Marcos Riboli

O Flamengo não tem dono

São Paulo 1 x 1 Flamengo

Erramos muito.
Não estou me referindo propriamente a este segundo jogo, o decisivo. A verdade é que estamos errando, dentro e fora das quatro linhas, o ano inteiro. A prova disso é que perdemos tudo que disputamos e a briga, a partir de agora, é não deixar escapulir a vaga na Libertadores.
Sinceramente, para um clube que tem um orçamento superior a um bilhão e duzentos milhões de reais, este ano pode ser lembrado como o da extrema incompetência, beirando a inconsequência.

O que mais me espanta, em tudo que tem ocorrido, é a postura do presidente Rodolfo Landim que ignora, dá de ombros para o que a rua pensa, como se o Flamengo tivesse um dono, um rei, que faz o que bem entende e foda-se dane-se o que a maioria esmagadora de quem é tão rubro-negro quanto ele, pense.
O “dedo podre” para contratar treinadores tem a marca registrada desta diretoria. Agora, pior do que errar na escolha é manter por tanto tempo um treinador inconfiável e intratável na relação com os jogadores, como Sampaoli. Um absurdo!!!

Acho mesmo improdutivo ficarmos comentando o jogo. O que precisa ficar registrado é a absoluta necessidade de uma mudança de postura por parte de quem tem a responsabilidade de fazer feliz uma nação.
Namoramos com a tirania. Noivamos com a ditadura. O resultado não poderia ser outro.
Que tristeza…