Por favor, não leve em conta se você gosta ou não do ex-diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Gostaria muito que os amigos do blog atentassem para um único ponto da entrevista coletiva concedida por ele e, amplamente divulgada.
Refiro-me ao momento em que Caetano afirma, com todas as letras, que o futebol do Flamengo é pautado pelas redes sociais.
Quando assumi a presidência, ouvi de duas pessoas o mesmo ensinamento. O saudoso e querido Flavio Soares de Moura, e meu irmão Michel Assef, sem que nada tivessem combinado, quase que com as mesmas palavras, me deram o seguinte recado: “O Flamengo não pode ser dirigido de fora para dentro.”
Naquela época as redes sociais não existiam, em contrapartida, a força dos comunicadores e colunistas era bem maior do que se verifica hoje.
Em síntese, o que os meus dois queridos companheiros tentavam me dizer era para que eu tivesse coragem em decidir, que ouvisse quem julgasse poder contribuir intelectualmente. Que tivesse coragem e não pautasse a vida do clube pela opinião de quem estava fora do barco.
Claro que o mundo mudou. Como radicalismo não faz parte da minha vida, entendo que se deve ouvir, sim. Desde que se tenha uma noção exata de quem está opinando. Exemplo: Aqui mesmo no nosso blog há pessoas pelas quais aprendi a ter respeito e admiração. O que estou querendo dizer? Simples. Que até para ouvir é necessário ter coragem para eleger.
Traçar qualquer caminho populista, isto é, pensar e agir pela cabeça do que a maioria – que pode ser enganosa – acha, é covardia, é transferir para outros a decisão que deve, até estatutariamente falando, ser de quem foi eleito para decidir.
Certa vez, tentei convencer meus companheiros em uma reunião no Conselho de Administração que deveríamos contratar um determinado profissional para ser o presidente do futebol. Acabei de propor e, uma voz rouca e baixa foi ouvida. Flávio Soares de Moura, quase irado, foi soltando o verbo: “Não votei no fulano. Votei em você. A responsabilidade é sua, não fuja dela”. Resumo da ópera: a minha proposta foi rejeitada por unanimidade…
Como tenho respeito e carinho pelo presidente Eduardo, acho que deveria ele fazer uma profunda reflexão sobre o depoimento de Rodrigo Caetano. Não sei se corresponde à realidade, mas se pertinente for, é hora de começar a pensar e agir diferente. O Flamengo não pode ser dirigido de fora para dentro.
Li a entrevista do Caetano e, a cada minuto, agradeço o piti explosivo do Lomba.
Dizer que a mídia interfere e muito, no dia a dia do clube, é bater em porta aberta.
Deveria tentar um trabalho no São Cristóvão…
O que deve ser analisado, não são os fracassos por ele mencionado, como méritos. Afinal, ser vice na maioria das competições, só nos envergonhou.
Dizer que chegamos e não levamos, e ver progresso nisso, é no mínimo desconhecer a história do Flamengo.
Estamos falando de uma Nação de 40 milhões de habitantes. Justamente, o mesmo número do Estado mais habitado da Federação.
Caetano, nos seu 3 anos e meio no Flamengo, seguiu a risca o “regulamento” dos Cardeais. Falou horas e nunca disse nada. Agora, falou pouco e, igualmente não disse nada.
Com o tempo de Gávea, não pode levantar bandeira por 1 Copa do Brasil, 1 Carioca e 1 Taça Guanabara…
O Departamento de Futebol, pelos resultados, teria que ser analisado e reavaliado. Não, pela explosão do Lomba. Mas sim, pelo “custo benefício” de todo o projeto.
Ou, a falta do mesmo…
…NOS SEUS 3 ANOS…
Egon,
Concordo plenamente com tudo que falou…
Só para realçar, a conquista da Copa do Brasil não ocorreu durante a gestão dele, ou seja com ele como Diretor Executivo apenas conquistamos 1 Carioquinha!!!
Vale ressaltar ainda, que devem ter sido as “Redes Sociais” que contrataram Rômulo, Rhodolfo, Trauco, Geuvânio e Henrique Dourado, vou ficar apenas nesses, mas temos muito mais outros casos de contratações fracassadas, mas vale frisar que apenas esses 5 BONDES ganham juntos mais de 2 milhões/ mês!!!
Realmente essas “Redes Sociais” não entendem nada de futebol !!!
SRN
Verdade, meu amigo Paulo. Nem isso!!!
Lembro agora que era o Pelaipe, debruçado no ombro do empresário Carlos Leite.
Se já estivesse em vigor, a Lei da Respobsabilidade Fiscal (2015), até o Cadu dançava…
Obrigado, amigo
Tente não chorar, caro Paulo…
https://m.oglobo.globo.com/esportes/rodrigo-caetano-no-flamengo-42-contratacoes-vexames-um-estadual-22539396
Engozete, eu sinceramente achei a entrevista do RC simplesmente IRRELEVANTE!
Saúdo o Dé o Aranha que deu no fígado do ex-cartola rubro-negro. Tem que o Dé lembrar o cara o que o espírito rubro negro?
Relevante e comovente achei a entrevista do Carpegiani. Ele tento se justificar sobre a desastrada escalação para a final contra o Botafogo, INJUSTIFICÁVEL.
O fato é que o tempo do Carpegiani passou, ele demonstrou coisas interessantes mas pecou por não saber solucionar problemas dentro do jogo, faltou expertize mesmo (como no jogo contra o Fluminense), competência, ai inventou!
Mas uma coisa ele falou certo, “um time como o Flamengo que impressa o adversário na defesa tem que ter jogadores que saibam furar esse bloqueio, que decidam”, isso aparentemente não temos…
Tanto não temos que rola uma piada que para ganhar do Flamengo é só jogar na defesa e sair com qualidade no contra-ataque, nesse campo o Fluminense é show.
Kkkk,boa Paulo,realmente esses redes sociais não sabem de futebol.
Nineco!
Pessoalmente achei as duas entrevistas IRRELEVANTES.
Caetano, já vimos o que fez em 3 anos e meio. Batom na cueca..
Pulando a casinha e falando sobre o Pardal, falou certo porque agiu errado…
“um time como o Flamengo que impressa o adversário na defesa tem que ter jogadores que saibam furar esse bloqueio, que decidam”…
Quando o cara entra com 2 volantes contra Macaé e Boavista e, entra com 1 contra o Fluminense, pode esperar o quê?
O “decidam”… vai de encontro justamente ao que eu venho falando faz tempo.
NÃO TEMOS NO ELENCO, AO MENOS UM JOGADOR QUE SAIBA CHUTAR.
Como sempre considerei um dom, saber chutar, pouco adianta rolar a bola na entrada da área do adversário e, atrasar para o Réver ou Juan, porque não temos meias nem atacantes que saibam chutar.
Esse nó só é desatado, quando treinam muitas finalizações ou, temos um Renato Abreu, Scarpa, Dodô, Otero, Pratto, Dudu, Willian etc…
Reconhecer que entregou o Carioca contra o Macaé, não basta, meu amigo.
Uma coisa é concordar, gostar ou discordar e não gostar do Caetano, outra coisa é dizer que no momento que foram feitas, as contratações não foram comemoradas. Foram sim. Aqui mesmo quando Conca foi contratado dizia-se tudo menos de fracasso. Romulo, Geovanio e cia foram tratados como grandes jogadores sim e nas redes e aqui no espaço cedido pelo presidente, comemorávamos sim as contratações. Deram certos? Não, aliás,a maioria das contratações dos ultimos 18 anos não deram certo. Não sendo portanto privilégio de Caetano e cia o fracasso nas contratações. Como torcedor desde 1966 e sócio desde 1977 sou contra o clube sofrer influencia de redes sociais e ate mesmo de torcida fora de estádios. Quer reclamar? Pague seu ingresso e grite à vontade. É um direito nosso reclamar, mas o local é no estádio de futebol e sejamos sinceros: se há algo que não temos tido nos ultimos tempos, é presença de publico, basta vermos a media que estamos tendo. Claro que o preço de ingressos influencia muito e sabemos que o clube pratica dos mais caros bilhetes do país. A hora é de remontagem e para mim, a hora é de Renato tecnico, pois na impossibilidade do Abel, é para mim a melhor opção.
Foram 14 competições disputadas Egon, somente 1 título, arrego cara!
Kkkkkkkk Fala não que eu pulo da ponte… PQP…
Caro Egon,
Já CHORAMOS muito, são 3 anos e 3 meses de vexames e injustificadas contratações na gestão do Sr. Rodrigo Caetano, por isso só citei 5, não queria CHORAR mais ao lembrar das outras 37…
SRN
Amigo Paulo!
Após expor a “campanha” do Caetano, por sinal muito bem elaborada, não resta menor dúvida (assim como jogadores), que na maioria das vezes, o nome “joga” mais que o indivíduo.
É muito recorrente e perigoso, contratar jogadores que vimos no auge da forma, sumiram no mapa e, são colocados nos clubes por intere$$es muitas vezes escusos.
Sempre releguei a função do Caetano, entendendo que o Estado Maior protegeu como nunca, nosso porquinho da poupança.
Quando a meta definida por TODOS, é principalmente, sanear o buraco deixado por Patrícia Amorim, sobra muito pouco para contratações de impacto, com futebol de impacto, aprovado pelo INMETRO.
Culpar o erro é culpar a sabedoria. É não estar aberto para o conhecimento.
Pela compostura adotada durante os 3 anos e pouco, mesmo por imposição dos Cardeais, Caetano deveria manter-se no silêncio, e não, correr para a mídia para defender fracassos.
Quando, em que mundo, ser eliminado em quase tudo, enfileirar um rosário de vices, pode nos enaltecer?
A única resposta que encontro pra infeliz entrevista, um verdadeiro tiro no pé, é justamente a origem do executivo.
Após quase rebaixar o Fluminense em 2013, onde foi salvo pela Portuguesa em mais uma virada de mesa, migrou para o Vasco, onde ficou até o final de 2014.
Mais uma vez, salvo pela belíssima campanha de Jorginho e Zinho, Caetano tirou sua vaquinha do brejo…
abs, amigo
Egon e amigos,
Onde que esse Rodrigo Caetano conseguiu tanta fama? O que já conquistou de relevante para ser considerado esse super dirigente, o melhor do país?
Para mim não passa de um incompetente. Sua única qualidade é saber falar bonito e enganar meia dúzia de dirigentes inexperientes…
Justamente o que escrevi no andar de cima, meu amigo Diego.
Existe a crise financeira e a crise de personalidade. Caetano insiste em não vislumbrar a hipótese de lutar pela carta branca para trabalhar.
Basta estar empegado…
Foi assim com o quebrado Fluminense do Peter Siemsen em 2013 e, com Eurico Miranda quando partiu para o Vasco.
Após um ano, com dinheiro em caixa, mas numa gestão encaixotada, assumiu o Flamengo.
Ou seja! Só fez uma fumacinha, no Vasco em 2009 a 2011…
Simples assim. Perfeita análise Egon!
Enquanto isso não entendi a imagem criada deste post, que é sobre Rueda, ao qual ficou alguns meses no Fla, enquanto isso estamos sendo administrados por ANOS por essa gestão, que tinha RC.
Rueda não foi correto na forma que saiu do fla, mas ao contratar Carpegiani, fiquei com saudades do trabalho dele. E principalmente por conseguir colocar certos jogadores limitados pra atuar. Além disso tenho a agradecer por barrar e dispensar certos jogadores que não mereciam usar a camisa do Flamengo.
“Rueda não foi correto na forma que saiu do fla, mas ao contratar Carpegiani, fiquei com saudades do trabalho dele. E principalmente por conseguir colocar certos jogadores limitados pra atuar. Além disso tenho a agradecer por barrar e dispensar certos jogadores que não mereciam usar a camisa do Flamengo”
MUITO ASSINADO, ROBSON…
Tenho algumas reservas sobre Rueda. Mas sua seriedade me contagiava.
Carpegiani como “professor”, cometeu erro capital ao não orientar VJr e Paquetá, sobre a IMPORTÂNCIA DO COLETIVO.
A marra passeia em campo…
Se o Flamengo fosse pautado por redes sociais:
– RC já estaria fora do Flamengo há anos;
– Gabriel, Muralha, Vaz, Márcio Araújo não seriam titulares em 2017;
– O Flamengo tinha contratado Felipe Melo;
– O Flamengo levava treinos de sábado para Gávea;
– O Flamengo já tinha esquecido o Maracanã;
– EBM já tinha largado a pasta de futebol e nomeado um Vice desde a saída desde janeiro 2017
…
na hora que eles erram, a culpa é de redes sociais..”ai, ficaram ouvindo pressão,blablaba”… mas no geral o cara considera o trabalho bom, aí é mérito dele?? entrevista mais sem pé nem cabeça..
https://mobile.twitter.com/DjJunioramorim/status/981603749893419008/video/1
Obrigado Dé, taca na cara desse FDP o que ele merece ouvir.
Também gostei,esse Rodrigo Caetano contratou 42 jogadores e não temos um lateral descente
KLEBER MEU ETERNO PRESIDENTE. ME RESPONDA POR GENTILEZA 2 PERGUNTAS ? VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO REFERENTE A VINDA DE RENATO GAÚCHO PARA COMANDAR O FLAMENGO? O QUE VOCÊ ACHA DESSA CONTRATAÇÃO?
Alexsandro (caixa alta),
A bola de cristal do KL é a mesma nossa nesse caso!
RG se vier vêm como salvador da pátria!
Pode até ser, como “em terra de cego (EBM), quem tem um olho é rei (RC)”, imagina os dois olhos do RG.
Alexsandro,
Eu não sou o Kleber, mas não resisti a responder sua indagação.
Se me permite e com licença ao Kleber, eu acho um ABSURDO se contratar o Renato Gaúcho por 1 milhão/ mês.
O que já fez o Renato como técnico, além de cair para 2a divisão, perder uma final de Libertadores dentro do Maracanã e alguns trabalhos sem nenhum brilho???
Os que apoiam essa previsível péssima contratação, dirão ele é o atual campeão da Libertadores, ganhou a Copa do Brasil de 2017, é verdade mas não esqueçam, ele pegou um time armado, montado e bem treinado pelo Roger Machado, isso também é verdade…
Alexsandro, convenhamos o nosso atual time não está armado, montado e muito menos bem treinado, ou seja NÃO SERÁ O RENATO GAÚCHO QUE VAI RESOLVER ISSO, simplesmente por não ter competência para tal…
A meu juízo, temos uma solução muito mais barata e com muito mais chances de dar certo que é o CUCA, que JÁ MONTOU VÁRIOS TIMES E TAMBÉM JÁ VENCEU GRANDES COMPETIÇÕES…
SRN
Paulo Edson,
Acompanho seu comentário, acho uma furada a contratação do Renight. Não que seja um péssimo treinador, mas claramente está sendo supervalorizado. Ele não é isso tudo!!!
Mas pelo que tenho visto nas redes sociais, se Renato for contratado será recebido com aerofla e o escambau, o que tem sido receita certa para o fracasso nos últimos anos!
De todo modo, eu já não acredito em 2018 mesmo, tanto faz o que vier!
E outra!
Não sei se a personalidade do Renato vai se adequar as diversas panelinhas na Gávea. Quando Paquetá dá esporro ao vivo num Diego, vemos aí, não só um bico na hierarquia, como uma certa “diferença” entre marrentos da base e cascudos…
Kleber francamente, já estamos aos 44″ do segundo tempo!
Não há tempo para quase mais nada! Talvez alguns direcionamentos aqui ou ali, isso se houvesse sabedoria para isso.
Imaginar que alguém dirigisse o futebol do Flamengo pelas redes sociais seria de uma boçalidade tremenda!
Isso só nos reporta o grau de erraticidade, falta de convicção e sabedoria no campo dessa diretoria.
Vamos esperar o que até o fim do ano?
Tá rolando ai na mídia uma proposta de 1mi ao RG até o fim do ano, acho que eles tem uma certa razão nisso, “só um salvador da pátria”.
Caro Kleber
Essa entrevista nos mostrou uma coisa, como é incompetente esse tal Rodigo. Se ele fala que o Flamengo é pautado pelas redes socias, ele está assumindo que fez contratações sem o minimo cretério. Isso mostra como ele é super incompetente. Agora sei porque o Rever, Rener, Rodolfo, Rômulo, Arão, Marlos, Geuvanio e etc foram contratados. A essencia do Flamengo é a sua torcida, se ela não pode dá pitaco, então é melhor acabar logo.
Coisa para rir mesmo!
ZR começou ganhando 15mil na direção técnica do time principal. Terminou com 100, 120mil.
Hoje o vascaino ganha 130mil lá no Vasco e RG se vier vêm para ganhar 1mi!
Não deixa de ser engraçado isso! O time do Flamengo é praticamento o mesmo! A responsabilidade e pressão são as mesmas!
Isso em minha opinião dá o grau da medida do absurdo que é a gestão do futebol na administração EBM.
Alexsandro, amigo,
Pelo que tenho tomado conhecimento, Renato Gaúcho é o alvo. Já opinei em posts anteriores.
Forte abraço.
Sobre Renato, treinador, há muito verso e pouca música. Quem viu o jogo de ontem, viu também um Grêmio atabalhoado, sem tática alguma. Venceu uma equipe venezuelana que não tem condições de participar dos “quinta-feirinos” aqui na minha cidade. E que, pela crise de tudo no seu país, foi a Porto Alegre fazer compras de produtos essenciais no supermercado…
As vozes devem ser ouvidas, mensuradas e analisadas;todavia a decisão tem que ser do comandante,de dentro para fora e não de fora para dentro!!!
Kleber,concordo que muitas vezes a torcida do Flamengo interfere,porém o Rodrigo Caetano teve 3 anos,e como citou o nosso amigo Egon,seguiu a risca as determinações dos cardeais….se tivesse Rodrigo Caetano feito um bom trabalho será que a torcida pederia sua saída do clube nas redes sociais?.Infelizmente o resultado do Rodrigo Caetano foi trazer um monte de jogadores que nao tem condições de vestir a camisa do Flamengo.
Uma Obs.o Paulo pelaipe ganhou uma copa do Brasil com o Flamengo sem dinheiro e com um time bem inferior.
” a responsabilidade é sua , não fuja dela”…esse é o grande problema do atual presidente. Ele tem a responsabilidade e não assume essa responsabilidade.
Lembramos do cruzeiro de Zezé Perrella, do Vasco do eurico na década de 90, do Atlético de Kalil, todos tiveram grandes conquistas porque seus respectivos presidente não fugiram de suas responsabilidades. Em 2000 quando o Eurico viu que o Osvaldo não ia dar título, mandou embora no vestiário pós a primeira de semi final de brasileiro. Kalil quando o Atlético não rebaixou o cruzeiro chamou os jogadores e diz..vcs borraram nas calças em dezembro de 2011 em 2013 foi campeão da libertadores. Perrela fez um cruzeiro cheio de conquistas e nosso presidente Bandeira,sempre fugiu de suas responsabilidades. Se há interferência externa, seja por rede social ou qquer que for, é sinal que quem preside não tem pulso forte para não deixar isso acontecer.
Imagina um presidente que se intitula aquele que revolucionou o Flamengo e que não teria nada a temer,mas que jamais assumiu qualquer responsabilidade seja de derrotas, seja de más contratações ou seja até de entrevistas ridículas como a quem diz que tem protegidos. E olha que ele teria todas condições de não deixar haver interferências. Porém ele fugiu de sua responsabilidade. Se ele não fugisse de sua responsabilidade, Rodrigo Caetano não ficaria 6 meses no flamengo.
Isso a gente está vendo há tempos e foi muito forte na vinda do Rueda. A torcida fez o treinador colombiano vir.
Sobre isso, o André Rocha, do UOL, escreveu na semana passada.
Flamengo é administrado pelas redes sociais e não pode ser levado a sério
O ”se” não existe no futebol nem na vida. Mas vale a reflexão: se a cabeçada de Henrique Dourado no segundo tempo que bateu na trave direita de Jefferson tivesse entrado e o Flamengo se classificado para a decisão do Carioca com o empate haveria essa ”limpa” do departamento de futebol do clube?
O cenário seria previsível. Muitos torcedores reclamando de mais uma péssima atuação coletiva, mas a maioria ironizando a provocação de Luiz Fernando no gol do Botafogo e replicando os memes tradicionais depois de um jogo importante no futebol brasileiro.
E Rodrigo Caetano, Paulo César Carpegiani, Mozer, Jayme de Almeida, Rodrigo Carpegiani e Marcelo Martorelli seguiriam tranquilamente o seu trabalho pensando na final. Ou seja, uma derrota que tirou o time do torneio menos relevante da temporada foi o que, na prática, deflagrou um processo de reformulação mais profunda no carro-chefe do time mais popular do país.
Algo que já deveria ter ocorrido há algum tempo, mas como foi campeão carioca e chegou a duas finais ficou a impressão de que estava tudo indo bem e era questão de ajustes para a temporada 2018 ser consagrada pelos títulos importantes que prometeram à torcida depois que as finanças estivessem equilibradas.
É óbvio que há um componente político em ano de eleição e a gestão atual, acusada justamente por seu imobilismo, precisa do futebol competitivo para Bandeira de Mello fazer seu sucessor. Mas agora ficou ainda mais claro algo que já chamava a atenção de quem acompanha o cotidiano do clube.
O futebol do Flamengo é administrado pelas redes sociais. Um termômetro importante, mas que não pode ser tão considerado nos processos decisórios. No entanto, definiu contratações como Diego Alves e Reinaldo Rueda. Goleiro e treinador que vieram na carona das críticas contra Muralha e Zé Ricardo e empurraram os indecisos cartolas para uma solução.
Há uma distorção no Brasil quando o assunto é torcedor. Criou-se o mito de que ele é que manda no clube porque o sustenta com sua paixão. Indo ao estádio, comprando camisas e pagando pay-per-view. Inegável a importância. Mas o fanatismo não pode ser a cabeça em lugar nenhum. Ainda mais na nossa cultura guiada apenas por resultado e, a partir dele, se avalia desempenho.
Quer um exemplo? Em junho do ano passado este blog abordou a falácia de que Diego era o meia criativo do Flamengo. O ”homão da porra” para a torcida à época. Poupado das críticas pela eliminação da Libertadores por ter ficado de fora, lesionado. O blogueiro foi massacrado nos comentários e nas redes sociais.
Só com o pênalti perdido na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e outras atuações ruins em partidas decisivas sem levar a equipe aos títulos esperados é que os apaixonados acordaram para a realidade. Alguns ainda negam, valorizando o esforço de quem é muito bem remunerado para pensar o jogo e desequilibrar. Mas só com derrotas parte da massa despertou para o óbvio. Mesmo que o rendimento do meia desde a volta de lesão no ano passado tenha sido, na média, bem abaixo do que se esperava para um camisa dez com tanta grife e salários tão altos.
Por isso quem está de fora não pode definir quem fica e quem sai. Nem torcida, nem jornalistas. Se alguma decisão foi tomada apenas pela influência de uma crítica ou elogio de um analista também está errado. O futebol precisa ser guiado por quem entende todos os processos e conta com as ferramentas para avaliar dia a dia e jogo a jogo o desempenho, dentro e fora de campo.
E agora? Vão definir os substitutos dos demitidos em enquetes na internet? Este que escreve não duvida mais de nada.
O Flamengo se vangloria de ser o clube com mais interações nas redes. Para manter a massa participativa dá mais ouvidos do que deveria e, sem um mínimo de racionalidade, parece um barco à deriva. No futebol e na vida, quem precisa de alguém de fora para gerir a sua casa não pode ser levado a sério.
Henrique,
Belo texto que você nos trouxe!
Henrique, você foi muito bem na sua exposição. Penso igual e você e, inclusive, deixei aqui no blog o link do post do André Rocha.
O erro dessa diretoria é parecer não ter convicção e se pautar pelas redes sociais. Torcedor tem é que torcer. Mas se você passear por grupos do Flamengo nas redes sociais, tem especialista para tudo.
Sobre os resultados, também concordo com você. Se a bolas do Dourado ou Rodholfo tivessem entrado, todos continuariam em seus cargos.
Citaram aqui que o Pelaipe ganhou a Copa do Brasil. Se não fosse aquele gol do Elias no final da partida contra o Cruzeiro, a avaliação do trabalho seria ruim?
Ano passado eu levantei essa pauta aqui no blog, considerando que 2017 não foi ruim, pelo contrário. Lógico que eu quero ser campeão, mas isso só acontece chegando em finais e no ano passado disputamos três.
Sobre o Renato, é engraçado que ele ficou dois anos por aqui e nunca serviu, sempre tratado com deboche. Agora virou o salvador da pátria?
Ele é um dos ídolos que eu tenho, até o primeiro gol do Flamengo que vi ao vivo no Maracanã foi justamente dele e por um acaso contra o Grêmio.
Mas se sou ele, apesar da sua vontade de treinar o Fla, não largaria Porto Alegre agora. Ele é o maior nome da história do Grêmio e prestes a ganhar uma merecida estátua do clube.
Vamos aguardar.
Abs e SRN
boa noite
So lembrando que as redes socias nao mudaram o futebol, como renovaram tudo em um modo geral, a tecnologia revolucionou tudo , de uma faculdade a jogos no maracana onde so se ver torcida com celular na mao?
Como disse o Ministro Barroso, “o brasileiro acha… mas não procura”…
Isso é basicamente unanimidade, até no futebol.
Revendo a listinha do Caetano, podemos perceber, que existe mais dedo de empresário que mérito técnico do “produto”…
Muito mais que nas rêdes sociais,a torcida deveria ajudar o clube participando da campanha do sócio-torcedor,de forma incondicional,sem cobrar retornos ou outras vantagens.Claro, dentro das possibilidades de cada um.Houve,ultimamente,uma redução significativa de participantes,(acho que em torno de 25.000).As eliminações das competições,certamente provocaram esta situação.E aí,a torcida só colabora quando o time está bem no futebol,na hora das vitórias..?O clube se tornará mais forte se todos ajudarem,de forma solidária principalmente.
Não basta cobrar tem que participar !!!!!!
ABS,SRN ….
AGRADEÇO AOS COMPANHEIROS DE BLOG E RESPOSTAS. Nino e paulo edson. Pelos esclarecimentos e opiniões referente a contratação de Renato Gaúcho. Só nos resta torcer saudações ! rubro negra. Meu eterno presidente muito obrigado! Pela interação e resposta.
A rede social é de FLAMENGUISTAS ?
Se a resposta for sim então qual o problema.
O CAETAnO esteve no FLAMENGO sendo um DIRIGENTE sem ser flamenguista, pelo que dizem. Mas na visão dele estava tudo certo. De acordo com ELE errado é FLAMENGUISTA dar opinião no FLAMENGO ? Fala serio.
Acho que ele deve prefeirir que redes sociais de vaicaindo INFLUAM no FLA. Seria esse o certo ?
U m dessas redes a qual ele se refere provavelmente é ESTE BOLOG AQUI.
Chega a ser RIDICULO certa DESCULPAS.
Se as redes sociais realmente influissem como dizem o Caetano JAMAIS teria estado onde esteve.
JA FOI TARDE !!
SIGNIFICANCIA !!!!
È o nome que se dá a isso.
O FLA tem as REDES sociais mais SIGNIFICANTES do Brasil em todos os aspectos e os INSIGNIFICANTES em redes sociais possuem um ciumeira incontivel chegam a ficar RUBROS de inveja.
Sim temos uma IMENSIDÃO nas REDEs SOCIAIS e consequentemente uma influencia que não se repete em NENHUM outro clube, simplesmente por eles não terem a SIGNIFICANCIA que o FLA tem na internet.
Essas criticas são apenas os insignificantes reclamando da ENORME SIGNIFICANCIA de se ter 40 milhoes de torcedores. É pra poucos.
O CHôRO é livre !!!
Kleber leite como o Rodrigo Caetano contratou 44 jogadores e o Flamengo não tem um jogador na seleção brasileira, ou a nível da seleção?…
Esse cara já foi tarde
Caro Kleber e amigos!
Imagino que se o Flamengo fosse potencialmente dirigido pelas redes sociais o RC teria saído bem antes.
Quero crer que o RC tenha suas qualidades, porém, creio na mesma proporção que o mesmo trouxe mais infelicidades do que alegrias.
Na gestão atual e dela ele fez parte muito tempo contratando, tivemos um elenco pouco competitivo. Talvez, para comentar isso, ele se refira a saída do ZR que de certa forma pouco foi capaz de tentar outras formas de jogar. A vida é assim e sorte ao RC.
SRN
Kléber, minha vó dizia, quando discordava da gente e não queria nos magoar: “você tem razão mas não tem muita e a pouca que tem não vale quase nada!”.
É o que penso do Rodrigo Caetano. Se não quer pressão vai fazer outra coisa, em outro lugar. O Flamengo não é para os fracos!
Bom dia pessoal.
Faço minhas as palavras do Dé Aranha no Seleção Sportv. Ponto final, contra fatos não há argumentos…
Quem é jornalista sabe muito bem do que vou falar. Essa questão abordada por Kleber é similar ao que acontece com os releases que chegam diariamente às redações. Não quer dizer que serão publicados. O editor pode avaliar o material e definir o que é bom para o veículo ou não. O que for bom, vai para a pauta do dia a fim de receber melhor apuração sob a ótica da Redação. O mesmo se aplica a outras áreas de atuação que tenham essa interação. Se bem ou mal aplicada, aí depende do gestor. De uma maneira geral, é mais uma bela ferramenta de avaliação.
Que falta que eu sinto de ver um time com essa Raça:
https://www.youtube.com/watch?v=gFrzhybXmBM
Arrancada do Brasileirão de 2007 e, depois, grande campanha na 1a fase da Libertadores e só perdemos pro Defensor por um vacilo, mas o time foi raçudo até ser aplaudido em uníssono pela Nação no Maraca! Que orgulho e que saudade de ter estado lá!
SRNs!
Também concordo com o Rodrigo Caetano, o Flamengo não pode ser administrado de fora pra dentro, no dia a dia frequento diversos blogs e site de torcidas do Rubro-negro e vejo as mais diversas barbaridades, opiniões bizarras de uma infinidade de torcedores, já percebi há muito tempo, que a esmagadora maioria do torcedor, nada entende do riscado chamado futebol, agora só concordei com essa opinião do ex dirigente remunerado do Flamengo. Acho que sua demissão ocorreu tarde demais, é muito blaser para administrar o futebol do clube, além do mais, no Flamengo não existe purgatório, é céu ou inferno, ganhou é bestial, perdeu é uma besta. É evidente que ele não é o único culpado do fracasso do futebol do mais querido na atual gestão, mas depois de três anos a coisa ainda não funcionou e as perspectivas não são nada animadoras….
O Flamengo precisa ser vibrante sempre! Acho que a gestão do EBM fez maravilhas pela estrutura e credibilidade do clube, mas, por outro lado, o time, a meu ver, parece europeu. Daqueles que, ganhem, empatem ou percam, está tudo bem, estamos fazendo o nosso trabalho, cumprimentam a todos, saem e que venha o próximo jogo. Isso é o anti-Flamengo!
A estrutura do plano ST, além da indefinição de um estádio fixo para jogarmos – que falta faz o Maraca! – e a animosidade do time afastaram a Nação das arquibancadas. O elenco também não tem mais jogadores realmente apaixonados pelo Flamengo ou pelo que fazem a ponto de cobrar dos que vieram de fora ou não rendam o que podem um melhor desempenho ou, pelo menos, um pouco de raça, dignidade e entrega. Eu acho que o Júlio César e o Juan deveriam saber disso e, junto com outros que estão ali já faz tempo e que já tenham jogado em outros clubes de massa (como Rever e Guerrero, por exemplo) deveriam demonstrar que o time realmente tem brios e que joga com muita vontade e joga fácil. Coisa que o nosso elenco, bem gerido, teria sim qualidade para fazer. Falta quem encaixe as peças.
Espero que o treinador que chegar, seja quem for, não se prenda ao fato de não ter jogadores indicados por ele no elenco e também aproveite melhor os frutos que a base vem dando. Se novas contratações acontecerem, terão ainda que se adaptar ao clube e se entrosar com o time para poderem jogar a Libertadores. Isso porque eu espero que, se for para contratar, que sejam nomes para o time titular e não apenas para compor elenco.
Quanto ao assunto do tópico, eu acho que ele tem razão em afirmar que muita coisa foi feita de forma alinhada com o discurso da torcida. Mas isso é algo que, por mais que se diga que não deveria acontecer, até pode ser levada em consideração. Porém, a diretoria do clube é soberana e tem a missão de se fechar aos palpites dos cegos de paixão, pois, como sabemos, todos aqui divergimos de opinião, imaginem num público de redes sociais que deixam suas opiniões lá o que não deve acontecer… se, por ventura, alguém resolver levar em conta algo que ouviu ou leu que veio de fora, deve conversar com os pares e a decisão deverá ser tomada com razoabilidade, consciência e responsabilidade. É como nas nossas próprias vidas: temos muita gente nos dizendo o que fazer, como agir, nos dando dicas e opiniões diárias. Cabe a nós, soberanos do nosso livre arbítrio, refletirmos e concluirmos sobre a adoção ou não de cada ideia que se pense levar em conta.
SRNs!
Bom dia amigos!
Rodrigo Caetano é demitido e ainda indica o substituto para o lugar do ineficiente Mozer, sem comentários…
https://www.foxsports.com.br/news/351867-flamengo-tem-novo-alvo-para-vaga-deixada-por-mozer-como-gerente-de-futebol
SRN
Com esta mentalidade, acho bom o Pelaipe abrir os olhinhos no Vasco…
“O que não pode, na minha opinião, é por conta de você ser segundo, parecer que é fracasso”…
Hahahahahaha! Grande sacada, caro Egon!
Aliás, uma final entre Vasco e Botafogo me parece aquele dilema do pão com manteiga amarrado no gato…
SRNs!
O que o Sr. RC afirma sobre ser segundo não ser um fracasso não é incorreto. Só faltou especificar as circunstâncias. O Flamengo chegou a ambas as finais como franco favorito e não foi campeão por incompetência própria, não porque o adversário foi melhor. Talvez isso seja um pouco mais verdade para a Copa do Brasil do que para a Sul Americana. Mas, de qualquer maneira, não se pode perder uma FINAL sem jogar à altura do que a partida representa. Tem um título em jogo e o Flamengo jogou com muito menos garra e determinação do que os nossos jovens do sub-20 jogaram a estreia da Taça Guanabara desse ano no 2×0 contra o Volta Redonda! Isso não pode acontecer, não se pode aceitar uma derrota sem que se tenha enfrentado o adversário devidamente! Se perder, que seja porque o outro foi melhor, pelos méritos do adversário, não porque a nós jogamos mal. Isso não pode ser aceito nunca por ninguém envolvido com o Flamengo em qualquer instância!
SRNs!
Kleber acho que por aqui tudo de uma forma ou outra já foram ditas e como disse anteriormente certas situações não vão mudar,como a estrutura no futebol.Se vamos ter um técnico,que o mesmo esteja antenado ao centro de informação e inteligência porquê seria um tiro no pé se fosse extinto e técnico algum nos tempos atuais iria prescindir da quantidade de informação que lhe são fornecidas,nenhum treinador nos dias atuais tem o comando solitário do futebol.Embora o Flamengo não faça a menor idéia do que faz um treinador ser bom, e o que acontece frequentemente é substituir um técnico em dificuldades pelo queridinho do momento ou pelo um medalhão,mas com um histórico de mediocridade.Independentemente de estatisticas,informações etc… o Flamengo tinha dinheiro para comprar grandes jogadores e para isto vc não precisa de centro de informações e aí é que o nosso RC junto com EBM e demais extrapolaram e boa parte das contratações foram desastrosas como Conca,Geuvanio, Marlos Moreno e alguns outros ultrapassados.E aí pergunto quem paga esta conta?
Outra coisa que me deixa desconfiado é a influência externa dos “torcedores” pressionando dirigentes nas redes sociais e que as torcidas organizadas praticamente pararam de pressionar os jogadores no centro de treinamento.São outros tempos e em pleno período eleitoral pessoas com grande poder financeiro como Landim e Bap podem perfeitamente fazer a vida de qualquer “inimigo” um verdadeiro inferno.
Ele tem toda razão. Só que NÃO !!!!
Liguei o detector de intençoes subliminares e o resultado foi… ELE quis dizer que se não fossem as redes sociais ELE teria feito um maravilhoso.
Com tantas coisas que são postadas nas redes sociais, inclusive algunas CORRETISSIMAS e visionárias até, se ELEs só conseguiram entrair das tais redes o PIOR então eles são pessimos no que fazem. É como ir percar em um mar cheio de peixes e pescar somente as piabinhas. A culpa é do mar ?
O FLA fez bem em procurar OUTRO pescador pra manejar essa vara.
“Histórico” (Dé Aranha socando o fígado do RC)
https://www.youtube.com/watch?v=ERf2TcCJCc4
Uma coisa que me incomoda é que estavam nítidas as deficiências do Flamengo, aliás estão.
Laterais fracos, zagueiros lentos, ausência de 2º volante.
Se não vai contratar ou prefere investir na base como disse o Rodrigo Caetano, por que não dar chances aos jovens da base? Pelo que vi, o Patrick na defesa, o Jean Lucas no meio e o Klebinho poderiam suprir essas carências. Ao menos poderiam ser testados no time principal.
Assistindo agora o Fox Sport Radio, onde o empresário Eduardo Uram, que representa o Cuca, confirma que o treinador o afirmou categoricamente que a partir de agora, vai optar por seguir o contrato com a tv Globo.
Aí, me veio aquela velha ladainha do Cuca, que não aceita ser segunda opção de escolha, uma vez que por toda a semana o nome de Renato Gaúcho passou a sobrepor o seu nome para treinar o Flamengo.
Eu não consigo ver maturidade no Cuca com essas esquisitices, até porque, alguns jornalistas afirmaram que Cuca teria pedido para adiar a assinatura do contrato com a tv, esperando ser técnico do Flamengo.
R.Caetano parece ter encontrado sua vocação:Humorista !
Me impressiona como esse sujeito ficou tanto tempo no Flamengo.
As redes sociais comandavam o clube porque o clube nao tinha COMANDO…Ele era um marajá que vivia de churrascos com cachaceiros e prostitutas….
Já foi tarde, muito tarde,