Quem vem acompanhando este blog deve ter percebido nas entrelinhas que alguma coisa me dizia que, mesmo com pinta de ser necessário um milagre, reverter o equívoco de Curitiba, onde quase jogamos a classificação para as quartas-de-final pela janela, era possível.
Sei lá… são estas coisas que sentimos de uma maneira tão forte que mais parece aviso do que vai acontecer, que propriamente uma sensação de otimismo soprado pela paixão. Falei aqui em possível milagre. Fui contestado e publiquei, pois apareceu um belo argumento dizendo que a palavra “milagre” não estava sendo utilizada de forma correta, que a necessidade de vencer o Coritiba no Maracanã não era milagre coisa nenhuma, que isto aconteceria e seria algo lógico. Fiquei tão feliz com a contestação para lá de otimista que postei na íntegra. Bem, milagre ou fato normal, por se tratar de algo mágico e inexplicável que é a força do Flamengo, o fato é que passamos para as quartas e o nosso adversário será o América de Natal. Com todo o respeito, em se tratando de Flamengo não posso deixar de raciocinar que estamos separados por poucos jogos de uma grande final de Copa do Brasil. Estimo que nossa comissão técnica e jogadores encarem com seriedade o próximo adversário. Que nossos dirigentes conversem com Vanderlei e façam com que fique claro que conquistar a vaga para a Libertadores via Copa do Brasil talvez seja mais fácil do que através do Campeonato Brasileiro. E com uma grande diferença: se for pela Copa do Brasil, além da vaga, teremos conquistado um título nacional importante. Por favor, vamos à luta com o que temos de melhor. Time titular, por favor…
Caro Kleber há dois dias você replicou em seu blog um comentário educado de meu amigo Leandro Duarte, o qual é seu fã, falando sobre milagres em função da sua pouca fé (falta jamais por ser rubro negro) ma classificação do Flamengo para próxima fase da Copa do Brasil, tendo perdido por 3 gols lá em Curitiba. Enfim, tendo sido concretizado tal feito nesta noite passada de quarta-feira, a qual pude presenciar em loco no Maraca, eu que já fui mais seu fã outrora que hoje, por ser adepto de administração consciente, gostaria apenas de compartilhar com você como a Bíblia define fé: “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. E diz mais, “a fé vem pelo ouvir”, com isso meu amigo, não há sujeito mais cheio de fé do que um rubro negro, e se os jogadores entraram com pouca fé em campo para este jogo, encheram-se dela quando nos ouviram bradar em alto e bom som nas arquibancadas do maior do mundo: Nós queremos respeito // E comprometimento // Isso aqui não é Vasco // Isso aqui é Flamengo! // Ooooooo!!!!
Saudações, educadas porém inflamadas rs, Rubro Negras.
Muito bem colocado, time titular!!!Confesso que esperava a vitória, com o primeiro gol ainda no 1 tempo me animei, agora vai… Queria destacar o Everton que tem jogado muito, a frieza do Eduardo, e a dedicação do Paulo Victor, esse nome me fez sofrer nos anos 80, quando eu era menino, mas agora só traz alegria, esse jovem tem me surpreendido cada jogo, prefiro o Cesar, porém, tenho que dar o braço a torcer!! Abraço Kleber!! SRN!!!
Amigo Kleber,
Após Bruno, nada aconteceu debaixo das nossas traves…
Paulo Victor é realmente fraco. Não é goleiro para Flamengo. Goleiro de bolas fáceis…
Mas, sendo justo, ele tem sido impecável quando o negócio está na marca da cal.
Como na maioria doa jogos, e pela tática do Profexô, tem tido muito pouco trabalho. Pra bola passar por aquela floresta de pernas, o adversário tem que suar.
Assim como Bruno, César tem todos os fundamentos que um bom goleiro necessita.
Por hora, é rezar pra defesa manter as boas atuações, pra Victor sair mais do gol… e César continuar treinando com afinco.
É a nossa esperança, pós Bruno…
Quanto ao jogo de ontem, pra variar, o arco-íris novamente arrumou lenço e balde pra chorar.
Reclamam, que o 2º penalti não aconteceu. Mas esquecem, que o 3º gol em Curitiba, também de penalti, foi uma farsa do atacante.
Marcelo nem encostou no cara…
Pelo que estamos jogando, ACHO que chegaremos ao G4, e disputaremos a Copa do Brasil com o Cruzeiro…
SE… a 2ª for no “nosso estádio”…ai ai!!!
O momento do “Deixou Chegar”, tá se aproximando…
Ufa,
Que fim de jogo eletrizante!!
Nosso “milagre” ou nossa “lógica” (não vejo melhor definição para o ocorrido no jogo de ontem…tão oposta e tão bem encaixada…rs) ACONTECEU!
Confesso que esse jogo, no meu ponto de vista, valeu um título. Foi um jogo que mostrou a todos os adversários que o Flamengo é forte, que a torcida ajuda e, principalmente, nossa camisa é mística.
Com o mesmo otimismo de sempre, acredito que uma vitória em cima do Grêmio sábado, nos coloca como fortes candidatos à disputa pelo título do brasileirão.
Saudações rubro-negras!!