Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Aquele velho ditado, infelizmente, se transformando em rotina para o Flamengo: Nada que esteja ruim que não possa piorar.
Do jogo contra o Ñublense, que brigaria para não cair disputando a série B do Campeonato Brasileiro, para este contra o Cruzeiro, nós pioramos…
O que temos visto é uma sucessão de maluquices, onde o time tem a cara do treinador.
Pela terceira vez, em curtíssimo espaço de tempo, por culpa exclusiva do descontrolado Sampaoli, terminamos o jogo com dez jogadores. A falta de equilíbrio deste treinador é flagrante.
De bom apenas Ayrton Lucas. Mesmo em um time desorganizado o lateral esquerdo vem conseguindo se destacar. O gol foi um prêmio justo a quem tem sido o melhor do time.
Aqueles que argumentam que sem Arrascaeta e Everton Ribeiro o Flamengo perde um mundo em criatividade, têm razão, porém, é totalmente absurdo o desempenho que temos visto em todos os últimos jogos. Tirando o primeiro tempo no Fla-Flu, um desastre atrás do outro.
Contra o Corinthians, o sobrenatural de Almeida salvou. Como o personagem do genial Nelson Rodrigues não foi ao Chile e também se ausentou no Maracanã, tivemos dois empates com sabor de derrota. E, por incrível que pareça, o Cruzeiro pode reclamar de placar injusto…
Nada vai bem. Até fisicamente, triste. E a quantidade de contusões? Não me parece normal…
Onde é que fomos amarrar o nosso burro…
esqueçamos este ano
já era
Caro amigo Kleber,
Não é possível que a diretoria não tenha chamado o treinador para uma conversa, depois da falta de critério nas substituições ocorridas no jogo na Argentina. Exatamente por isso, hoje ele repetiu a lambança. Alguém tinha que chamar o Sampaoli às falas.
Aqui se comenta muito sobre os treinadores do Flamengo, mas não há treinador que aguente tendo que escalar Wesley, Matheus França e tantos outros. O elenco é desequilibrado, quem vai substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro?
O problema do time esse ano é da diretoria. Se fosse Jorge Jesus estaria cambaleando do mesmo jeito.
Tem que avisar para o Pedro que nem todo jogo é contra o poderoso Maringá.
Agora querer contatar o Samir é mais uma besteira.
Bom meus amigos, alguma surpresa?
Leitura errada de jogo do treinador, esquema tático não assimilado pelo elenco, figuras centrais com problemas físicos, elenco desinteressado, jogadores rendendo menos do que podem.
Já sabíamos que tinha dado errado com outros treinadores posicionais, prevíamos que ia dar errado, tinha tudo para dar errado, acabou dando errado.
Só a diretoria não sabia!
Esqueci.
Gabigol, de novo, se transformou em…Gabicorner!!!
Romário, o Pelé da área, também não consegue entender um artilheiro nato cobrando correr.
Desperdício burro…
O “Rabigol” é o camisa 10, na cabeça dele o 10 bate o corner.
Caro Kleber e amigos!
No post anterior eu já dizia que esperava tudo, até derrota. Não perdemos por vontade de Deus.
Foi uma das piores atuações dos últimos tempos. Claro, todos estão mal, mas, ninguém desaprendeu, com exceção do Wesley, inexperiente e não sei se de fato é uma promessa.
Muito difícil analisar desastres. Em desastres só temos que lamentar.
O Sampaoli, na coletiva, parecia muito triste e desolado. Eu torço muito para que esteja existindo uma panela, pois assim, fico mais esperançoso de melhorar com outro técnico.
Na quinta-feira, tomara que não seja um terremoto contra o Fluminense. Na libertadores, creio que não passamos dessa fase. Não vamos ganhar os dois jogos no Maracanã.
Eu já vi de tudo no Flamengo, mas, posso dizer que também vi um time campeão ser destruído em menos de seis meses.
Parabéns a maior torcida do Brasil que nunca desiste.
Lamento profundamente pelos homens FROUXOS que tem direito a voto e nada fazem para pressionar esse poste chamado Landim.
Uma vergonha essa diretoria.
Do Flamengo de hoje, salvo simplesmente a torcida. Essa diretoria de papel em nada me representa.
SRN
a cada jogo uma tristeza, como pode o Felipe Luis falar que o time não está mal fisicamente, não está mal não , está péssimo , vergonhoso, só corre um tempo. mais uma vez eu falo cadê o Marcos Bras ? não sei o que esperar no Fla x Flu . mais uma noite horrível, coitado do lateral direito, muito afoito , corre de mais , voluntarioso , mas com limitações, Gerson jogou muito mal, tem que jogar de segundo volante mesmo, Mateus frança, mais uma vez não jogou bem, Pedro como vem jogando mal, errando tudo, Gabi , voluntarioso , joga com raça mas vem jogando mal tb. cadê o reserva para o Arrascaeta ? a quatro anos venho pedindo. diretoria covarde, nem entrevista tem coragem de dar, nosso técnico maluco está sozinho. Agora não dá mais para falar só de técnico, esses jogadores estão de sacanagem a muito tempo. mês 5 cinco e não conseguem entrar em forma, meu Deus, que medo de um vexame muito maior !
Perfeito.
Onde é que fomos amarrar o nosso burro…
Não foi o flamengo que amarrou o burro.
Foram os burros ( RL, MB entre outros) que se amarraram no Flamengo.
Tá froid.
Os jogadores do meio pra frente erram passes de 2 metros, imagina bater escanteio.
Imaginem o Wesley ou o Mateus França batendo escanteio.
Está muito difícil. Vários jogadores fora de forma técnica, onde se destacam Pedro e Éverton C, um time que só tem perna para 45’, saída de bola da defesa um horror e meio campo muito fraco – sem qualquer criatividade. As nossas esperanças das categorias de base não vingam e as contusões se sucedem. Sem dúvida, até aqui, o pior ano desde 2019. Muito pessimista com relação às copas, onde acho que não passamos de fase na do Brasil e dificilmente da fase de grupos na Libertadores. Será preciso uma radical metamorfose para não irmos para o brejo já no 1º semestre. A consequência será um recuo na política de contratações. Bateu o desânimo e a vontade de continuar assistindo espetáculos grotescos produzidos pelo time do Flamengo.
O burro amarrado a que se refere Kleber, está na vice presidência, cantando musiquinhas !
E se o tal quadrúpede não entregar os reforços ao treinador e não promover uma barca ”made in Noé” , (com todos os bichinhos acomodados dentro) não sei se teremos condições de ficar na primeira página no Brasileirão.
As copas, tudo leva a crer , que já foram para o saco !
E ninguém ,ninguém ,ninguém , da oposição fala nada !
Covardia, inoperância, incompetência!
Desânimo total, meu caro Kleber.
Nada dá certo.
Dorival Jr não era nenhum gênio, mas pelo menos não era tão desequilibrado. O time só piorou após a saída dele.
Inegavelmente esse time precisa passar por uma grande reformulação. Até Gabigol, hoje, é discutível. Arrascaeta está parecendo Rodrigo Caio, não sai do DM.
Até o Jorge genérico parece desanimado.
Flamengo está parecendo lutador de MMA quando recebe um golpe e cambaleia. O adversário vem pra cima que nem um louco para terminar e derrubar de vez. É golpe atrás de golpe.
Que fase!
Perfeito resumo.
Infelizmente estamos assistindo o resultado que a atual direção procurou para nosso time. A troca constante de treinador é o principal problema. Em 10 de junho o Flamengo anunciava Dorival, depois disso, já foram Dorival, Vitor, e Sampaoli não consegue fazer jogar, ou seja, de Paulo Souza para cá quatro tecnicos. O que mais incomoda é que não vejo o time com preparo fisico o suficiente. No ano tivemos o primeiro tempo contra o Fluminense e só. Outra coisa, precisa explicar ao tecnico sobre substituiçoes, todo jogo ficamos com 10. Melhor contratação seria demitir o diretor de futebol e o vice presidente. Contratar alguém do meio para gerir a equipe. Decepção total. Começo achar que o melhor é perder na libertadores e na copa do Brasil para ficarmos só com o brasileiro. Não vamos ganhar nada no ano.
Perfeito.
Peço permissão para repetir aqui este trecho: “Infelizmente estamos assistindo o resultado que a atual direção procurou para nosso time. A troca constante de treinador é o principal problema. Em 10 de junho o Flamengo anunciava Dorival, depois disso, já foram Dorival, Vitor, e Sampaoli não consegue fazer jogar, ou seja, de Paulo Souza para cá quatro tecnicos”.
É isto. 4 treinadores em 1 ano. 4 preparadores físicos em 1 ano. Não dá. Clube nenhum no planeta que faz esse “planejamento” tem destaque. Em algum momento, a fatura chegaria.
Ninguém fica satisfeito, ninguém assimila as filosofias. Flamengo de 2023 é horroroso por culpa coletiva, é verdade, mas a parcela da diretoria que “demitiu” Dorival Junior é imensa. Tá no colo dela a contratação e troca de tantos treinadores em tão pouco tempo.
SRN
Que TRISTEZA.
Acho que a melhor consultoria não consegue diagnosticar onde o Flamengo tem que mudar.
Está tudo ruim.
Técnico, tático, físico, planejamento, prepotência, falta de vontade, apatia, ruindade, azar, etc…
O jogo serviu, pelo menos, para mostrar que temos um bom reserva para o futuro goleiro Rossi.
Quanto ao resto, este ano já era. Não que falte tempo para acertar o time. A questão é que não temos treinador adequado para isso.
Importante fazer uma reformulação do elenco. Davi Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Marinho e Vidal devem ser desligados. Precisamos também de substituto para Tiago Maia, mais um bom zagueiro, que não seja Samir!
Sem falar nos meias para revezar com Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Prezados,
Volto a falar: nunca entendi o enorme prestígio que esse treinador recebe aqui no Brasil, uma vez que não ganhou qualquer título relevante na carreira…
Para mim é um treinador fraco, mas que por pura puxa saquismo da mídia vira-lata (por ser argentino), conseguiu um contrato de DOIS MILHÕES mês.
O que ele fez no Santos (sendo vice da Libertadores e do Brasileiro) diversos treinadores brasileiros já conseguiram, mas nem por isso tem essa fama toda.
Um erro GRAVE da Diretoria, na verdade, nesse ano foram dois erros gravíssimos na escolha de treineiros.
Na futura demissão, que cada vez mais de avizinha, as Comissões do Clube deveriam questionar todos os custos de rescisão e lesão aos cofres do Flamengo, inclusive impondo responsabilidades!!!
completar mais de 60 partidas nos últimos clubes por onde passou.
Até eu que entendo pouco de futebol e não trabalho nessa área, escrevi por aqui que era um ERRO
Os culpados são os jogadores, medalhões, parece que não gostam que ninguém tenha mais autoridade que eles.
Boicotam e inventam motivos para não entrar em campo.
O Dorival foi bem sucedido apenas porque deixou tudo na mão deles. Mas é muito arriscado deixar o clube sequestrado na mão de jogadores, vivendo em uma anarquia geral.
Aproveitando que o ano já acabou, sugiro uma reformulação geral no elenco, não porque não tenham capacidade, mas porque se acham donos do clube.
Obs: Gérson e Gabi estão se esforçando, não estão conseguindo mesmo.
Fabrício Bruno e Wesley tem disposição. o Goleiro é bom reserva. Ayrton Lucas é o destaque.
SRN
Grande Kléber,
Precisamos de soluções…
Quais seriam suas soluções imediatas ?
O que fazer nesse exato momento ?
SRN
2024 é logo ali
O grande mérito de Jorge Sampaoli no Brasil,foi deixar um base para a temporada subsequente,assim foi no Santos em 2019,que culminou com a segunda colocação no Brasileiro sobre sua batuta,e o vice da libertadores sm 2020 com Cuca,e no ano que sua ex equipe chegou a final continental,ele dirigia o Atlético-MG,conquistou o estadual e deixou uma base vitoriosa para o ano de 2021,conquistando o mineiro, Brasileiro,Copa do Brasil e parando na semifinal do maior torneio sulamericano.Que por coincidência, ambos trabalhos após sua saida,foram tocados por Cuca.
“Pior que tá não fica”(pelo menos até chegar reforços) já dizia um parlamentar,um time visivelmente sem criatividade,intensidade e acomodado,precisa se de uma saculejada,algo que mexa com o ambiente interno,e isso pode ser uma vitoria convicente diante do Fluminense,por mais que não esteja md agradando não acho viável uma ruptura no trabalho de Sampaoli,afinal em menos de um ano já se passaram quatro técnicos,ele não é de todo ruim,tem seus vicios e virtudes,acho que essa maré braba,é boa parte incompetência da diretoria e dos jogadores.
O que falta no momento é comando dentro e fora das quatro linhas,nem com o Domenec Torrent,foi essa zica,ele foi demitido em segundo do brasileirão,classificado na Copa do Brasil e em primeiro na fase de grupos da libertadores.
Como tudo na vida é planejamento,não quero ser pessimista,mais eu acho que já é hora de pensar em 2024,no mata-mata, tudo pode acontecer, pontos corridos existe regularidade,algo inviável no momento,mas reitero por pior que seja,ou possa parecer,uma reformulação é necessária no momento,não só no elenco,mas no departamento de futebol também.
O Cruzeiro em boa parte foi melhor,ão meu ver Ayrton Lucas,Fabricio Bruno e Pulgar se destacaram,Gerson tem que ser segundo volante,Jesus,Ceni,Renato e Dorival,fizeram o básico.Que São Judas Tadeu nos ajude,pois a coisa tá feia.
Será como o Marcos Bras lida com esse grupo ? Será o que ele pensa nesse momento ? Será o que ele fala sobre a falta de condições físicas do elenco ? o que ele acha de sampaoli ? porque toda vez finge em contratar Jorge Jesus ? pq contratou tantos técnicos ruins ? pq contratou vários jogadores fracos e outros velhos ? o que acontece com Rodrigo caio que não tem oportunidades ? porque as torcidas organizadas não fazem cobranças como de costumes ? pq tantas contusões ? são perguntas que eu e mais 42 milhões de torcedores gostaria de fazer .
máximo Tiago, parabéns falou tudo, já defendi muito esses jogadores , mas um dia a gente cansa, o técnico é meio maluquinho, mas está jogando no 442 e não dá para reclamar. esses jogadores gostam de moleza. tenho que admitir que jogadores como Wesley, Fabrício bruno, Airton Lucas, Thiago maia, pulgar, Gabigol jogam com vontade e raça , mas muitos deles estão abaixo tecnicamente. a situação está pior porque as condições físicas está muito ruim.
Com experiência e sabedoria acumuladas, lembra Kleber Leite: “Aquele velho ditado, infelizmente, se transformando em rotina para o Flamengo: Nada que esteja ruim que não possa piorar.”
É verdade. Penso no descarrilhamento de um trem, NADA IMPEDE QUE VIAGEM ACABE ALI. Nesta “viagem muitos vagões estão tombando”.
Este mesmo elenco, dito o melhor das Américas, que vem de duas conquistas importantes, Libertadores e Copa do Brasil, agora NÃO SERVE, a ponto do técnico pedir 07 excelentes jogadores, contratação de MAIS DE MEIO TIME.
Como sabem, apresento-me pouco neste espaço rubro-negro, mas sou assíduo leitor deste blog e outros.
Sempre vejo, mas não entendo, carregarem a culpa insistentemente e quase exclusivamente, na responsabilidade de Marcos Bráz, até de funcionários hierarquicamente menos qualificados, como Bruno Spindel, Juan e Fabinho, todos tecnicamente passíveis de demissão do Sr. Presidente.
Este ano, o elenco milionário do Flamengo vem escrevendo uma página negra, fazendo história, ruim é verdade, de uma rara e antes improvável COLEÇÃO NEGATIVA DE TODOS OS CERTAMES DISPUTADOS EM UM ANO, relacionada a um elenco deste porte, o mais festejado e caro das Américas.
Destaco e peço licença para reproduzir aqui, a indignação do Sr. Francisco Canindé Targino: “Lamento profundamente pelos homens FROUXOS que tem direito a voto e nada fazem para pressionar esse poste chamado Landim.”
Anderson dos Santos, fundamenta suas observações com números, destarte, poderia fazer um estudo com VALORES E DADOS PERCENTUAIS, da evolução de salários da atual administração e da anterior ou anteriores, em planilha Excel ou outra, IMPORTA MUITO acrescentar lado a lado, os salários de alguns grandes clubes de tradição, história, torcida, títulos deste país, para evitar críticas ácidas, 05 clubes que estejam bem nos últimos dois anos.
Esses valores e multas milionárias poderiam MUITO BEM, fundamentarem uma reação a começar no Conselho Administrativo. Vai ser aceita e discutida? Não sei, mas jogaria um imenso holofote para instituições externas onde TERIA POUCA VALIA O CABRESTO PUXADO “…homens FROUXOS que tem direito a voto e nada faz…”
Não critico a discussão de pontos negativos de resultado de jogo, mas é fato que GANHAR OU PERDER são consequências de um trabalho, o que me faz pensar na importância de ESTUDAR A CAUSA, O PORQUE DOS REITERADOS COMPORTAMENTOS APÁTICOS DOS JOGADORES. Estamos há poucos dias do mês 06, metade do ano, e ainda, temos problemas no preparo físico do elenco, com inimaginável contusão no aquecimento, minutos antes do jogo, e com jogador dito com estiramento muscular estar bem no jogo seguinte.
Mais uma decepcionante apresentação do Flamengo. Com casa cheia, torcida apoiando e jogando no Maracanã, o Flamengo não sai do ócio. O pior de tudo isso, é que estamos nos acostumando. Enquanto Landim avança em seus projetos maléficos de extensão de seu andado e, sua menina dos olhos, transformar o Flamengo em SAF. Mais um fundo se pensão , está a caminho da Gávea!!!
Se o Flamengo tem oposição, ela está igual ao time. Passiva, acovardada, preguiçosa e lesionada. Todo mundo aceitando o CAOS dentro da maior tranquilidade. Das organizadas aos Sócios, conselheiros e beneméritos, reina um ar de covardia, de omissão e de medo. Enquanto Landim passa a boiada, quem pode reagir se omite. Hoje, time, direção e oposição, estão todos na mesma nau. Um Flamengo que causa asco !!!
Se os jogadores da atualidade não fossem tão pasteurizados pelos empresários e pelo maldito media training, talvez tivéssemos a chance de saber se o grupo está rachado.
Se bem que, em se tratando de Flamengo, tudo vaza!
Mas vamos ver se na saída de uma possível barca, um ou outro empresário puto, ”deixa” escapar algo.
Fim de temporada, um técnico consegue algo difícil que é obter uma libertadores e uma copa do Brasil no mesmo ano e meia dúzia de sábios gurus reclamam porque foram campeões sem um futebol lindo e vistoso. Mandam o técnico embora. Agora, não adianta chorar, vamos ter que deixar o careca trabalhar e ver o que ele consegue a longo prazo. Ah, sabe aquele técnico previsível lá do início? É bem capaz de chegar lutando por mais um título!
Tem coisas que são dificeis de digerir que são escritas por colegas aqui no Blog do presidente. Voce reclamar após uma derrota, voce reclamar após uma má atuação, reclamar por ver coisas que estão erradas é uma coisa. Agora, tinhamos o Dorival como tecnico, ganhamos a Copa do Brasil e a libertadores e torcedores vinham aqui dizer que Dorival não tinha condições de dirigir nosso elenco. POXA O CARA ACABARA DE SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E DA LIBERTADORES, e aqui inocentes uteis davam vazão ao que acontece hoje em dia em redes sociais: criticavam jogadores, tecnico, mas preservavam dirigentes. Quem assistiu a coletiva do nosso tecnico ontem deve ter percebido. Pessoas que se apresentam como jornalistas fazem perguntas para queimar jogadores e os inocentes uteis, compram a ideia. Hoje ao amanhecer a desculpa encontrada era que estamos jogando sem Everton Ribeiro e Arrascaeta. Coimo? Não são os torcedores que acham que ja estão velhos? Voce arrumar atacante como Gabigol ou Pedro onde mesmo? Ah o Bruno Henrique pode deixar ir para o Corinthians. O Rodrigo Caio pode dispensar assim como o Filipe Luis. Ou não vão a estadio. Não acreditem em torcida organizada porque ali é uma máfia que anos atras, era nucleo da ex presidente Patricia Amorim, e hoje vivem de vantagens da atual administração para atacar quem eles acham que merecem. Sejamos sinceros: voce amigo acha que vamos contratar mais Pedro, Gabigol, Everton, e cia em qual clube? Vamos cobrar a quem de direito que são Landim e Marcos Braz. Ah, o São Paulo do Dorival dormiu em terceiro lugar. Mas que tecnico ruim… Bom é aqueles que o Landim ou Braz acham.
Se levar em conta o que os torcedores dizem após cada partida então realmente estão caos. Parece que todo jogo somos goleados . ontem realmente o time levou um vareio de bola, mas o resultado foi um empate. Como sou torcedor do Flamengo da época de vacas magras e sempre vi o clube antes de 19 fazendo algumas boas temporadas e depois várias péssimas temporadas em sequência não acho que esteja este caos todo. O time não está bem realmente , as mudanças constantes de treinador prejudicam , a falta de /ou planejamento incorreto ajuda na fazer ruim, alguns jogadores em fase ruim e outros sem vontade , sem aplicação tática contribuem neste cenário. Mas eu queria dar um aviso a alguns torcedores, apoiar só nos momento bons é fácil né. É nessas horas que devemos mostrar nosso apoio e não somente criticar. Criticar sem dar solução também é fácil. Cobrar é justo mas devemos além só de criticar fazer nossa parte como torcedor. Sei que a torcida do Flamengo mudou , assim como Maracanã mudou, mas as vezes sinto vergonha da galera da selfie que vai só pra aparecer tirar foto e vaiar no final do jogo. Antes fazíamos festa no Maracanã , agora a festa é ligar a lanterna do celular , Saudades da atmosfera da torcida do Flamengo no Maracanã antigo.
Enquanto isso Dorival jr, já está em terceiro com o São Paulo..
José, não se anime. Dorival é técnico com prazo de validade. Pode até ganhar uma Copa com esse time limitado do São Paulo mas não vai além disso, vai cair no início do ano que vem, anote aí.
Nunca mais eu duvido do Dorival !
E se ele e souber conduzir a carreira, vai se aposentar bilionário!
Irmãos rubro negros,
Estamos já no meio do ano com tudo destruído!
Qualquer um que pesquisar no Google os termos “Sampaolli, Sevilha, Vestiário” vai se surpreender em ver que não poderia ser diferente.
Ou a diretoria toma as rédeas, conversa com o treinador com os jogadores, ou os jogadores conversam com o técnico pedindo mudança do esquema tático, ou não teremos jeito.
Algum entendimento teremos que chegar, assim não é possível!
O problema é que o que pensa o Sampaolli sobre “saída de jogo”, “criação no meio”, “amplitude nas pontas” não tem nada haver com o que querem os jogadores, é incompatível com dois centroavantes, ai sobra muito pouco a salvar!
Irão demitir 11 jogadores para o Sampaolli jogar?
Pois é. O Vanderlei Luxemburgo estava “superado”, né? E o Diniz seria o cara, não é?
Corinthians do Luxa 2 x 0 Flor do Diniz
Superado está -e é- quem o declara “superado”.
Vanderlei ainda é o melhor treinador brasileiro.
E o também bom e competente Dorival Jr. já colocou o SP em terceiro na tabela.
E Dorival Jr e Odair Hellmann são os outros dois muito bons.
André, Luxa foi honesto após o o último jogo: disse que não tem condições de marcar saída de bola com o time que tem, ainda desajustado. Imaginei logo: vão tomar um sacode do Flu no domingo.
Como diz o velho Trajano: “qual o quê!”.
Jogou por uma bola e achou duas, com jogadas que sempre resultam em gol no Flu: inversão de bola de um lado pra o outro. Sempre pega a defesa deles desarrumada e cheia de buracos. Isso aliado à pressão de saída de bola, que Luxa não pôde fazer, é a chave pra derrotar “o melhor futebol do Brasil”.
E não precisa ganhar quase dois milhões por mês pra descobrir isso. Futebol é simples, os caras é que complicam.
Grande Luxa! Desatualizada, superada, é a vó de quem o critica!
Ganhou é fato, mas nem de longe foi convincente. Poderia ter perdido por no mínimo 3 x 1 já no primeiro tempo.
Sim, Anderson. Assim como nós poderíamos ter ganho de 5 x 3 do Botafogo, 3 x 2 do Inter e 3 x 2 do Sinthético.
E seríamos líderes isolados. Só que não…
Claro que o Corinthians é um time muito ruim, que conseguiu perder para um Flamengo indolente e com um centroavante manco.
O que quis dizer é que esse Flu do Diniz não é invencível, tem defeitos gravíssimos, principalmente na defesa.
Show de horrores o segundo tempo de Galo x Palmeiras. Chutões, balões e botinadas a torto e a direito.
Tivéssemos um mínimo de preparo físico, comprometimento e um técnico mediano, chegaríamos 10 pontos na frente de qualquer um desses aí.
O Diniz ia ficar louco se visse um jogo com quase quarenta faltas como o de hoje.
Pobre Futebol Brasileiro. E pobre Flamengo, que não se aproveita dessa indigência técnica que nos assola.
Para te falar a verdade, essa rodada, não vi unzinho jogo bom……e eu acho que vi uns 4 ou 5
Fernando, já estamos a 8 pontos de distância do líder do campeonato.
SRNs
André, à luz dos números você tem razão. Mas ainda aguardo o jabuti cair da árvore em que foi colocado.
Pode ser que o Botafogo seja um Corinthians do Carille de 2017 que disparou no primeiro turno e, mesmo rateando no segundo, foi campeão.
Mas pode ser também um Santa Cruz ou um Vasco, que já lideraram nas primeiras rodadas e acabaram rebaixados.
Pra mim estamos a três pontos do líder.
A ver…
** Fora do contexto**
Passeando pela minha time line no YT, me deparo com esse corte
Os apresentadores mostrando 700 argumentos para uma reforma no estádio do Morumbi.
O ex-dirigente: ”Não pode descaracterizar o Morumbi”
E quando o ex-dirigente não tem mais argumentos: ” Uma hora veremos isso ”
Esse é o tipo de dinossauro que permeia os clubes tupiniquins.
Não importa que traga benefícios ao clube. Importa a vontade dele.
https://www.youtube.com/watch?v=mYr8buoGNTQ&ab_channel=CortesDeuZebraCast
#Eu, hein !
Diego, ele não é nenhum monstro estrategista, até um mês atrás parou uma Kombi no aeroporto levando a torcida do Botafogo para protestar depois de um jogo contra o possante Magallanes.
É o tal técnico mediano de que falei acima que, junto com comprometimento e um preparo físico invejável(fruto da eliminação precoce no Carioca), faz uma campanha espetacular para as aspirações alvinegras.
Mas, queria ele sim, se conseguisse domar as prima-donas rubro-negras.
Um escárnio a convocação do Pedro para amistosos da seleção brasileira que nem técnico tem. Atuações ridículas nos últimos jogos, inclusive diante do Cruzeiro que foi uma vergonha.
Vitor Roque, Tiquinho, Gabriel Jesus, Paulinho, Arthur Cabral, Roger Guedes e até mesmo Hulk e Gabigol estão melhores que o Pedro atualmente. Aí, o que me deixa mais puto, é que o Sampaoli teria 11 dias para treinar o Flamengo, justamente na data Fifa. Aí o Ramon chama o Pedro (!!!!). Não pode ser sério isso!
Sobre o jogo de sábado, não achei essa lástima toda. Goleiro salvou, mas gostei do Wesley, Fabricio Bruno, Ayrton Lucas e Matheus França. Gabigol (apesar do pênalti) tem uma entrega incrível. Também achei boa a entrada do Victor Hugo e lamento a lesão do Wesley 2 minutos após o Sampaoli fazer a última substituição.
O todo poderoso Palmeiras empatou outro dia em casa diante do Bragantino; o Fluminense tem acumulado tropeços; Atlético-PR perdeu em casa; Grêmio, SP e considero também o Botafogo como fogo de palha. Já já perderão força.
Por fim, depois do Luiz Castro (Botafogo), já temos fila pra pedir perdão pros técnicos Coudet (Atletico-MG), Luxemburgo (Corinthians), Dorival (Flamengo) e Mano Menezes (internacional)? Até pouco tempo nenhum deles prestava aos seus clubes (ex no caso do Dorival Jr). Futebol brasileiro é uma piada, até por isso acho que precisamos esperar (e sofrer muito até lá) os 10 dias que o Sampaoli terá para treinar esse time na parada da Fifa.
Kleber,
Ontem assistindo o jogo entre Atletico Mineiro x Palmeiras, vi um jogo tecnicamente fraco, mas com muita entrega de ambas as partes.
Me chamou atenção quando Dudu (autor do gol) saiu as 30min do segundo tempo e logo após o Rafael Viega tambem foi substituido. Ambos sairam exaustos e dando força para quem entrou em seus lugares, demonstrando no visual (para minha percepção) nenhuma magoa por sair do jogo.
No Flamengo jogador cansado, mal no jogo, fica em campo e não sai. E quando é substituido, faz cara feia, chutando tudo.
Vejo que um time que não consegue terminar a segunda etapa com intensidade que é o caso do flamengo, precisa utilizar as 5 substituições e raramente ocorre.
SRN
Algo que eu reparei nos últimos técnicos…
Vitor Pereira e Sampaoli são treinadores enérgicos, que vibram, que cobram, que brigam por vencer em todos os clubes. Eles chegavam na coletiva de imprensa, ganhando ou perdendo, estavam lá lutando e expondo os problemas abertamente.
Mas, no Flamengo, afinam, de leões viram gatinhos inofensivos, que se rendem ao grupo de jogadores, parecem até abatidos.
Há algo de podre no reino da Dinamarca…
SRN
Caro Paulo,
Pelo excesso de troca de técnicos e o desânimo que cada um tem apresentado, vou estar certo ao afirmar que o problema do FLAMENGO não é só físico.
O Flamengo perdeu forças dentro da sua estrutura administrativa. Errou tanto com técnicos, que até para fazer novas mudanças precisa de tempo cada vez maior.
Mas, nunca deixemos de enxergar que alguns titulares hoje não entram no time do Palmeiras, por exemplo. Antes, entravam a metade.
Como o Flamengo perdeu pulso na sua estrutura administrativa, é como deixar uma sala de aula sem professor ou um avião sem piloto.
Vou repetir aqui. Não consigo compreender um time ser destruído em menos de seis meses, após dois importantes títulos. Isso, claramente, foi falta de gestão.
SRN
Caro Francisco,
Concordo em gênero, número e grau!
SRN
Canindé,
Boato forte na Gávea que Bráz deixará o cargo após o Fla x Flu em virtude de compromissos políticos.
A verdade ninguém sabe, mas se for verdade é uma boa oportunidade para se profissionalizar o futebol.
Outra que se sabe que Cacau Cota não esta cotado para o cargo de VP de Futebol.
Caro Nino,
Eu não aposto nisso.
Acho mais fácil o Braz deixar o outro suplente entrar.
O Flamengo precisa oxigenar o elenco e parte da diretoria. Acontece que as vaidades não vão permitir quaisquer mudanças.
Por ora, vamos dançando conforme a música.
Abraço,
Prezados,
Fico imaginando o Robert lendo os nossos comentários:
– “HA HA HA, perdedores! Aprendam com o meu Botafogo!”
————
Não pensaria isso e o Botafogo ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto do que o Flamengo fez nos últimos anos.
Mas, inegavelmente, o alvinegro tá jogando bem, vamos ver se isso dura.
Abração, Diego!
Robert
Verdade, Diego. Embora continue achando que o jabuti vai cair da árvore qualquer hora dessas, devemos fazer o mea-culpa que elogiamos pouco o comprometimento, preparo físico e a campanha impecável do Fogão até aqui.
E o Robert, humilde e comedido que é, também não tira onda, kkk
Fernando meu caro,
“Embora continue achando que o jabuti vai cair da árvore qualquer hora dessas’
O problema disso é que tem multa né? Tanto para o clube quanto para o técnico.
Nada entretanto que um clube europeu que o queira não possa pagar facilmente.
Agora eu estou com vc em um detalhe, ou seja, é muita incumbência, muita “sofrência”, “muito B.O”, muita longevidade de projeto para um técnico que abandona seus clubes com tanta facilidade.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
===================
#Tô curioso
#Será que o Marinho queria treinar com esse tempo chuvoso?
Será verdade o interesse do São Paulo pelo mesmo?
Não seria, então, uma forçada de barra para um adeus prematuro?
Pedra cantada essa do Marinho desde que contrataram o “Araurro”.
Perfeita análise do Godoy:
https://www.youtube.com/watch?v=eufA0yh69G4
Situação delicada, complicada meus amigos…
Pessoas que tem acesso mais íntimo ao grupo de jogadores atestam a descrença e oposição do elenco ao trabalho do técnico.
Na diretoria comentam-se que estão fechados com o técnico, dispostos a dispensar alguns e reformular profundamente o elenco, desmonte geral, inclusive jogadores históricos.
Td isso para entregar ao Sampaolli um time com as características de jogo que deseja o argentino.
Ainda que mal lhes perguntem: Sampaolli ganhou o que mesmo?
Copa América e Campeonato Chileno?
Em suma estão relegando ao argentino uma tarefa que eles não sabem executar!
Caro Nino,
Isso faz sentido e muito.
Eles não queriam também o Vitor Pereira.
Em tempo: isso é um problema administrativo. É um problema de vestiário e que está engessado.
Abraço,
Canindé meu caro,
E vou mais longe….
Eles não queriam nem o JJ
JJ teria o apoio da torcida com ele.
Pipocam, nesse momento, notícias de problemas entre jogadores, elenco rachado, insatisfação com a diretoria por parte dos jogadores, ou seja, o menor dos nossos problemas é Jorge Sampaoli hoje. Aliás, já não é de hoje que se usa o técnico como escudo para os problemas administrativos do Flamengo e, nesse momento, parece que a diretoria quer que o técnico faça aquilo que ela não consegue fazer, assim como queriam isso de Paulo Souza e Vitor Pereira, mas não deram o respaldo e as peças necessárias para promover tal mudança.
Acredito que há uma diferença agora: os portugueses foram escolhas de Braz e Sampaoli de Landim, que pode lhe dar maior respaldo.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…tudo isso com uma decisão na quinta…
SRN
Contra o Cruzeiro , mais uma vez , assistimos, no segundo tempo, um time de ZUMBIS MERCENÁRIOS ….
E o Felipe Luís , mercenário mor do elenco, ainda afirmou que esse time NÃO tem problemas de preparação física……; piada de mau gosto??!!!
Cada dia que passa, a evidente falta de comando no futebol do Flamengo se torna mais dificil de esconder…; resta saber quando “cortaremos ” as cabeças podres da amadora diretoria??????