Muralha e Maracanã

Muralha defende o chute de Gabriel Jesus, na partida da última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Muralha defende o chute de Gabriel Jesus, na partida da última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Muralha

Quando garoto, o dia de convocação para a seleção brasileira era algo extraordinário. A expectativa, o desejo de todo torcedor era ver um jogador do seu clube sendo convocado. Era a glória, com sabor de conquista de título.

A primeira convocação de Gerson, jogador do Flamengo, em 1963, para a seleção brasileira bi-campeã do mundo, que seguia em excursão à Europa, motivou uma linda festa lá em casa, onde meu pai só convidou rubro-negros. Com ele fui a Caxambu, exclusivamente para torcer em um determinado treinamento coletivo, pelos jogadores do Flamengo que estavam convocados.

Em São Januário, minha patota do Ginásio Laranjeiras, onde o IBOPE dava ao Flamengo índice de preferência na ordem de 99%, em que o destoante era o Cacá, tricolor e bom de bola. Lá, para entrar e torcer pelos rubro-negros com a amarelinha, tivemos que encarar até a Polícia Militar…

Enfim, ter um jogador do seu clube convocado para a seleção, era a glória. Ser relacionado entre os 22 para uma Copa do Mundo, o paraíso…

Hoje, recebo mensagem do querido e competentíssimo companheiro Robert Rodrigues, sugerindo viajar no tema da convocação do Muralha, pois havia, segundo ele, uma revolta enorme por parte dos nossos torcedores, achando que isto nada mais era do que uma conspiração contra o Flamengo, que briga para ser campeão brasileiro contra dois paulistas – Corinthians e Palmeiras.

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

  1. Imaginar que Tite, com a personalidade e a correção que conhecemos e, ainda por cima, sendo produto unânime deste país continental, possa se submeter a este tipo de politicagem, é agredir o bom senso.
  2. Imaginar que Tite, convocando os jogadores que atuam no Brasil, queira equilibrar as perdas de Corinthians e Palmeiras, convocando um jogador do Flamengo, na realidade o grande beneficiado não seriam os paulistas e sim, o Atlético Mineiro que, entre os pretendentes ao título, estaria livre, leve e solto…
  3. Com toda sinceridade, não vejo nenhum grande goleiro brasileiro, seja atuando aqui ou lá fora. Temos bons goleiros. Excepcional, nenhum! Desta forma, como discutir qualquer convocação para o gol, se os goleiros de, Corinthians, Palmeiras (o contundido), Flamengo, Atlético Paranaense, Fluminense, Botafogo (o contundido), Atlético Mineiro, Cruzeiro (também o contundido) e…outros mais, são quase iguais?
  4. Pessoalmente, trocaria todos os aqui citados, pelo jovem Caíque, goleiro de 19 anos do Vitória da Bahia. Bem, aí já é outro papo…

Resumo da ópera: melhor curtir o bom momento do Muralha e saborear e ter o prazer de ver um jogador do Flamengo na seleção. E, como confiança é quase tudo no futebol, isto vai fazer um bem enorme a ele e, consequentemente a toda nação rubro-negra.


28-11-2013-08-11-04-segredo-do-titulo-volta-ao-maracana-coincide-com-arrancada-do-flamengo1Maracanã

ALÔ PEZÃO!!! Com a sua sensibilidade e, amor ao povo e às paixões do povo, onde o futebol é a principal, por favor e, com todo respeito ao seu momento que, graças a Deus, é cada vez melhor, assuma este tema do Maracanã.

Ailton de Freitas | Agência O Globo

Ailton de Freitas | Agência O Globo

Muito disse me disse, muito ti-ti-ti, muita frescura, provavelmente muitos interesses outros…

O que interessa ao povão do Rio de Janeiro, é que Flamengo e Fluminense voltem a jogar no Maracanã o mais rápido possível neste campeonato brasileiro.

Por favor, intervenha. Ridículo ficar lendo e ouvindo falar no que quer a Odebrecht, e nos direitos da RIO 2016. A olimpíada já era, e a Odebrecht nem quer ouvir falar em Maracanã, doida que está para entregar de vez.

Entre de sola. Defenda o interesse do povo. Confio em você. Aliás, sempre confiei em você.