São Paulo 1 x 1 Flamengo
Erramos muito.
Não estou me referindo propriamente a este segundo jogo, o decisivo. A verdade é que estamos errando, dentro e fora das quatro linhas, o ano inteiro. A prova disso é que perdemos tudo que disputamos e a briga, a partir de agora, é não deixar escapulir a vaga na Libertadores.
Sinceramente, para um clube que tem um orçamento superior a um bilhão e duzentos milhões de reais, este ano pode ser lembrado como o da extrema incompetência, beirando a inconsequência.
O que mais me espanta, em tudo que tem ocorrido, é a postura do presidente Rodolfo Landim que ignora, dá de ombros para o que a rua pensa, como se o Flamengo tivesse um dono, um rei, que faz o que bem entende e foda-se dane-se o que a maioria esmagadora de quem é tão rubro-negro quanto ele, pense.
O “dedo podre” para contratar treinadores tem a marca registrada desta diretoria. Agora, pior do que errar na escolha é manter por tanto tempo um treinador inconfiável e intratável na relação com os jogadores, como Sampaoli. Um absurdo!!!
Acho mesmo improdutivo ficarmos comentando o jogo. O que precisa ficar registrado é a absoluta necessidade de uma mudança de postura por parte de quem tem a responsabilidade de fazer feliz uma nação.
Namoramos com a tirania. Noivamos com a ditadura. O resultado não poderia ser outro.
Que tristeza…
Não quero nem mais saber de Flamengo por hoje, vou assistir umas séries na televisão e vida que segue, não aguento mais o Landim, o Braz e, claro, esse argentino louco.
Esse lambe-botas de candidato a tirano não merecia nada além de uma desmoralização pública. O problema é que foi a Nação quem pagou o pato. Espero que a oposição coloque essa turma pra correr – “um dia ele vai embora, pra nunca mais voltar”.
Vamos parar de passar a mão na cabeça desta diretoria de extrema incompetência. Sei que você, Kleber, já foi presidente, e quem já dirigiu bem sabe que não é razoável tomar decisões intempestivas em situações como a de agora. Mas algo precisa ser feito por você, Kleber, Márcio Braga, Michel Assef, Bandeira de Melo, pessoas que tem liderança e influência no clube. Não dá mais para Landim e Marcos Braz. Saudações rubro-negras.
Belas palavras presidente 👏👏👏
Talvez eu esteja enganado, mas foi um dos melhores jogos do Fla…..agora tudo começou naquele fatídico dia….Se o Pedro tivesse ido aquecer mesmo q não entrasse em campo hj seria diferente…….Mas como não mandaram ele (Sampaoli) naquele dia vamos ser chacota até dezembro
e qdo iniciar janeiro ou Mister(sonho) ou até o Tite….q esqueçamos 2023…..
SRN
Caros colegas, concordo com tudo o que dito pelo Kleber. Agora, perdemos o campeonato por que o pereba do Pedro perdeu 2 chances incríveis, por que o Gerson perdeu um gol incrível, pois não consegue chutar com a direita. Perdemos por que o Airton Lucas faz uma falta desnecessária faltando um minuto para acabar o primeiro tempo.
Não gosto do Sampaoli, agora esses jogadores bandidos que estão lá recebendo em dia, não fizeram nada para ajudar. Os gols perdidos foram por falta de um melhor condicionamento físico.
Agora é lamber as feridas e terminar o ano dignamente tentando uma vaga na libertadores. Saudações rubro negras.
“Acho mesmo improdutivo ficarmos comentando o jogo. O que precisa ficar registrado é a absoluta necessidade de uma mudança de postura por parte de quem tem a responsabilidade de fazer feliz uma nação.”
Sempre disse isso. Busquei por muito tempo discutir, debater as causas, como essas absurdas contratações e multas de técnicos de valores exorbitantes, e o último, falei da omissão do Conselho Deliberativo, e do competente processo de impeachment para situações de tantos desmandos, mas falava ao vento, assim, desistir. Pouco falo neste respeitável espaço.
Agora, com a voz do presidente Kleber Leite, e diante de um ano para ficar lembrado, talvez, pensemos nas causas, na origem dos malefícios, e ainda, temos a possível perda de Bruno Henrique para reforçar o Palmeiras. Lembrem de Ronaldo que estava dentro da Gávea fazendo tratamento e não fizeram nem pré contrato, e o seu empresário o levou para o Corinthians.
Ano pra esquecer, até 2021 foi melhor aplicando goleadas e jogando muito contra grandes de São Paulo.
Errar é humano, persistir no erro é burrice. Mas no nosso caso é incompetência e letargia mesmo.
Pior é que isso só pode mudar em 2025, mesmo assim de houver oposição.
Vida que segue…
o pior é aguentar esses idiotas torcedores são paulinos, Flamengo tem que ser Flamengo, rob hoode da porra
Prezados,
Aconteceu o óbvio!
Anotem: ficará fora da próxima Libertadores.
Caro Diego,
Com Sampaoli, nenhuma dúvida.
SRN
Como as coisas podem mudar tão radicalmente no Flamengo.
De um ano glorioso, 2019, para um ano desastroso, 2023.
E de lá para cá o clube só enriqueceu mais e mais. E quanto mais rico ia ficando, mais as coisas iam piorando no futebol.
Não podemos deixar de reconhecer, no entanto, que viramos um time competitivo. Disputamos 5 títulos esse ano. Perdemos todos, é verdade. Daí nossa indignação. Um presidente omisso faz uma baita diferença.
Que venha 2024 e novas expectativas! Pior do que esse ano duvido que será.
Vamos demitir mais um treinador, e passar a mão na cabeça desse jogadores,vende 70% do time e façam a doação do gabiquasegol,por que essa bagaça ninguém quer.leo
Caro Kleber e amigos!
Apesar da tristeza e como cristão, não nada posso deixar de reconhecer, que tudo aconteceu para apagar com uma máquina patrol, a sujeira da injustiça cometida com Dorival, ano passado.
Somado a essa grande INJUSTIÇA, vieram os os erros com Vitor Pereira e ainda, achando pouco, contrataram um que conseguiu destruir equipe e relacionamentos. O murro que Pedro levou, derrubou muita coisa. Ali, a diretoria levantou a mão do Sampaoli e fez ele desarrumar a motivação que existia.
Como não estou com nenhum sentimento de raiva, não podemos esquecer que o próprio Sampaoli não passa também de uma vítima do excesso do PODER do Landim.
A vida precisa seguir e sou incapaz de prever o que pode acontecer.
Gostei a atitude do Dorival, que na ausência do Sampaoli, do Braz e do Landim, se encarregou de consolar nossos jogadores.
Não chegamos ao fundo do poço e certamente com o Arrasca em forma hoje e mais um outro técnico a beira do campo, o jogo seria apenas treino. O São Paulo tem bravura, mas pouco elenco de qualidade. Ganhou no Maracanã porque entregamos o jogo.
Agora, é juntar os cacos e tentar a libertadores.
E o Sampaoli? O Labdim o adora.
Vamos até dezembro sofrendo jogo a jogo.
SRN
Grande amigo Chico!
O que pareceu uma injustiça com Dorival, tem na verdade outra versão. Lá dentro todos sabem…
* Dorival queria que constasse no novo contrato, sua dispensa caso fosse convocado pela CBF.
* Na eleição vencida pelo Bandeira, foi demitido por não ceder em um centavo no contrato absurdo que tinha da administração anterior.
* Sem nenhum choro, continuo afirmando que o Flamengo foi muito melhor pra ele que ao contrário.
* Nos 180 minutos da decisão, apesar da bosta do nosso técnico, pelo menos em três tempos fomos melhores.
A escolha de um sub 20 no gol pra jogar uma decisão tão importante, em detrimento de um cascudo como Rossi, nos custou a derrota no Rio.
Fomos pra São Paulo, e com um minuto pedemos gol feito com Pedro. Mais a frente, Gérson perdeu outro na pequena área.
Ao contrário disso, Rossi corta acertadamente uma bola no alto, e o cara consegue encaixar um chute no canto entre 100 jogadores dentro da área. Se chutar 20, acerta só aquele…
No barato… muito barato, merecemos pelo menos ir para os penaltis.
O histórico do Dorival começou no Flamengo e continuou com o título de ontem. Antes disso, não conquistou nada.
Sempre admirei seu comportamento, mas o sinismo atual demonstra uma narrativa de apenas uma versão.
Devemos a ele, abrir mão do Brasileiro do ano passado, perda de 20 pontos nos últimos jogos do mesmo e, principalmente, dispensar os titulares por 48 dias tendo o Mundial logo ali…
Não merecemos vencer a CB, pelo simples motivo de ter um merda no comando da equipe. Um imbecil que deixa o maior artilheiro do time no banco, e escala no gol, uma criança pra jogar um final de tamanha importância.
O frango que tomou do Carelli, nos mandou pra SP super pressionado.
As imbecilidades da diretoria, nos tornou mais vice que o Vasco esse ano. Contudo, não consigo entender jogadores que dormem com a bola, perder gols dentro da baliza.
Faz tempo que esse é nosso diferencial.
Se fosse Gabigol que churasse a bola do gol deles, com certeza cairia no Guarujá.
Além do animal a beira do campo, e dos outros fora, nosso urubu tá cagando na nossa cabeça.
Só entra batendo na trave, joelho e barriga…
Enfim, parabéns ao Dorival pela conquista. Deveria pagar dois almoços pro Pedro e um pro Gérson.
O empate foi muito injusto pra nós…
Ontem corremos, nos entregamos. Mas…
Ops!!!!!
…..mas o CINISMO atual…
Flamengo fez hoje, o melhor jogo que poderia ter feito. Perdemos com o argentino, no momento que seu capanga agrediu ao Pedro e nada foi feito, e ele ainda teve a coragem de postar em rede social fingindo nao ter sido algo grave. Naquele instante, ele perdeu o grupo por completo e logo após, o caso do lateral direito e o Gerson, mas como precisavamos mostrar a baderna completa, aparece um mordedor na vice presidencia. Clube sem comando, em que pese grandes jogadores. Eu torci muito pelo nosso clube, mas talvez tenha sido o melhor que aconteceu. Teremos que brigar muito para irmos numa libertadores e para chegarmos lá, com o tecnico atual nunca iremos. Melhor repensar tudo, inclusive sobre a atual direção. É sabido que no ano passado o presidente determinou uma visita de toda delegação com o trofeu da libertadores, ao ex presidente da republica então candidato à reeleição, ou seja colocando o nome, as cores do clube em campanha politica e que ainda saiu derrotado, bom que se diga. E os absurdos não param, segundo o site de noticias de Brasilia Metropoles, a esposa do presidente foi denunciada e agora processada por crime de Xenofobia contra nossos irmãos nordestinos, se o clube não toma providencia porque parece ter dono, felizmente o ministério publico federal não age assim…https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/opositor-de-landim-depoe-amanha-contra-esposa-de-presidente-do-flamengo……….Que o Flamengo fique fora desses problemas de terceiros, já basta os que estão nos deixando no dia a dia. Espero que agora sem o tecnico argentino, possamos jogar futebol com equilibrio, time nós temos.
Pelo pouco que eu entendo de futebol acredito que não vai acontecer nada de extraordinário a curto prazo para 2024,os ex selecionáveis David e Felipe Luiz não devem ficar,juntamente com Rodrigo Caio, só vai ter uma reformulação de ponta a ponta de ficar de fora da libertadores,aí até o departamento de futebol vai ser reformulado acredito eu,mas tem eleições no ano que vem.
Aí como dizia minha avô.”Cabeças vão rolar”
Kleber Leite,
Querido, amado e idolatrado, salve, salve!
Acabou!
Não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe!
Urge mudanças urgentes e profundas no departamento de futebol do Flamengo.
A hora? A hora é agora! Não tem outro momento!
O momento é de RECONSTRUÇÃO!!!
Simples, assim!!!!!!
Desejo sucesso ao comando do clube nas novas escolhas!!!!
Qto ao jogo de hoje, a conquista foi pífia!!!!!
O Mengo poderia ter saído com o caneco. Entrou derrotado! Paciência!!!!!!
Saravá! Meu pai!!!!!!
Mario, meu presidente eterno,
Mudamos, reciclamos, retornamos ao processo de sensibilidade
e inteligência, ou o clube ficará ingovernável.
Estou muito triste. Que ano horroroso. Muita soberba…
Beijo, querido amigo.
Tudo o q vem acontecendo evidencia a urgente necessidade de reestruturação do Clube por inteiro, não apenas do futebol.
Novo Estatuto
O fim do amadorismo
Governança
Compliance
Transparência
Somente assim o Clube estará de fato no século XXI
Uma nova FAF, uma nova revolução
Caro presidente,
É uma vergonha, mas é preciso tomar medidas com essa gestão, começando pelo vaidoso Landim, que anda viajando para Brasília para prejudicar o Bandeira de Mello, um verdadeiro grande flamenguista. É hora de aproveitar e dispensar todos os vaidosos da diretoria, assim como a equipe técnica despreparada e a maioria dos jogadores que são pagos a preço de ouro, mas jogam como se tivessem pés de chumbo. É hora de fazer uma limpeza geral e começar do zero, trazendo de imediato o Mister Jesus.
Flamengo de 2023:
https://www.instagram.com/reel/CxVYf6VuRVQ/?igshid=YTUzYTFiZDMwYg%3D%3D
Palavra de ordem da semana:
https://www.instagram.com/reel/CxdwHrsvZlV/?igshid=YTUzYTFiZDMwYg%3D%3D
Precisamos de uma mudança ampla. Fora de campo, sim. Mas dentro também. Torna-se inadiável uma reformulação no elenco. Tem muito jogador que ostenta suas estrelas por um passado brilhante. A lista deve ser liderada por Gabigol, que não joga nada há muito tempo.
Quanto a Tite como técnico, não sei não. Pode ser bom para se impor a esse elenco perdido e que se acha até maior que o Flamengo. Mas é adepto de estilo de jogo que não casa com o do Flamengo. E pelo menos na seleção dava sempre espaço a um grupo que não entregava nada.
Nem tinha acabado o jogo e meu anjo da guarda já tinha arrancado o cabo da internet da parede.
Depois de muito negociar, prometi escrever que:
Justo e pragmático, como um bom filho de Xangô, parabéns ao Dorival!
Qualquer outra coisa além disto, corro o risco de desagradar gregos e troianos, motoristas e cobradores.
MAS ANTES DE 20123, tinha mais situações de ” extrema incompetência, beirando a inconsequência, do que hoje.
Seu anjo da guarda estava lhe preservando meu caro, assistir o Flamengo de 2023 é passar raiva!
“Me surpreendeu muito que 1 mês após as conquistas de 2022 e da minha saída, já se diziam que o time precisava de reforços” (Dorival Jr. em coletiva hj)
Nobre Kleber e amigos,
Fizemos uma partida digna, muito acima do que esperava grande parte da torcida, aí me incluo. Não foi suficiente.
Um ano pra esquecer. 4 finais, 4 derrotas.
E vamos nós, para um novo recomeço. Novo treinador, nova comissão técnica, novos métodos.
Em 12 meses teremos 4 treinadores diferentes. Não é possível que isto seja normal.
SRN
Minha sugestão Bernadinho Diretor Técnico com poder de gestão e Tite treinador com carta branca.Mas sabemos que essa diretoria é uma fogueira de vaidades.
só preciso de uma informação: o sampaoli já caiu?
Caro Fábio,
Pelas informações, vai até o final do ano.
Uma coisa é certa: a saída do Sampaoli será comemorada igual a título.
SRN
Que ano!! Não merecemos isso e o pior é que se reclamar estamos ameaçando de morte se protestar somos errados , temos que aceitar calados e satisfeitos .
A soberba desse adorador de tiranos, que demitiu um cidadão decente e trabalhador como do Dorival Júnior, sabe-se lá porquê, agora colhe o que plantou. Dorival ou Copa Dorival do Brasil, chupa Landim e Marcos Braz.
Kleber meu querido!
Vc sabe perfeitamente o quanto eu considero o Tite um ultraje a cosmovisão rubro negra….
Mas falando sinceramente, só vejo esse nome como solução em 2023…
E te digo mais, se o contratarem na 2a, somos candidatos ao título do BR 2023…
Ou seja, mesmo fazendo várias cagadas, a diretoria ainda pode salvar o ano.
O negócio é abrir o cofre e trazer o gaúcho corinthiano…
O mais engraçado é que em abril podendo esperar por Jorge Jesus optaram por puro orgulho ferido trazer Sampaoli ao esperar pelo mister. Inclusive com o elogio de MUITOS!
Não percebem que o flamengo não precisa de apostas e sim de certezas!
Milagres não acontecem toda hora. Um trabalho errado desde o início não poderia ter um final feliz. Landim, um adulador de fascistas, tinha mais interesse em encontrar o Governador de São Paulo que pelo próprio Flamengo. Marcos Brás, só pensa em sua reeleição, administrando o futebol em função de sua candidatura. Um técnico louco, contratado de forma equivocada (mais um), que desde o início não deu certo e conseguiu perder tudo. Empreguismo, baladeiros, jogadores preguiçosos e sem profissionalismo, diretoria omissa, enfim, tudo de errado, foi e está sendo feito no futebol do Flamengo. Eu, honestamente não aceito disputar a segunda divisão da Lobertadores!! Portanto, o ano ainda tem muita coisa pela frente. Até Dezembro tem jogo e disputa pela classificação para libertadores.
Não adianta falar em grande reformulação, os donos do clube não vão largar o osso. A mamata está muito boa. É grana, poder e muitos interesses políticos partidários que deixam o Flamengo em segundo plano. Acabaram com o futebol do Flamengo!! Como 2019, esse ano também vai entrar para a história. Só que como o ano da patifaria no futebol do Flamengo.
Obs. Será que a oposição do Flamengo não está tão apática como o time ?
Kleber,
Deu no canal do Mestre Casta, Landin ofereceu um Welcome Bonus para o Tite para ele assumir em 2023.
Mais um erro….
Impressionante como tudo é feito na base do desespero no Flamengo….
Digo e repito, Tite é, sem dúvida, o melhor treinador brasileiro. Ele detém esse posto no mínimo faz uns 10 anos. Não há treinador de nacionalidade brasileira melhor que ele no país. Porém, para o que o Flamengo precisa, não é o perfil do momento. Precisamos de uma reformulação geral, da diretoria até o elenco.
Tite não tem esse perfil! É agregador, não reformulador. Precisamos de reformulação pois o que temos já se esgotou faz tempo!
Daniel G meu querido,
Entendo e endosso o seu ponto de vista!
Mas o Landin não quer reformular não meu caro, ainda mais as vésperas de ano de eleição.
Em qualquer empresa séria, amanhã seria um grande passaralho após não cumprir nenhuma meta do ano. O Flamengo, se tivesse uma direção séria, amanhã deveria trocar todo o futebol (comissão, treinador, dirigentes, vários jogadores, VP). Foram 5 disputas, 4 vices e um 3° lugar.
Só vexame!!!
Meu querido Presidente Kleber Leite, sabe o que o Flamengo está precisando? Do senhor lá!!!
Este ano acabou!!!
Vamos esquecer e lembrar que o Flamengo é maior que todos e só precisamos das pessoas certas nos lugares certos e isso o senhor sabe fazer pois tive a honra de trabalhar na sua gestão e sei como o senhor sabe comandar!!!
Precisamos tomar muito cuidado com essa conversa de reformulação total. Estão forçando a barra e esquecendo de quantos vamos perder dentro de campo e financeiramente. Há uma campanha clara contra Gabigol, Everton e outros, e um endeusamento a dois ou tres grandes jogadores. Não vamos encontrar n mercado ninguem melhor do que o Gabigol que já nos deu muita alegria e vai continuar nos dando. Gabigol é idolo. Pedro é um grande jogador e ele não sofre tanta pressão, mas também não vem jogando nada. O Everton tem sido questionado, prejudicado e como não discute, todo instante vai para reserva ou é substituido. O Rodrigo Caio ouvi hoje na Tupi que no ano jogou 13 minutos e está treinando normalmente todos os dias e não joga porque o tecnico não o escala. Tem melhor do que ele para ser contratado e com identificação com o clube? Como saber se aguenta jogar se não é escalado? Eu gosto do Tite, mas temos certeza que os jogadores que com ele jogaram na seleção e não foram aproveitados, como Bruno e Gabigol estarão felizes? Ah, mas são contratados e tem que cumprir suas obrigações. No mundo do salario miserável é o certo, mas no mundo real do futebol milionário é diferente. Sou contrario caça às bruxas, mas creio que o atual tecnico deveria sair amanhã e teriamos tempo para contratar alguem , mesmo que seja por um tempo curto, mas poderiamos formar uma comissão tecnica que seria aproveitados no proximo periodo com o tecnico que chegar. Importante é não liberar ninguém que possam ser aproveitados. Ah, vou liberar o Cebolinha? Liberar como se pagamos quase 90 milhões por ele? Tem que fazer jogar e aproveita-lo, como não sei, mas não sou pago para saber. Landim e Bras são um atraso, mas são os dirigentes hoje e não largarão o osso.
Michel meu caro, vc tem toda razão!
Falar em reformulação é fácil, porém difícil de fazer.
Para vc ter uma ideia, no Flamengo não existe uma equipe de profissionais com um diretor técnico que possa fazer esse trabalho.
O despreparo da diretoria é tanto que o Landin atribuiu ao Sampaolli essa incumbência, que do ponto de vista conceitual é um erro, e do ponto de vista de senso comum, é uma verdadeira loucura!
Perfeito
Michael
Prezados,
O maior time do planeta (Real Madrid) terminou vínculos com Cristiano Ronaldo, Benzema, Marcelo, Casimiro, Sergio Ramos, todos multi campeões; em nome da renovação…
O Flamengo precisa se livrar de jogadores que já “passaram”: Davi Luiz, Felipe Luiz, Tiago Maia, Everton Ribeiro e até mesmo o Gabriel (e olha que sempre fui grande defensor do Gabigol, mas aparentemente a mente dele está em outro lugar).
Mas o PRINCIPAL: Demitir o Braz e seus aspones (Carregador de malas, Juan e o Fabinho) e renovar todo o Departamento de Futebol.
Do contrário, ficaremos mais um ano contando com a sorte…
Concordo plenamente e colocaria o Cebolinha nesse balio. Um regresso ao Gremio talvez faça bem a esse rapaz q está totalmente sem confiança, não consegue acertar o gol debaixo da trave. Precisamos de jogadores mais novos, de 26 anos pra baixo, futebol hj é intensidade por isso os europeus descratam as velhas estrelas
Tem um livro do ex-gestor de futebol do Barcelona e gestor do City, “A bola não entra por acaso”.
Ferran Soriano transformou o Barcelona em um dos mais festejados e promissores clubes espanhóis. Em sua gestão, profissionalizou o clube, refez a estrutura de negócio e hoje é certo afirmar que o Barcelona é uma empresa em ascensão. Baseado nessa experiência, ele escreveu o livro “A bola não entra por acaso”. Muito mais do que um livro de futebol, é um livro sobre gestão. É sobre como transformar empresas de qualquer segmento, mudar carreiras e dar um novo objetivo a cada uma das pessoas que deseja ser um profissional de sucesso.
Num dos momentos, ele explica a guinada que o Barcelona deu quando trouxe o Guardiola. Depois de sucesso com Ronaldinho, Eto, Deco e cia, eles se tornaram maiores que o clube, se acomodaram. Guardiola quando chegou, “limpou a área”. Ronaldinho, Deco, Eto’o saíram. Promoveu jovens, mudou o perfil do time e aí vimos Messi, Iniesta, Xavi e cia.
Talvez seja isso que o Flamengo precise, pra mim, hoje já.
Na minha lista de saídas, eu venderia, dispensaria, não renovaria com os seguintes jogadores:
– Santos
– Matheuzinho, Filipe Luis
– Rodrigo Caio, David Luiz
– ER7
– Cebolinha e Gabigol
Ainda esqueci do Varela. E se pintar um bom dinheiro pelo Matheus Cunha, também venderia.
Amigo, não adianta ficarmos dando exemplo de potencias mundias como Real, Barcelona e Bayer, nosso mundo é outro e saiba que somos tão diferentes que nenhum dos nossos principais jogadores, os 11 titulares, vestiriam a camisa de reservas nesses clubes. Como disse Bruno Henrique, é outro patamar. Não temos condições de dispensar jogadores como pensamos, não podemos perder milhoes de reais investidos. Os jogadores que temos podem servir como moeda de troca, mas gratuidade nem imaginar. Demita hoje Gabigol, Pedro ou deixe o Everton os dois irem embora que no outro semestre estarão brilhando em clubes como Palmeiras, São Paulo de Dorival e etc. Antes de imaginarmos alterações em elenco temos que mudar sim, mas quem comanda o setor de futebol. Lugar que não tem comando, todos mandam e vira bagunça. O Landim foi omisso e ontem ao invés de estar com a delegação cobrando, conversando, nosso presidente estava em audiencia com o governador Bolsonarista de São Paulo. O governador certamente vai fazer muita coisa pelo Flamengo…primeiramente cuidar do comando, cuidar de um tecnico que venha para ficar até o final de seu mandato. Conversar com os jogadores e saber de cada um o que está acontecendo de verdade, mas para isso por favor, um diretor que saiba ouvir e não seja um carregador de mala. Saber porque o Rodrigo Caio não é utilizado se ontem na Radio Tupi no programa do Eraldo Leite o reporter disse que ele jogou 13 minutos no ano e que treina todos os dias e não dão oportunidade. Se treina, não sente, por que não joga? Tem alguém melhor do que ele no elenco? Não creio. Infelizmente parece que temos muitas coisas acontecendo que não chega ao torcedor. Nosso tecnico não soube utilizar o elenco que tem, parece eu disse parece, não se relacionar bem com jogadores, além de ter um metodo e estilo que não são bem-vindas nas torcidas e torcedores. Tecnico que chegar tem que adaptar-se ao elenco e não o elenco adaptar-se ao tecnico, pois tecnico é um e jogadores são mais de 30. Infelizmente os erros acontecidos nos tiraram muitos titulos no ano e até agora a vaga da libertadora. Agora é hora de partir para mudar com resultados imediatos, não há tempo para esperar.
Não gosto do Tite. Quero ver o retorno do Jorge Jesus. Paguem o que o português pedir!
Tá bom!
JJ esta empregado!
2o. seu salário é 6x mais do que Sampaolli ganha no Flamengo.
Sem contar que ele tem um time galáctico nas mãos.
JJ é passado, ficou para história.
Mantiveram o Dorival? Não.
Gastaram mais dinheiro com a contratação do Victor Pereira? Sim.
Gastaram mais dinheiro com a rescisão do Victor Pereira? Sim.
Assumiram o erro, voltaram atrás e contrataram o Dorival? Não.
Aguardaram e contrataram o Jorge Jesus quando estava livre no mercado? Não.
Gastaram muito com a contratação do Sampaoli? Sim.
Ganharam algum título no ano? Não.
Vale a pena continuar com o Sampaoli? Não.
Vão gastar muito com a rescisão do Sampaoli? Sim.
Gastariam muito com a possível contratação do Tite? Sim.
Tite fez um trabalho razoável na seleção? Não.
O estilo do Tite combina com o que a torcida costuma apreciar? Não.
Por todo o exposto, considero que não mais que dez torcedores do Flamengo deixariam de contratar o Jorge Jesus caso exista essa possibilidade.
Sem mais.
Márcio Braga articulando um pedido de Impeachment do sumido? Procede, produção?
Triste ver setorista do Flamengo dizendo que o “Rossi deu mole na saída do gol”.
Deve ter perdido alguma fonte que “não saia do gol”, só pode ser.
ATENÇÃO: segundo Renato Maurício Prado, na coluna UOL, Márcio Braga entrará com PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O LANDIM!
O Flamengo precisa acolher esse pedido com CELERIDADE ABSOLUTA!
Precisamos RESGATAR o NOSSO Mengão!!!!!
Carlos, meu caro.
O ônus é mais político.
Administrativamente não existe fatos supervenientes para tal medida.
Agora só uma figura do calibre do M. Braga citar uma possibilidade dessas já é um prejuízo irreparável da imagem do Landin como presidente do clube.
“Existem”
Rossi em dois jogos já mostrou ser infinitamente superior a Santos e Mateus Cunha, sem culpa no gol. Saiu e ganhou a disputa com dois são paulinos, porém como o Flamengo é muito mal treinado, não havia ninguem na segunda bola, Flamengo colocou 10 jogadores dentro de sua área.
Sem culpa nenhuma no gol. Concordo com vc Fernando. Se tivesse usado Rossi na libertadores, talvez ainda estaríamos na disputa.
Quem disse isso? Parece-me claro que o Rossi não falhou no lance do gol. O cara entrou numa furada e não comprometeu.
Já o Matheus Cunha entregou o ouro contra o Olimpia e no primeiro jogo contra o São Paulo.
Antônio,
Que o Rossi falhou, falhou! Tecnicamente ele falhou em ter acertado a bola pelas orelhas ao invés de ter pego em cheio nela.
Mas não foi em absoluto uma falha que o desqualifique, muito pelo contrário, o que faltou de sorte para nós, sobrou para eles.
RESUMINDO
ALÔ,ALÔ,DIRETORIA…
MENOS SOBERBA E INCOMPETÊNCIA
MAIS HUMILDADE E AÇÃO IMEDIATA!
Parabéns Dorival Jr!
Como a bola e a vida punem.
A sacanagem feita a Dorival Junior , tem seu desfecho de forma mais justa 9 meses depois.
Pensar agora quem será o substituto. E quais mudanças no departamento de futebol serão feitas.
To vendo falar em IMPEACHMENT , uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, uma coisa é a péssima gestão de futebol do Flamengo, outra é a gestão financeira e administrativa, que convenhamos, não da pra reclamar. Então não sei até que ponto é somente para tumultuar ainda mais o que já está se tornando fora de controle.
O que precisa é uma oposição forte, que tomem decisões corretas independentes de vitorias ou derrotas no campo. Porque pelo que temos visto, oposição só tem aparecido quando o time vai mal em campo e isso não é a oposição correta. Oposição mesmo que time venha com conquistas e tem coisas erradas acontecendo, tem que ser firme nesse momento também.
Juntar os cacos. Esquecer até mesmo Jorge Jesus, que tem prejudicado muito nas escolhas, só um treinador ir mal, que surge um monte de boatos sobre JJ, ficou chato.
É recomeçar o ” processo” a partir de hoje. Vire Homem Landim.
Dispense Brás e sua trupe ( Fabinho, Juan, Tanure) , somente a simples saida de Brás, traria muita paz nesse momento. Dispense Sampagnoli, seja o presidente do Flamengo que realmente pense no Flamengo, não em si mesmo.
Acho até que o time jogou razoavelmente bem ontem e meu deu alguma esperança de levantar a taça, até que o jogador deles lá acertou um chute improvável, mérito dele, sorte deles. Se tivéssemos tido meio % a mais de efetividade, poderíamos já ter aberto o placar antes do minuto 1, mas o Pedro não é mais o mesmo. Nenhum jogador, aliás, é. Esse é um ano pra se esquecer, dentro e fora de campo. Aliás, fora de campo, nada a esquecer, muito a lembrar pra não repetir. Há alguma movimentação efetiva da oposição ou até mesmo do Conselho em andamento pra tentar dar jeito na situação? Pergunto por meu desconhecimento total do mérito.
Sobre novo treinador, sou a favor de um Flamengo PROFISSIONAL em todos os aspectos, por isso, a favor de um PROFISSIONAL competente como nosso treinador. Isto posto, não há espaço p/ treinador nacional no meu Flamengo “dos sonhos” acima descrito. Obviamente não sou a favor de qualquer treinador estrangeiro, tanto que fui contra o Sampaoli todas as vezes que foi ventilado. Mas, como o Flamengo é o que é e não o que eu quero, vamos continuar como o clube AMADOR que temos, logo, cabe qualquer treinador escolhido por quem MANDA no clube: os JOGADORES. Consultem eles, senão, eles não jogarão em 2024 de novo.
E o que descrevo acima, se incomodar alguns dos amigos, pensem antes que é exatamente assim que a banda toca no futebol brasileiro. Não é nem exclusividade do Flamengo. Num clube onde seus dirigentes de futebol perderam toda a moral que tinham pra cobrar seus comandados, tem que ser dado o direito de escolha a quem, à revelia da hierarquia, decide os rumos do time em campo.
E, com ou sem vaga na Libertadores, neste fim de ano de 2023, resta apenas esperar e torcer por um 2024 melhor. Esse ano, como não seremos campeões brasileiros em NENHUM cenário, já acabou.
SRNs!
O QUE É RUIM, PODE PIORAR……
Começa a pipocar aqui e ali, que Adenor Leonardo Bacchi – Tite ( O Pastor Alemão) já está apalavrado com o Flamengo.
A outra porrada é a possível saída de BH para o Palmeiras.
Penso que basta uma dessas situações acontecer para que Landinho se enterre politicamente no clube.
Aliás, há quem diga que Bandeira pode voltar ao Flamengo.
Anderson,
Gostaria de saber por onde anda o Alexandre Wrobel.
Eu gostava do posicionamento dele em entrevistas, inclusive foi quem administrou a obra do CT… E lembro que ele era entusiasta da construção do estádio, pensava grande em termos estruturais.
Um nome novo seria melhor do que resgatar o EBM, que em gestão de futebol também era tenebroso (Rodrigo Caetano e jogadores ruins “protegidos” que o digam)
Infelizmente não faço a menor ideia. A mim, foi o melhor e maior Vice de patrimônio.
É uma pena não tê-lo dentro do Flamengo. Incluo nessa lista tbm Wallin e Pracownik.
Wrobel deveria ser VP de patrimônio vitalicio. Ninguém cuidou melhor do Flamengo(clube) melhor que ele.
Doce,inteligente, honesto,sincero,preparado,visionário, etc etc etc ….. e mais um caminhão de etc etc etc
Uma pena!
Caro Anderson,
Concordo plenamente, se o Wrobel lá estivesse, o CT já estaria concluído com certeza, incluindo a aquela entrada horrível que ninguém tá nem aí, um péssimo cartão postal da marca Flamengo, que sai diariamente no mundo…
Trouxe aquele projeto da Arena McFla, que seria lindíssima, qdo essa turma entrou, não tocaram pra frente.
Muita calma nessa hora meu caro Adriano,
A dez anos estávamos com Luxemburgo e os malditos “conteinners” em solo enlamaçado.
Partindo desse ponto, as coisas não estão más.
Pois é caro Nino,
Estão infinitamente melhores, mas poderiam ainda já está mais na frente, a distância, a sensação que se tem, é que o Wrobel tinha uma dinâmica veloz com o desenvolvimento da estrutura, com design em destaque, beleza e inovação…
A fachada do CT é digna dos tempos antigos, não terminam…
Infelizmente o que está ruim vai piorar Tite no Flamemgo eu serei menos um.na.naçao
Kleber querido, me tire uma duvida por favor…..ou melhor , duas.
1 – Verdade que o Márcio Braga está de alguma maneira pleiteando o impeachment do Landinho ?
2 – Qual é a alegação? Li em 3 fontes, e foram 3 situações divergentes.
Caros colegas, para quem pede reformulação, vale lembrar que futebol real não é igual ao de videogame, ou seja, não dá para sair dispensando meio mundo de jogador. Outro detalhe é que para vender, primeiro alguém precisa querer comprar, assim não dá para dizer que venderia o Cebolinha, por exemplo. Quanto ao treinador, infelizmente ficaremos refém do JJ até os astros se alinharem e a demissão dele coincida com o período em que estejamos sem técnico. No momento para seduzir alguém da arabia a vir para cá só se oferecer as riquezas de todo país rsrsrs. Quanto ao estilo do Tite, a coisa anda tão ruim que se me oferecerem um título ganhando todos os jogos por 1×0 eu estou aceitando. No mais, precisamos de um gerente de futebol para ontem, e, a título de sugestão, sigo sonhando com a contratação do nosso capitão Fábio Luciano. SRN
Desta vez vou discordar do Presidente Kleber Leite
” faz o que bem entende e foda-se dane-se o que a maioria esmagadora de quem é tão rubro-negro quanto ele, pense.”
Ele nunca foi TÃO rubro-negro, como nós, que passamos por dezenas de perrengues na defesa do MAIS QUERIDO. Duvido que tenha machucado a mão no chapisco do último andar da arquibancada, como eu e o grande Fernando machucamos ao comemorar o gol do Nunes. Em hipótese alguma ele teria ido a pé para casa, depois do memorável gol do lendário Leandro contra o fluflu. O gol do Rondinelli? Talvez tenha ouvido falar. A injusta derrota para o Penarol, com certeza não sofreu ao nosso lado…
Portanto, nunca foi TÃO RUBRO-NEGRO como nós
Gostaria mto de ver no Flamengo, no departamento de futebol, Mancuso, seria um nome com sangue nas veias, pra sacudir o grupo de jogadores, ao contrário do perfil que existe lá hoje.
Mancuso e Júlio César como gerentes, com um novo Diretor Esportivo com perfil executivo internacional, com conhecimento e trânsito Global.
Bernardinho como Coach Motivacional do Clube, numa função estratégia.
Com a nova comissão técnica de perfil do Flamengo, um novo rumo de esperança se iniciaria de imediato.
Esse Pacote de nomes, somado a reformulação do elenco nos faria um 24 totalmente diferente…
SRN
Sampaoli na boca da caçapa, Rui Chapéu com taco na mão.
Um pentelho pra virar ex…
Após seis meses, ” não entendi vocês e vocês nao me entenderam”…
Depois dessa, mais seis meses vamos cair pra Série B.
Tite é a bola da vez.
Considero alguns degraus acima de Dorival.
Muitos de nós sempre torcemos o nariz pra esse Lazaroni paraguaio.
Como já perdemos tudo esse ano, a meta é ficar entre os quatro pra disputar a Libertadores.
Aparentemente acho que não teremos dificuldades.
Só não sei a posição da Nação em relação ao time.
Mudança pra ontem, querido amigo.
Eu aumentaria um pouco seus degraus em relação a diferença que separa Tite do Dorival. Com certeza ele melhoraria nossa defesa e meio. Ele é mais tipo Felipão, meio defensionista. Acredito que o time ficaria mais equilibrado com ele. Não o vejo escalando um time mais agressivo.
Mas como diria o hoje deputado Tiririca, “pior que tá não fica”.
Em relação ao time, amigo Egon, o ideal seria zarpar uma monumental barca:
Santos, Varela, Leo Peneira, Pablo, Tiago Maia, David Luiz, Cebolinha…
Esqueci alguem?
Quanto ao TITE, amigo Egon
Não merece estar ao lado da GLORIOSA NAÇÃO. Ele trabalhou fervorosamente em nosso desfavor
Amigo Marcio, concordo plenamente. Esse traste corintiano nos tirou qualquer possibilidade de título em 2021 com convocações cirúrgicas para nos prejudicar.
Mas infelizmente quem tem a caneta na mão não enxerga um palmo na frente do nariz. A eliminação na Libertadores e a perda da CdB era pedra cantada desde o soco no Pedro. Até nossas cicatrizes do chapisco sabiam disso.
Mas, pra ficar livre do Carecation, topo qualquer parada!
Concordo mais uma vez, Tite é sem dúvida o melhor treinador brasileiro, tanto que foi o treinador da seleção nas duas últimas copas e tem números muito bons com a seleção apesar dos fracassos nas capas.
Mas o tite mesmo que quero ver é o de 2015 que fez o Corinthians voar naquele brasileiro, jogando um futebol taticamente perfeito para os padrões brasileiro.
Corinthians de 2015 era muito melhor que o até o campeão mundial de 2012, do próprio tite.
Nessa caixinha aí.. Dorival realmente está abaixo do Ademar….
Sampagnoli, chegou a sentar no trono , mas o soco no Pedro derrubou não só o.queijada…como o careca tbem.
Forte abraço ao.grande mestre.
Grande Robert, meu comentário não apareceu. Postei lá pelas 14h de hoje
Por favor, dê uma olhada
Obrigado
Liliano me desculpe mas você realmente acha que o Tite é bom treinador e principalmente para o Flamnego , olhas os times que ele treinou como jogavam , retranca pura isso não é nosso DNA e na seleção sempre foi um pau mandado convocava para balcao de negocios
Acho.
Eu não acredito nas notícias que estão saindo sobre saída do Sampaoli, vinda do Tite. Pra mim, eles vão enrolar com o atual, apesar dos pesares, até o fim do ano pra reduzir a multa (e sei lá mais pq..). Sobre o Tite, acho que jogaram o nome no ar pra verificar aceitação da torcida. Se perguntassem pra mim, era NUNCA.
Já sobre “Flamengo sonda situação de JJ” que li por aí, mentira deslavada. Ele jamais voltará ao Flamengo com os atuais gestores no poder.
SRNs!
Pelo que andei vendo e lendo, a multa é a mesma agora e ao final do ano.
Se for assim, não tem como segurar esse cara mais tempo, mesmo que seja para colocar um interino.
A multa caiu para 1,7mi de Euros,
O problema é que não tem comissão técnica para dar treinamentos…
Terão que chamar do sub 20, dados dos jogadores serão perdidos.
Nunca imaginei que com meus 50 anos iriam ter a decepção de ver um técnico Tite no meu time , uma pena se isso se concretizar o Flamengo morreu para mim via ficar somente lembranças
Concordo, o Tite é uma negação da cosmovisão rubro negra…
Mas em virtude do caos, da zona, do galinheiro, da balbúrdia, da mixórdia, da sacanagem, da improbidade administrativa criada por esse ditador chamado Landin, Tite é a única saída
O Tite tem potencial para se igualar ao que foi o JJ, porém sem tanto brilhantismo. Preza por arrumar a defesa 1o. mas é bastante ofensivo o gaúcho.
Estou otimista.
Vc viu um do mesmo nível amigo ABEL BRAGA…
SRN
Caro Marcelo, para mim o Flamengo nunca morrerá, mas estou com você, nos meus 70 anos e acompanhando o nosso time desde o Fla x Flu de 1963, também o deixarei de lado se a contratação do retranqueiro se concretizar.
Saudações rubro-negras!
É bom a gente relembrar tbm como foi a chegada do JJ no Flamengo né?
Eu mesmo achei um absurdo, técnico brasileiro nunca tinha dado certo aqui, para mim era uma aposta sabidamente furada, fracassada.
Nas redes sociais, perguntavam pq ele não foi pro Vasco, que era português e seu lugar era no Vasco etc..
Com o trabalho em andamento tbm muitas críticas, até começar a percepção de que algo começava a aparecer. Julgava que o time iria aflorar mesmo em 2020 e não em 2019.
O resto é história…
Nino unico consolo que irei tirar um ano sabatico de futebol do Flamengo, porque final de 24 ” Vai sair com Meritocracia a corja toda junto com Tite, Braz, landim ….. e voltaremos a gloria, mas não consigo entender uma coisa Landim nunca gostou do Tite e tem Marcelo Galhardo dando sopa ….emfim que venh o ano sabatico e se tiver que coeçar em outubra de 23 melhor ainda….mas tenho fe que isso ainda não vai acontecer
Ao contrário Marcelo, muito ao contrário!
Desde que foi chefe de delegação da Seleção Brasileira a uns anos Landin ficou encantado com o Tite.
Fez declarações públicas de admiração e desejo de te-lo algum dia no Flamengo sob a sua administração.
Meu caro? É o que tem pra hoje, é o que dá! Não tem opção com essa zona criada por Landin e Brás.
Verdade , Nino
Lembrei então vai ser isso mesmo infelizmente….
Em 48 horas, eles descobriram que é melhor pagar 1,7 milhão ao Bruno Henrique , que perdê-lo para o Palmeiras.
Prezados,
Também não me agrado com o nome do Tite, mas ainda assim o considero o melhor treinador que existe hoje no Brasil (tudo bem que isso não é grande coisas, mas…). Gostaria de um BOM treinador estrangeiro, mas como essa Diretoria é PÉSSIMA em avaliar nomes, acho melhor recorrer ao que é conhecido no mercado nacional…
Acho que o Tite consegue ao menos ter um padrão tático, o que não vimos em NENHUM jogo deste catastrófico 2023. Em verdade, desde a SORTE na escolha do Jorge Jesus que não vemos um time bem treinado no Flamengo (o que mais se aproximou de algo equilibrado foi o Dorival Jr.)
E por ser o Tite um nome “grande” no cenário nacional, inclusive com perfil conciliador, acho que chega com moral dentro do nosso vestiário de mimados.
O lado bom que os times do Tite sempre tiveram bom preparo físico (e ele traz uma Comissão capacitada), e como em 2024 o Flamengo não precisará iniciar a temporada cedo (sem mundial e sem supercopas) pode ser feita uma boa pré-temporada, deixando time sub-20 em grande parte do inútil estadual…
Anderson bem mostrado os 3 Patetas apresenta :
O Flamengo não é grande, enorme? Por que ainda não pagaram a multa rescisória do Jorge Jesus? Sigo aguardando.
A torcida quer o Jorge Jesus. Vai ser igual ao ano mágico de 2019? Não, porém certamente será muito melhor que 2023.
Bom meus caros,
Que o Tite é o melhor treinador brasileiro, um treinador vitorioso, mesmo que na Seleção tenha mostrado não estar ao mesmo nível nem dos técnicos da 3a prateleira europeia, mas, seja como for, para o consumo local? Esta mais que bom!
O único detalhe é que vamos passar raiva tbm com ele, devido a sua visão de resultados magros, mínimos. Tite é técnico do 1×0.
Pode ser que o gaúcho resolva fazer diferente no Flamengo, afinal, pq não?
Time e conhecimento técnico ele tem.
Estamos aí falando de Tite… e nada de o Sampaoli ser demitido.
Gente, o Sampaoli ainda é o técnico hoje, 3ª feira, 26/9, às 18h45.
Surreal
Thiago,
Atualizando: o Sampaoli ainda é o técnico hoje, 4ª feira, 27/9, às 14h32…
Que situação bizarra! Essa Diretoria ultrapassa todos os limites do bom senso.
Se o Tite vier para o Flamengo, como será que fica, a cara do ”Duxin”, depois de tantas amarguras no TT?
O print é eterno, e a cara de wood tbm !
Se o Tite for técnico do Flamengo não assistirei nenhum jogo, nem no estádio nem na tv. Não vou consumir nada de Flamengo.
Paciência tem limite.
Esse cara fez apenas um bom trabalho na vida, no Corinthians, e mesmo assim só pelos títulos, pois os jogos eram de dar dor nas vistas.
TITE NÃO !!!!!!!!!!
Caro KL e amigos, Tite escolha óbvia melhor treinador brasileiro atualmente, sem dúvidas, todavia se confirma a sua vinda ao Fla,vou mim resguardar o direito de ver pelo menos 6 jogos com ele no comando para tecer uma opinião racional .SRN
Quem foi que concedeu férias de 40 dias??
Quem vendeu João Gomes por preço de banana??
Quem autoriza tantas folgas ao elenco??
Quem autoriza troca de horário de treinos para jogadores irem a festas, na madrugada ??
Quem prometeu Claudinho , mas contratou Allan ??
Quem esta mais preocupado em se perpetuar no poder a impor profissionalismo ao elenco??
A resposta é Sampaolli ??? É Vitor Pereira?? É Paulo Souza???
Ou a DIRETORIA golpista e amadora???
Enquanto ficarmos só culpando treinadores por nossos insucessos e vexames em campo , dificilmente voltaremos a ganhar grandes titulos…
Em 2023, Flamengo conseguiu alinhar elenco mercenário , treinadores desalinhados e diretoria amadora ….Resultado disso??
– VEXAMES e atuações pífias!!
E pra quem pensa que o ano tenebroso acabou , preparem se para assistir: Fluminense campeão da Libertadores, Botafogo campeão brasileiro e o Vasco na nossa cola em pontos , no brasileirão. Pois, muito difícil ficaremos no G4…..Detalhe: somando a folha salarial dos 3 times do RJ,não chega perto da nossa…..
Pra finalizar o show de horrores e amadorismo , o elenco mercenário e comissão técnica pardal irão repartir $ 9 milhões em premiação , pelo vexame da Copa do Brasil…
É muita incompetência, mas ainda há quem defenda Landim e sua Gang….
Eu não gosto do estilo do Tite, mas se o mesmo vier. Vou não só assistir como torcer muito pra ele dá certo. Pois vitória dele é vitória do Flamengo.
E não torço para treinador, jogador ou diretor, torço e amo o meu Flamengo e assim sempre o farei.
SRN
Li quase todas os comentários dessa postagem e na maioria são com críticas ao nome do Tite. Ao mesmo passo, só vi duas sugestões de nome: Galhardo que custa a bagatela de uns 3 milhões em salários, ou seja, totalmente inviável, e também o nome de JJ que, cá entre nós, não tem a menor possibilidade de sair da Arabia para vir para cá (a menos que seja demitido). Então Tite não é o ideal, mas é o que temos disponível. Ou alguém tem esperanças que a diretoria que trouxe Domenec Torrent, Paulo Sousa e Victor Pereira vai conseguir garimpar um grande técnico na europa? Só nós resta aceitar e torcer.
Não tenho problema algum de ver o Fluminense campeão da libertadores ou o Botafogo campeão brasileiro. Aliás, muito melhor porque assim nosso real adversário que é o Palmeiras terá estacionado como nós. O futebol sofreu mudanças, agora é nacional, regionalismo só no Estadual. Nosso real adversário é o Palmeiras. Torci muito para o Vasco sair da posição que estava. O Flamengo não ganha nada com times do Rio mal das pernas. outra coisa: nunca parei para pensar no Tite técnico do Flamengo. Como meu técnico é o JJ e ele não virá, como Diniz que poderia ser é faria muito sucesso, não poderá é para que não contratem mal novamente, pagando milhões de indenizações, quero sim o Tite. Técnico experiente, cidadão correto e agregador, fará o Everton voltar sua forma, Rodrigo Caio jogar e acabar o oba oba. Marquem bem: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, GaBigol, Pedro, Gerson, Cebolinha, Leo Pereira, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Felipe Luiz e os goleiros, todos vão se dedicar e voltam a jogar futebol. A hora é agora. Chega de ilusão.
Quando Tite começar a explicar os jogos com aquelas palavras que ele procura no dicionário, que ninguém conhece… kkkkkkk
Não sou fã do Tite, mas se é o que temos pra hoje, vamos torcer pra dar certo, mais importante que ele, seria a mudança na estrutura do futebol, com um Leonardo e Júlio César chegando para diretor e gerente por ex, já muda o panorama…
Sangue novo, com almas rubro-negras, com perfil de organização e entusiasmo, alegria nos rostos, transmissão de esperança e otimismo para a torcida, ao contrário desse perfil existente de hoje, gente com cara de quem comeu e não gostou o tempo todo, sem um sorriso no rosto, uma tristeza permanente…
Flamengo é sorriso no rosto… Simpatia e alegria.
SRN
Fico estupefato como o valor da multa do morto-vivo varia ao sabor das ondas da Internet: Vai de 8 milhões até 16 milhões de reais.
Há um mês atrás, quando Kleber e todos nós clamamos pela sua demissão, sairia barato comparado com a possibilidade de vencer a CdB e alguns pontos que largamos pelo caminho no Brasileirão, justamente quando o Botafogo oscilou pra (muito) baixo.
O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou reunião para o dia 5/10 para apreciar e votar renovação de contrato com a Pixbet na propriedade “omoplatas” do uniforme até 31/12/2025.
Apurei o valor e a forma de pagamento:
R$ 90 milhões.
Serão pagos assim:
R$ 20 milhões à vista.
05.01. 2024: R$ 14 milhões
06.08.2024: R$ 14 milhões
05.01.2025: R$ 14 milhões
05.05.2025: R$ 14 milhões
05.08.2025: R$ 14 milhões
#Vene
Famoso verso de Augusto dos Anjos: “triste a escutar, pancada por pancada, a sucessividade dos segundos”…
Se aplica à direção do MAIS QUERIDO: triste a observar a interminável sucessividade de lambanças na direção da nossa GLORIOSA NAÇÃO…
Será que iremos assinar mais um contrato com multa faraônica/nababesca com o novo treinador que está chegando – uma vez mais, outra vez e de novo, como se fosse a tábua da salvação, a exemplo de seus antecessores?
E o que dizer das renovações de contrato de Fabrício Bruno e Gabigol e a não renovação (até agora) de Bruno Henrique?
E ainda, as possíveis contratações de reforços, muito provavelmente naquele tradicional estilo de pagar preço de leporídeos por genéricos felídeos?
Durma-se….
Amigo Márcio…
Se queres um profissional de ponta e excelência, e não me refiro somente ao futebol, a multa rescisória para quem é modelo financeiro, jamais será empecilho.
Se trouxermos isso para o Futebol e, especialmente para o Flamengo, pagar R$ 50 milhões de multa é o menor dos problemas para quem no mínimo, vai faturar R$ 1,4 bilhão.
Ou seja, 3,57% do faturamento sai literalmente na urina.
O grande ”X” da questão, é a cadeia de eventos que se sucedem com a escolha de um mal técnico ou, como aconteceu este ano, a falta de investimento em reforços.
Uma coisa Marcio é hoje termos exata noção que o carecation fez um péssimo trabalho, outra, é admitirmos que em diversas oportunidades tivemos que atuar sem um reserva para o Arraxca, laterais improvisados, e até mesmo, zagueiros jogando de volantes.
Imagine você amigo, que Tite fechando com o Flamengo, e no fim do ano, a maior barca de atletas saindo.
1 – Rodrigo Caio
2 – Filipe Luiz
3 – Pablo
4 – Everton Ribeiro
5 – David Luiz
6 – Thiago Maia
7 – Santos
Somente com esses nomes, o Flamengo economiza R$ 5,6 milhões por mês ou algo na casa dos R$ 70 milhões por ano.
Coloque aí no mínimo mais R% 150 /180 milhões de investimento, e teremos a maior reformulação da historia no Brasil.
Estamos falando de 50 milhões de euros!
É justo por exemplo, comparar Paulo Sousa e Sampaoli , com qualquer outro técnico com 50 milhões de euros nas mãos?
Meu avô dizia o seguinte: ” Não dá para transplantar o passado para os dias de hoje. Mas dá para aprender com erros.”
A soberba desta diretoria faz com que nunca aprendam. Resta saber se com 50 milhões de euros o novo técnico vai fazer milagres.
Abraçosssssssssss
Amigos, acho que finalmente vou caminhar para fazer vídeos no Youtube.
Será que os amigos podem sugerir nomes para o canal?
Gratoooooooooooooo !!!!!!!!!!
“DATA ANDERSON””
Da lavratura do grão vizir Egon
Acho que o Corinthians vai atrás do Tite. Pois madaram o Luxemburgo embora. Será o troco pelo Vitor Pereira?
Guto, que vá. Na draga em que estamos, coloca um Mancini da vida até 31.12 e tenta garantir pelo menos a vaga na Libertadores.
Enquanto isso, que planejem 2024 e dessa vez não façam c@g@d@ de novo!
Não foi coincidência a demissão do Luxa justamente hoje.
Lá no lado 011 da Dutra insistem em chamar de “chapéu”; por aqui acho que vamos levar é uma volta mesmo.
Quanto ao BH27, desta vez não acho que a Diretoria agiu mal ao deixar virar o semestre. Alguém, em sã consciência, acreditava que ele voltaria voando a 37 km/h? E se não voltasse, com um contrato de três anos e um salário milionário? Íamos todos ficar aqui criticando mais uma vez Braz & Cia , que deveriam ter esperado, etc… e tal.
Sou muito grato a Gabigol, BH, ER7, Arrasca, Filipe Luiz, R Caio e muitos outros pelos títulos que ganharam até hoje.
Mas não dá pra sermos extorquidos pelos agentes, que agora estão “com a faça e o queijo na mão”. Eles querem que o Flamengo “contrate” o BH de novo porque já pode assinar com qualquer clube. Mas, se o contrato tivesse vencido em 31.12.22 com ele lesionado, o que aconteceria? Em 2020 já tínhamos “contratado ele de novo” com a renovação antecipada do contrato em bases excepcionais, merecidamente.
Se o Zico foi embora um dia(e voltou depois), não dá pra ficar refém de empresário de jogador, sinto muito, é a minha opinião.
Até onde sei, o empresário de BH queria somente postergar o contrato por mais um amo.
Isso foi proposto no início do ano.
Deixariam para discutir a renovação ano que vem.
É inacreditável o que essa diretoria passa de vergonha. Como demoram para realizar contratações. Seja de jogador, seja de técnico. Até para demitir o Sampaole é uma demora inacreditável, desproporcional , a prova maior da incompetência desses leigos que administram o Futebol do Flamengo.
Porra!!! Não cansam de passar vergonha ? Não renovam com Bruno Henrique, não assinam com Tite, não demitem Sampaole… QUE PORRA É ESSA?? Independente de opiniões sobre os envolvidos, vai ser uma cena patética Tite e BH irem para outro time. Como um técnico demitido pode continuar dando treino ??
É MUITA MERDA JUNTA !!
Ninguém aguenta mais tanta incompetência!!
A melhor notícia até agora Curintia atravessa é quer contratar Tite, que se ele usar a meritocracia que ele fala tanto vai para onde ele gosta ….e deixa a gente livre desse idiota…retranqueiro
Nobre Kleber, As pessoas a quem o RMP se refere são o senhor e nosso companheiro aqui de blog Mário Gobbi Filho ?
Algo me diz que …
Pensei o mesmo quando li a matéria, André.
“Antigo prócer rubro-negro”! Dá-lhe, Kleber, kkk!
Luxemburgo demitido, e eu doido para levar esse chapéu …..kkkkkk
Tenho ciência que eu já fiz muitos pedidos esse mês ao meu anjo da guarda.
Nem vou pedir para ele afastar esse cálice!
Que liberem o pastor pro Curingão e contratem o Luxa até o final do ano!
Li em algum lugar no Instagram que desde JJ os técnicos com melhor aproveitamento no Fla foram Renato e Dorival, nessa ordem. Então vejamos: qual o mérito deles? São mais “técnicos” ou são bons de papo? Eu fico com a segunda opção. Partindo disso, eu chamaria o Joel Santana para esse final de brasileirão. Aposto que custaria pouco e daria um bom caldo com esse grupo.
Dr. Leonardo, na minha opinião o Renato Gaúcho é, de longe, o mais injustiçado por “parte da mídia”.
Apesar de ter feito um final de Brasileiro muito ruim em 2021, optou por poupar para a final da Libertadores um elenco totalmente quebrado no final do ano. Como agora , o Arrascaeta manquitolando, lembra?
O Flamengo fez exibições brilhantes, ganhou por goleadas principalmente contra os times paulistas mas pecou na hora do “vamos ver” e é isso que fica pra História.
Se a bola do Michael entra ou o Delivery Pereira não entrega, viraria herói. Mas o “se” não joga.
Pois é!
Mas tem gente até hoje dizendo que o time não treinava com ele. E tem pseudo zagueiro, mais conhecido por ser o zagueiro do 7×1 que o zagueiro de algum título, que dizia que se o Renato continuasse ele sairia do Fla…. Fizemos a escolha errada.
A torcida do Flamengo é mesmo a melhor.
Perfil do TT esperando para sacanear os jornalistas que cravarem Tite no 011 ou no 021…kkkkkkkkk
Como para nós, rubro-negros, restou apenas o sofá….
Assistindo esse jogo da Libertadores fica claro e evidente o motivo de eu nunca ter considerado Fernando Diniz na elite dos treinadores brasileiros.
O sistema defensivo do Fluminense é extremamente frágil! Isso é clássico dos times treinados por Diniz… Internacional entrou como quis na área, jogadores recebendo livres na cara do gol tricolor, a sorte do Fluminense ainda não ter levado gol tem nome, se trata do goleiro Fábio.
Se um dia Diniz conseguir se aprimorar na montagem e treinamento de defesa de seus times terá um caminho vitorioso pela frente. Caso contrário, continuará sendo uma eterna promessa.
Esse Enner Valência cabe no Flamengo…
BH de um lado e ele do outro…
Vendo este jogo aumenta a raiva da eliminação patética para o Olímpia por conta daquele maldito soco na cara do Pedro.
Como bem disse o Daniel G, a defesa do Diniz faz água à menor pressão. O Felipe Melo é um ex-jogador, escalado apenas para intimidar os adversários, totalmente sem condições físicas. Quando pega um Valência pela frente, como diria meu avô: “o orifício é mais ao sul”.
Se o Coudet esperar o Flu e não cair na tentação de ir pra cima, líquida a parada hoje.
Se bem que ele tem o elo fraco do Renê, que é sempre um risco.
Fernando, amigo, um time bilionário ser eliminado para aquele Olímpia é a maior demonstração de estrago que uma gestão incompetente nas contratações de jogadores, de técnicos e de equipe de desempenho/inteligência podem causar.
E digo mais, reafirmo o que disse 3 meses atrás, o Palmeiras segue como favorito para levantar a quarta libertadores. Basta olhar o nível desse jogo Flu X Inter. Ok, pode não levar, mas está com a faca e o queijo na mão, depende apenas dos deuses do futebol referendarem ou não esse favoritismo.
Abel Ferreira já papou Brasileirão, Copa do Brasil e duas Libertadores tendo elenco bem inferior ao do flamengo. Nunca vou esquecer que aqui neste blog existiam os defensores de Renato Gaúcho, dizendo que Abel seria engolido taticamente….
É o mesmo grupo que amava Zé Ricardo e mais recentemente fizeram coro por Paulo Sousa e Sampaoli por simples “orgulho ferido” de Jorge Jesus, todos seguindo o mesmo discurso patético da diretoria que, para cobrir a sua gigantesca incompetência, faz birra em tudo que se trata do português. Não perceberam que pouco importa tempo ou espera, pois esperar 1,2 ou 3 meses por algo certeiro é infinitamente melhor que uma aposta imediata. Nunca esperei amor, gratidão e respeito de JJ, o que me interessa é o pragmatismo. É ele que pode fazer bom trabalho? Então é ele que quero e ponto final. Para certezas não se mede esforços e espera. Minha opinião… Muito melhor que esses treinadores m#$% que tivemos.
E esse mesmo grupo dizia com 10 rodadas que o Botafogo já era campeão…..
E o Flamengo? Bom, talvez nossos jogadores envelhecidos não consigam assistir os jogos da Libertadores, afinal, os velhinhos dormem cedo….
Que digam Filipe Luis, Ribeiro, David Luiz, Pablo, etc….
Evidente que a idade num esporte competitivo como o futebol pesa e pesa muito. Mas se formos pensar dessa forma, Messi deveria estar em casa quieto e deixando que os jovens tomassem conta do planeta bola, no entanto ele é o campeão mundial. Em relação ao Flamengo desde o inicio do ano ficou claro que nossos jogadores entraram o ano fora de forma fisica e provavelmente não conseguiram recuperar a mesma que estavam no ano passado. Nosso problema não foram, os jogadores e sim os dirigentes que mais uma vez meteram os pés pelas mãos. Espero que algumas coisas sejam feitas de imediato: contratação de diretor de futebol do ramo, contratação de gerente de futebol do ramo, que Braz e Landim deixe o tecnico trabalhar. Precisamos ter uma comissão tecnica do clube. Tecnicamente acredito em nosso grupo e precisamos ter muito cuidado para não deixarmos que seja desmontado nosso grupo antes de uma análise seria do novo tecnico, eu disse tecnico e não Landim e Braz.
Renê sendo Renê: entregou três bolas pro Árias, uma foi gol, a segunda o Flu perdeu e outra foi escanteio que saiu o gol de empate.
Mas, vamos combinar: o Coudet teve uma noite de Sampaoli.
O time certinho, ganhando de 2 x 1, com um a mais, tocando a bola fácil e ele desmontou tudo.
Prezados,
O Corinthians demitiu o Luxemburgo e no dia seguinte contratou o novo treinador.
Enquanto isso os Dirigentes do Flamengo “negociam”, fazem ligações, almoços, jantares, lual e noites românticas para tentar convencer um treinador vir para o FLAMENGO. E foi assim com Domenec, Paulo Sousa, Vitor Pereira, Sampaolli (além dos outros que recusaram).
É sempre essa dificuldade de convencimento e os caras ficam se rastejando atrás de treinadores (e erram sempre, inclusive!!!)… Que Diretores patéticos nós temos!!!
Será que o pedido de impeachment do Márcio Braga pode ser retroativo?
Matava 750 coelhos (leia-se múmias) com uma canetada só.
#Esse é Jênio!