Márcio Braga

Marcio Braga - Blog do Kleber Leite

Márcio Braga

Ontem, ousei fazer um questionário para mim mesmo em que o tema central era o futuro do Flamengo. Hoje, instigado por companheiros e amigos deste blog, peguei o telefone e liguei para o ex-presidente Márcio Braga, que curte o ar puro de Serra da Imperatriz, em Santa Catarina.

Relato agora o nosso diálogo.


Kleber Leite – Fala Márcio… vai votar em quem?

Márcio Braga – Não sei. Ainda não me decidi. Os dois principais candidatos não animam…

 

Kleber Leite – Qual é, ou quais são as suas dúvidas?

Márcio Braga – Uma só. O futebol. Já disse para os dois lados, pois tenho bom diálogo com todos, que futebol tem que ter comando, tem que ter liderança, e já perdemos tempo demais.

 

Kleber Leite – Alguma tentativa de diálogo?

Márcio Braga – Ainda não perdi a esperança em juntar o verde com o azul. Ver dois talentos, como o Bap, que é um super craque, e o Flávio Godinho, um de cada lado, é muito ruim para o Flamengo. No meu retorno ao Rio, vou fazer mais uma tentativa.

 

Kleber Leite – Conte comigo nesta empreitada, embora considere difícil. O meu dilema é o seu. Não vejo nenhum movimento, na verde ou na azul, no sentido de mudar o rumo do barco do futebol, começando por entregar este barco a um comandante de fato e de direito. Ontem, no blog, sugeri que as chapas se unissem, ao menos para tomar medidas relativas ao futebol em 2016, como por exemplo, definir o comando da equipe e, a partir daí, começar a definir o elenco.

Márcio Braga – Perfeito. Isto me parece o óbvio a ser feito. Não é possível que as pessoas não se entendam quando há um único objetivo, que é o bem do futebol do Flamengo. Aliás, espero que ninguém esteja se arvorando em tomada de decisões sem se ter a certeza de quem comandará o elenco. Isto é primário.

 

Kleber Leite – Parece que você leu o blog de ontem. Citei até o caso do interesse do São Paulo em contratar Marcelo Cirino e Everton. Quem tem que definir é quem vai comandar o elenco no ano que vem, e não, a turma que agora lá está.

Márcio Braga – Sem dúvida. O ideal é que se defina a estrutura do futebol de maneira imediata, começando pelo vice-presidente de futebol, com plenos poderes, e não, a reboque de um conselho gestor. E, a partir daí, montar a diretoria e comissão técnica. Meu Deus, é tão simples.

 

Kleber Leite – Marcio querido, pensamos rigorosamente da mesma forma. Chegando, ligue. Com certeza vamos, mais uma vez, votar juntos.

Márcio Braga – Chegando, ligo. Vamos tentar unir esta turma.