Pra começar, apesar do resultado – um empate com sabor de derrota – a se registrar o enorme prazer de poder voltar a torcer, a se ter esperança na vitória durante todo o jogo.
Embora justiça seja algo relativo no futebol, o empate foi pouco para o time que procurou a vitória o jogo todo. A demonstração da superioridade do Flamengo sobre o São Paulo foi a quantidade de escanteios a favor do rubro-negro (um montão, perdi a conta) contra dois – ou três – a favor do tricolor paulista.
Embora falte entrosamento dos novos zagueiros, entre eles, e com o restante do time, não dá para não registrar que, finalmente, as lambanças acabaram. No máximo, como no segundo gol do São Paulo, erro de posicionamento. As lambanças ficaram no passado.
Alan Patrick, novamente o melhor do time e, hoje, o melhor em campo. A intensidade foi a sua principal virtude e, o mais importante, durante todo o jogo. Maldade, exatamente ele perder o pênalti, no último minuto de jogo. Aliás, tive a nítida impressão de que na corrida para a bola houve uma mudança de ideia com relação ao canto em que bateria. E, quando isto acontece, normalmente o batedor “dança”… De qualquer forma, atuação simplesmente impecável. Alan Patrick deu show.
Os laterais também foram bem, principalmente Jorge que, além de apoiar sempre, tecnicamente é muito bom jogador.
William Arão, depois de Alan Patrick, foi destaque no Flamengo. Jogador moderno, defendendo, armando e concluindo. Não bastasse tudo isso, jogou com impressionante garra rubro-negra. Será que por isso virou capitão?
Cirino, muito criticado dentro de suas limitações, deu enorme trabalho aos defensores do São Paulo. Continuo achando que, na dificuldade de se encontrar bons atacantes, Marcelo Cirino pode ser muito útil.
Éverton, embora não tenha aparecido muito, foi incansável. O vai vem feito por ele no jogo de hoje também merece destaque. A participação dele foi tão intensa, que passou mal e pediu para ser substituído.
Se o garoto, centroavante argentino, bom de bola e temperamental, tivesse jogado pelo Flamengo, teríamos vencido, no mínimo, por 4 a 0. Vizeu promete, mas ainda está muito verde. Pela incerteza que passa Guerrero, mais um jogador para esta posição – e o mais rápido possível – é mais do que necessário.
Enfim, domingo de glória. Voltamos a ter o prazer de torcer. Maldade, foi o resultado do jogo. Maldade, foi o melhor em campo ter perdido um pênalti no último lance do jogo.
Caro Kléber! Fiquei triste pelo pênalti perdido, mas, imensamente feliz por ver o Flamengo diferente, atacando e não sendo quase atacado! Foi ousado e encurralou o SP o tempo todo. Concordo com todas as suas palavras, em especial, do Vizeu. De tudo, o Alan controlou os noventa minutos da partida, ditou o jogo. Numa infelicidade, deixamos de ganhar essa partida. Estou mais confiante e imagino que o time também está. Na minha opinião, o Zé Ricardo será efetivado com uma Vitória na quarta-feira. Notem bem todos: dois jogos sem tomar sufoco. Acho que vamos melhorar! SRN
Caro Kleber
Concordo em quase tudo com vc,
Só discordo de uma coisa, quem quer vencer não pode terminar a partida com um ataque formado por Gabriel, Emerson e Fernandinho….
Apesar deste fato citado acima, foi nossa melhor atuação
Discordo, o Fernadinho chutou uma bola na trave, não entrou por infelicidade, o Emerson sofreu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Flamengo, o Gabriel tudo bem.
Radames,
Onde assino? Nosso time ate melhorou mas com jogadores como esses citados mais Everton e Cirino Fica complicado né amigo?
SDN
Radamés, procuro explicações e não consigo, sinceramente não entendo com um “jogador” como esse Gabriel pode estar a tanto tempo no Flamengo e tendo tantas chances em detrimento de bons valores que temos ou tivemos na nossa base e não aproveitamos.
Kléber, por favor, há uma explicação para isso?
Análise cirúrgica, caro Kleber.
Também ví no garoto Vizeu o ponto destoante do time hoje.
Mas acho que ainda falta mais iniciativa do Cirino, embora hoje ele até ajudou bastante o time. Sua velocidade ainda é pouco explorada pelo Zé Ricardo.
Ainda vejo o time um pouco espalhado em campo. Precisam se compactar mais, pois estão dando espaços que hoje foram bem explorados pelo São Paulo em rápidos contra-ataques, inclusive um deles originando no primeiro gol, embora Calleri claramente fez falta em Márcio Araújo.
Uma pena não ter vencido esse jogo. Merecíamos. E com isso estamos ficando cada vez mais distantes do pódio mais alto, o título. No máximo poderemos brigar por uma vaga na libertadores. Mas a briga vai ser acirrada. A demora da diretoria em achar um centroavante está custando caro demais ao time.
Não entendo porque ainda insistem nessa teimosia com essa coisa chamado Gabriel. Que jogador mais inútil o Flamengo insiste em manter no clube. Seria um ótimo reforço mandá-lo embora urgente.
Espero que comecemos a reencontrar o caminho da vitória com mais regularidade, só assim nos manteremos dentro ou próximo ao G-4.
Concordo com você Kleber Leite, mas precisamos de um volante de marcação melhor(tipo Uidemar), um jogador goleador(tipo Zé Roberto 2009 ou centroavante) e principalmente um camisa 10, Alan Patrick é um bom jogador, apenas isso! Não é capaz de decidir uma partida e esta não foi a primeira vez. Meu destaque vai para o treinador(apesar de achar que o Flamengo precisa de um melhor), pois ele está conseguindo “tirar” o melhor dos jogadores como faz um grande treinador.
Uma coisa e vc falar que o AP, n serve pra ser o 10 outra e falar que b pode ser titular o que eu discordo!, msm com a vinda de um nome de peso no meio.
silasT, sobre a titularidade do AP, sobre ele ser o melhor jogador em campo do time, sobre seu merecimento de ter a camisa 10 (ele é o 10 de fato em campo, mas a camisa 10 esta com o Éderson, pode?), acho indiscutível. Ele é um dos três que treina pênaltis no elenco (AP, Mancu e Sheik), bateu mal, se acerta o gol, o goleiro pegaria.
Tá faltando um algo a mais nesse time,não sei se é um armador ou um melhor finalizador,espero que o Guerreiro voltando o ataque melhore pois não dá pra negar que a bola tá chegando muito mais do que antes.Sao pontos que não pode perder esses dois pontinhos vamos passar o campeonato inteiro chorando a falta deles,o Fla deu muito mole estaríamos mais bem colocados .
Concordo com tudo. Só na entendo essa insistência em achar que Cirino pode ser útil. Números dele no Flamengo são patéticos! Não cria nada, não conclui em gol, se movimenta somente em linha reta. Não acrescenta nada ao time.
Acho que conseguimos, de fato, arrumar o sistema defensivo, apesar de achar criminoso Cuellar ser banco de Márcio Araújo, que não compromete mas não acrescenta nada. Não acho necessário vir mais um zagueiro, ainda mais pelos valores divulgados.
Precisamos de atacantes diferenciados. Com os que temos, gols serão casualidades e não consequência de boas jogadas; hoje foi um de bola parada e um contra.
Só pra concluir: passou da hora de Bandeira vir a público e efetivar Zé Ricardo. Pegou um elenco muito mal montado e arrumou taticamente o time, dando um banho em Muricy.
o nosso maior problema atualmente reside no fato de que nossos atacantes não driblam. Marcelo cirino;, Everton, Gabriel peteleco se limitam a tocar a bola para trás, é irritante. Devido a este fato, o Flamengo tem dificuldade de quebrar as linhas de defesa dos adversários e por consequência, os centroavantes do rubro negro quase não jogam. Srn
Maldade…..sim, um desconto pois estou com raiva, mas, acho que o Alan também deu uma rebolada…..uma grande injustiça o placar, merecíamos a vitória com sobras, o primeiro gol deles, foi flagrantemente irregular, o M.Araújo foi nitidamente empurrado. Vimos um time organizado, com alternativas de jogo e dominando o jogo quase todo. Chances e mais chances de gols, até o goleirinho deles, tão “cornetado” resolveu agarrar bem contra nós. Um empate com o sabor amargo da derrota….
Radamés Lattari, ainda mais com Messi, Cristiano Ronaldo, Suares e Neymar a disposição…..
Kleber,
Concordo com você, o time melhorou, começa a apresentar evolução tática, principalmente em relação ao posicionamento em campo, já parece saber o que fazer com a bola…
Mas ainda quero ver, pelo menos mais dois jogos, o Santinha lá em recife e depois o Fluminense, entendo que precisamos de duas vitórias, para efetivamente confirmar essa evolução, entendo que sejam dois jogos perfeitamente possíveis de serem vencidos.
Ainda sobre o jogo de hoje, duas colocações que precisamos considerar:
1 – TEM QUE COLOCAR O CUÉLLAR NO LUGAR DO MÁRCIO ARAÚJO (com o Cuéllar não tomaríamos o 1o gol;
2 – CONTINUAMOS SEM ZAGA (erro bisonho do Réver no 2o gol e ainda, algumas saídas de bola ridículas do Rafael Vaz, por pouco não damos mais um gol ao São Paulo)
SRN
Caro Paulo, não tem nem como comparar essa zaga atual com a anterior. Melhoramos 100%. O fato de termos dois bons zagueiros não significa que nunca mais tomaremos gol de bola aérea. Isso acontece com todos os times, é impossível impedir que isso aconteça. A zaga do São Paulo é muito boa, e o Arão subiu sozinho para fazer um gol de cabeça. O mesmo acontecerá conosco. O importante é não ser isso uma constante como vinha sendo com Wallace e César Martins, sem falar que Réver já mostrou que é bom também na bola aérea lá na outra área.
Não Helder, não dá para comparar a cabeçada do Arão no “bololô” com a falha de posicionamento do Réver no 2o. gol do SPFC! A cena vista no gol me lembrou muito o Cézar Martins, que marcava a bola e o adversário a 5m de distância dele!
Hélder,
É uma questão de ponto de vista…
Gostaria de frisar que não estou comparando a zaga que jogou ontem com Wallace e César Martins, que realmente conseguiam ser piores…
Mas ratifico, ainda não temos uma zaga!!! Rafael Vaz é muito fraco, no mesmo nível dos anteriores e quanto ao Réver acredito que temos que aguardar uma continuidade do mesmo, caso jogue várias partidas seguidas, aí sim acredito que teremos 1 zagueiro, que junto com o Donatti poderão formar uma boa zaga.
Em relação ao Juan, acho que já deu o que tinha que dar, poderá ser um bom reserva.
SRN
Paulo, o 1o. não foi uma falha só do MA, mas de posicionamento da defesa (no meio tinha que ter um na sobra). Com os dois zagueiros no ataque, quem deveria estar ali? Entendeu? Sobem os dois zagueiros, sobe o 2o. cabeça de área, é o risco que se corre! Mas como Arão fez o 2o. gol, ficou td igual.
Nino,
Em relação ao posicionamento da defesa, concordo com você, mas o que eu quis dizer foi o seguinte:
Se o Cuéllar está ali marcando o Caleri, duvido que o Caleri fizesse o que fez com o Márcio Araújo (mesmo considerando que eu acho que foi falta), entendeu?
SRN
É Paulo, a única explicação era que o “Caramujo” estava dormindo, Caleri atropelou…Vc tem razão, esse mole o Cuellar dificilmente daria!
Tenho que concordar em gênero numero e grau. Acrescento justamente ” os porques” de garotos como Vizeu não estouram dentro do Flamengo.
Uma coisa é jogar um ou dois jogos como titular, ou sair do banco para substituir o titular. Outra é ser titular.
E nessa condição Vizeu se mostrou mais do mesmo.
Time jogou bem melhor que quarta feira?Jogou. É fato. Defesa melhorou muitooo.laterais melhoraram. Meio campo melhorou muito. Agora ataque é de uma inutilidade que da tristeza. Cirino que melhora teve? Nenhuma. Everton correu tanto que saiu aos 5 minutos do segundo tempo. Entao um jogador profissional que jogou apenas 50 minutos, nao vi nada demais e até no gol contra, cruzou errado. E o contra ataque do segundo gol do SP, saiu devido a um chute precipitado dele. Fernandinho,Gabriel. Brincadeira de péssimo.gosto. Volto a afimar: Enquanto depender de Cirino, Everton, Fernandinho e Gabriel 10° lugar no máximo. Zé Ricardo..tem muito a aprender…faltou ousadia para vencer hoje. Muito pouco pra uma torcida que a 5 anos, só passa vexame em brasileiro. (Obs. Nino, realmente muralha tem dificuldades nas bolas altas)
Prezados,
Concordo na maior parte do texto, discordo do Vizeu.
O caso dele não é de imaturidade, é de ser ruim de bola mesmo. Perde gols fáceis, péssimo domínio de bola e cheio de falhas em fundamentos. Quem é bom joga e pronto, quem é perna de pau da desculpas.
Até hoje não entendi o Vizeu ultrapassar o Douglas Baggio… Liberaram O MAIOR artilheiro dos últimos anos da base pelo fato dele ser baixo.
Essa mania arcaica de querer jogadores altos, da escola brucutu do Muricy, é burra. Estes caras dispensariam da base um Romario, Messi, Maradona, privilegiando pernas de pau com força física.
Pidem vender o Vizeu na primeira proposta e trazer de volta o D.Baggio, que não perderia aqueles gols contra Figueira e Cruzeiro.
ENCAIXOU !!!!
Concordo com sua análise e hoje gostei muito da organização do time se continuar assim vamos crescer muito e o Guerrero receberá mais bola e fará ok s gols estou torcendo muito para o Zé Ricardo, o Mengao costuma se dar bem, com técnico de casa!
Foi o melhor jogo do Flamengo em 2016. Infelizmente a vitória não veio, mas o futebol apresentado nos deixou esperançosos. Com a volta do Guerrero na quarta, acredito em mais vitórias do Flamengo, pois o Vizeu (que apoio e defendo) tem perdido muitos gols fáceis.
Analisando as opções de mercado e o que o Flamengo tem evoluído, não vejo motivo para tirar o Zé Ricardo. No entanto, não entendo a insistência em Fernandinho.
Temos dois jogos em seguida para vencer: Santa Cruz e Fluminense. O g-4 é questão de tempo.
Henrique, vejo o Guerrero mais participativo no jogo, mais marcador, mais inteligente, etc, mas em relação a perder gols, ele e Vizeu estão no mesmo nível.
Jogamos com organização, isso é muito importante, a parte defensiva e ofensiva estiveram equilibradas a bola agora tá chegando no ataque, tenho certeza q o Guerrero vai começar a fazer gols, torço muito pela Zé Ricardo!
Pouco antes do pênalti, houve um escanteio e, na cobrança, Alan Patrick não teve forças sequer pra jogar a bola na área. Por que Arão não cobrou o pênalti? Ou o Sheik? Mas isso é só um detalhe.
Grave, grave mesmo, é o fato indiscutível_ pelo menos, para mim_, de que o Flamengo continua fraquinho, fraquinho. Sem dúvida, melhorou a zaga, mas também é verdade que Radamés Lattari tem toda a razão: Gabriel e Fernandinho… não dá! E o que não dá, além disso, é deixar de encarar o óbvio: se o Flamengo melhorou tanto, porque esteve sempre atrás, no placar? Ora, porque, no meio-campo, onde realmente se ganha um jogo, o São Paulo tinha dois jogadores um pouquinho acima da média, e o Flamengo, não. Se Calleri não tivesse saído…talvez o SP tivesse vencido o jogo, pois esteve o tempo todo à frente, no placar. Ou não é verdade? Por falar em verdade, ficamos uns vinte minutos com um jogador a mais… Não, definitivamente, não é isso que eu quero: torcer, torcer, torcer e, no final, raiva e decepção puras! Quero garra, quero raça? Sim, quero, mas conduzida pela inteligência, pela criatividade, pela clarividência que só os talentosos jogadores de meio-campo podem dar. Alan Patrick é coadjuvante, tem sido útil, mas é preciso mais: precisamos de um Tévez, ou de um Lucas, ou de ambos mais o Adryan_ e o futebol do Guerreiro, sem dúvida, renascerá.
Enquanto isso…empata aqui, perde ali, perde outra…e vence os mais fraquinhos, como o Cruzeiro…talvez o Santa Cruz…empata com o Fluminense…
Saudações,
Carlos Cazé.
Sendo otimista, Cazé, o time de 2009 era mais ou menos igual a esse. Bonzinho, mas comum. bastou um Pet e um Imperador para mudarmos o Patamar. Chegando o Donatti, beleza, a zaga estará acertada. Mas não vamos a lugar algum com Gabriel, Éverton, Fernandinho, Cirino… precisamos de um ATAQUE. Atacantes que os zagueiros adversários vão temer e o técnico adversário vai criar esquema especial pra se proteger. Hoje, o ataque do Flamengo está no mesmo nível ou pior que ataques de Figueirense, Sport, América-Mg, Botafogo… Aliás, quantos gols nossos atacantes têm nesse brasileirão?
Pois é, Daniel, pois é: o torcedor gosta de torcer, simplesmente;as mais das vezes é difícil fazê-lo raciocinar com a cabeça no freezer, não é verdade? Quanto à comparação com 2009, me senti na obrigação de acrescentar algumas coisas:
1) Quem deu origem àquele time foi o Cuca: aliás, observe, pelo Youtube, o jogo sensacional entre Cruzeiro x Flamengo, primeira partida do Fla, naquele ano. Não vencemos, mas cravei num programa de tv, em SP: o Flamengo será um dos candidatos mais fortes ao título. Aliás, que os mais afoitos façam uma comparação entre aquele Cruzeiro x Flamengo e este Flamengo x São Paulo: lá, embora perdendo, ganhamos; aqui, embora empatando, perdemos. Estudem aquele jogo, vejam como, mesmo perdendo de 2 x 0, podemos dizer que o Flamengo não apenas foi superior mas, principalmente, tinha potencial. É apenas uma questão de olhar clínico, experiência, cabeça fria e análise gelada. Só isso…
2) Aquele time tinha uma dupla que, sinceramente, sinto saudades profundas: Willian e Toró! O primeiro, um monstro, melhor roubador de bola em 2009; o segundo, talentoso, manhoso, cheio de vigor, com um toque de bola arisco e insinuante.
3) Aírton em grande fase, uma segurança notável ao sistema defensivo.
4) Aqui vai o link do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=FyjYvARBP_A
Saudações,
Carlos Cazé.
JOGOU COMO SE DEVE JOGAR MANDANDO JOGOS. POR DETALHES NÃO VENCEU. NÃO TEM PORQUE NÃO EFETIVAR O ZÉ RICARDO. O ELENCO TÁ FECHADO COM ELE E ISSO É MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER TÁTICA. SE REPETIR 2 ATUAÇÕES DESSA NOS PRÓXIMOS JOGOS OS DEMAIS VIRÃO COM MEDO E PODE SER QUE CAMINHE BEM. CREIO QUE O GUERRERO NO JOGO DE HOJE TERIA AJUDADO MUITO. NÃO SE PODE QUEIMAR VIZEU ASSIM, NÃO TÁ PRONTO PRA SER TITULAR, MAS COM CERTEZA É UMA MAIS VALIA NO ELENCO. TORCER PRA MANTER A PEGADA NOS PRÓXIMOS JOGOS, OS 3 PONTOS NÃO SÃO MAIS IMPORTANTES QUE ATUAÇÕES ASSIM, A SEGUIR JOGANDO ASSIM OS 3 PONTOS SERÃO CONSEQUENCIA.
No comentário q fiz após a vitória sobre o Cruzeiro eu disse q, apesar das criticas antes de Rever e Rafael Vaz estrearem, q tínhamos arrumado a zaga, diante do desastre q nossa zaga era antes e q em seguida seria a vez de arrumar o meio campo e o ataque.
Hj o nosso meio campo criou várias oportunidades com destaque para AP, qur é o 10 tão solicitado, apesar de usar o nr 19. Até o Márcio Araújo apareceu para finalizar, o que não é a sua característica. Agora é arrumar o ataque e quem sabe com a volta do Guerrero possamos aproveitar as chances q não foram aproveitadas hj.
Discordo, totalmente, do Carlos Cazé qdo ele diz q se o Caleri não tivesse sido expulso, perderíamos o jogo. Amigo, talvez teríamos vencido, já que com um homem a menos o SP se fechou todo e não deixou espaço para nosso time. Com ele em campo o SP não ia colocar 10 jogadores atrás, pelo contrário, iam sair para o jogo e oferecer os espaços que precisávamos para virar o jogo. Enfim, são apenas opiniões.
Foi bom ver o Flamengo jogar com a intensidade q jogou. Qdo ganhamos do Cruzeiro, as cornetas soaram dizendo que ganhamos de um time desfalcado e que estava lá embaixo da tabela. Hj sufocsmos o SP do início ao fim, mas vão falar q estava desfalcado de Lugano(?) e Thiago Mendes.
Sou Flamengo sempre e acredito q vamos fazer um bom brasileiro.
SRN!!!
Kleber, continuo achando o Zé Ricardo pessimo nas trocas, posso reconhecer que o time melhorou muito, mais quando ele vai substituir é uma calamidade pública. Péssimo. Queria dar um prêmio de ” melhor do mundo” para os empresários do Gabriel e Éverton, por que são duas antas e continuam, treinador após treinador entrando no time. E qual a birra do Zé Ricardo com os três gringos????? Se alguém aq do blog puder responder agradeceria muito. Abraços e SRN.
Pela primeira vez em anos vi os jogadores do FLAMENGO se encontrando para as trocas de passes rápidos. Esse é um EXCELENTE indicativo. Significa que o time está treinando MUITO mais com BOLA. Marcar times assim é muito CANSATIVO e DESMOTIVANTE para o adversário.
Gostei de ver jogadores PEDINDO para ser substituido por que tinha dado 100% e estava ESGOTADO.
Os jogadores estão mais FALANTES, VIBRANTES e se cobrando MUTUAMENTE e as LIDERANçAS começam a surgir.
Começo a ver um time VENCEDOR SURGINDO.
“O GAROTO ARGENTINO”
Por que será que só trazemos os argentinos errados?
Aliás, pq o argentino de 13mi que temos no banco não joga?
Prezados,
Até quando vamos aturar Gabriel Peteleco?
Quarta temporada no clube;
Só jogou bem em 3 jogos no final de 2013;
Não sabe chutar;
Não sabe driblar;
Não sabe passar (só recuar perigosamente);
Qual a posição dele?
Nunca conseguiu deslanchar, nem mesmo no Campeonato Carioca.
Qual a força que o mantém no Flamengo?
Sinceramente Diego, não me lembro desses 3 jogos por você citado. Agora todo o resto é a mais pura verdade, pra mim ele é “Gabriel jogador de papel”. Não serve pra nada, não contribui em nada, nem técnica tampouco taticamente e todos os técnicos que por aqui passaram insistem nele. Como explicar isso? Por favor, alguém me explica, estou desanimando toda vez que vejo esse cara entrar em campo e olha que ontem tinhamos o Nixon.
A boa fase dele foi em 2014 e não 2013. Chegou a ser o melhor em campo na vitória contra o Atlético-Mg no Maracanã pela Copa do Brasil e Internacional, pelo Brasileirão. Mas é muito pouco, realmente.
Daniel Made,
Verdade, a boa fase de 2 ou 3 jogos dele foi no final de 2014. Uma boa fase que também foi inútil ao time, já que fomos eliminados.
Ele chegou em 2013, acho que já é o maior caso de extrema paciência (ou cegueira) que já tivemos no Flamengo. De duas uma: ou têm um empresário muito forte ou é o Messi dos treinamentos…
O interessante é que Gabriel Peteleco era o melhor amigo do Wallace.
Kleber você como figura importante e influente dentro do Mengão deveria perguntar da diretoria sobre esse boicote aos gringos dentro do flamengo. Não é possivel que Fernandinho, Gabriel, Sheik, sejam melhores que Mancuelo e o Marcio Aráujo melhor que Cuellar. Ate o proprio Guerrero está no meio desse golpe. Todo o elenco com ciúmes dos salarios e status que os gringos chegaram e estão fazendo esse boicote. E essa comissão técnica sem respaldo para peitar o elenco está participando desse boicote. Não duvido nada que Guerrero volte contra o Santa Cruz no banco de reserva. O que vocé acha sobre isso. Gastou-se 12 milhões de reais para se reforça o banco de reserva e nao o time titular.
Diego,
Tenho exatamente a mesma dúvida!
O curioso é o porque não tiveram a mesma paciência com o Adryan.
Que mesmo oscilando em função dos 18 anos na época.Rendeu muito mais que esse projeto de jogador citado. Além de ser prata da casa.
E hoje, já mais amadurecido. Poderia estar sendo a solução pra falta de talento em nosso meio campo e consequentemente seria bem mais regular.
SRN
Bruno,
A Diretoria do Flamengo criou o conceito de extrema proteção dos jogadores da base, objetivando não “queimar” os jovens. O problema é que a proteção é tão grande que eles jamais são colocados em campo.
Hoje o Flamengo parece aquela mãe super protetora que não deixa o filho sair para a vida, e o resultado é ter um monte de marmanjo que nunca consegue amadurecer.
São eles: Jajá, Adryan, Rodolpho, Thomas, Douglas Baggio, Cafú, Ronaldo, Matheus Sávio, Thiago Santos, aquele camisa 10 da copinha. Bons valores que no Flamengo jamais jogarão, mas que se estivessem no Santos, por exemplo, pelo menos uns 3 ou 4 já estariam dando retorno.
Kleber,
Sobre seu comentario minha tendencia é concordar com quase tudo, eu disse quase! Bom temos que admitir que melhoramos quanto equipe, estamos melhor distribuidos em campo, com um certo padrão tatico, isso nao tem como negar. Porem, caro presidente, nosso jovem tecnico interino, tem pecado e muito na hora de escolher os 11 que entram em campo e ainda mais na hora de fazer alguma Alteração! Na minha opinião é impensavel ter em campo Marcio Araujo e deixar o Cuellar no banco, Ter em campo Everton e Deixar Mancuello no banco. Cirino para mim ja deu, mas ontem o Sheik estava voltando do DM ate se justifica. O que nao se justifica é na hora de mexer, ele colocar o Fernandinho, o Gabriel e continuar deixando o Mancuello no banco. Semana passada ele deu uma entrevista falando que o Ederson estava muito bem nos treinos e por isso ganhou uma chance do time titular, ontem o cara nem entra. Isso é muita incoerencia.
Acho que o Zé Ricardo esta jogando fora a oportunidade que esta sendo dada a ele!
Tem que colocar os melhores, chega de Marcio Araujo, Everton, Cirino, Gabriel e Fernandinho.
No mais, enquadramos o São Paulo e de fato Vizeu ainda muito verde para ser titular no Flamengo!
SDN
Time jogou bem sim , mais acho que houve um braço sim, empurrando o Marcio Araújo mais o jogo é de contato e faz parte.
Embora para muitos A.P.não seja um grande jogador de meio campo e que não faça lançamentos,vejo que ele tem sido muito útil ao time sendo articulador, controlador do jogo e tendo aumentado a velocidade da bola com as aproximações e tabelas e até nas finalizações de fora da área.Ele é um meia clássico,não é nenhum Iniesta mais se continuar se empenhando dentro do jogo vai melhorar muito pois tem potencial.A zaga melhorou muito mais realmente mais tomamos o gol por erros técnicos do sistema defensivo.
O nosso lateral esquerdo não consegue levantar a perna para tentar interceptar um cruzamento e o nosso zagueiro Rever por excesso de confiança no posicionamento achou que a bola não passaria e passou.Passou porque em momento nenhum antes da bola ser cruzada ele olhou para trás para ver se vinha alguém por trás dele .No caso dele falha técnica e individual.
Agora o nosso centroavante Vizeu precisa ser mais esperto dentro da área,centroavante que não se antecipa aos zagueiros com bola vindo do fundo no mínimo não treina este tipo de movimento ou ainda não conhece seus laterais.
Prezado Kléber, acho que o Flamengo necessita urgentemente de mudanças no departamento de futebol, Rodrigo Caetano perdeu o vestiário após o episódio do “Bonde da Stella”, em que só conseguiu se desfazer do Paulinho. Agora, esta panelinha deixa de lado os gringos, que na minha opinião deveriam estar jogando.
Temos que reformular este elenco, pois a Copa Sul-Americana é um ótimo atalho para a Libertadores sem falar na visibilidade internacional da nossa marca.
SUGESTÕES:
Saem:Pará/Chiquinho
Chegam:
Mayke (Cruzeiro está em baixa e seria uma boa sombra para o Rodinei).
Emmmanuel Más (San Lourenzo – experiência para a Copa Sul-Americana)
Sai:Márcio Araújo/Canteros
Chega:Denílson (Ex-volante do São Paulo)
Sai:Gabriel
Chega:Douglas Coutinho (Cruzeiro está em baixa e seria uma boa opção no elenco).
Saem:Éverton/Éderson
Chega:Éverton Ribeiro ou Diego(Ex-Santos) ou Jádson
Sai: Marcelo Cirino
Chega:Érik (troca até o final do ano com o Palmeiras)
Sai:Emerson Sheik
Chega:Hernane Brocador (Bahia)
Já seria um bom começo para não se perder novamente o ano.
SRN
Concordo com o Radamés e pergunto porque o Mancuello e o Cuellar não são escalados? Será verdade o que o fofoqueiro RMP falou ontem no programa da Fox?
SRN
Vemos uma nítida evolução no conjunto. Mas ainda temos muito a melhorar… a começar pelo Cirino que tem uma grande explosão física mas nao utiliza essa velocidade em momento algum da partida… precisa querer mais… potencial ele tem afinal jogou muito no Atl.PR. alguem precisa agir e recuperar esse cara.
Boa tarde Diego,
A sua informação de que Cirino jogou muito no Atletico PR, esta completamente errada. A torcida do furacão não SUPORTAVA MAIS, as caneladas, as disputas de bola onde encosta ele cai, não ganha uma dividida e perde gols por chutar de canela, ou seja, estão agradecendo até hoje a caridade do Flamengo, e outra, porque os da casa não tem as mesmas oportunidades? Estamos aturando esse perna de pau a 1ano e 6 meses e numca vi um jogo decente desse pereba, se voce lembrar me diga. As oportunidades deveriam ser iguais a todos e Cirino, Gabriel e Guerreiro, ja torraram a paciencia da nossa torcida. Outra, ja esta todo mundo reclamando do Vizeu, mas o pereba Guerreiro, faz pior e numca foi artilheiro em lugar nenhum, e muitos torcedores acham que ele vai deslanchar no Mengão, isso sim é um verdadeira piada.
Sds rubro-negras.
Wanderley, ele jogou muito em 2012 e 2013. Em 2014 ele caiu muito de produção e foi vendido pra nós. No carioca de 2015 ele chegou a disputar a artilharia do campeonato e título de craque da competição. Isso foi o mais próximo de ‘boa fase’ que ele teve no Fla. do 2º semestre de 2015 pra cá, ele vem jogando muito mal.
Prezado Diego Nunes,
A informação do Wanderley é correta, o Marcelo Cirino no Atl. Paranaense só jogou bem no segundo semestre de 2013, o ano seguinte dele foi horroroso – a torcida já não aguentava mais, tanto que a negociação dele foi comemorada por lá. Pode perguntar isso para qualquer rubro-negro do Paraná.
Jogador extremamente limitado, que só os olheiros caolhos do Flamengo conseguiram ver 19 milhões.
Caros amigos. Peço desculpas então… a lembrança que tenho do Cirino é justamente esse campeonato de 2013 quando vi alguns jogos e o mesmo não parava o jogo inteiro e sempre com muita intensidade em campo…
SRN
Prezados Diego Nunes e diego Oliveira, a sequencia de oportunidades deveriam ser dadas igualmente a todos, mas infelizmente não acontece no Flamengo. O Ederson que sofe criticas horriveis aqui, mas tem a mesma sequencia de Cirino,Sheik, Gabriel, Fernandinho (todos pernas de pau), vai sair e estourar em outro clube e ficaremos mais uma vez xom caras de babacas. Vejam o caso do Vizeu, imaginem, ele perdendo gols como o “perebe guerreiro”, durante esse tempo todo: aonde o garoto estaria? O que faria a nossa diretoria?
Sds rubro-negras.
Renato,
O que o RMP falou no programa da FOX?
“REFLEXÃO CABOCLESTAS!
“Zé Ricarvão Borges”
“COISA DE GIRINO”
Dribla três e se joga na área, chega!
“REFLEXÕES VETERINÁRIAS”
Jorge é o “lateral castrado”, ou seja, “não cruza mais”! (Resenha Coluna do Flamengo)
Gostei do time ontem e estou gostando o trabalho do Zé Ricardo. Continuo achando-o inexperiente para comandar nosso time numa libertadores, a mas a melhora de desempenho da equipe é muito flagrante. Esse mesmo time jamais teria tomado sufoco do Confiança e seria eliminado pelo Fortaleza. Empate num jogo de ontem, contra uma equipe grande como é o São Paulo, e com chances claras de vitória, é normal.
Fico imaginando o porquê do Mancuello e Cuellar serem reservas. Mesmo sem falhas gritantes o Léo Duarte perdeu a vaga. Márcio Araújo e Éverton não vêm jogando mal mas também não vêm jogando tão bem assim a ponto de serem absolutos. Posso até imaginar ele argumentando que Éverton e Mancuello jogam em posições diferentes e que Mancuello disputa posição com A. Patrick, mas Cuéllar reserva do Marssaraújo é dose.
Prezados,
Incompromissível, também, que o treinador coloque o Gabriel e deixe o Mancuello. Por mais que o argentino não seja um jogador brilhante, certamente é MUITO mais consciente com a bola nos pés do que qualquer jogador do nosso elenco, principalmente do pereba do Gabriel.
Por mais que o Marcio Araújo seja um jogador esforçado, jamais poderia estar na vaga de um jogador lúcido e de seleção colombiana, que é o Cuellar.
Bastou trocar de treinador – deixando um novato sem moral – para que os fantasmas do passado voltassem a assombrar: Gabriel, Marcio Araújo e até o Pará naquela substituição sem lógica contra o Cruzeiro!!! Começo a ver influência de empresário nas escalações do time e, com isso, mudar a opinião e defender a contratação de um treinador com mais força.
O jogo de ontem me passou uma impressão favorável do técnico Zé Ricardo. Batemos muito aqui na tecla de que o Flamengo não é laboratório e nem lugar para estagiários. Mas esse treinador está longe de ser estagiário e de fazer do Flamengo um laboratório.
Procurei matérias em muitos sites sobre o que alguns “entendidos” em futebol falavam a seu respeito. Na maioria dos casos, só lí elogios e que faria bem ao Flamengo efetivá-lo no comando da equipe. Muitos consideraram uma elevada melhora no comportamento do time após a saída do Muricy. Algo a se pensar.
Disse anteriormente que torcia muito pelo Zé Ricardo, para que ele desse certo. É rubro-negro e conhece bem o clube.
Os jogos contra o Cruzeiro e contra o São Paulo me fazem crer que não precisamos mais ir a procura de outro técnico, que aliás já foi defendido pelo nosso gerente de futebol, Mozer.
O seu trabalho pode ainda não ser considerado maravilhoso, mas com certeza também não pode ser avaliado como tenebroso.
Só nos resta torcer para que tenhamos acertado a mão dessa vez.
O Flamengo pode comemorar o ponto ganho, pois enfrentou um time melhor , mais arrumado , com comando, com planejamento, que sempre disputa Libertadores, tem estádio , tem CT, tem diretoria …tudo que NÃO temos hoje.
Mas no jogo, o rubro negro teve lampejos de superioridade tatica e mostrou vontade , coisas que não mostrava com Muricy. É claro que ainda temos uma zaga desentrosada, um centroavante jovem, carência de meia criativo e um goleiro sem confiança, mas vejo um progresso tático. Pena que coube nossa vitória a um “remanescente” do bonde dos Cachaceiros… e deu no que deu, um pênalti de bêbado !
Vale ressaltar que foi a melhor atuação de W.Arão com o manto sagrado.