Wagner Meier

De bom tamanho

Vasco 1 x 4 Flamengo

Torcedor nunca está satisfeito. Mesmo goleando, há quem reclame que perdemos oportunidade rara de sapecar nossa maior goleada sobre o Vasco, superando os 6 a 2 de muito tempo atrás.
Vamos com calma. Resultado espetacular que recoloca o Flamengo na briga pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, no efeito dominó positivo, a retomada de confiança, fator que será decisivo também na Libertadores.

Agora, aqui pra nós: a diferença técnica entre os dois elencos é uma verdadeira barbaridade. Curioso que houve quem comentasse que a goleada imposta pelo Flamengo se devia ao aspecto físico. Exatamente o contrário. O que difere os times é a qualidade técnica.
E houve quem criticasse o treinador do Vasco, que deveria ter sido mais ousado no segundo tempo. Claro que a preocupação única era evitar um desastre histórico, e não reverter um placar que era de 4 a 0.
Nossos comentaristas não andam inspirados…

O óbvio é que no futebol sul-americano, tirando o Palmeiras e, talvez o Fluminense, ninguém encara o Flamengo com a nossa casa em ordem.
Maravilhoso ver Gerson e Arrascaeta jogando bola. Como está voando nosso lateral do beijinho. E como é bom ver o restante do time exibindo o que se espera.

Noite para festejar e não para lamentar. O que fica registrado é o título. A goleada não foi histórica, mas foi goleada, com três pontos na cofrinho.
E está SAF vascaína, hein? Bom exemplo para nunca entrarmos nesta canoa furada.
Jamais conseguirei entender que alguém proponha “SAF’s da vida” para o Flamengo. Não precisamos!