Alô diretoria do Flamengo!
Alô diretoria de competições da CBF!
Lembrete oportuno para que não atinjamos o tetracampeonato da injustiça esportiva.
Durante três anos consecutivos, contrariando norma histórica de revezamento, criada pela própria CBF, o Flamengo vem fazendo seu último jogo, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.
Em 2019, contra o Santos, na Vila.
Em 2020, que terminou em 2021, contra o São Paulo, no Morumbi.
Em 2021, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.
Três jogos, três derrotas, sendo que a de 2020 poderia ter nos custado o título, salvo pelo VAR, aos quarenta e cacetada do segundo tempo, anulando o gol que daria o campeonato ao Inter.
Portanto, jogar em casa o último jogo é importante SIM!!!!
Que o digam, em passado recentíssimo, Fluminense, Juventude, Fortaleza, Atlético Goianiense… e por aí vai…
Que no Campeonato Brasileiro de 2022, cuja tabela não demorará a ser divulgada, o Flamengo, finalmente, faça seu último jogo no Maracanã. E, para que a justiça seja feita de forma completa, também, em 2023.
Alô diretoria do Flamengo!!! Reclamar após tabela divulgada não adianta. Portanto, ação imediata, antes da virada do ano.
Falta de critério
Saiu a seleção do… CAMPEONATO BRASILEIRO.
Jornalistas, treinadores e capitães dos times participantes entenderam que somente um jogador do Flamengo – Michael – deveria ter esta honraria, nesta hipotética seleção, formada por atuações dos jogadores participantes do CAMPEONATO BRASILEIRO de 2021.
O Flamengo foi o segundo colocado na competição. Teve um jogador na seleção.
O Palmeiras, foi o terceiro colocado e teve três jogadores – Weverton, Raphael Veiga e Gustavo Gomes.
O Flamengo somou 71 pontos. O Palmeiras, 66.
O Flamengo teve 21 vitórias. O Palmeiras, 20.
O Flamengo teve 9 derrotas. O Palmeiras, 12.
O Flamengo marcou 69 gols – maior artilharia do campeonato – O Palmeiras, 58.
O Flamengo sofreu 36 gols. O Palmeiras, 43.
Saldo de gols do Flamengo: 33. Saldo do Palmeiras: 15.
Há, portanto, algo errado!!!
Até porque, além de Michael, não foi por obra do Divino Espírito Santo que o time do Flamengo foi melhor do que o do Palmeiras, no CAMPEONATO BRASILEIRO…
O grande equívoco está no fato de que, ao invés de se analisar o comportamento dos jogadores, exclusivamente, no CAMPEONATO BRASILEIRO, claro que, a conquista da Libertadores, de forma indevida, interferiu, comprometeu, manchou a seleção, de fato, do CAMPEONATO BRASILEIRO.
A seleção, para ser justa, tem que ser a da temporada. Pinçar, de uma única competição, os melhores do ano, não é justo, nem inteligente. Simples assim…
E o nosso treinador, quem será?
Presidente KL,
Vou repostar aqui o que tinha escrito no tema anterior, que basicamente é a pergunta que você deixa no final do seu texto: e o nosso treinador, quem será?
– – –
Amigos,
Sobre a escolha do técnico, eu acho que o Flamengo precisa resolver nesses próximos dias.
O cara tem que vir imediatamente, para discutir elenco, montar estratégia para o ano, entender como as coisas funcionam, começar a desenhar um plano tático, um plano de jogo…
Esse cara não é o JJ, infelizmente. Esse papo que ele não quebra contrato, é uma balela. Nós sabemos muito bem disso. O Mister nos traiu. Se a torcida do Benfica agora está praticamente “enxotando” ele, seria muito simples ele conversar com o mandatário de lá – e resolver a situação, de uma forma que ficasse bom para os dois lados.
Está claro que ele NÃO QUER o Flamengo, mesmo com toda demonstração de carinho da torcida – e até acho que ele está certo.
Graças a Deus o Gallardo também não veio. Apesar de ser um bom técnico, tem raízes muito fortes com o River Plate. Chega de importar ídolos dos nossos adversários – ou vocês queriam ver a gente jogando contra o River na Libertadores e passar pela mesma coisa que passamos com o Renato contra o Grêmio e o Ceni contra o São Paulo? Pra mim, já deu.
Estão falando em Barbieri…piada. Esse cara nunca ganhou nada. Treinando um time biônico, sem torcida. Se ele fosse bom, iria treinar o Red Bull Leipzig. O que há que se olhar para o Bragantino é a estrutura profissional montada, até mais o modelo do que as pessoas que estão lá.
Quando o Jorge Jesus chegou em 2019, ninguém sabia o que ia acontecer – e ele provou que com PODER para cuidar da estrutura de futebol, botando o time pra treinar de verdade e assumindo o vestiário…as coisas podem dar muito certo.
Nós precisamos de um treinador estrangeiro, que seja sério, comprometido, detalhista e que bote os medalhões do nosso grupo no lugar deles. Não tem essa de jogador dono do time. Quem manda é o técnico. Perdemos o rumo, porque a geração 85 “tomou a boca” e isso tem que acabar imediatamente. Foi exatamente isso que aconteceu desde que perdemos o Mister: o vestiário virou a casa da mãe Joana.
Por isso, qualquer um que vier, será muito bem vindo e terá o meu apoio irrestrito.
Eu discordo de muitos aqui, que querem mandar o time inteiro pro vinagre. Nós temos uma verdadeira seleção no Ninho do Urubu. Alguns ajustes, são normais – e é melhor deixar para que o novo treinador também tome essas decisões, para poder montar o time do jeito que ele acredita. Mais uma razão para decidir logo essa situação.
É hora de agir.
S.R.N.8
Marcello, respostando também minha resposta, perdão Robert:
“Marcello , texto 99,99% perfeito como sempre. Só discordo que “temos uma verdadeira seleção”. Na minha opinião temos uma verdadeira seleção titular. Quase sempre que ficamos sem eles, o time desandou, muito por falta de capacidade do técnico de arrumar minimamente o time que tinha em mãos( Vojvoda fez isso e até o Ceni, que detesto, também fez no mesmo Fortaleza). Se você começar a escalar os reservas da nossa seleção, logo verá que só temos dois, no máximo três, bons reservas, na minha modesta opinião, claro”.
SRN.
Marcello, qual sua sugestão para técnico?
Obs: é só por curiosidade mesmo, gosto do seu ponto de vista equilibrado.
SRN!
”Alô diretoria do Flamengo!!! Reclamar após tabela divulgada não adianta. Portanto, ação imediata, antes da virada do ano.”
Kleber meu caro, os clubes não tem gerência sobre esse tema.
Reclamando ou não, fazendo lobby ou não, quem define é a CBF
E ponto!
———————–
Weverton, muito melhor que Diego ALves
Gustavo Gomes, muito melhor que os nossos 160 zagueiros juntos
Raphael Veiga, muito melhor que o Everton Ribeiro, e nesta temporada, é no mínimo discutível quanto o Arraxca
Não vejo nenhuma tragédia nessas indicações
Pelo contrário !
Os 3 do Palmeiras merecem estar na seleção.
Não concordo com a tese que técnico tem que ser estrangeiro. Para mim o mais importante é a diretoria dar autoridade ao técnico no relacionamento com qualquer jogador.
Eu ia de Dorival Júnior.
Assino embaixo, vimos o mesmo campeonato.Se Arrasca e Gabigol só jogaram um terço dos jogos(mesmo por culpa da CBF), não poderiam estar na Seleção do Campeonato, por exemplo.
Dorival Jr.
Argentino do Fortaleza
Barbieri
Cito esses tres.
Eu contrataria o Dorival Junior. Trazer estrangeiro so por ter nascido fora do Brasil? Coloca o Dorival e deixa ele trabalhar em paz que tem bom resultado. Precisamos de preparo fisico urgente.
O que Dorival já ganhou em 20 anos de carreira?
Esse sujeito nunca conseguiu completar um ano por onde passou. Ai era melhor voltar com o Renato.
Diego
Com todo respeito…
Então contrataremos quem já ganhou muito… Felipão, Luxemburgo, Abel Braga, etc….
Abraços RN.
Jr Grillo
Por certo são melhores que o fraquíssimo Dorival, que nunca fez um trabalho minimamente razoável em toda a sua carreira de perdedor.
Presidente kL sobre a postagem falta de critério de ter apenas um jogador na seleção do campeonato!!
Achei correto pelo fato do Flamengo ter média durante o campeonato brasileiro 5 desfalques… ISto mesmo a média foi 5 desfalques por jogo ( seja por problemas médicos, seleção, suspensão)…foram vários..
Olhe um gráfico interessante que achei sobre números de jogos nos últimos brasileiroes… Tivemos culpa de mais do dp físico…mas as seleções rebentaram com nosso time…
Teve uma entrevista do presidente Landim sobre a reunião que iria tomar rumo do futebol (10/12/2021)…espero que esteja em pauta antes do técnico este departamento alto rendimento ( físico, médico, fisioterapia, ciência e etc)..além desta análise que já avalie dispensas e contratações…se for esperar a chega de um técnico para ocorrer ISto….estamos ferrados e atrasados
Espero que os dirigentes estejam de olho nesses detalhes preciosos, mas duvido que isso aconteça. Parece que eles não veem que isso pode decidir um campeonato.
Acerca do técnico, precisamos definir o mais breve possível, no mais tardar na semana que vem. Pelo que li e ouvi até agora, o Flamengo não vai pagar multa rescisória de nenhum treinador, de modo que Carlos Carvalhal, Jorge Jesus e qualquer outro que esteja empregado e não consiga liberação, torna-se muito difícil.
Concordo com o amigo Marcello Penna, há muitos jogadores bons no time e não podemos sair dispensando todo mundo e como ele muito bem disse, é preciso que o técnico avalie os jogadores que quer no seu grupo antes de qualquer coisa.
Com a esperança de um 2022 melhor,
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO, feliz natal e um iluminado 2022 para todos!
Depois de uma pausa para reflexão após o anunciado desastre do Centenário…:
1- A diretoria colecionou lambanças no ano todo. Como bem disse o amigo, saímos de MAIS QUERIDO a mais odiado.
2- Necessária a contratação de um técnico com estatura suficiente para enquadrar profissionalmente o primeiro medalhão que chutar o copinho dágua ao ser substituido.
3- Departamento médico idem.
4- Iniciar a reformulação que já está atrasada. Os adversários já zarparam. A nossa barca está com cara que vai ser remendada com esparadrapo, ao invés da cirurgia mais do que óbvia de que precisamos. Que a Divina Providência ajude a nos livrarmos desses 3 zagueiros reservas; nós não os merecemos.
5- Um goleiro para ser titular, que tal Cassio? Sempre nos demos bem com goleiros experientes. As voltas de Rafinha e Mari, além da contratação do Marcelo(R. Madri). Para rejuvenescer, sugiro a imediata promoção dos 5 excelentes multi-campeões do sub 17: Mateus França-Gonçalves, Peterson, V. Hugo e Z. Welinton.
6- Torcer para que a senhora que empresta dinheiro a juros, lá dos porcos, de fato abra a gaveta pelo Pedro. Poderíamos trazer o Scarpa e uma boa grana. Quem sabe também o Dudu?
7- Rodinei, P. Mota, V. Gabriel, Kenedy, Isla, Renê, Cesar, esquecí alguém?
SRN8
Grande Marcio, direto como sempre mas, esqueceu sim, na minha opinião. Vamos lá:
Gabriel Batista, Léo Pereira, Thiaguinho, Lázaro, Andreas(sem perdão pela cagada, se acha mais do que realmente joga). Esses garotos já tiveram um milhão de chances e não vingaram. Repara como o Lázaro é um filhote de Ribas, cansado já aos 18 anos.
Pena que o comandante em chefe da Geração 85 renovou por mais um ano. Ele deve ter redigido o contrato, as cláusulas, assinou e deu na mão do Depto de Futebol determinando:”Assina aí, pô, senão já viu, hein?”
Grande Fernando Roberto
Leo Peneira já estava incluído no item 4, ao lado das assombrações G. Henrique e B. Viana.
Concordo plenamente a respeito do Andreas.
Faltou incluir o técnico Mauricinho que foi promovido aos profissionais sem que se saiba o por quê, já que o sub 20 que comandava era a pior das nossas divisões de base.
SRN8
Barata tonta à beira do campo esse pai da Mônica.
Kleber e amigos
Estar rolando um papo que o novo treinador será o conselhinho. Motivo: a turma de 85 exigiu que não se contrate um treinador profissional. Landim concordou. Já existe rumores que David Luís está insatisfeito com o amadorismo do futebol e já pensa em ir embora.
SRN
Amigos
Acabou de sair no BID as renovações de contrato dos ex jogadores Diego Ribas, Filipe Luis e Diego Alves. Realmente nossa diretoria pensa muito nos torcedores e no clube. E o pior disso tudo é saber que só vamos ganhar e olhe lá o carioquinha. Essa diretoria está assassinando nosso clube. Por isso, que essa diretoria está tão entusiasmada em inaugurar o museu no clube. Agora, descobrir o porquê. Porque é chegado a uma velharada.
Espero que em 2023 seja um ano diferente, porque 2022 anuncia-se uma tragédia.
Este último jogo do campeonato serviu para mostrar que estamos muito mal em matéria de renovação de elenco. Dos garotos que estiveram em campo nenhum deles eu escolheria para minha pelada lá no 30×30. É a geração posse de bola. Ninguém parte pra cima.
Acho importante contratar um técnico estrangeiro, mas a contratação desse técnico só não basta. Precisamos urgente de um Diretor Técnico, para colocar ordem na casa , gerir as vaidades do elenco e puxar a orelha quando preciso.
Amigos,
Acabo de concluir, após ler os comentários do nosso doce rei do pragmatismo, Anderson Santos, o seguinte:
O Flamengo foi o segundo colocado no campeonato brasileiro, sendo , amplamente, superior ao Palmeiras em todos os itens – de acordo com o regulamento da competição – por obrado Divino Espírito Santo ou, quem sabe, a flagrante superioridade tenha sido uma miragem, construída por seres extra terrestres e, nao, por jogadores de futebol que, com a camisa vermelha e preta, foram superiores aos de camisa verde…
Em tempo: Não há como a CBF negar ao Flamengo, por dois anos consecutivos, o direito de fazer o último jogo em casa.Para que isto ocorra, é só dar um pulinho lá e, mostrar os argumentos, irrefutáveis.
Em tempo: Não há como a CBF negar ao Flamengo, por dois anos consecutivos, o direito de fazer o último jogo em casa.Para que isto ocorra, é só dar um pulinho lá e, mostrar os argumentos, irrefutáveis.
Aí o doce Landim, senta na cadeirinha mágica da CBF e acha que na tabela vai ter bom senso ?
Se fosse eu, presidente do Flamengo, tbm não sei se me agrada /agradaria proximidade com a CBF.
A diferença talvez, é que eu sei EXATAMENTE , o tamanhos das pic4s que vão chegar com essa atitude !
É pragmatismo que vc chama? OK!
Aqui onde eu nasci chamamos carinhosamente de E.P.A
Evitar a Pic4 Alheia !
Entendeu Aspira!?!?
Caros colegas, vale lembrar que vencemos os dois jogos com os porcos e com autoridade. No confronto com os grandes só levamos desvantagem com o florminenC. Perdemos o campeonato para os pequenos. A exigência para finalizar o campeonato em casa é plausível, mas a nossa diretoria perdeu toda a moral no chiqueiro CBF. Saudações rubro negras.
Anderson, amigo,
Para sua informação: o presidente do Flamengo tem livre trânsito na CBF. As mudanças são pertinentes à vida. . A política não é diferente.
Abração!
Kleber meu doce,
Ele pode ter transito, pode ter samba, pode fazer lobby, que pelo jeito não adiantou não
Teve jogadores convocados , que sabemos não figuram na lista para a copa
Teve jogo achatado de 3 em 3 dias durante 4 meses
Não conseguiu esticar o campeonato como ele queria
MELHOR ELE REVER O APLICATIVO DELE DE TRÂNSITO !
Depois da merd$ que ele fez em sentar na cadeira alheia, dificilmente vai conseguir algo
Aguardemos e veremos
Eu torço para que vc tenha razão, mas acho DIFÍCIL !
#to doido para queimar minha língua!
É, tens razão, o Waze do nosso Presidente deve ter sido comprado na Uruguaiana.
Ney Franco, Cristóvão Borges , Jaime de Almeida, Andrade, Dorival Júnior, Abel Braga, Luiz Felipe Scolari, todos aí na pista pra negócio. Quando teremos técnico ?
Juninho Pernambucano, livre…vai deixar o Lyon até janeiro…
Será que o Brás vai para Paris!?!?
Anderson, querido,
Minha avó Corina receitava mel, quando a sopa era tomada
muito quente, magoando a língua…
Não sei mais do que você. Apenas, vivi mais do que você.
Embora sejamos parecidos quanto a valores de vida, há quem
seja diferente e que acredite que na política, “tudo pode…”
Bom soninho…
”Embora sejamos parecidos quanto a valores de vida, há quem
seja diferente e que acredite que na política, “tudo pode…”
Bom soninho…”
Doce Guru querido
Concordamos nisso, em gênero número e grau. Sou favorável sempre a boa política!
Embora eu seja pragmático, sou da paz ! Sou da política boa, tbm !
Mas o Landim não o fez assim. Ele passou os últimos 3 anos numa ação bélica com a CBF. Hora ações veladas, hora por debaixo do pano.
Agora, com todo o respeito que eu devo a você, mas acho inocência sua, achar que a CBF não iria retribuir da mesma moeda. Bateu, levou !
Flamengo forçou a mão em vários embates….que poderiam ficar SÓ na prateleira do embate, mas virou briga política, virou picuinha, virou egoismo, e nesse caso, ao meu ver, foi crucial para o fim da temporada.
A CBF BATEU, E BATEU FORTE
Me diz uma coisa com toda sinceridade:
1 – Como é que se explica Rodrigo Caio e Everton Ribeiro na seleção?
Um vive um mal momento a 2 anos
Outro vive no DM constantemente
Na prática, parece que nada aconteceu, pois nesse período disputamos 9 pontos e ganhamos 7 !
Mas vc imagina esses 2 jogadores na Copa do mundo?
2 – Pq a CBF não podia esticar o campeonato mais 2 semanas?
Isso tiraria do nosso time o peso de disputar jogos de 3 em 3 dias e aumentaria para 4 dias
Vale lembrar que a Copa do Brasil vai até amanhã !
Volto a afirmar: Com tantos canalhas e gente suja na CBF, envolvidos nos mais diferente crimes, até com assédio, não me interessa proximidade com a CBF se, presidente do Flamengo o fosse!
Mas eu sei bem as pic4s que isso acarreta ! O Landim deu uma de Juvenil !
Acho inocência bater, bater, bater, e achar que a doce CBF vai virar a outra face e continuar apanhando
É esse o meu ponto ! E sinceramente prefiro acreditar que tens razão, e seja isso, uma viagem da minha cabeça! Mas o que o cotidiano me mostra, hoje, é completamente diferente !
Abrçossssssssssssss Guru
Dorival Júnior ?esse eh o outro patamar?um treinador que não defendeu NENHUM time nesse campeonato…tá “serto”
Rapaz! Que fetiche é esse pelo Dorival Jr. que vários colegas do blog têm? O cara foi demitido do Pathético num leito de COVID!
Sem essa de mandato tampão, por favor!
Fernando amigo , talvez não seja fetiche, seja falta de bons técnicos, mesmo.
Se ficou na memória o bom trabalho do JJ, ficou guardada as devidas proporções a ultima passagem de Dorival JR pelo Flamengo
Eu contrataria, Não
Mas ficou a boa memoria, isso é inegável !
Papai Joel!!!!!!
Esse resolve.
Não consigo indicar técnico brasileiro. Principalmente aqueles que já trabalham no futebol há bastante tempo.
Aqui coloco nomes como Renato, Dorival, Luxa, Felipão, Autuori, Mancini… e o Cuca (a quem vou falar mais abaixo).
Aqueles técnicos da nova geração, aí incluídos Barbieri, Zé Ricardo, Jairzinho, Ceni, Tiago Nunes, Carille, não deram o salto adiante na carreira. Fizeram boas campanhas em alguns times, alguns até com títulos (Carille e Tiago Nunes), mas logo depois caíram de rendimento.
Mas todos eles ainda precisam de mais experiência e estudos táticos e, ainda, de relacionamento com jogadores. Dos que citei, Barbieri conseguiu dar uma subida neste ano, mas ainda é pouco pra se posicionar como um técnico para o Flamengo do tamanho que atingimos.
Sobre o Cuca, que tem tido bons trabalhos. Este ano fez um ótimo trabalho com um superelenco. Não deixou a peteca cair. Ano passado, fez um trabalho inacreditável num Santos fraco. Fez bons trabalhos também anteriores no Palmeiras.
Talvez fosse o único técnico brasileiro capaz de assumir o Flamengo: pela experiência de tempo, pelos resultados recentes. Mas… há algo nele que não combina com o Flamengo, ainda que tenhamos sido o primeiro time que deu uma taça pra ele.
Dito tudo isso, volto ao início do meu texto: não indico nomes brasileiros. E não acho que devemos entregar o cargo a um inexperiente.
As metas e as expectativas de diretoria e torcida não são para técnicos inexperientes. Tem que ser técnico com experiência: tático, condução de elenco, compreensão de relacionamento com mídia.
E aqui entendo a dificuldade em que estamos no momento: que técnico estrangeiro conhecemos a ponto de contratar mitigando riscos?
Todo técnico é uma aposta, no fim das contas.
Seja Carvalhal, seja Léo Jardim, seja André Vilas-Boas, seja Gallardo…
Talvez JJ e Sampaoli seriam os com menos riscos de darem errado, pq os conhecemos bem e os jogadores já os conhecem bem.
Qualquer outro, vai ser uma aposta — e alta, pelos valores que virão.
Eu não queria estar no lugar da diretoria neste momento.
Concordo em gênero número e grau
Só não me agrada o Sampaolli
Acho um técnico por demais confuo dentro das 4 linhas
Amigo Thiago Fonseca
Texto excelente, quase perfeito, exceto pela menção ao maluco Sampaoli, como bem mencionou o Anderson “DATA” Santos.
SRN8
Caro Thiago!
Parabéns pelo texto.
Acredito que se o Kleber Leite fosse vice de futebol do Flamengo os jogadores e diretoria todo dia liam esse blog.
Em primeiro lugar no Brasil creio que o Cuca se credenciou para a vaga do Tite. A questão de relacionamento ela é subjetiva quando sabemos que tem muitos jogadores mega exibidos.
Não será fácil a escolha do novo técnico do Flamengo e qualquer um deles que vier na minha opinião terá dificuldades com o elenco atual. Digo e repito que o atual. Não sei amanhã.
O fuebol de hoje exige força e comprometimento, coisa que passa muito pelo Palmeiras e Galo. Somos um time melhor que nos dois no onze contra onze. Quando vamos ver banco, força e disputa, nos baixamos para segundo ou terceiro. Já vivemos um pouco a Europa, no estilo força e alta marcação e temos exemplos no Fortaleza, Bragantino e outros considerados emergentes.
A minha Fé no Flamengo 2022 entra um pouco menor. Temos um grande time e um time grande de DM. A fala do David Luis precisa ser bem diregida por todos. Nela ele escancara um pouco da sua indignação com o que já viveu. Em 2019 o Gabigol era ídolo das crianças e quase um ídolo nacional. Hoje por incrível que pareça arracamos na força e determinação do Michael. Ele se supera pela sua história.
Vivemos esse ano com Ceni como técnico, o mesmo que organizou o Fortaleza e nos deixou um título, se foi sorte, pouco importa. Foi na sorte do Deiverson que o Palmeiras arrancou o TRI da gente. Depois o Renato. Se não sabe de nada é um detalhe, mas em alguns jogos nos encantou.
Tivemos DM e tudo mais. O DM é um dos departamentos de um clube e se ele existe é porque jogador não é de ferro.
Vamos entrar um ano como novo técnico e ele vai enfrentar o que todos enfrentam: a impaciência da torcida. Não vou esperar o milagre desse time com os mesmos atletas. No futebol competitivo seremos devorados em pontuação pelo Galo, Palmeiras ou times que sabem jogar segundo a sua necessidade.
Nós ainda usamos a compra de jogadores no estilo do quanto mais barato melhor, que o diga o Kenedy.
Vamos viver campeonatos de pontos corridos e de grandes disputas. Se colocar Guardiola com um time que só viaja de avião fretado e tem pouca força, ele pouco vai conseguir produzir.
Esse ano se encerra com nossas forças baixas. Não sei quem vem, quem sai e quem fica. Por hora temos de certeza a incerteza de tudo e a impaciência da torcida.
O próximo técnico ficará pouco tempo. Se for JJ talvez fique 2022 inteiro.
Se ER é jogador de seleção e está em péssima fase, imagine quando retornará as fases do BH, FL e outros?
Talvez queremos imaginar que o time de 2019 é mágico e eterno. Estamos na fase em que o RC vive no DM e o BH tropeça nas pernas e quer brigar com todo mundo sem ter razão.
Vamos aguardar. O ano que vem pode ser apenas uma cópia de 2021.
Lembrem que perdemos muitos pontos para times que não nos deixaram jogar: Bragantino, Fluminense, Cuiabá e outros.
Por hora sempre culpamos os técnicos e imagino que todo torcedor do Flamengo sabe que não é só isso.
Futebol hoje é GESTÃO. Olha que se destaca na Série A e quem gosta da Série B.
O Flamengo continua fazendo uma exemplar gestão financeira e no futebol atual está se entregando a sorte de parte do elenco.
Quem manda num clube é uma bola redonda. Nós somos impacientes porque desejamos ganhar tudo.
Quero errar feio, mas ainda acho que 2022 será o ano para lutar muito se quiser ganhar. Se for o elenco de 2021 e sem força, vamos apenas garantir vaga na Libertadores de 2023.
Thiago, grande abraço!
Prezados,
O texto ficou longo e alguns erros foram da pressa e do corretor.
SRN
Olá, Francisco. Obrigado vc e a todos pela rica troca.
Gostei muito de suas ponderações. Inclusive, também me vejo entrando em 2022 menos confiante que nos 2 últimos anos. Sinal evidente de que o elenco já não nos traz tanta confiança— e também a diretoria.
Sobre o futebol de hoje exigir comprometimento e força, super concordo. Até acho que nosso elenco é comprometido, mas perdeu um pouco o foco com a história do “oto patamar”. A força, realmente, nos falta essa característica. Pensando aqui só na defesa… não consigo pensar um nome que tenha um jogo forte no sentido da agressividade sadia. Do meio pra frente… somente Arão. Cito o BH nesse ponto pq realmente está bem no que vc apontou: “quer brigar com todo mundo sem ter razão”. Não há nele, Arrascaeta e ER uma força em jogar o jogo duro. Gabigol tem um pouco disso, mas é muito visado pelos adversários e árbitros, e cobrar isso dele é estar bem próximo do cartão vermelho.
O que falta neste time também é ser mais inconformado com decisões do juiz. Falta forte em cima de um jogador nosso… e quase ninguém vai em cima do jogador adversário, do juiz… falta isso, e aí é sintoma que nossos líderes em campo são mais no estilo pacato: ER.
A entrevista do DL no fim do último jogo, em que falou de jogarmos mais no limite, treinar no limite, deveria acender a luz, jogar o álcool nesse fogo: precisamos de um time mais brigador e comprometido.
Que o David Luiz seja uma nova liderança e traga essa característica aqui apontada por vc e discutida por mim: força, inconformismo.
Espero que os boatos de que ele poderá sair por estar desapontado com o que encontrou não passem de boatos ou que os responsáveis pelo futebol entenda o recado e atue para solucionar.
Também acho o Sampaoli uma espécie de fio desencapado. Coloquei ali por ser um técnico conhecido por jogadores e que entregou bons resultados em seus trabalhos.
E de fato tem coisas confusas que ele faz durante os jogos… perdendo alguns de goleadas inesperadas.
Mas não acho que iria se dar bem com a diretoria, tal como ocorreu no Santos e Galo.
Melhor distância mesmo dele.
Hugo, Bustus, Rodrigo, David,F.Luiz, Arão, Andreas, Arrascaeta, Pity, BH e Gabi
Diego, Matheus, Ramon, Kraneviter, Maia, OCampo, Vitinho, Michael e Pedro
Faltam dois zagueiros reservas, na outra janela traz o goleiro.
Saem ; César, GBatista, Rodinei, Isla, Renê, Piris, Everton, V.Gabriel, Léo Pereira e GH.
SRN
Boa tarde amigos. O comentário q farei a seguir é apenas uma reflexão aleatória q me passou pela mente há pouco, depois de ver a lista dos maiores artilheiros da nossa paixão em comum. Gabigol, nosso ídolo atual, já figura na lista dos 20 maiores goleadores (é o 17°, a frente de Alfredinho e Evaristo) da história do Mengão. A frente dele, dos que vi jogar, estão Deus, Romário, Bebeto, Tita e Adílio. Vcs acham que se o Romário jogasse hj nesse time do Flamengo, estruturado em todos os sentidos, no lugar do Gabriel, ele teria mais gols, mais títulos e seria mais ídolo? Ou apesar de craque, a conduta de “apenas jogador de futebol” não o faria ter números e conquistas maiores do q ele teve no Flamengo? Aguardo opiniões. SRN
Existem jogadores e jogadores. Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaucho, fazem parte de outro cenário. Foram jogadores que o mundo os elevou à situação de grandes astros, provaram por onde passaram a excelencia. Gabigol é o nosso grande ídolo da atualidade, mas falhou nas tentativas que teve em dois clubes no exterior. Gabigol é o grande atacante do Brasil na atualidade, no Brasil.
E o novo técnico do Flamengo, é o Sr. Waldemar.
Já sofremos muito… agora é hora de trazer um vitorioso, nada de apostas.
Ué mas a liga de clubes subiu no telhado? CBF continurá tendo monopólio do principal campeonato de cluves do país? Nossa dificil acreditar q algo bom avance no BR
Em vez de estar trabalhando diuturnamente para contratar técnico e jogadores. Diretoria faz churrasco, será que o churrasco é para comemorar o vexame de 2021. Uma vergonha.
Diretoria fazendo churrasco para brindar a incompetência do badalado e caro Flamengo que terminou 2021 com as mãos abanando!
Chocante terem sido reeleitos com tamanha margem de votos…
VERGONHA! A incompetência e amadorismo, ao que tudo indica, vai continuar…..