Pior do que final de feira. E, pior ainda, apesar do nosso elenco não ser nenhuma maravilha, é concluir que, apesar das fragilidades evidentes, o resultado poderia ser bem melhor se não houvesse ao longo do ano tantos equívocos, dentro e fora de campo.
O Grêmio, terceiro colocado no campeonato, e brigando com o Atlético pelo título de vice, é um bom parâmetro. O primeiro tempo foi uma demonstração clara do nivelamento (por baixo) neste Brasileirão. Mesmo sem nenhum brilho, o tricolor gaúcho pode terminar como vice-campeão brasileiro. O segredo? Feijão com arroz. Sem temperos equivocados, dentro e fora da panela.
Talvez esteja eu sendo um pouco injusto, na medida em que o zagueiro de área, pela direita, do Grêmio, é o excelente Pedro Geromel, enquanto que o nosso camisa 3, é o Cesar Martins… Talvez tenha residido aí a grande diferença técnica no jogo. De resto, tudo meio barro, meio tijolo…
O jogo, o Flamengo já entrou perdendo, derrotado por ele mesmo, nas trapalhadas do meio de semana. Como confiança em futebol é tudo, como acreditar num time em que a desconfiança impera?
A sintonia fina para o sucesso, entre diretoria, comissão técnica e jogadores, passa muito ao largo da Gávea. Lá, impera a “lei de Murici”, onde cada um cuida de si. A diretoria apontando o dedo duro, culpando os jogadores. O treinador, tentando se garantir no emprego, aceitando, e se dizendo, autor da punição, mas contrário ao afastamento dos bad boys… E, em campo hoje, profissionais com a auto estima no chão, além do limitadíssimo nível técnico. Enfim, o título da matéria bem que poderia ser… TUDO ERRADO DE NOVO.
Esta segunda, que seja de reflexão. Para mim será. A hora de se tomar e assumir posições, chegou.
O momento pede mudança. Só não vê quem não quer. Ou, quem não seja Flamengo.
Caro Kléber! Excelente comentário! Que venha 2016 e se brincar, não chegaremos a 46 pontos esse ano! Hoje reconheci o quanto o Cezar Martins é paupérrimo como jogador! Insuportavelmente fraco! Erra todas e se posiciona mal! Também ja chego a duvidar do Guerrero! O craque chama para si responsabilidades e esse não é o caso dele! Talvez a camisa e ele não combina! Time cheio de problemas de bastidores, de carater e de conduta no futebol de time de quinta divisão! Vai mudar o ano e salvo novo presidente, nada me anima! Se for o EBM teremos mais tres anos da mesma coisa! Acho que o Flamengo mesmo pagando em dia, virou uma instituição de que aqui tudo pode. De toda forma, o mundo inteiro esta errado e somente o EBM esta certo! Seja o que Deus permitir e bom mês a todos os amigos do blog! SRN
Disse tudo Sr. Kleber, onde falta comando, vira bagunça e o último que sair apague a luz.
Jogadores hoje entraram em campo para cumprir tabela, destaque pelo menos para os garotos Jorge e Jajá. O Canteros pode dar férias, vários passes errados e não voltava, sempre reclamando. O Guerrero tem que esperar o investimento feito. Time limitado, sem criação, muita posse de bola sem objetividade.
No 2º tempo, veio o desastre, um buraco na defesa, mais uma saída errada do gol pelo PV e gol do Grêmio. O segunda gol, o Cesar disparou com a bola como em pelada de fim de semana, sem noção, cansou e tomamos o gol nas suas costas.
Decisões devem ser tomadas, o Oswaldo não tem mais clima e nem comando, o time tem 17 derrotas, coloca o Jayme nos últimos 5 jogos. Ainda bem que chegamos aos 44 pontos, até o Cruzeiro já nos passou.
Chegou a hora do Pte. EBM aparecer, falar, dar entrevista, tomar a rédea, ninguém aparece, RC, Biscotto, Tabet, Plinio, Godinho; time de futebol sem comando, vira casa de mãe Joana. São derrotas em série com folga na segunda feira. Uma verdadeira bagunça dentro e fora de campo. Preparar a barca e buscar um comandante para 2016, seja no Brasil ou no exterior. No meio ainda tem e eleição, esse evento que prejudica diretamente o futebol.
Tenho certeza que na turma de Stella tem mais gente…
Além da vaidade e do amadorismo de azuis e verdes, o problema do Flamengo tem nome e sobrenome: Conselho Gestor.
Kléber, sem contar realmente a comparação com o time do Grêmio! Que time fraco esse Grêmio e o próprio Inter! Qual craque da Ponte, qual sua Folha salarial? No mesmo campeonato tivemos três tecnicos e nada mudou! Talvez até tenhamos o quarto! Pelo menos e como diz o Tiririca: pior que tá não fica! Ou será que fica? SRN
Redundância fazer comentários sobre esse time. Senti em nosso Presidente um certo ar de desânimo. Não poderia ser diferente. Com esse time é certo que seremos ridicularizados sempre. Erraram feio ao afastar os jogadores. Penalizaram o Flamengo e não os jogadores. A torcida não merece um time medíocre desses. Guerrero nitidamente está desanimadissimo. Começo a duvidar que até do Goias conseguiremos vencer. Empacamos nos 44 pontos. Não vamos mais sair da zona da marola. O pior é que não vejo nada animador para 2016. Pikachus e Airãos é o que está vindo por aí. Vamos manter a ridicularidade se for esse o tipo de contratações por vir. Dificil, caros companheiros, torcer por um time medíocre como esse. Como eu sempre falo aqui, tomou um gol, já era. Para piorar tudo, nosso “melhor” jogador força uma expulsão infantil. Dizer mais o quê.
Bom dia Helder !
E não é para o Guerrero desanimar? A bola só chega quadrada! Só chega mordida.
Tenho tentado entender como o Oswaldo conseguiu ganhar 6 partidas seguidas com esse time , e ao mesmo tempo perde 7.
Acho que em algum momento entre o ogo do Coritiba em Brasília e o jogo do Figuerense fora, ele perdeu o vestiário por completo.
Pense comigo : Se o time é ridículo e fraco, tendo o vestiário em mãos ele conseguiu ganhar as fatídicas 6 partidas.
Se o Flamengo tivesse ganho 10 pontos dos últimos 24 pontos disputados ( ou seja 40% dos pontos ) hj estaria com 54 pontos no g4
Concluo o seguinte: Oswaldo sempre esteve longe de ser o técnico que eu considere ideal para o Flamengo, mas creio que o bonde da Stella contaminou e muito todo o ambiente. Simplesmente desandou.
E qdo temos Wallace, que não chega nem na unha quebrada de Rondineli, exigindo raça e comprometimento, podemos concluir que há algo de podre no reino da Dinamarca.
O elenco ta rachado, desanimado, sem rumo, e eu sinceramente queria entender em que momento foi isso , e suas causas e causadores. Foi só as festinhas do bonde da Stella? ( e qdo digo só, não considero pouco o q fizeram, me refiro a não saber mesmo se tiveram outros problemas nos bastidores). Foi a complacência demasiada do Oswaldo?
O time é fraco demais por conta do técnico, ou o técnico que tem em mãos um time que é incapaz de render mais do que isso?
Abraços e SRN!
Caro Anderson, esse Oswaldo é outro enganador. Desde o início eu e o Egon ficamos com um pé atrás com relação a esse treinador. Nunca ganhou nada por méritos aqui no Brasil. Aqueles títulos que ele ganhou no Corínthians ele herdou, pois quem montou o time não foi ele. No Botafogo, Santos e Palmeiras não fez nada significativo. Que ele perdeu o vestiário isso já foi comentado por vários jornalistas que acompanham o dia a dia do Flamengo. Esse cara é X9. Jogador não gosta desse tipo de treinador. Nosso Presidente é um banana. Nosso VI de futebol é figura de retórica. Caetano não apita nada embora seja um dos poucos que entenda de futebol.
Tá difícil, caro amigo. Tem que mudar tudo. Tudo mesmo. Nesse time só se salvam Jorge, Guerrero e Emerson. Mas duvido que o Emerson fique. Tem propostas da China e deve pular fora desse barco. Eu faria isso. Tá em fim de carreira e não vai perder a oportunidade de embolsar mais alguns milhões em sua conta.
Nunca acreditei em título, mas G4 era possível. RICAPERRONE disse algo interessante, que é melhor o Flamengo buscando um resultado do que tentar manter. Quando chegamos ao G4 o time parou. Flamengo tem sempre que buscar o resultado pois não sabe manter. Ou desaprendeu, sei lá.
Ganhamos sete e perdemos sete nos últimos 14 jogos. Isso é campanha de time mediano. O pior é que temos equipes com orçamento bem inferior ao nosso, inclusive o Santos, com times muito superiores. Alguém precisa lembrar o EBM que a razão de existir do Flamengo é o futebol. Estou pesaroso para os próximos três anos se ele ganhar. Mas esse é outro assunto que já deu muito o que falar aqui.
Saudações rubro negras, caro amigo.
Pior que ser enganador, é não reconhecer que já deu…
Novas justificativas e mais uma porrada!!!
“Fomos melhores que o Grêmio! Mais uma vez pecamos nos detalhes”…
Detalhes e falhas individuais, fazem parte do futebol. Caso contrário, nem precisava ir a campo…
A demora nas decisões desta diretoria é coisa impressionante.
Faltando 5 rodadas e fora do risco de rebaixamento, já deveriam ter mandado Oswaldo as favas… e terminar o ano com Jayme de Almeida.
Não tem como ficar pior!!!
O projeto 2016 já deveria estar em andamento faz tempo.
Como torcedor, nunca vi tanta passividade de uma diretoria…
Após 6 derrotas e um empate, parece que está tudo correndo nos trilhos e bem planejado…
Se no final do ano não tiver pelo menos 15 jogadores na barca, melhor cancelar o PPV…
Helder, meu camaradão!!!
Pro Oswaldo ser enganador ainda tem que melhorar muuuuuito!!!
Nem fantasiado de Sampaoli, vai colar…
Sai Cristóvão entra Oswaldinho… foi trocar seis dúzias por um ovo…
Perfeito Paulodex , que essa filosofia não dá certo pro nosso futebol TODOS sabemos ,pior que estão falando que se a CHAPA VERDE ganhar , nosso VICE DE FUTEBOL será o Landim .Os caras deveriam fazer um time de pelada ,colocar o Biscoito de atacante e o Fred Luz de goleiro e o Bandeira de volante …..pelo amor de Deus entreguem nosso futebol a alguém do ramo , sao 3 anos de fiasco!!!!ALOOOO
2016 vem ai, mas se continuar com o E.B.
OSTADE MELO, vai ser mais um ano sofrido. Quero mudanças profundas, a começar pela diretoria, pq eles são os grandes culpados. Foi esse conselho gestor que trouxe esses jogadores medíocres. Estou cansado de perder, são sete anos sofrendo, exceto um titulozinho, a copa do brasil. Quero mais, brasileiro, libertadores, mundial. Acho que tô sonhando demais, depois que Zico e cia parou de jogar, flamengo se tornou um time médio, onde perder é normal. Vivemos iludidos. Grande é a torcida, mas o time é médio, só perde. Cada coisa que acontece no flamengo, coisa de time pequeno, jogadores sem profissionalismo, infantis, como o guerreiro hj. Jogadores burros, não sabe que reclamar leva cartão. Alguém já viu juiz marcar falta e voltar atrás após reclamações???Mas hj eu acho que o guerreiro quis cavar expulsão. Não eh possível tanta burrice. Outra coisa, se for pra contratar, tem que contratar jogador bom, pq para compor elenco, tem a base, que não tem custos altos, e ainda pode render uma grana ao clube. Não viu hj o Jajá, nao jogou nenhuma maravilha, mas foi melhor que Canteiros. MEu deus, como pode escalar um Cesar, um Ayrton. Poe os meninos, nao vai fazer muita coisa, mas eh patrimônio do clube. Se não jogar bem, nao ficarei chateado, muito melhor que esses perebas, burros, que comete falhas medonhas. E o guerreiro, ganha um caminhão de dinheiro e comete uma infantilidade como a de hoje. Esse cara tem que ser multado por essa falha infantil. E eu nao to preocupado com a economia do clube nao, quero ver vitórias, títulos. Fora E.B.
ostade Melo.Vão anunciar a punição do Guerrero amanhã?
Me recuso a analisar ou ler análises do jogo pois está repetitivo demais… pega os comentários das derrotas anteriores e é sempre as mesmas coisas…
Por isso parei de analisar!
O time não muda, não existem novidades, técnicos incompetentes, jogadores que não honram o Manto, cachaceiros reincidentes… e, pra finalizar, tudo com aval dessas chapaS, que não conseguem entender que o Flamengo é essencialmente FUTEBOL…
Nosso problema hoje, não é saber quando joga! É, pra quem vai perder…
Pra não dizer que não falamos de nada de bom, A bigoduda tem mais 5 jogos pela frente:
2 em casa contra Santos e Corinthians.
3 fora de casa contra Joinville, Coritiba e Palmeiras.
Está a 5 pontos do primeiro time fora da zona, porém precisa de no mínimo 6 pontos, já que perde em saldo de gols e número de vitórias.
Será que teremos pelo menos uma notícia boa este ano?
Consolo de marido traído. Prefiro o Vasco na série A e a gente ganhando deles do que um Flamengo meia boca e eles na série B, C ou D.
kkkkkkkk… Eu também prefiro, mas infelizmente é a realidade que me aparece no momento. Espero termos dias mais felizes no futuro, quando eles jogavam libertadores e eram tri-vices pra nós.
Pois é, Dani!
Quando o Grêmio fez 1×0, já entendendo que não empataria, virei a chavinha pro jogo dos vices…
Vibrei muito com o gol do Gérson. Acredita!!!!
Evidentemente queremos o Flamengo no topo. Mas os vices no buraco, não deixa de ser um enorme prazer.
Meu vizinho me evita de todas as formas. Só sai de casa de madrugada… kkkkkkkk
Imagina! Até o copo do cara tem a Cruz de Malta.
Apelido da figura. Vasquinho…
Primeira vez na vida que fui ao maraca foi na inauguração da estátua do Garrincha, uma multidão enorme e eu garoto nas costas do meu pai … com nosso mengão tenho certeza que vivi mais alegrias que tristezas, nosso grande Kleber sempre fala que o mais rubro-negro empata com ele, eu e meu pai concerteza somos estes. E porque inicialmente falo isso, pois é horrível ver o Flamengo assim, vem com esse papo de sócio torcedor, marketing, políticas de governança e transparência, ou esse novo bordão … “tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo !” putz … os caras são vaidosos ao ponto de não conseguirem chegar ao consenso para saber quem será candidato a presidência do clube !!! aliás muito fácil de resolver isso, nem um e nem outro, acreditem em um nome de consenso. Depois de alguns anos, esse ano não assinei nem o campeonato estadual e nem o brasileirão no ppw, sabem porque ??? do que adianta ajudar o clube de alguma forma se a vaidade dos caras fala mais alto, do que adianta ajudar se o clube não consegue deixar um treinador e supervisor de futebol iniciar um trabalho e terminar, do que adianta ajudar se o time esta em um momento de difícil situação e os principais “atletas” ao invés de se preservarem e cuidarem do corpo (principal ferramenta de trabalho do atleta !!) curtem a vida !!! Caros quando o Flamengo contratou o Marcelo Cirino eu pensei “vamos ter um ataque explosivo !!” esse cara voava no Atlético PR !!!!!! Sds. rubro-negras !!
3 anos se passaram, as eleições no Flamengo é logo, e de fato, 2016 está chegando….
Amigos do blog não se iludam. Se a missão do Bandeira for unica e exclusivamente, salvar as finanças do clube, então temos que apoiar isso incondicionalmente. E porque eu digo isso?
Simples. Com as finanças em dia poderemos ter o luxo de ter de volta nossos 32 mil ex-presidentes fazendo as mesmas merdas de sempre, tendo como álibis, os títulos que eles nunca nos deram!
TENDO ISSO POSTO, GOSTARIA DE COLOCAR OUTROS DOIS PONTOS:
1 – Futebol realmente poderia render mais do que rende, mesmo com os erros e acertos dessa diretoria. Isso é fato!
2 – Bandeira até o exato momento, não é melhor nem pior do que os nossos 32 mil ex-presidentes.
O que de fato difere o Bandeira de outros ex-presidentes, é que Bandeira tem uma ideologia. Ideologia definida. Ideologia essa, de mercado. Não poderia ser diferente. Sabemos que boa parte da Chapa Azul original vem do BNDES e do mercado financeiro.
QUALQUER RUBRO NEGRO TEM O DIREITO DE DISCORDAR DA GESTÃO DO BANDEIRA DE MELO. ISSO É FATO!!!
Não podemos é discordar é da Ideologia de mercado. Temos inúmeros exemplos que ao não aplicar essa ideologia no atual momento dentro do futebol, causa e causará um enorme caos a qualquer clube do mundo. Cito alguns exemplos:
Botafogo : Depois de contratar o Seedorf, o próprio Oswaldo de Oliveira, e mais alguns pseudos craques, chegou a surfar nas ondas da glória e do sucesso. Resultado: 2 divisão.
Cruzeiro : Bicampeão brasileiro. Tinha o melhor elenco nos últimos dois anos. Vendeu tudo de melhor. Desfez do time.
Corinthians : Depois que foi campeão mundial em 2012, a barca desandou dentro de campo. Ganhou estádio, tem sócio torcedor forte, mas não conseguia pagar salários em dia. só agora em 2015, parece estar no rumo certo.
Custa muito caro, ter um time e principalmente uma estrutura vencedora. Temos que entender que hoje, ser campeão de tudo que possamos disputar, não paga a conta!
Lembro-me de um texto do livro VAUDEVILLE de Ricardo Amaral em que ele diz ” Mesmo que o show seja excelente, e vendamos todos os ingressos, a matemática não fecha. Temos sempre que ter uma estrutura forte por trás dos bastidores capaz de entender o mercado de “patrocínios e merchandising” Sem isso , o show Bizz não funciona”
Bandeira esta indo por esse caminho. Me arrisco a dizer que com as iniciativas em Brasília, Bandeira esta hoje um passo à frente de Ricardo Amaral. Bandeira não só está agindo e seguindo as leis do seu mercado atual(futebol) como está criando as leis do seu mercado(vide Profut) onde o Flamengo é o primeiro beneficiado com abatimento de 90 milhões em dívidas ficais.
E onde eu quero chegar com essa reflexão? Não existe futuro sem passado. E o nosso passado deixou somente 750 Milhões em dívidas.
Na minha humilde opinião, nada é mais importante do que deixar a dívida do Flamengo administrável. E qdo eu digo administrável, não significa zerar a dívida. Mas deixá-la em patamares que não sejam agressivas aos cofres.
Eu sei que penso diferente de quase todos aqui. Mas eu quero um modelo ainda melhor do que foi o São paulo na década de 90 e inicio de 2000. Modelo esse que sustente a conta de ser campeão.
EU NÃO ME CONTENTO EM SER CAMPEÃO DE 17 EM 17 ANOS !
Eu quero é estar brigando cabeça com cabeça todo ano com os grandes times, com enormes chances de ser campeão, mas com a certeza que há café no bule para pagar a conta, sem que tenha vender todo o time no ano seguinte.
Meu voto vai para o Bandeira. Mas é ele quem se encaixa na minha visão do que quero no Flamengo, e não o contrário disso.
O q eu quero e espero do Flamengo tem um ônus. Ônus esse que todos sabemos. É a foto do momento atual.
Bandeira vai me decepcionar se ele não cumprir sua missão: Deixar o Flamengo apto a nova tendencia de mercado. E isso significa dívidas equacionadas, estrutura forte e vencedora nos bastidores e o principal. Não prostituir as suas idéias e ideologias por conta de um pseudo sucesso efêmero.
E digo mais. Não acho que o mercado vai esperar o Flamengo se ajustar. Pode ser que as regras e leis desse mercado mudem até que o Flamengo consiga alcançá-las. Mas será muito mais fácil se readaptar do que remar toda a maré de uma vez.
Rubro Negros tem que ter definido muito bem que modelo de gestão lhe cabe melhor .
Ou oscilamos de 17 em 17 anos , ou montamos algo que nos deixa no topo capaz de brigar com qualquer time. Ainda que isso tenha um ônus doloroso.
Abraço a todos e SRN
Amém.
Segundo se noticia, na imprensa, o Flamengo JÁ tem alguns nomes definidos para contratação. Também se veicula,abertamente, que Oswaldo de Oliveira NÃO vai ficar. Ora, fico me perguntando como iniciar um ano novo, corretamente, já se contratando INDEPENDENTEMENTE do aval de um novo treinador!? Há tempos, o nome de Muricy _ que já declarara, alguns anos antes, que tem vontade de dirigir o Mais Querido_ é desejado na Gávea; sem dúvida, essa contratação é INDISPENSÁVEL, se se ambiciona, urgentemente, o Flamengo, retomar o Ninho das Vitórias_ em que nasceu, em 1895. Mais que isso: o Flamengo carece de um PLANEJAMENTO SÉRIO, que lhe direcione a, nos próximos cinco anos, vencer, pelo menos, TRÊS TÍTULOS BRASILEIROS. Só isso fará os rubro-negros voltarem à ponta, à liderança, ao lugar único e sublime que sua envergadura própria lhe exige, no futebol nacional. Muricy Ramalho tem o DNA do Flamengo vencedor, intimidador, superpotência, que, por ora, hiberna; também conhece, até às entranhas, o nosso ” inimigo” mais perigoso, que nos suplanta em títulos mundiais; e certamente orientará uma diretoria inexperiente com o futebol_ seja ela azul ou verde_ a caminhar por trilhas seguras, repleta de frutos, encharcadas de esperanças.
Saudações,
Carlos Cazé.
“Entre os times que você ainda não dirigiu, quais gostaria de comandar dentro e fora do Brasil?
São vários. Mas, como já disse, tenho admiração especial pelo Barcelona. No Brasil, creio que o Flamengo, pela torcida que tem.”
Jornal Extra, 2010.
Wallace comparado ao César Martins, é um Thiago Silva…
O coisinha ruim do cacete…
Reitero!
Primeira contratação de 2016, um goleiro. Urgente!!!!
Logo após, uma zaga inteira.
Inclusive, um banquinho pro Jorge seria de bom grado.
É tudo… menos lateral-esquerdo.
Uma avenida se achando um Júnior,,,
Faltou o meio, amigão. Precisamos de pelo menos 4 jogadores que pensam e joguem e não apenas cumpram ordens. Os atuais não servem nem para banco de reserva.
AMIGOS Leymir e Helder.
Se for analisar com rigor, só ficam Sheyk e Guerrero…
Até mesmo Jorge, que começou muito bem, não consegue ficar na posição de lateral.
Sem sangue nenhum e, tendo o fantástico Wallace na cobertura.
Isso é pior que empurrar bêbado ladeira abaixo. Só assoprar…
Como sou adepto a certos ditados, concordo perfeitamente que um bom time começa com um bom goleiro…
Não temos!!!!
A OAB-RJ deveria fazer um mutirão pra tentar tirar Bruno da cadeia.
Sem treinar, gordo, em cana… ainda assim é um milhão de vezes melhor que TODOS do nosso elenco.
PV consegue sair mal do gol, quando não é pra sair.
Quando é… fica colado na risca da baliza…
Aquilo é muuuuito ruim.
Gostaria de saber quem é o treinador de goleiros do Flamengo. Em TODOS os segmentos.
Nenhum deles (desde o fraldinha) saem do gol…
O RMP sentenciou que Oswaldinho já era. No próximo ano nosso técnico não fala português. Se for verdade, ótimo. Tem que mudar tudo, tanto dentro como fora de campo.
Não entendo Cesar Martins titular, não entendo mesmo.
PV é um bom goleiro, o Luxa até disse que ele poderia brigar por vaga na seleção. O problema é que a zaga que não existe, daí fica difícil pra qq goleiro. Tem que contratar um lateral direito, dois zagueiros, dois bons volantes, tipo Elias. Um atacante. Time titular composto por seis jogadores nível de seleção e 5 da base. EBM fora. Fora Conselho Gestor.
Senhores.
Não me aguento, fico indignado toda vez que vejo esse Gabriel entrar em campo. Não é possível, alguém pode me explicar o que esse cara faz para todo treinador colocá-lo e ele continua a não fazer nada e continua no time? Acho que eu que vejo errado, esse cara é um peladeiro, só joga no time de onde ele veio, não serve para o Flamengo, qualquer prata da casa é melhor do que ele, não dá, não dá!!! Canteros, quem viu um bom jogador quando contratou ele? Continuo dizendo, ele não é argentino! Cézar Martins, tá louco, sem comentários. Agora Guerrero, coitado, não chega bola nenhuma pra ele, não temos quem colocar a bola redonda pra ele, ai se fosse eu também com esse time ai desanimaria, infelizmente não dá, Oswaldo manda embora logo, coloca o Jayme pra terminar o campeonato e contrata o Muricy rapidamente, antes que chegue outro e o leve. Nem sei porque estou escrevendo, tá desanimador assistir e falar sobre esse time que está ai, tem que mandar 70% embora!
Kleber,
De repente, Guerreiro passou a ser um cara ruim de bola. Não faz mais gol. Mas não é difícil explicar a seca por que passa. Reparou que no Corinthians até o Love virou artilheiro do Brasileirão? A bola chega em boa quantidade para ele concluir. No Flamengo, coitado do Guerreiro, dificilmente recebe uma em condições de marcar.
Existem comentários por aí que o clube vai mandar Oswaldo embora, mas pretende ficar com Rodrigo Caetano. Esse, pode até ser um bom profissional, mais não para o Flamengo. Ele não conseguiu controlar os casos disciplinares e, se estiver exercendo efetivamente o seu papel, também foi ruim nas recomendações de contratação. Ederson? Qualquer torcedor bem informado sabia que ele vive machucado. Só o pessoal do Futebol do Flamengo desconhecia?
Acho que o Rodrigo Caetano merece uma critica, aceitar papel quase decorativo por um bom salario, essa pode ser uma critica valida.
Quando ao trabalho que ele (não) desenvolveu, duvido que tenha tido autonomia suficiente e duvido que alguém com seu cargo subjugado a um conselho gestor que não entende muito da materia, lograria sucesso.
O nosso maior problema não é o Rodrigo Caetano e sim o nosso organograma esquizofrênico para o comando do futebol, organograma esse que azuis e verdes concordam.
E na minha opinião esse é o pedaço de amargar nessas eleições.
Meus amigos, tudo que tenho ouvido nos comentarios esportivos atestam a capacidade do Rodrigo Caetano! Uns ainda defendem o Osvaldo! São comentários de quem vive do futebol! Nosso problema é realmente de bastidores! A competente diretoria financeira não consegue fechar a conta do futebol! São muitos os erros! De toda forma, avalio como grande erro a falta de compromisso do time! Nunca existiu no sangue vontade de G 4. As atitudes do Guerrero não tem nada a ver com jogar sozinho no ataque! Com o salário dele, o nível de exigência precisa ser maior! Acho que o elenco é dividido, falta um VP entendedor de Flamengo e uma diretoria que delegue e cobre! O tal conselho gestor formado para cometer os erros que todos sabem, precisa ser extinto! Ninguém na hora H assume responsabilidade! Parece que todos são ausentes! Perder 7 partidas em 8 é algo para ficar na história das nossas vergonhas! A sorte é que la embaixo, a linha de corte do rebaixamento ficará por volta dos 40 pontos! Não duvido perdermos para o Goiás no domingo! Estamos a deriva! SRN
agora que o fla nao tem chance de chegar ao g 4, eles vao fazer de tudo para ganhar do goias,vao correr pelo vasco!agora e hora de tirar o pe.
kkkkkkkkk
Perfeito!
De repente, uma cacetada contra o Goiás nas nossas barbas, tem duplo efeito.
Derruba o Oswaldo e os vices!!!
Já nos acostumamos ao meio da tabela. Chegamos!!!
Se o Goiás desembarcar no Rio com um barril de manguaça, será mais bem-vindo que uma suposta mala branca..
Creio que poderíamos aproveitar esse final de campeonato testando jogadores da base no time de cima. Temos bons valores que poderiam fazer essa transição jogando os últimos 5 jogos.
Porque não colocar jogadores como Matheus Savio, Douglas Baggio, Rafael Dumas, entre outros. Com todo respeito o nº 5 da base, chamado Ronaldo é muitooo melhor que o Marcio Araújo. Por que não coloca-lo em campo?
Chega de Marcio Araújo, Canteros, Ayrton, Cesar Martins…Pelo amor de Deus vamos usar esses garotos!!!!!!!!!!!!!!!
Estamos falando (eu, pelo menos) de mudança de filosofia e não necessariamente de pessoas. Por exemplo, está visível para todos a fraqueza de nossa zaga. Muito bem, o Clube enviou proposta para contratação por empréstimo de zagueiro, atualmente na Alemanha, que eu, particularmente, não conheço. Contudo ouvi ótimas informações de quem é do ramo e estudioso no assunto: PVC, atualmente na FOX. Mas, na primeira dificuldade em termos de negociação o negócio esfriou e o Flamengo, ao que parece, desistiu. Quem entrou no negócio agora foi o Grêmio. Pois é, apenas um exemplo, mas são situações que se repetem, desde o início desta administração (verdes e azuis). Vide o caso Elias, que, na ocasião, não emplacou no Flamengo porque os “entendidos” consideraram o preço fora do mercado?????
Em síntese, continuamos com a mesma cantilena! É o esquema, a filosofia, do bom e barato, ou seja: Pará, Cesar Martins, Wallace, Marcio Araujo, Canteros, Paulinho, Gabriel, Everton e que tais!!!
A mudança tem que ser exatamente aí: pensar grande, estamos falando de Flamengo, 40 milhões de torcedores, futebol de primeira linha, vitórias, disputa de títulos, etc. Ou seja, precisamos começar urgentemente a ousar, investir em quem joga bola, em quem chama torcida para o estádio, em ídolos.
Mas, do jeito que vai, temo que a única contratação com esta visão, Guerrero, acabe por pedir para sair. Lógico, desde que chegou ao Flamengo, com o ridículo elenco à disposição, só tem se desvalorizado. Mudança já, para ontem!!! SRN
Tudo a seu tempo, Yvan. Se você tem 100 mil reais sobrando para comprar um carro, você vai comprar um Gol ou uma BMW? Agora, se você só tem 30 mil, você vai sonhar com uma BMW? Sonhar até pode, mas poder de compra você não tem. Por isso reconhecemos que esses treis primeiros anos da gestão EBM foi importante para o Flamengo. Saneou o clube e recuperou seu poder de compra. Agora vem o outro problema que tanto nos aflige. Ter dinheiro não basta. Tem que ter inteligência e mapear bem para não errar. Isso os azuis cansaram de errar. Estava agora há pouco lendo uma matéria que afirma que o poder de compra do Flamengo para 2016 vai aumentar e o clube poderá gastar quase 200 milhões só com o departamento de futebol. É muita coisa. Com inteligência e competência dá para montar o melhor elenco do país. Se vão ter essa sapiência, meu caro, só o tempo dirá.
Helder, meu querido samaritano II…
Esse “tudo a seu tempo” já perdura por 6 anos (seis, six)…
O texto do Octavio Drummond espelha muito bem o que está acontecendo…
“O Flamengo é uma história de glórias e títulos que uma turma pagadora de duplicatas não vai apagar nunca.”
Se for só pra isso, vou passar a torcer pelo Flamengo do Piauí…
Como!!!!!! eles “podem” gastar até R$200 milhões com o Departamento de Futebol, e estão pensando em Diego Souza, Willian Arão, Pikachu, Anderson Martins e Dedé????
Essa barangada toda, é papo de no máximo R$5 milhões…
Estão tentando o zagueiro Cleber do Hamburgo, e o negócio JÁ esfriou.
Quer saber por que?
“A proposta enviada pelo Flamengo ao clube alemão era de empréstimo sem custos por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato. O salário seria dividido igualmente entre o Fla e o Hamburgo, cerca de R$ 250 mil para cada um. Cleber se animou com a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra.
No entanto, após bom andamento das conversas iniciais, o Hamburgo passou a querer que o clube da Gávea arque com a maior parte do salário.”
Ou seja! Querem de graça, por salários… e, ainda querem dividir o mesmo com os alemães…
ESSE É O DNA DESTA GESTÃO AZUL-VERDE…
O problema não é a BMW! É ter o dinheiro pra contratar, optar por um Fiat 147 e, continuar descontando as duplicatas, feliz da vida…
Como diz o Wallim! “Ão Ão Ão… nós temos certidão…
O que não entendo Yvan, é que eles são reincidentes em TUDO.
Assim que assumiram, contrataram o Carlos Eduardo que viram na Libertadores de 2007 jogando pelo Grêmio.
Não entenderam que 7 anos se passaram, o cara virou nômade e, terminou a carreira no Rubin Kazan com este histórico…
“Carlos Eduardo (Cadu) fez seu primeiro jogo em dois anos, quando o Rubin Kazan perdeu por 1 a 0 contra o Lokomotiv Moscou.”
E não é que os caras vão lá e contratam!!! E, por R$15 milhões…
Não satisfeitos com as 45 apostas que NÃO deram certo, em nome de uma satisfação pelo clamor de um 10, contratam o Éderson…
“Na França e na Itália, países onde jogou, Ederson deixa pouca saudade. Nunca se impôs nas principais equipes que defendeu, Lyon e Lazio, e não encontrou resistência para deixar ambos. O histórico de Ederson contra lesões acabou atrapalhando o desempenho do jogador em campo.”
Pois é, caro Yvan…
Descobrimos então, que o Flamengo é o paraíso dos empresários!
Pra enganar aquela turminha (Azul/Verde), não precisa ser muito esperto.
Afinal, o que conhece mais de bola por lá, como diz o Kleber, conhece tanto de botânica quanto eu…
E olha que eu já escrevi um livro, fiz uma filha… e plantei um pau d’água…
Foi noticiado que o são paulo está de olho no Everton e no Cirino. Não podemos usar a nossa cabeça inchada de derrotas e querer dar um fim em jogadores que podem render muito mais que atualmente. Digo e repito, abandone esse esquema de jogo com 3 atacantes. E tragam alguém que enxerga o jogo.
[]’s
“Fla prevê aumento de receita e espera gastar R$ 182 mi com futebol em 2016”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/fla-preve-aumento-de-receita-e-espera-gastar-r-182-mi-com-futebol-em-2016.html
Lembro aos amigos, que faltam 4 dias pras eleições.
Portanto já estão mapeando o mercado….
Capitão Gancho, Tio Patinhas, Hulk, Peter Pan e Sininho.
Huguinho, Zezinho e Luizinho.
Donald, Pateta e Papa-léguas…
Kkkkkkkkkkkkk
aõ aõ aõ, nós temos certidão. Certidão de Incompetência e Certidão de Burrice. Gostei também do comprar um Fiat 147 e torcer pro Flamengo do Piauí. Em tempos de crise, vale tudo.
Robert, meu graaaaaaaaade amigo!
Como colocar nossas carinhas de bobos ao lado do nome???
Oi grande Egon!
É necessário se cadastrar no wordpress criando um “gravatar” e utilizando aqui o e-mail lá cadastrado. Isso pode ser feito aqui.Coloquei um e-mail cadastrado para mostrar minha “carinha de bobo”, rs…
(PS: Estou estudando uma mudança no formato dos comentários para breve…)
Acabei de fazer uma alteração na questão dos comentários, ver meu outro comentário abaixo!
Grande Egon….como não desanimar com nosso Flamengo… queria aqui descordar do amigo Anderson , meu caro, com essa filosofia de curso avançado de contabilidade ,talvez em 10 anos conseguiremos voltar a ganhar algo, já que até o “consolo” do Carioca os caras conseguiram implodir. Até lá talvez percamos o posto de maior torcida do Brasil, e de maior vencedor de RIO de Janeiro, coisa que conquistamos com nossos ex-presidentes. Enfim cabelos brancos e rugas ,provavelmente ganharemos bastante, haja STELLA pra aturar essa peleja, grande abraço Anderson!!!!
Amigos, fiz uma alteração nos comentários, agora vocês podem se cadastrar utilizando contas do Facebook, Google+, Twitter, ou simplesmente colocando os e-mails, como fazíamos antes. E agora ainda há a opção de receber avisos sobre novos comentários e/ou novas publicações. Espero que gostem, favor deixem suas opiniões.
Abraços,
Achei excelente, Robert. O Google é uma ferramente muito dinâmica, tanto é que a própria Microsoft anda copiando algumas de suas ideias. Parabéns pelas mudanças. Sempre evoluindo.
E… como coloca a carinha.
Clico e nada acontece!!!
Oi Egon, na hora de comentar, se identifica por meio de sua conta no Google+.
É só clicar no símbolo do G+ (um vermelho), que fica à direita e embaixo da caixa de texto do comentário (ao lado do símbolo do Facebook).
Você vai se identificar por sua conta no Google+ (essa aqui) só uma vez, e nem precisará fazer mais isso, e sua carinha sempre aparecerá…
Abração e disponha!
Muito legal, grande Robert…
Estamos evoluindo. Que tal uma ferramenta pra deixar algumas letras em bold?
Tô pedindo muito, grande amigo?
kkkkkkkkkk
Abs, parceiro. Parabéns!!!!
Grande Egon,
Essa ferramenta vou ficar te devendo, mas dá para colocar letras em bold, ou itálico, por meio de código HTML, parece coisa de maluco, mas não é. É bem simples:
Basta você colocar a palavra que você quer em destaque no meio de duas instruções (chamadas de tags), uma que manda você “começar” o bold e outra que manda você “encerrar” o bold. O mesmo acontece com o itálico.
O código que dá início às palavras em bold, é “strong” e para itálico é “em”.
Você precisa colocar o “strong” (para bold) e “em” (para itálico) da maneira abaixo no texto:
As tags estão em vermelho só para chamar a atenção, mas é só digitar conforme acima mesmo, no meio do seu texto. Se der errado eu corrijo, rs…
kkkkkkkkkk
Meu doce Robert! Assim que eu encaixar umas 5 doses, vou tentar esta pedreira…
kkkkkkkkkk
Ah, no tópico sobre meu time ideal (Para mudar, votar em quem?) esqueci de acrescentar meu Assessor de Imprensa.
Sei que é uma saia justa! Mas o amigo teria que se virar nos 30 pra encarar essa.
ALVI/RUBRO/NEGRO….
Usaria aquele velho discurso: “assumo sem problemas, sou profissional e profissional não tem time de futebol”… kkkkkkkk
Acho que entendi!!!
Meu Caro Helder,
O Flamengo, no último triênio, conseguiu elevar substancialmente seu nível de receitas, principalmente, no futebol. O problema, e aí você está certo, é que, desde lá, tivemos recursos à disposição e sempre optamos por comprar Fiat 147, sem revisão. Eu poderia aqui citar nome por nome das barangas contratadas, mas acho não ser necessário. Em síntese, se somarmos todas as despesas com estas medíocres contratações (valor de compra/empréstimo, luvas, salários, etc) certamente poderíamos trocá-las por um ou dois BMW. O problema desta turma é pensar pequeno, confundir despesa com investimento. A mentalidade é o do bom (???) e barato, o que sai caro! Temos que ousar, aplicar recursos, investir, em nossa atividade fim, ou seja, FUTEBOL. Mas, se os nossos geniais administradores, mestres em Governança e o escambau…continuarem com este raciocínio pequeno, de que investir em futebol não dá retorno, o melhor, então, é partirmos para a bocha (quiçá brocha). SRN
Concordo, Yuan. Estamos todos saturados de ver tantas contratações inúteis. Como bem disse o Egon, política do bom e barato. O problema é que o bom é relativo pois até agora não vimos muita coisa que pudesse ser chamado de bom. Guerrero custou caro, não entra nessa lista. Mas o pior é que não estamos vendo nenhuma luz que indique mudanças. Como disse antes, ter dinheiro não é razão suficiente para montar um time. Pelos que foram anunciados até aqui, a coisa caminha para termos outro time mediano. ????
Helder!
Você me mandou um convite para participar do Google?
Ou é Spam?? kkkkkkkkkkkk
“O Flamengo, no último triênio”….
Isso, porque estamos falando de 3 anos pra cá!
Até Patrícia Amorim, fazendo 1001 lambanças contratou melhor que os gênios atuais.
O conceito é que está errado, Yvan!
O Flamengo como Instituição enorme, com as receitas que soma, NÃO poderia pensar em apostas e refugos.
Pagando, contrataram menos de 5% em relação aos 46 contratados.
Podemos contar nos dedos. Canteros, Mugni, Paulinho, Guerrero, Kayke (só rescisão)… e poucos mais…
NUNCA faturamos tanto receitas e Sócio-Torcedor.
Acontece que o cofrinho é um leitão…
O Pet no lugar do Biscoito como vice de futebol seria uma boa??
Amigo Bernard!
Acho que as cadeiras de Executivo e Vice de Futebol devem ser preenchidas por pessoas que militam no futebol. Profissionais que sabem quem onde e… quanto custa…
Ou seja! Completo controle do mercado e radar atento.
Caderninho com nomes de empresários, presidentes e representantes…
Não vejo Pet com este perfil.
Por outro lado, seria um perfeito Supervisor de Futebol.
Não sei, pelo temperamento, se ele toparia apenas isso. O nível cultural é elevado.
Se nada der certo, ainda joga muito mais que Patrick, Éderson e, outras barangas que povoam nosso meio… kkkkk
Meu Caro Robert,
Ficou muito melhor com suas modificações. Grato.
Amigos, vou dizer uma coisa. Vão deixar passar o “timer” para contratar o Muricy. Não vão conseguir esse reforço imprescindível para nosso 2016 mais tranquilo. Espero que eu esteja enganado.