Vitória é vitória, quanto mais de goleada, e mais ainda valendo três pontos na Libertadores. O placar foi 4 a 1, mas não fosse o fato de amolecermos após o segundo gol, este resultado a nosso favor poderia ter sido multiplicado por dois.
Arrascaeta, de novo, foi o nosso mais lúcido jogador, o melhor em campo. E não é que a CONMEBOL elegeu Gabigol?
Tudo bem que Gabigol tenha feito dois gols, só que, fominha, perdeu quatro, além de mais dois, um atrasando para o goleiro e outro errando uma tentativa de cobertura, com o goleiro fora do gol.
Arrascaeta fez o dele, deu um para Gabigol e colocou a bola debaixo do braço.
Aliás, durante toda transmissão foi dada ênfase ao fato de Gabigol estar se aproximando de Zico em gols marcados na Libertadores. Acredito ser de fundamental importância a informação de quantos jogos cada um deles disputou.
Lembro aqui, que na época em que Zico jogava, o Brasil tinha como representante na Libertadores somente o seu campeão. Depois, abriram vaga para o vice-campeão de cada país. Hoje, nem comparar, pois há uma legião de clubes brasileiros participando.
Em síntese, Zico para jogar a Libertadores tinha que suar muito mais…
Antes que, como dizia Mário Viana, algum fariseu queira, maldosamente, levantar a lebre de que não gosto de Gabigol, alto lá!!! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Gabigol, hoje, “fomiou” demais. A outra coisa é que o considero um belíssimo atacante.
Bruno Henrique começou bem. Dando pinta de que pode engrenar.
Éverton Ribeiro, já marcado demais pelos da corneta, jogou uma boa partida.
O gol de Pedro, um colírio, uma delícia.
Vitinho, de novo, participando de forma decisiva. Tomara que continue nesta batida.
A nossa cozinha me preocupa. Sem Rodrigo Caio fica desarrumada e sem perspectiva de solução. Se o adversário fosse razoavelmente competitivo, poderíamos ter passado momentos complicados.
O Flamengo vai encarar um jogo a cada três dias. Serão dez partidas em 33 dias. Sensibilidade é a palavra de ordem. Que ninguém fique espinafrando Rogério Ceni por mudanças. Elas serão inevitáveis. Ninguém é de ferro.
Agora, o Volta Redonda e, na sequência, a altitude de Quito. Haja gás…
O nosso time é muito bom. Vamos que vamos…
Ia esquecendo. Arbitragem, horrorosa!!!
Dois pênaltis claros, a nosso favor, não marcados.
Poderia ter sido de dez…
Kléber e amigos
Excelente Vitória.
Rogério Ceni não é treinador para o Flamengo. Ou cortamos na carne agora ou sangraremos lá na frente. Time sem coletivo, só o individual salva. Gabigol….tá se achando superior ao Zico.
SRN
Denis, boa tarde.
Discordo de você (com respeito). Gabriel se achando? Gabriel corre, se doa, dá alma pelo time.
1 gol ou uma assistência a cada jogo disputado praticamente, não podemos cornetar, apenas desfrutar e aplaudir.
Quem se acha neste time se chama GERSON!
Quanto ao Rogério, concordo, mas, agora já era. Temporada já começou, qualquer mudança agora é prematura e irresponsável.
Sérgio Amoedo, amigo!!!
Discordar é salutar e engrandece a discussão.
Sem problema.
Forte abraço
Tomar gol e sufoco deste time horroroso é brincadeira. Acho que precisamos de mudança, nao vejo Rogério a altura do Fla. Demorou demais para mexer e assistiu a quase tragédia de camarote.
Mudança enquanto temos tempo, corre-se o risco da vaca ir pro brejo….
Amigo Kleber, vou discordar um pouquinho.
A zaga não preocupa simplesmente pela falta de Rodrigo Caio, mas pela escalação se Arão de zagueiro e Diego de primeiro volante.
Em jogos grandes( vide palmeiras ) vamos nos complicar.
SRN
Caro Paulo!
Como estamos falando de um técnico e não, de “dono do time”, deveria haver uma interferência emergencial da Comissão e suas extensões…
Se faço parte do Staff, chamo o cara para uma conversa.
Ele pode amar de paixão o Arão, mas não pode esculhambar o setor mais genial do time, que é o meio de campo.
Diego, pelo DNA, se manda e Gérson está sendo OBRIGADO a marcar, quando só deveria criar…
O mesmo está acontecendo com Éverton, Tem que voltar pra “ajudar” nosso poderosos Isla. Não é a do cara….
Nunca foi nem no Coritba, Cruzeiro ou Flamengo…
Caro Kléber e AMIGOS!
Poderia ter sido de 8 e poderíamos ter sofrido o empate.
Em jogos da libertadores não se brinca. Em alguns momentos aconteceram excessos de um toque a mais ou algo de não ver o companheiro bem colocado. Se o Gaibigol estivesse nos seus melhores dias teria de fato de 8.
Na libertadores não se deve perdoar adversário. Teve chance faz. Teve chances, não brinque.
Foi bom e brincamos no prumeiro e em parte do segundo depois do susto.
Que Deus permita que o Vitinho consiga sua evolução. Ele merece.
SRN e que venha o próximo jogo.
É isso aí, amigo Chico. Concordo 100% contigo!
Boa noite, amigos !
Intensidade, Flamengo. Intensidade.
SRN.
Concordo com os tópicos abordados pelo blog.
Só acrescento:
1. Bruno Viana consegue ser pior que Léo Pereira.
2. Acho que estão boicotando Isla. Prestem atenção quantas vezes ele dispara no corredor mas o jogador que tem a bola sempre puxa para o meio.
Verdade. Já observei essa “má vontade” em tocar pra o Isla, principalmente do Gabigol. O Isla até dá a arrancada esperando o passe, mas não tocam para ele. Coisa simples que p treinador já deveria corrigir e treinar esse tipo de jogada.
O Isla tem suas falhas e limitações, mas acho ele muito mal aproveitado e diferente do Rafinha, o Isla tem como companheiro no lado direto o Everton Ribeiro na sua pior fase.
Concordo com ambos os dois pontos elencados.
BV é pior q LP
E estão mesmo boicotando o isla.
Plenamente de acordo, Presidente.
Ganhar de 4×1 é sempre muito bom, ainda mais na Libertadores.
Mas…
O Flamengo precisa aprender a MATAR o jogo. Deveríamos ter feito pelo menos 4 no primeiro tempo, para não correr riscos desnecessários. A volta para o segundo tempo foi de amargar. Quase complicamos um jogo contra esse time chileno – que é muito fraco. Eles fizeram um gol numa bola que QUALQUER goleiro teria chegado antes do atacante, mas o nosso bravo Diego Alves não curte muito essa história de sair da área. Vou deixar essa pro Egon comentar com mais onomatopéias…
Talvez a minha única discordância de tudo que você falou seja em relação ao Everton Ribeiro. Ele até teve uns raros lampejos no começo do jogo…mas foi gradualmente perdendo o pulso e foi substituído tardiamente pelo Vitinho, que entrou tocando o terror. Na sua primeira jogada, saiu o terceiro gol do Flamengo. Passou a hora de botar a mão nessa ferida e entender o que acontece com ele. É uma questão de formação tática? Falta preparo físico? Não podemos abrir mão de um jogador com a capacidade dele…
A ala direita do Flamengo é muito preocupante. Além do Everton Ribeiro não estar jogando nem 20% do que poderia, o nosso lateral chileno é um verdadeiro BONDE. Não acerta um único cruzamento, atrapalha as jogadas. Nunca imaginei que fosse torcer pela volta do Rodinei.
Um jogo para tirar lições. Saldo de gols é um critério muito importante na Libertadores para a classificação geral. O Calera é o saco de pancadas desse grupo – principalmente como visitante. Como você muito bem disse, poderia (e DEVERIA) ter sido de oito ou dez.
Agora vamos subir o morro. Hoje a LDU meteu 3 no Velez. É a partida mais complicada dessa fase – e precisamos jogar melhor que hoje, se quisermos sair de lá com uma boa vitória.
S.R.N.8
Time espetacular mas nojento pra cacaete…
Poderia ser de 10 se não fossem tão mascarados.
Fazer tabelinha dentro da área é um absurdo ..
Nossos quatro mágicos do meio, estão se achando. Não conhecem o fundamento dois toques.
Gerson está abusando das firulas e atrasando nossos contra-ataques.
Esse time chileno não ganha da Portuguesa nem do Volta Redonda..
E, mais uma vez tomamos gol….
Egonzito,
Eu achei que estava sendo ingrato, que estava mal-humorado ou qualquer coisa assim em um dia que o Flamengo meteu 4×1 em um jogo de Libertadores.
Mas eu concordo contigo. Passei o jogo inteiro reclamando do Gerson. Ele trava o jogo inteiro, precisa sempre fazer aquele rodopio com a bola, buscar o contato com o adversário. É verdade que o nosso Vapo sabe jogar muita bola mas o que sobra em qualidade…falta humildade, objetividade.
O Flamengo de vez em quando exagera nessas firulas. Parece a versão de futebol dos Harlem Globetrotters, os malabaristas do basquete.
A parte boa é poder ver gols como o primeiro e o último: duas pinturas. Mas também tem aquela avalanche de gols perdidos, que irritam demais.
Mas…vamos em frente, tocando as nossas cornetas e ganhando os jogos!
Grande abraço.
S.R.N.8
Caro Marcello,
Faz tempo que escrevo aqui do comportamento do Gerson. Ele normalmente segura a bola, tanto faz está de frente, de costas ou qualquer posição. É claramente uma característica dele. É um craque de pensamento amarrado. Num contra ataque ele ajuda o adversário se arrumar na defesa.
Se for mais prático é titular da seleção.
Lembro que o Ribas fez outra grande partida e está na sua melhor fase no Flamengo.
SRN e abraço
Mestre Egon como sempre indo direto ao ponto.
“Time espetacular mas nojento pra cacete” = Melhor definição, impossível!
“Gerson está abusando das firulas e atrasando nossos contra-ataques” = Tens razão, por vezes me lembrou o Diego de antigamente, sepultou diversos contra-ataques.
“E, mais uma vez tomamos gol….” = Precisamos de um gabinete de crise no Ninho para resolver isso, não é possível que Rogério não perceba, concordo com o Kleber quando diz que se continuar jogando assim contra um clube peso pesado vai sofrer demais! Um sistema defensivo desse contra um River da vida pode causar muitos estragos!
Assino embaixo Egon.
Será que só eu que sou chato e estou reparando que não ganhamos UMA bola em escanteios e faltas nem na nossa área e nem na do adversário. (E que adversário fraco)
Me pergunto, será que treinam?
SRN
O problema é exatamente este, amigo: não treinam o suficiente, treinam ppouquíssimo. folga às segundas e até às 16 hrs da terça.
Concordo com você, André. Essa programação dá chance aos meninos deslumbrados pra alugarem casas de festa na segunda, já que só se representam na terça à tarde , como deu a matéria do Extra.
Mas, só a gente que vê isso desde o ano passado. Lembra quando o Dome dava treino no dia seguinte dos jogos e folga no segundo dia? Caiu…
Perfeito, amigo Fernando.
E aí, é claro que os caras vão dar todo o apoio ao rogerio ceni: o esquema entre eles está armado e fechado – eu dou vida mansa para vcs e vcs me seguram no cargo.
Se houvesse um bom dirigente a coisa poderia ser sanada. Mas com esses que ora estão dirigindo o futebol é impossível. O mal do landim é delegar. Pois com o marcos braz definitivamente não dá.
SRNS
DE BALAIADA…
AMIGOS, MARCELLO, CHICO, DANI G E ALAN…
Ontem pegamos um adversário (?) que não ganha da Portuguesa, Madureira ou Volta Redonda…
Mais ou menos o Del Valle quando sai da casa dele…
Ambos, com buracos a nível da Rio/Santos.
A soberba do Flamengo está num patamar quase insuportável.
Considero Gérson um dos melhores meias que temos no futebol. O que acontece, é que Diego está conseguindo soltar mais a bola que ele. Isso é inusitado, pois sabemos que Ribas sempre foi uma enceradeira comparada até mesmo a Zinho.
Gérson está me lembrando muito o Paquetá.
Recebe limpa, pisa na bola e, “procura” um adversário pra fazer a firula dele. Ou perde a bola ou sofre falta…
TODOS, sem exceção, no nosso meio estão usando o mesmo expediente e, consequentemente, atrasam nosso jogo…
Não está em questão se são craques. Realmente jogam muita bola.
O grande problema é que o parquinho está abrindo muito cedo.
Tomamos um gol e a vaca poderia se atolar no brejo…
O excesso de passes, principalmente dentro da área, chega a nos causar angústia e, nesse caso, o dedo do técnico está ausente,
Vamos combinar! São 7,32m x 2,44 num espaço de 16,5 m.
Significa dizer, que qualquer bico que não vá na direção do goleiro, é saco…
Não estou falando de fominhagem, mas sim, de escolhas erradas e soberba. Tabelinha de 1m nessa zona e cheia de pernas adversárias, é igual a perder as inúmeras oportunidades que desperdiçamos…
Isso tem sido uma constante em TODOS nossos jogos. Dominamos, criamos… mas na hora de matar, mais um passe desnecessário, como aconteceu com Éverton contra o Vélez…
Apesar do nosso bom jogo – independente do bando do outro lado – lamento profundamente não ter feito um saldo de gols considerável. O que foi 4, poderia ser tranquilamente 8 ou até mais…
Entramos em campo já sabendo com muita antecedência, que pelo menos um gol vamos tomar…
Hora de esquecer a goleada e pensar somente nisso.
Não são os 4 que fizemos, mas sim, o que tomamos…
Nos últimos seis jogos pegamos a bola no fundo das redes em 10 oportunidades. Isso é inadmissível!!!
Madureira 1, Vasco 3, Portuguesa 2, Volta Redonda 1, Vélez 2 e La Chaleira 1…
Fica evidente que nosso sistema defensivo está fazendo água… e Ceni elogia nosso sistema ofensivo…
Essa anta não aprendeu nada com a eliminação da Copa do Brasil, Libertadores e, o sufoco que tomamos pra vencer o Brasileiro e a Supercopa.
Vencer por 1×0 – assim como os Gambás em 2012 – é igual a vencer por 10×0. Valem os mesmos três pontos…
Só temos que entender, que algumas vezes os mágicos não vão nos salvar.
Essa peneira, contra um time encardido, é eliminação na certa. Por enquanto vamos passeando contra as babas, mas quando o funil estreitar pode ser um Deus nos acuda…
Em breve teremos um Fla x Flu decidindo o Carioca. Jogo chato e imprevisível, pelo que o Flor vem jogando.
Acho bom costurar essa peneira pra não chorar na cama depois…
Evidente que temos mais time que qualquer adversário por aqui. Mas temos uma das piores defesas entre todos…
Já estou me acostumando em sair atrás na maioria dos jogos…
Vibrar com empate contra a Portuguesa, não pode ser a cara do Flamengo…
Cirúrgico, grande mestre Egon!
E digo mais, se jogarmos como estamos jogando, contra um time melhor só um pouquinho (Tá aí o vasquinho que não me deixa mentir) , vamos tomar um nabo.
Só os deslumbrados pra não ver, o que está escancarado. Esse time do Calera, não ganha o campeonato Amapaense. São ruins de doer. Seriam humilhados pelo Bangu.
Podem anotar: Com o Nariga no comando, não ganhamos a Liberta. Não ganhando a Liberta com o tamanho do nosso investimento, é fracasso! Simples assim.
SRN
Egon
Acho que você refletiu o pensamento de 40, 42 ou 45 milhões de Flamenguistas.
10.000% correto.
Abraços
TRÊS OBSERVAÇÕES:
1) Como é bom poder alternar características no decorrer do jogo, isso estava em falta, e o segundo gol foi na base da velocidade e verticalidade, pegando o rival de calça curta. Precisamos mais disso, existe uma esperança!
2) É preciso ser montado um gabinete de crise dentro do Ninho para resolver o GIGANTESCO problema defensivo que temos, não é possível! Levamos mais um gol com falhas coletivas, de posicionamento e individuais que saltam aos olhos!
3) PEDRO! Que categoria! Nunca vou me cansar de falar que ver um jogador desse no banco é um desperdício colossal, não sei até quando ele aceitará ficar cozinhando no banco…..
Valeu pela vitória, 3 pontos na conta, beleza.
Porém, precisamos urgentemente de um zagueiro, para chegar e vestir a camisa. Não sei se os amigos concordam, mas eu tentaria o Dedé (ofereceria um contrato por produtividade). Na minha opinião, se juntar o BV, GH e LP, não dá 10% do Dedé. Outra saída seria vender umas 4 ou 5 barangas, coçar o bolso e arrancar o Kanneman do Grêmio. Sem zaga segura, vai ser difícil ganhar essa Libertadores.
O Flamengo achou que o jogo estava ganho e quase se complica. Libertadores não pode dar esse mole, senão se complica mesmo.
Nem num jogo de 4×1 numa Libertadores a corneta descansa.
Falar que o time não tem jogada coletiva é uma grande injustiça, na minha opinião. O primeiro gol reflete bem que há jogada coletiva sim. Antes do gol, Diego finalizou dentro da área. Quantas oportunidades são criadas praticamente todos os jogos? Isso é fruto de trabalho coletivo.
Gerson no ataque jogou muito bem, na defesa falhou muito na marcação e muitas vezes sequer deu combate. Parece que estava sentindo o cansaço, principalmente no segundo tempo.
Dito isso, vitória satisfatória e para dormir tranquilo na liderança.
Semana que vem, na altitude, que não falte ar e atitude. Um empate é um resultado razoável e uma vitória, mesmo por 1×0, é excepcional!
SRN
Paulo Vuetimet, amigo,
A sua opinião é a minha. Não discordamos em
nada.
Forte abraço.
Conformado e deslumbrado, assim que me sinto durante o jogo.
O jeito é desfrutar do grande futebol jogado do meio pra frente.
Não adianta ficar “p” da vida porque tiraram o pé o início do segundo tempo, porque nosso goleiro se enrola todo com bola atrasada, que o “perde-pressiona” dura dez minutos, vinte no máximo e porque nosso treineiro não consegue ler as alterações de estratégia do adversário.
E também porque, de novo, meteram uma bola nas costas de nossos zagueiros e um cabeçudo de 36 anos saiu na cara do gol.
Desfrutar(esse é o verbo correto)desse sexteto do meio pra frente é a palavra de ordem. Que perdem gols incríveis por pura soberba mas que também(em muito maior número)resgatam a beleza dos toques rápidos, das tabelas, deslocamentos e sutilezas que não conseguíamos ver há anos com os Guerreros, Croatas, Carlos Eduardos, Mancuellos, Evertons de vidro, Gabrielzinhos e quetais(esqueci um monte deles, regiamente pagos para darem cabeçadas e não entregarem títulos.
Títulos que esses caras entregam aos montes há mais de dois anos.
Chico Buarque que me perdoe mas seguimos em frente, “apesar de você” onde o “você ” se resume a todas as deficiências que listei acima.
Eles tentaram me irritar no inicio do segundo tempo mas eu não estava nem aí. Não adianta ficar puto, o dia em que forem eliminados, paciência, estamos curtindo muito esse time.
Como joga o Arrascaeta!
Muito bom, Fernando. Excelente post.
Capturou muito bem o sentimento – acho que de todos: uma verdadeira gangorra de emoções.
É talento demais do meio pra frente e uma fragilidade quase pueril no jogo sem a bola.
Precisamos mesmo enaltecer mais esse time, o espetáculo, os golaços (e até mesmo aquelas pinturas que não dão certo por um detalhe).
O problema é o espírito corneteiro que reside em mim e em muitos aqui… 😂
Como muito bem definiu o Mestre Egon: “Time espetacular mas nojento pra cacete”
Grande abraço.
S.R.N.8
Amigos
Para resolver o problema da zaga tem uma solução: contratar o Weverton do Palmeiras, pois grande parte dos problemas defensivos do Flamengo é que toda bola que vai no gol, entra. Nosso goleiro é bem fraquinho debaixo do gol
SRN
Perfeito, amigo Denis. Fraquíssimo. só serve para tentar pegar penalties.
Amigos DENIS E ANDRE!
Nosso Sadia, Perdigão, Aurora, Pif-Paf… pega bolas que qualquer um do blog encaixa…
Vou mais longe, e juro, SEM implicância alguma.
Ontem tomou um gol, que se tivesse um pentelho de feeling, assim que o cara lançou e Bruno dançou, se fosse eu, já estaria na linha da grande área.
Demorou cinco dias pra sair e ficou no meio do caminho…
Ou seja! Não sai da porra da risca do gol NUNCA, e quando sai, chega atrasado…
É o goleiro das bolas fáceis e dos penaltis…
Enfim, alguém está de acordo com as minhas CERTEZAS…
Meu parceiro Sidney joga no mesmo time que o nosso.
Não quero ser repetitivo, mas vou falar pela última vez:
SEM SISTEMA DEFENSIVO SEGURO, NÃO SE GANHA LIBERTADORES.
Abraços
Concordo plenamente com vc JR Grillo, sem sistema defensivo seguro ,nao se ganha Libertadores !!!!
Vitória protocolar,mas o time está sem equilíbrio entre defesa e ataque, uma vez que Gerson vai ao ataque e demora para recompor,e Diego com a idade avançada,os zagueiros não passa confiança.Sobre Isla defensivamente foi bem hj.
Obs. Alguns vão achar que estou louco,para futebol praticado nas Américas,Gerson é top,mas nós grandes centros da Europa o Patrick de Paula, na minha visão fará mais sucesso.SRN
Preocupante. Esse La Calera briga com Macae para nao cair no Carioca e meteu pressao por 15 minutos no segundo tempo e o Flamengo sem atitude, sem reação e com ontecnico aparvalhado a beira do campo.
O Flamengo brinca com o azar. Ao decidir não ter um treinador, corre o risco de nao obter resultados compatíveis com o elenco e o seu custo. Ceni ja deu muitas mostras de que não tem nivel de Flamengo no momento. Isso vai custar caro.
Não é possível que um treinador de verdade não consiga acertar uma defesa jogando contra adversários do nivel Volta Redonda, La Calera e afins. Não existe time que ganha campeonato tomando gol todo jogo. Uma hora faz falta.
Espero que nossos vaidosos dirigentes estejam atentos a isso e cobrem o treineiro.
Golaço da diretoria no acordo com Mercado Livre. Eu que critiquei o Gustavo varias vezes o parabenizo fortemente.
Não temos treinador, não temos treinos (só a partir das 16 horas!!!!!), não temos quarto-zagueiro (central pela esquerda), não temos lateral-direito, não temos goleiro e não temos volante de contenção.
Rafael Vaz, oops, Bruno Viana, é pior até que o Leo Pereira Polentão.
Temos 5 craques dos quais dois estão em péssima forma e um está na reserva: Arrascaeta, Gabigol, Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
A questão do volante de contenção teria como ser resolvida; é só Willian Arão voltar para ali.
SRNs
O Everton Ribeiro já era pra ta no banco a muito tempo. Quantos meses o Ceni Ta no Flamengo? Ele não vai arrumar a defesa, se o Rodrigo Caio não aguenta jogar, Contratem um zagueiro sem apostas, que chegue e jogue.
Engraçado nós torcedores do Flamengo nunca estamos satisfeitos, nem após uma goleada de 4×1. Procuramos achar defeito em tudo, queremos sempre mais. Para nós ser eficaz não atende os requisitos, temos que ser eficientes. Ganhar de 8, 9 ou 10 e levar um gol não está bom, sempre iremos buscar um culpado e a maioria das vezes a culpa é do técnico que não treina o time, que demora para trocar os jogadores. Agora muitos de nós ficamos ligados ao passado, querendo fazer comparações que na realidade não existe instrumentos para faze-las. Por exemplo nas década de 70 e 80 jogava-se bem menos do que agora, o técnico tinha tempo para fazer treinamentos e o futebol era mais técnico, portanto mais lento era um futebol mais romântico. Hoje é exigido muito mais na parte física dos jogadores, que além de jogarem mais vezes, exige-se ainda mais participação do jogador. Portanto os especialistas da área, fisiologistas e demais profissionais da área entendem que deve haver um período de descanso para os jogadores descansarem e não ter principalmente problemas musculares. Rogério Ceni é um profissional ganhador, quer sempre mais e sabe que fazendo um bom trabalho pelo Flamengo é o caminho mais curto para ser o técnico da seleção brasileira. Precisamos curtir mais as nossas vitórias, principalmente quando ganhamos de goleada. O Flamengo poderia ter feito uns 8 gols ou mais. Gabigol, Bruno Henrique e Gerson não estavam inspirados.
Boa, Paulo.
O time ganha, conquista titulos, mete 4 gols num jogo e, ainda assim, as cornetas não param de tocar. O Santos de Pelé ganhava de 7 a 3 e ninguém reclamava dos 3 sofridos. Os caras vibravam com os 7! Cansei de ver o nosso timaço de Zico e cia vencer de 5 a 2, 4 a 1 (aquele time também tomava gol), e nós comemorávamos as vitórias, sem reclamar dos gols dos adversários.
Pô,galera, acho que estamos muito mal acostumados. Vamos curtir mais os triunfos e não esquecer que, há bem pouco tempo, a gente estava sofrendo com Val pedreiro, Carlos Eduardo, Gabriel peteleco, walace, Marlos Moreno, Geuvânio, etc.
Paulo e Marcelo
Até acho que alguns de nós somos muito exigentes.
De minha parte, o que me preocupa é lembrar do ano passado, onde perdemos no mata mata, devido ao sistema defensivo.
Precisamos não só dar exibição, mas sim ter equilíbrio em todos os setores do campo.
Se não, pode dar água.
Abraços RN
Éverton Ribeiro está evoluindo aos poucos. Melhorou novamente nessa partida. Ainda sem ser brilhante, mas voltando a ganhar confiança de forma gradativa.
Fez um bom jogo hoje. Aliás, foi bem nos 90 min contra o Vélez também, mas perdeu aquele gol maluco que foi a bola mais importante dele na partida e que acabou marcando muito a atuação, mas ainda está abaixo do que dele se espera.
Então, quando o Thiago Maia voltar, vamos ter um banco de respeito com João Gomes, Vitinho ( Voando ) e Pedro. Diego Ribas e Arão correm riscos.
E esses caras aí são titulares em qualquer time do Brasil e isso talvez nos traga uma segurança enorme para a temporada.
Quanto ao Bruno Viana, tem uma visão de jogo espetacular, um passe longo maravilhoso, mas continua lento.
Vacilo infantil de Bruno Viana. Ficou muito preocupado em marcar a linha de impedimento e ainda hesitou depois que a bola já tinha saído do pé do lançador (que teve muita liberdade para agir).
Seja lá por má condição física ou erro de posicionamento, cabe ao Ceno ajustar isso. Bola, aparentemente o zagueiro, tem!
Gostei muito do Felipe Luiz apoiando, do Isla que achou Gérson e Gabigol várias vezes na entrada da área e gostei muito do Gabigol, mesmo afobado e perdendo gols, sempre muito decisivo e participativo. Deixa tudo em campo, não faz corpo mole!
Bom dia,
A- Não temos goleiro. O nosso pega pênaltis e só pênaltis. As outras entram todas. Defesa que joga em linha alta, goleiro tem que funcionar como líbero. O bracinho vive grampeado na risca do gol e dali não sai nem pra encontrar a Kim Kardashian.
B- Não temos laterais. Filipe Luis é monstro com a bola no pé, mas não marca ninguém e não tem velocidade. Devia ser meia. O outro, me faz criar ranço dos caras, que não quiseram o Rafinha de volta. E não venham com a desculpa que não tinha dinheiro. Tem dinheiro pra pagar Michaell, Leo Pereira e que tais…
C- Não temos zagueiros. O melhorzinho deles, preferiu seguir carreira na medicina (Rodrigo Caio).
D- Do meio pra frente, temos ótimos jogadores, mas 01 deles está em má fase (Bruno Henrique), outro (Pedro) é reserva, pela cabeça do nosso gênio e 01 terceiro é ex-jogador em atividade (Everton Ribeiro).
E – E finalmente, não temos técnico. E pelo visto, vamos morrer abraçados com ele.
Preocupadas SRNs
Fla x Voltaço. Alef Manga jogando no 1×1 com Felipe Luiz vai ser complicado.Neste jogo eu entraria com Renê…
Abs.
Ficam a grande maioria com a lembrança do futebol da era JJ….superem,estão igual mulher traída,NÃO verão mais isso….até pouco tempo a discussão se resumia ao tá doce tá azedo do Domenech….qualquer um que entrar sempre será criticado e o narigudo mesmo tendo defeitos ousado ele é….foi eliminado nos PÊNALTIS para o racing depois de expulsões do Thuler na Argentina e do Rodrigo Caio aqui….e eliminado da copa do Brasil com a assinatura do grande Neneca mais preocupado com surubas do que aprender jogar com pes….ganhou o brasileiro,taça Guanabara e Supercopa Brasil….pra galera que só vê o copo vazio pq não se candidatam a presidente e tragam o Guardiola?deve ser mt fácil essa missão…
Amigo Diogo!
!0 gols em 6 jogos, a fratura está exposta, meu amigo…
Não estamos falando de Liverpool, City, Barcelona, Bayer ou Real.
Fora o Palmeiras, estamos tomando gols para as coisas mais horrorosas que dizem jogar futebol.
Com essa quantidades de gols que tomamos, não existem justificativas lógicas…
Tanto Thuler quanto Caio e Neneca, não são parâmetros para justificar a peneira que é nossa defesa,
Rogério é realmente ousado! Diria eu, que é um Cuca sem freios ABS.
Montava um puta ataque e esquecia de arrumar a defesa…
Com um timaço em 2006/2008… não ganhou absolutamente nada…
Após anos de carreira, conseguiu seu primeiro caneco expressivo, no Carioca de 2009 pelo Flamengo…
Enfim, não somos pagos para estar a beira de campo. Nosso copo quanto ao sistema defensivo está vazio e, no ofensivo, está sobrando…
É justamente nisso, que o desequilíbrio está pra lá de exposto…
Mestre Egon, me permita roubar um termo que vc usa sempre, até usou acima:
Ceni nada mais é que um Abel Braga sem curriculo.
Não entendo porque muitos defendem, pois o que vemos é bem parecido com o Abel Braga, um time inteiramente desorganizado defensivamente, toma gol para todos adversarios que enfrenta como era com Abel Braga e depende unica e exclusivamente do talento individual.
Ontem ( Ceni) falou que escala os melhores tecnicamente que tem: Mas não consegue arrumar lugar para Pedro jogar nesse time.
Joga com apenas um jogador no meio Diego Ribas, pq o resto descamba pra frente e não recomponhem; é visivel quando atacado , zagueiros sempre no mano contra um ataque .
Fica um buraco gigantesco entre o meio e a defesa, por onde os adversarios entram fácil.
Um coisa é correr riscos, outra coisa é devido a ser mal armado, gerar riscos, como numa saída de bola ontem , onde a defesa se enrolou toda com 4 quatro sendo marcado por três quando o jogo estava 2×1 .
Abel Braga, conseguiu a façanha de deixar Arrascaeata no Banco.
Ceni consegue a façanha de ter 6 zagueiros e improvisar um volante, deixando de fora 5 zagueiros e nao consegue armar minimamente um sistema defensivo.
Se vangloria de jogar sem volantes de contenção, porém todo ataque que sofre leva gols.
Tanto no alto como por baixo.
Sinceramente , Rogerio Ceni é um Abel Braga sem curriculo e sem nenhum mais atrativo.
Torcedores: cuidado com a campnha a favor do Rogerio Ceni feita pelo Mauro César.
Mauro César é o mais contraditorio dos comentaristas.
Faz uma campanha pessoal contra Treinadores mais velhos, LUXA, Felipao, Cuca , Abel.
E tenta de todas maneiras, defender trabalhos péssimos como o do Rogerio Ceni.
E aos jovens torcedores que acham que existe a Fla MIMIMI, não existe.
Existe torcedores que mesmo altamente rubro negros, sabem que este time em mãos certas, pode ser altamente confiavel defensivamente e letal no ataque.
Já provaram isso.
Agora em mãos como de Ceni, é um time que não transmite segurança alguma.
Acho que a crítica é normal, mas as vezes penso que estou em site dos antis, pois vejo tantas críticas que acho inclusive que o Flamengo foi rebaixado para a serie b. Meus amigos vamos curtir as vitórias, acho que a maioria de nós sempre cobramos um Flamengo que jogasse para frente e isto estamos vendo, agora quando o time é muito ofensivo, lógico que vai levar gols. Se fizermos mais do que levarmos, não importa é melhor ganhar de 6×5 do que 1×0 . Não adianta culpar o técnico ele não teve nenhum jogador contratado pela sua indicação. Muitos acham que contratar Renato Gaúcho vai fazer o Flamengo apresentar melhor futebol. Lembre do Grêmio, Renato sempre poupou jogadores e perdeu vários títulos por isto.
Décima Terceira partida da temporada
*Minutagem
1 771 Matheuzinho
2 726 João Gomes
3 706 Gabigol
4 688 Bruno Viana
5 635 Michael
6 630 Diego Alves
7 628 Wilian Arão
8 581 Bruno Henrique
9 555 Filipe Luiz
10 506 Gérson
11 494 Vitinho
12 493 Diego Ribas
13 480 Rodrigo Muniz
14 460 Isla
15 458 Pepê
16 446 Renê
17 440 Everton Ribeiro
18 433 Hugo Moura
19 360 Hugo Souza
20 278 Arrascaeta
21 274 Ramon
22 272 Léo Pereira
23 270 Gabriel Batista
24 270 Gabriel Noga
25 270 Natan
26 270 Pedro
27 236 Gustavo Henrique
28 226 Thiaguinho
29 201 Rodrigo Caio
30 137 Lázaro
31 74 Max
32 59 Yuri de Oliveira
33 52 Daniel Cabral
34 48 Richard Rios
35 32 Mateus Lima
36 26 Gabriel Barros
37 21 João Lucas
38 11 Viníciues Coelho
Meu amigo Anderson!
Matheuzinho jogou 1.771 minutos. Desses, acertou no máximo dois cruzamentos…
Essa pesquisa é realmente interessante, mas é mais ou menos o mesmo perfil da posse de bola…
Normalmente jogamos sempre no campo do adversário e deitando e rolando na posse…
Numa única bola, o Sebastián Sáez sai na cara do gol, e o que era um mar de rosas vira um Deus nos acuda…
Como nosso Sadia Aurora só segura bolas fáceis, qualquer ataque ou bola atrasada, minhas unhas ficam no sabugo…
Estou fazendo essa pesquisa pro conta própria, para entender (quem sabe?) o peso (se é que existe) da questão minutagem
Matheuzinho foi o que mais jogou, e o Rodrigo Caio, é dos titulares com menor minutagem, claro, por conta das lesões.
Vamos lembrar que Pedro tbm parou por “lesão”, mais simples , mas já esta na frente de Rodrigo Caio
Se a paciência e condescendência que os amigos do blog tem com o Everton Ribeiro, tivessem 10% com o Vitinho, ele seria titular absoluto.
Impressionante que mesmo o cara jogando mal, continuam a achar as atuaçōes boas e que vai melhorar.
Quando perde um gol absurdo como contra o Velez, chamam de azar, “gol maluco”…kkkkk
E Ribeiro é um cara super do bem e de grupo mas não joga nada desde a libertadores passada, tirando os lampejos no brasileiro, não ajuda em absolutamente nada. O lado dele com Isla é morto com farofa.
Vamos continuar rezando pelo Arrascaeta e Gabigol, esses sim, decisivos em jogos grandes que poe a bola debaixo do braço e assumem responsabilidades de gente grande.
SRN
Rogério Ceni na coletiva: “dei os parabéns ao Gabigol porque CONSEGUIU EMPATAR COMIGO em gols na Libertadores, dois a menos que Zico!”
Não há o que fazer, temos que nos conformar com o que temos e aguardar até onde vamos chegar.
Tomara que o nível de soberba se assemelhe ao número de títulos desse rapaz no Flamengo, que consegue tomar sufoco do Voltaço, da Portuguesa e do La Calera.
Vida que segue…
Ah! E lembram da história dos “jogos grandes” em que os caras se superam desde o Brasileirão?
Pois é…
O jogo foi muito bom, bem melhor do que atuações pífias que tivemos na Libertadores do ano passado com o Domenec. Ganhamos com muita facilidade, não há o que reclamar. E como bem disse o presida, poderia sim ter sido de uns 8, não fosse a fomiagem do Gabigol
Agora, vamos falar de MERCADO LIVRE. Quem aqui exalta esse contrato, esquece que abrimos mão de um valor maior que recebíamos pelo estadual ao romper com a Globo.
Todos desdenharam dos 16 (ou era 18?) milhões da Globo pelo Cariocão, por ano, mas esse valor em dois anos é mais do que receberemos do Mercado Livre no mesmo período.
E nossa folha era de 25 milhões (deve ter caído um pouco sem o Rafinha), um patrocínio desses, sem torcida e com a queda do sócio torcedor, simplesmente não fecha as nossas contas.
Claro que melhor isso que nada, mas não nos enganemos tão facilmente, abrimos mão de um valor maior por pura babaquice e soberba.
Enquanto isso, cada time de São Paulo recebe 26 milhões da Globo pelo estadual, por ano, sem colocar uma marca na camisa, deixando mais espaços disponíveis, e ainda com mais visibilidade depois de nossa saída da TV com mais exposição disparado no mercado brasileiro.
O nome disso é tiro no próprio pé, e com uma escopeta.
Grande Flavio!
“Todos desdenharam dos 16 (ou era 18?) milhões da Globo pelo Cariocão, por ano, mas esse valor em dois anos é mais do que receberemos do Mercado Livre no mesmo período.”
Na verdade eram R$15 milhões..
O que pegou nem foi por isso. Gastando o que gastou com o time que montou e levando a Ferj nas costas, os caras não aceitaram receber o mesmo que Vasco, Fluminense, Botafogo… e Federação…
“Segundo apuração do Blog, a TV Globo dobrou o valor para compra dos direitos do campeonato (2017-2024), oferecendo R$ 120 milhões por ano, no total. Dos quais, R$ 12 milhões (10%) serão pagos à Ferj, enquanto os quatro grandes receberiam R$ 15 milhões (15%) cada. Desta forma, a Federação acabaria ganhando mais do que os clubes, uma vez que ela ainda tem o direito exclusivo de comercialização de propaganda nos estádios, o que pode dar, de acordo com cálculos de quem acompanha o setor, um total de R$ 24 milhões de faturamento.”
Admito que sou meio leigo no assunto – Anderson é cobra – mas entendo que os R$30 milhões do Mercado Livre (12 e 18) … resultam na mesma coisa.
Isso, sem contabilizar Record, Sbt, Conmebol etc… etc…
Segundo alguns sites, nossa camisa – com Mercado Livre – está valendo R$107 milhões / ano..
Flavio Flaciou amigo, estás misturando alhos com bugalhos. Diria minha finada mãe, misturando bananas com laranjas. Explico:
Se você usar a linha de raciocínio e juntar todos os” dinheiros” que o Flamengo recebeu em 2020, esses 15 milhões da Globo, representam tão somente 2,22% do total do orçamento.
Aí eu te pergunto: Achas mesmo que 2,22% do orçamento fazem alguma falta para o Flamengo? Se o amigo não sabe, não tem problema, mas eu afirmo que sai na urina.
A outra linha de raciocínio, é o fluxo de caixa. Nesse caso, é um pouco mais complicado porque todos os times de futebol no Brasil, tem um Gap(buraco) nos seus orçamentos nos meses de dezembro e janeiro. Isso ocorre porque normalmente o campeonato brasileiro, que é o último a ser disputado, acaba na primeira semana de dezembro. Os campeonatos estaduais começam do dia 20 de janeiro em diante.
Com esse Gap(buraco) de mais ou menos 45 dias, sem entrar receitas, e tendo que pagar férias, décimo terceiro e os salários de dezembro e janeiro, e pagar eventualmente bônus por performance de atletas, normalmente o Flamengo recorre a empréstimos bancários de curta duração. Até onde sei, esse empréstimo bancário sai a 0,80%/mês.
Então vamos fazer uma conta rápida e de padaria, encima dos fatos.
Flamengo pegou 50 milhões de empréstimo ano passado para fluxo de caixa. Se tirarmos hipoteticamente desse montante os 15 da Globo, “hipoteticamente”, pegaria “só”35 milhões.
O cálculo de “com ou sem Globo”, no final das contas, é mais ou menos 1,20 milhão de reais por mês !
Como? Pegar 50 milhões de empréstimo a 080% durante 12 meses, dá um pagamento de R$ 400.000,00 mensais. Pegar 35 milhões de empréstimo a 080% durante 12 meses, dá um pagamento de R$ 280.000,00 mensais. Sai na Urina, amigo!
Não perca seu sono por isso, te aconselho!
Agora, existe o outro lado da moeda, que o amigo não levou em consideração. Futebol são ao todo 10 produtos vendidos.
1 – Tv aberta,
2 – Tv Fechado
3 – PPV
– Streaming
5 – Placas Publicitárias
6 – Name Rights
7 – Direitos Internacionais
8 – Sites de Apostas
9 – Fantasy Games( os cartolas da vida)
10 – Premiação
O que acontece, é que o Flamengo e outros clubes acreditam que vender esses produtos separados ( um a um ) é mais rentável do que vender tudo para a Globo( o que era feito até então)
Por acaso é disso que se trata a MP 984. Então, quando acabar esse carioca saberemos os números financeiros dessa mudança e, ainda que esse ano não chegue aos números da Globo, a ideia é que ano após ano, tende a superar e muito.
Por exemplo, a FFerj, sozinha vendeu 250 mil pacotes de PPV. Para 2021 pensam em 500 mil pacotes de PPV.
Desse montante, 65% fica com os clubes. (antes só 32% ficavam com os clubes, quando a Globo detinha os direitos)
Só aqui nesse produto da FFerj, deve gerar mais 1 milhão a casa clube grande. Além disso, temos os pacotes vendidos pelos próprios clubes, como é o caso da FlaTv+, que ainda não temos os números, mas que entra 90% para o clube!
Essa semana, foi vendido os direitos internacionais, que por hora ainda não sabemos os números. Foram feitas parcerias com TokTok e Facebook para o Carioca.
Aí eu pergunto ao amigo:
Com tanta coisa nova acontecendo, e ao mesmo tempo, não está muito cedo para criticar algo, que ainda está longe de ser finalizado e formatado ?
Abraços ! ! ! !
Eu não achei que o time foi bem não, em grande parte da partida achei que minha tv estava em slow motion , ôô time lento da porr… Ganhamos do la calera…. Certeza que jogando assim quando pegar um time forte vai sofrer demais. Sem esperança de título de libertadores esse ano. Abs
Pro pessoal que acha que Ta tudo bem, metemos 4 no possante la calera, a hora que o Arrascaeta e o Gabigol não decidirem, pq esperar b.henrique e Everton Ribeiro estamos perdidos. A bola estourando na cara dessa zaga fraca e mal posicionada, estaremos aqui criticando o Ceni, espero que essas vitórias não mascarem as carências do time. Já já pegamos um time pesado de mata mata e a vaca vai pro brejo, não vejo no Ceni capacidade pra acertar nosso sistema defensivo.
Caros amigos e querido Kleber, fico impressionado com a quantidade de cornetas aqui no blog:
Ganhamos de 4 a 1 somos líderes num grupo q é considerado como mais enroscado, ficamos 20 anos sem ganhar um jogo de libertadores na Argentina, levantamos 3 canecos esse ano, e temos tido 3 anos espetaculares e só cornetas?
Amigos curtam esse nosso momento, ele não vai durar p sempre.
Não imaginem que seremos a seleção de 70 ou de 82. Temos defeitos sim , mas nosso momento é espetacular.
Nosso copo está muito mas muito mais cheio q vazio.
.saudações
Acredito que nao é corneta, ou crítica sem fundamento é a pura realidade, ou você não lembra ano passado as eliminações para os possantes racing e sp ? Não adianta golear time fraco e ser eliminado.pra time “forte”, você acha que o real Madrid quando ganha do Bilbao, getafe, ou time fraco na Champions, acredita mesmo que a torcida comemora ? Não., é obrigação dos caras ganhar. E ganhar apenas 2 vezes na Argentina é uma vergonha e não é pra comemorar não, o Santos, palmeiras, inter , Grêmio, cruzeiro, inter sempre ganham lá , porque nós temos que comemorar ganhar do velez ? Tem uma folha salarial 10 vezes maior que a dos caras e tem que ganhar mesmo.
Concordo, Octávio. Como eu disse acima, acho que o mimimi está demais. A galera deve estar com saudades do Carlos Eduardo, Geuvânio, Marlos Moreno, Val pedreiro, etc e das constantes humilhações na libertadores.
Pô, o timaço do Zico foi eliminado do brasileiro 81 pelo Botafogo, eliminado da libertadores 82 pelo Penarol e 83 pelo Grêmio, além de perder o carioca 82 pro Vasco e o de 83 pro flor. Caramba, não choramos por isso, mas exaltamos as façanhas daquele timaço! Por que não fazemos o mesmo agora???
Meu grande amigo Octavio!
Todos estão pra lá de satisfeitos com tudo que está acontecendo de 2019 até agora.
Após a década de 80, NUNCA mais fomos tão felizes…
O que acontece, é que não estamos julgando resultados, mas sim, o desequilíbrio entre defesa, meio e ataque.
10 gols em 6 jogos não é nada normal.
A soberba de querer fazer gols de game, dentro da pequena área, também não é normal.
Arão na zaga é abissal, assim como Ribas de 1º volante.
Éverton com aquelas pernas de anão, criando e voltando pra marcar na cobertura do Isla, também não é normal…
Ou seja! Ceni mudou UMA peça e esculachou nosso meio inteiro e, por teimosia, não coloca o Arão no seu lugar do origem.
Não existe nenhuma lógica em falar o que fomos durante anos. O que perdemos ou ganhamos, com barangas e craques.
Fora Zico, não estamos colocando o passado como referência.
Mauro Cezar em vídeo, colocou justamente esse problema.
“Devemos colocar as mãos pro céu por estar vendo esse time, porque ele não vai durar muito”…
Mesmo não morrendo de amores pelo cara, está absolutamente certo. Certíssimo!
O que não quer dizer que não temos problemas graves.
Nossa defesa é uma peneira, o meio – campeão de TUDO – foi arrasado pela teimosia do Ceni e, estamos sendo salvos por mágicos do ataque que jogariam em qualquer time do mundo.
Na América do Sul, quantas equipes contam com seis jogadores no mesmo time, como Arão, Gérson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique?
Não rola meu parceiro…
Vou mais longe! No mundo, existem poucos ataques como o nosso.
Nosso momento já não é mais tão espetacular como na época do Jesus. Apesar de continuamos com oito gênios que lá estavam em 2019.
Rogério só precisa entender isso e seguir a bula que deu muito certo. Afinal, Pablo Marí e Rafinha eram muito bons, mas não eram Figueiroa nem Leandro…
* EUZINHO… jamais abriria mão do Rafinha, com Isla, Matheuzinho, João das Coves e Rodinei como reservas imediatos…
Grande beijo
Até enfim obrigsdo Otávio pela lucidez
Amigos,
Acho que o comentário do Egon diz muito.
Estamos correndo risco pela soberba (de alguns jogadores e do treineiro).
Se esse time jogar sério e concentrado dá pra ser campeão de tudo.
O problema são as firulas, os gols perdidos, as desatenções, as displicências e, é claro, o ego do Ceni.
As críticas são pelo material humano que conseguimos reunir nesse elenco estelar.
Seria pedir muito um pouco mais de seriedade?
SRN!!!
Querido Leandro!
Se Rogério seguir 70% da bula deixada por Jesus, terá apenas DOIS problemas para resolver.
Lateral-direita e quarto-zagueiro…
Os nove que ganharam tudo continuam na Gávea.
Acrescento a isso, as contratações de Pedro e Thiago Maia, mais a evolução do tripolar Vitinho e a grata surpresa chamada Gomes…
Quando pira e coloca Arão na zaga, esculhamba o time inteiro…
Não existe o argumento que já fomos o rei do cheirinho. Já ultrapassamos essa arrebentação e o patamar é outro.
Mas exige avaliação a cada jogo, para que Mauro Cezar continue a ter razão…
Enorme abraço
Fizemos a nossa parte que era vencer, mas continuo achando que a diretoria poderia conversar com o treinador e mostrar que estamos perdendo um volante e sacrificando nosso melhor zagueiro, que nem jogou ontem. Numa instituição democrática, não pode haver um dono absoluto da verdade. Nosso treinador precisa rever seus conceitos ou vamos dar com os burros nágua. Quanto ao gabigol acho um bom atacante, mas está anos luz atrás do Zico. A maioria dos gols dele é empurrando a bola para o gol, o Zico trabalhava a jogada e ainda aparecia para concluir. Saudações rubro negras.
Roni, você tem razão. Essas estatísticas fora de propósito que os GCs da TV mostram não devem ser levadas em consideração.
Gabigol é fenomenal para a época em que joga, não há dúvida: decisivo e vencedor.
Mas Zico é outro patamar, com licença do BH.
O maior time da nossa história teve um parto de porco-espinho (ave, Apolinho) p/ ganhar do Atlético em 80, venceu o grêmio em 82 no sufoco e perdeu o 1⁰ jogo contra o Santos na final de 83. Tomamos gols em todas as finais de Brasileiros ,sem falar dos gols que levamos do nada tradicional Cobreloa, na decisão da libertadores. O que quero dizer é que aquele timaço tomava muito gol também!!! Mas, não ficávamos reclamando, pq o time era vencedor. Hoje, reclamamos o tempo todo! Isso não é justo.
Acho que, se alguns pudessem voltar no tempo, iam retirar Leandro e Júnior daquele time, alegando que eles não marcam e dão muito espaço. Também o Adílio ia rodar, para entrar um volante de contenção. Aí não tomaríamos mais gols. Ah, pobre Raul, ia ser sacado, pois falariam que ele fica imóvel embaixo dos paus (lembram de quantos gols levamos com o “velho ” paradão? Nem por isso ele era chamado de Sadia).
Entendo, galera, somos todos rubro-negros e queremos o melhor, mas essa onda de corneta tá demais.
Meu amigo Marcelo!
Na época de Atlético, Grêmio e Santos, não havia soberba muito menos sapato alto…
Zico e o Capacete não admitiriam jamais…
Estamos falando de época iluminada, em que, dos 10 melhores times do país, a maioria era composta de jogadores a nível de seleção.
O Atlético, assim como o Flamengo, era um deles…
No post sobre goleiro, coloquei Raul atrás de Bruno e Julio César. Portanto, na minha visão, Top 3 de todos os tempos.
Meu único questionamento, é não saber se ele foi isso tudo por dom ou, pelas melhores defesas que compartilhou.
No Cruzeiro jogou com Pedro Paulo, Fontana, Procópio e Neco com Piazza na frente da zaga…
No Flamengo, com Leandro, Marinho, Mozer e Júnior, com Andrade na frente da zaga…
Naquela época era muito mais normal tomar uma sacolada de gols, pelo simples motivo de Andrade se virar nos 30 para cobrir Leandro e Júnior que se mandavam. Mesmo ajudado mais por Lico que por Tita, o cara foi um herói..
Hoje, muitos times jogam com dois volantes de contenção e apenas um armador.
Falando por mim, que sou naturalmente otimista, não existe crítica ou corneta. É evidente que o time está desequilibrado.
Dos 10 gols que tomamos nos seis jogos, apenas o Palmeiras é diferenciado. O resto é quase ridículo em relação a nós…
Mesmo sendo futebol, não podemos tomar três gols do Vasco, dois da Portuguesa e, o de ontem contra o Chaleira…
Não condiz com o que temos do Ribas pra frente…
A crítica é pontual e endereçada! Ceni não pode remover uma peça que sempre foi um esteio como volante, e embaralhar nosso meio inteiro.
Arão não é zagueiro.
Ribas não é 1º volante
Gérson nunca foi de correr atrás de atacantes.
Éverton Ribeiro não tem mais idade para criar pela direita e dar cobertura ao Isla.
Na verdade, ele só preservou o Arrascaeta…
Grande abraço, amigo
Valeu, Egon. Concordo com suas observações táticas. Também assino embaixo o que o amigo Léo disse acima: acho que um zagueiro top resolveria nossa cozinha. O nome dele (e meu também) é o Dedé (por produtividade). Dos zagueiros que estão lá, com exceção do RC, ninguém joga 1% do Dedé. Ou vende uma meia dúzia de tranqueiras, abre a mão e traz um Kanneman.
“O nome dele (e meu também) é o Dedé (por produtividade).”
Muito assinado meu caro Marcelo…
Se o cara for pro jogo dentro de uma ambulância do SAMU, ao invés do ônibus do clube, mesmo assim, vai jogar muto mais que as barangas do elenco…
Além de muito voluntarioso, teremos um poste aceso dentro da nossa área…
Perfeito, Marcelo!
Contudo, sou favorável a uma cultura de “melhoria contínua”. Estamos sendo espetaculares, sabemos, mas sempre é possível melhorar.
Será que não conseguimos melhorar nosso sistema defensivo sem prejudicar o sistema ofensivo?
Acho que é isso que estamos aqui querendo. Bastaria ter jogadores melhores em posições de defesa? Ou teríamos que ter uma tática diferente ou melhor treinada?
Grande vitória!
Só duas observações:
1) Achei muito boa a atuação do Bruno Viana. Como zagueiro de pelada, parei para observar o jogo dele. Exceto no gol, foi muito bem. No entanto, vi diversas críticas a ele. Estranho!
2) Pedro artilheiro, matador, etc e tal. Quero ver o mesmo desempenho em jogos decisivos. Ainda não vi. Já o Gabigol merece a alcunha de maior camisa 9 que vi na história do Flamengo.
Outra coisa, deixem o Rogério trabalhar. Está indo muito bem. Se ressuscitar o Vitinho, merece uma estátua. Os três títulos que disputou, venceu.
Com o novo patrocínio do MercadoLivre, o Flamengo alcança cerca de R$ 112,5 milhões em valor do uniforme.
O Palmeiras recebe cerca de R$ 111 milhões (81 milhões da Crefisa + R$ 30 milhões da Puma).
O Fla tem ainda as Mangas e o Calção livres.
FORNECEDORA ESPORTIVO (ADIDAS) R$ 40.000.000,00
MASTER (BRB) R$ 32.000.000,00
COSTAS (MERCADO LIVRE) R$ 18.000.000,00
OMBRO / REDE SOCIAL (SPORTSBET) R$ 9.000.000,00
BARRA TRASEIRA (TOTAL) R$ 6.000.000,00
NÚMERO (TIM) R$ 4.000.000,00
MEIÕES (MOSS) R$ 3.500.000,00
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/04/28/com-novo-patrocinio-flamengo-ultrapassa-r-100-milhoes-em-uniforme-e-redes.htm
Amigo Fernando Roberto, você está coberto de razão pois tocou no ponto-chave, talvez mais importante, até, do que não termos treinador, lateral-direito, quarto-zagueiro e volante de contenção: é a moleza na escala de treinos.
Folga na segunda, terça à partir das 16hs, é claro que os jogadores vão dar todo o apoio ao rogerio ceni: o esquema entre eles está armado e fechado – eu dou vida mansa para vcs e vcs me seguram no cargo.
Se houvesse um bom dirigente a coisa poderia ser sanada. Mas com esses que ora estão dirigindo o futebol é impossível. O mal do landim é delegar. Pois com o marcos braz definitivamente não dá.
SRNS
Imagina se tivéssemos isso tudo hein! É rir para não chorar!
Nem o Bayern ganhou tudo. Aliás, o Bayern trouxe um técnico de 33 anos. Se fosse no Flamengo, falariam que é estagiário.
A FlaTT está louca!
Como diz o pessoal do “mimimi”, o Flamengo ganhou três campeonatos desde que o Rogério Ceni chegou (disputou 4). Imagina se ele fosse bom ou se tivéssemos um elenco bom hein..
Caro Henrique!
Até onde eu sei, Rogério ganhou três campeonatos e perdeu dois…
GANHOU
Brasileiro
Supercopa do Brasil
Taça Guanabara
PERDEU
Copa do Brasil
Libertadores
Ninguém que tenha os neurônios no lugar certo, está questionando o baita time que temos e o que eles podem realizar. Inegavelmente é um timaço, principalmente do Ribas pra frente.
Porém, contudo, todavia… ser eliminado pelo bando do Racing na Liberadores e, tomar um passeio do São Paulo na Copa do Brasil, não pode deixar rubro-negro nenhum feliz.
Você sabe como ganhamos o Brasileiro a Supercopa e, até mesmo a Taça Guanabara.
Ganhamos sim! Mas apesar de manter os nove craques de 2019, em TODAS as competições, não estamos de acordo com a suruba tática e os esquemas do Pardal Ceni.
Nem vou falar da diarreia mental que foi colocar Arão como zagueiros.
Apenas pontuo, que um timaço como o Flamengo, NÃO pode tomar 10 gols em seis jogos.
Descobrir que o Ceará tem a melhor defesa do Brasil, e nosso time toma esse balaio de gols, não pode deixar ninguém satisfeito…
Quando o mimimi se torna quase uma unanimidade, com certeza tem alguma coisa está caminhando de lado.
Pessoalmente, não compactuo com a “brilhante” frase do gênio Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra”…
Se essa frase fosse dita por qualquer mortal, com certeza seria internado no Pinel…
Tudo muito bem, tudo muito bom… mas que existe um baita desequilíbrio entre os setores. isso é FATO…
Um nome como técnico do Flamengo no lugar do Ceni. Um só!
Marcelo Daniel Gallardo…
Mais conhecido na Argentina, como técnico do River…
O que o Flamango gastou com Domenec e agora com Ceni, ajudava a pagar o salário do cara…
Pelo time que temos, merecemos o melhor.
Quem paga R$43 milhas pelo Michael, paga pelo melhor técnico da América do Sul…
Ceni só passeou no Ceará. No clube onde viveu a vida inteira, capotou geral.
Nem estou falando em Cruzeiro por ter sido uma situação atípica.
Por aqui faria muita fé no Cuca…
E o PSG………………….perde em casa e de virada!
Nossa Senhora da bicicleta sem Freio ! ! !!
Diferença de um grande treinador.
Mudou o jogo no intervalo.
Essa é pra colocar na conta do Nava…
Deu muito mole no gol de De Bruyne.
Se um filho meu quiser ser goleiro, vou alugar o Dr. Jairinho pra tomar conta dele por uma semana… kkkkk
Mestre Egon,
Vejo o Navas e lembro na hora do nosso bracinho.
Muita mídia e pouca bola. Fraquinho, fraquinho!
Abraço
Meu grande irmão…
Pro Sadia Perdigão ficar ruim, ainda tem que melhorar muito…
Se bemmmmm… que o possante Navas falhou no primeiro gol do City…
Mas é raridade…
Quanto ao nosso!!!!!!
kkkkkkkkk
Tenho visto muitos colegas do blog exaltando o nosso time, e até acho que deve ser exaltado pelas conquistas recentes. Mas querer compara-lo ao time de 80 há uma diferença muito grande. Aquele time disputava um campeonato com um nível muito maior. Cada time tinha pelo menos 2 a 3 craques. O próprio carioca era parelho, pois além dos grandes tinha o América e o Bangu. Para ganhar do Goitacaz e do americano lá em campos era um fio desencapado. Hoje esse time disputa um campeonato brasileiro com no máximo e boa vontade 4 concorrentes e a libertadores está longe das dificuldades que era nos anos 70 e 80. Por isso acho justa a cobrança aos jogadores atuais, pois além de altos salários, tem uma estrutura em volta que o pessoal dos anos 80 não tinham. Saudações rubro negras.
Perfeito, amigo Roni! Disse tudo.
SRNs
Perfeita sua colocação Roni.
Alguns aqui, jamais irão saber o que aquele time de 78 a 83 era de verdade.
O que era um Vasco, um Fluminense naquele período.
Como era difícil um brasileiro, em que alem dos grandes, times como Guarani e Ponte Preta eram muito bons.
Uma libertadores, sem Var, onde somente o campeão e vice do país participavam e em uma.chave de 4 clubes só o primeiro se classificava , onde não.havia antidoping , libertadores era uma batalha campal , vide a Final em Santiago contra o Cobreloa.
Versão 2019 continua em 2020, não dá pra comparar a de 78 a 83.
Futebol, é títulos os dois times tem, tanto o de 81,como o de agora. Em tempo, libertadores se ganha na guerra tmb, e Fluminense teve isso hj,na Colômbia. O titulo do carioca não vai ser tão molezinha assim não.
Marcos, temo que se não igualarmos na raça e na disposição, nossa técnica acima da média pode não ser suficiente.
O Cazares mesmo com aquela barriga saliente pode deitar e rolar no latifúndio que andamos proporcionando entre a risca do meio campo e a intermediária defensiva.
A minha esperança é que nossos craques gostam de “jogo grande”.
Perfeito, Roni.
Década de 80, a Champions era o Brasileirão. Todo time tinha pelo menos 1 cara que poderia desequilibrar os jogos. Hoje os caras se desequilibram, é diferente. Sem base de comparação.
O time de hoje é fantástico, dos melhores que é possível ter. O problema está no comando técnico. Com JJ, jogadores chegavam as 8hs, treino começava as 10 e terminava as 11:30. A tarde, trabalhos recomeçavam as 15hs, na academia, na sala de video ou no campo e ia até 17hs.Todos iam embora as 18hs. Jogadores faziam 3 refeições no clube.
Hoje, os treinos começam as 16hs! Eu moro no Itanhanga, aqui 17:30 já está escuro. Que treino é esse? Porque não se treina 2 períodos? Ja repararam que não temos nenhuma jogada ensaiada de bola parada ofensiva? Já viram que nossa bola parada defensiva é uma lástima? Perceberam que nossa transição defensiva é bem ruim? Ontem vi um momento em que o jogo estava 2×1 e o La Calera saiu rápido, a defesa fez o corte no desespero e a bola voltou ao grande circulo, quando então 6 jogadores, sim 6, estavam ainda voltando trotando do campo de ataque. Alguém notou Felipe Luis de lateral direito em um momento junto com o Isla, os 2 na mesma jogada?
Deixem o Rogerio trabalhar e verão mais do mesmo, ou seja, nada. Péssimo treinador, sem ideias, se esconde atrás de sua brilhante carreira de goleiro e dessa fama de estudioso que ele mesmo criou. Tomou baile de Fernando Diniz, Visolli, Marcelo Cabo e outros, se não fosse a qualidade individual, teria dançado. E se não fosse o Cassio….Time não consegue evoluir com ele, está claro que jogamos cada vez menos com o melhor elenco do continente.
Deixem ele trabalhar e depois não reclamem de perder Carioca pro Fluminense, de perder nas oitavas da Libertadores, de não avançar na Copa do Brasil.
Futebol não se analisa por resultados. O nome do jogo é performance, pois os resultados apenas se mantém consistentes no longo prazo quando há performance. Nosso jogo se baseia no talento apenas. Com JJ, a base era o coletivo e o talento facilitava. Cito o JJ apenas como base ilustrativa, não sou viúva dele porque acho possível achar outros treinadores competentes, ele foi fantástico mas não é o único bom treinador.
Bruno Viana não é um mau zagueiro. Ele é horroroso. Nao tem tempo de bola aérea, não entende a linha de marcação que ele faz parte, tem dificuldade para antecipar e parece lento demais também, além de ser bem inseguro. Como disseram um Rafael Vaz da vida,apenas mais sóbrio.Deixem ele jogar contra times qualificados e verão a quantidade de gols sofridos. Claro que a culpa não é apenas dele porque nossa defesa é muito mal postada, pois atacantes e o meio não marcam forte, apenas cercam.
Que São Judas nos ajude nessa temporada.
Faço um elogio ao marketing, ao Bap e ao Tostes que conseguiram um grande acordo. Com o Mercado Livre, o Flamengo ganha uma exposição ao mercado em um momento difícil e isso vale muito. Bom para os dois. Quem atua no ramo sabe que o momento é dramático e esse acordo foi excelente. Lembrem que futebol brasileiro é um não-produto, mal produzido, mal elaborado e sem comprador. A empresa apostou na força do Flamengo, na Nação. Comprem pelo Mercado Livre.
Vejo comentários no Twitter de meninos entendidos em tatiquês afirmando que fizemos um jogo seguro, com “pequena oscilação” no início do segundo tempo mas “sem dominio” do timeco chileno.
Minha TV deve estar com antena de chifrinho dos anos 60. Pequena oscilação com 70% de posse de bola em quinze minutos, um gol e um Deus nos acuda na nossa defesa dando chutão pra frente?
Nosso Perdigão todo enrolado, repondo a bola nos pés dos caras, F.Luiz e Isla na mesma bola como bem observou o Cristiano Carlos?
Fosse um time de verdade teríamos levado a virada, fácil, fácil.
Mas eles entendem que o time está evoluindo.
Vamos baixar as cornetas e aguardar pra não nos aborrecermos. Tomara que estejam certos!
Mestre Cristiano Carlos, assino embaixo.
Parabéns.
Irretocável, Cristiano Carlos.
Disse tudo! Ceni é um engodo!
SRn
A parceria entre o Flamengo e o BRB vai ganhando corpo e engorda os cofres do clube e do banco. Até ontem (28), a instituição financeira somava 538.521 mil solicitações de contas do “Nação BRB Fla”. Deste total, 445.570 mil já estão abertas, sendo que estas restantes estão em fase final de aprovação.
#Ano que vem creio que o patrocínio vai render bons bônus ao Flamengo
Amigos,
Interessante a entrevista do Braz para o Fred/Erick/Cauê.
55 minutos passeando sobre alguns dos assuntos que nos interessam.
https://interativos.globoesporte.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/episodio/ge-flamengo-especial-de-arrascaeta-a-rogerio-ceni-marcos-braz-conta-tudo-sobre-o-flamengo-em-2021/
Abraços.
S.R.N.8
Um time e 2 TECNICOS SIMULTANEOS.
Fazendo um exercício imaginativo com a nova regra de que um time não poderá ter mais que 2 técnicos em um mesmo ano no camp. Brasileiro.
Uma das possibilidades que se abrirá é a de uma equipe ter/manter um técnico no Brasileirão, por não poder demiti-lo , mas outro em outras competições.
Será realmente um cenário totalmente novo, e a meu ver extremamente benéfico.Assim será possível haver um comparativo SIMULTANEO de um mesmo time sob o comando e ESCALACAO de 2 técnicos diferentes.
Algo que já deveria ser uma prática dos clubes, acabará sendo o UNICO caminho em certos momentos.
Tem técnico que é ESPECIALISTA em COPAS, já outros se saem melhor em competições estilo pontos corridos.
Marcello, excelente postagem sua com esse podcast. Sugiro a todos que ouçam e se não tiverem muito tempo, que ouçam a partir do minuto 38 que é quando Braz começa a ser questionado sobre o Rogerio Ceni.
Eu concordo que as mudanças de técnicos são prejudiciais se baseadas em resultados somente. No entanto, é evidente que manter o técnico apenas porque o time está ganhando não te leva a ganhar títulos, se não houver desempenho e evolução.
Em resumo, um treinador não deve ser demitido apenas porque perde e também não deve ser mantido apenas porque está ganhando. É preciso avaliar desempenho e evolução.
Eu queria perguntar aqui neste blog qual a evolução apresentada pelo time do Rogerio Ceni desde que ele chegou. Eu não consigo ver. As fragilidades defensivas da era Dome estão vivas. A falta de objetividade no ataque em muitos momentos também. Qual foi a melhora?
Técnico bom não demora anos para fazer um time com jogadores de tanta qualidade render. Rogerio Ceni tem ganho pela qualidade individual. Apenas isso, zero trabalho.
Isso tem hora para acabar e o Fluminense vai trazer muita gente aqui para a realidade. O time deles é um catado de jogadores dispensados e em fim de carreira misturado a alguns jovens muitissimo promissores. Isso costuma dar liga lá, foi assim em 83, 95, sempre contra a gente.Ainda tem a mistica de que quem ganha Fla-Flu é quem chega desacreditado. Acho que se jogarmos o que temos jogado, ganhar o Carioquinha, desprezado por todos, será muito difícil.
Assim, eu concordo com o Marcos Braz quando diz que o clube não pode ser gerido de fora para dentro e que as observações dos torcedores na internet devem ser ponderadas. Entretanto, é preciso que se faça uma análise crítica, como ocorre em qq empresa. Ele precisa entender porque o time não evolui, o porquê de tantos gols tomados, o porquê de tanto preciososmo. E cobrar de quem comanda!
Eu ja mandei funcionários embora em setores que davam lucro por achar que apesar do lucro(as vitorias), o desempenho era abaixo do esperado.Faz parte da vida de qq administrador.
Os repórteres questionam o Braz de uma maneira que faz parecer absurdo o fato de muitos questionarem o trabalho do Ceni.
Lembrem-se que o Abel se classificou na Libertadores e estava em terceiro no Brasileiro, classificado na Copa do Brasil e mesmo assim seu trabalho era mal avaliado, como o Rogerio hoje justamente porque não se via evolução no jogo.Estes mesmos repórteres criticavam a torcida e depois foram obrigados a ver de fato o que é um trabalho top. Para o time que temos e o seu custo, não se pode admitir meia-boca.
De qualquer forma, continuo apegado a São Judas Tadeu e torcendo para que a turma que defende o Ceni esteja certa e que ele seja realmente vencedor de títulos. Caso contrário, usando as palavras do Marcos Braz, quando ele maturar já estaremos fora de tudo, como quase aconteceu ano passado. Raios não caem duas vezes no mesmo lugar.
Cristiano,
Sobre esse tema de treinador eu fico intrigado com a postura do Braz, porque ele minimiza as “redes sociais”, quando isso deveria ser um termômetro muito claro de insatisfação dos torcedores do Flamengo – apontando, no mínimo, uma falta de identificação da torcida com o técnico do time.
É claro que estou especulando, mas se os jogos tivessem torcida nos estádios, acredito muito que o Dome teria caído bem antes e o Rogerio talvez não tivesse durado nem até o final do Campeonato Brasileiro. Duas escolhas muito equivocadas, duas contratações ruins.
A pandemia ajudou muito a abafar a vox populi – e todos nós sabemos a força que as arquibancadas exercem sobre qualquer assunto no clube mais popular do mundo.
Olhando para o lado, o Internacional-RS foi atrás de suas convicções. Demitiu o Abel Braga mesmo depois de ter chegado tão perto do título brasileiro. Há que se considerar que o Abel tem uma identificação gigantesca com o time gaúcho – e fez a melhor campanha dos últimos 30 ou 40 anos. Ainda assim, a Diretoria trouxe um técnico mais alinhado com o que eles miraram quando contrataram o Coudet, porque sabemos que o Abel realmente não entregaria isso.
Essa é a tal avaliação de desempenho que você comenta. Isso é uma linha de trabalho. Se vai dar certo ou não, não sabemos. Mas eles têm um plano claro.
A postura do Braz poderia estar correta, para não ficar explanando publicamente os assuntos estratégicos e administrativos do nosso Flamengo. O problema é que me pareceu que ele deu uma entrevista bastante transparente e realista – o que significa que dificilmente o Rogerio Ceni será demitido antes de acontecer tragédias como (por exemplo) uma nova eliminação precoce da Libertadores.
Abração.
S.R.N.8
Tive a mesma interpretação. Mas perder o Carioca para o Fluminense pode causar um mal estar gigante, a depender de como ocorrerá.
E concordo com o que voce falou do Inter. Aquilo é projeto. Ali se aplicaria o que o Braz falou, não a um técnico que foi contratado na bacia das almas, no desespero quando o Dome saiu. Com o Ramirez que foi contratado para um projeto integrado, não tem sentido demiti-lo antes de ele implantar este projeto, que nasce do zero, abrangendo categorias de base também.
Eu vi de forma diferente o que o Braz disse. Ele fala que acha o Rogerio bom. Não o elogia muito, é seco. Para quem o conhece, aquilo é um sinal de que é o que dá para fazer, pois como ele disse, ele vendeu pro Landim a ideia de que não pode mudar toda hora. Se ele chegar no Landim e disser para mudar, vai perder credibilidade e o cargo. Então, ele prefere dizer que o Rogerio é bom, colocar uma turma para ajudá-lo como ele mesmo fala para tentar tirar o dele da reta. Aquela frase é a senha para entender que o Braz acha o Rogerio fraco. Braz é tudo, menos burro, tá vendo que não está acontecendo, conhece muito do meio de futebol, conversa com muita gente de fora do Flamengo que conhece muito também.
Quem banca o Rogerio é o reizinho que manda no conselhinho. O Rogerio só cai se houver uma repercussão muito grande em uma derrota ou se acontecer uma eliminação logo nos campeonatos que dão dinheiro.
Perder o Carioca tem efeito zero para a permanencia dele. Isso ja foi conversado no conselhinho. Mas é fato que tem muita gente que começou a desconfiar do trabalho do Rogerio e se no final de maio a classificação estiver dificil na Libertadores, acho que pode rolar a cabeça dele. Antes disso, sem chance.
Amigos,
Vou fazer aqui uma provocação, com todas as minhas reservas ao Ceni:
1) Alguém discorda de que Diego esteja jogando bem como primeiro volante?
2) Alguém discorda que a saída de bola do Flamengo melhorou com Arão na zaga?
3) Alguém discorda que seguimos perdendo gols jogo após jogo?
Dito isto, não dá pra reconhecer que temos um time que tem envolvido os adversários, criado inúmeras chances de gol a cada jogo e, ao mesmo tempo, cedido raríssimas ocasiões de gol aos nossos oponentes. Considerando a vocação ofensiva do Flamengo, e tendo em vista que não se joga sem treinador, reconheço ser muito complicado pedir a saída dele nesse momento (até pela falta de opções disponíveis no mercado).
Resumindo, vamos ter que aturar a marra do Ceni que, pra mim, ainda é muito verde e está longe de ter o tamanho necessário pra dirigir esse elenco.
SRN!
Caro Leandro!
Não discordo de nenhum item.
O Diego vai vem de volante, o Arão sai bem da defesa e ainda está aprendendo o ofício de zagueiro. Concordo que continuamos perdendo gol, seja por descuido ou excesso no último passe.
Quanto ao Ceni uma hora vai sair do Flamengo e vou continuar apostando que será um grande técnico. É importante reconhecermos nele a sua FORÇA de não ter medo de errar.
Particularmente penso assim e respeito a todos que acham que a formação não está correta. Por enquanto vem dando certo.
O Fluminense será um grande teste se a decisão do carioca for um Fla X Flu. Esse time do Flu é enjoado.
SRN
E o Léo Pereira, Hein!?!?!
Não sei se xingo pelo tamanho da alienação de um jogador de futebol, ou se comemoro a saída dele, que é dada como certa!
#Vamos aguardar os próximos capítulos de hoje !
Caro Anderson!
Esse foi o único expediente que colocou o cara na midia, desde que chegou do Atlético Paranaense.
Bom frisar, que jogou muita bola por lá.
Está claramente desmotivado e, só resta aproveitar a noite do Rio.
A diretoria já deveria estar correndo atrás de uma venda ou, até mesmo como moeda de teoca…
Acredito que não acontecerá mais nada como jogador do Malvadão…
Gustavo Henrique é outro que está na fila…
MOEDA DE TROCA…
Não vamos esquecer que aconteceu a proposta de empréstimo para o Besikitas – Turquia.
Mas a diretoria achou os valores baixo.
Sobre Leo Pereira coloca para treinar separado e tentar negociar, sobe Noga para elenco principal.
Na fase de grupos da Libertadores, ganhar em casa é fundamental. De goleada melhor ainda. Poderia ter sido 6 ou 7? Sim ! , mas poderíamos ter nos complicado naqueles 15 minutos iniciais do segundo tempo, quando tivemos um apagão e sofremos sufoco, quase jogando fora 3 pontos imperdíveis…
Esse apagão só confirma como continua fácil fazer gols no Flamengo, nosso sistema defensivo é uma peneira e nosso goleiro é apenas um bom pegador de pênaltis…
Destaques positivos para Arrascaeta, Diego Ribas e Felipe Luis, não gostei de BH , ER7 e Isla.
E o Pedro? jogou 7 minutos e fez um golaço ! Não entendo porque o treineiro RC demora tanto para por Pedro em campo, alias RC sempre demora demais para substituir…
Se o Flamengo não perder pra LDU , em Quito, praticamente ja garantirá sua vaga…
Mais vez, vou insistir num ponto, pois assisti o jogo do FlorminenC, na Colômbia e, apesar de não terem a tal “férias”, fiquei impressionado com alto nível de preparação física do tricoletes. Precisaram pegar 4 aviões, 5 ônibus, andar 03horas pra jogar na altitude , tiveram jogador expulso , mas o time correu uma barbaridade e ganhou! Nosso setor de preparação física deveria fazer um estagio nas Laranjeiras ou contratar o povo de lá..; .É triste ver BH e ER7 tropeçando nas pernas e Rodrigo Caio sempre bichado…
Que venha o Voltaço!
SE O TECNICO DO FLAMENGO VC ESTRANGEIRO BH E ER ESTAVAM NA RESERVA.
O MRN apurou que no momento em que o Nação BRB FLA atingiu a marca de 400 mil contas abertas, o Flamengo garantiu cerca de R$ 10 milhões a mais em seus cofres.
Os números mais atualizados informam que 600 mil contas já foram abertas, no entanto, esses valores adicionais atrelados a resultados não são lineares.
Ou seja, mesmo que mais 400 mil contas forem abertas não é uma certeza que o Rubro-Negro faturará mais R$ 10 milhões, já que o BRB possuiu custos fixos que devem ser cobertos antes da divisão.
O contrato de patrocínio do BRB prevê cláusulas de bonificação ao Fla atreladas à movimentação financeira e aquisição de produtos bancários por parte dos correntistas rubro-negros.
BRB… Abrir conta + Movimentar = Ajudar o FLAMENGO !!!!
Abs.
Conselho Deliberativo aprova contas referentes a 2020
Processo de avaliação do Balanço Financeiro do último ano, contudo, foi alvo de divergências entre grupos políticos do clube. Aprovação ocorreu após 966 votos a favor
O Flamengo puniu ou premiou o Leo Pereira pela falta?
O jogador não foi relacionado para o jogo, não viaja e continua no elenco. O que voces acham que ele fará na noite de sexta, sabado e domingo na Taquara sem sequer se apresentar ao clube para treinar?
Eu acho que ele irá a algum culto. E voces?
Quero saber quem será o próximo jogador a ir para a gandaia e faltar treino. Eu conto? Vai ter e vão tentar abafar.
Essa é a administração Marcos Braz.
Depois fica fácil entender o que o amigo acima disse sobre o time do Fluminense que voa fisicamente enquanto o nosso mingua assim como entender porque o jogador não joga bem no Flamengo. É um homem da noite.
Perfeito, Teddy Hasky
Amigos, não torço contra nunca “pra ter razão”, como são considerados por alguns, os rubro-negros que tentam alertar sobre problemas crônicos que vimos enfrentando desde o ano passado.
Pelo contrário, fui um dos poucos por aqui que levou fé que poderíamos dar a volta olímpica no Morumbi na última rodada e fui apoiado pelo Marcio Longadata,
Então, pensando com a razão, agora que está tudo bem, somos campeóes da Taça GB, líderes na Libertadores, disputando a semi-final contra time pequeno, vale a pena alertar que o time do Flu, encorpado com um monte de barangas velhas que não engraxam as chuteiras dos nossos titulares, dará até a última gota de sangue pra nos derrotar na final, caso haja dois Fla-Flus.
Aliás, como fizeram duas vezes este ano e como também fez o Vasco.
Tabelinha na pequena área, peteleco na direção do gol com goleiro caído não ganham jogos decisivos contra times de camisa.
Como bem lembrou o Eric Faria dia desses, o velho Papai Joel dizia que contra time pequeno, quando o jogo está difícil, se ganha “no Gatorade”, ou seja, com a estrutura mais cara.
E eu reafirmo: contra time grande, mesmo inferior tecnicamente não dá, tem que suar um litro certo, senão dança.
Amigo Fernando Roberto
A volta olímpica na bambilandia foi muito aguardada, mas nunca da maneira que de fato ocorreu. Quanto ao estadual, este ano e o próximo serão dos mais importantes da história, porque jamais estivemos tão próximos do tetra campeonato, a não ser quando o Adriano resolveu entornar o caldo na reta final daquele ano.
Como diria o Saldanha, o jogo é fácil, mas primeiro tem que ser jogado. Um bom exemplo era o Michael Jordan que jogava muito, mas transpirava bastante para chegar ao triunfo
SRN
Eu sempre fui favorável a dar mais oportunidades ao zagueiro Leo Pereira,ao Gustavo e ao Michael, por acreditar que eles tem condiçoes de recuperar o tempo perdido e ter rendimento condizente. Mas depois que vi o video com o Leo Pareira, acho que no caso dele, não há como apoia-lo.
A última notícia de hoje:
Conmebol parece que vai multar o Flamengo por divulgar seus patrocinadores nas redes sociais em dias de jogos da Libertadores
Como nossa torcida é pika tão fazendo “patrocinaço” em nos posts da
@LibertadoresBR e @Libertadores
#Mexeu com a torcida errada !
Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda.
O Fla não terá Rodrigo Caio e Gerson, lesionados, Léo Pereira, punido após polêmicas, e Gabigol e Filipe Luís, poupados.
#Kleber meu caro, ascende uma vela para São Judas, e liga direto no celular dele !
O estadual 2021 é um fracasso total em divulgação. A Record é uma tv de “bairro’, e a audiencia pífia. Os clubes precisam aprender que é muito importante serem vistos pela população. No Rio, ao contrário, federação e clubes perdem milhões e nem ficam vermelhos…https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/05/01/fora-da-globo-carioca-perde-55-de-audiencia-record-ve-fla-como-salvacao.htm
Zamen , os fatos comprovam que foi um tiro no pé romper com a Globo. Há quem não goste da emissora até por ideologia mas quem coloca os neurônios pra funcionar tem que dar a mão à palmatória: mesmo que a arrecadação fosse a mesma, a perda de visibilidade na TV do Pastor e nas plataformas de streaming atuais não compensaria.
Os patrocinadores antigos devem estar de cara amarrada pois, na Globo, até quem não gosta de Futebol via o jogo após a novela e, consequentemente, visualizava as marcas anunciadas no uniforme e nas placas de publicidade.
Quem sabe eles não se arrependem pro ano que vem…
Duas jogadas do Michael e dois gols do Pedro