1 – Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos. Certo ou errado?
2 – Tite Chegando. Esta é a melhor opção?
3 – Além de Tite, que treinador brasileiro mereceria dirigir a nossa seleção?
4 – Mozer foi contratado para fazer o elo entre Direção/Comissão Técnica e jogadores, além de dar mais vida ao vestiário rubro-negro que, segundo dizem, está fraco na animação. Que tal, gostou?
5 – Mozer chegou dando força ao treinador Zé Ricardo, enquanto o presidente, mais ponderado, afirma que o assunto está sendo analisado com calma. Qual dos dois raciocínios é mais coerente com a realidade rubro-negra?
Vou começar:
1 – Conforme já havia dito no post de ontem, o momento requer mudança no futebol brasileiro. A hora de mudar era essa mesmo.
2 – Tite virou quase que uma unanimidade nacional, muito embora Nelson Rodrigues sempre tenha defendido a tese de que “toda unanimidade é burra”… Brincadeira à parte, me parece uma escolha óbvia.
3 – Essa é quase uma pegadinha. Com certeza muitos nomes serão mencionados. Dos treinadores em atividade no Brasil, deixa eu ver… difícil… mas para não ficar em cima do muro, vou citar dois: Cuca e Levir Culpi. Dos treinadores brasileiros no exterior, Zico.
4 – Embora a maioria das pessoas não entenda, até porque esta é a parte íntima do futebol, um bom “vestiário”, isto é, quando o fator emocional é pra cima momentos antes do jogo, é muito importante. Na minha passagem pelo futebol, o campeão do mundo em vestiário foi Fábio Luciano, e não tenho nenhuma dúvida em afirmar que, a ele, neste aspecto, devemos muitas vitórias. Portanto, se o” vestiário” precisava de energia, a providência foi válida. Com relação ao escolhido, no caso Mozer, Flávio Godinho consumou a contratação após ouvir alguns jogadores que com ele atuaram.
5 – A colocação do presidente, não tenho nenhuma dúvida, se encaixa melhor à nossa realidade. Claro que a intenção de Mozer, dando força ao treinador Zé Ricardo, foi a melhor possível, mas a esta altura do campeonato o melhor é não se comprometer, pois o futuro é incerto e duvidoso…
Agora, é com vocês…
Queria saber como anda a negociação com Maidana?
Maicon, o lateral direito está ficando sem clube, não seria ele um jogador que iria obrigar o Rodnei a se esforçar mais na nossa lateral? Pq se eu tivesse Pará como meu substituto eu dormiria tranquilo todas as noites e me acomodaria.
E ah! tomara que o Peru saia campeão dessa C. América com Guerrero artilheiro. Quem sabe um time chinês não se interessa e nós manda uma boa cifra. Assim poderíamos sonhar com um 10 de qualidade e um 9 cascudo, que tenha o DNA rubronegro
Bom, o que se espera com as prováveis presenças de Leonardo com diretor técnico e Tite como técnico, é que reapareça a verdadeira seleção brasileira! Sai o balção de negócios da era Gilmar/Dunga e entra um projeto sério para as eliminatórias.
Kleber, vamos as Respostas/;
1 – Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos. Certo ou errado?
CERTISSIMO. NAO ERAM NEM PARA TEREM SIDO CONTRATADOS!
2 – Tite Chegando. Esta é a melhor opção?
NO MOMENTO SIM, MAS LEMBRO QUE ELE PODE, E ACHO QUE VAI, MELHORAR E MUITO NOSSA SELEÇAO, MAS SEUS TIMES NAO SAO DE DAR MUITO ESPETACULOS. SEREMOS COMPETITIVOS MAS NAO JOGAREMOS UM FUTEBOL VISTOSO.
3 – Além de Tite, que treinador brasileiro mereceria dirigir a nossa seleção?
VOU DE LEVIR, ZICO E LEONARDO.
4 – Mozer foi contratado para fazer o elo Direção/Comissão Técnica e os jogadores, além de dar mais vida ao vestiário rubro-negro que, segundo dizem, está fraco na animação. Que tal, gostou?
BOA ESCOLHA TEM TUDO PARA DAR UMA BELA SACUDIDA NA GAROTADA.
5 – Mozer chegou dando força ao treinador Zé Ricardo, enquanto o presidente, mais ponderado, afirma que o assunto está sendo analisado com calma. Qual dos dois raciocínios é mais coerente com a realidade rubro-negra? CONCORDO, NESSE CASO, COM O EBM.
Kleber,
1- Certíssimo. Demorou muito para demiti-los.
2- Tite virou praticamente unanimidade. Pelo que fez no Corinthians, merece a chance.
3- Levir Culpi é um grande treinador.
4- Mantenho minha posição de excesso de gente no departamento de futebol. O desencontro de opiniões com o presidente,logo no primeiro dia, evidencia isso. Onde tem muitos mandando, ninguém manda!
1 – Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos. Certo ou errado?
Certíssimo. Futebol é momento e o momento de Dunga e Rinaldi não é e nunca foi dos melhores. Já vão tarde.
2 – Tite Chegando. Esta é a melhor opção?
Hoje responderia que certamente sim, Tite é a melhor, senão a única, opção viável no Brasil.
3 – Além de Tite, que treinador brasileiro mereceria dirigir a nossa seleção?
Caso Tite não aceitasse, concordo contigo, caro Kleber, iria de Cuca. Zico jamais. Nosso galinho não merece se misturar com essa gentalha da CBF.
4 – Mozer foi contratado para fazer o elo Direção/Comissão Técnica e os jogadores, além de dar mais vida ao vestiário rubro-negro que, segundo dizem, está fraco na animação. Que tal, gostou?
Sinceramente, meu nome preferido era Fábio Luciano. Mozer é uma incógnita. Mas como essa diretoria adora uma aposta, vamos ver no que vai dar.
5 – Mozer chegou dando força ao treinador Zé Ricardo, enquanto o presidente, mais ponderado, afirma que o assunto está sendo analisado com calma. Qual dos dois raciocínios é mais coerente com a realidade rubro-negra?
Indiscutivelmente a maneira ponderada de nosso presidente é mais racional. Tudo no Flamengo é desproporcional. Zé precisaria emplacar umas 3 ou 4 vitórias seguidas para merecer a confiança da diretoria. Isso não aconteceu. E como muitos aqui colocam, o Flamengo não pode e não deve servir de laboratório para técnicos novatos. Mas, pessoalmente, torço para que ele dê certo.
Olá Kleber,
primeira vez aqui comentando. Apesar de achar que pode sair “caro” financeiramente, você não pode propor ao Plínio que é seu amigo de longa data uma real tentativa no El Loco Biesa?
Ele é talvez o maior influenciador técnico e tático dos maiores treinadores do mundo atualmente. E pela reportagem que saiu sobre sua quase ida ao santos me impressionou o conhecimento e a política de treinamento que ele propôs ao Santos. Poderia fazer esse esforço em conversar sério com Plínio e mostrar que esse será um caminho que nos diferenciará ao resto do Brasil. Abraços e boa sorte
Eu concordo com vc Kleber leite o Fábio Luciano seria o nome ideal eu estava contando com ele mas como a ideia da diretoria e contrário ao da nação escolheu Mozer eu espero que eu esteja errado mas não vejo um cara de personalidade e liderança agora Kleber vc sabe melhor que eu que o flamengo tem que contratar um técnico de ponta pq Zé Ricardo não aguentará a pressão durante o brasileirão. E durante apresentação de Mozer deu pra entender que a diretoria não tem concordância Flavio Godinho diz uma coisa o Mozer disse outra coisa hoje e o presidente disse outra coisa eu estou errado ou é só impressão minha?
1 – CERTISSIMO!! NÃO DEVERIAM TER VOLTADO.
2 – COM CERTEZA NO BRASIL SIM.
3 – SE TITE DIZ NÃO AS ÚNICAS OPÇÕES PLAUSÍVEIS CUCA E LEVIR. PREFIRO VER OS TIMES DE CUCA JOGAR, ENTÃO MINHA OPÇÃO SERIA CUCA.
4 – ACHO QUE SIM, TEM EXPERIENCIA, E SEU RUBRO-NEGRISMO É INCONTESTÁVEL. NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS PARECE AQUELE CARA QUE DÁ TRANQUILIDADE PRO TIME ENTRAR EM CAMPO E EXPLODE NO INTERVALO CASO NECESSÁRIO. NÃO SEI QUANTO FÁBIO LUCIANO PODERIA INFLUENCIAR MEDALHÕES COMO JUAN, SHEIK E RÉVER POR EXEMPLO. QUE GANHARAM MAIS QUE ELE.
5 – ACHO QUE SIM, APOIAR, PRINCIPALMENTE PRA MÍDIA É NECESSÁRIO, EMBORA POR DEBAIXO DOS PANOS, CHEGUE NO ZÉ E DIGA, FIQUE TRANQUILO, VOCÊ É INTERINO E ESTAMOS BUSCANDO OUTROS NOMES. NÃO ADIANTA CHEGAR PRA MÍDIA E CRAVAR QUE TÁ DESESPERADO SOBRE NOVO NOME URGENTE, JÁ QUE TEM RODADA JÁ NO MEIO DA SEMANA. ACHO QUE TIRANDO ABEL, OS OUTROS DOIS NOMES QUE CIRCULARAM, RUEDA E GALLARDO BONS NOMES. UM NOME ESTRANGEIRO SERIA A MELHOR OPÇÃO NO MOMENTO. CUIDADO PRO EBM NÃO TER VOLTADO DOS STATES COM O NOME DE DUNGA.
Sr. Kleber.
1 – Certo. Começou errado desde a sua escolha e principalmente a do empresário Gilmar Rinaldi para ser seu braço direito.
2 – No Brasil sim, espero ter o poder para fazer o seu trabalho, sem a Nike, empresários, diretores da CBF, etc.. dando pitácos e indicações.
3 – Nesse momento não, eu levaria o F. Diniz para ser o auxiliar, sangue novo e com muitas ideias de um futebol moderno.
4- Gostei mais pelo seu DNA rubro negro e vencedor, do que pela sua competência. Nunca fez um trabalho desse tipo que servisse de parâmetro.
Agora no clube temos muitos caciques para poucos índios. Vejam, Plínio, Godinho, Fred Luz, R. Caetano e Mozer. Quem manda em quem, muita gente. Pode dar merda…
5 – Gostei da valorização do Zé Ricardo, na minha visão deve continuar, começar a transição dos jovens jogadores, gastar a grana com treinadores medalhões não da certo. O Abel parou no tempo, sabe mais de vinho do que o futebol moderno. Deixa o Zé trabalhar.
Abs de Natal
Caro Kléber! Vamos as opiniões!
1) Atitude correta! Foram duas surpresas e de certa forma, duas invenções na época. Estamos numa crise de talentos e o Dunga já havia passado como treinador e não deu certo! Do Gilmar nem comento.
2) Prefiro o Cuca ao Tite! Por algum motivo o Tite não me passa confiança como ser humano. No campo profissional tem dado certo.
3) Somente o Cuca! O Zico na minha opinião não é um grande técnico, mesmo, sendo ele o meu ídolo do Flamengo.
4) O Mozer é Flamengo nato! Foi criado na base e se fez campeão! Um grande nome! O Fábio Luciano se fosse mais flamenguista teria aceito.
5) O Mozer agiu com profunda inteligência! Se a diretoria bancou, não seria ele que causaria mal estar logo na chegada. Sendo o Zé Ricardo da base, até ajuda num primeiro momento. Hoje não tenho dúvidas: o Flamengo vai contratar treinador de acordo com o que pensa as redes sociais. No mais, o medo do erro inibe a capacidade de acertar! Vamos esperar! SRN!
Em que ponto chegou o futebol brasileiro que o clube com a maior torcida do mundo precisa contratar um ex-jogador para explicar a sua grandeza. Lamentável.
1- Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos. Certo ou errado?
NÃO DEVERIAM NEM TER SIDO CONTRATADOS, UM É EMPRESARIO DE JOGADOR E O OUTRO NUNCA FOI TECNICO.
2 – Tite Chegando. Esta é a melhor opção?
É UMA BOA OPÇÃO, MAS PRECISA DE AUTONOMIA
3 – Além de Tite, que treinador brasileiro mereceria dirigir a nossa seleção?
CUCA E MARCELO OLIVEIRA ESTÃO ENTE S MELHORES TAMBÉM
4 – Mozer foi contratado para fazer o elo Direção/Comissão Técnica e os jogadores, além de dar mais vida ao vestiário rubro-negro que, segundo dizem, está fraco na animação. Que tal, gostou?
NÃO CONHEÇO O TRABALHO DELE NESSA ÁREA. TORÇO QUE DE CERTO. MAS COM VÁRIOS MARAJÁS INÚTEIS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL A TAREFA VAI SER DIFICIL. DEFENDO A DEMISSÃO DE GODINHO E CAETANO
5 – Mozer chegou dando força ao treinador Zé Ricardo, enquanto o presidente, mais ponderado, afirma que o assunto está sendo analisado com calma. Qual dos dois raciocínios é mais coerente com a realidade rubro-negra?
SE TIVER COMANDO FORA DE CAMPO, O ZÉ RICARDO É UM BOM NOME. MAS VAI PRECISAR DE REFORÇOS.
Kleber Bom dia….comente soobree a situaçao do Adryan…. Fico no aguardo Abcs
1-CERTO. A intransigência e o rancor não poderiam fazer bem a seleção.Já foi tarde.
2-Não sei se é a melhor opção, mais no futebol brasileiro ele é unanimidade.Gostaria de ver o Leonardo que dirigiu grandes times na Europa e está muito atualizado com o que tem de melhor na Europa.
3- Leonardo,Cuca e Ricardo Gomes
4-Muitos anos de Europa pelo que observei tiraram dele aquela alegria brasileira do seu rosto o comportamento me parece mais frio talvez por tantos morando lá.
5- Os dois estão certos, se estivesse no lugar dele daria força a quem está na direção do time isto o fortalece no controle e ao apoio dos jogadores que lá estão.
E se fosse o Presidente faria da mesma forma que ninguém é insubstituível e que se não fizer um bom trabalho e não conseguir obter as vitórias será substituído.
O regime é presidencial.
CBF pouco nos importa. O que nos importa no momento é ter um técnico no clube. Nesse ponto as mudanças da CBF certamente, em minha opinião, irão expor mais um vexame dessa turma que dirige o Flamengo. Pois bem, como a demissão de Dunga, entra Tite, sai Tite do Corinthians. E quem é o favorito do Corinthians? Sim, ele mesmo, o Abelão! Godinho e o EBM tiveram 1 mês para contratar ou pelo menos se apalavrarem com o Abel, e não o fizeram por absoluta falta de convicção, não convicção no Abel, mas convicção neles mesmos, no que eles fazem no futebol do Flamengo. Vamos perder o Abel por absoluta falta de competência, assim como inúmeras outras contratações acertadas que esse grupo deixou de fazer! O resultado esta ai em campo.
1- R: Nem certo, nem errado, apenas merecido. Quanto ao Dunga, acho que é um bom técnico, mas péssimo gestor de pessoas. Entendo que o problema da seleção não é o técnico, mas falta de filosofia ou proposta de jogo estabelecida pela direção. Contratam técnicos de maneira amadora, sem estar alinhado à filosofia de jogo desejada pela torcida, tampouco à característica com jogadores, apenas para atender o clamor da popular e da mídia. Qual a filosofia de jogo do Brasil?
2- R: Contratar o Tite seria mais do mesmo. Tite, assim como Dunga, Mano e Felipão não se encaixam na filosofia de jogo que o torcedor brasileiro quer ver na seleção. A proposta de jogo do Tite é muita marcação, ocupação de espaços e intensidade no ataque. Não consigo ver um jogo inteiro do Corinthians, futebol pobre demais, mas com muita tática e muita marcação. Contudo, na seleção não haverá tempo para grandes períodos de treinamentos e entrosamento dos jogadores. Tite é outro tiro errado que vai afastar mais ainda o torcedor e os patrocinadores da seleção.
3-R: Para mim, na seleção principal nenhum. Entendo que seria melhor contratar o Jorge Sampaoli ou Bielsa e colocar o Leonardo de auxiliar. O Guardiola seria um sonho improvável, pois já assinou com o City. Repito, precisamos mudar a filosofia de jogo. Cuca, Leonardo ou Dorival Junior para a seleção olímpica. Desde adotem a mesma tática da seleção principal.
4-R: Não gostei. Muita gente mandando no futebol. Para a chegada do Mozer o correto seria demitir o Rodrigo Caetano ou o Godinho. Caso contrário, o Mozer vai ser um abajur no futebol do Flamengo.
5- R: : O raciocínio do EBM, está mais alinhado com a realidade. Entendo que no Flamengo, da mesma forma que a seleção precisa adotar uma filosofia de jogo e contrata um técnico experiente. Abel é uma piada de mau gosto… O Gallhardo pouco experiente para o rojão. Sampaoli caro demais. Acho que Bielsa ou o Rueda seriam os nomes ideais.
E o MURICY ?
Por que ñ manter o MURICY trabalhando na tal REFORMULAçÃO ?
É bom lembrar que ele chegou ao FLA dentro de um projeto REFORMULAçÃO do futebol do FLAMENGO.
Ele já declarou que pretende continuar no futebol, mas em algum cargo q ñ seja técnico futebol.
A DIREÇÃO ACHOU A DOENÇA DE MURICY MUITO BEM VINDA. O TRABALHO VINHA SENDO MUITO CRITICADO, NÃO FOSSE OS 8 MILHÕES DE MULTA TINHA CAÍDO ANTES DA ARRITMIA.
Bem Dia, vamos la
1 – Deveriam nem ser contratados (Kleber ou algum amigo do blog, poderia alguem me explicar qual o criterio que a CBF usa para contratar os seus gestores e tecnicos?)
2 – Sim , se a Selecao e lugar para os melhoes e TIte e o melhor tecnico brasileiro em atividade, nada mais justo.
3 – O unico que vejo seria o Cuca.
4 – Nao gostei me parece uma medida para agradar a galera da corneta, e ainda coloca mais um idolo no fogo.
5 – Concordo com o EBM, porem nao temo smuitas opcoes no mercado.
1 – Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos. Certo ou errado?
Certissimo. Essa pode ter sido a maior furada que já cometeram na seleção. Duas antas retrogradas tentando achar um futuro em seus cargos. Não deveriam nem ter entrado.
2 – Tite Chegando. Esta é a melhor opção?
Acho que é a única. E eu tenho sempre muito medo de unanimidade.
3 – Além de Tite, que treinador brasileiro mereceria dirigir a nossa seleção?
Brasileiro, apostaria no lEONARDO.
4 – Mozer foi contratado para fazer o elo entre Direção/Comissão Técnica e jogadores, além de dar mais vida ao vestiário rubro-negro que, segundo dizem, está fraco na animação. Que tal, gostou?
Nesse cargo, e com essa função eu optaria por Fabio Luciano.
5 – Mozer chegou dando força ao treinador Zé Ricardo, enquanto o presidente, mais ponderado, afirma que o assunto está sendo analisado com calma. Qual dos dois raciocínios é mais coerente com a realidade rubro-negra?
Coerencia é o Mozer da força ao técnico em atividade. Razão é o presidente achar um técnico de ponta para comandar.
Kleber,
Quanto às questões 1, 2 e 3, prefiro não opinar, pelo simples fato de que para mim o importante é conversarmos sobre o nosso MENGÃO.
Dessa forma, vou direto aos itens 4 e 5, em uma única resposta:
Continuamos sem Técnico, sem um zagueiro confiável, com as duas mais caras contratações do ano no banco de reservas, com um atacante que ganha R$ 450 mil e não joga (Sheik), com um diretor executivo que não acerta nada, com o presidente dizendo uma coisa e o vice de futebol outra, e agora por último, contratamos um profissional que está há 30 anos afastado do Brasil…
Enfim, aonde podemos chegar??? Infelizmente, a cada dia, vejo a segunda divisão mais próxima, eu diria bem próxima… Estamos só a três pontos do Z4!
ABRE O OLHO DIRETORIA !!!
SRN
1. Claro que foi um acerto a demissão.
2. Tite merece, vejo meritocracia, apoio.
3. Cuca merece uma chance um dia. Sobre Zico, seria a única coisa que me faria torcer realmente para o time da CBF. Mas pela pessoa dele, torço para ele não se meter.
4. Mozer: torço muito mas não levo fé.
5. EBM, se estiver jogando limpo e transparente com o José Ricardo, está certo. O problema é a aparente falta de pressa e o tempo de indefinição e oscilações na equipe. Temos que pensar grande, buscar a ponta, o título. José Ricardo ter trocado o goleiro já foi um acerto sem tamanho!