Rubens Chiri

Camisa, individualidade e São Judas

No título do post, o resumo da esperança de nós rubro-negros para conquistar a Copa do Brasil.
O fortíssimo “fator torcida” só pode ser incluído pela força de uma monumental corrente positiva, já que, por motivos óbvios, a torcida do São Paulo ocupará quase que todo Morumbi.

Nunca se sabe o que vai na cabeça confusa de Sampaoli, que demorou uma eternidade para promover a estreia do goleiro argentino, que todo torcedor do Boca sente saudade. O jogo contra o Goiás foi para ele como treinamento, pior do que um coletivo, em função da inoperância do ataque adversário. Mesmo sem ritmo de jogo, Rossi é uma óbvia opção.
O quarteto defensivo deve ser o de sempre. Do meio para frente, tomara que Sampaoli deposite suas fichas em quem tem talento e afinidade com títulos.
Torço para que escale: Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
E seja o que Deus quiser…

Muito discutida a convocação de Gerson para esta etapa das eliminatórias. Achei corretíssima a opção pelo nosso meia. Neste desastre que vem sendo o nosso time nos últimos jogos, Gerson, mesmo escalado fora de sua posição, tem sido uma rara exceção na criação e na entrega.
Baita jogador…
E como confiança é quase tudo no futebol, esta convocação pode nos ajudar muito nesta decisão.

Muito me espanta o fato de estar sendo anunciado para a capital paulista o domingo mais quente do ano sem que houvesse qualquer movimento para retardar o início do jogo em uma ou duas horas.
Com todo respeito a quem paga pelos direitos televisivos, a saúde de quem vai a campo está acima do dindim e das redes de programação.

Que São Judas esteja no Morumbi.