Quem olha a tabela do Campeonato Brasileiro, talvez imagine uma igualdade técnica entre o terceiro e o sexto. Como o campeonato ainda não atingiu o ponto em que tudo fica mais claro, há de se imaginar um equilíbrio entre Flamengo, o terceiro, e Vasco, o sexto.
Na realidade, e sem qualquer influência emocional, este jogo só pode ser encarado como equilibrado pelo fato de ser realizado em São Januário, pois inegavelmente o Flamengo tem um elenco infinitamente melhor e, não bastasse isso, um time bom, que começa a ganhar entrosamento.
Além do que foi colocado, o Flamengo vai completo, já que Pará ou Rodinei, a diferença não é tão grande. O Vasco, além da inferioridade técnica, tem problemas na escalação, principalmente com a ausência do jovem e talentoso Douglas.
Acontece que o jogo é em São Januário, que terá lotação máxima, com goleada cruzmaltina nas arquibancadas, em função do regulamento do Campeonato Brasileiro. De cada dez torcedores, nove estarão torcendo para o Vasco.
E, não fosse São Januário, isto é, não fosse a performance do Vasco como mandante, certamente estaria próximo ou, na zona de rebaixamento. Portanto, localizado está o nosso grande adversário.
Dá pra ganhar em São Januário? Confesso que estou otimista. Hoje, o futebol mudou e, há muito menos árbitros caseiros do que antigamente. Além disso, o time do Flamengo é cascudo e, neste tipo de jogo, experiência conta, e muito.
O horário do jogo, simplesmente espetacular!!! Jogando às 18h, o sábado é todo do torcedor, que pode fazer o que bem entender durante tarde e manhã e, se tiver disposição, a noite será uma criança…
Ontem, Washington Rodrigues, o genial Apolinho, enquanto apresentava o seu programa na Rádio Tupi, recebeu a visita do rubro-negro Leonardo, mineiro, de Belo Horizonte. O filho de Leonardo nasceu em 1995, ano do nosso centenário e, foi batizado com o nome de Washington Kleber, homenagem ao Velho Apolo e a mim. Caramba, quanta honra e que homenagem linda. Obrigado, Leonardo!!!
Como compôs Peninha, um trecho de “Sozinho”, canção eternizada por Sandra de Sá, Tim Maia e Caetano Veloso, retrata com fidelidade as almas rubro-negras, minha e do Velho Apolo… “é que carinho às vezes cai bem…”. E, como… quanto mais pintado com tanto amor e, em vermelho e preto.
Caro amigo Kleber, concordo com vc em relação à superioridade técnica do Flamengo, mas acho que em jogos contra o vasco, eles parecem ter um pouco mais de vontade de vencer. Gostaria de ver o Fla indo pra cima e se marcar o gol, continuar em busca do segundo, terceiro e quantos mais forem possíveis, pois sinto falta disso nos nossos jogadores.
Será que nosso goleiro será testado? Espero que não.
Por falar no grande Apolinho, ri muito com os comentários dele no jogo contra o Palestino, principalmente sobre o primeiro tempo ao lembrar do João Saldanha em um jogo do Brasil contra Venezuela no qual a seleção empatou o primeiro tempo em 0x0, e ele não deixou os jogadores irem para o vestiário por castigo pelo péssimo resultado. No segundo tempo, o Brasil goleou. Isso realmente aconteceu??
SRN.
concordo totalmente. Sabemos que esse jogo para eles tem um peso dobrado e provavelmente o maior bixo do ano é pago nesse confronto. Quero o Flamengo dominando esse jogo e finalmente transformando as chances de gol em gol!
Diego Alves e Valencia negociam uma rescisão de contrato amigável. Se confirmando isso, o goleiro poderá ser contratado de GRAÇA.
E é só trazer o Robertinho preparador de goleiros q treinou Júlio Cesar e Bruno no Flamengo hj está no Cruzeiro sendo um dos melhores do país.
EB, Fred Luz, Zé Ricardo… não tem um que seja no clube que saiba dar uma entrevista objetiva? O VP de comunicação, que tal? Wrobel e Rodinei são referências.
R: O torcedor do povão, que forma a maior parte da torcida do Flamengo, vai ter que se contentar com a televisão?
FL: Sempre tem possibilidade do cara comprar o ingresso.
…
Poderíamos atender nosso torcedor, com preços menores. Em um estádio menor, tem problemas. Mas não adianta ir para uma situação irreal. Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro.
Clássico tem que ser domingo às 16h no Maracanã.
Pelo fato de ser clássico, tudo pode acontecer e geralmente o mais fraco se supera. O Eurico deu até um jeito de pagar ontem o salário de maio como motivação ao elenco.
Bola por bola, não há comparação, mas amanhã tudo pode acontecer. 1 a 0 é goleada.
Infelizmente não verei o jogo, mas a aflição será grande.
Desculpe amigo Henrique,mas o nosso elenco é muito superior,o Vasco além de ser limitado,vai desfalcado. Não existe desculpas.Quem quer ser campeão brasileiro tem que ir lá e fazer 3 pontos com facilidade,assim como o Corinthians,com elenco inferior ao do Fla,foi lá e meteu 5.
Aquele que apresentar o melhor repertório treinado vai vencer com folgas,espero que seja o Fla. Apesar que não precisa de muito para vencer esse limitado time.
Daniel, o futebol é apaixonante porque é o único esporte em que um time muito inferior ganha do superior.
Agora percebi que tem gente cornetando o Palmeiras e Galo por perderem na Libertadores. É isso mesmo?
Gente….
Não temos a mínima moral de “zoar”,fomos o único brasileiro eliminado na 1ª fase!
Ainda compararam com a goleada do Fla no PALESTINO! Que horror… Estão comparando a Libertadores com a série B Latina!
* Parabéns ao Botafogo,ao Robert do blog e ao meu pai botafoguense(infelizmente). Esse clube que é o mais endividado do país,com um elenco pífio,remendado,mas com um treinador que acertou o melhor estilo para o elenco que tem,apresentando contra ataques treinados,bem sincronizados e mortais,além de uma sólida defesa e uma raça que se percebe nos olhos do flamenguista Jair Ventura.Independente de ser classificado ou não,merece os parabéns pelo que fez com esse elenco de série B.
Kleber,discordo 100% de sua defesa aos chuveirinhos,uma coisa é o cruzamento ser um dos artifícios ofensivos de um time,NÃO SOU CONTRA, o problema é quando só existe isso! Ainda mais com peças no elenco como o Fla tem! Não é possível que se possa treinar algo diferente disso,algo ensaiado…..
Vejo os treinos do Fla no Premiere e são só cruzamentos.
São Januário não entra em campo para resolver uma partida,pode até ter a gritaria dos Vascaínos,mas em campo quem decide são os jogadores,e nesse quesito o Vasco é limitadíssimo. Basta ao Fla,apresentar repertório TREINADO suficiente para vencer,assim como o Corinthians,com elenco inferior ao do Fla,fez,foi lá e meteu 5 e nem se importou com São Januário.
O ano do Flamengo pode se resumir nesse mês:
Vasco 6°
Grêmio 2°
Cruzeiro 13™
Palmeiras 4°
Coritiba 9™
Santos (CB)
Corinthians 1°
Santos 5°
http://kleberleite.com/2017/07/noite-feliz-e-curiosa/
Presente Passado Futuro.
Clássico realmente é diferente, aí da mais com 90 por cento de torcedores vascaínos, mas estou muito confiante p amanhã, sairemos de São Januário com 3 pontos!
SIM! KLEBER E AMIGOS! EU JÁ VI ISSO NO FLA NESTE ANO:
Criar jogadas de forma decente e que resulte em efetivo perigo de gol,triangulações e tabelas de toques rápidos deixando um jogador em boas condições de finalizar.Vi apenas 2 vezes,uma na estréia do Carioca contra o Boa Vista no gol de Trauco, a segunda vez foi contra o SP,no domingo,resultando no gol de Diego,revejam esses lances que os amigos irão perceber. Dada a raridade de jogadas assim,é fácil perceber que essas jogadas coletivas surgiram da espontânea vontade dos jogadores,que com talento,protagonizaram o que é o futebol eficiente,basta uma chegada ao ataque assim para matar o jogo,coisa que as vezes 50 chuveirinhos não resolvem,se isso fosse treinado,seria rotina,como se vê no Grêmio e no Corinthians,coincidência ou não ambos lideram o campeonato,mesmo com elencos curtos.
Tai o segredo! Não é preciso um baita elenco para implantar esse estilo de criação ofensiva,os líderes do Brasileiro são a prova viva disso. Vejam o Grêmio,possuem um ataque mortal,capaz até de reviver o futebol de Barrios,não tem retranca que segure. Vejam o Corinthians,a defesa é uma rocha,as vezes o time quase não ataca,mas quando ataca,é eficiente,com contra ataques sincronizados por tabelas rápidas e rapidamente lá estão os renegados Romero e Jô fazendo os gols,isso funciona no contra ataque,mas tbm quando o rival vem fechado,o exemplo é o jogo do Corinthians contra o Bahia.NÃO sou contra chuveirinhos,mas não pode ser tão dependente disso dessa maneira,tem de ser mais um atributo e não o único.
A soberania de um time é alcançada quando se une esse repertório coletivo com um elenco qualificado, o primeiro é o que falta para o Fla. O último exemplo que tivemos de um caso assim,foi recente,Corinthians de Tite,campeão em 2015 com sobras,a maior pontuação da história. O Corinthians de hoje só não é igual devido ao elenco bem inferior ao de 2015. Em 2016,o Palmeiras foi um caso peculiar,ao gosto do mestre Cuca,o Cucabol,com jogadinhas de bola parada ensaiadas e marcação pressão,roubando a bola para Dudu e Jesus resolverem,eficiente também,foram campeões. O Fla não é um caso,nem outro,fica dependendo de suas estrelas resolverem,igual ao AtléticoMG de 2016 do Marcelo Oliveira,terminou em 4º,não ganhou nada. Digo,sem medo de errar,que se o Fla unir talento com coletivo,fica difícil segurar,afinal não ficaremos dependentes de Guerrero ter de cabecear os chuveiros no meio de 3 marcadores,nem depender do pinga/respinga na área,nem dos lampejos individuais,pois os gols sairão com fluidez e aquela história do Fla “dominar” e não matar vai acabar. Isso somado com uma variação de esquema,começando com Guerrero,deixando de ser o eterno solitário e tendo companhia e mais uma jogadinhas de bola parada ensaiadas seria o cenário perfeito para a glória. Flamengo saia já do óbvio e verás o que é ser,novamente,o soberano de títulos do Brasil.
Aqui estão as raridades do Fla que vi em 2017:
Minuto 01:37 = https://www.youtube.com/watch?v=IOK4Ed2qD_Q
Minuto 01:47 = https://www.youtube.com/watch?v=Q5-j-gOKTQo
Deixo também o exemplo do Grêmio,leiam! Vocês vão gostar:
http://wp.clicrbs.com.br/esquemao/2017/07/03/o-gremio-e-o-futebol-organico/?topo=52,1,1
Não existe desculpa de campo, o time muito superior.
O Vasco o vai se empenhar mais ? Pq? Temos obrigação de correr e lutar 90 minutos.
Hoje Zé Ricardo vai fazer chover em São Januário, haja chuveirinho…
Isso é um jogo de altíssimo risco!
Vasco x Flamengo JAMAIS deveriam jogar em São Januário ou Ilha do Urubu…
O histórico violento entre as torcidas, é a grande preocupação.
Quanto ao jogo, apesar de ser um clássico, vejo o Flamengo muito a frente em tudo.
Como Daronco vai apitar, não vejo influência DIRETA do Velhinho Babão no resultado.
Mas que o GEPE vai ter que se virar nos 30, isso vai!!!
Meu placar. 1×0 com o primeiro gol do Guerrero no clássico.
“São Sanitário”
Nada como um vaso sanitário para comportar idéias tão pequenas como um jogo do peso de Flamengo e Vasco em um estádio tão precário. Mas desprezível ainda imaginar que os 1.000 torcedores rubro-negros, que heroicamente irão nos representar, significam a materialização do sonho cruzmaltino, ou seja, “um universo onde eles vêem a imensa torcida rubro-negra reduzida a quase nada”. Esse micro-cosmo só poderia ser concebido em São Januário. Em que pese a esmagadora superioridade vascaína nas arquibancadas, em campo a recíproca é verdadeira, nosso time é esmagadoramente superior em qualidade ao do Vasco.
A única torcida que fica é de um bom jogo, coisa que Flamengo e Vasco não tem conseguido fazer nestes últimos anos. SRN.
E visivel que esta faltando treinador ao Flamengo. ZR nao esta pronto. Arrisca pouco, so joga de uma maneira, com bolas altas na area o tempo todo e buscando o contra-ataque. Nao sei se essa e uma estrategia boa para jogar com o Vasco em Sao Januario. Nas vezes em que o ZR ousou ele se deu bem mas foram poucas estas vezes, precisamente contra o Atletico PR no Maracana e o FluminenC no primeiro jogo da final. Nos jogos fora, jogou quase sempre acuado. Gostaria de ver algo diferente.
Clássico contra o Vasco sempre será difícil, mas venceremos!
Única preocupação é nosso goleiro, que ainda não está pronto. Passa a impressão que detesta quando a bola vai no gol.
Nunca imaginei que pudesse defender aqui a volta do Muralha, por sua insegurança nas saídas de bola e, às vezes, sua má colocação, mas hoje faço esse apelo: volta Muralha (é duro)!
Diretoria, quando vcs resolverem contratar um goleiro pode ser tarde demais….
srn a todos
“Diretoria, quando vcs resolverem contratar um goleiro pode ser tarde demais.”
Especialidade da casa, querido Mauro.
Primeiro quero ressaltar o amadorismo e a insanidade de nossos dirigentes, ao levar esse jogo para S.Januario , além de perigoso do ponto de vista da violência, é desperdício de dinheiro. Esse clássico tem que ser domingo no Maracanã, mas quem pode entender a cabeça desses idiotas…?
Quanto ao jogo, em condições normais, sem influencia externa ou ajuda da arbitragem, fatos comuns em jogos de S.Januario, se o Flamengo jogar com raça , ganha o jogo. A diferença técnica é grande ! E na parte tatica nenhum dos times empolga! E torcida não entra em campo, portanto , quem quer ser campeão tem que saber jogar no campo do adversário, vide a campanha do Corinthians…
No mais, é torcer que tenhamos um classico de paz….
Espero que o E.Banana de Mello, seja ativo e cuide da segurança de torcedores e elenco rubro negro hoje…
Fora R.Caetano !!