O Flamengo – mesmo não dando bola, não levando a sério esta Copinha – chegou na fase semifinal, após empatar no tempo regulamentar e vencer, nos pênaltis, o surpreendente time do Aster.
No post anterior, já havia aqui comentado sobre as qualidades do nosso goleiro. O nome é Lucas, o sobrenome, Furtado.
João Saldanha, gênio, já naquela época defendia a tese de que goleiro tem que ser grande. Se possível, gigante. Dizia João que a bola indefensável para o goleiro de baixa estatura é defensável para o grandão.
Claro que o tamanho não é tudo e, com certeza, já vimos muitos goleiros grandalhões, porém, desengonçados. De qualquer forma, no gol, tamanho é documento, principalmente, tamanho com qualidade.
O nosso goleiro Lucas vai além, muito além. Quase bate com a cabeça no travessão, é rápido, sai jogando muito bem, tem qualidade e… carisma!!
Quando o jogo contra o Aster caminhava para o final tinha a certeza de que, nos pênaltis, nosso goleiro ganharia o jogo. Esta sensação ficou ainda mais forte quando os dois goleiros, do Flamengo e do Aster, ficaram juntos. A sensação era de que, lado a lado, estavam um gigante e um ser humano como outro qualquer.
Não deu outra. Lucas pegou dois pênaltis e garantiu a nossa alegria.
Após o jogo, recebendo o troféu de melhor em campo, na entrevista, mais uma qualidade: que menino positivo e carismático. Toda pinta de que marcará época com a camisa 1 do Manto.
Que Papai do Céu, para nossa felicidade, o proteja.
E o que é a base…esse menino é apenas o terceiro goleiro do sub 20.
Como postei anteriormente, repito.
Senti esse time., o.chamado.time B do.sub, muito mais talentoso e vibrante que o.time titular.
O outro time, me lembrou o.Flamengo apatico, preguiço e engessado de Jorge Sampagnoli.
Além de um excelente goleiro, Flamengo tem um bom quarto zagueiro, o capitão do.time , um ótimo centroavante ainda do juventude e habilidosos atacantes e meias.
Surpreendente semi final.
Belíssimo texto presidente.
Caro Kleber e amigos!
O Lucas Furtado vai dar um salto para o profissional em pouco tempo. Vai ser muito além do que o Matheus Cunha.
Outro muito bom jogador é o zagueiro Yago e não podemos esquecer, que esse centroavante Welinton (se escreve desta forma), tem toda a pinta de quem vai longe. Seu gol de cabeça foi de típico centroavante que conhece fundamentos.
Para que parecia que não ia a lugar algum, esse Flamenguinho surpreendeu.
Ainda acho que pode ser campeão.
Quando vem o embalo, vem festa.
Lembrando, temos agora o Vina, ótimo lateral esquerdo no profissional.
SRN
Amigos,
No texto, revisando agora, duas qualidades ao menino Lucas foram omitidas, o que faço agora. Um bom ser humano, bom menino e, personalidade.
Verdade, amigo
https://www.instagram.com/reel/C2TTf_-u-Be/
Presidente eu não estou no Rio de Janeiro mas sempre acompanho seus posts pois são meu link com o Flamengo e espero que Deus me ajude que na próxima fase eu esteja aí para ver o nosso Flamengo ganhar essa copinha!
Forte Abraço!
ME BELISCA…
Poderia escrever um livro sobre a absoluta falta de gestão da direção do clube.
O pouco caso com a competição e, consequentemente, a exposição dos meninos da base , nos faz crer que fomos pra São Paulo apenas pra cumprir calendário, sem nenhum compromisso com o sucesso.
Nos inscrevemos, portanto, vamor ter que jogar…
Pelo terceiro ano seguido, repetem o mesmo erro e enterram nossas esperanças de ver a garotada levantar a Taça da Copinha…
Convocam o Sub 20, com alguns jogadores já estourando a idade, e mesclam com o Sub 17.
Passam fácil peça primeira fase, pela segunda e ….acontece então o inacreditável.
Mandam voltar ao Rio os titulares e o técnico, para jogar o Carioca contra as babas da primeira fase.
Porra! Será que os energúmeno não entendem o valor de uma Copa São Paulo? A valorização dos meninos? O provável lucro com a base?
Esqueceram que… “craque o Flamengo faz em casa”, mas hoje não permitem que a midia os acompanhe?
Dessa vez, não podemos culpar o gordo e seu fiel companheiro. Os caras estão na Europa tentando reforçar o time.
Mas quem assina esta imbecilidade? Quem é tão idiota pra não entender que a Copinha é a “Copa do Brasil” dos menudos, tanto em importância, como um exemplo de democracia, em que o garoto do Acre ou interior de Rondonia, se transforma em sonho de futuro para vários segmentos?
Tenho absoluta certeza que vocês entendem perfeitamente a minha indignação. Tenho muitas dificuldades em entender tanto amadorismo e nenhuma sensibilidade…
Bem! Sobrou para o Sub 17 mais um ano.
Acontece que acompanho esses meninos desde o Sub 15.
Ganharam tudo que participaram nas duas divisões.
Diferentemente dos marmanjos, não existe bola perdida para eles, muito menos Sub 20 com barba e bigode. Vão pra decidir…
Embora invictos, pode acontecer a eliminação. Mas vão vender caro.
Lucas tem que treinar bolas rasteiras. Hoje e contra o São Bento, pulou atrasado nas duas. No alto e na reposição, é muito bom. Mas coloco o meia Caio como uma grande promessa. Estilo “Carpegiani”, mata e toca sem errar um único passe.
Acredito que contra o Cruzeiro podemos dar o passo para a final. Já contra o Corinthians, os menudos vão ter que se desdobrar pra levantar a taça.
Os Gambás são favoritos todos os anos. São bons…
* De La Cruz e Viña excelentes contratações.
Se arrumar um lateral-direito e um zagueiro pela esquerda, vamos a forra em 2024…
* Que tal emprestar – com preço fixado em 1 milhão de euros – um menino de 20 anos (Werton) artilheiro em todas as divisões que passou, e um ponta da mesma idade (Petterson), igualmente artilheiro, por 3 milhões de euros?
Casa de Noca? Ou eleições na portinha????
Surpreendente esse Flamengo Sub-20 B já está entre os quatro da Copinha…
Tem boas promessas realmente, com vontade de ganhar, além dos já citados, o volante que joga como antigamente, camisa ensacada, parece promissor tb…
Destaques para o goleiro e o centroavante…
Bom dia! Bom goleiro e nada demais, falha muito bola no chão.
Com relação a tamanho de goleiro nem pequeno e nem Grande demais.
Saldanha me perdoe mas discordo de sua tese.
SRN
concordo com tudo o que disse o Egon , esses dirigentes do flamengo estão de brincadeira com a torcida, parece que ganhar a copinha não tem valor algum, já passou da hora dessa galera ir embora. podem não concordarem comigo, mas o melhor lateral direito (Mateusinho) do flamengo foi emprestado, jogador tecnico , veloz e que sabe jogar. fico pensando que lateral direito tem o futebol brasileiro para essa galera achar que o Mateusinho não jogue nada ? olha o Rodinei deu a volta por cima, Léo Pereira, o peladeiro do Michael e a pouco tempo o sem bolinha , todos mostraram que jogam , é o caso do Mateusinho que vem de uma contusão , mas tudo bem o tempo mostrará mais uma vez. agora temos o possante Varela e o Maluquinho do Wesley.
Sai Leo Ortiz…por culpa do RB, vem o.portugues Domingos Duarte.
Ex companheiro de zaga de Pablo Marin.
28 anos.
Seria uma.nova versão do Pablo Marin?
Ou um novo.Bruno.Viana?
Sei não, mas gostei da aposta.
Outra coisa, prova que esse.monte de blogueio que acompanha o.Flamengo,.não.sabem absolutamente nada..vivem de chutometro.
Já , não se faz repórteres e setoristas como antigamente..pq nenhum, sequer cogitou.
Liliano,
Era bom aquele tempo em que o Cláudio Perrot na rádio Tupi, anunciava ” Bomba na Gávea ” para um novo jogador ou especulação… rs tempo bom demais…
DD vem aí… Zagueiro Português ex Seleção e amigo de CR7…
kkkkkk
SRN
Adriano
Em post anterior você disse que o Flamengo tinha que contratar o melhor zagueiro da América do Sul.
O que concordo plenamente.
Mas quem? Tirando o Gomes que o Palmeiras não vende, quem poderia ser?
Abraços RN
Amigo JR,
Considero o Gomez o melhor mesmo, era para está no Flamengo, que perdeu a disputa pro Palmeiras na época, por questões financeiras, Gomez era reserva no Milan, o Flamengo errou em não cobrir a proposta, pagaram uma fortuna no Vitinho na época, mas erraram nesse caso, profissionais de todas as áreas na vida, são disputados por propostas financeiras, faz parte do jogo, não existe essa história de ” não entro em leilão ” e o Flamengo perdeu uma peça que inclusive, é um dos responsáveis por essa sequência de títulos do rival…
Não temos mtas opções de Zagueiros de alto nível hoje na América, no Brasil não tem, na Argentina, vc vê River e Boca com opções fracas tb, No Paraguai não tem outro Gomez, na Colômbia tem Y.Mina e D.Sanchez, que estavam disponíveis para negociações na janela passada, não sei se o Flamengo os tentou por ex.
Pra mim a solução é buscar fora um nome que aqui seja superior aos que temos, de nível, o futebol do Flamengo deveria ter isso mapeado permanente, assim como o Gomez, há nomes no banco lá fora, que aqui sobra…
SRN
Na época Adriano, segundo ” informações “, o condutor da negociação, Fred Luz abriu mão da contratação por míseros 500 mil euros e optou em trazer o possante Donati.
Anteriormente perderam o werventon goleiro, pq acharam Alex Muralha mesmo considerado bem abaixo no.scout , seria a solução.
Por essas e outras, temo muito a volta do Bandeira a direção do Flamengo.
Sabe tudo de.financas e nada de futebol.
Concordo penamente. O Jovem goleiro é sensacional.
Tomara que o menino se transforme em grande goleiro pois, como sempre diz o Egon, desde o maluquete do Bruno não temos um goleiro confiável.
E que seus empresários não comprem logo que ele chegar ao Rio um carrão daqueles, pra deslumbrar o moleque como fizeram com o Hugo, que segundo muitos comentaristas “tinha potencial” e deu no que deu.
Por falar em goleiro, esse ano vamos de Rossi e Dirceuzinho Borboleta? Só?