De domingo até hoje havia no ar a sensação de que, com a chegada do Mister, o mundo mudara para o Flamengo.
Para a maioria dos torcedores, inclusive muitos dos queridos companheiros do blog, o dedo de Jesus havia transformado, de forma contundente, o nosso time.
Não deu para discutir muito, pois ante uma goleada daquelas, qualquer argumento contrário poderia soar como absurdo.
Aqui, contrariando a maioria, entendi a contrariedade de Cuellar. Todos que entendiam Cuellar como quase inquestionável, estiveram dispostos a entender a opção do treinador, colocando Arão como primeiro volante.
Renê, que era titular, deu lugar a Trauco. No bom senso, questionável, mas no embalo dos 6 a 1, passou batido.
Hoje, a premissa de que “time que ganha de goleada não se mexe “, não foi considerada pelo treinador e, de forma surpreendente, retornaram, Cuellar e Renê.
E, a surpresa maior ficou por conta de Lincoln.
Resumo da ópera? Mister, por favor, mais humildade, e jogar menos para a galera.
Lincoln é limitado e acabou substituído. Entrou Berrío que, ao invés de jogar onde pode render – na direita – jogou de centroavante.
Em síntese, pato novo não dá mergulho fundo e, quem não sabe, pergunta!!!
Noite absurda, triste, brochante. Mister, por favor, menos pirotecnia e mais bom senso.
O que eh Lincoln?leo Duarte eh uma tartaruga!qiw pênaltis bizarros!acabou o amor,esses cornos vão ter que jogar no 220 v pq a torcida não aguenta mais.
Os caras batem o pênalti daquela forma e a cornetada é no técnico?
Obrigado Jesus por em tão pouco tempo transformado o Flamengo em um time competitivo, jogando bola e que falta fez nosso craque Arrascaeta.
Raphael,
Pois é, não entendi nada!
O time jogou bem, dominou a maior parte do jogo. O Athl.Pr. fez o gol na única oportunidade que teve…
Com a lesão do Bruno Henrique, a única possibilidade era a entrada do Lincoln (sim, ele é mediano, mas não há outro atacante no elenco). Depois ainda se machuca o Arrascaeta, entrando o também fraco Vitinho – que tirando a jogada do gol, fez uma partida péssima perdendo varias
bolas no meio campo… Vitinho e Lincoln são do mesmo nível!
Quanto ao Cuellar, Renê, Arão e Trauco, ainda vai custar para o pessoal entender que por lá (Europa) é normal rodar 3 ou 4 jogadores por jogo… O Felipão, pato velho, vive fazendo isso no Palmeiras.
Por fim, o pessoal mais velho tem que entender que a década de 80 já passou faz tempo, nosso time não vai atropelar todo mundo no Maracanã… Eu já havia falado que o jogo seria duro, pois o time do Athlético é muito bem treinado.
Quanto aos pênaltis, a cobrança ridícula do Diego abalou o psicológico e jogou uma pressão absurda contra os demais… Já passou da hora de proibir este cara de cobrar qualquer tipo de penalidade, ainda mais decisiva, pois é um fracasso!
Vida que segue, o time hoje tem padrão de jogo e em menos de um mês já joga de uma f9rma mais eficiente.
Assino em baixo, Diego.
SRN
Assino embaixo também. Analise perfeita.
Concordo
A contusão de BH e ter perdido Arrascaeta logo no início foi um duro golpe para o time. Mais uma vez fica evidente que não temos peça de reposição a altura. Na minha opinião a maior falha tática do Portuga foi não ter substituído o Rafinha mais cedo, estava se arrastando em campo.
Caro presidente, o Mister não tem culpa do Diego ter batido aquele pênalti de forma bizarra e irresponsável. Nem do Vitinho ter escorregado na hora de cobrar. Também não tem culpa do Arrascaeta ter se machucado com menos de 20 minutos do primeiro tempo. A verdade é que a melhora do time é clara. Errou com o Lincoln? Sim. Mas o Berrio melhorou assim o time??? Enfim, mais uma vez ficamos no cheiro. Que isso sirva de lição para o Brasileirão e para a Libertadores, nossos principais alvos do ano.
SRN
Caro Kleber, mais uma decepção, temos tido tantas recentemente. Levamos um gol de contra ataque pelo lado direito não por culpa do Pará ou do Rodney mas por falha de marcação do Rafinha. Não faz muito tempo que perdemos uma Copa do Brasil lá em Belo Horizonte por irresponsabilidade do Diego em uma cobrança de pênalti, hoje ele repetiu a dose. Uma outra coisa a ser considerada hoje foi a arbitragem, eu só tenho más lembranças de nossos jogos arbitrados por esse Wilton Pereira, um ordinário e mal intencionado soprador de apito. No aspecto técnico a contusão do Arrascaeta acabou com a nossa criatividade no meio de campo e se tivéssemos um centroavante de qualidade nas duas oportunidades que o Lincon ele, esse diferenciado, guardaria pelo menos um. Agora, meu caro, é lamber as feridas e seguir em frente pois no domingo e na quarta feira teremos mais duas batalhas por duas guerras diferentes. Abraços.
Acho q o time jogou bem. O Pathetico e bem armado, muito bem treinado e não fez nada no jogo,além do gol e de um chute do Roni no primeiro tempo.
Sufocamos os caras, fomos intensos, mas faltaram 2 coisas. A primeira foi o talento, pois ER7 q era o diferente em campo estava morto. Aliás,esse jogador anda muito mal. A outra foi humildade para fechar a casinha é apostar na correria dos nossos atacantes. Pathetico e um time q só joga de contra-ataque ou usando a velocidade. Só o Mister tivesse alterado o esquema para 2 linhas de 4, acho q as coisas seriam diferentes. Mas eu, sinceramente, não tenho nenhuma saudade do Abel. Acho ele um treineiro de estirpe e perdemos 6 meses com ele. JJ deu outra cara ao time, q hoje é organizado, joga como Flamengo. Estou muito otimista e acho q faremos a final da Libertadores com o Boca. Anotem e me cobrem.
PS: Diego e uma grande mala. Esse jogador tem uma moral no Flamengo mas trata-se de um palhaço. Incrível o sujeito não ter consciência para não fazer aquilo q não sabe. 13 pênaltis batidos e 5 perdidos, ou seja, ele erra 40%. Acho q esse sujeito tem q vazar do clube. É um jogador vaidoso, paneleiro e q não agrega tecnicamente.
Para os mais novos, vejo esse ano como o de 1979. Naquele ano, após a eliminação pro Palmeiras de goleada, eu, criança ainda, achei q não ganharíamos mais 1 Brasileiro. Mas a glória estava logo ali. E nos anos seguintes, foram sucessivas. Acho q o Flamengo está no caminho certo, finalmente. Temos um treinador, jogadores importantes e as coisas acontecerão. A glória está logo ali.Tenho certeza.
Incrível como o Diego já tem uma imagem de fracassado e pipoqueiro. Capitão do time, fez um jogo regular e na hora do pênalti mais um perdido! E dos importantes, que um líder não deve perder. Ridículo!
Péssimo jogo do Vitinho, que demora pra acordar
Péssimo jogo do Lincoln, atacante não pode perder aquelas duas chances que ele teve.
Péssimo jogo do Berrío, que é limitadíssimo tecnicamente.
Péssimas modificações do Jesus.
Como o Flamengo não precisa de um lateral esquerdo eu não estaria me esforçando pra trazer o FL, que lógico é melhor que os nossos do elenco mas a diferença não é gritante.
Eu sim, iria atrás do Ibra, Gignac, Balotelli, um desses porque por mais que o Gabigol esteja fazendo seus gols ele é um jogador muito inconsistente, pega amarelos bobos, se deixa levar pelo calor dos jogos e pra cada gol que faz perde uns 4, não optaria pela compra ao final desse empréstimo de jeito nenhum!
Enquanto ao Cuellar. É simples, tá com a cabeça fora do time, senta no banco e resolva sua vida -pra sair daqui é tanto!- se alguém pagar vc vai, se não cumpra seu contrato e jogue bola.
1) BH não jogou!
2) O Lincoln tava bem até a saída do Arrascaeta!
3) Vitinho jogou nada!
4) Berrio perdido!
Ah… e o principal…
Everton Ribeiro ridículo!!!!
Perdeu bola pra caramba, não ajuda na marcação…
A maioria dos jogos ele é assim!
Sobrevive por lampejos!
O problema e que tem gente (peixe grande) que acha ele genial, jogador de seleção… Pra mim, ele e Diego afundam o time. Sem raça, sem cara de Flamengo!!
PENSO IGUAL. MAS A GERAÇÃO NUTELLA QUE SE APOSSOU DO FLAMENGO OS TRATA COMO IDOLOS. AFINAL, GANHARAM LIBERTADORES, BRASILEIRO E COPA DO BRASIL PELO FLAMENGO NESSES ULTIMOS 4 ANOS, SO QUE NAO.
E RIBEIRO É O EXEMPLO DO JOGADOR QUE SOME EM DECISÃO, ME FALA UM JOGO DE MATA MATA QUE ELE É DECISIVO? E O DIEGO? ELES ESTAO HA 4 ANOS NO FLAMENGO COMO FIGURAS INTOCAVEIS. O DISCURSO DO DIEGO POS ELIMINACAO E NOJENTO. SEMPRE A MESMA LADAINHA, QUE ESTA TRISTE, CHATEADO, QUE DOI O CORACAO, ETC ETC.. NA PRATICA O CARA EXPERIENTE COMO ELE É ME BATE O PRIMEIRO PENALTY DA SEQUENCIA DAQUELE JEITO????? E CADE O CORPO TECNICO DO JESUS COM SCOUT DE COBRANCA DELE? NINGUEM CONTOU PRO JESUS QUE METADE DOS PENALTYS O DIEGO ERRA? LAMENTAVEL…
Permita me a discordia, mas a culpa muito mais dos jogadores, que do treinador.
Lance do gol do atletico, cuellar mesmo.com amarelo deveria.ter matado o lance.
Vitinho, apesar da.jogada do gol, é o jogador mais apatico que ja vi.
Nesse jogo voltaram os reais titulares.
Cuellar que a copa america o fez muito mal e Renê, pois o time do atletico usa muito as laterais para atacar.
Se entrasse com arao e trauco , Jesus estaria nesse momebto, outra vez crucificado.
Ficou comprovado que nosso plantel é altamente limitado.
Ausencia de Bruno henrique e contusao de arrascaeta desmontou o flamengo , que ate a saida do uruguaio.dominava amplamente as ações.
Agora.decepcionante ao extremo o Flamengo na cobrança de.penaltis.
Melancólico os chamados medalhoes do time, cobrarem com extrema displicência contra um goleiro que é especialista em defender pênalti.
Diego que fez uma otima partida foi de uma displicencia incrivel e como sempre tem errado, nao deveria nunca ter aberto as cobranças.
Decepção, com misto de desilusão, se dinheiro nao tras felicidade..isso eu nao sei..mas que ate o momento nao trouxe titulo algum…isso é fato.
Principalmente quando muito mal empregado..como no caso do vitinho .
Hoje coloco na conta dos jogadores.
E dos dirigentes que mesmo com uma.grana violenta nao conseguem montar um plantel de verdade.
Abre aspas…pode nao ser o melhor time…mas que é o time mais bem armado do.futebol brasileiro é esse.time do.atletico .
Muito beM treinado, da gosto ver no futebol brasileiro um time tao bem organizado e que nao tem grife alguma.
Queria perguntar ao Léo Duarte, pq ele foi marcar o Cirino junto com o Rodrigo Caio e Renê? Deixou o espaço para o passe do Bruno Guimarães. É um jogador muito limitado!
Lincoln é jovem. Mas ou é fraco ou foi lançado nos profissionais cedo demais.
Vitinho deve estar na Rússia ainda.
Agora falar do patético e fracassado Diego é besteira. Não merece usar a camisa 10 do Flamengo. Está no clube a 4 anos e nunca decidiu um jogo importante. Pelo contrário,. Coleciona fracassos. Já passou da hora de ir embora do Flamengo. Quem sabe o ranço do fracasso não acompanha ele.
Daniel,
Eu tive a mesma visão que a sua. No lance o Rafinha deu o primeiro combate no meio campo, o Cuellar fez o segundo combate no jogador do meio, ou seja, o jogador que fez o gol era do Leo Duarte, mas inexplicavelmente o zagueiro estava marcando o NADA (entre o jogador com a bola e o jogador que recebeu e fez o gol)…
E J..J. pediu um zagueiro canhoto.
Não consegui entender.
Tomara que esse zagueiro seja um grande rebatedor de bolas altas.
Porque, com esse tamanho, com certeza, é lento!
Leo Duarte vem comprometendo. Muito fraco! Lento ao extremo! Desatento!
Não consigo entender a titularidade dele.
Bom…
SRN!
Kleber, Egon e amigos, podem questionar e reclamar do que quiserem, mas os jogadores e comissão técnica não mereciam a uníssona vaia ao fim. Não vi ninguém ali que não tenha tido vontade e determinação. Exceto dois nomes, Vitinho e Diego Ribas, nomes que significam displicência, numa total falta de respeito com o clube, treinador e torcida que fazem todo um trabalho, para o capitão(?) bater um penal infantil daquele? Aquilo ali foi nível Alexandre Pato pelo Corinthians. Questionei na época e continuo questionando, como o contrato da enceradeira foi renovado? Aquilo é deboche e falta de respeito, poderia perder o pênalti, mas daquela maneira?
Os problemas do Flamengo estão claros faz tempo e me espanta a euforia da mídia e de alguns amigos torcedores. Temos um time que era um remendo tático, chegou um técnico estrangeiro no meio da temporada, técnico esse que tem toda uma metodologia diferente e fez apenas seu terceiro jogo, não tem como cobrar nem vaiar, culpado é quem fez a escolha errada por Abel ano passado, eu avisei.
O fato é que houve e continuam existindo erros na montagem do elenco, vejam, hoje o gol foi nas costas de Rafinha, previsível, dada a linha de defesa adiantada é preciso laterais mais jovens e com gás suficiente, não é o caso de Rafinha, nem o caso de Filipe Luís, aviso isso faz tempo….. Ao fim da janela continuaremos com um time de carências na zaga e laterais. E o Arana ein? E o Gil ein?
Parabéns ao furacão, ultra carrasco do Flamengo, tem um time organizado e bem treinado faz tempo, além de apresentar jogadores muito talentosos como Rony que cansou de fazer gols no Flamengo calando o Maracanã exatamente com 70000 duas vezes, ano passado e agora, outro excelente valor atleticano é o zagueiro Léo, acho que tá na hora do tal centro de inteligência(?) acordar e olhar para o mercado nacional, o Atlético é um exemplo, garanto que é muito melhor do que ficar atrás de refugos caríssimos da Europa, o mais recente foi esse tal de Pablo Marí. Há laterias que valem o preço, Fagner é um, o zagueiro do Atlético é outro.
Agora é aguentar mais uma vez ser achincalhado no New Maracanã, que só grita após os gols e se cala de forma retumbante após sofrer um. Fica a imagem dos jogadores atleticanos fazendo sinal de “cheirinho” na frente de 70000 que por causa de alguns malucos que criaram o tal “cheirinho” seremos zoados até o fim, igual as aberrações “deixou chegar” e “segue o líder”.
Apostas: a final será Grêmio x Cruzeiro, alguma novidade?
Palmeiras livre na copa do Brasil vai nadar com mais facilidade ainda no brasileiro.
A chance de levarmos uma sapatada do Corinthians em SP é grande, Carille não é bobo e esse estilo de jogo flamenguista que ainda está em fase de implementação é um deleite para os corintianos, é tudo o que eles querem.
Vida dura de Jesus, chega ao Brasil e no meio da implementação de um trabalho já encara um carrasco histórico e bem organizado numa eliminatória, pega o Corinthians em SP, depois mais uma eliminatória na libertadores e depois o Palmeiras. Será preciso fazer milagres…..
Sua camisa do Cap eh oficial?vc estava lá em Curitiba torcendo a beça heik…relaxa que tem mt coisa pra acontecer e não vai ser do seu jeito não,profeta do apocalipse.
Meu amigo G…
Quem monta um time competitivo como o nosso, com um técnico inovador e competente, não pode pensar em fracasso contra Gambás, Emelec e Palmeiras…
ELES é que devem se cuidar.
Não esqueça que o “time sensação” do Brasileiro, com pelo menos cinco opções de times para colocar em campo, também está eliminado da Copa do Brasil.
O histórico de não tomar dois gols há oito meses, não levanta troféu.
Bastou um do Inter pra maionese desandar e colocar Crefisa e Tia Leila no mesmo balaio dos outros.
Vi o VT de Inter x Palmeiras! 1×0 ficou barato para os porquinhos…
Grande Egon, não quis dizer que teremos fracasso contra essa sequência de adversários, mas que a tarefa de Jesus nessa sequência não será fácil, isso é fato. E é bom termos a consciência que nosso elenco ainda possui carências no elenco e que o time ainda está longe do ideal no que se refere a maturação de estilo de jogo, isso somado a contrações caras e equivocadas pode complicar. Lembrando que o erro começou logo no ano passado com a escolha de Abel que tanto alertamos aqui.
Mesmo assim, com tudo isso, ainda considero nosso time melhor que os adversários nessa sequência e páreo com o Palmeiras, temos toda condição, isso é fato, agora, vamos aguardar, não se ganha por antecipação.
Quanto ao Palmeiras, concordo, tem um estilo de jogo bem quadrado e feio, aliás, bem feio, mas que ganha campeonato, lembro da máxima “ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato” e a defesa dos caras é sólida, isso é inegável, estavam a 1160 minutos sem levar gols. O Palmeiras do Felipão vai contrariando a própria história do velho técnico gaúcho, seus times sempre foram talhados para competições eliminatórias, agora parece talhado para pontos corridos.
“estavam a 1160 minutos sem levar gols.”
Engano ai, meu amigo!
Acabaram de levar um contra o São Paulo, e só empataram com o gol mais espírita que já vi no futebol…
Ficaram literalmente na roda contra os Bambis…
Um passeio de gala.
Gente, nunca gosto de ficar buscando o “vilão”. Essa é uma tradição que temos aqui no Brasil que nunca leva a nada… Agora, se é para escolher um culpado, é o Diego. Não é de hoje que sabemos que ele não sabe bater penâlti, mas dessa vez ele se superou… O que ele vez foi uma baita sacanagem, falta de profissionalismo e de caráter. Não deveriam ter renovado o contrato desse cara, não aguentamos mais aturá-lo. O Jesus para mim só cometeu um erro, que foi começar com o Rafinha sabendo que ele não está 100% fisicamente e que esse seria um jogo super pegado. Erro esse que custou caro, é verdade, mas se ele tivesse começado com Rodinei ou Pará alguém ousaria dizer que ele estava certo? SRN
Diego jogou muito….a renovação foi MUITO bem feita.
Pergunta que não quer calar amigo : em 3 longos anos me cite um, unzinho jogo decidido por ele. Perdedor nato
Tá esperando algo que ele não entrega…Cuellar decide jogo?
Então amigo. Rua com ele. Custo benificio
Diogo Souza, pessoalmente não tenho nada contra o Diego. Super profissional, líder positivo, corre o jogo todo… No entanto, não há como negar que para um meia que usa a camisa 10 e jogou 12 anos consecutivos na Europa por equipes como Porto, Atlético de Madrid e Juventus, a passagem dele pelo Fla é absolutamente frustrante. Tirando a semifinal da Copa BR – 2017 contra o Botafogo, não decidiu mais nenhum jogo grande a favor do Fla, falhando consecutivamente em momentos decisivos (ontem, final da Copa BR – 2017, penâlti perdido contra o Palmeiras no Brasileiro – 2017, gol feito perdido contra o Corinthians no Brasileiro – 2017, etc). O Cuéllar não decide jogo, mas é volante defensivo, não espera-se isso dele. Já de um camisa 10, espera-se…
Meu eterno presidente. As ausências de BH e Arrascaeta. Teve um peso muito grande no desempenho do time. Mas que pênaltis mal batidos foram esses. Confesso que para dormir será difícil. Mas um vexame. Diego ribas é um irresponsável e o retrato desse time com DNA de perdedor.
Prezado Kleber,
Quanto aos meus, felizmente, sempre os mantive em solo seguro. Isso, contudo, também traz incompreensões, pois, muitas vezes, a nós nos julgam como antiflamenguistas.
Como escrevi na semana passada, não considerava o Flamengo como favorito, hoje. E não pelos méritos do time paranaense, mas pela desorganização do Mais Querido, vistos na última quarta.. A Vitória sobre o Goiás, tão boa de se ver, soou como um falso brilhante, tanto pela fragilidade que o adversário demonstrou como pelas tantas lições que a História nos dá, pela vida.
Em 1982, por exemplo, o excelente João Saldanha, que tão bem enxergava as deficiências daquela ” seleção que encantou o mundo”, se deixou, na pós vitória contra a Argentina, levar pelo colorido das belas jogadas em campo, sentenciando que o futebol-arte, finalmente, se encontrara – e em definitivo ( Livro ” O trauma da Bola “).
E, na partida seguinte, a Itália nos impôs uma derrota inapelável, tendo se agigantado pelas suas qualidades e, sobretudo, nossas deficiências. ( E o placar correto, daquela partida, teria sido 4 x 2, não fosse a inexplicável (?) anulação de um gol legítimo do Antonionni.
Na partida de hoje, o problema não foram os pênaltis, mas a incapacidade do Flamengo em não tê-los evitado. Um time tantas vezes mais valioso ($$$$) do que o adversário, simplesmente, precisa se impor, nenhuma dúvida. E nem me refiro ao tal fator casa – esse, uma vez mais, provou que mérito tático, inteligência, frieza, equilíbrio e, claro, certa dose de talento- têm mais latitude do que a acústica da arquibancada.
Não; voltemo-nos para dentro do Ninho e façamos nossa autocrítica. É no que se decide, ali, que precisamos nos ater. E, sinceramente, não se trata de nenhuma caça às bruxas – longe disso. Jorge Jesus parece-me competente e já está acrescentando ao Flamengo. É nítido que ainda não conhece bem os jogadores e quais características lhes moldam o jogo. Daí esse desequilíbrio entre vencer o sexto colocado no brasileirão e ser eliminado pelo décimo segundo. Mas tudo bem. Vamos em frente. Mantendo os pés no chão, concluo que poderemos brigar, sim, pelo título brasileiro e pela Libertadores.
Basta sermos realistas e ajustarmos as velas.
Saudações,
Carlos Cazé.
Amigos, parece mais um ano que teremos que aguentar essa idiotice que a torcida do Flamengo criou : o tal do cheirinho. Essa torcida que só sabe cantar quando o time faz gol, e fica calada nos momentos em que deveria incentivar. Que saudade da antiga torcida do Flamengo.
Uma pena ter sido eliminado, pois com a saída do Palmeiras, teríamos uma boa chance de título.
Brasileirão? Pouco provável. Libertadores? Com nossa tradição, dificílimo.
Um ataque com Lincoln e Vitinho, é dose pra mamute!!!
Vai ser difícil pegar no sono hoje.
SRN.
Amigo eu estava lá hoje,não existe torcida antiga não….não fala o que não sabe…e futevol eh zoacao.se não aguenta o cheirinho vai pro rugby
Diogo Souza, não precisa essa agressividade. Zoação eu aguento. O que não aguento, é torcida calada.
Fui várias vezes na época da torcida “antiga”, e fui também com a torcida “nova”. Não sei a sua idade, mas não têm comparação entre as duas “torcidas”. Sei que os tempos mudam, e agora infelizmente é assim. Quem gosta, tudo bem.
Só pra constar: tenho 57 anos, então falo porque sei.
Um abraço.
CARO PAULO, PENSO DA MESMA FORMA QUE VOCÊ. A GERACAO DE HOJE TEM COMO IDOLOS, DIEGO E E RIBEIRO. AMBOS GANHARAM RIGOROSAMENTE NADA PELO FLAMENGO, MAS A TORCIDA OS ACHA O MAXIMO.
EM NOSSOS AUREOS TEMPOS DE MARACANA, RAIZ, GRITAVAMOS O NOME DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA, CRAQUES QUE DE FATO FIZERAM ALGO PELO FLA.
A NOVA GERACAO NUTELLA, JAMAIS VAI SABER E ENTENDER O QUE E O FLAMENGO. PARA ELES, O FLAMENGO FOI INVENTADO POS-BANDEIRA DE MELO, E SEUS CRAQUES SAO: LEO MOURA, DIEGO, CUELLAR E E RIBEIRO.
LAMENTAVEL, NAO? A REFERENCIA E A MAIS POBRE POSSIVEL.
QUANTO A AGRESSIVIDADE, ISSO E TIPICO DESSA NOVA GERACAO, A AUSENCIA DE ARGUMENTACAO IMPERA NOS DIAS DE HOJE E SOBRA ARROGANCIA E DEBOCHE.
VIEMOS A PAGINA E AGUARDEMOS POR DIAS MELHORES.
SAUDACOES DA VELHA GUARDA RUBRO NEGRA.
Primeiro eu tenho 37 então não sou nenhum garoto de estádio…..mas a torcida não eh a velha guarda….a torcida do Flamengo estava mt bem representada e outra coisa essa história de que não se vaiava eh tudo papo furado pois eu vivo maraca desde década de 80
Acho que falta peça de reposição também, principalmente, no ataque. Na boa, se sai o Gabriel, sem Bruno Henrique e Arrascaeta, nosso ataque não existe. Um time jogar fechado e sair no contra-ataque não é nenhuma maravilha do outro mundo. Esse Atlético joga de acordo com suas limitações, tem time para ganhar sul-americana, mas não tem time para ganhar Copa do Brasil e Brasileirão. E Diego, confesso que lamentei ele não ter ido pro EUA no começo do ano. Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente, e te garanto que nosso presidente Kleber perderia muito menos penalidades que o Diego.Jesus orai por Jesus para esse jogo de domingo.
Saí do Maracanã, vim para casa e confesso ate agora não dormi. O jogo em si, serrviu apenas para repor verdades esquecidas aqui no blog pelos queridos colegas, mediante a atuação de gala contra o Goiás. Uma das coisas que aprendi na vida em mais de seis decadas, foi a humildade na vitória e saber tirar proveito nas derrotas, embora seja dificil a conciliação. Flamengo tem um bom time, dependente de dois ou tres jogadores, como Everton Ribeiro, Arrascaeta que teve estreia no domingo e Bruno Henrique. Naõ cobro o Rafinha porque chegou agora e terá altos e baixos. A ausencia de Bruno Henrique e a contusão do Arrascaeta, desmontou o time, mostrando nossas limitações. Tenho sido frequente no Blog dizendo que para mim o campeonato brasileiro deve ser a prioridade, a copa do Brasil e libertadores segundo plano. Não temos time para ganhar libertadores. Temos ate jogadores, mas falta adaptação ao estilo pretendido e muito treinamento. Já disse aqui e repito, nunca vaiei um jogador do Flamengo no Maracanã por pior que seja sua atuação, embora as vezes tenha que me conter, mas para quem assistiu jogos com Ditão, Onça, Osvaldo ponte aérea, uns estrangeiros que eram verdadeiros horrores, e mais dezenas de cabeça de bagres, não posso vaiar o Lincon, Rodinei ou Pará. O que não aceito em jogador do meu clube, é falta de raça, falta de vontade e não vi ninguem dentro de campo assim. Que nós sejamos capazes de enfrentar a realidade, nua e crua e sejamos inteligentes para não querermos de uma hora para outra, transformar fubá em ouro em pó, pela cor, pode parecer mas não é. O tecnico precisa de tempo e de conhecer nosso futebol e o endeusamento nunca foi um bom sinal no futebol. Ele não é diferente dos outros tecnicos, o que ele pode ter é metodologia e ideias mas proximas do futebol mais bem jogado. Sejamos humildes em reconhecer que temos limitações. Querem exemplo que vale a pena falar e exaltar? A torcida. Nossa torcida é simplesmente espetacular. Ela é show, ela dá show, ela é inigualavel e unica. Quem vai ao estádio, sai de lá extasiado.. Sai triste sim, mas não desanimado, embora repita não consegui dormir ainda.
Se isso, se aquilo… hipóteses que não levam a nada. Estamos P da vida? Sem sombra de dúvida, não pensem que não estou. Estou absurdamente decepcionado MAIS UMA VEZ. E olhem que o Flamengo já conseguiu estragar um aniversário meu que escolhi comemorar no Maraca no dia 7 de maio de 2008 (pra ninguém precisar de Google, foi o América do México pela Liberta daquele ano).
Eu não acho que o erro seja o Lincoln, nem só o azar pela saída do Arrascaeta machucado, também não falo em falta de elenco, acho que temos alternativas, mas nem sempre tudo funciona, basta ver as caídas de ER7 e Cuellar após a (fatídica novamente) parada para a Copa América. O Flamengo buscou jogar da melhor maneira. Errou como poderia ter acertado. Mas o “se”, ficou para trás, fato é que caímos.
O que eu sou obrigado a concordar com os amigos que citaram essa questão, é que o Diego Ribas parece fadado ao fracasso pelo Flamengo. Parece que ele é o cara que “impede” o Flamengo de vencer, de seguir em frente, de ser campeão. Ele não é decisivo, não é jogador que desequilibra e não tem estirpe de vencedor para ser o comando do time e da nossa camisa 10. Ah, é importante pro grupo, pro vestiário? Então aposenta e vai ser psicólogo, assistente, assessor do time, sei lá. Mas fato é que parece que o sucesso não o acompanha. Vai ficar com a imagem mais desgastada agora, a não ser que mude essa trajetória com jogos mais convincentes pelo Brasileiro e Libertadores.
Nos penaltis, acho que foram batidos de forma um pouco displicente, mas, se formos analisar, o Vitinho tem aquela forma de bater, o Diego tentou algo diferente da bola rasteira no meio do gol que costuma fazer (bateu mal, sim, fraco, mas méritos também pro goleiro deles, que esperou e se deu bem) e o ER7 bateu exatamente do mesmo jeito que sempre faz e com o qual já tiramos muita onda pela categoria da batida. De novo, méritos pro goleiro deles, que deve ter estudado essa batida do ER7 e conseguiu pegar mais um.
É dolorido por todo o contexto: time jogando diferente, melhor, com mais vontade e tudo o mais, reforços chegando, elenco cada vez melhor, Maraca lotado, time em sintonia com a torcida, enfim, tudo para dar certo. Parece que o Flamengo não consegue nunca (independentemente de elenco) confirmar um favoritismo. Quando tudo parece estar certo, o Flamengo faz dar errado de alguma forma. Isso vale nem sei desde quando… parece que só dá certo se tem crise, se tem problemas, sei lá, muito difícil isso.
Enfim, doloroso sair pra um adversário claramente mais fraco, menos gabaritado, mas com certeza bem treinado e bem arrumado. Não conseguiram uma vitória fora de casa ainda, tiveram sorte de nos tirar. Fosse um “se” aqui, outro ali, éramos nós nas semis. Não seremos outra vez. Agora é bola pra frente e espero que essa “porrada” seja digerida e entendida para que não seja repetida na Libertadores. Enquanto sobrevivermos lá, ainda teremos um pouco de paciência com o time em 2019.
Acho que a pior parte de tudo é que essa derrota com casa cheia pode afastar a torcida do Maraca, vai aumentar as cobranças pra cima do elenco, o “clube do vinho” vai cair matando no trabalho do JJ dizendo que, com o Abel, teria ganho, e, além de não disputarmos mais a CB em campo, ainda perderemos receita por passar para as semis e, eventualmente, para a final, fora os valores pagos ao campeão ou (toc, toc, toc) vice. Espero que nada disso ganhe força e que JJ consiga reverter essa derrota com conquistas em outras competições.
Assim que baixar a nossa raiva, decepção ou qualquer outro sentimento negativo, vamos novamente vestir o Manto para não deixarmos os devedores invejosos terem chance de tirarem alguma com a nossa cara. Depois, pra cima do Emelec, até então, nossos habituais fregueses. Espero que continuem assim.
SRNs!
A parcela de Mister na eliminação foi escolher mal os batedores. Começar com Diego é desconhecer passado não tão distante do Flamengo. Dos últimos 12 que bateu, perdeu cinco…
Quanto ao Lincoln, não é à toa que ele pede outro centroavante. Esse jovem é fraquinho. E Mister parece não abrir mão de dois atacantes próximos.
Certamente, vai aprender algo com a derrota. E nós mais uma vez no tal cheirinho.
O jogo mostrou a importância de Arrascaeta e Bruno Henrique. Se estivessem em campo, com certeza,sairíamos classificados e com um pé na final. O Grêmio há muito deixou de ser aquele time pegador. E sem o Palmeiras, o título estaria a um pulo…
Kleber
Não perdemos por pirotecnia do treinador e silm porque hoje além da contusão muito cedo do Arrascaeta, o Everron Ribeiro foi figura apagada. Ainda assim, nosso goleiro havia feito sequer uma única defesa antes do gol do athletico. Levamos um gol de contra ataque quando estávamos na frente do placar. Hoje, nossa defesa estava encaixada. Apesar de não termos feito uma grande exibição, jogamos uma partida segura. Infelizmente, hoje o Everton foi uma nulidade. Quanto ao Diego, esse penalti perdido é apenas mais um virão outros. O primeiro a bater o penalti tem que ser o melhor cobrador não o pior cobrador, talvez a história poderia ter sido outra. Todos os jogadores que perderam suas cobranças, bateram com certo desprezo. Não tiveram gana, viraram as costas para a torcida.
Não é possível que nessa altura do campeonato o Diego ainda ta batendo pênalti. Ta na cara de quem quer ver, que essa linha alta da defesa uma hora vai dar problema e deu. É jogar muito no limite com jogadores de qualidade questionáveis.
Esse Everton Ribeiro que muitos acham que é craque, ta longe disso, erra muitos lances bobos, e ja tem um tempo que fica com essas frescurinhas; o Vitinho se espremer ele não da um litro de sangue.
Se ficarmos sem Arrascaeta e B.Henrique pra quarta vamos passar outro vexame.
Que árbitro frouxo, banana e incompetente .
Se joguem no campeonato brasileiro com Tudo, senão mais um ano vai pro brejo.
Com duas linhas adiantadas, vencendo de 1×0, e o cara vai pra cima? Escancarou o contra ataque deles! As duas linhas não conseguem se recompor ainda, falta treino e condição física… Se continuar a jogar assim o tempo todo vai tomar sacode de times bem mais arrumados. Já comecei a ficar preocupado para o jogo contra o Corinthians, é o tipo de esquema contra o qual o carille adora jogar.
Nobre Kleber, não vencemos O Athletico que é um time bem armado, com intensidade, mas que, convenhamos, não fez nada de excepcional no jogo, lembrando aquele antigo Flamengo ” arame liso” em alguns momentos. Não assustou Diego Alves.
Não há que buscar culpados, mas algumas verdades são cristalinas:
1-Lincoln, ao que parece, foi lançado nos profissionais cedo demais, mas esteve bem bem até a saída do Arrascaeta com menos de 20 minutos do primeiro tempo;
2- Vitinho não foi bem e, muito preso na esquerda, também desmontou a área em que Lincoln se deslocava. Nunca valeria 10 milhões de euros, mas fez jogada brilhante no nosso gol;
3- Berrío perdeu todas e piorou quando foi para a direita.
4- A saída de Arrascaeta foi determinante no nosso jogo, pois estávamos sufocando o rival com ele em campo.
Enfim, vejo um time ainda para consolidar as idéias do JJ, com uma proposta de jogo muito interessante e com um mês de julho dificílimo, cheio de jogos pesados. Jesus nos salve!
PS.: com 3 penais batidos daquele jeito, nem precisaríamos discutir mais nada nessa eliminação, não acha? SRN
Alguns pontos apenas:
– Somente 2 em 19 criticaram Everton Ribeiro que vem muito mal não é de hoje, errou o pênalti que nos colocaria de volta a disputa e bateu tão mal quanto Diego!
– O Maracanã calado por 30 minutos foi absurdo!! Quer falar em fator casa assim?? Parecia que tava levando de 7 e não empatando em 1×1!!
– Perdemos Arrascaeta e BH por lesão! Eram 3 campeonatos! Aposto como 9 em 10 torcedores se fossem descartar 1 pra poder perder seria a Copa do Brasil! Se não cai agora correríamos o risco de entrar em jogos decisivos da Libertadores com 5-6 desfalques!! Ou os reservas no brasileirão!! Alguém gostaria desse cenário?? Não? Então parem com a caça as bruxas!!
– Domingo é o fraquíssimo Corinthians com uma torcida que não se cala perdendo mas na retranca deles!! Tem que jogar com o time que ganhou do Goiás!! Nem 50 desarmes por jogo do Renê vale a passagem do Trauco no segundo gol do Flamengo contra o Goiás!!
– Entendi perfeitamente as criticas do KL ao JJ!! Hoje era pra jogar com os jogadores ofensivos!! Não existe poupar jogador que jogou 1 jogo depois de 20 parado!! Time fraco em casa é sempre com a formação mais ofensiva possível!! Ou você fica com René no bico da área do adversário sem saber o que fazer com a bola!! E Cuellar na armação no meio campo!! Errou! Que sirva de aprendizado!!
– Ganhar do Corinthians e o clássico e passando Emelec, estaremos no melhor dos mundos! Ainda melhor do que estando nas quartas da Copa do Brasil!! Justamente pelos motivos acima expostos!!
– Simplesmente não dá ainda pra ganhar os 3!! Alguém quer ver o Palmeiras de novo com titulares na liderança e a gente entrando no Brasileiro com reservas de novo?? Espero que não!!
Saudações!! Segue o jogo!! Que sirva de lição pro grupo ser mais cobrado e entrar com ainda mais determinação nos próximos!!
– Quem for ao Maraca nos próximos!! Favor não se calar como fizeram os torcedores no empate ontem!! Foi pequena a torcida ontem no empate, ficou 30 minutos esperando o desastre!! Faltou confiar na tal força magnética que quando cantam exalam aos 4 cantos!!
Rick,
ER jogando mal?
Franquismo Corinthians?
Acho que vc não entendeu meu brother!
Pelo jogo de ontem NÃO TEMOS TIME AINDA!
Taticamente falando!
Então meu velho, sem Arrascaeta e BH, vai ser difícil!
Vamos jogar com um time com esquema tático definido e consolidado, em evolução na sua forma medíocre de jogar, mas funciona!
Sauações!
Acho que jogamos muito bem, dominamos o Atlético e, mais uma vez, pecamos no última bola…
A cara do time mudou radicalmente. Está dando gosto assistir as variações ofensivas.
TODOS sabiam que o Atlético jogaria por uma bola. Com Cirino de um lado e Rony pelo outro – ambos fundistas – era a única jogada que deveria ser observada com cuidado. Demos mole e ela aconteceu…
As contusões de BH e Arrascaeta nos prejudicou muito.
A meu ver, Jesus errou em três situações.
1 – A escolha de entrar com Lincoln foi péssima.
2 – Como Rafinha chegou ontem e ainda não está em plena forma física, Jesus deveria ter substituído no intervalo.
Rony – um avião – não deveria ter o espaço que teve para correr.
3 – Assim que Arrascaeta se contundiu, deveria ter entrado com Arão.
Quanto ao questionável Diego, na minha opinião, jogou uma partida irretocável… mas fez uma péssima escolha na batida do penalti.
Todos que acompanham o jogador, sabem que NUNCA foi bom batedor. JAMAIS deveria ter começado a série….
A primeira batida é fundamental para dar moral.
Segue o enterro!
Apesar de pouco tempo na Gávea, posso afirmar, que hoje TEMOS TÉCNICO…
Egon,
Acompanho o voto do relator… Pior que com a vitória eu já estava pensando em elogiar a partida irretocável do Diego, ele esteve muito bem ontem – mas cagou tudo no pênalti bizarro e acabou com a moral dos demais…
Também acho que jogamos bem e agora TEMOS TÉCNICO, mas após 5 meses sem treinamento a cobrança tem que ser devagar…
Falando em Rony, o jogador foi descoberto pelo Athl.Pr. quando jogou a série B de 2016 pelo Náutico. É mil vezes mais jogador que o anêmico Vitinho… Isso mostra que para contratar não precisa custar milhões e ter faminha, tem como garimpar bons nomes para compor o elenco no mercado nacional.
Amigo Diego!
Muito antes do Diego dar as explicações devidas sobre o penalti, agora na Fox, eu já tinha entendido ontem…
O que aconteceu NÃO foi uma cavadinha.
Como todos sabem, Diego não é um bom batedor. Tentou na verdade, o tal “penalti de segurança” que é no meio do gol.
99,9% dos goleiros, escolhem um canto e pulam.
O que não entendi, foi por que Santos ficou parado no meio do gol?
A demora do juiz em autorizar a cobrança, PODE ter sido a razão de um relaxamento do meia.
A única coisa que eu tenho certeza, é que o histórico do Diego em penaltis, não é para começar uma sequência.
Esse foi um erro imperdoável!
O primeiro a bater é justamente o “não resta dúvidas”. O penalti que dá moral e incendeia a massa.
Na verdade, depois do Renato Abreu e Dourado, não temos esse batedor.
Pode acontecer tudo.
Mesmo assim, foi um erro de estratégia que nos custou a vaga.
Quanto ao Rony e Cirino, entendo que são jogadores – tal qual Berrio – que jogam em nome do contra-ataque. São perigosos quando lançados na corrida.
Isso já tinha acontecido na Baixada e Jesus não percebeu.
Caso contrário, já no final do jogo, teria segurado Renê e substituído Rafinha.
Jogar com a linha adiantada com dois foguetes pelas pontas, é pedir pra bola do jogo acontecer.
Numa noite linda, com o time rodando de forma perfeita… tomamos um gol pra lá de previsível.
Infelizmente, não aprendemos o que aconteceu na Baixada.
Sofremos em casa…
Diego, tem razão!
O Diego jogou bem o jogo todo ontem, até…..
Até vc bem sabe, até a cobrança de pênaltis.
Ali, quando o líder do time, principal referencia do time, capitão do time bate um pênalti daquela forma covarde, ali evidenciou o estado psicológico que viriam com os outros jogadores. Vinho e ER literalmente fecharam os olhos para bater…
Saudações.
“Segue o enterro!”
Caro Viking, há quem possa afirmar: “Mas que belo enterro?”
Acho que não!
Então que jogo bom é esse que vc viu ontem?
Posso saber que última bola foi essa que vc viu?
Eu vi somente o Lycon esse eterno “jovem jogador” perdendo na entrada da área, dois duas jogadas meio atrapalhadas do nosso ataque, uma cabeçada, e acabou ai!
Sinceramente!
Nino,
“Lycon esse eterno “jovem jogador””. Eu já disse no ano passado, o Lincoln subiu na sombra da fama do Vinicius Jr..
Esse jogador deveria ter ficado no sub-18, hoje estar no sub-20 aprimorando, já que tem falhas de fundamento na finalização… Pra mim ele roubou a vaga que naturalmente seria do Vitor Gabriel (mais velho e com desempenho melhor na base), que já deveria estar ganhando experiência jogando Carioca e jogos menores no time profissional.
Com certeza vc não viu o jogo, meu amigo!
“o Atlético dominou o Flamengo nos dois jogos!”
Flamengo perdeu 4 oportunidades e posse de bola muito acima do Atlético. Fora a bola na trave do Lincoln.
Jogaram por uma bola e conseguiram no final do jogo.
Diego Alves assistiu o jogo.
O que empanou nossa atuação ficou por conta dos penaltis.
Nos 90 minutos só deu Flamengo.
Saudações
Perfeito!
Fiz a mesma análise ontem!
Estou gostando do estilo do JJ, mas acho que as linhas podiam ter dado uma segurada, estávamos ganhando o jogo, era mais de 30 do segundo tempo, a meu ver corremos um risco desnecessário, o Rafinha não está na plenitude física, o esquema ainda está sendo implantado, emfim acho que vacilamos.
Para quem crê que Mister não tinha outra opção a não ser escalar o fraquinho Lincoln no lugar de Bruno Henrique, digo que havia outra, e melhor. O rápido e atabalhoado Berrío na direita, Gabigol no meio e Vitinho na esquerda. Certamente, sobrariam bons cruzamentos para Gabigol tocar para as redes. Berrío de centroavante nos leva de volta aos tempos de Luxemburgo, se não me engano. Suas melhores atuações no Flamengo foram pela direita.
“O Atlético Paranaense na Arena é um Leão, fora dela é um Gatinho” (Kleber Leite)
Meu caro Kleber, isso não se diz em uma decisão!
Isto posto, e é lógico que frases não definem jogo algum, o Atlético dominou o Flamengo nos dois jogos!
A atuação do time ontem foi pífia, ridícula, péssima!
A atuação do JJ tbm foi péssima!
Diego e Vitinho, sinceramente!
Saudações!
“Diego Alves”
A salvação do desastre esteve o tempo todo nas mão do nosso goleiro, que diga-se lamentavelmente, nada fez!
No gol de empate a bola este em seus braços, mas lamentavelmente sua estrela não brilhou!
Nos pênaltis duas “mãos de alface”. Na primeira oportunidade passou da bola, na segunda, temendo passar da bola chegou atrasado resvalando os dedos na bola, enfim nosso goleiro que outrora Leão nos pênaltis, fora apenas uma gatinho ontem.
Saudações!
Falou tudo, esse Diego Alves não tem nada demais, assim como o Diego, nos momentos necessários ele não decide. Ai vem um golerinho chamado Santos e destroi o cara.
PV e Cesar não ficam a dever pra Diego Alves, nunca.
“Sucesso é ir de falhanço em falhanço, sem nunca perder o entusiasmo” – Churchill. O Flamengo procura jogar para marcar; é bom para o espetáculo. Vai ganhar a maioria dos jogos mas não vai ganhar todos. O Atlético é muito perigoso no contra ataque, os extremos são rapidíssimos. Poderia o Flamengo ter tentado contrariar esse ponto forte do Atlético? Claro, mas aí deixava de jogar tanto na busca do golo e o jogo não teria entusiasmo. Se queremos ver a equipa atacar, temos de estar preparados para ter algumas brechas na defesa, especialmente contra bons adversários. Faz parte do jogo. Como dizem os ingleses ‘you can’t have your cake and eat it’
Rui,
E se o JJ decidisse “fechar a casa”, ou seja, recuasse o time, e ainda assim tomasse algum gol a reclamação aqui no blog seria de “covardia” e de que não aceitam time que faz gol e recua… Já vi isso aqui em outros jogos, em especial nos tempos dos treinadores Zé Ricardo e Barbieri – que faziam um gol e recuavam a equipe…
Como você bem disse, “faz parte do jogo”.
Pelo que vi ontem , J.Jesus ainda não conhece bem o elenco que tem nas mãos , Diego não poderia ir para os pênaltis e Vitinho um irresponsável para tal tarefa. Lincoln sempre limitado , deveria ir para o atletismo…
Apesar dos pesares , acredito no trabalho do português , o time está ficando mais organizado e dias melhores estão perto.
Prezados,
Eu havia dito na semana passada que uma eliminação na Copa BR seria boa ESPORTIVAMENTE, embora sempre torça pela vitória do Flamengo e saiba da importância dos prêmios milionários da competição… Isso, pois, impossível a qualquer clube brasileiro ficar lutando em três campeonatos fortes. Acompanho o amigo Dalmir, meu foco seria no brasileirão – pois impossível apostar em competição mata-mata, que em um jogo infeliz acaba a campanha.
Não vejo a necessidade de caça às bruxas, como a torcida adora fazer após cada eliminação. O time jogou bem, ainda com falhas devido ao pouco tempo de trabalho (ainda vamos pagar por 5 meses sem treinador), mas com o tempo vai organizar – isso é notório! A defesa ontem esteve muito bem postada, o Athlético teve apenas uma oportunidade e guardou. Mas não adianta, hora ou outra uma bola vai passar, afinal, o gol só sai de 2 jeitos: jogada de qualidade ou falha da zaga, isso é o futebol!
Dois grandes problemas foi ter perdido o BH e o Arrascaeta, jogadores insubstituíveis.
Quanto aos pênaltis, a cobrança do Diego – ridícula do jeito que foi – broxou o Maracanã e jogou a batata quente para o Vitinho, que é vaiado em todos os jogos. O resultado não poderia ser outro, o cara tremeu e isolou… Na cobrança do 10 eu nem consegui ficar puto, fiquei atônito…
O Everton Ribeiro é o desequilíbrio do nosso time, mas ele é igual carro 1.0, depois que para (Copa América) demora a pegar embalo… Em alguns jogos ele “volta”.
Bola pra frente, ainda temos o Brasileiro!
Temos que lamber as feridas. E aprender com os erros. A torcida já esta muito decepcionado e desanimado. É um golpe muito duro. Eu sou brasileiro não desisto nunca. Temos mas 02 campeonatos a disputar. Mas deu uma baixa considerável na minha confiança como torcedor. Kléber eu acredito que a vitória de 6X 1. Contra o Goiás fez um mal ao flamengo. Oque você acha kleber ?
Não há dúvidas de que Jesus está mudando a cara do time do Flamengo. Já é outra hoje. Mas fica difícil manter um esquema tático quando você não dispõe de jogadores para tal.
Vamos levar muita pancada, se nosso técnico não rever sua estratégia.
Com ausência de Bruno Henrique e, mais ainda, depois da saída de Arrascaeta, deveria ter mudado o sistema tático. Além de Berrío na direita, Gabigol centralizado e Vitinho na esquerda, havia a opção de lançar Arão como segundo volante e adiantar Diego para a vaga de Arrascaeta.
Enfim, mais uma vez ficamos no caminho. Ao que parece, precisamos mudar as lideranças dentro de campo. Com Diego nesse papel, está ficando claro que não dá. A batida do pênalti, ontem, na abertura da série, foi um tiro em sua credibilidade, embora, tenha feito uma boa apresentação no tempo normal do jogo.
Amigos, seria muito fácil jogar pedra no time pelo desastre de ontem.
Mas não dá para não falar do nosso professor pardal lusitano inventando o linconl quando no domingo passado ele substituiu o BH pelo Vitinho. Simples, bastava repetir o que deu certo domingo. Quis inventar e se deu mal.
Segundo ponto : é notório que nesta Inter temporada ele apertou o cinto com vários treinos puxados em tempo integral. Meio da temporada….. Arrascaeta com lesão muscular.
Aliás tive a sensação no campo que o time pregou no final.
Terceiro ponto : não dá para dar a braçadeira de capitão a um notório perdedor. Não digo só do pênalti , mais um decisivo que ele perde, são três anos sem uma jogada em jogos decisivos. Faz gol de bicicleta nos chapecoenses da vida. Na hora que o caldo engrossa, cd o capitão.
Mais, sua entrevista pôs jogo foi patética.
Quarto ponto. Éverton Ribeiro. Respeito que acha que é craque. Se trata de um bom jogador, gosta de enfeitar jogadas. Se fizesse o simples talvez fosse o jogador que todos esperam. É outro que ainda não ganhou nada no Flamengo. Carência com ele está acabando
Por último. A torcida deu espetáculo , cantou , comemorou gol ….mas simplesmente se calou depois do gol de empate
Enfim uma noite para esquecer e didicil de dormir
Saudações
Octacito mio!
Que Flamengo é esse que nós temos?
É o Flamengo dos 6×1 ou é o Flamengo dos dois jogos contra o Atlético PR?
O JJ não terá tempo, domingo tem Corinthians e logo teremos Libertadores.
A lua de mel com JJ acabou ontem, que o mister trate de ganhar!
Saudações!
Octávio Drummond,
O problema é que o Vitinho também não entrou bem no jogo de domingo, pode rever o jogo e constatar isso, o que deve ter dado uma ligada no JJ… Na verdade, poucas vezes este jogador entra bem. Ele até têm certa técnica, mas parece preso… Sei lá, é daqueles tipos inexplicáveis de “não adianta tentar que não vai dar certo no Flamengo”.
Diogo, o problema é quando alguns integrantes da própria torcida criam um escárnio para o próprio clube como foi o caso do cheirinho, isso que Alexandro quis dizer, os paulistas adoram ver a cariocada cheia de oba oba, transbordando de otimismo e com o salto alto, tudo isso para que o tombo seja maior. Os programas esportivos, principalmente paulistas, enchem a bola do Fla, inflamando a torcida.
Assim surgiram “cheirinho”, “deixou chegar” e “segue o líder” e tome achincalhe! É só perguntar o que figuras históricas como Zico acham desse oba oba.
Não se esqueça da máxima “o jogo só acaba quando termina” e ninguém ganha por antecipação.
Quanto ao New Maracanã eu também estava lá e presenciei um cemitério após o gol atleticano, pouco houve reação, e isso é característico desse deficitário New Maraca com uma torcida “selfie”, nos jogos de preços mais baixos esse fator é reduzido,relaxe, no Allianz Parque isso também virou rotina, não é exclusividade nossa.
Pôoo, vc queria o que Daniel?
O time jogou até os 13min do 1o. tempo, depois só deu Atlético até o fim do jogo, deprimente!
Ai toma um gol em uma falha gritante do nosso Rafinha que saiu para dar bote antecipado, isso ás trianta e tal do segundo tempo, hora de jogar mais fechado, e na falha de posicionamento do Léo Duarte que deveria ter dado cobertura!
Agora o capítulo dos pênaltis foi ridículo! Esse tal Vitinho não tem condições psicológicas de jogar no Flamengo e Diego não foi displicente mas sim covarde na cobrança de pênaltis.
A era Diego acabou e Vitinho não tem mais crédito!
Saudações!
Não acho que Trauco e Arão teriam melhorado o time e o rodízio é importante para manter a intensidade. Ontem no final muitos cansaram.
Jogo equilibrado, principalmente depois da saída do Arrascaeta.
Time evoluiu. Apoio o trabalho do Mister.
Mas falta um atacante.
SRN
Ué am8go, o rodozio não serve para que os jogadores fiquem inteiros e não sintam desgaste ou cansaço?
Tem algo erado que não está certo…
Luiz,
Muito bem lembrado, afinal, o que Arão e Trauco poderiam fazer de grande diferencial que não fizeram Cuellar e Renê??? Lendo assim, parece até que os sacados foram o Adílio e o Júnior… Kkkk
Falta um atacante, basta ver o banco: Lincoln e Vitinho.
“Se alguém viu o Flamengo jogando bem ontem, então sou cego”
Vamos colocar a real, se esse time do JJ tivesse tomado de 3×1 na na Baixada não seria injustiça alguma, foi um verdadeiro massacre atleticano.
Ontem, o Atlético voltou a nos amassar, pressionando e jogando em cima de nós com jogadores aparecendo na cara do gol por vezes.
Então sinceramente, se alguém viu o Flamengo jogando bem ontem, eu não vi!
Péssima atuação, péssima!
Saudações!
Calma pessoal! Li por aqui, alguns companheiros, sentindo falta da Arão. Daqui há pouco, vão pedir o Abel de volta. O Atlético não jogou nada!!! O técnico deles, falando besteira após o jogo! A realidade nua e crua é a seguinte: Não treinamos os pênaltis, e o gramado do Maracanã, está horrível! Muita calma nesta hora, falta muito para sermos um time 100%, confiável! Trabalho, trabalho e trabalho! E um centro avante por favor diretoria!!!!
“Coisa complicada”
Arrascaeta com probabilidade de distenção muscular nível 2, se for isso serão 3 semanas parado.
Bruno Henrique com rompimento dos ligamentos do tornozelo, 2 a 3 meses parados.
Então esse time imaginado titular pelo JJ acabou para os próximos dias…
Sobram Arão, Diego, Vitinho, Berrio!
O mister não joga no 4 3 3, senão era voltar com Arão e Diego no meio, mas como ele imagina seu esquema, vai acontecer o que aconteceu ontem, ou seja, perderemos em todos os jogos o meio de campo, com a bomba estourando para cima da defesa.
Se liga mister!
Sauações!
Nino,
De onde você tirou a lesão do BH como “rompimento dos ligamentos do tornozelo, 2 a 3 meses parados.”… Tem isso em lugar nenhum.
O Arrascaeta vai ser avaliado, nem exame fez ainda.
“Com um problema na coxa direita, Arrascaeta foi reavaliado, fez tratamento e logo foi liberado. Os médicos avaliam a necessidade ou não de realizar um exame.”
“Bruno Henrique também foi reavaliado. O atacante ficou fora do jogo contra o Athletico por causa de uma torção no tornozelo direito e fez tratamento. A tendência é que tanto ele quanto Arrascaeta viagem para o jogo contra o Corinthians, no domingo, já que a delegação segue direto de São Paulo para o Equador.”
Diego!
O chutômetro do Nino ainda está no horário de verão…
Ano após ano o clube joga milhões de euros no lixo, contratam por contratar. Acham que oferecendo salários faraônicos os jogadores entenderão o que é defender o Flamengo! O que o sr. Diego Ribas fez na disputa de penaltis foi uma afronta ao clube e aos milhões de torcedores, sem dalar em Lincoln Everton Ribeiro e Berrio, a falta de compromisso é gritante!
Parece que o tal setir de inteligência do Flamengo atua tal qual o setor de operações estruturadas da Odebrecht, basta observar os valores utilizados para Ccontratação de determinados atletas!
O Paranaense é cachorroi morto fora de casa e nosso plantel aliado ao Mister ressucitaram um defunto, parece não ser atoa se chamar Jesus…
Somos a torcida mais iludida e sem vergonha do planeta.
Culpar o Mister por é sacanagem. Cuellar não falhou e muito menos o Renê. Lincoln e Berrio ficaram devendo, mas os penaltis foram foda!!