Para começar, esta terça-feira, primeiro de novembro, é um dia muito especial, pois aniversaria uma verdadeira bandeira rubro-negra. Parabéns e vida longa ao querido amigo e, irmão de vida, MICHEL ASSEFF, lenda de amor e entrega à nossa paixão comum.
O excelente resultado diante do Galo fez com que continuássemos naquela batida de encarar cada jogo como uma decisão. Se tivéssemos perdido ou, até mesmo empatado, este restante de Campeonato Brasileiro poderia ser encarado, apenas, como preparação para a decisão da Libertadores. A vitória colocou o trem no trilho, no seu curso normal de protagonista e, a próxima parada será nesta terça-feira, em Curitiba.
Com o noticiário dando conta de que Rodrigo Caio está melhor, porém, ainda de fora – nem viajou – começamos o nosso papo.
Não sei se após o jogo contra o Atlético houve uma espécie de “lavagem de roupa manchada”. Tomara que sim, até porque, está claro que alguns parafusos estavam soltos na nossa engrenagem.
Este lance do Rodrigo Caio me chama atenção. Não me aprofundo por falta de conhecimento de causa e, opinar nestas circunstâncias beira a irresponsabilidade. De qualquer forma, de longe, só não admito este estupendo zagueiro de fora no dia 27, pela Libertadores. O que quero dizer? Simples. Que haja uma estratégia por parte do departamento médico em garantir Rodrigo Caio, firme, contra o Palmeiras. Se for preciso sacrificar jogos do Campeonato Brasileiro, a meu conceito, nenhum problema. Nosso alvo é o dia 27! Ponto!
Há quem discuta o nosso elenco. Uns achando bom, como eu e, outros, nem tanto…
Há duas posições em que damos show: sem Gabigol, Pedro. Sem Bruno Henrique, Michael. O “show” termina aí, pois é muito difícil um titular ficar de fora e o reserva entrar com a mesma confiança da torcida.
Em todas as outras posições, temos alternativas de razoáveis – a maioria – para boas, onde o maior “furo” é um armador que jogue 70% do que jogava Gerson.
O que interessa é que continuamos vivos, com o rubro-negro tendo o direito de torcer almejando um caneco.
O resto é conversa fiada…
Kleber,o maior “furo” eh não termos treinador ,pq com este elenco qq treinador razoável ganharia com pé nas costas e não temos aqui no Brasil algum que preste….quanto ao elenco tem que rodar peças desgastadas e cobrar agora desse DM lixo e dessa preparação física débil um planejamento sério visando chegarem bem no dia 27 e que Deus ajude a torcida do Flamengo e nos proteja das pessoas ruins como já dizia são Adriano….e agora pra cornetada eh emanar energia positiva mesmo com esse treineiro!mengooooo
Amigo, na sua opinião quem seria um treinador razoável? Rogério Ceni era considerado ruim e foi campeão. Sendo muito sincero acho Renato um bom treinador, mas respeito opiniões contrárias. Gostaria de saber nomes. Abs
Deixei claro que no Brasil não há
Caro amigo Kleber, obrigado pelas palavras generosas a meu respeito, embora eu não mereça tanto. Qto ao resto, concordo com vc. Se dependesse de mim, concentraria todos os esforços na Libertadores. SRN
Colega Asseff, amanhã o Flamengo perde ou empata, e se despede do campeonato brasileiro, na minha opinião.
Aí nos concentraremos unicamente na libertadores.
E rumo ao Tri continental.
SRN
Paulo, que otimismo! Rs.
Vamos com tudo, confia no nosso time! O pior já passou.
Aposto em arrancada, até porque precisamos disso para ganhar confiança para a final!
SRN
Acho que ganhamos amanhã.
Sabe quele símbolo do Yin-Yang? Pois é, o Athletico é um time ruim, que fez uma partida boa. O Flamengo é um time bom, que fez uma partida ruim.
E digo mais, a partida de amanhã vai “destruir” o resto do ano do CAP. Vão ficar perto da zona de rebaixamento, tendo que encarar Bragantino e Atlético Mineiro no Brasileirão antes da Sulamericana deles e vão ter que usar força máxima antes da Copa do Brasil pra não cair. A coisa vai ficar feia pra eles…
Desculpe me meter na sua conversa com Dr.Assef(a quem desejo muita saúde e felicidades), Paulo.
Mas só duas “aves” morrem de véspera como dizia Mario Vianna com dois enes(não com um só como o bravo Kenedy): o Porco e o Peru.
Sejamos otimistas, faz bem pra nós e pro time.
SRN.
Meu presidente! Agora é final direto! Vamos pra cima deles! SRN
Parabéns, Dr Asseff.
Viga Longa e com muiiiiiiiiiiiiiiita saúde !
Flamengo acerta renovação com empresa de bebidas, e exclusividade no Maracanã pode render R$ 27,5 milhões.
Clube tem acordo com a Ambev, mas contrato, no valor total de R$ 53,5 milhões, ainda precisa ser aprovado no Conselho Deliberativo
Globo desiste de Estaduais e terá o menor número de jogos de futebol em 31 anos:
A maior oportunidade em 30 anos que os clubes tem para reduzir a participação daqueles nas serie A e B no máximo 8 datas (jogos finais) nos estaduais, arrumando de vez o calendário.
E mais uma vez destaco: quem controla o calendário nacional é a CBF (por estatuto) e as TVs (por contrato)
Sem a amarra das TVs no estadual, fica mais fácil organizar algo que seja do interesse do futebol e não da grade da TV
#Alex Rangel
————————————-
Não é tão simples como se prega, pois clubes com piris nas mãos, tende a fazer acordos que favoreçam menos. Mas se existe uma mínima chance…….a hora é essa !
Querido Michel Assef parabéns hoje e felicidade sempre.
Saúde e vida longaaaa.
Beijo no coração👏👏
Iranildo, será que é o chuchu ? Bom acho que sim, cara sou seu fã, jogava uma bola redonda, imagine vc e arrascaeta juntos , o ataque faria mais gols ainda, um abraço !
—-
É o próprio!
Abraço,
Robert – Moderação
Kkkkkkkk
Menos amigo Geraldo… Chuchu foi um bom jogador e honrou o manto.
Mas menos, bem menos..
SRN
Anderson, acho que a chance seria ótima mas, como durante o tempo em que a CBF esteve acéfala os clubes perderam uma bela oportunidade de se entenderem, não creio que vá dar em nada.
Venderão aquela cacetada de jogos deficitários por dois tostões ao Bispo ou ao “Patrão” e continuaremos jogando de 3 em 3 dias na reta final da temporada.
Tudo depende de quem se postará como comprador.
Dependendo de quem for, não vale a pena!
Caro Kleber e amigos!
Parabéns ao Dr. Michel, figura extremamente conhecida de milhões de flamenguistas.
Amanhã só temos que fazer o que é necessário: VENCER.
Afora isso é quase dizer adeus ao brasileiro.
Bom ver o Iranildo por aqui.
SRN
Também não estou otimista p amanhã não, acho q é jogo p empate, mas garanto , se ganharmos vamos embalar de vez. Vamos pra cima Mengao !!
Parabéns ao Dr. Michel.
Paz e Bem.
Alguém sabe o motivo que os dirigentes do Fla não queriam liberar os 10% dos ingressos ao visitante?
O Atlético teve que entrar com o pedido o STJD.
Parece mais uma atitude antipática por parte da diretoria.
Depois reclamamos da CBF…
Sabe de tudo, Iranildo ! Parabéns ao grande rubronegro Michel Assef. SRN.
Prezados,
Uma coisa que “passou batido” foi a informação, durante o jogo contra oo Patético-MG, que o gramado do Maracanã será reformado e colocarão um gramado híbrido – igual ao do Corinthians.
Mas não achei qualquer notícia sobre isso. Alguém tem informação sobre isso?
Só ouvi durante o jogo também.
SRN
Robert, permita-me repetir o último comentário do post anterior pois não estou vendo repercussão na grande imprensa nem nos programas esportivos. Acho que vai passar batida essa vergonha.
“Destacando o que o Marcus Hartfelder escreveu agora há pouco, é um verdadeiro absurdo o que a CBF fez com essas mudanças, claramente favorecendo o Atlético.
Imaginem se durante esta semana maluca com que a CBF nos brindou, o Flamengo descontar mais dois ou três pontos? Que mais irão fazer?
Na minha modesta opinião o Flamengo tem que marcar uma coletiva com jornalistas de vários órgãos de imprensa, não apenas Youtubers amigos, o Presidente do Clube tem que comandá-la e escancarar essa série de favorecimentos ao Atlético nos prejudicando de maneira desonesta.
Fala Landim!”
Bem vindo Iranildo!
Romário deve sentir saudades até hoje dos passes verticais com açúcar que você lançava pra ele.
Que tal fazer uma Live com o Andreas e o Diego e mostrar o caminho das pedras? BH e Gabigol agradecerão.
Gostava muito do Iranildo, jogador que honrava o manto.
Quanto ao Assef, sempre que ouvia o nome, ficava tranquilo, porque é um craque no direito e me inspirou na minha profissão. Parabéns, vida longa e próspera!
Quanto ao jogo de amanhã, espero que o Flamengo devolva a dolorosa derrota da semana passada e continue vivo na briga pelp título.
O próximo jogo do Atlético MG é contra o Grêmio, então…
Por falar em Grêmio, que papelão da torcida, acho que sepultaram de vez as chances do time se safar.
Lamento pelo Rafinha, saiu do Flamengo campeão de quase tudo e agora terá que amargar um rebaixamento…
SRN
Paulo, aceitaria a volta do Rafinha de bom grado, mesmo em má fase e com trinta e tantos anos.
Por incrível que pareça era o jogador com quem mais me identificava em 2019: raça, técnica e liderança, características reunidas que hoje não vemos mais em nosso time.
Lembro do jogo como Botafogo em que o Valentim mandou enfiar o sarrafo. Quando o Rafinha deu a primeira no meio de um deles o jogo acalmou.
SRN
Mais uma vez você está coberto de razão, amigo Fernando Roberto. Rafinha de volta já no reveillon, à GLORIOSA NAÇÃO!
SRN8
Concordo muito com as palavras do Anderson em relação aos estaduais e fica fácil entender o porque.
Os clubes paulistas, que são obrigados a jogar seu estadual a vera, foram (e ainda são) meros coadjuvantes no brasileirão desse ano. O São Paulo se esforçou tanto para sair da fila no paulista que “estourou” meio time ainda no primeiro turno do campeonato brasileiro. Corinthians e Santos flertaram com o rebaixamento e o o Palmeiras, disparado o mais forte elenco, agora é que começa a se acertar.
Abrir mais de datas para uma preparação forte no início da temporada é de longe a melhor opção, até nosso algoz e adversário de hoje faz isso há tempos no Paraná e consegue com isso fazer um brasileirão correto, sem risco de rebaixamento e até beliscar a libertadores vez ou outra, o que é a sua realidade.
Resumindo, já imaginaram nosso time com uma pré temporada correta, sem atropelos de datas de estadual e Libertadores, usando o carioca para lapidar defeitos, testar jogadores em posições e esquemas diferentes e, se formos campeões ou não nada de crise ou pixação nos muros? Entraríamos no brasileirão com o pé na porta para acumular pontos (pontos esses que nos fazem muita falta agora) e disputar um campeonato que com a Copa do Mundo em novembro, será muito duro em relação às datas!
No mais, desejos de toda felicidade e saúde para o grande rubro-negro Michel Assef que tanto fez e ainda faz pelo nosso Flamengo! SRN
Kleber meu caro, eu aqui em casa, cá com meus botões e ainda pensando no último jogo do Flamengo contra o Galo.
Vimos e vivemos uma das maiores vitórias do Flamengo no ano de 2019, onde o nosso doce portuga, aplicou uma sonora goleada de 5 x 0 no nosso atual técnico
Naquela oportunidade, talvez tenha sido a melhor partida do Flamengo na temporada. Talvez até, seu melhor momento.
Então, nessa semana, podemos ver nosso time junto com o nosso treinador, vivendo talvez, o pior momento da temporada. Do outro lado, O Galo e o seu treinador, vivendo até então o seu melhor momento na temporada.
Resultado: 1 x 0 Flamengo
Avaliar friamente técnicos brasileiros não é nem de longe, tarefa das mais fáceis.
Cuca pode ser campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, mas dificilmente o jogo contra o Flamengo, vai descer fácil pela sua garganta.
Assim como Renato tenta até hoje, diferir a goleada entubada pelo JJ.
A mim, impossível socorrer esses profissionais à beira do campo.
Como dizia o personagem fantasiado de macaco no “Viva o Gordo” do genial Jô Soares: ” não precisa explicar, eu só queria entender”…
Seria melhor não explicarem nada.
Vergonha!
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/11/02/entenda-a-polemica-das-mudancas-de-datas-do-campeonato-brasileiro.ghtml
No Brasileirão, Flamengo deve copiar o Palmeiras . Ou seja , garantir o G4, recuperar atletas lesionados, dar rodagem ao elenco….
Parar de sonhar um sonho impossível…, Atlético MG precisará fazer muito força pra perder o título….
Se o Flamengo ficar de nessa de querer se iludir com Brasileirão, vai chegar na final da Libertadores mais quebrado ainda …
Gabigordo e ER7 depôis que voltaram da máfia do Tite, ainda não jogaram nada… , Aliás o camisa 9 tem atrapalhado o Time.
Para o desafio de hoje, o segredo é jogar fechado, dar a bola para o adversário… Se alguém na Gávea, se deu trabalho de ver o jogo do furacão contra o Santos, percebeu que deixar o Furacão com a bola é melhor.maneira de ganhar deles…, Porém não creio o Fanfarrão Gaúcho viu nada.
Até a final da Libertadores, a sequência de jogos é cruel . Precisamos cuidado pra não quebrar mais ninguém…, Principalmente porque nosso DM é pior que UPA…
Kleber,não sei se você pode me ajudar…até falei com Egon….sou sócio torcedor mais paixão desde 2015 e sempre paguei INITERRUPTAMENTE inclusive na pandemia….meu sócio torcedor venceu em outubro e ao fazer a renovação como mudaram a nomenclatura dos planos acabei solicitando um inferior…ao perceber o erro,na MESMA hora entrei em contato com o programa e a atendente me disse pra resolver iria cancelar o contrato,gerar um novo e por no sócio torcedor correspondente que sempre paguei que era o prioridade 1…..imaginando que ia acontecer o que aconteceu eu perguntei se caso apagassem meu histórico na hora da prioridade da compra pra final libertadores se isso não daria problema,ela me disse não tinha informações sobre a venda e que provavelmente não teria problema pq eu era prioridade 1(plano mais caro)….moral história :liberaram prioridade zero pra quem sempre pagou sem parar,eu que sempre paguei mas estava com histórico apagado fiquei como prioridade 1 e na hora que chegou pra fazer a compra já estava esgotado.então eu pago a modalidade mais cara ininterrupta há 5 anos não tive acesso por causa desse erro.estou mt revoltado e triste com essa situação e não sei mais a quem recorrer.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Hoje consegui decidir quem é o pior, entre Gustavo Henrique e Leo Pereira. O título fica com GH, porque além de horrível, não ganha um cabeceio, a despeito dos 3 metros de altura.
Entre tantos absurdos, temos o inútil Isla se mantendo titular. Mateuzinho produz muito mais que ele em qualquer dos requisitos.
Vamos torcer e muito pelo final desta temporada.
SRN8
Isla jogou até bem, mal foram ER, péssimo,nulo em campo.Renato Gaúcho foi o pior,mexeu mal.
Tomar no cú.
Diego Alves decide novamente. Surpresa Zero!
E Everton Ribeiro jogou o de sempre. Nada! O blog vai elogiar , né Anderson?
Putz. Este é um ano para esquecer. Tô de saco cheio com a postura do time. Só ganha se tiver sorte, porque na bola não está merecendo. Pqp.
Amigo Souza, ano passado foi diferente? Fomos campeões por pura sorte. Uma reformulação completa no futebol é mais que necessária, desde os departamentos de suporte até alguns jogadores. Everton Ribeiro, Vitinho, William Arão, Renê, Filipe Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira não estão a altura do Flamengo.
Que tristeza…
E mais uma: com esse fdp como técnico., vamos perder a Libertadores pro ridículo do Abel Ferreira. Esperem e verão. Medíocre do caralho. Estávamos com o jogo ganho.
Puto demais com esse merda !
Primeiro tempo até jogamos muito bem.
Nosso segundo tempo foi vergonhoso.
Renato não sabe substituir e sequer sabe identificar a hora de substituir.
E o árbitro hein, que incompetência absurda.
SRNs
E os caras que consideram que o Andreas é craque, hein?
Mas isso é usual aqui. Teve até um que, no primeiro jogo daquela coisa chamada brunoviana (4×0 contra o Resende, pelo carioca de 2020), chegou a declarar, e escrever aqui, que “pelo simples toque na bola dado pelo brunoviana via-se que ele é craque”.
Dá para levar a sério?
Tristeza, o jogo estava ganho …