Jorge Rodrigues/AGIF

Leão na altitude vira gatinho fora dela

Flamengo 4 x 0 Bolívar

Esta goleada aplicada pelo Flamengo no Bolívar, ratifica o absurdo em obrigar jogadores que vivem e jogam ao nível do mar, a jogar em altitude de quase quatro mil metros. Isto contraria o princípio básico do esporte, onde a igualdade é obrigatória.

Bom não esquecer que nos três jogos que o Flamengo fez fora de casa, dois foram na altitude. A Conmebol deveria estar mais atenta a isto, limitando em uma, a visita de um jogo no morro nesta fase inicial da Libertadores.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas pelo jeito, como o Bolívar tem o último jogo na altitude, vamos ter a desvantagem de disputar as oitavas na condição de segundo colocado e, em consequência, jogando a partida de volta fora.

O jogo? Adorei ver Gerson voltar a atuar com tudo que sabe. Muito bom Tite ter entendido que a melhor opção seja o 4-4-2, com um meio campo de meter medo a qualquer time, por melhor que seja.
De la Cruz continua escondendo a bola. Arrascaeta, para quem não vinha jogando, até que foi bem. Pedro e Cebolinha jogando o que sabem.

No mais, ninguém desafinou. Noite mágica.