A noite – madrugada adentro – que antecedeu esta decisão de Copa do Brasil aqui em São Paulo, foi de uma espetacular resenha, revivendo momentos rubro-negros de alegria e glória, além de debater esta decisão pela Copa do Brasil, viajar – também – pela Copa do Mundo e, claro, pela Seleção Brasileira.
Jantar delicioso, com Ney Franco, Juan (campeões da Copa do Brasil em 2006 pelo Flamengo), Ricardinho e Roger Flores (comentaristas da Rede Globo), além de nossos familiares e amigos, apaixonados pelo futebol.
No papo, unanimidade quanto ao fato de o Flamengo ter elenco mais qualificado, porém, reconhecendo ser este o melhor momento do Corinthians no ano. O fato curioso, citado com muita propriedade, foi de ser o time paulista o que menos finalizou entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro, e ter como meta, neste primeiro jogo final de Copa do Brasil, a missão de conseguir vitória que represente situação confortável para a segunda partida no Maracanã. Ou seja, exigir do time que menos põe em perigo o gol adversário uma quantidade significativa de gols. Como estamos falando de um único jogo, tudo é possível, embora pelo retrospecto, pouco provável.
O quarteto rubro-negro – Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro – hiper elogiado. E, a conclusão óbvia de que não fosse a desastrada passagem do treinador português fake, o Flamengo poderia fechar o ano com todos os títulos conquistados.
Ainda com relação a este primeiro jogo, foi lembrado o risco que o Flamengo corre, tendo quatro jogadores importantes – Everton, Gabigol, João Gomes e Léo Pereira – pendurados com dois cartões amarelos. E que Gabigol, pelo temperamento explosivo, pode ser provocado. Aliás, imagino que este será um tema abordado na preleção final de Dorival Júnior.
A Copa do Mundo foi debatida. Resumo da resenha: futebol mundial muito equilibrado. Nada será surpresa. O Brasil, tanto pode ser eliminado nas oitavas, como ser campeão do mundo.
Quanto ao novo treinador da seleção, ficou meio que no ar e, faz sentido, que pode ser até um estrangeiro, só que vai depender do resultado. Se for bom, chance enorme de continuar sendo um brasileiro. Se for ruim, cresce a possibilidade de ser estrangeiro.
Neste dia de decisão, a resenha terá continuidade no Josephine, democrático restaurante do corintiano Jesse, com o reforço do nosso eterno capitão Fabio Luciano.
Como dizia minha avó Corina, “recordar os bons momentos é ser feliz de novo…”.
Com fé hoje, dia da criança e N Sra Aparecida, vamos ser felizes!
Grande presidente,
Sempre bem acompanhado. Que hoje seja uma vitória com mérito e justiça. E vai ser!
Só fiquei meio apreensivo com um treinador estrangeiro para seleção, para que? Já estão a pensar no malcriado do Abel? Isso não gostei presidente.
Abraço
HOJE tem MALVADAO bebê !!!!!
Que na preleção haja um balde de gelo para as cabeças de Everton e Gabigol, pois são insubstituíveis.
Presidente KLEBER LEITE , concordo quando escreveram que o senhor está sempre bem acompanhado e as suas sábias palavras sempre merecedoras de Aplausos e que Nossa Senhora de Aparecida nos proteja hoje e sempre!
Quanto à seleção brasileira foi o prognóstico mais brilhante que já ouvi 👏👏👏👏👏
Presidente que nossa senhora de Aparecida e Deus continuem lhe carregando nos braços e lhe livrando de todo mal durante todos os 365 dias de todos os anos da sua longa vida e sempre com muita saúde; paz; prosperidade; realizações pessoais e profissionais e muita felicidade ao lado do seu maior patrimônio que é sua família e seus amigos 🙏🙏🙏
Vamos Flamengo…
Que o Mengão faça suas crianças felizes hoje…
SRN
Duas situaçoes me preocupam para esse jogo;
1º – O fato de Vitor Pereira ser muito mais treinador que Dorival Banana Jr;
2º- Arbitragem…..sinto algo de podre no ar. E vejo nossa diretoria passiva e omissa, pra variar….
Tomara que Arrascaeta esteja inteiro.
Vitor Pereira melhor.que Dorival?
Nem aqui, nem em Portugal, nem na China, nem em lugar nenhum do mundo.
Fraquíssimo. O vareio que levou no primeiro jogo da libertadores deu pra ver a qualidade de outro péssimo treinador português.
Rapaz………….
Flamengo já pega o primeiro desfalque para o jogo de volta…..
E será que o Flamengo vai conseguir marcar um gol?Ou vai continuar na sina de posse de bola e levar perigo como sempre, porém com enorme dificuldade de colocar a bola na rede?
Corinthians chegou poucas vezes ao ataque, mas quando chegou me impressionou a falta de atenção e desarticulação da defesa do Flamengo.
Yuri Alberto, um dos jogadores mais perigosos do Corinthians finalizou totalmente livre na entrada da área….
Inacreditável! Olha a bobeira que o sistema defensivo do Flamengo deu!
Yuri Alberto livre em velocidade!
Não pode ser aceitável esse tipo se falta de atenção.
Flamengo afunilando demais as jogadas, cadê a amplitude?
Afunilar as jogadas só facilita a defesa do Corinthians.
AMARELO TATICO ?
O árbitro da partida já começou dando um amarelo TATICO pra tirar o Joao Gomes do próximo jogo.
O próximo AMARELO TATICO deverá ser pro ???
Pra que o VAR ?
amigos o Flamengo tem que jogar mais pelos lados, o gabigol quando pega a bola sempre corta para o meio, praticamente anula o Rodinei
Léo Pereira com erro grotesco!!!!!
Esse mesmo jogador foi idolatrado por muitos….
Continuo achando que o Flamengo permanece com algumas bombas relógio, algumas dessas bombas são Léo Pereira e Rodinei.
Em alguns momentos a displicência do Flamengo me assusta. Uma demora gigantesca em definir as jogadas, além de Rodinei se sentir na liberdade de arriscar um chute na lua…..
Depois de cozinhar as jogadas, finalmente o Flamengo consegue finalizar, mas existe um goleiro chamado Cássio que tirou…. Impressionante…..
Depois de Yuri Alberto finalizar com total liberdade, agora foi a vez de Renato Augusto arrematar com um espaço generoso pela frente…..
Dar espaço para esses jogadores não pode acontecer numa final.
E a bola não entra…..
Flamengo cansou .
PREGOU.
O Flamengo tá em ritmo de fim de rachão.