Noite de gala, do primeiro ao último minuto, na melhor partida do Flamengo em 2019, com direito a várias atuações primorosas e uma – simplesmente – perfeita.
Cuellar, Arão e Diego, primorosos. Éverton Ribeiro, em noite de REI.
Os laterais, sem brilhantismo, mas eficientes. Zaga firme.
Gabigol e Bruno Henrique, embora mais discretos, lutaram muito.
Diego Alves só trabalhou pra valer em duas oportunidades, uma delas defendendo o pênalti.
Quando tudo dá certo, até substituição equivocada vira genial. Na saída de Bruno Henrique, deveria ter entrado Arrascaeta. Abel, sei lá o motivo, preferiu Uribe, que levou 20 segundos para fazer o terceiro gol do Flamengo.
Atrás de mim, em determinado momento do jogo, alguém disse em voz alta: “Estamos jogando com espírito de Libertadores”. Não resisti e retruquei: “Estamos jogando com espírito de Flamengo!!!”.
Voltando ao tema central. Éverton Ribeiro, em uma só noite, teve momentos de Garrincha, Zico e Romário. Que partida espetacular!!!
3 a 1, para fechar com chave de ouro o dia do nosso irmão Carlos Egon. Que aniversário!!!
Para encerrar. Papelão de quem escala a Lei Seca. Que falta de sensibilidade…
Saída do Maracanã, com público superior a 60 mil pessoas, transformaram a Radial Oeste, direção zona sul, quase chegando à Praça da Bandeira, em uma única pista. Um caos!!! Enorme falta de respeito.
Outra de lascar. A CONMEBOL anunciou que Gabigol foi o melhor em campo. Das duas, uma: quem escolheu nada entende de futebol ou, estava de porre…
Noite, apesar da Lei Seca e da CONMEBOL, de lavar a alma.
MEEENNNGOOOO!!!
Mito,maestro,joga muito!partidassa de todo time e quem ficou um pouco abaixo foi o Bruno Henrique do que pode produzir….hj foi de lavar a alma!
Everton Ribeiro joga pra krai ! Grande participação do Léo, R.Caio , Renê e Cuellar!!
Caro Kléber e amigos!
Partida muito boa, mas, devemos aprender a matar jogos de libertadores. Não podemos ter o vício de perder gols fáceis ou mesmo ter que sofrer pelo menos um por partida.
Sua análise é realmente magnífica, porém e por justiça vou rebater a questão das laterais. Achei que o Renê foi muito bem. Ali pela esquerda e junto com Diego e BH fizeram muito.
Acho que a escolha do Gabigol foi pelo espírito que o mesmo colocou na partida. Jogou com disposição e chamou a torcida para junto dele. Dai, a escolha de melhor em campo, apesar de ER e outros.
Estamos com seis pontos e vamos trabalhar para fechar a classificação em casa. Viva Diego Alves. O jogo foi ganho ali.
SRN
“devemos aprender a matar jogos de libertadores”…
Querido irmão Chico!
Devemos aprender a matar até nos coletivos…
Ano passado saímos de TODAS as competições justamente por exagerar nesse fundamento.
Não entendo jogadores profissionais que vivem disso, dormem com a bola, sonham com as balizas… e, quando chegam na cara do retângulo (7,32 x 2,44) perdem gols absurdos. Muitas vezes, até mesmo sem goleiro.
Esse SEMPRE foi nosso calcanhar de Aquiles.
Gabigol é nosso centroavante bipolar kkkk
Perde gols bobos mas sempre deixa o dele…
* Seu texto sobre meu niver, me emociona até agora.
Mostrei para algumas pessoas dos meus grupos e TODOS ficaram maravilhados.
Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho do amigo.
Beijos
Amigo Egon. Saúde amigo. Muita paz prosperidade e muitas vitórias no nosso Flamengo
Obrigado pela lembrança, amigo Octávio.
Esse ano é nosso…
Amigo Egon antes tarde do que nunca, parabéns pelo seu aniversário felicidades sucesso
Querido Amigo, parabéns felicidades, muita saúde e paz, saudações rubro-negras, a vitória um foi um belo e merecido presente, quanto ao texto do Kleber só um gênio com tanta sensibilidade poderia escrever tão belas palavras, mas com certeza o personagem ajuda muito
Grande EGON!
Obrigado querido irmão!
Precisamos fazer gols nas primeiras oportunidades. Se tiver que fazer cinco ou seis que se faça. Se o primeiro tempo vira 1 x 1 deixaria a torcida incomodada
A gente pode até perder um gol ou outro, mas, debaixo da trave nem o Rodinei pode perder.
Os argentinos tem a chance e faz. Diga-se de passagem: ontem era para para uns sete. O time foi bem, dentro e fora. Essa torcida é única.
Quanto A MENSAGEM fico feliz que ela tenha produzido emoção em você. Falar de gente boa é fácil, apesar de que fica sempre a sensação que falar de você deveria ser num livro.
Te admiramos!
Grande abraço irmão
Caro Kleber
Titulo perfeito.
Exceto, o Diego que não foi esse primor, apesar de ter jogado bem. Mas quem não jogou bem? O Diego, segura em demasia a bola.mas está melhorando. Hoje, ja não prendeu tanto a bola. Mas fez um penalti infantil e perdeu um gol que não se pode perder. Mas tem sido mais vertical, que continue assim, pois é im jogador que se entrega bastante.
Hoje, time perfeito.
Que jogador é esse gabigol. O cara se movimenta o jogo todo.
Futebol é bola no chão, sr. Abel. Nada de time dando chutão. Isso é coisa do vasco.
AEN
Boa noite, amigos,
Nada de corneta hoje. Vamos apenas comemorar.
Queria dar moral a Renê, que jogou uma boa partida, e Arão que fez uma bela exibição. Sempre muito criticados, e hoje merecem um afago.
Começando a ficar animado. Vamos Mengão!!!!
SRN.
Jogou muito em relação a outros anos.
Ainda sou preocupado com a falta de mais um zagueiro, que seja nível de seleção, dois laterais e um volante no lugar de Arão.
Precisamos de um volante melhor que Arão.
O time não mostra firmeza, confiança de quem possa ser campeão, espero que cresça durante a competição e venha novas contratações.
Estamos no caminho certo.
Caro Kleber, os primeiros 30 minutos foram elétricos, poderiamos ter liquidado a fatura já a essa altura do jogo. Toda a equipe se houve muito bem muito embora, e é natural, no segundo tempo o ritmo tenha caído um pouco. Realmente Everton Ribeiro jogou muito e O Renê fez a sua melhor partida desde que chegou .O meu feeling me diz que este ano não vai ser como aquele que passou, são grandes as esperanças de títulos. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Egon por mais um aniversário. Abraços.
Excelente vitória, ótimas atuações e um resultado até de certa forma “elástico” para as expectativas de muitos a respeito de um time treinado pelo Abel… Um passo importante para o primeiro objetivo na Libertadores, que é passar da fase de grupos. Depois, é importante irmos jogo a jogo, sem deixar o oba-oba subir à cabeça. Nem nossa e muito menos do time. Acho que estamos avançando, a melhora nas atuações de parte criticada do time ontem foi visível. Que continuem assim, melhores a cada jogo, pois o Flamengo terá muito a ganhar com isso. Menção honrosa para um jogador que não é craque, tem jogado bem, mas não é um querido da torcida: Renê, mostrando que tem futebol ao menos consistente para cumprir suas funções e ajudar bastante o time. Sim, outros são melhores e jogaram melhor, mas desses já sabemos que podemos ter maiores expectativas.
Agora é vencer o Peñarol para não dar sopa ao azar e depois confirmar a classificação contra o San José, aproveitando o fato de jogarmos ambas as partidas no Maraca lotado como ontem. Aí podemos pensar em melhor classificação para jogarmos a 2a partida em casa das oitavas para frente. E vamos em busca dessa taça!
SRNs!
Éverton Ribeiro foi disparado o melhor jogador da partida. Renê foi bem superior ao Pará, participou de dois gols, defendeu bem. Ontem sim tivemos uma ótima exibição.
Interessante observar as atuações do Arão…
Sempre na corda bamba e muitas vezes atuando como vaga-lume, quando imaginamos que “agora a vaga é do Diego”, o cara joga muito e coloca Arrascaeta no banco…
Não entendo o problema do Abel com o gringo!
Quanto ao ER7… é muuuuuuito craque.
Além dele – que sobrou – também gostei da segurança do Renê.
Trauco entrou, fez um penalti infantil – assim como Diego – e nada mais…
O abacaxi da quarta…
Pelo jeito meu amigo, gastamos 70 milhões atoa. Deveria ter trazido o Dedé, pois, esse sim, seria titular absoluto.
Mas ainda acredito que o Abel vai achar um lugar para o Arracaeta nesse time. É muito jogador para ser banco.
Fato alheio ao jogo de ontem: o Rodinei facilitou a vida do Pará é o Pará está guardando a vaga pro Rafinha.
SRNs!
Everton, Arrascaeta e Bruno Henrique alem de Gabigol não podem ficar fora de um time que quer titulo. Tomara que o ASbel de um jeito. So gostaria que essa gente treinasse mais como fazer gol, porque perdem gols incriveis. E como cometemos penaltis…
Ótima exibição, porém não podemos cometer 2 pênaltis infantis como aqueles, não entendi as substituições, na saída do Bruno Henrique era o Arrascaeta, o cuellar não pode sair e ficar o Arão, e por último gosto do trauco mas é por essas coisas que não pode ser titular, um desastre na marcação.
Caro Kleber !
Uma noite inesquecível, depois de 26 anos volto ao Maracanã, agora na companhia de meu Filho Guilherme, para assistir ao Mais Querido, tudo perfeito, do guardador de carro uma figuraça ao desempenho do time hj, voltei para a minha querida Angra dos Reis com a Alma literalmente lavada, SRN………
Que belezaaaa!!!
Enfim encontrei um angrense como eu..
Toda razão quando diz “minha querida Angra dos Reis”…
Esse paraíso é muito mais que isso, amigo Cláudio.
Se não fosse meu niver teria ido ao jogo. Mas é SEMPRE muito duro sair da nossa cidade.
Apesar de todos os problemas que hoje repousam por aqui, nada é mais gratificante que viver nessa maravilha…
E olha que sou antes da Rio/Santos (1972).
Coisas como Lídice, Passa Três, Rio Claro, Serra D’água… e por aí vai…
Kleber, Egon e amigos. Sem dúvida foi a melhor atuação do time, muito por conta do brilho de alguns jogadores, o principal, Everton Ribeiro,literalmente possuído no ataque e ainda marca!
E ainda existem torcedores que acham Diego,enceradeira, o maestro do time, ao contrário de Ribas, Ribeiro cresce nos jogos grandes. Quem fez o gol que eliminou o Grêmio na Copa do Brasil? Quem carregou o time nas costas num jogo encardido fazendo os dois gols que nos impediram de mais uma vez não se classificar para as oitavas da Libertadores passada? Quem foi peça fundamental para termos esperança de título brasileiro na reta final do ano passado, metendo dois gols no Cruzeiro em pleno Mineirão, com direito a um gol antológico?
Amigos para todas essas perguntas só existe uma resposta, Éverton Ribeiro é o nome da emoção!
O verdadeiro e único maestro dessa equipe!
Diego no banco já e Arrascaeta em seu lugar! Acorda Abel!
“O quarteto formado por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, talvez, tenha feito a melhor partida na temporada. Os quatro parecem ter alcançado mais maturidade no entrosamento e foram poucos os equívocos nas trocas de passes.”
Amigo Dani!
Arrascaeta vai ter que jogar pelo menos 10% do que jogava no Cruzeiro pra tirar a vaga do Diego.
Correr mais, marcar mais, se entregar mais.
Podemos questionar até mesmo as rodadas – tipo Zinho – mas jamais negar a entrega que Diego deixa em campo.
Fez um penalti bobo, por estar jogando no lugar de lateral.
Na verdade, tem estado em todos os cantos do campo e sempre fazendo triangulações com Éverton Ribeiro e Gabigol.
Mesmo sabendo dos riscos defensivos que correremos, no meu time jogam os 2.
O problema é que Arão “adivinha” quando está pela bola 7… e joga bem como ontem…
“O problema é que Arão “adivinha” quando está pela bola 7… e joga bem como ontem…”
Muito boaa!!!!!
Já xinguei esse Márcio Araujo 2, tantas vezes. Ainda acho que devíamos devolver pro Botafogo, mas realmente o cara sempre joga quando está na berlinda…
Escutei uma muito boa esses dias…
“Quando Rodinei joga, sinto falta do Pará. Quando Pará joga, sinto falta do Rodinei!!”
Até quando vamos aguentar esses dois que nem pra banco servem.
Parabéns Egon!!!
Vlw amigo Diogo…
Por outro lado, lá pelo ladinho esquerdo, já tô achando que Renê melhora a cada jogo.
Carimbado como lateral, pouco se assanhava como ala.
Bichinho tá ficando esperto como “segundo atacante”…
Eu penso que o Diego está com muito medo de se contundir ou ser suspenso por cartões, pois o Arrascaeta entraria em seu lugar e, aí, já viu. Por essas possibilidades de lesão e suspensões é que acho que o time vai acabar naturalmente encaixando. O Diego não vai conseguir jogar TODOS os jogos do Flamengo no ano, por isso, vai acabar cedendo a vaga pro Arrascaeta vez por outra. É também duvido que se o Vitinho estivesse no banco não seria ele a entrar no lugar do Bruno Henrique…
Vou usa do atributo do Amigo Egon, e em sua homenagem, dar notas aos bonecos.
DIEGO ALVES – Esse é o segundo jogo consecutivo em que ele mostra de fato toda a sua grandeza como profissional. No jogo de hoje pegou pênalti na hora certa. Naquele momento do jogo foi crucial para manter a vantagem no placar. – NOTA 10
PARÁ – Não comprometeu e no primeiro tempo fez ótima dobradinha com ER7. Rodilindo talvez com essa avenida do lado direito, tivesse melhor aproveitamento. – NOTA 7
LÉO DUARTE – Jogou muito. Apoiou quando precisou e foi preciso na defesa. Nada passou pela zaga. Faltou muito pouco para fazer o seu gol. – NOTA 8
RODRIGO CAIO – Perfeito na zaga. Saídas de bolas precisas vem sendo a sua marca. Passa uma segurança enorme na zaga. – NOTA 8
RENÊ – A mim, foi a sua melhor partida no Flamengo. Forte na defesa, e super eficiente e criativo no ataque. – NOTA 8,5
CUELLAR – Sem Cuellar não dá. Quando a saída de bola dá uma enrolada , é quem tem a iniciativa de um passe longo ou abertura nas laterais. Quando defende é um PitBull e morde tudo e todos. – NOTA 10
ARÃO – Talvez e eu digo Talvez, tenha sido a sua melhor partida no Flamengo. Faltou o seu gol. Ontem Abel conseguiu deixar claro com a sua atuação o que de fato espera dele por toda a temporada. Na defesa ajudou muito na bola aérea, e no ataque esse é o seu forte, dando inclusive assistência para o gol de Uribe, arriscando chute de for da área e o toque sutil deixando o Léo Duarte na cara do gol. – NOTA 9
ER7 – Fazer o primeiro gol no jogo e dar certa tranquilidade a partida foi o diferencial. Além disso fez excelente partida. Deu vazão na saída de bola, no apoio e criação e na finalização. – NOTA 9
DIEGO RIBAS – Ontem foi um pouco mais vertical, mas ainda assim tende a sempre segurar o jogo. De qualquer forma, longe de atrapalhar o jogo, exceto no pênalti desnecessário. – NOTA 7
BRUNO HENRIQUE – Mesmo não estando em sua melhor noite é sempre muito consistente e muito agudo. Faltou o brilho. Faltou o gol. Mas deu excelente assistência para o Gabigol. – Nota 7,5
GABIGOL – Há determinados jogadores que quando fazem questão de jogar num determinado time, temos sim que prestar muita atenção e não desperdiçar a chance. O caso do Gabigol parece até então, que já estava escrito nas estrelas. A identificação com a torcida foi rápida. Me arrisco a dizer que os gols que ele perdeu nas partidas iniciais deram mais força e mais identificação. Agora, com seu talento, garra, técnica e disposição, vem colhendo os seus frutos. – NOTA 9
ABEL BRAGA – Fez tudo certo. Atrapalhou o mínimo e pois em campo os melhores. Só não precisava colocar o Trauco. Conseguiu mostrar e bem que o Flamengo consegue jogar de maneiras diferentes quando preciso e ou conveniente. – NOTA 8
———————————————————————————————————————
Se o time do Flamengo mantiver essa consistência de jogo por toda a temporada, surge a possibilidade de termos alguns reservas de luxo.
Arrascaeta precisa melhorar muito para tomar a vaga de BH, e eu não sei se conseguirá e eu talvez comece a pensar em ser um reserva para Diego Ribas.
Berrio pode ser a opção imediata e com características diferentes para ser o reserva de ER7.
Vitinho precisa melhorar muito. Falta-lhe consistência. Falta-lhe regularidade.
Uribe terá poucas chances como titular. Mas também precisa ser mais regular.
Piris e Ronaldo podem dar conta estando um ou dois degraus abaixo das posições de Cuellar e Arão.
César vem dando conta em ser um ótimo reserva de Diego Alves.
MAS E A ZAGA E AS LATERAIS?
Não temos reservas à altura. Rodolfo? Se machuca o ano todo. Juan? está de saída. Hugo Moura? Ainda uma incerteza.
Vamos ao menos ter que esperar o meio do ano para poder contar com Rafinha e quem sabe possa surgir um bom nome para ou compor a zaga bem ou mesmo ser titular, o que por hora, parece não ser um problema.
ABÇS
SRN
NOTÍCIA DO DIA – 01 – Flamengo domina maiores públicos do ano – veja top-10
Veja os dez maiores públicos PAGANTES do futebol brasileiro em 2019:
Flamengo x LDU – 58.034 pagantes
Flamengo x Fluminense – 50.211 pagantes
Flamengo x Cabofriense – 46.784 pagantes
São Paulo x Talleres – 44.737 pagantes
Flamengo x Bangu – 43.761 pagantes
Bahia x Vitória – 43.393 pagantes
Corinthians x São Paulo – 42.580 pagantes
Corinthians x Santos – 41.404 pagantes
Internacional x Allianza Lima – 39.411 pagantes
Cruzeiro x Atlético-MG – 38.869 pagantes
NESSES 4 JOGOS TEMOS MÉDIA DE PÚBLICO DE 49.698 TOREDORES
VEJA OS MAIORES PÚBLICOS PRESENTES EM 2019:
Flamengo x LDU – 62.440
Flamengo x Fluminense – 54.544
Flamengo x Cabofriense – 49.365
Flamengo x Bangu – 46.472
São Paulo x Talleres – 44.737
NESSES 4 JOGOS O FLAMENGO TEM MÉDIA DE 53.205 TORCEDORES.
——————————————————————————————————–
Na minha opinião a atual diretoria vem fazendo cagada uma atrás da outra desde que assumiu. São inúmeros os casos e em diferentes áreas dentro do clube.
Mas até então parece que nesse quesito, mesmo abrindo mão de uma boa fatia de dinheiro, a torcida vem abraçando o time com tesão e muito se deve a política de preços baixos adotada nessa gestão.
Vai ficar sempre a incógnita até que o flamengo seja claro e transparente em mostrar as contas dessa matemática.
Já sabemos que o Flamengo ganha um percentual em bares, estacionamentos e nos seus produtos licenciados. Logo com a casa cheia, se vende mais desses produtos.
MAS PRECISA FICAR CLARO E TRANSPARENTE !!!
Isso é fato, diretoria bem inferior a anterior em relação a números.
gastar 60 milhoes em um jogador pra ser reserva até nisso superaram o bandeira que gastou 45 no vitinho.
Vlw meu amigo Anderson!
Apenas um asterisco…
“Hugo Moura? Ainda uma incerteza”
Nem incerteza é! Na verdade o cara é VOLANTE e Abel inventou mais uma vez e colocou o carinha como zagueiro.
E……… tendo Dantas no banco…
Pessoalmente, desse balaio inteiro que temos no elenco, só confio no Rodrigo Caio e na altura do Rhodolfo.
Precisamos pra ONTEM de um zagueiro Top. Caso contrário, continuaremos sofrendo com as bolas alçadas na nossa área.
Caríssimo presidente,
Me permita fazer uma avaliação individual:
Diego Alves: monstro.
Pará: muito bem.
Léo Duarte: Soberano.
Rodrigo Caio: melhor zagueiro em atividade no Brasil.
Renê: muito bem. Hoje, o melhor lateral esquerdo brasileiro.
Cuellar: monstro! Mito!
Arão: muito bem. Indispensável no atual esquema tático.
Diego: muito bem mas errou em dois lances capitais: um gol perdido e um pênalti infantil.
Éverton Ribeiro: cracaço! Ontem foi simplesmente show!
Gabigol: Bem. Incrível a identificação com o manto.
Bruno Henrique: Bem, mas pode render bem mais.
Trauco: sem nota
Uribe: Bem.
Arrascaeta: um cracaço mas ontem não houve tempo. Sem nota.
SRN
Ontem , disparado melhor partida do Flamengo, sob comando do Abel Braga.
Muita movimentação, alguns jogadores ontem estiveram irreconhecíveis, em especial, Arão, Pará e Rene que estiveram muito bem. Arão até de calcanhar deu passe, Renê marcou, desmarcou , armou e desarmou, me lembrou o Pia na final contra o Botafogo em 92.
Time realmente muito bem.
Mas um fato, essa fraquissima diretoria tem que urgentemente tomar providência;
Arbitragem.
Jogo facil, o arbitro marcou dois penaltis contra o Flamengo, primeiro ok, mas o segundo ele não marcaria nunca se fosse a favor do Falmengo. Sem contar deixou de dar inumeras faltas em jogadores do Flamengo.
Arbitro argentino, alias qualquer arbitro vem e opera o o Flamengo no maracanã. Está na hora de estar presente na sede da Commebol.
A reclamação não pode vir somente nas derrotas.
Outro fato: está mais que provado que Diego não pode jogar como volante, é um desastre.
Foram somente 8 minutos, mas depois da saida do Cuellar, Diego de volante o time se desarrumou.
Basta ver o penalti que ele cometeu.
Mas sem criticas, esto torcendo pro Liverpool gahar a champions, porque quero o Bi mundial em cima deles.
Vamos ainda ver o Renê colocando o Salah no bolso.
“Vamos ainda ver o Renê colocando o Salah no bolso”
Calma Liliano kkkkkkkkkkk
Também acho que Diego se precipitou no penalti. Com o cara de costas pro gol, nada iria acontecer…
Trauco foi outra mula…
Uma coisa pouco falada, mas que acho digna de registro. Repararam na jogada do Diego no primeiro gol ?
Com aquela gingada ele tirou dois marcadores e correu para lançar o Everton Ribeiro.
HOJE, o Arrascaeta não barra ele não. Vai ter que suar sangue para deixar ele no banco!