Sem uma única assinatura, apenas com grupos políticos mencionados como autores do manifesto, cujo título é “Oposição destrutiva e oportunista”, fica mais do que claro o quão equivocada é a forma com que o Flamengo é visto, tratado e administrado por este pessoal, pois no fundo aquilo era apenas uma resposta de quem comanda o clube ao grupo de sócios descontentes.
Embora não tivesse comparecido a nenhuma das reuniões, cujo resultado foi o manifesto de insatisfação – principalmente com o rumo do nosso futebol – não poderia deixar de autorizar a inclusão do meu nome entre os que assinaram, por entender que este movimento poderia ser motivo de profunda reflexão por parte do presidente Rodolfo Landim. Neste manifesto de insatisfação, nem com tudo estava de acordo, como por exemplo não carregar a tinta em cima do Bap, que havia se antecipado na demonstração de insatisfação, renunciando ao “conselhinho”, além do meu conceito pessoal de entender ter ele mente brilhante, criativa e com enorme capacidade em fazer as coisas acontecerem.
Como o processo que abraçamos é o democrático, acabei me rendendo ao que a maioria entendeu como texto final, assinei e, não me arrependo.
Os ataques foram dirigidos a mim e ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, de quem me aproximei em função de inominável injustiça, a maior da nossa história com um presidente do clube. Alguns dos que se esconderam atrás de nomes de grupos políticos nesta resposta aos insatisfeitos são os responsáveis por esta maldade sem tamanho.
Quanto a mim, a quem atribuem ter cometido “administração temerária para o clube”, vale lembrar que, em dois mandatos, as “nossas contas” foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.
Nesta “gestão temerária”, o Flamengo retomou a dignidade, honrando seus compromissos, principalmente com seus seiscentos funcionários e profissionais do futebol, ininterruptamente, durante quatro anos. De seis mil, chegamos a quarenta mil sócios. A Fla TV foi criada. O sócio torcedor nasceu ali. O sócio off-Rio também. O marketing bateu recorde de faturamento e, sem colocar um centavo, o Flamengo trouxe o maior jogador do mundo.
Aliás, na “administração temerária”, nas transações – de compra ou venda – envolvendo Romário, Edmundo, Bebeto, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Palhinha, para citar os jogadores mais conhecidos, não houve qualquer pagamento de comissão a qualquer empresário. Nada contra eles, só que, nesta “administração temerária”, aos dirigentes amadores esta tarefa fazia parte do dia a dia.
O manifesto chapa branca fala ainda de contratos que geraram enorme prejuízo ao clube, quando na realidade só houve um, por mim assinado, que gerou prejuízo ao Flamengo. Só que, não pela assinatura propriamente dita, e sim, pela inacreditável atitude de gestão posterior à nossa, que acordou em pagar ao Consórcio Plaza o que o Flamengo, comprovadamente, não devia, além de deixar, criminosamente, de acionar judicialmente quem deu causa à não construção do shopping, com contrato em plena vigência, que zerava toda e qualquer dívida do Flamengo para com o consórcio.
Desculpem o texto longo, porém, necessário. Até porque é a única forma de combater quem imagina transformar mentira em verdade, repetindo uma centena de vezes.
E, que ao invés de escrever e agredir, que nossos comandantes acertem o rumo do barco que tanto amamos.
Ridículo. Flamengo com 40 milhões de torcedores, R$ 1 bilhão de faturamento e fica nessa merda aí de grupinhos políticos, troca de favores, apadrinhamento. Poderia ser hegemônico, mas hoje patina pra ganhar no sufoco do Tolima, está no meio da tabela da Série A, perdeu pro Atlético-MG na Copa do Brasil, fora todo o sucateamento do futebol.
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/landim-ve-pressao-politica-no-flamengo-diminuir-apos-projeto/blt9274d97ffbe123cf
Landim vê pressão política no Flamengo diminuir após projeto de estádio próprio
Presidente recebe apoio de várias alas do clube e tem postura aprovada internamente
Criou um factoide pra desviar o foco da péssima gestão no futebol
e o pior de tudo , é que ele conseguiu !
E com méritos!
Henrique,
As vezes é difícil dissociar uma coisa de outra, ou aceitar que vários aspectos antagônicos andem juntos.
São conclusões por vezes difíceis, mas que os mais de meio século de vida nos ensinam.
O projeto do estádio não é só estimável, desejável, como politicamente necessário, até para se manter as coisas absolutamente como estão!
Sem o projeto o clube é presa fácil nas mãos do mais diversos interesses.
Saudações!
Já que abordou a vinda do Romário, Kleber, o que acha de uma investida no menino Ney diante desse imbróglio com o PSG?
Acha viável? Utopia?
Para mim, que nunca estive num cargo de gestão, não acho impossível…
Mas gostaria da vossa opinião, tendo em vista o conhecimento de causa.
Abraço!
Carlos, Neymar vai pra Inglaterra. Ele ganha apenas R$ 23 milhões/mês.
Eu sonho com um astro internacional desse porte no Fla atual.
O BRB não poderia bancar?
Aliás, cadê os resultados do BRB Fla?
Carlos o Neymar ganha quase a folha inteira do futebol do Flamengo, teria q abrir mão de muiiiittttoooooo dinheiro
Isso ele tem para 500 gerações…
Acho que falta ambição ao Fla.
Mesmo sem ser o Ney.
O Botafogo já teve Seedorf. Pq o Fla não pode ter um astro?
Será amigo? Ou as cotas foram significativamente aumentadas? Ou a venda da prata da casa?
Mesmo q vc tivesse 100% de razão, nada justifica pagar 24 milhões em rescisões.
Se isso não é rasgar dinheiro….
Abs
E Zico, Ronaldinho, Adriano e Romario….foram o que ? ASTROS !!!!
Kleber e amigos, meu pai de imensa sabedoria me ensinou o ódio, a vingança e a soberba são as armas dos fracos de espírito.
Aí reside a filosofia dessa atual diretoria do Flamengo.
Repito a cantilena : o Flamengo não foi descoberto em 2013.
O Flamengo de milhares de glórias é uma paixão popular centenárias e não por essa turma.
Aí, desculpe Kleber, até o EBM dança nessa música.
Rasgar dinheiro a rodo como essa turma faz é mole pra quem tem dinheiro sobrando.
Quero ver trazer o melhor jogador do mundo sem um centavo no caixa : Romário em 95.
Já conversamos sobre este tema. Essa turma vai passar. As travessuras, as ineficiências, os erros começaram a cobrar sua cota de responsabilidade.
Mas se tem dinheiro em caixa se deve a este grupo
Quando da primeira eleição de Landim, cansei de postar aqui no blog do presidente que votaria no candidato do Bandeira porque não confiava nessa gente ávida por poder, capitaneada pelo Sr Valim. Essa gente fez de tudo para liquidar com o presidente Bandeira e só não conseguiu porque os ex presidentes Kleber Leite e Márcio Braga uniram-se a outros abnegados flamenguistas e conseguiram impedir a perpetuação da covardia. Desde então venho pedindo uma chapa Kleber e Bandeira para devolver o clube e ao clube, um ambiente mais saudável e palatável. O Flamengo virou um clube antipático. E nós não somos pedantes como eles. Nosso vice não cansa de arrumar picuinhas em redes sociais, criando ambientes hostis. Acho que pensa que esquecemos o que seu pai fez para que Zico deixasse o Flamengo.
Salve ao Presidente Bandeira de Melo !!! Honesto, justo, ético, transparente, humilde, trabalhador, inovador, visionário, revolucionário, humano….enfim gestor de alto padrão.
Henrique
Concordo plenamente contigo.
O Flamengo sempre foi assim, sempre com grupinhos querendo levar vantagem ou muita vantagem, em qualquer coisa..
Somente um dirigente colocou dinheiro do próprio bolso no Flamengo . GUNAR GORNISON. !!! Esse, bancou salários, bancou excursões, deu aval .. Nunca foi reconhecido por ninguém dos grupinhos.
Somos Flamengo acima de tudo.
SRN
Ismar, amigo,
Acrescente mais quatro dirigentes que tiraram do próprio bolso – e não foi pouco – para sanar situações graves e emergenciais da nossa paixão comum.
Conheço muito bem os quatro que, por motivos distintos, preferem o anonimato.
Forte abraço!
PRESIDENTE .
Acredito no senhor, tanto acredito que votei no senhor. Hoje votaria novamente, se do outro lado não existir Eduardo Bandeira de Melo, o grande gestor da transformação do FLAMENGO.
Uma chapa EBM + KL ( será imbatível )
Saudações FLAMENGUISTAS
Caro Kleber,
Esse desabafo chapa-branca tem as digitais dos que nada conhecem do Flamengo. Logo no início da sua primeira gestão, vc emprestou ao clube quantia significativa que só recebeu ao final da sua segunda gestão, sem um centavo de juros, se não me falha a memória, em 1998.
Sou testemunha de que vc nunca permitiu que o Flamengo pagasse qq despesa, mesmo quando estava a serviço do clube. No episódio da primeira contratação do Romário, vc bancou do próprio bolso todos os custos com hospedagem, telefonemas internacionais, alimentação e passagens na Espanha. Infelizmente as pessoas têm memória curta. É muito fácil criticar, mas nunca ninguém foi mais generoso com o Flamengo do que vc. Mas o dirigente esportivo amador é uma “espécie” que merece ser estudada pela psicologia: nada explica esse desprendimento e entrega. Talvez só mesmo a paixão; quem o conhece sabe o tamanho da sua generosidade e amor que dedica ao Flamengo. A maledicência de alguns jamais será capaz de macular a sua conduta marcada pela honradez e probidade. Saudações rubro-negras
Se tirarem um raio-x das bolas do Landim, vai aparecer o pessoal que “assinou” essa carta.
A politica do Flamengo é uma piada!
A nossa grande oposição bastava colocar um candidato interessante para o jogo democrático.
Aí eu pergunto, caro Kleber, vocês apoiaram quem na ultima eleição? (diga-se de passagem a menos de 1 ano): Imagino eu, que o filho do Assef, correto?
Vocês acharam mesmo que ele tinha alguma condição de ganhar (sem demérito pessoal, pois trata-se de um grande rubro-negro e pessoa bem bacana que tive o prazer de conhecer no dia da eleição) ?
Vejo bravatas na internet e no clube o tempo todo, mas, de fato só a atual gestão se movimentou e se organizou no sentido se sair vitoriosa.
Acho tudo isso uma pena, pois quem perde é o Flamengo, mas, com todo respeito à você, meu voto ainda continua sendo da situação, pois há 9 anos nos entrega um trabalho que nunca antes foi feito no clube, gostemos ou não dos resultados esportivos.
Eu sinceramente, grande fã da sua figura, gostaria muito, mas muito, que houvesse uma aproximação com o Landim e etc, pois amigos, ainda restam 2 anos de mandato, vamos ficar nessa guerra até lá ?
Abs,
Sergio
“Inter faz proposta por Léo Pereira
E um dos interessados, de acordo com o portal Torcedores, foi o Internacional, que busca por um novo zagueiro após a saída de Bruno Méndez. Ainda segundo a fonte, o zagueiro recusou a oferta, pois prioriza uma negociação com o Braga, outro interessado.”
Uma ótima oportunidade de contratar um dos grandes meias do futebol brasileiro…
LÉO PEREIRA POR EDENILSON… e podemos esquecer nosso Gérson…
Querido amigo, cada vez fica mais evidente que o Flamengo só perde para ele mesmo. Conhece alguém mais capacitado para assumir a VP de Futebol do que KL? Pois é, pinimbas impedem que tal aconteça. Concebe uma gestão sem irrestrito apoio de Marcio Braga e Bap? Chegamos a esse ponto. Não apoio o manifesto da Oposição por ver ombreamentos inaceitáveis, bem como, não reconhecer os méritos da atual Diretoria em função de uma má fase do futebol, não é justo. Está é minha posição para um amigo querido. Breve farei 60 anos de clube, conheço o caminho das pedras rubro negro.
Kleber amigo,
E o vice geral, merece críticas tbm ??
Kleber,
Na minha humilde forma de ver, e inútil ir contra o clamor público! Foi assim em 2013 quanto clamava-se por mais gestão, quanto a isso esse grupo cumpriu razoavelmente bem esse aspecto.
Esta em pauta atualmente maior profissionalismo na gestão do futebol e mais transparência.
Felizmente o quadro social do clube é riquíssimo em figuras proeminentes, cabe ao Landin (assim como fez o EBM) cumprir o quesito da “boa gestão” sem suprimir ao quesito da “profissionalização e transparência”.
Temo estar vendo algo parecido ou semelhante de alguma forma, em alguns aspectos ao que se viu na dupla Calçada e Eurico Miranda no Vasco.
Saudações!
Anderson. Querido,
Até dezembro de 2024, ruim com Landim, pior
sem ele.
Forte abraço.