Igor Coelho

TARDE RUBRO-NEGRA: De la Cruz estreou. Cebolinha e Gerson brilharam. Antônio, arrasou!!!!

Flamengo 2 x 0 Philadelphia Union
Flamengo 1 x 1 Nova Iguaçu

Dois times. O do primeiro tempo desarrumado, em um 4 – 2 – 4, com apenas Allan e Gerson no meio campo, e quatro atacantes: Matheus Gonçalves, Pedro, Luiz Araújo e Cebolinha. A individualidade resolveu o problema, com Cebolinha e Gerson matando a pau. A jogada do segundo gol foi uma pintura, em passe genial de Gerson e golaço de Cebolinha. Em função da fragilidade do Flamengo no meio campo, o time americano teve algumas chances. Rossi, garantiu.

O time do segundo tempo tinha quatro jogadores no meio: Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz e Vitor Hugo deram mais equilíbrio e posse de bola. O gol não pintou, mas as chances foram criadas.

Bom teste, em ambiente diferente do que estamos acostumados a ver. Também, uma bela sacada marqueteira. Só senti falta do “Manto Raiz, vermelho e preto”. Até porque, quando se tem a chance de uma abertura internacional, mostrar o Flamengo não rubro-negro não deixa de ser um desperdício.

Claro que o calendário maluco obrigará Tite a jogar quase um terço do campeonato sem meio time titular. O que está na cara é o time ideal na cabeça de Tite, que do meio para frente é, realmente, animador: Pulgar, Gerson , De la Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha.

Para encerrar: o melhor da tarde de domingo ficou por conta da Final do Circuito Brasil de Beach Soccer. Em jogo transmitido pelo SPORTV, o Flamengo conquistou um título nacional, vencendo o Sampaio Corrêa, pelo placar de 5 a 4. O gol da vitória ocorreu no último segundo e foi uma obra de arte (ver ao final do post). Nome do artista: ANTÔNIO!!!
Parabéns aos nossos campeões!!!
MENGOOOOOO!!!!!!!!

EM TEMPO:

Pelo Campeonato Carioca, no Almeidão, em João Pessoa-PB, de bom a galera rubro-negra paraibana lotando o estádio.
Muito me impressionou a quantidade de jogadores com cãibras, inclusive os nossos meninos. Talvez o estado emocional possa ter contribuído.
O placar de 1 a 1 foi justo. O Nova Iguaçu, melhor no primeiro tempo, e a garotada rubro-negra, no segundo. Nenhum grande destaque.
Destaque pra valer foi o golaço do Antônio (abaixo).