Marcelo Cortes / CRF

De mal a pior

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Aquele velho ditado, infelizmente, se transformando em rotina para o Flamengo: Nada que esteja ruim que não possa piorar.
Do jogo contra o Ñublense, que brigaria para não cair disputando a série B do Campeonato Brasileiro, para este contra o Cruzeiro, nós pioramos…

O que temos visto é uma sucessão de maluquices, onde o time tem a cara do treinador.
Pela terceira vez, em curtíssimo espaço de tempo, por culpa exclusiva do descontrolado Sampaoli, terminamos o jogo com dez jogadores. A falta de equilíbrio deste treinador é flagrante.

De bom apenas Ayrton Lucas. Mesmo em um time desorganizado o lateral esquerdo vem conseguindo se destacar. O gol foi um prêmio justo a quem tem sido o melhor do time.
Aqueles que argumentam que sem Arrascaeta e Everton Ribeiro o Flamengo perde um mundo em criatividade, têm razão, porém, é totalmente absurdo o desempenho que temos visto em todos os últimos jogos. Tirando o primeiro tempo no Fla-Flu, um desastre atrás do outro.

Contra o Corinthians, o sobrenatural de Almeida salvou. Como o personagem do genial Nelson Rodrigues não foi ao Chile e também se ausentou no Maracanã, tivemos dois empates com sabor de derrota. E, por incrível que pareça, o Cruzeiro pode reclamar de placar injusto…

Nada vai bem. Até fisicamente, triste. E a quantidade de contusões? Não me parece normal…
Onde é que fomos amarrar o nosso burro…