A boa notícia do dia é que o Flamengo x Vasco, do próximo sábado, será no nosso Maracanã. Respeito quando alguém levanta a bandeira do Flamengo ter o seu estádio próprio, mas não posso deixar de colocar aqui que, só de imaginar que verei o Flamengo jogar no Maraca, já começo a ser feliz.
Espero que os companheiros rubro-negros do blog, principalmente os mais jovens, entendam esta paixão nostálgica… é que ali, das mais variadas formas, como torcedor, repórter e dirigente tive momentos, e não foram poucos, que marcaram a minha vida.
Embora este jogo não seja de vital importância, não decida absolutamente nada para o campeonato, só pelo fato de ser jogado neste estádio mágico, não dá para não ir.
Flamengo em campo, o Vasco do outro lado. Tudo no templo sagrado do futebol.
Que maravilha!!!
Sinceramente ficarei surpreso se tiver um bom público. É um jogo que vale absolutamente nada. É de grande tristeza ver o Maracanã sendo entregue a um grupo de estrangeiros em detrimento de um clube ou grupo nacional. Deveria ser considerado um crime de lesa-pátria.
Alo Kleber, notícia fresca
https://colunadoflamengo.com/2017/04/reviravolta-no-maracana-governador-quer-fazer-nova-licitacao/
Kleber, que tal preços populares para esse jogo que não vale nada? Aliás, o ideal é perder no sábado ou ganhar e poupar o time na final da Taça Rio, pois há jogos contra o Atlético-PR nos dias 19 e 26, ou seja, entre a semifinal e final da Taça Rio, que nada vale.
Quanto ao Maracanã, meu sonho segue vivo de assistir a um jogo do Flamengo.
A boa, Henrique, era Flamengo e Botafogo vencerem suas semifinais. Como ambos tem jogos na Libertadores nas mesmas semanas, os dois entrariam com times reservas. Era o tipo de final que essa malfadada Taça Rio merecia.
Diga-se de passagem, em minha opinião, os quatro grandes deveriam ter aberto mão das finais da Taça Rio para realizar um grande quadrangular que definisse o Carioca, onde todos jogariam contra todos. Daria mais público e seria muito mais interessante.
Anderson, querido amigo,
Para nós aqui do blog, a noticia é velha e, bem velha. Já havíamos informado o fato do Governador estar descontente com o comportamento da Odebrecht – correndo pra não chegar – e, que a intenção dele era realizar uma nova licitação.
Este sempre me pareceu o melhor caminho, acima de tudo, pela transparência.
Forte abraço.
Notícia furada! O processo de aquisição segue.
“Merda fresca”
A definição da compra do Maracanã pela Lagarderè a essa altura dos fatos nos parece irreversível. As diligencias do TCE não passaram de uma artimanha do governador para afastar o grupo que integrava o Flamengo, deu certo! Com 7 dos 9 membros do TCE presos, acusados entre outras coisas de bancarem 900 mil de despesas do governador, td nos pareceu mais uma ação sórdida do governo do estado e desta empresa francesa para ir tentar no futuro usurpar recursos do nosso clube, eles apostam em futuras presidências do Flamengo, que não terão a mesma postura do EBM. Fica agora a torcida para que nosso presidente dê o ponta pé inicial na construção de nosso estádio ainda no seu mandato. SRN.
Aliás não é possível se pensar no Flamengo sem jogar no Maracanã, não acho viável com mantém o EBM, porém jogar sem contrato, a vulso.
Mas o que é viável é o EBM dar o ponta pé na construção do estádio ainda em seu mandato.
Esperemos uma atitude de sensatez de coragem e empreendimento por parte do nosso presidente.