do meio e com isso dificultaram as bolas enfiadas entre os zagueiros.
Quando saíam no contra-ataque, mantinham SEMPRE as duas linhas de quatro defendendo…
Como o São Paulo se manda em bloco, uma bola vadia seria quase inevitável.
Aconteceu!!!
FLAMENGO
Nem sou mais suspeito para falar em Diego Perdigão Alves!
Agradeceria pelos serviços prestados, mandaria fazer uma placa e, seja feliz voltando pra Europa ou outro caminho que queira seguir…
O dever de casa da diretoria do Flamengo, é colocar a cabeça do Hugo no prumo. Caso contrário, teremos a Missão Bruno II…
AINDA não daria a titularidade ao goleiro.
Como todo time bom começa por um goleiro bom, a obrigação é correr atrás de um cascudo regular. Como por exemplo sondar o que está acontecendo com Gatito Fernández no Botafogo.
Pela falência declarada, acho que um saco com bolas usadas e alguns pares de meiões com dedos pra fora, resolve o problema…
RENATO GAÚCHO
22 anos como técnico, sendo 4 de Grêmio: 2 Copas do Brasil, 1 Recopa e, 1 Libertadores contra o oitavo time da Argentina. O Lanús…
Enumera vexames históricos na carreira.
* Quando foi técnico do Fluminense (1996), encaminhou com mãos jardineiras o rebaixamento do Flor para a segundona.
* Perdeu uma Copa do Brasil contra o Flamengo, cuja zaga rubro-negra tinha Diego Bracinho de Jacaré no gol, Fernando e Renato Silva…
* Disse que ia passear no Brasileiro de 2008 em nome da Libertadores.
Não só perdeu a competição contra a LDU no Maracanã, como quase foi rebaixado no Brasileiro do mesmo ano. Chegou em 14º lugar…
Bom lembrar, que o zagueiro mais alto do time equatoriano, tinha 1,68 de altura.
Ou seja! Um time que joga uma final com: Gabriel, Thiago Silva, Junior Cesar, Dodo, Arouca, Roger, Dario Conca, Thiago Neves e Washington, não pode perder nem par ou ímpar para uma LDU… no Maracanã…
* “O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil”…
Chegou no Maraca com essa pompa toda numa semifinal de Libertadores, e tomou uma sapatada de cinco para o Mengão. Eliminado!
* “Muito fácil montar um elenco com a grana que o Flamengo tem. EU seria campeão de tudo tendo essa moleza”.
Em 180 minutos tomou um nó colossal do Cuca, praticamente com seis jogadores da base infernizando a defesa do Grêmio. Baratinhos e eficientes…
Mais uma vez eliminado nas quartas da Libertadores com outra tamancada pra ficar na história.
Em dois anos tomou nove gols no mata mata…
Enfim, Ganhar Estadual onde só existem dois times, é igual a porrinha mano a mano. Ou da um ou outro…
No alto da sua arrogância, mandou essa pérola ontem…
“O Grêmio não dá vexame”…
DICIONÁRIO
O que é passar vexame?
1. Passar vexame. Expressão usada para dizer que alguém passou muita vergonha, mau trato, opressão…
Egon
“1 Libertadores contra o oitavo time da Argentina. O Lanús…”
O Grêmio pegou a sequência mais fácil da história da Libertadores:
Grupo: Guaraní (Paraguai), Deportes Iquique (Chile), Zamora (Venezuela)
Oitavas: Godoy Cruz (inexpressivo argentino)
Quarta: O pequeno Botafogo
Semi: Barcelona do Equador
Final: O inexpressivo Lanús
Não atoa o “craque” da competição foi o fraco Luan… O LUAN!!!
Diego Egon e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Nunca me esqueço do rebolado do River Plate no segundo jogo, após ter derrotado o Lanus no campo do adversário, estando com 2×0 favorável no placar resolveu subir no salto ultra longo. Resumo, tomaram uma virada e o título da libertadores se encaminhou para o IMORTINHO
Egon, tens toda razão. O Corinthians ofereceu ao SP o jogo que o tricolor não suporta. Já o Atlético jogou no velho modo “arreganhado”, que é tudo que o time de Diniz adora.
Depois de levar muita pancada, Diniz resolveu aprimorar seu estilo de jogo, agora é mais precavido e se aproveita para sair em velocidade. Porém, quando enfrenta um rival fechado, os tricolores não sabem o que fazem com a bola, fica naquele toca ,toca, toca improdutivo.
Para enfrentar SPFC tem de se fechar e marcar! Não pode dar espaço, pois isso é tudo o que eles quererem. Galo mineiro foi mais um que caiu na armadilha.
Gosto do Renato, mas tudo que o Egon falou é verdade , bem feito , fala demais o Renato .
Tadinho do Renato !!!
Com um docie desses depois de MAIS UMA GOLEADA NA LIBERTADORES vai deprimir.
Tadinho. Ó dó, ô dó, ô dó !!!!!
Assim até eu fiquei com lágrimas nos olhos.
Jesus, mesmo não sendo referência pela curva assombrosa, em menos de um ano, ganhou o dobro de canecos do Sr. Renight…
Aquilo é um fanfarrão!!!
Lembro aos amigos, que o São Paulo tem oito pontos a mais que nós, mas temos dois jogos a menos que eles…
Vai igualar contra o Bahia e Grêmio. Com isso, segue o enterro com dois pontos de diferença… se tudo der certo…
As próximas cinco rodadas vão definir perfeitamente o que podemos fazer nesse Brasileiro.
EU, como sempre, levo muita fé…
Reitero! SE… jogar metade do que jogamos ano passado e, souber conjugar os verbos Marcar, Criar e Fazer, principalmente… acho que não tem pra ninguém…
* Libertadores é mesmo uma competição dos infernos!
Lá está o bando do Racing carimbando o Boca….
Tomamos a pilula errada esse ano. A Matrix nos puniu.
Bem lembrado pela matéria do GE. Acho que tomamos a pílula da SUPERIORIDADE e da INVENCIBILIDADE e o desastre veio. A Matrix do futebol não perdoou. Assim como não perdoou o R. Portálupi .
Por falar em Matrix, aquele gol do Messi REEDITANDO o gol do Maradona pelo News Old Boys foi mais um caso explícito da Matriz do futebol. O Messi é claramente um agente da Matrix e aquele gol é a prova.
“Constatações no gol”
Diego Alves em má fase técnica querendo aumento de salário e tempo de contrato saíndo.
Hugo com últimas atuações não muito recomendáveis, visto frequentemente em baladas.
A única situação estável é o Cezar, entretanto não conta com a confiança da torcida e provavelmente tbm sairá no fim do ano.
Situação do Diego é a seguinte, se a diretoria abrir as pernas se desmoraliza! Além de criar um precedente inviável para sua proposta de reduções de salários de alguns do elenco!
A situação do Hugo é tão indefinida quanto preocupante! O rapaz parece estar indo no oposto do que seria um processo de afirmação no gol do Flamengo.
Resumindo, temos atualmente um goleiro muito jovem, verde, imaturo, incompleto! Um goleiro mediano em má fase de saída, e o Cezar querendo tbm sair. Não é possível se pensar em perder dois dos três goleiros no fim do ano.
A situação esta mal gerida em minha opinião! Com Hugo como 2o. goleiro a saída do Cezar é inevitável! Com a saída do D. Alves ficamos apenas com o Hugo de goleiro, uma temeridade!
Com a saída do D. Alves a única conta que faz sentido era lá atrás ter rebaixado do Hugo para 3o. goleiro, nas duas últimas semanas afastar o Diego Alves até a definição do contrato, mas uma vez fizeram tudo errado!
O panorama exige atenção!
Saudações!
Não concordo com o pessoal que está espancando o Sampaoli aqui, alguns, inclusive, com os quais costumo concordar quase sempre, como o Diego.
Sampaoli foi campeao com a Universidad do Chile da Sulamericana 2011e com a seleção chilena da Copa America 2015, feito inédito. Depois, foi para o Sevilla, em campeonato em que apenas 2 ganham, os quais tem investimento colossal, tendo ele liderado por poucas semanas o campeonato, já do meio para o fim da competição. No meio do trabalhou, abandonou o clube e foi para o desastre da Argentina na Rússia.
Já em baixa, pegou o Santos cheio de garotos, brigou por titulo até o fim do 1o turno, mostrando bom futebol. Foi para o Patético, pediu contratações, mas olhem o nível das contratações! Têm certeza que foi ele que pediu todos aqueles jogadores, alguns de qualidade muito duvidosa e que custaram caro? Mesmo assim, o Patético está na briga, tanto como nós.
A verdade é que Sampaoli mostrou bons trabalhos, consistentes sem ter nunca dirigido um favorito, um grande elenco. Pode ser tb que ele vá mal quando isso acontecer, mas até o momento não dá para achar que ele é ruim, o cara não dirigiu nada de ponta, salvo a bagunça da seleção argentina.
Enfim, o que quero dizer é que ele não é o gênio da lãmpada, mas é muito superior a quase tudo que temos aqui. Para brigar com ele, o instável Cuca, que parou de chorar e de reclamar de tudo, concentrado apenas em trabalhar, o arrogante Renight, especialista em levar de 5 e quem mais? Diniz, Ceni, Tiago Nunes?
Mas é claro que escolhê-lo passa por uma análise de custo/benefício porque o bicho é chato p/cacete e cheio de mania. Mas eu não tenho duvida que ele é bom. Acho que com ele e este elenco, estaríamos brigando por tudo ainda.
Dito isso, o Flamengo precisa de um treinador, sem invenção. Um treinador.
Egon, concordo 100% com vc em relação ao Diego Alves. Novelinha tá muito chata.
Fla D+, amigo de nome espetacular,
Um pequenino, porém, importante detalhe: o Flamengo, neste momento, tem dois jogos a menos do que o São Paulo.
Forte abraço.
Kleber meu querido!
Vc que sempre gostou tanto do Rogério Ceni, me digas por favor:
Em uma escala de 0 a 10, o quanto vc acredita realmente que o Rogério Ceni seja capaz de levar esse time do Flamengo a ser campeão do Brasileirão 2020?
Minha nota é 6,5 que é um tom a mais do que um simples mediano.
Saudações!
Caro Nino, você agora me animou! Quando eu disse que nossa sequência até o jogo contra o Palmeiras não era nenhuma pedreira e que bastaria que jogássemos 50% do que jogamos ano passado para termos chance, você discordou.
Agora dá 6,5 pro Ceni? 65% é mais que os 50% que acho que precisamos. A não ser que o Jesus tenha sido 150%, aí o Ceni tá mal de nota. Kkk
Seremos Campeões!
Esportes de auto desempenho exigem a SUPERACAO e a superação pressupõe querer ou PRECISAR ser melhor e melhor.
Particularmente eu abomino a retórica de que ” nosso time/elenco é fortíssimo e só perde para ELE mesmo “. Time que pensa assim já SE DERROTOU.
Em esporte de auto desempenho essa super-auto valorização é um verdadeiro cupim faminto para apodrecer o desempenho dos jogadores individualmente e coletivamente.
O ANTAGONISMO tem que estar presente para trazer o IMPULSO MOTIVADOR da SUPERACAO.
PSICOLOGICAMENTE esse pensamento é auto-suficiente é desmotivado. O que se tem JA É INSUPERAVEL, LOGO BASTA. O cérebro passa a trabalhar assim. Essa é a caixinha do FRACASSO para atletas.
Se perceber INFERIOR é a mola do sucesso e das conquistasesportivas.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Para não me estender muito, lanço um alerta para o jogo contra o Bahia: o placar de 0x3 contra as porcas foi mentiroso. O Bahia jogou mais no primeiro tempo, mas, como diz o velho ditado: “burro carregado de açúcar, até o fiofó é doce”, tudo que chutaram entrou no gol, sem falar na tradicional contribuição da arbitragem. Idem para o jogo do Libertad com o famélico juizinho Venezuelano descarado
“Os medianos”
Inter, até Coudet era uma time acima da média. Com Abel nem mediano é, e sim decadente!
Palmeiras com Luxemburgo era abaixo da média, com o Abel português esta em clara evolução.
Flamengo com Domènec era mediano, como Ceni continua mediano.
Grêmio de mediano para decadente.
Santos com Cuca é mediano com viés de subida.
Atlético MG começou como acima da média, atualmente decadente para mediano.
SPFC começou como mediano com viés de alta, hoje é de fato o único time do Brasileirão acima da média.
Saudações!
Acho que temos alguma chance nesse brasileirão. Pelo jogo do Curíntia, dá pra vislumbrar perdas de pontos dos bambis contra times bem arrumados na defesa. O problema é que o Flamengo também está com essa dificuldade, e ainda tem falhas na defesa. Vai depender do RC encaixar o time, como o novo portuga fez com as pepas.
Evidente que a camia pesa, que classícos são diferentes de jogar e o momento dos times influencia muito…
No caso do SP contra Corinthians , vi uma certa soberba tricolor acreditando que facil venceria. E do outro lado um Corinthians deveras aplicado taticamente, reconhecendo suas limitações e jogando no ponto fraco do time do Morumbi.
Já no jogo de ontem entre SP e Galo, Sampaoli tentou inventar e errou. Não vi o SP tão superior quanto o placar disse. A arbitragem ajudou os tricolores também , pois na briga deveria ter expulsado um de cada lado, e logo depois expulsou o jogador recem amarelado…Mas o Atletico criou oportunidades , porém o goleiro Volpi foi bem , alias este atleta tem sido um dos destaques do time.
Vejamos semana que vem quando o SP terá que jogar tambem CB , como irão administrar o ” cansaço” muito badalado pela diretoria do Flamengo , como escudo para nossos vexams na temporada.
Quanto ao silencio no ninho do urubu, me parece mais clima de velório ou fim de festa sem cerveja, a maioria dos atletas já esta esperando as férias e a barca….
Por fim, penso que se o Palmeiras quiser poderá brigar também no Brasileirão… Quanto ao Renato Gaucho esse só engana aos gaúchos, Cuca esta anos luz a sua frente.
Fora Landim, Bap e Tanure….
Caro Kléber e AMIGOS!
Percebo que o São Paulo movimenta todo seu jogo através do Daniel Alves. Nesse detalhe entra a incrível EXPERIÊNCIA do mesmo. Vem buscar a bola na zaga e começa a orquestar o jogo na bola e na malícia.
Quando o adversário se fecha prejudica o trabalho de toda equipe. No momento e com essa pequena vantagem depende somente dele para ser campeão. Será uma reta final de muita disputa. O Flamengo sofre ainda por dois tropeços imperdoáveis contra Bragantino e Atlético – GO e também pela atual instabilidade do ER e Arrasca. Mesmo assim tem o melhor time do Brasil.
Já havia escrito antes. Vamos jogo a jogo, hoje com a obrigação de vencer cada um.
Como foi comentado sobre o Renato, ainda acho que ele opera milagre com o seu time titular e tomar um gol em 11 segundos tem destruído todo seu fervor de motivação.
Considerando todas as dúvidas sobre nossos técnicos, não podemos deixar de reconhecer a regularidade do Cuca e a desenvoltura do Diniz que se antes não admirava tanto, agora, já vejo com bons olhos.
Futebol é momento e nesse de agora temos o Marinho no Santos e Daniel no São Paulo. Os dois comandam tudo e o resultado está na tabela.
No meu caso defendia o Domi e hoje humildemente reconheço que estava errado. Foi o pior feito do Braz no Flamengo. Nós perdemos tempo e pontos.
Infelizmente agora é o São Paulo que só perde esse título para ele mesmo.
VAMOS NA FÉ NO FLA. É o nosso consolo.
SRN
O Diego Alves renovou por mais um ano.
Não sou seu fã, mas reconheço sua importância junto ao grupo, pelo menos é o que parece.
Ademais, mais um ano pra maturar o Neneca e este assumir de vez a posição de titular.
SRN
Manchete do Ge: “Diego Alves acerta renovação com o Flamengo: `Fiquei onde meu coração queria`
Após reunião nesta quinta-feira, goleiro acordou contrato por mais um ano com o clube”
Ora porra! É muito hipocrisia, sem vergonheira. Ou eles creem que a totalidade da torcida do Flamengo é burra e ingênua e cega e surda ?
O fdp sabia que em clube algum, do Brasil ou do exterior, conseguiria nem a metade do que a burra da direção do Flamengo aceitou pagar para um goleiro velho e frangueiro.
E aí, depois disso, ainda tem a cara de pau de fazer doce e de declarar que “o seu coração queria que ele ficasse” no Fla.
Para mim já deu.
Chega.
Vou acompanhar principalmente os meus Werder Bremen e Udinese. O Fla agora só subsidiariamente, ao menos até que certas figuras saiam.
Ainda assim, rubro-negras saudações, pois, sempre, Flamengo até morrer eu hei de ser.
Em tempo: duas das melhores observações de hoje, por parte dos colegas foram:
“O Flamengo HISTORICAMENTE quando cai na falácia de SUPER TIME tem anos desastrosos. Nossa história nos mostra isso. É justamente quando o Flamengo se vê INFERIOR ao demais que a RACA RUBRO NEGRA entra em campo e os TITULOS VEM. O abismo da superioridade é sempre colocado à frente do Flamengo pra que ele despenque”, apud Fla D+, às 13:01.
e
“Quanto ao silêncio no ninho do urubu, me parece mais clima de velório ou fim de festa sem cerveja, a maioria dos atletas já está esperando as férias e a barca….”, apud Fabio Santos, às 19:47.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-e-diego-alves-retomam-dialogo-e-acertam-renovacao-de-contrato-por-um-ano.ghtml
André SRNs, opiniões fortes hein meu caro?
Bom, o caso Diego foi bom para nós, menos um trauma.
Concordo com vc, essa história de time que só perde para sí mesmo é um papo complicado, visto que no caso do 2020 foi a diretoria quem quebraram as pernas do elenco.
Saudações!
Concordo plenamente. Absurda essa renovação com Diego Alves.
A renovação com o Diego Alves por um ano foi uma boa!
Hugo tem potencial, mas nao está pronto! Exibir seu Jaguar, seu fim de semana em Angra, dar bobeira indo para a noite… Esses fatos não combinam com um período de afirmação nos profissionais e ainda mais em uma pandemia.
O Hugo ainda tem muito que aprender com o Diego Alves.
Mudando de assunto: o Flamengo pode ser campeão brasileiro, mas não apresentou até o presente momento com o Rogério futebol de campeão.
SRN!
Concordo plenamente André,inclusive aqui na coluna já tinha comentado sôbre os deslumbramentos com o sùbito sucesso na mídia por parte do Hugo.Naquela oportunidade não tinha ainda o Jaguar.Vai ser preciso um conselheiro para orientar o rapaz,senão …
Abs.
André CRF meu caro!
O Diego Alves é o novo capitão do time.
“Minha escolha é baseada em minha experiência de 1000x como campitão” (R. Ceni).
A renovação foi boa, o Hugo esta muito verde!
Saudações!
Caro Andre!
“O fdp sabia que em clube algum, do Brasil ou do exterior, conseguiria nem a metade do que a burra da direção do Flamengo aceitou pagar para um goleiro velho e frangueiro.”
Quantas vezes quer que eu assine?????
Nosso Diego Sadia Alves, assinou numa época bem propícia.
Com Natal na portinha, já temos o frango na mesa…
O que isso provou, além da incompetência da atual direção de futebol do clube? Que o cara e seu empresário não tinham proposta alguma, seja do Brasil, seja, muito menos, do exterior.
Atual direção de futebol do clube, vocês impõem, a muitos de nós da torcida, uma amargura e uma revolta imensas. É uma ca…da atrás da outra. Como são primários. Em mais de 58 anos de arquibancadas e acompanhando a Gávea também no noticiário diário (desde 1962), não me recordo de uma direção de futebol que me irritasse e decepcionasse tanto.
Houve piores. Claro que houve. Mas eles não tinham, nem de longe, os recursos materiais e as condições de que vcs dispõem. Essa a gigantesca diferença entre vcs e eles, do passado. E, ainda assim, vcs conseguiram, com sua incompetência, malbaratarem tudo.
Não possuem qualquer noção empresarial de custo-benefício.
Quem mais no Brasil paga esses salários astronômicos que vcs pagam a jogadores no fundo medíocres, velhos, sem compromisso profissional e sem mercado lá fora?
Fora, rua, saiam já, por caridade, e por amor ao Flamengo.
Vão-se, por favor!
Lamentável esta renovação com o braço de jacaré.
Frangueiro, paneleiro, não aceita banco.
É da turma que manda no vestiário e produz quase nada.
Ainda dá uma de bom moço. Quem vai pagar uma fábula desta, pra um goleiro
comum e em fim de carreira?
Ficou se oferecendo por meses e não apareceu nenhum interessado.
Essa é a verdade. O resto é joguinho de empresário com youtuber.
SRN
E a renovação do Diego Alves ?!?!?!?!?!
A primeira grande pergunta a se fazer : Quem foi que perdeu essa queda de braço?
1 – O jogador que aceitou reduzir o aumento de salário ?
2 – A diretoria que renovou com quem não queria renovar?
Parece sim, que a comemoração de Gabigol com o Diego Alves quando do seu primeiro gol no último jogo, foi sim entendida com todas as letras pela diretoria. Fator primordial não foi. Mas contribuiu sim.
Diego Alves ganha 700 mil, e a princípio vai ganhar 10% de aumento. Com isso, passa a ganhar 770 mil. Vamos ter que esperar essa confirmação.
Mas o fato é: Será que Neneca não passa confiança suficiente, depois dos episódios extra-campo? Como diz o Egonzito….. Neneca está mais para Bruno do que Júlio César !
Um goleiro cascudo não viria para o Flamengo custando menos de 500 mil mensais. Acontece que a despesa não é e não seria só essa.
Há luvas, comissões, registros, impostos, etc..etc…etc.. e que ma soma geral, possam sim, sair mais caro que os 10% de aumento de Diego Alves.
Renovar com Diego Alves não é ostentação. É preocupação ! Preocupação com o orçamento.
Se o problema era orçamento, a diretoria acertou em renovar. Se era somente pu$%¨ria do Bap, essa foi uma sonora derrota.
Neneca tinha tudo para assumir a camisa 1. A diretoria apostava todas as fichas nisso. Mas o garoto deixou o sucesso momentâneo subir para a cabeça. Decepcionou fora de campo.
Agora precisa subir mais um degrau para que em 2022 possa assumir o seu lugar. Até lá, há que se ter olhos de águia para antecipar possíveis problemas fora de campo.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos !
Meu caro!
“A primeira grande pergunta a se fazer : Quem foi que perdeu essa queda de braço?”
NÓS!!!!!!!!
Vc nunca gostou do Diego Alves.
Tira essa raiva do peito tomando um Red
Lendo e relendo as reportagens em diversos sites e os posts aqui do blog sob a renovação do Diego Alves, onde a quase obrigatoriedade de colocar TUDO na conta da política do “esse perdeu, aquele venceu, derrota política de uma ala, vitória da outra” … fica óbvio o motivo da derrocada 2019/2020 do nosso outrora imbatível elenco. Porque temos de politizar tudo dentro do Flamengo? Minha visão de longe do Rio de Janeiro é muito mais simples: renovação CORRETA com o goleiro titular e capitão do time (se é frangueiro ou não, essa é uma opinião particular de cada torcedor), multicampeão e sem reserva (ainda) a altura. Queda de braço em renovações SEMPRE existiu, já se esqueceram a saída do Bebeto direto para o Vasco? E uma parte ceder aqui e a outra ali é mais que normal. Contrato de um ano para o atleta de 35 anos é justo, aumento salarial na renovação também, já que TODOS os demais campeões titulares tiveram seus vencimentos aumentados. O Flamengo parece aquele time de remo “oito com” mas com cada dupla ou trio remando para onde lhe dá na cabeça e o timoneiro que se lasque!
Se esse ano perdemos para nós mesmos, vale a reflexão que em vários outros também! Pior, outras derrotas no horizonte estão por vir enquanto essa tolice de disputas políticas contrárias ao bem comum continuar. Vejam os péssimos exemplos de Vasco, Botafogo, Fluminense…
Caro Andre!
“O fdp sabia que em clube algum, do Brasil ou do exterior, conseguiria nem a metade do que a burra da direção do Flamengo aceitou pagar para um goleiro velho e frangueiro.”
Quantas vezes quer que eu assine?????
Nosso Diego Sadia Alves, assinou numa época bem propícia.
Com Natal na portinha, já temos o frango na mesa…
Caro Egon,
O Diego Alves criou caso com o Dorival no passado e esse ano deu uma enrolada esperando propostas da Europa. Não acho que ele seja um goleiraço, mas também não é nenhum frangueiro. É um bom goleiro! Nota 8!
Caso fosse contratado um outro goleiro, a compra dos direitos e os salários não ficariam muito longe do que está sendo pago ao Diego Alves. Além disso, não há como garantir que o novo goleiro daria certo. Basta lembrar do Muralha!
Em termos financeiros foram feitas muitas lambanças em 2020, diversas contratações caríssimas e equivocadas.
O Diego Alves é o nosso goleiro campeão de quase tudo em 2019. Ele não merece algum crédito???
SRN!
“Renovação Fake”
Uma renovação em que existe uma janela de saída sem multa no meio do ano de 2021 para a Europa, em minha opinião é uma renovação para inglês ver.
A verdade é que a diretoria deu um qualquer a mais para o Diego mas manteve o que pretendia com 1 ano de contrato.
Amenizou a pressão da torcida, a expectativa do elenco e atendeu por hora o até então treinador do time (não deve seguir em 2021).
Enfim, menos um trauma.
Saudações!
Flamengo recebe ok por permanência de Thiago Maia, e Lille pagará salários durante lesão.
#Boa_Notícia!
Caro Egon,
O Diego Alves criou caso com o Dorival no passado e esse ano deu uma enrolada esperando propostas da Europa. Não acho que ele seja um goleiraço, mas também não é nenhum frangueiro. É um bom goleiro! Nota 8!
Caso fosse contratado um outro goleiro, a compra dos direitos e os salários não ficariam muito longe do que está sendo pago ao Diego Alves. Além disso, não há como garantir que o novo goleiro daria certo. Basta lembrar do Muralha!
Em termos financeiros foram feitas muitas lambanças em 2020, diversas contratações caríssimas e equivocadas.
O Diego Alves é o nosso goleiro campeão de quase tudo em 2019. Ele não merece algum crédito???
SRN!
Caro André!
Acho que o amigo foi muito gentil com Diego Sadia Alves…
Entendo que após as inovações na regra, jogar com pé faz do goleiro quase um liberto.
Manuel Neuer acabou de ser eleito o melhor goleiro do mundo, por dois motivos: sai muito bem do gol e joga uma barbaridade com os pés.
Fundamentos que Diego DESCONHECE…
Quase saimos da Libertadores ano passado, contra o Emelec, justamente por conta de um frangaço dele.
Esse ano, coloco nossa eliminação na conta dele e das mulas que perderam gols absurdos contra o Racing.
Mas… tanto lá quanto aqui, Diego falhou nos dois gols.
Caro e velho, meu caro…
Por menos da metade do salario dele, o Flamengo contrata Gatito. Esse sim! Nota 8…
“Torcedores.com apurou que Gatito Fernández recebe US$ 48 mil (R$ 280 mil, pela cotação atual). Ou seja, R$ 3,3 milhões por ano no Botafogo.”
Grande abraço…
Quanto ao Diego Alves, acredito que a renovação por um ano foi a que mais se aproximou da realidade.
E sair na janela de meio de ano agradaria a todos, inclusive aos nossos colegas de blog que o acham um frangueiro.
Frangueiro pra mim não é, mas apenas um bom goleiro. Só no Brasil temos uns 3 melhores do que ele, na minha opinião. Na Argentina e Chile então, além do baixo custo, os caras sabem sair do gol em bolas altas, deficiência que sempre me incomodou no rapaz.
Mas, imaginem ficarmos sem goleiro em Janeiro e Fevereiro? Sim, porque o bravo Neneca mostrou contra o São Paulo que ainda tem que comer muito feijão pra ser um goleiro confiável. Salto alto e Jaguar na garagem fizeram um mal danado.
Fora o impacto que a saída dele causaria nos medalhões. Se já não estão jogando o que podem agora, que dirá sem o “capitão do Ceni de 1000 jogos”.
Diego Alves já deveria ter saído desde aquela briga com Dorival Jr….
Quanto ao abraço de Gabgordo ao goleiro, teria sido com mesmo sentimento que o atacante deu nem Domenec, naquele gol?????
Que venha 2021!
Fora Landim, Bap e Tanure !!
Bom, conforme eu suspeitava, o autor, melhor dizendo, o artífice, dessa obra-prima ao contrário que foi a renovação do Diego ‘Perdigão’ Alves (conforme diz o sábio Egon), foi o notório Braz.
Braz, vai embora do Flamengo, pelo amor de Deus.
Você é um atraso de vida para o nosso clube!
E os caras ainda deram um aumento maior que os 10% que já eram extraordinariamente muito.
Qual goleiro do Brasil recebe isso?
Ainda mais um Frango Sadia ou Seara ou Perdigão com 35 anos???!!!!
Dava para trazer o Ivan, da Ponte Preta, um paredão, tão bem indicado pelo Egon.
E o cara ainda quer que a gente acredite que tinha propostas do exterior…
Se tinha alguma, com certeza seria muito inferior ao que vai passar a receber do nosso clube.
Landim, porque você delega tanto, e às pessoas erradas? Se não queria os encargos da presidência por que se candidatou?
Vejam só:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/da-mensagem-que-quebrou-o-gelo-aos-parabens-de-landim-bastidores-do-sim-de-flamengo-e-diego-alves.ghtml