… É fundamental, também no futebol. Os franceses consagraram o termo “savoir faire“, que na realidade é muito mais profundo do que a simples tradução, que é “saber fazer”.
O deles é profundo na medida em que remete à mais profunda aptidão, passando claro pela extrema competência.
Leio que três treinadores, pelos mais variados motivos, disseram NÃO ao Corinthians.
Caramba, quanto amadorismo e, quanta incompetência colocando a imagem do clube em risco. No mundo da bola, o primeiro embate entre clube e profissional é a sondagem – e feita por alguém sem qualquer vínculo oficial com o clube. Se a sondagem for positiva, aí sim o papo passa a ser oficial. Caso contrário, terá havido apenas uma sondagem de algum torcedor apaixonado e, estará a instituição preservada.
O “savoir faire” passa longe da turma do Parque São Jorge.
Pegou muito mal para o Corinthians…
Grande Kleber Leite,
Se isso tivesse sido no Flamengo, tinha muita gente descendo a madeira em EBM e cia Ltda.
Hênio, 22 dias sem técnico, 9a rodada do Brasileirão, somente agora parece que resolveram pagar o multa contratual do Abel. É ou não é para descer o “aço”, o “pau”, a “medeira”?
E com razão.
Só uma pergunta, quem teve melhor gestão no futebol recentemente? Timão ou mengão?
Daniel G, não sei qual a sua resposta, só te aviso que essa semântica de excelência a administrativa com resultados pífios dentro de campo já cansou!
A conquista da América, o segundo Mundial e um novo estádio e atual campeão brasileiro, me responda de quem são estas conquistas?
Neste mesmo período, somadas as administrações da Patrícia Amorim e EBM tivemos: Duas ou três lutas ferrenhas contra o rebaixamento do Brasileirão nos últimos 6 anos, escândalo do caso R10, eliminações precoces na Libertadores, em 2016 finalmente sem estádio para jogar. Os atenuantes foram dois parcos títulos, Copa Brasil 2014 e Carioção 2013. Os dirigentes de Corinthians, Palmeiras, SPFC, Inter, Grêmio, Atlético, Cruzeiro e até o Fluminense (com seus últimos dois títulos com a Unimed) deram um verdadeiro banho de competência para cima dos dirigentes rubro-negros.
Meu Xará, nas finanças, na transparência e na administração o Fla disputa entre as melhores administrações do mundo, incluindo todos os esportes. No futebol, a discrepância é gritante. Então no que se diz departamento de futebol, os resultados deles mostram que eles estão entre os melhores do Brasil e o Fla entre os piores. E a comparação fica pior se você colocar nosso poderio financeiro sendo superior.
Caro Dani! Roberto de Andrade pegou o microfone da mídia e, caiu de cacete na CBF por não ter comunicado ao Corinthians o interesse por Tite.
No mesmo dia, sorrateiramente, contatou Roger do Grêmio para o lugar do técnico…
Talvez seja esse, um dos motivos para o GRANDE Corinthians ser descartado até por iniciantes.
ELES se acham e acham que…
Esses dirigentes atuais do Corinthians acham que qualquer treinador desejaria ter uma oportunidade para comandar essa equipe. Basta um simples convite e eles irão correndo. Estão se achando acima do bem e do mal. Não duvido que seja o Mano novamente que vá voltar a treinar esse time.
Certamente usaram o “savoir faire” com o Abel, que andou soltando umas declarações esses dias, dizendo: “Não gosto de pegar trabalho andando”, “Não quero ser mais um”. Depois assoprou dizendo: “O Flamengo é demais, depois que passei lá ganhei tudo”. Vamos interpretar estas frases do Abel!
– “Não gosto de pegar trabalho andando” – Vocês estão em uma situação difícil, o trabalho é complicado.
– “Não quero ser mais um” – Quero status, ser respeitado, ter tempo para trabalhar.
– “O Flamengo é demais, depois que passei lá ganhei tudo” – Aceitaria de novo o convite!
Eu entendi assim, ou seja, R$ 500mil e contrato de 2 anos, deve ser o que o Abelão quer. Essa diretoria já esta no lucro de ter escapado de pagar 18 meses de multa contratual do Muricy, então, investe esse dinheiro e fecha com o Abel.
Querido Kleber , como o companheiro Helder comentou , a arrogância do atual Corinthians passa por cima de qualquer boa pratica . Vejo um momento difícil para os paulistas daqui pra frente , o Tite era peça mais que fundamental do esquema . Tá na hora do Flamengo “sobrar” novamente , dar o punch e sacramentar o vice deles no cenário nacional do futebol.
No caso Corinthiano, acho apenas que eles pensaram que qualquer treinador aceitaria ser treinador deles como se fosse uma convocação pra seleção brasileira. Mas vale lembrar que eles procuraram 2 técnicos em início de carreira, Fernando Diniz e Silvinho, que em tese realmente aceitariam um convite pra comandar qualquer time grande. Arrogância é pra quem se garante. Pegou mesmo muito mal pra eles.
Daniel, o time do Corinthians do ano passado, que era uma “cama pronta”, certamente qualquer (e digo todos) os técnicos brasileiros e 90% dos sul-americanos aceitariam. Já esse time deste ano, é outro papo! Aliás o Diniz já recusou Atlético ou Cruzeiro e agora o Corinthians, andou afirmando que seu trabalho funcionaria em time grande etc, acho que ele esta é satisfeito como a caminha dele no Oeste-Audax.
Concordo, Nino.
Acho que o Diniz está querendo mesmo é o MENGãO, já passou por aqui e está com saudades .
Em relação ao Corinthians o GRANDE DESFALQUE que eles sofreram foi a BAND ñ estar transmitindo o Brasileiro. Esse desfalque sim faz uma difereeeeeennnnnççaaaa.
Duvidam ?
Kleber fantástico
Em poucas palavras prestou uma consultoria pra esses principiantes… Veja bem eu concordo com os demais companheiros sobre contratar o Abel…. Vitorioso ele eh…mas devemos parar e pensar… Se o Zé ganha duas e bota o fla nas cabeças quem entrar pega uma batata quente… Acho melhor esperar esses dois próximos jogos e aoh sim dar o tiro final
O Corinthians está entre Cristóvão Borges e Wagner Mancini. Sou mais o Zé Ricardo.
Henrique, o Corinthians vai cometer o mesmo erro que o São Paulo em 2009. Após a saída do Muricy e o tricampeonato, acharam que qualquer técnico que chegasse ao Morumbi teria os mesmos resultados ou melhores, devido à estrutura do time e etc. Resultado: O São Paulo não ganhou mais nada, talvez 1 paulista desde então. Agora os Corinthianos primeiramente acharam que qualquer técnico iria aceitar ir pra um time que está oscilando o ano todo, perdeu todo o dep de futebol incluindo o diretor, vive crise financeira, perdeu vários titulares e tem uma cobrança imensa. Deram com os burros n’água e agora acreditam que Cristóvão ou Mancini, que tiveram resultados pífios nos últimos 5 anos, vão virar técnicos vencedores. Arrogância é só pra quem pode. Até o Barcelona se deu mal quando contratou o Tata Martino achando que qualquer um que pegasse a estrutura montada pelo Guardiola iria ter os mesmos resultados. A conferir.