Desde 1993/1994 subo e desço a famosa – e tão maltratada – estrada Rio/Petrópolis e, neste tempo todo há algo que sempre me chama atenção. Nunca desci a serra, em dia ou noite de chuva, que não houvesse carro capotado ou batido.
Como sou bom observador, aprendi que dirigir em condições normais é uma coisa e, na chuva, há de se ter a estratégia do “seguro morreu de velho”, onde o acelerador deve ser tratado com toda delicadeza. Em síntese, é imprudência, ignorância e burrice dirigir na chuva como se dirige em uma estrada normal.
Neste jogo do vexame dos 5 a 0, basta substituir Petrópolis por Quito e chuva por altitude, e teremos a mais aproximada explicação para a tragédia rubro-negra.
Em dezenas de vezes, como jornalista e como dirigente, tive o desprazer de conviver com a altitude. Já vi nosso rei, nosso maior ídolo, sequer conseguir sair do hotel para o estádio. Vi João Paulo, ponta do Santos e Flamengo, em jogo da Seleção Brasileira, desmaiar no aquecimento, fazendo um polichinelo.
Certa vez, pela Rádio Globo, narrei, comentei e fiz as reportagens, pois Jorge Curi e João Saldanha não resistiram aos efeitos da altitude.
Os cuidados e precauções devem ser tomados, tanto para descer a serra, como para se jogar na altitude. O que se viu neste jogo contraria tudo que ouvi e vi dos mais variados treinadores que sempre pregavam a compactação do time, a valorização da posse de bola, poupando energia ao máximo.
Nesta partida, fizemos o inverso. Marcação alta, que despende muito mais energia, além de não permitir o time mais agrupado. Erramos estupidamente na estratégia.
Este treinador, quer dizer, aprendiz de treinador, é um teórico, em que pouco importam situações de jogo e elenco disponível. Para ele, radical, o que interessa é a sua teoria. Um louco!!!
Como disse meu amigo Eduardo Manhães, uma coisa é ser teórico, até porque, o papel aceita tudo. A outra, é implantar a teoria, onde o buraco é mais embaixo.
Eduardo Manhães me lembrou que este Dome já esteve no Flamengo, em que o projeto da antiga diretoria era entregar a ele as categorias de base, para que implantasse o que existe no Barcelona, onde, desde o mirim até os profissionais, há uma única forma de jogar. Tese, por si só, discutível, na medida em que a tática está diretamente relacionada ao material humano disponível.
No projeto anterior, a ideia era fazer de Barbieri um novo Guardiola, e Dome seu auxiliar direto. Barbieri acabou sendo apenas um estagiário e Dome, de auxiliar teórico e rei da teoria, a treinador do Flamengo.
Acho que muita coisa que vem dando errado poderia ter sido evitada se conversa houvesse. Será que não se pergunta ao treinador com que time e de que forma vamos jogar? Este simples questionamento dá oportunidade ao treinador, através de um sadio debate interno, de rever decisões e conceitos. A sensação que tenho é a de que não é só o nosso time que joga espaçado. Há, também, enormes buracos no time que joga fora de campo…
Agora, a pergunta que não quer calar. Se há uma conclusão de que esta foi uma ideia infeliz, por que não mudar imediatamente?
Nunca na história da libertadores um
Campeão foi goleado
Com
Diferença de 5 gols na edição seguinte
Respondendo à sua pergunta: mudar imediatamente implica no pagamento de uma rescisão, segundo Landim, “muito maior que a do Jorge Jesus”. Numa temporada em que as receitas encolheram, é algo que me parece complicado. E mais importante que isso? Manda o Domenec embora e contrata quem? Esse (até aqui) hipotético novo treiandor não terá os mesmos problemas de falta de tempo para treinar?
Some-se a essas dificuldades, a ameaça do vice de futebol Marcos Braz de abandonar o cargo caso Domenec seja demitido.
Não gosto do catalão, mas a situação é bem complicada.
Marcos,
Vc fez uma boa analise com relação a multa. Mas pra tudo dar-se um jeito.
Com relação a tempo para treinar, vou discordar um pouco. O problema não é só esse.
Percebe-se claramente que os jogadores não confiam no terminador.
Ele não consegue mobilizar, concentrar, motivar, cobrar o time, enfim liderar entende ?
Os jogadores não veem nele um líder, simples assim.
SRN
Marcos, existe uma confusão nisso meu irmão.
A multa para o Domènec sair é de 20mi de Euros.
A multa para o clube o demitir é de 2mi de Euros.
Fonte segura,
Marcos,
Perder campeonatos, inclusive ser eliminado na fase de grupos, sai ainda mais caro… Passo a considerar a demissão do estagiário espanhol como um INVESTIMENTO.
Não tem como reformular o elenco ou contratar novos jogadores, então que se mude o “técnico”!!! Li que a última porrada por 5 x 0 tinha sido em 2009, sexta rodada do campeonato brasileiro. Na época o Cuca foi demitido e o Andrade assumiu…
Filosofias do Rubro Negro, Luizinho Campos:
1- Não adianta ser assistente do Einstein. Tem que ser o Einstein.
2- Se auxiliar de arbitragen resolvesse alguma coisa, bandeirinha em vez de ficar com pau na mão ficava com apito na boca.
Domê está igual cego em tiroteo nao sabe o que é Flamengo e mto menos jogar na altitude como foi mto bem colocado por vc Kleber.
Tbm acho mto difícil manda- lo embora já, (ate pela multa)
SENDO ASSIM É PRECISO CONTRATAR URGT 1 DIRETOR TÉCNICO PARA ORIENTA- LO ( ja que pelo que parece ngm o chama para alerta- lo, nem os dirigentes nem mesmo os expedientes jogadores)
MTO ESTRANHO
SRN
Caro Haroldo,
Concordo com você que o Flamengo precisa contrata um Diretor Técnico, há algum tempo tenho comentado sobre esse tema no Blog. Acho que a pior perda do Flamengo foi a saída de Paula Pelaipe, que administrava muito bem o vestiário.
Kleber,
Ao meu ver o maior problema do Flamengo começou no início do ano, quando demitiram Paulo Pelaipe, falta aquele elo de ligação . Uma pessoa de pulso forte para interferir quando há uma falta de sincronia entre elenco e técnico.As vezes a vaidade do dirigente prejudica o todo. Errou Landin quando demitiu Paulo Pelaipe. Na minha visão os jogadores não empenharam, mesmo com o fator altitude, faltou raça, vontade, alguns jogadores correram para não chegar. Pude trabalhar na área de gestão por mais de 40 anos na área educacional, onde também é muito complicado administrado o ego de algumas pessoas que acham que são Deus, outros as vezes tem certeza. No mundo do futebol não é muito diferente, fazem panelhinhas para derrubar técnicos. Outro problema sério é que o Flamengo tem alguns jogadores com mais de 30 anos que na altitude tem mais dificuldade. Kleber não poderia o Flamengo ter levado um time, mesmo com alguns jogadores da base para fazer uma adaptação na altitude.O Flamengo poderia trazer o Pelaipe de volta.
Kleber meu querido,
É sabido que Marcos Braz é o principal empecilho para a demissão do Domènec, mas como aqui é Flamengo, tais situações não corresponderiam em absoluto a algum paradigma para a solução do problema, que urge por solução!
1a medida urgente é a contratação de um gerente de futebol, venho dizendo! Se o Braz aceitar rever o assunto Domènec, excelente, o próprio Braz pode escolher o profissional, se não concordar nem com o Gerente de Futebol nem com a Revisão do Domènec, paciência!
Saudações!
Saudações!
Meu nobre Nino, acho que a essa altura o Marcos Braz já deve estar até sabendo seu número para a disputa na câmara municipal. Para mim vai ser uma surpresa se ele continuar. O Bap deve estar cuspindo palavras de baixo calão para tudo e para todos. Afinal, logo ele, foi quem tentou, nos bastidores, a contratação do Angel Ramirez. Meu amigo, as coisas lá não devem estar nada amigáveis.
Caro Helder,
É fato que o Braz já engoliu diversos sapos de peso por “amor” e “paixão” ao cargo que ocupa.
Mas a demissão desse sapo chamado Domènec é espinhoso, indigesto de engolir para ele.
Mas a vida do poder tem estas coisas, esses avanços e revezes. O que não faz sentido em minha opinião é ele realmente abandonar o barco.
Contabiliza o prejuízo e vida que segue.
Abraços,
Nino e Helder,
O que o Braz tem que entender é que o problema não errar, mas sim querer abraçar o erro… E esse abraço é feito com os braços da vaidade, o que piora ainda mais!
Não existe altitude que justifique o Flamengo perder de 5 x 0 !! Levar gol de letra, um placar até mentiroso, poderia ter sido 6 oi 7 !! Levamos banho de bola. Foi Uma derrota humilhante. Providências tem que ser tomadas imediatamente!!
Como eu disse em comentário passado, Foi Uma catástrofe anunciada !!!
Bem! Poucas palavras e toca…
Tenho ABSOLUTA certeza, que o caos não está apenas entre Dome e jogadores.
Aliás, a atitude do Gabigol se negando a treinar após o jogo e, sendo paparicado pelo Braz, prova que o problema está muito mais sério que pensamos.
Soube ontem, por um amigo conselheiro, que a “guerra” entre Bap e Braz é muito mais ferranha que se imagina. Quase insustentável.
Sobre o jogo? Fomos passear em Quito e conhecer o estádio.
Papo de altitude é muito irrelevante para a vergonha que passamos ontem.
Acho bom juntar os fodões da diretoria, colocar todo o elenco numa sala e jogar limpo.
Por mais que isso nos custe caro no futuro…
* Braz marcou uma entrevista para amanhã às 13:30.
Rezemos!!!!!!!
Essa resenha entre Bap e Braz já começa a ganhar mais destaque na mídia. Esses problemas internos no Flamengo, que nunca acabam, são uma atração e tanto para os críticos de plantão.
Grande Egon! Gostaria de reproduzir a resposta que talvez o amigo não tenha visto no post antigo.
Mestre Egon! Agradeço de coração as palavras, não esperava outra coisa, como eu era bem colado no meu velho, o luto se estende um pouquinho e ouvir quem já passou por isso é fundamental. Sobre o número, sem problemas, deixarei em breve com o Robert um novo, pois meu celular sofreu um acidente e já providenciei outro, assim que chegar, envio. Assunto e futebol é o que não falta nesses tempos de quarentena.
Agradeço muito seu apoio e de todos os amigos do blog, se não fosse meus familiares e os amigos, incluindo os que prestaram solidariedade aqui no blog, seria muito mais difícil superar.
Valeu, Grande G…
Boa Tarde !
Realmente Kleber. O Domenec é treinado de planilha de excel, analisador de números.
Transformar teoria em prática são outros quinhentos.
Vc foi cirúrgico no texto.
Nada a acrescentar.
SRN
…muiti mais FERRENHA….
Não podemos esquecer que jogamos nesse mesmo estádio há pouco mais de seis, sete meses atrás com quase o mesmo time de ontem e empatamos em 2×2. Definitivamente, embora seja verdade os seus efeitos, o problema não foi só a altitude. Tem a ver também com atitude.
Perfeita analogia, Kleber!
E se o problema for a multa, basta vender o Vitinho e o Lincoln que dá pra pagar e ainda sobra um troco.
SRN!!!
Gente mas ontem novamente vários jogadores não jogaram nada. Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Arão, Gerson. Faltou atitude a esse time, está faltando raça, tem jogadores querendo derrubar o técnico.
Meu caro Kleber, eu queria ver esse Flamengo nas suas mãos.
No mínimo, acho que teríamos que mandar aumentar nossa sala de troféus.
O problema desse TIME é o UNIFORME .
Depois do dos últimos BAILES que esses JOGADORES tem dançado dentro de campo fica cada vez mais óbvio que o UNIFORME usado não esta adequado. Uma linda SAIA DE BALÉ ficaria mais adequado assim eles poderiam dançar mais confortávelmente em campo. As CHUTEIRA também poderiam facilmente ser trocadas por SAPATILHAS de CRISTAL.
Eu realmente entendo, deve ser terrivelmente desconfortável DANÇAR BALÉ na altitude e ainda mais de chuteiras. E para piorar tudo com os salarios em dia e ganhando pouco. Deve ser um pesadelo. Afinal a DIVIDA do Flamengo cresceu apenas 165 MILHOES RECENTEMENTE para manter o corpo de baile. Só estou na dúvida se quando voltar a presença de publico o Flamengo vai vender ingressos pra JOGOS DE FUTEBOL ou pra BALE.
O time de 2019 ainda não apareceu em 2020. Altitude nao é DESCULPA , na BAIXITUDE aqui no Brasil o baile tem sido ENSAIADO desde o início do ano.
CADE ????
E a pandemia atingiu em cheio o Flamengo. Refiro-me ao intervalo forçado decorrente do isolamento social. Não houve retorno! Na volta, o clima já estava meio carregado em função da dúvida pela permanência do JJ. Ainda com ele presente, ficou claro que o time já não respondia como antes. Apesar disso, fomos a duras penas campeões cariocas. Quando ele saiu de vez, o isolamento continuou, só que dentro do próprio Clube. Não houve transição, já que toda a comissão técnica se retirou e os jogadores ficaram ao Deus dará, enquanto a Diretoria viajava pela Europa atrás de um substituto. Após várias negativas, optaram pelo que sobrou, um técnico com pouca experiência, que costumava viver na sombra do grande Guardiola.
Após sua chegada, com promessas (falsas) de manter o esquema deixado pelo seu antecessor, os jogadores acabaram de deixar escorrer pelo ralo sua forma física e técnica. Foram vários os sinais que as coisas não estavam indo bem, sendo o mais incisivo no jogo contra o Atlético-GO. Em seguida, negando o que havia prometido, o novo técnico começou a tentar implantar o sistema de rodízio, pessimamente assimilado pelos atletas. E quando ele mencionou rodízio, o fez de forma atabalhoada e radical. Além do rodízio de jogadores, era rodízio de esquema. Cada jogo uma escalação diferente, como também a estrutura do jogo. Surgiram outros sinais de insatisfação, culminando com o espetáculo ridículo do Gabriel que foi retirado do campo pelo abraço forçado do Vice de futebol. Seguiram-se vários outros sinais de insatisfação dos jogadores com relação às escalações e substituições e o ambiente ficou insuportável. Era visível pelas demonstrações, inclusive, de falta de ânimo. A explosão deu-se ontem com aquele sonoro 5 x 0.
É possível reverter a situação com a permanência do técnico? Acho muito improvável, diria que a chance é muito próxima de zero. Salta aos olhos a necessidade de mudança, não só da comissão técnica, como também do comportamento dos jogadores. É visível que o ataque campeão de tudo em 2019, BH e Gabriel, está acima do peso e completamente fora de forma. Essa ausência de forma física também atinge o setor de criação, na figura do Gerson, e se estende aos nossos dois laterais, um recém contratado, que não jogava desde março, e o outro por ter que se doar muito mais do que antes, fruto da total desorganização na forma do Flamengo jogar. Insistir com um técnico sem diálogo com o plantel e ligado ao famigerado modo “banana” beira à insanidade, ou à teimosia, que é normalmente ligada à falta de inteligência. Ao que parece, a Diretoria, ao insistir com o catalão, estaria adotando a máxima do Nelson Rodrigues: “e podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos. SRN
Assino embaixo
Infelizmente não deu certo.
Não importa o valor da multa, vai lá e paga.
Deixar de conquistar também é perda e custa muito caro.
Agora, na minha opinião, acho melhor deixar um interino qualquer mesmo, até o final da temporada, pior do que tá não fica.
Sou totalmente contra a contratação de um técnico brasileiro, até para “moralizar” a falta de capacidade da classe no Brasil.
Não há um sequer, técnico de verdade no Brasil atualmente!
SRN!
RECADINHO DO MÁRCIO BRAGA PARA LANDIM…
Rio – O clima no Flamengo após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente del Valle na última quinta-feira, em Quito, pela terceira rodada da Libertadores, não é dos melhores. Mas antes mesmo do vexame no estádio Casa Blanca os bastidores já estavam quentes.
Nesta semana, o ex-presidente do Flamengo Márcio Braga cobrou Rodolfo Landim, atual mandatário do clube, por conta de atitudes do vice-presidente de Relações Externas, Luiz Fernando Baptista, o Bap. A reportagem teve acesso às mensagens enviadas a Landim.
“Caríssimo Rodolfo Landim: diga a seu amigo Bap (mais conhecido nos meios de comunicação pelo vulgo de General Santana, o mexicano) que no caso de você não se candidatar à reeleição nosso candidato será o grande vitorioso do futebol Marcos Braz, com um vice indicado pelo SOFLA!!! SRN CHEGA DE CENSURA!!!”, enviou Márcio Braga a Rodolfo Landim.
O Jornal O Dia entrou em contato com Márcio Braga para apurar se de fato a mensagem havia sido enviada a Landim. O ex-presidente confirmou a informação, não citou quais atitudes de Bap ele se referia e evitou entrar em detalhes.
“Ele é um chato (se referindo a Bap). Ainda não”, disse Márcio Braga ao ser questionado se Rodolfo Landim havia respondido ao recado.
O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de relações externas Bap foram procurados pela reportagem antes mesmo da derrota de ontem, mas não responderam ao contato.
Jornal O Dia – 18/09/2020
* Suruba na Casa de Noca…
“A Premunição do Silêncio que Precede o Estrondo”
Figura amabilíssima e notória do blog (O peixe), nosso querido irmão Carlos Egon Prates, mais conhecido como o “Belíssimo Viking de Angra dos Reis”, esta aborrecido comigo por algum motivo.
Acompanhado de seu fiel escudeiro Anderson, tal qual um Don Quixote, pregava propaladamente a “doçura domenècia” entre nós…, tal qual como um evangelho da doçura e do amor.
Fato concreto é que parece que em uma premonição, o nosso querido e desejado viking, sumiu, desapareceu, escafedeu-se!
Chegou a alertar aos “anti-domenecianos” que não sumissem tal quando o Reino da Doçura Domenècnica” reinasse sobre nós…
Oh querido irmão, por que sumistes?
Estamos ávidos por suas palavras que venham nos consolar, nos motivar novamente ao Reino da Doçura Domenèciana, não nos abandones por favor!
Saudações!
Ele tem cacife. É macaco velho, sabe o momento de falar.
Helder amigo!
O que eu vi ontem em campo, é mais velho que andar pra frente.
Fritura bacana de jogadores contra o técnico.
Perder e, até ser goleado, faz parte do futebol.
Mas andar em campo… faz parte de nítida conspiração.
Não casaram com o catalão. Fudeu!!!!
Fora isso, a briga de vaidades na diretoria, só piora as coisas…
Ai tá certo Egon,
Aceitamos com prazer a sua adesão ao @foradome.
Agora falando mais concretamente, tem algumas coisas ali:
– O time com JJ já estava desmobilizado, a pandemia deu um grau de comodidade ao elenco, na cabeça deles já fizeram muito em 2019.
– Segundo, saiu o JJ o que piorou muito a situação.
– Terceiro, a chegada do Catalão foi a tampa do caixão nestes fatos acima. Se havia alguma chance de reencontro com a boa fase, ela sumiu!
Ai depois tem as questões internas do clube, com Braz na política, disputa entre vices, presidente muito omisso, falta de um bom gerente de futebol, e até falta de torcida.
Enfim, tens razão, é um conjunto de coisas, mas mesmo sem elas esse Domènec definitivamente não deu liga.
Saudações!
kkk, ele apareceu ai assim como quem dando uma farejada de leve, vendo como andam as coisas…
Certamente ele já esta ciente do assunto!
Não sumi!
Viagem todos os dias pra Volta Redonda.
Continuo não crucificando apenas Dome.
Divido com ele, a nítida sacanagem de alguns jogadores do elenco.
Sem contar o burburinho escroto dos anticristos da diretoria.
Aquele Flamengo que só perde para o Flamengo…
Concordo contigo, acho que não foi normal o jeito do time jogar ontem. Jogamos ali alguns meses atrás e não houve reclamação. Aquele chilique do Gabigol esclarece muita coisa. De fato, não deu liga.
“Premonição”, sorry!
“Apoteose”
Dia de desgraça na Gávea é obviamente dia de Apoteose Global.
Momento da Seção Descarrego do Grupo contra o Flamengo, muito embora o clube não seja culpado pelos males da emissora, muito ao contrário é bom que se diga.
A dialética global é a dialética negativa, ou seja, posição destrutiva e crítica de absolutamente tudo no clube. Nessa posição ela se coloca como a detentora da verdade e isenta de qualquer crítica, em uma posição inatacável.
O tema, a síntese e antítese segue o manual fascista da torção e distorção da verdade tendo em vista um “revisionismo unilateral” dos fatos, objetivando moldar as informações da maneira que melhor atendam aos seus interesses, em um claro ato de falsidade intelectual.
Saudações!
Amigos vejo no noticiário que o Marcos Braz ameaçou deixar o cargo, caso o catalão seja demitido, é ter uma conversa com o Braz e perguntar a ele que em.caso de eliminação na primeira fase da libertadores ele se responsabilizaria, se não aceitar por mais que seja competente o melhor dirigente do Brasil, mais o Flamengo está acima de vaidades , nao da pra f8car passando essas vergonhas com o time que temos.
Amigo José!
Braz apenas se colocou.
Não precisa se responsabilizar.
SE Landim resolver junto com seus amiguinhos, Dome deixa o Flamengo… e Braz segue a vida.
Afinal, o vice só contratou com o AVAL do presidente.
Portanto, a responsabilidade é dele…
Egonzito, meu guru querido.
É hora de estarmos juntos, independente de uma diferença de opinião pregressa em relação à esse aprendiz de técnico.
Ontem o caldo entornou de vez – e o que nos une é o amor incondicional ao Flamengo. Não importa quem por lá esteja, o que importa são as vitórias – e acima de tudo os valores inegociáveis do rubronegrismo.
Adeus, Domènec Torrent. Boa viagem para a Espanha, com seus auxiliares dublê de profissionais de futebol (aquilo parece uma turma de amigos da escola, que se juntaram e vieram curtir a pandemia no Rio de Janeiro).
Sobre o Braz…
Gosto do Braz. Acho que ele é um personagem identificado com o Flamengo e vencedor em suas passagens (principalmente 2019). Se ele for inteligente – ele larga a mão desse técnico – e segue na posição, inclusive ajudando a trazer um novo comandante. Se ele não abrir mão disso, adeus. Muito obrigado pelos serviços prestados, boa sorte com o Eduardo Paes!
É óbvio que tem uma chapa fervendo com contornos políticos. Agora é hora da gente focar em juntar os caquinhos, colar tudo com Super-Bonder e botar esse grande time que ainda temos em forma física e técnica para disputar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Esses 5 X 0 precisam significar uma mudança de rumo drástica. Não pode apenas ser um vexame histórico. Precisamos construir algo a partir disso.
S.R.N.7
Muitos já deram sua solução qual seja quase em uníssono, a demissão de Domenec. Mas salvo engano (que no meio de tantos comentários posso ter deixado passar algum), NINGUÉM trouxe nomes viáveis e possíveis para substituí-lo…
Alguém, ainda o post anterior, falou em Dorival Jr. Bom caráter mas… já começaríamos com um baita caroço que foi sua posição de afastar nosso goleiro Diego em detrimento ao César. Bem, ontem vimos do que o César é (ou não é) capaz.
Não consigo mesmo vislumbrar um substituto para catalão e, por isso, acho mais prudente irmos com o que temos pelo menos até a próxima terça – feira. De lá pra frente temos sim que começar a conjecturar outros nomes para a comissão técnica pois esse grupo de jogadores deu ontem um recado claro: com a comissão atual não estamos dispostos a jogar o que sabemos. Atitude feia, antiprofissional, covarde, canalha, etc. chamem como quiser mas foi o recado dado!
O outro patamar tão alardeado pelos próprios jogadores não passa do mesmo dos outros “boleiros” por aí! SRN
Eduardo Braga,
Sempre achei muito bizarro esse proceder dos jogadores, de simplesmente “fritar” o técnico jogando com pouca ou nenhuma animação… Se o cara é ruim e não entende/atende o grupo, não é mais fácil reunir a Direção e pedir a saída do incapaz??? PORRA!!!
Presidente Kleber,
Já viu alguma vez o grupo de jogadores pedir a cabeça do treinador??? Por mim isso deveria até mesmo ser comum!
Pois é, amigo Eduardo.
“NINGUÉM trouxe nomes viáveis e possíveis para substituí-lo…”
Isso parece muito uma galerinha de alguns grupos que participo.
90% acha que já deu! Por outro lado, 100% não sabe quem colocar no buraco…
Pessoalmente, assim que Jesus desencarnou, nem titubiei em apontar o técnico para o momento: Gallardo do River.
Sabemos que ganha bem e mira a Europa.
Quanto aos salários, não teria problema.
Mas engasgou no sonho europeu.
Não adianta falar em Hanz, Klopp, Guardiola etc…
Antes do Dome, tentaram o Sr. Del Valle e ele recuou em nome do projeto.
Com esse calendário absurdo que a pandemia nos impôs, fora as convocações da Data/Fifa, não vejo nada mais viável que uma baita reunião de todo nosso Departamento de Futebol com o atual treinador.
Por aqui, não vejo nada que possa pelo menos ter a sombra de Jesus.
Com a marra dos nossos jogadores, numa nítida comprovação, que hoje na Gávea, o rabo está abanando o cachorro, o novo técnico ainda terá que ter o aval deles…
Tá difícil, amigo…
Essa cultura de queimar treinador e defender jogador precisa ser extinta no Brasil, isso não existe em nenhum outro lugar no mundo, esses jogadores, principalmente os do Flamengo ganham muito bem para jogar bola, se não estão gostando de treinador, conversem com a direção, arrumem um jeito de apaziguar as coisas, eles precisam ser profissionais, jamais, em hipótese alguma vou ser a favor e defender jogador que faz corpo mole para demitir treinador, qm paga o pato somos nós a torcida, sofrendo com a derrota e com a chacota dos outros torcedores. Tá na hora de dar um basta nisso, deixar de passar a mão na cabeça de jogador e cobrar profissionalismo, esses caras ganham milhões para honrar o manto do Flamengo em campo, aquele mapa de calor do Gabigol é uma vergonha!
Meu querido e doce Kleber: nada como uma boa porrada do pai ou da mãe para colocar limites em filhos desajustados.
Nada como uma boa demissão para que DOMENÉC TORRENT vá com DEUS, JÁ! AGORA! NESTE MOMENTO! IMEDIATAMENTE.
Tirou dos titulares a confiança. Não ofereceu a quem briga por posição, aquele sentimento de VAI QUE TE ESVORO( Confiança)
Ao não ter um time e ao poupar quem joga bem hoje, no jogo de amanhã, minou a confiança dos atletas todos.
“Para que vou me esforçar? Vai me tirar amanhã, mesmo!
Ou seja, esculhambou o elenco. Eliminou a confiança dos trinta e quatro atletas.
A este fato, some- se que é burro de verdade.
Diz na entrevista que jogamos bem no primeiro tempo, pois, só tomamos um gol.
Espirito de Abel que acha normal perder no Beira Rio.
Mandar para casa, pagar a multa e mudar de vida é o que o Flamengo tem que fazer.
Arrisca virar Cruzeiro e ir para o saco na primeira fase da liberta e cair para a Segundona no Brasileirão.
Dirigentes do Flamengo: reconheçam o erro. Mandem essa figura patética de volta e ainda dá tempo de começar tudo de novo. Corram atrás de JJ ou deste espanhól que esfregou 5 ontem nas nossas fuças!!!!!!
É preciso o Flamengo aproveitar alguns jogadores da base. Yri César que está no Fortaleza poderia agora substituir Arrascaeta que será convocado para seleção uruguaia. O Flamengo precisa utilizar mais a base, paga caro para medalhões que não correm e não fazem jus ao salário que percebem. O Palmeira jogou a 4.000 metros e ganhou, embora o Del Valle é bem melhor do que o time que o Palmeiras enfrentou.
Caro Paulo!
O campeonato equatoriano segue firme.
Ontem foi o 12° jogo do Del Valle, com 9 vitórias e 3 empates.
Já o Bolívar, não pisava num gramado desde o final de abril.
Vencer de 2×1, achei muito pouco para quem tem um bom elenco.
Verdade que a altura influencia muito. Mas a disparidade é absurda.
Na minha humilde opinião, independente do cacete de ontem, o Del Valle é um dos favoritos a levantar essa Libertafores, juntamente com Flamengo, River e Boca…
Eu também acho. Não dá pra comparar o Bolívar com o Independiente Del Valle. Isso é piada!
O Del Valle certamente é um time com grandes chances de chegar longe nessa Libertadores. Tem o fator campo e também possuem um bom time.
É bom lembrar que eles ganharam a Sulamericana do ano passado (tendo vencido o Independiente, que ganhou a final do Flamengo em 2018), já foram vice campeões da Libertadores em 2016 contra o Atletico Nacional…é um time que revela bons jogadores e que joga sempre muito arrumadinho. Têm um excelente treinador – que conhece bem o Flamengo.
É que hoje não dá pra ficar botando muita azeitona na empada desses caras. A culpa pelo resultado de ontem é muito maior do nosso lado, que fomos um time previsível, equivocado, sem graça, mal escalado…tudo errado.
S.R.N.7
Caro Egon,
Mais o Flamengo não jogou nada, vários jogadores andavam em campo, faltou atitude ao time, parece que os jogadores não querem mais o técnico.Foi uma vergonha, pode ser o Independente, River, Boca Júnior, o flamengo pode perder até de 5 a zero, tem que ter vontade em campo.
Total razão, caro Paulo.
Jogou menos que nada ontem…
Sem tirar os méritos do Del Valle, posso quase te garantir, que existe uma tremenda rejeição do elenco em relação aos métodos do técnico.
A situação ficou perto do insustentável.
O jogo contra o Barcelona nem pode ser considerado pontual.
Se perder um abraço… se vencer, um paliativo até encarar o Palmeiras…
É nítida a fritura do elenco em relação a ele.
É rezar pra essa SACANAGEM não pingar no jogo de terça.
É amigos agora piorou mais ainda, ER, Rodrigo Caio e arrasca convocados.
Quando leio os comentários e percebo que fui um dos menos raivosos e pessimistas, vejo que a situação está realmente feia. Realmente fico triste com o momento, é uma vergonha de fato, mas temos que entender que aquele sonho de ter hegemonia no Brasil é quase impossível, isso não existe, se o Brasil fosse localizado na Europa com a moeda euro, aí sim. Caso a moeda aqui fosse a européia, JJ é diversos jogadores permaneceriam aqui.
Uma coisa não sai da minha cabeça, tira Domenec e coloca quem? E Miguel Angel é bom ou o Flamengo que foi completamente mal treinado?
Vcs estão preparados psicologicamente para aguentar Gustavo Henrique (bonecão do posto) e Léo peneira vulgo polentão na zaga do Mengão? Tamo lascado.
Prezados amigos,
O meu medo é que uma eventual vitória no próximo jogo, contra o time mais fraco da chave, acabe mascarando e dando sobrevida ao limitado estagiário espanhol – ou como diriam alguns colegas do blog, acabe por colocar algumas colheres de açúcar neste café amargoso que se transformou o time do Flamengo. Evitando todo e qualquer mal, o Domènec já deveria ter sido demitido no vestiário!
Quanto aos questionamento de “vai colocar quem no lugar?”, lembro que fazíamos a mesma pergunta antes da saída do Abel Braga… Meus amigos, só temos duas escolhas: 1) Manter e ter a certeza de que nada ganharemos; ou 2) Trocar e ter a esperança de que pode melhorar.
Grande Diego, pode mandar carimbar e imprimir duas vias que eu assino embaixo e dou fé.
S.R.N.7
Assino em baixo Diego
Fazendo o “mea culpa” por defender a continuidade do catalão por ainda ser início de trabalho. Errei. Ontem mostrou-se incapaz de tocar esse grupo de primadonas, alguns que gostariam de terem partido para a Europa por valores abaixo da multa. Outros pelo Santo não bater com o do espanhol. Enfim, game over pra Domènec.
Mas, como bem salientou nosso mestre Egon: quem colocar no lugar? Acham que esse Ramirez de 35 anos, primeiro trabalho nos profissionais, vai conseguir domar esse grupo como JJ fez? Difícil.
O ano já se anunciava sombrio em 1° de Janeiro, mesmo antes da Pandemia, com a demissão desnecessária do Pelaipe, visando o pedido de boné do Braz que não se concretizou.
Ele era o elo forte jogadores-técnico-diretoria, ficou claro agora para todos nós.
De lá pra cá a maionese desandou e não foi o Odair.
Estamos mal, não vejo perspectivas imediatas.
Porque ninguém remove esse câncer do BAP? Até quando esse infeliz vai infernizar o ambiente? Qual a importância dele para o clube?
É evidente que o problema do Flamengo é interno. Alguém está fazendo os jogadores a terem corpo mole nos treinos e jogos…
Nosso técnico é fraco? Sim ! Mas nada que justifique atuações tão ruins. Culpar o técnico é fácil, mas quem vai cobrar dos jogadores obesos e que se arrastam em campo?? Sugiro começar a atrasar salários, cortar folgas e treino em tempo integral. E jogador chegou bêbado , joga o nome na imprensa….
Vejo muito paternalismo e pouca cobrança .
Num grupo tão rodado não é possível que ninguém converse com o treinador sobre modo de jogar…??!
Demitir o treineiro catalão agora pra trazer quem? Dorival Jr? Abel? Carlile? Roger Machado?? Por favor !!!
Está faltando diretoria ! Ainda dá tempo de corrigir os erros..
Assino em branco, caro Fabio…
Até porque, por essas bandas, tanto Gallardo quanto Miguel Angel, recuaram quando procurados pela diretoria.
Qualquer um menos continuar com esse catalão nos fazendo vergonha.
Um nome bom na minha opinião Dorival Junior
Um King King (já que pelo valor da multa, nao pode ser chamado de Mico) que essa diretoria nao sabe como digerir.
Não quero comentar a atuação apática do Flamengo, deixando um vazio imenso em todos os arremates adversários. Marcaram com os olhos, sem encurtar espaços, chegar junto, fazer faltas, etc.
Única coisa que volto a frisar aqui é: se todas as correntes do Flamengo, ao invés de brigarem, disputarem espaço, boicotarem os outros, estivessem remando para o mesmo lado, o Flamengo seria imbatível. Agora a briga da vez é BAP, Landim, etc x Marcos Braz e vida política.
Perde o Flamengo dentro e fora de campo principalmente.
(sobre quem trazer pro lugar do estagiário)
Não temos como trazer alguém de peso da Europa. Além do custo financeiro, a questão da adaptação nessa altura seria um grande problema. É um tiro de 5 meses para decidir 3 campeonatos.
As opções seriam na America do Sul. Miguel Angel Ramirez, Gallardo…acho que não vão largar seus times no meio da competição e pegar um “rabo de arraia” desses. Tem o argentino Gabriel Heinze, que é um nome interessante, apesar do estilo de jogo muito parecido com o de Dome.
https://medium.com/@enzogabriel7/como-jogam-os-times-de-gabriel-heinze-315ddf7a8411
No Brasil, o Sampaoli está se arrebentando com a Diretoria do Galo. Acho que vale investigar. É certamente um bom nome, apesar de ser muito maluco, muito instável.
Rogerio Ceni, Carille, Tiago Nunes, Roger, Felipão…não, obrigado!
O outro nome é o Renight, que balança no Grêmio. Diante das circunstâncias, essa não é uma má idéia. Ele conhece muito bem o Flamengo, tem experiência em Libertadores, é ótimo de grupo. Eu iria nele.
https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-se-ve-em-transicao-e-renato-admite-momento-ruim-mas-nega-crise-nao-esta-pessimo.ghtml
S.R.N.7
BAP X BRAZ é uma guerra antiga. Nos bastidores do Fla, não se bicam desde 2019. São várias matérias atestando o clima.
Apesar disso, 2019 foi fantástico.
Exato, não é o relacionamento do Bap com quem quer que seja uma explicação para a péssima fase que atravessa o time. Quem acompanha futebol há muitos anos, como é o meu caso, percebeu ontem de forma muito rápida que a “vaca iria para o brejo”. Um time que não se movia em campo evidentemente ficou sem espaço e concedeu todos os possíveis para o adversário. Não sou advogado do Bap, mas na transmissão que assisti ele não estava em campo, não orientou o time e muito menos o escalou. Até compreendo o viés em relação ao personagem, mas atribuir a culpa a ele é uma “doce” e ingênua inocência, naive, como está na moda. E digo mais, se ele é contrário à permanência do catalão, tem o meu maior apoio. É sinal que enxerga o que está óbvio e usa o bom senso. Nada a ver com a personalidade controvertida do citado, apenas querelas. SRN
Perfeito!
Amigos, a questão não é tão simples como trocar o pneu de um carro.
Como Egon colocou, não é só tirar o técnico, mas também quem colocar no lugar.
O que temos nesse momento no Brasil, ou fora dele, que esteja disponível e que seja interessante ao Flamengo? Requer um tempo para se tomar uma decisão sobre o assunto.
Ao que parece nossos dirigente passaram a ter aversão a técnicos do Brasil. Se vem de fora, pode trazer consigo o desconhecimento do nosso futebol e a dificuldade que vão encontrar até entenderem e conhecerem bem nosso elenco.
É o tal ditado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Meu caro Helder, desculpe a comparação, mas é como um tumor. Tem que ser retirado com urgência. Depois, com calma, faz-se uma “plástica”. Na recuperação, coloca o auxiliar, ou o técnico do sub 20. Enquanto isso vários contatos poderão ser feitos: Sampaoli, Gallardo, Miguel Angel, Thiago Nunes, Renato, etc. Vai depender do gosto da Diretoria. O Catalão que seja feliz onde reside com a família.
Com todo o respeito às opiniões dos amigos.
Até porque estamos lidando com paixão…
Mas de cabeça muito fria, não concordo com a demissão do Domènec.
Vamos pensar juntos, os jogadores tem status de intocáveis, certo? Ganharam a América de maneira apoteótica. Ok!
Agora chega! 2019 passou. Esse crédito existe? Sim!
Mas não podem mais sobreviver disso.
Eu gosto de pensar que, Braz e Landim , tem em mãos (em função do vexame de ontem), todos os argumentos para apertar o reset e reiniciar a máquina.
Senhores, o Fla agora é um clube internacional, com tudo a mais que os adversários do Brasil e América do Sul.
DIRETORIA:
Aparar as arestas e entrar de cabeça no assunto! Total autonomia ao Braz no assunto futebol. Pacto por todos os campeonatos! Diretoria, comissão técnica e jogadores.
DOMENÈC:
Abortar suas ideias, até porque ele assumiu no meio da temporada em um ano atípico.
Fazer o feijão com arroz e ganhar o vestiário! Colocar as palavras com coração e muita, muita gana!
Trabalhar departamento físico do clube.
JOGADORES:
Jogar sem a grife de 2019, o ano é 2020. Independente dos problemas (covid), temos time para ganhar tudo, como poucas vezes na história. Tem que aproveitar.
Pacto pela torcida! Que nunca os abandonou, basta lembrar da ida e chegada para a final da Liberta.
Jogar pelo técnico! Foi o JJ que quis ir embora!
Eles têm condições sim, de ajudar a comissão técnica.
Eles se conhecem, sao entrosados e conhecem os movimentos uns dos outros.
Amigos, isso aqui é Flamengo!
SRN 🏆
Que diretoria é essa? Ninguém fala nada , não toma uma atitude , não adianta seguir com esse treinador , o cara tá perdido , escala muita das vezes mal e mexe pior ainda . E os jogadores parece que depois dos títulos se acomodaram , não entram em forma e não estão nem aí para melhorarem . Ainda dá tempo para tudo , uma troca da comissão técnica para sacudir esse elenco , mas pelo amor Deus não invente outro treneiro ! Mina cabeça está a mil com esse momento do flamengo .
Kleber, vc foi preciso. Esse sujeito é completamente maluco,L, ja q tinha um time montado no qual deveriam ser feitos ajustes e decidiu mudar tudo para começar do zero, com uma perspectiva autoral, inclusive com uma metodologia questionável. Sei q ha amigos neste blog q pensam q ele não é o JJ e portanto, nao poderia agir como o português. Mas o ponto é q ele poderia fazer isso aos poucos. Não é inteligente chegar em um lugar vencedor e mudar tudo, sobretudo quando vc nao tem experiencia. Pato novo nao mergulha fundo!
Mas o mais impressionante sao as noticias de que o Braz abraçou essa mala. Um cara experiente e tao vencedor no futebol do clube como ele nao pode estar falando serio quanto a esse fato. Para qq pessoa minimamente esclarecida e q nao esteja envolta em questoes como fanatismo ou vontade de estar sempre certo, parece certo q Dome e um fiasco absoluto. Eu nunca vi um cara q tem um inicio tao ruim desses conseguir chegar a algum lugar.
Eu demitiria o Dome qq q fosse o valor da multa. Iria atras de um TECNICO vencedor e moderno. Na Am do Sul ha varios, muitos q conhecem muito a Libertadores.
Verdade amigos é que os jogadores do Flamengo, não engoliram esse negócio de rodízio do treinador de planilhas, perderam a confiança no técnico, e não assimilam sua ideias,.
Wanderson amigo o problema do Flamengo, não é jogador e sim tático , técnico físico, ou seja falta um bom treinador.
Minha
Reformulação JÁ! A começar pela cadeia de comando do clube. Minhas sugestões:
BAP – só desagrega, rua.
Mancuso (nosso ex jogador) – gerente de futebol.
Joel Santana – coordenador de futebol, cara de vestiário.
Agora em relação ao time:
Técnico :
primeiro requisito, tem que ter sangue nos olhos, não adianta ser uma dama a beira do gramado. Até o final do ano, eu iria de Sampaoli.
Zagueiros:
corre um boato que nos ofereceram o Léo Duarte a custo zero, por empréstimo. Segundo este boato não aceitamos. Caso seja verdade, sugiro pedirmos perdão de joelhos e aceitar a oferta. Iria atrás do Samir também. Venderia um dos dois boçais (Léo Pereira ou Gustavo Henrique). De tão ruins que são, tanto faz quem sairia.
Lateral Direita:
precisamos de um substituto urgente, para o Isla. Sem sugestão no momento.
Lateral Esquerda:
Felipe Luiz nunca fez uma partida onde foi o destaque. Só joga pelo nome. Iria atrás de uma outra opção para titular. Sem sugestão no momento. O sonho seria Marcelo ( Real Madrid).
Volantes:
William Arão é extremamente limitado intelectualmente. Não sei o que vêem nele. Penso ser um novo Márcio Araújo. Venderia urgente essa íngua. Cuellar está doido para voltar.
Eu venderia o Gérson e compraria o Thiago Maia e traria o Vidal.
Atacantes:
Vitinho e Lincoln, venderia urgente. Pedro Rocha, não gastaria dinheiro para compra-lo. Traria o Marinho.
Ao invés de comprar o Pedro, digo o seguinte: Alô Braz! Cavani está livre no Mercado, está esperando o quê, não precisa investir na compra, somente salários.
O Flamengo está perdendo para ele mesmo, a disputa para a próxima eleição já começou, ontem foi Márcio Braga que enviou uma carta para o Landin, hoje o grupo Flafut divulgou uma carta aberta, exigindo a demissão do Domenec e sugerindo que o Marcos Brás peça a sua demissão. É muita vaidade, o BAP não queria a contratação do Domenec e agora quer dar o troco ao Marcos Bráz, quem perde é o Flamengo.
Uma alternativa ao Sampaoli seria o Renato Gaúcho, até o final do ano.
O que me irrita tanto quanto esses 5 X 0 é ouvir desde ontem e hoje o dia inteiro, que “poderia ter sido de mais não fosse o Cesar que fez várias defesas”.
Primeiro: o goleirinho é fraco, já demonstrou isso várias vezes, foi mandado embora e renasce sempre quando o titular se machuca por absoluta falta de outro;
Segundo: poderia ser de mais, é verdade, os caras tiraram o pé tamanha a facilidade encontrada. Mas, por isso mesmo, poderia ser de menos.: 2°, 3° e 5° gols foram bolas defensáveis. Se posiciona mal, não tem envergadura, apesar do tamanho. O 3° inclusive foi igualzinho ao gol do Dudu do Palmeiras em 2018;
Terceiro: que defesas difíceis ele fez a não ser as bolas chutadas na sua direção, rebatendo-as pra frente com sua costumeira “mão de pau”?
Pelo amor de Deus!
Também acho que o César poderia ter evitado pelo menos uns dois gols, mas dou um crédito por conta da questão do coronavírus e da altitude.
So consegui assistir 5 minutos de jogo no primeiro tempo quando ainda estava 0x0 por causa da internet e deu pra ver que o time não conseguia trocar nem passes . Foi um desastre o resultado e todos tem culpa, treinador e jogadores. Se não gostam do método de trabalho do técnico então não vão se esforçar em entender sua metodologia e não vai dar certo, mas por incrível que pareça a metodologia que ele pretende implantar é exatamente a esse 4x3x3 do Independiente Dell Valle, só que com jogadores que não são bons o suficiente para este esquema pois não são tão agressivos nas pontas (Vitinho)e não tem força física no meio com arrascaeta e Everton Ribeiro, no mais seria este modo de jogo que estariamos jogando se o catalão conseguisse implementar seu trabalho com eficiência. Ps: Esse time do dellvalle deve fazer uns exames antidoping toda semana por que é brincadeira a disposição , força e velocidade deste time. Fica de olho CONMEBOL.
Nunca é demais dizer: que saudade do Jorge Jesus!!
Ele transformou um time com bons jogadores em uma máquina.
O espanhol tem errado demais e o time andou em campo ontem. Todo mundo viu isso.
Por que o Islã deu entrevista ontem? Não sei o critério, mas pelo tamanho da derrota um dos campeões de 2019 deveria ter sido entrevistado.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Momentos antes do jogo contra o Independente Del Vale emiti aqui mais um comentário de apoio e otimismo em relação ao trabalho do Técnico Domènec Torrent, comentário esse que reproduzo no final deste post.
Claro, após a melancólica atuação do Flamengo em Quito, fui por muitos aqui espinafrado, não era de se esperar outra coisa, como já venho dizendo há algum tempo os comentários aqui no Blog são em sua grande maioria emocionais e não racionais, muito parecidos com as tomadas de decisões dos dirigentes de Futebol, sempre emocionais…
Claro que o jogo foi um desastre, evidente que o DOMÈNEC foi mal, mas gostaria de fazer uma pergunta aos que me achincalharam:
A CULPA DESSE VEXAME É APENAS DO DOMÈNEC???
Dito por muitos, o Flamengo tem uma “verdadeira seleção”, jogadores do mais alto nível, alguns com experiência internacional, passagens pela seleção, enfim um time experiente, muito técnico e claro, MUITO CARO TAMBÉM, por exemplo o valor de mercado do “excepcional” Gabigol, apenas ele, é o dobro do valor de mercado de todo o time do Independente Del Vale…
Com esse elenco tão estelar, me surge mais uma dúvida:
O que estão jogando os “CRAQUES” Léo Pereira, Felipe Luiz, Wilian Arão, Gérson, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabigol???
Me desculpem, mas vale relembrar, em fevereiro passado, esse mesmo “maravilhoso” Independente Del Vale disputou a Recopa Sul-americana contra o nosso Flamengo, quando empatou de 2 a 2 em Quito e perdeu de 3 a 0 no Maracanã, com o Flamengo jogando com um a menos desde os 23 minutos do 1° tempo…
Entendo pelos comentários feitos aqui no Blog, que tudo que mudou para pior em relação às finais da Sul-americana e esse jogo de 5ª feira, foi por culpa exclusiva do, como todos estão dizendo, “aprendiz / estagiário” DOMÈNEC TORRENT, é isso mesmo???
Prezados, uma derrota de 5 a 0, quando não existe um desnivelamento técnico entre a equipes que justifique a mesma, tenham certeza de que ALGO A MAIS ESTÁ ACONTECENDO…
Ou será que alguém tem dúvida disso???
Continuo apoiando e acreditando que o Domènec Torrent tem condições de comandar / treinar o time do Flamengo, claro a seu modo, a seu estilo, com seus conceitos, porém sem o aval e o apoio da Diretoria e principalmente dos jogadores, isso é impossível, e nessa situação, impossível será para qualquer técnico, experiente ao não, estrangeiro ou não, reflitam, esqueçam dos jogos de 2019 em si, avaliem apenas as atuações individuais dos jogadores, suas condições técnicas e físicas, façam um paralelo entre o que apresentaram até antes da pandemia e depois da pandemia, inclusive ainda com o JJ no comendo antes da pandemia, só como exemplo, comparem a produção INDIVIDUAL do Bruno Henrique, antes e depois, e façam isso com todos os demais jogadores talvez entendam como eu, que não se deve colocar TUDO APENAS NA CONTA DO DOMÈNEC TORRENT.
Podem voltar a me achincalhar, não tem problema, continuarei a solicitar que…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Post emitido antes do jogo de 5ª feira:
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Daqui a pouco, mais precisamente daqui a 4:30 hs, se reiniciará para o nosso Mengão a caminhada rumo ao TRI CAMPEONATO DA AMÉRICA.
Tenho plena convicção que após o jogo muitas “viúvas do JJ” vão estar tristonhas…
Teremos um jogo difícil, eu diria, sem medo de errar, que comparando com os adversários dos times brasileiros o Independente Del Vale é o mais difícil, um time bem armado, bem treinado, jogando em casa e ainda com altitude…
Mais, repito, com total convicção que GANHAREMOS esse jogo, conquistaremos a liderança do grupo e fecharemos essa fase de grupos com o melhor rendimento de todos os participantes, com isso nas fases eliminatórias decidiremos sempre em casa, inclusive a final única que será no nosso MARACA!!!
VAMO MENGÃO, RUMO A MAIS UMA GLÓRIA ETERNA!
E para não esquecer…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Paulo Edson amigo você está sem noção, com todo respeito, você ainda acredita nesse projeto de técnico de planilhas?! Como você bem citou vários jogadores do Flamengo nao estão jogando bem, se fosse um jogador ou 2 , diria que era ma fase , porém o time inteiro não joga nada, culpa do catalão..
Digo mais NÃO DEIXEM MAIS O CATALÃO ATRAPALHAR.
Jcaro José,
Só para entender…
O fato de vários jogadores estarem TOTALMENTE fora de forma técnica e física é culpa do Domènec, é isso mesmo???
SRN
Caro Paulo sim, pois os mesmos não desenvolvem um futebol melhor porque não temos esquema tático que facilite para os jogadores
Caro José,
Sinceramente não acredito, ou melhor não entendo sua resposta…
É culpa do técnico a má forma FÍSICA e TÉCNICA dos jogadores, isso é um absurdo!
SRN
Para mim,o buraco é muito mais embaixo e mudar o treinador não vai resolver. O Flamengo não começou a jogar mal quando o Dome chegou. Começou a jogar mal antes de JJ sair. Ou seja, tem mais coisa por baixo dos panos. Aliás, time todo mantido em 2020, reforços contratados e elogiados, JJ de contrato recém-renovado, tudo caminhando relativamente bem, quando, de repente, as 2 lideranças do elenco, fora e dentro do campo, resolvem ambos vazar na primeira oportunidade. JJ e Rafinha. Isso, para mim, tem cheiro podre de política que estragaria o trabalho de JJ e afetaria o campo. Depois disso, jogadores mal, ninguém mais se cobrando em campo, todos omissos, calados, sem atitude, coisa muito estranha. Trocar o treinador não vai mudar isso, a não ser que contratem algum treinador queridinho do grupinho…
SRNs!
Caro Marcus, acho q nao foi a politica q detonou a saida do JJ e do Rafinha. A linha do tempo e as noricias revelam q JJ nunca quis um contrato longo e sempre exigiu multa pequena. Sem isso, nao haveria negocio.
Ja quanto ao Rafinha, o Olympiakos vendeu um lateral ao Liverpool por 15M euros, um excelente jogador por sinal, e decidiu contratar o Rafinha. Fez uma proposta irrecusável e levou, isso acontece. O proprio Rafinha fez questao de assinar contrato sem multa para facilitar eventual saida.
Assim, os 2 ja pensavam em sair numa boa oportunidade.
Agora, a politica. É evidente q ha uma disputa pelo futebol entre Braz e Bap. O fato é que as decisoes do Braz doram equivocadas, primeiro quanto a renovação do JJ naqueles moldes e depois, a contratacao do auxiliar espanhol. Tenho informações de q o Bap foi contra as 2 juntamente com o Dekko q e do Conselho de Futebol.
Quando o caldo entornou, as pressoes aumentaram. Pelo q sei, jogadores estao alheios a esta disputa e tem tido dificuldades para entender o plano de jogo, a metodologia e muito questionam o trabalho, mas pelo q me disseram, sem maldade, sem complo ou algo do genero. Ha uma certeza de qo time esta mal fisicamente ainda e q tecnicamente, a forma é péssima tb.
Estamos vivendo capítulos decisivos da trajetória do Braz como diretor. Como nao acredito no trabalho do espanhol, acho ele uma merda p/falar em portugues claro e incisivo e deixei isso claro ja na estreia dele com aquela aberracao de 5 atacantes, penso q se o Braz nao der uma recuada estratégica no seu apoio ao treineiro, ele devera sair, isso sem falar no seu eventual desejo de ser candidato.
Eu nao acredito nessa ideia de dar tempo. Acho q esse crédito esta relacionado a qualidade do trabalho realizado, as ideias apresentadas e ao material/estrutura a disposicao. Disso o prof Pardal nao tem do q reclamar mas os resultados e propostas parecem pifios.
E como nao poderia deixar de ser, enfatizo q respeito a opiniao de muitos amigos deste blog q pensam de forma oposta, como Egon, Anderson, vc e alguns outros. Por te-los como referencia procuro encontrar nos seus escritos uma razao para ser otimista, mas nao consigo. Eu desejo muito estar errado e poder retornar a um momento em q sejamos competitivos pelo menos. Hj acho q nossa realidade e fora de tudo, ate do G4.
Alexandre,
Acompanho o voto na integra!
Amigo Paulo, fui dos que respondeu ao seu comentário após o jogo… Caso tenha lhe chateado, peço desculpas. Que o nosso Flamengo melhore, sempre!!!
Grande abraço!!!
Marcus,
Concordo, o problema já vem de antes da entrada do Domènec, passamos um sufoco grande para ganhar o fraquíssimo FLORMINENSE na final do “Carioquinha”, com o JJ.
SRN
Paulo Edson, meu caro, gostaria de ter sua fé. Mas o fato é q o Domenec é o comandante. Claro esta q quando ele escala mal, mexe pior ainda é traça estrategias equivocadas, ele assume o risco e a responsabilidade.Nao se deve nunca tirar o peso da responsabilidade dos jogadores, mas parece evidente q este espanhol nao tem o menor bom senso, nao e nem um pouco humilde e nao tem condições de dirigir o Flamengo.
Lembro de ter lido uma entrevista ha anos atras reportando a contratacao do Bielsa pelos dirigentes do Athletic Bilbao. Foi dito q os dirigentes se assombraram quando o Bielsa, q nao era um treinador habituado ao futebol europeu, q nao trabalhava lá, demonstrou total comhecimento do time, discutindo jogador a jogador, reforcando q jogadores eles nao poderiam deixar sair e quais as posições deveriam ser reforçadas. Consta na reportagem q ele fez uma apresentacao completa de 2hs e ao final, solicitou os jogos do sub20 p/ver se havia jogadores prontos a integrar o plantel.
O q isso tem a ver com o Dome? O simples fato de que ele colocava o PRocha como volante nos treinos!! PRocha e um jogador do Spartak e como europeu, o Dome nao poderia desconhecer isso. Assim como essa aberracao, muitas outras devem ter acontecido levando o grupo a desconfiar de suas ideias. Não é complo, os caras nao tem nada contra ele, mas simplesmente nao acreditam nas teorias deste professor Pardal.
Dome nao é um lider, nao faz a menor questao de se adaptar aos costumes locais e procede de uma maneira completamente irresponsavel, a julgar pela desastrosa entrevista pos jogo.
Eu acredito q haja realmente problemas nos bastidores, mas nao creio q a treta seja entre ou com os jogadores. Ha um questionamento do comando, ficou evidente q a saida do JJ foi mal conduzida, o contrato com ele mal feito e a disputa pelo poder se acirrou.
A despeito disso tudo, com o Dome nao da. E por 2 razoes. A primeira é q ele nao e tecnico, nao faz sentido um clube desse tamanho ficar com um estagiario. Faz sentido a Coca-Cola ser dirigida por um garoto q saiu da universidade? A segunda é q ele nao demonstrou aptidao minima ate agora para o cargo. Ao contrario, suas escolhas, escalacoes, leituras de jogo e pronunciamentos revelam um cara com baixa inteigencia emocional, de pouco bom senso e incapaz de se adaptar a uma nova realidade. Nem o regulamento da Libertadores ele conhecia pois disse q 5×0 valem apenas menos 3 pontos! Acho q isso é motivo mais do q suficiente para defenestrarem esse cidadão. Fosse eu presidente, mandaria embora ele e todas as viuvas dele, se houver alguma.
O Flamengo só ganhou alguma coisa quando saiu daqueles experimentos malucos com ZR, Barbieri e das apostas em dinossauros ultrapassados como o Abel para buscar um tecnico de verdade. Aqui na Am do Sul ha muitos, acredite. Pode ser q as pessoas do Flamengo e os comentaristas daqui nao conhecam, mas eles existem.
Com Dome em 2 semanas esse time carissimo estara fora de tudo. É isso q esta em jogo. A pergunta é; vale ousar ou ficar com um cara q faz um trabalho de merda ate agora e apenas pede tempo? Tempo p/que? Para fazer mais merda? O time nao possui jogadores aptos a este maldito 4-3-3 e o tal jogo posicional. Em clube, o treinador deve se adaptar ao q tem. As melhores exibições do time sob o comando deste brincalhão foram quando o time manteve um padrao proximo ao do JJ.
Antes q digam o contrário, nao sou viuva do JJ. Nem mesmo voltaria a contrata-lo se ele estivesse disponivel. Mas eu acho q quando se tem um trabalho vitorioso, nao faz sentido demolir tudo para apostar no novo. Seria muito mais inteligente e pratico, usar a estrutura antiga e adiciknar aos poucos novos elementos.
Esta é uma reflexao importante. Pelo q vi dele ate agora, com sua arrogancia e devaneios, acho melhor o Marcelo Fera, se nao conseguirem alguem de nivel.
Caro Alexandre,
Não é uma questão de fé e sim de coerência…
SRN
Tem gente falando q a multa do Dome é alta, eu tinha levantado isso em outro post mas o Kleber apurou que não é bem assim, os valores não são altos. Se de fato não são altos, acredito q dificilmente ele permanece depois de terça independente do resultado pois já deu pra perceber q o trabalho não tem consistência. Sobre Sampaolli esqueçam, multa altíssima inviável, Ramirez não iria sair no meio da competição, sobraria o RG ou arriscar no Heinze, Rogério Ceni também seria um risco muito alto, falhou no Bambi , perdeu o vestiario no CRU, entre Rogério Ceni melhor arriscar no Tiago Nunes embora tem estilo de jogo parecido com a mescla de Dome e Jesus mas conhece melhor o futebol sulamericano. Tentou implantar jogo de posse de bila no gambá mas o time é limitado demais é time para jogar na retranca e contra golpe.
Alexandre Bitencourt assino em baixo
O DJ estraga festa/balada.
Imaginem uma festa / balada onde todos estão dançando e se divertindo ouvindo um determinado ritmo, por exemplo; funk, sertanejo, rock em determinado momento o DJ tem que sair e o NOVO DJ entra em meio a festa e muda totalmente o som que animava a festa. É FIASCO quase certo, a vaia vai rolar solta. Se der sorte não leva uma latinha de cerveja / refrigerante voadora na testa dele.
Tem tecnico de futebol que é assim, chega e quer mudar radicalmente o ritmo que todos ja dançavam, o resultado é que quem vai DANCAR É ELE.
Deixem o catalão ATRAPALHAR.
Tic Tacka. Tic Tacka. CADÊ a lata de lixo ? O relógio quebrou, hora faz tic, hora faz Tacka, MAS nada de tic Tacka.
O Flamengo não pode ficar refém de diretores que querem “emprego” politico. Em 2019 o clube foi feliz, especialmente com a chegada do JJ, o melhor técnico que conheci no clube de 63 para cá. Tivemos grandes profissionais na função, como Tele, Tim, Coutinho, Zagallo e Carpegiane grandes nomes ou grandes campeões. Infelizmente o atual tecnico foi contratado sem informações. Ele pode vir dar certo, mas não acredito e açodadamente fixaram multa alta. Agora fazer o que? Eu pagaria porque não venceremos nada com ele. Quando da troca postei aqui citando Gallardo e o tecnico que nos emplacou 5 a 0. Aqui a grande maioria dizia que o Marcos era um dirigente competente que saberia escolher como escolheu o JJ, so que o JJ foi indicação do Pelaipe. Por mim Sampaoli, Renato Gaucho e o tecnico do Del Valle seriam consultados. Mas como noticia ridicula não cessa, o Rio quer passar a perna nos demais clubes do país. Querem liberar futebol com publico no Rio, esquecendo que é campeonato brasileiro. Nós cariocas somos tão espertos que escolhemos os melhores politicos do país em todas eleições.
Domenec ja caiu?
Não, nem vai.
https://blogdojuca.uol.com.br/2020/09/o-flamengo-e-o-ciume-de-homem/
O texto do brilhante Juca Kfouri(corintiano) parece ter sido escrito por um Flamenguista. Assinaria embaixo
L
Depois dessa coletiva do braz, colocaria ele no mesmo saco do domenec e tchau.
Entrevista do Braz. Minha opinião é q ele confia no trabalho desenvolvido pelo Dome e q a diretoria ainda nao tem uma posicao clara a respeito.
Nao discordo do cenario apresentado por ele, alguns dos amigos aqui q defendem o Dome ja haviam exposto essa linha de pensamento, mas acho q a realidade sempre se impoe no mundo da bola.Manter a aposta em um cara q decide mal, planeja mal e muda mal em meio a pessimos resultados nao e algo simples de se fazer. Se ha alguma noticia boa é q ele pareceu convicto e nas suas palavras, a diretoria esta unida no diagnóstico. Eu nao acho q seja isso. Para mim, o Landim matou no peito e decidiu resolver a questao no Rio.
Os 2 proximos jogos definirão a permanencia do Dome. Acho q ele so fica de ganhar 3f e pelo menos empatar com os porquinhos q nao tem Copinha e nem Mundial.
Acho que o Marcos Braz foi cirúrgico em sua entrevista, não podia ser diferente não têm como contratar um técnico antes de terça feira, tem que prestigiar o técnico que tem, não podia ser diferente.