Obrigado, Hélinho!

Fotos: Cezar Loureiro

Foto: Cezar Loureiro

Hoje tudo está ligado à emoção. Há dias, felizmente, que este tipo de coisa acontece. Parece, como dizem os gaúchos, um chorrilho de fazer bem à alma.

Eis que do nada me aparece uma mensagem do ex-presidente Hélio Ferraz, mensagem esta dirigida aos rubro-negros de plantão, via o extraordinário porta-voz do bem, Mário Cruz.

Pode ser que alguém intérprete como cabotino, mas não dá para não dividir com vocês.


De: Helio P Ferraz
Data: 15/05/2015 18:54:44
Para: Mario Cruz
Assunto: Kleber Leite x Rafael Strauch

Meu caro Rafael,

Tenho ainda superficial, mas excelente opinião sobre sua dinâmica colaboração com o Clube, inicialmente política e agora mais administrativa.

Rafael, tenho muito orgulho de ter ocupado a mesma função que foi um dia do ex-Presidente Kleber Leite, orgulho este de um Rubro Negro, que quando menor de 10 anos queria quando crescesse ser, não o Dida, ou o Evaristo, mas o Presidente Gilberto Cardoso.

Lembro que quando Presidente e o time perdia, esperava angustiado o telefonema que receberia dele, destemperado, cheio de sugestões, quase ordens, desesperadas, manda essa droga embora, chama o fulano…. temos que contratar um meia, etc. 

Um Presidente ou ex-Presidente é antes de tudo um torcedor apaixonado, tão apaixonado que assume esta cadeira elétrica.

Ele foi um grande Presidente, com vitórias que ele próprio listou para você, contratou o Romário, na época, era como hoje, contratarmos o Messi, sem o Flamengo gastar nada.

Quanto à questão do Consórcio, como tantas outras foi o Flamengo vítima do ódio interno a sobrepujar nossas contendas externas.

Estudei muito o assunto, o Flamengo recebeu um sinal e princípio de pagamento de um negócio que não se realizou, antecipadamente e usou para contratar o Edmundo e, por óbvio, como ainda não havia o negócio com a outra parte recebeu o único qualificativo jurídico cabível, mútuo, pago com o sinal recebido, entretanto, o negócio não se realizou não por culpa do Flamengo, o mundo inteiro sabe, por culpa do Peres.

Ora, de tal forma, caberia ao comprador perder o sinal, mas o Flamengo não se colocou desta forma, preferiu discutir se o Presidente havia agido com excesso de mandato. 

É este ódio entre nós que sempre prejudicou o Flamengo!

Por isso venho a você, pois que a qualidade do nosso oposicionismo, deriva de não sabermos debater nossas alternativas, sem tornar política, no sentido eleitoral, opiniões que são de como é melhor para o clube.

Tentei ser breve, mas se temos uma administração como a que você integra honrosamente, devemos ao insight do Presidente Kleber Leite.

Tenho 69 anos, fui Presidente, Vice, Vice de Futebol, etc, mas dobro minha língua para falar Presidente Kleber Leite.

Abração e SRN

Helio P Ferraz


Dizer mais o que?

Melhor ler isto, do que ganhar o Oscar.

Obrigado Hélinho, por tanto amor e carinho, em vermelho e preto.