Flamengo 1 x 0 Vasco
O clássico dos milhões de verdade. Faz tempo que um Flamengo x Vasco não era tão disputado e, consequentemente, tão bom.
A verdade é que o Vasco surpreendeu, em sua melhor atuação neste Campeonato Brasileiro. Vencemos o jogo, mas se houvesse um empate, ou até mesmo uma vitória do Vasco, teria a ver com o que foi jogado. Emoção do primeiro ao último minuto.
Com o tempo Tite vai acabar encontrando a formação ideal. Neste jogo, começamos com Thiago Maia e Pulgar. Acho que o Flamengo tem que assumir o seu protagonismo, principalmente quando pega um time bem inferior tecnicamente.
Poderíamos ter saído com Pulgar, Gerson, Everton e Arrascaeta. Entendo que, você diz o que pretende do jogo já na escalação.
Outro tema que, certamente, merece a atenção de Tite, diz respeito ao ataque. Estou convencido de que Gabigol, pela movimentação, acaba sendo mais útil do que Pedro.
Do ataque à defesa. Novamente uma bela atuação do goleiro argentino Rossi, absolutamente decisivo para a vitória.
Fabrício Bruno foi outro que quase chegou à perfeição.
Enfim, como tem bom senso, Tite concluirá com rapidez qual seja a formação ideal para cada jogo.
Com o que ocorreu neste fim de semana, há de se corrigir nosso principal objetivo.
A SUDERJ informa: sai a luta pela vaga na Libertadores e entra a caça implacável ao Botafogo.
Ainda dá!!!!!!!
Querido Presidente,
Hoje é como sempre, o amigo esgotou o tema é por isso faço minha as suas sábias palavras.
O Mengo está no caminho certo.
Forte abraço
Simplesmente perfeita a sua análise.
Vamos no encalço do Botafogo.
Mengoooooooooo!!!
Temos um goleiro!!!!!
O resto é só não inventar.
Estamos voltando ao normal …
Jogaço e equipe sendo arrumada depois da tempestade q passou no clube
Meu eterno Presidente, atuações maravilhosas como disse do Rossi , Fabrício Bruno e Arrascaeta…e vou mais gostei muito do Gerson
Caro Kleber e amigos!
É muito importante competir com um bom goleiro. Acredito que esse é o nosso grande ganho em busca da retomada.
O Tite certamente vai encontrar a melhor equipe, mas o TM hoje fez um belíssimo jogo.
Não temos muito o que acrescentar na sua análise. Você, sua alma e seu espírito enxergam o jogo num passe de mágica.
Não podemos esquecer que o Vasco não é um time de amontoados. Eles devem permanecer na série A. Estão muito competitivos e isso valorizou a nossa vitória.
Hoje, foi mais uma decisão.
Na quarta-feira teremos mais uma grande decisão.
Estou saindo da fase de pouco acreditar, para começar a sonhar mais forte.
Amigos, e o SANTOS?
Não possível não se perceber no início do campeonato que o time era fraco.
É o futebol.
Vamos em frente. A distância ficou menor e temos técnico.
SRN
Amigo Francisco.
Sem dinheiro, não há futebol.
Não tem como o presidente do Santos, ou de qq clube, fazer futebol sem dinheiro.
O grande x da questão é que vimos décadas de dirigentes populistas que arrombavam os cofres, sem pensar no amanhã.
Veja o caso do São Paulo, que arriscou tudo na Copa do Brasil. Se não ganhasse, o inferno estaria feito. Ganhou e não sabemos sequer, se a conta fechará.
Achar que essa é a receita, é a certeza que irá se afundar, mais cedo ou mais tarde
Abçss
Caro Anderson,
Você tem razão.
Lamentável. Uma derrota humilhante.
O cofre ficou vazio, mesmo com o Santos revelando e vendendo jogadores da base ao longo do tempo.
Vida que segue!
abraço e SRN
O Santos, há uns bons anos, está sendo salvo pela base. Hoje, ainda respira porque tem o Marcos Leonardo fazendo gols e o goleiro João Paulo salvado. Agora contratou bastante gente, mas é muito mal administrado. Sorte deles é que a base é excelente e, mesmo aparecendo jogadores a rodo, agora não vão conseguir sustentar. Torço, sinceramente, pro Santos cair. São muitas decisões erradas (treinadores, vendas, contratações, diretores, etc).
Dentre tantos fatores ( financeiros ou não) a base do Flamengo, foi pelo menos 50% da retomada do Flamengo.
Teve Adidas ( luvas de contrato), teve Globo( com renovação e + luvas), teve CBF ( premiação da CB) , teve Peugeot ( Master da camisa)…………e teve a base, que vendeu mais que Coca Cola em matinée no Imperator.
Vendo o jogo, critiquei Tite pelo posicionamento errado de Gérson. Mas como acho fundamental assistir a coletiva antes de dar minha opinião aqui no blog, entendi que Tite, tento de certa forma congestionar o meio campo com Gérson. Assim, diminuiria os espaços para Payet.
E foi o que aconteceu. Conforme Payet ia mudando de posição, ia ” ajustando” Gérson cada vez mais a esquerda do campo.
A medida que o francês sai, Gérson precisa de uma única infiltração, justamente na meia esquerda, local onde atua melhor.
Taticamente Tite foi perfeito.
Me arrisco a dizer, que Fabrício Bruno, é o melhor jogador do elenco, nessa atual fase.
Jogou muito contra o Cruzeiro e hoje, perdeu uma única jogada.
Rossi, foi espetacular em 2 defesas..
Arrasca jogou bem, até onde aguentou.
Me arrisco a dizer que é mais fácil Tite jogar com Pedro e Gabi, do que Arrasca e ER7. Ganha muito na criatividade, mas perde demais na marcação.
E eu, que achei que Tite não daria certo, embora ache tudo muito ressente, começo a vislumbrar um caminho de sucesso para 2024, quando o treinador, poderá de fato, mexer o doce à sua maneira.
#Aguardemos.
TEM TODA RAZÃO, MEU CARO PRESIDENTE KLEBER! O PEDRO QUEIXINHO ESTÁ BEM ABAIXO DE SUAS REAIS CONDIÇÕES TÉCNICAS SENDO O GABI GOL MAIS IMPORTANTE NO MOMENTO ! SINTO FALTA DO FILIPE LUIS , QUE APESAR DA IDADE , CONTINUA SENDO UM CRAQUE DE BOLA! ABRAÇOS
E o Bragantino já volta para vice-liderança abrindo o placar contra o “poderoso” Fluminense de Diniz que já foi elogiado por muitos aqui que o chamam de ofensivo… Parecem gostar de time que se manda para frente e deixa uma avenida por trás…
Do que adianta um time ofensivo se leva uma saraivada de gols? A defesa tricolor é uma verdadeira peneira! Na última rodada conseguiu tomar 3 do Corinthians…
Uma pena que não teremos confronto direto contra o time de Bragança pois seria fundamental para ultrapassamos eles eles tabela…
Ainda jogaremos contra o Bragantino. E mando de campo nosso, querido rubro negro .
muito bom jogo. Estamos de parabens. Sensato dua postagem.
Caros colegas, discordo de Pedro como titular. Não tem movimentação e não ganha confronto nenhum com zagueiro.
Acho que o time ideal passa por Pulgar, Gerson, Arrascaeta e ER. e Bruno Henrique e Gabi.
Caro Colega Daniel G. teremos um confronto com o Braga em casa. Vamos acreditar até o fim.
Boa amigo Roni! Bem lembrado!
Teremos confronto direto contra o Bragantino!
Espero que não sejamos desfalcados pela seleção! Precisamos enfrentar o time paulista com 100% do elenco!!!!
“Sorte 2”
O jogo começou com um nós tático do Ramon Dias para cima do Tite.
O Tite imaginava uma linha média de marcação vascaína concentrada em cima de ER e Arrascaeta, e resolveu quebrar com Gérson mais uma vez aberto e BH mais adiantado com Arrasca centralizado, outra droga de meio de campo posicional que eu odeio.
Como o Vasco veio para uma marcação alta de alta intensidade, o Flamengo não teve mais uma vez meio de campo, saída de boa e rebote na 2a bola. Nesse cenário o gol do Vasco era eminente.
A situação mudou quando o Vasco resolveu não apostar todas as fichas na marcação alta, foi onde perdeu o jogo, com nosso meio de campo com Arrascaeta jogando muito. Notem que até em então e no jogo inteiro Gérson foi um nulidade e BH não esteve bem.
Não tenho como não admitir que os ares da partida mudaram com a entrada do Gabigol. Foi dele a jogada do gol com uma magnífica infiltração em facão pela diagonal.
Minha leitura final é que demos sorte mais uma vez com essa vitória, Gérson fez o gol e salvou sua atuação pífia o jogo inteiro.
Sim o time esta mais organizado entre suas linhas, mas com marcação na linha média os adversários continuam a vontade para finalizar.
O jogo de hoje me deixou mais feliz pq o meio jogou muito com Arrascaeta, não entendi ER não ter jogado e menos ainda Gérson ter demorado para sair. A entrada de Luiz Araújo pela esquerda e Cebolina tbm não deu para entender, enfim vencemos mais uma.
A velha máxima, clássico é clássico, mostra o quanto um adversário de longa data, mesmo inferior tecnicamente, consegue equilibrar um pouco as coisas. A rivalidade pesa. O jogo foi aberto, e como vc bem disse, caro Kleber, a vitória poderia ser de qualquer um dos dois lados. Sorte a nossa que fomos os vencedores. Tomara que Tite ache logo essa formação ideal. Mas com um elenco tão recheado, é complicado. O Botafogo está ajudando, então é acreditar até o fim.
Mas como melhorou o Vasco com esse técnico.
Amigos,
Faltam 9 pontos!
9 de enea.
Seremos!
SRN!
Antes era o doce portuga será que já é o doce tite?
#jaestouiludido
Concordo com quase tudo, Kleber. Foi bonito ver o jogo disputado, o Maracanã com 70 mil pessoas sendo “dividido” entre as duas torcidas e a vitória do Flamengo.
Como é importante ter um treinador com moral para fazer esse time jogar bola. Espero que siga assim.
Mas vamos aos pontos:
1) Como é bom ter goleiro. Quinta, o Rossi salvou quando estava 0 x 0. Hoje, salvou de novo quando também estava 0 x 0. Curiosamente, poucos minutos depois saíram os gols do Flamengo contra o Cruzeiro e Vasco.
2) Essa zaga quando joga sério não tem melhor no Brasil. Hoje, foram atentos e perfeitos.
3) Tite tem algumas missões ainda: recuperar o futebol de Pedro e Gabigol (hoje ainda manteria o Pedro, principalmente em casa). Fazer com que o Gerson penteie menos, enfeite menos e defina mais. Ele chuta bem, mas quase nunca tenta. Quando chuta de fora (hoje, Corinthians, Coritiba) geralmente leva grande perigo ao adversário. Testar outro lateral-direito, seja Matheuzinho ou Varela, haja vista a queda no futebol do Wesley.
4) Sobre a escalação inicial, hoje, salvo alguns jogos no Maracanã, não vejo mais espaço para o quinteto (Gerson, ER7, Arrascaeta, BH e Pedro/Gabigol). Time carece de solidez defensiva e não terá com os cinco.
Boa partida do Flamengo,a questão é o que fazer sem a bola,isso posto Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos fica inviável, questão levantada por Abel Braga em 2019 e solucionada nos anos posteriores,com dois senhores laterais como Rafinha e Filipe Luis e o cão de guarda João Gomes,se ele colocar o camisa 7 e atual capitão de titular, só mediante a presença de Gabi,pois o mesmo é mais esforçado que o Pedro,e entrega mais sem a bola,movimentando se e chamando a atenção adversaria,e até recompondo(a vai fazendo aquela sombra marota).
Maior Flamengo e Vasco desde aquela partida da frase clássica do “otro patamar”,não se pode desmerecer a trajetória de Medel e Payet,pilares cruzmaltinos na atual corrida contra o descenso.
A vitória tem muito a ser comemorada, porém não queria admitir mas faltando uma semana para completar um ano do título da libertadores,sou saudosista de Rodinei,se não era muito bem na defesa,apoiando era um avião (✈️🛬), diferente de Wesley,fraco em ambas as partes,na verdade imaturo,verde,cru,as jogadas de perigo sempre saíram a suas costas,ou como dizia Luciano do Vale e Silvio Luiz,no seu costado.
Uma coisa é o Flamengo no cangote,outra é o Bragantino,os botafoguenses que lerem isso podem me dizer melhor,qual é a sensação,apesar de todos nós já termos ciência,da dor e a delícia de ser o que é.
O acaso vai proteger o Botafogo enquanto ele andar distraído?Eu acho que não,pois a sorte já sorri para o mais querido,e por incompetência do alvinegro carioca.
Iria pegar o Fortaleza desfalcado focado na Sul-americana, agora vai pegar ou mordido pela derrota na final,ou dando uma festa junto com a torcida pelo título.
O Flamengo está no caminho certo,e eu ainda acredito,mas tem que ser erro zero.
A auto estima do grupo voltou. Foi o maior reforço . O nosso goleiro Rossi, competente e experiente, enfim. Habemus, ou melhor Habemos técnico.
Concordo com tudo Kleber, mas conhecendo o Tite dificilmente ele armará o time com pulgar, gerson, arrasca e ribeiro.
Jogo muito disputado e equilibrado, e essa história de nó tático é conversa pra boi dormir.
SRN
Mesmo com pouquíssimo tempo, já vimos o chamado dedo do técnico:
1) defesa em linha de 4 , mais bem postada e muito mais bem protegido, por Pulgar e Tiago Maia que não sou fã, mas fez uma excelente partida. Como Pedro, BH, Arrasca e Gerson combatem muito pouco, é extremamente necessário 2 volantes ou dois jogadores de marcação, para não expor a defesa, que já tem muita fragilidade de marcação nas laterais.
2) O time finalmente competiu, brigou pela bola, ganhou divididas, isso é mérito do treinador que faz o time jogar por ele. Finalmente, Flamengo ganhou divididas, deu carrinho, marcou mais forte.
3) Tite consegue fazer mexidas táticas dentro do jogo e enxergar mudanças de posição como foi com o Gérson tanto na quinta como ontem.
4) Time está jogando mais pra frente, na saída de bola, caiu pela metade a maldita bola recuada para o goleiro., mas mesmo assim é um problema, principalmente porque tanto Fabricio Bruno como Tiago Maia, não tem bom passe.
5) Time não tomou gol em dois jogos, era muito fácil fazer gol no Flamengo, aos poucos o time voltará a ser consistente na defesa. Nenhuma zaga no mundo pode jogar tão exposta como a do Flamengo era com Sampagnoli e Vitor Pereira.
Fora treinador: individualmente muitos jogadores muito mal, principalmente Arrascaeta.
com relação a Gabriel e Pedro, a fase de ambos é tão ruim, que sempre o que estiver de fora será a melhor a opção. Sinceramente; manteria o Pedro.
Assim, como manteria Pulgar e Tiago Maia. Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos, sinônimo de 2 a menos na marcação.
Ainda tenho a imprensao que muitos jogadores estão muito abaixo fisicamente e tecnicamente e que esse trabalho em 2024 vai render muitos frutos.
Liliano meu caro, por favor!
O time esta jogando em um simples e conservador 4 4 2 defensivo, o tal feijão com arroz. Tite nesse momento quer simplificar ao máximo.
O time esta jogando com a 1a linha e 2a linha coladas, linhas baixas de marcação, bem próximas chamando o adversário, ontem o Tite depois do gol jogou defensivamente no 4 5 1 um esquema eminentemente retranqueiro.
Então meu caro, esta mais que nítido o que pensa de futebol. Nesse momento jogando recuado e por vezes na retranca.
No 4 4 2 mesmo, vc imagina Pedro e Arrascaeta fazendo marcação adiantada? Pois bem, não tem!
Nessa segunda linha de 4 ai, BH mais dedicado em marcar lateral, o mesmo com Gérson do outro lado.
A gente espera que melhore, como disse o Tite, “não é o Flamengo que tem que ter a cara do Tite, é o Tite que tem que ter a cara do Flamengo. Mas a gente sabe como estes caras são autorais e duas caras. Dizem uma coisa, e fazem outra.
A leitura principal é a corroboração da minha expectativa, ou seja, Tite não será um treinador que empolgara, Tite é e será aquilo que ele é, ou seja, um técnico de estratégia, de mexidas estratégicas, do 1×0 e acabar com o jogo como ele fez ontem.
A pergunta é: Iremos gostar disso? A torcida vai entender e aceitar isso?
Podem ser que não protestem, mas morrer de amores, não terá ninguém.
Nino meu caro, por favor..kkkkkk
Nesse momento, em que temos terra arrasada, por um incompetente português e por um maluco.argentino, se precaver é a melhor situação.
Primeiro arrumar a casinha , depois dar o show.
Para o.show de horrores que vínhamos sofrendo, com a bagunça tática e defensiva que foi herdado
Tite tomou inicialmente as decisões corretas
Sinceramente 2023 , além de resultados, não dá pra.cobrar ofensividade não.
No momento, grau de satisfação, da torcida, garanto, elevadíssimo com Tite.
2 J, 2 V melhor, impossível. Time.ja demonstra indícios de padrão tático.. excelente.
Agora , a parte técnica dos principais jogadores , para dar show, tem que estar tinindo…e infelizmente todos ,.ainda muito abaixo.
Deixa de ser ranzinza..kkkkkkkk ( brincadeira)
Abraço a9 amigo.
Liliano meu caro,
Foi o que eu escrevi abaixo, o Flamengo esta saindo de dois traumas de dois ex-técnicos horrorosos, mas em minha opinião isso não é justificativa para aplaudirmos uma retranca organizada.
O time esta organizado sim, no jogo atrás da linha da bola.
Agora vou concordar com vc que com a cabecinha que tem o Landin, dificilmente ele viria com a solução que seria de acordo, teria que usar muito conhecimento de futebol, não obstante nosso presidente é um neófito no assunto.
Não se trata de dizer que o Tite é ruim, muito ao contrário, porém ele não tem a cara nem o jeito do Flamengo, é um ultrage a cosmovisão rubro negra, uma espécie de Rueda, Abel, Joel Santana repaginado.
Ainda dá!!
Vitória pra lá de saborosa.
———-
grêmio 0 x 2 FLAMENGO
Fortaleza 2 x 1 botafogo
futebol e seus caprichos, o botafogo estava todo animado para enfrentar o fortaleza desfalcado e com a cabeça na final da sula, se deu mal! A cachorrada está revoltada com o adiamento do jogo.
Vai ser pedreira encarar o fortaleza completo.
O MENGO vai vencer o grêmio e vai colar no líder, vai bater um desespero nos caras! Final de semana quem sabe somente seis pontos de diferença.
Ainda tem jogo!
SRN
Brilhante Michel, se vencer o Grêmio que vem de 3 derrotas e vai jogar sem Suárez suspenso…da pra sonhar..
Otimismo sempre. Como diz uma amiga: o universo conspira…
O Craque do jogo foi o Rossi, defesa que vale um gol, ainda no 0x0… mesmo caso do jogo anterior.
No time de 19, o Gérson jogava como segundo volante pq existiam laterais construtores, hoje não temos, nenhum, por isso creio que Tite optou pelos dois volantes.Rafinha e F.Luis davam um equilíbrio absurdo ao time, hoje os laterais trazem mtas vezes um desequilíbrio.
Pra quarta-feira será que vai de ;
Rossi, Varela, R.Caio, L.Pereira, Ayrton, Maia, Pulgar, Gérson, Arrascaeta, BH e Gabigol…
SRN
Tite é retranqueiro, e começou no Flamengo como retranqueiro.
Esquema 4 4 2 com as duas primeiras linhas coladas, baixas, recuadas, o popular chama “sufoco”.
Arrasca e Pedro obviamente que não conseguem fazer a 1a marcação adiantada.
No meio Gérson e BH bem abertos marcando laterais.
Qdo tomou o gol Tite fechou a porteira, meteu uma 4 5 1, um sistema eminentemente retranqueiro usado por times pequenos, e acabou com o jogo.
A filosofia de jogo do Tite é escola gaúcha, escola europeia, italiana. Uma filosofia altamente estratégica, como o seu viu ontem.
Como digo, com Tite é isso, a dieta do 1×0 e jogar estrategicamente atrás da linha da bola.
Tite disse em entrevista “Que é o Tite que tem que se adaptar ao Flamengo, e não o Flamengo se adaptar ao Tite”.
Mas a gente sabe como esses caras são autorais, e tudo isso não passa da balela.
Tite não tem como dar errado, mas tbm é verdade que não tem como despertar paixões.
Como esse “cabo eleitoral” Landin vai chupar picolé de chucu em 2024.
“picolé de chuchu”
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Ao que tudo inicialmente indica, já temos técnico e goleiro.
Fala-se muito em contratar LD e arnador, embora LD bom não exista e armador, de verdade, custa fortunas.
Mas e ZAGUEIRO? Não ouço falar da intenção de contratar ZAGUEIRO, embora tenhamos um mais ou menos- graças a uma boa compleição física- e os demais = pesadelos! Leo peneira consegue ser ruim em quase todos os fundamentos, RC desafortunadamente não joga mais, DL e FL quase o mesmo que RC; Pablo melhor nem mencionar
Enquanto isso, Matheus Gonçalves esculachou o fluflu ontem: sofreu penalti e mandou uma na trave…
Márcio meu caro,
Eu estou entendendo essa empolgação, principalmente depois de tantos absurdos com os recentes técnicos.
Mas sinceramente eu estou com o “espírito do contra”.
Veja bem esse goleiro argentino. Ninguém me convence que ele não é um La Coste, um outro bracinho de jacaré como Diego Alves.
Ontem aquela defesa foi na sorte, sim pq ele foi com uma mão de alface, uma bracinho de jacaré tal que a bola escorreu entre seus dedos e por sorte não foi para o fundo da rede.
Outra, o Matheus Cunha falha no 1o. jogo da Copa BR e é barrado, mas no 2o. jogo o Rossi tbm falhou naquele soco que pegou na orelha da bola.
O que o Rossi tem de efetivamente melhor é a sua saída de gol, ponto fraco no Matheus Cunha.
Rossi com os pés é tbm uma espécie de Hugo, totalmente desajeitado. Ai vc soma essa limitação com os pés do nosso goleiro com o fato do Tite não gostar da saída do 1o. volante entre os zagueiros, ai vc compreende a crise na saída de bola do time.
Amigo Nino
De minha parte, zero empolgação, aliás, o próprio técnico não seria o meu indicado, mas indubitavelmente é o melhor nacional. Quanto ao goleiro, sem sombra de dúvidas, é melhor que os últimos que envergaram o Manto, incluindo aí Diego Alves e no quesito saída do gol, voltamos ao finado Zé Carlos.
Quanto aos absurdos, não custa lembrar que surgiram propostas (segundo informes da internet), para Wesley, Mateus Cunha e Leo Peneira e o MAIS QUERIDO não aproveitou a oportunidade!!! Nunca mais estes incautos voltarão….
Amigo Longadata,
Falou em Zé Carlos, lembrei de uma Selefla ;
Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Ailton, Andrade, Zinho, Zico, R.Gaúcho e Bebeto…
Selefla de 87, não tinha uma peça mediana…
SRN
Márcio Longadata meu caro,
Quanto ao Tite temos que nos acostumar com a filosofia de futebol de resultados…Vai ser uma novidade para nós após Abel, Rueda, etc…
Quanto aos jogadores que vc citou, Wesley e Matheus Cunha faz parte da filosofia do clube de venda de revelações para se capitalizar. Ayrton Lucas já veio em situação complicada contratual, interesses de empresários.
Mas vem ai o Arana do ATLMG, lateral direita, que o Tite adora.
Notícia do Coluna do Fla;
CBF estuda marcar super rodada para data Fifa.
Entre outros, com o jogo de Flamengo e Bragantino no Maracanã.
Se realmente acontecer,
o Flamengo (leia -se diretoria) estaria trocando um jogo com o time completo em estádio em outro local, por jogo no Maracanã, mas sem Arrascaeta, Pulgar e Gerson.
Não deve ser verdade.
Liliano
É isso aí.
Muito bom seu comentário acima.
Saímos de terra arrasada para o feijão com arroz.
O show que a torcida espera, é sempre a vitória.
Abs RN
Abraço amigo JR Grillo. SRN
Estou, agora, depois de ler os comentários do bravo Nino (auto-denominado “espírito do contra”), mais otimista do que o Michel. E olha que isso é uma façanha!
Volto aos finalmentes emocionantes de 2020, quando faltavam 10 jogos(como agora) e vínhamos de atuações não muito convincentes, mas a tabela nos favorecia. O final da história já sabemos.
Não teremos o tal confronto direto com o Foguinho como dizem alguns comentaristas. Só esquecem que já tivemos(e ganhamos, na casa deles).
E essa vitória desestabilizou a turma do estádio construído com dinheiro público e cedido ao Botafogo pelo botafoguense César Maia.
De que adianta sentarmos em frente à TV ou irmos ao estádio sem esperança de titulo, por mínima que seja?
Ficarmos aqui nesse “oh vida, oh azar…!” aliado a um tatiquês que deixaria o Tite da Seleção entediado não trará bons fluidos.
Continuo firme, com fé na volta olímpica nas ruínas do Morumbi na última rodada, como em 2020.
Confia, Márcio Iongadata?
Claro que sim, amigo Fernando
Desta feita com vitória. E quem sabe David Luiz volta a jogar bem até lá e melhora a nossa saída de bola? E nossos atacantes comecem a jogar o futebol que dizem que eles jogam, afinal?
São 10 jogos, 6 em casa, quatro fora(Grêmio, Fortaleza, América MG e Ruínas do Morumbi, jogo do título).
Vamos!
Vejo agora que alguns amigos veem o Gabigol como nosso atacante principal. Finalmente percebo que começam a acordar, antes que escorracem Gabigol do clube e tenhamos de ve-lo brilhando com camisa de algum adversário. Pedro é um grande atacante, mas igual ao Gabigol no Brasil não tem. Ele tem falhado muito nas conclusões, concordo, mas não é motivo para persegui-lo. Gabigol é o maior idolo do clube pós Zico. Fará muito pelo clube ainda.
Dalmir, mas quem tem que acordar é o próprio jogador meu caro!
Focar na sua carreira de jogador apenas e abandonar esse alterego de cantor de rapp.
Levar uma vida de atleta diminuindo as noitadas e as bebedeiras amplamente filmadas pela noite.
Ser um jogador com uma personalidade mais humilde não se colocando acima do clube.
Por estes motivos é que o pai dele o quer levar para outro clube. Talvez México ou Ásia, Europa ele não tem mercado.
Mas parece que o jogador deu uma melhorada nestes últimos dias. Ao menos já recuperou o arranque.
Nino meu caro, finalmente pensamos igual.
Também vejo o momento do Gabriel, como vc vê.
Assim também, que acho que o melhor momento para renovar, mesmo sendo um risco, é agora.
Com Gabriel em baixa, que torna a negociação muito mais tranquila e menos badalada, do que foi a do BH.
É Liliano, mas o Landin é fanboy do jogador….
Diz impressionado com o carisma, com o impacto na venda de camisas etc..
Dalmir,
Para mim o Gabriel é mais jogador do que o Pedro (não estou dizendo que o queixada é ruim, frise-se!). Os dois tem quase a mesma idade (27 e 26, respectivamente) e os feitos de suas as carreiras mostram isso de forma bastante clara.
O Pedro só seria titular caso estivesse em melhor forma física e técnica que o Gabriel.
Mas o problema é que os dois estão fora de forma física e em má fase técnica!!! Temos dois atacantes de excelente nível fora de forma.
E vale lembrar que também temos o Arrascaeta em seu pior ano físico e técnico!
De quem é a culpa por este desperdício de talento???
Não entendi pq o Flamengo não leva esse jogo do Bragantino para Brasília, sua segunda casa…
Terão alguns shows, mas não sei se coincide com a data do jogo.
Adriano vou te explicar.
A estratégia do Landin era o adiamento do jogo.
Ele usou essa exigência da Commebol para atingir seu objetivo principal.
Flamengo x Bragantino é um jogo chave.
Se der empate pode dar o título ao Botafogo
Quem perder pode dar adeus ao campeonato.
Eu tenho um palpite aqui, o Bragantino chega ao final da próxima rodada a 4 pontos do Botafogo, e ainda com um jogo a menos..
A cachorrada não vai aguentar, eles não irão segurar a pressão que é muita sem títulos a 25 anos.
Depois que a CBF adiou o jogo, Landin concordou prazerosamente com a solução, não só retirando o jogo do Maracanã antes da Libertadores, bem como retirando as postulações de mais camarotes para o Flamengo e etc..
Entendido amigo Nino…
Combinaram com as Federações para não convocarem os jogadores do nosso meio campo todo se o jogo for na data FIFA ? ou se encaixarem em outra data, o Bragantino tem dois jogadores da Seleção do Equador tb se não me engano rs …
SRN
Adriano e Nino
Espero que haja alguma negociação do Flamengo com a CBF para não jogarmos em data FIfa contra o Bragantino.
Pois poderíamos jogar em Vitória, Brasília, Juiz de Fora, Natal, Manaus, etc, com o time completo, sem necessidade de adiamento.
Agora, sem Pulgar, Gerson e Arrascaeta é dose para leão.
Será que a diretoria deu esse mole?
Aguardemos.
Flamengo fez um bom jogo. Time concentrado. Porém, ainda falta mais intensidade. Em muitos momentos do jogo , o Vasco esteve mais disposto, mais dinâmico. Nosso time, ainda repete aquela morosidade de jogos anteriores. Apos o gol , vi nosso time muito retrancado… Se o Vasco fosse um time mais qualificado tecnicamente, certamente empataria o jogo…. Aliás, impressionante, a evolução tática do time deles na mão do Ramom Diaz, bem diferente daquele Vasco atropelado por Sampaolli, no primeiro turno….
Infelizmente, parece que o jovem Vitor Hugo perdeu espaço com o Gaúcho encantador de serpentes. Lamentável, pois Vitor Hugo vinha se salvando em relação as raposas mercenárias do elenco do Flamengo..
Outro detalhe, na minha opinião, renovar o contrato de BH27 por 3 anos , nos valores anunciados é um risco. Um jogador nessa idade e com lesões graves recentes , não tem mercado europeu ….Enfim , essa política de super valorizar financeiramente atletas com idade avançada que ajudou a desbancar o caixa do Barcelona….
Enfim, espero que a máfia do Landim saiba o que está fazendo…